PDA

Ver Versão Completa : Óleo,qual a quantidade certa?

cadu
01/06/2007, 13:06
Qual a quantidade de óleo que posso usar no motor 6 cil. original?

Kim
01/06/2007, 13:10
Trocando o filtro ou não?

cadu
01/06/2007, 13:40
Com a troca do Filtro!

Wart
01/06/2007, 15:51
Segundo o manual do jipe (1958 ), 4,73 litros sem drenar o filtro e 5,73 litros, drenando o filtro.
Na prática tenho visto todo mundo usar 5 e 6 litros respectivamente
[]s

cadu
01/06/2007, 18:05
Postei esse tópico porque ontem fiz uma merda :parede: :parede: , depois que esgotei o óleo e troquei o filtro por um novo, coloquei 6L. de óleo no motor, depois de efetuado o serviço virei a chave do carro, simplesmente a tampa do filtro de óleo parecia uma cascata de oleo vazando para todos os lados, aí ficou minha dúvida sobre a quantidade! E olha que fechei direito.

Como tinha que levar o carro para colocar uma DH, chamei um guincho hj cedo e encaminhei o carro para o mecânico com + esse problema!

Lucas Nassif
01/06/2007, 20:15
Postei esse tópico porque ontem fiz uma merda :parede: :parede: , depois que esgotei o óleo e troquei o filtro por um novo, coloquei 6L. de óleo no motor, depois de efetuado o serviço virei a chave do carro, simplesmente a tampa do filtro de óleo parecia uma cascata de oleo vazando para todos os lados, aí ficou minha dúvida sobre a quantidade! E olha que fechei direito.

Como tinha que levar o carro para colocar uma DH, chamei um guincho hj cedo e encaminhei o carro para o mecânico com + esse problema!

Cadu,

uma vez tirei a tampa do filtro de oleo so de curiosidade, e montei normal...
aí saí para dar uma volta no jeep e parei no posto para abastecer (normal!).

Abri pra conferir o óleo e vi que pela tampa do filtro vazava muito óleo também! Peguei a chave de roda, e apertei sem dó! Tá até hoje!

Abração e bom findi!:concordo:

cadu
02/06/2007, 20:50
[quote=Lucas Nassif;404707]Cadu,

apertei sem dó! Tá até hoje!

Cara olha que fiz o mesmo, mas não adiantou, bem levei para o mecânico vamos ver... espero que ele resolva por lá!!! Ainda bem que não sai com o carro, meu motor ta zero, não baixa uma gota de óleo. Imagina se o motor ficasse sem oleo...

Aval
05/06/2007, 15:04
Pessoal, vou dar uma dica que aprendi há pouco tempo, mesmo andando de willys com BF há 10 anos... pois também já sofri com a tampa do filtro de óleo vazando e lavando motor e capo. Falo aqui porque troquei o óleo e o filtro do meu há 15 dias e deu certo.

O óleo vaza porque a borracha de vedação (aquela que vem com o filtro) escorrega na hora do aperto. Isso acontece simplesmente porque tem resíduos de óleo na tampa.

Então, ao fazer a troca do filtro limpe muito bem a tampa com querosene e até água e sabão para tirar todo o óleo velho - limpe também a borda do copo (a que fica presa no motor) - depois de limpo e seco coloque a nova borracha e aperte bem mas sem estrangular muito.

É por isso que não largo do willys... cada dia aprendo mais

Espero ter ajudado
Abraços

cadu
05/06/2007, 17:09
Pessoal, vou dar uma dica que aprendi há pouco tempo, mesmo andando de willys com BF há 10 anos... pois também já sofri com a tampa do filtro de óleo vazando e lavando motor e capo. Falo aqui porque troquei o óleo e o filtro do meu há 15 dias e deu certo.

O óleo vaza porque a borracha de vedação (aquela que vem com o filtro) escorrega na hora do aperto. Isso acontece simplesmente porque tem resíduos de óleo na tampa.

Então, ao fazer a troca do filtro limpe muito bem a tampa com querosene e até água e sabão para tirar todo o óleo velho - limpe também a borda do copo (a que fica presa no motor) - depois de limpo e seco coloque a nova borracha e aperte bem mas sem estrangular muito.

É por isso que não largo do willys... cada dia aprendo mais

Espero ter ajudado
Abraços

AVAL, o meu além de vazar pelas laterais da tampa, vazou também pelo parafuso e muito!

Lucas Nassif
05/06/2007, 17:57
AVAL, o meu além de vazar pelas laterais da tampa, vazou também pelo parafuso e muito!

Veda-rosca!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Kim
05/06/2007, 19:02
Caro Lucas Nassif!

Não quero te contrariar, mais o mais sensato é trocar a arroela elástica (alumínio) para que não vaze, quanto a junta de borracha, o Aval matou a xarada, pois assim a mesma não desliza no momento do aperto do parafuso.

Abraços.

Kim.