Ver Versão Completa : Qual pneu fica legal no meu jipe?
ricleite
31/05/2007, 22:01
olá pessoal do forum, dê uma olhada no meu cj e por favor me enviem dicas de pneus que ficariam legais.
Perfil:uso misto, roda só finais de semana, estradas de terra, visual agressivo, aro 16 com espsçarores de roda 4 mm.
joão k. chikui
31/05/2007, 22:12
Ric
Esses pneus estão ótimos para o q vc faz. Colocaria um guincho elétrico.
ricleite
31/05/2007, 22:22
Obrigado pela dica João, na verdade esta foto é antiga, o jipe já está com guincho, estou querendo é mudar o visual? Colocar pneus mais largos e agressivos.
Aguardo sugestões
Ricleite,
coloca uns espaçadores de roda de 3cm, e uns pneus 33" BFGoodrich Mud Terrain.
Vai ficar 10.
Ricleite, dá uma olhada aqui no fórum, nos pneus do Marilson ( Marisco pneus ) ... acredito que uma medida bacana pra vc, seria 265 75 16 ... já ficaria outra cara ....ele tem um modelos legais ... ou vc pode recorrer p/ o Geninho Pneus, ...tem modelos legais tb ... bom, tem diversas opções, só vc pesquisar um pouco que vc acha algo bacana ...
mas talvez vc precise de rodas com off-set's negativos pra cair " bem " :pensativo: talvez ... ... agora, se vc tiver com " grana " pra gasta, parte logo p/ uns BF 33 " :twisted: ... mas aí, já tem q mudar rodas e bláh bláh bláh ...
Porém concordo com o João, para seu uso, ...já está ideial ...
abraço !
ricleite
31/05/2007, 22:51
Já estou com espaçadores de 4 cm, que deram uma melhorada na estabilidade, porém queria colocar pneus mais largos.
BF 33",
ou Goodyear Wrangler 33".
BF 33" sem medo de ser feliz...
[]'s
Dirceu
Já estou com espaçadores de 4 cm, que deram uma melhorada na estabilidade, porém queria colocar pneus mais largos.
31/05/2007, 23:01
Alguém tem idéia do preço de 4 pneus BF 33"
Minhas rodas são aro 16 da f 1000 .
ricleite
31/05/2007, 23:03
Pretendo manter as rodas da f 100 ,pois acho bem legasi embora com off set não recomendado, mas como tenho epaçadores de 4 cm acho que vai dar certo, pois os pneus que já estão no jipe 7.50x 16 já estão quase para fora da lataria. Pensei em 265?
Alguém tem idéia do preço de 4 pneus BF 33"
Minhas rodas são aro 16 da f 1000 .
BF Goodyear 33" R$ 800,00 un ...
Quem "tem" pode te afirmar com certeza, ... eu to chuntando .. e que já ouvi falar po ae ....
ricleite
31/05/2007, 23:08
Destes todos só conheço o BF, tinha que ser logo o mais caro!!!!!! Acho que vai ficar difícel. Vou pensar em pneus ressolados mesmo, afinal só uso em finais de semana. Aliás meu cj tem direção e freios originais, acho que os BF vão pesar demais no jipe e principalmente no meu bolso.
Pretendo manter as rodas da f 100 ,pois acho bem legasi embora com off set não recomendado, mas como tenho epaçadores de 4 cm acho que vai dar certo, pois os pneus que já estão no jipe 7.50x 16 já estão quase para fora da lataria. Pensei em 265?
Legal, se vc manter estas rodas e aro 16 .... acredito q 265 já seja algo bacana .... " só não posso garantir " que não vá pegar o lado de dentro do pneu na lataria qdo a susp. estiver trabalhando ...
ve esses links :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18910&highlight=marisco+pneus
www.geninhopneus.com.br (http://www.geninhopneus.com.br) ...
tem diversas opções ... só pesquisar .... ah, vc vai kerer pneus " zero " ou tipo ressolado? redmold, recalchutado ... tem q ver isso tb ! :concordo:
Cacete, freios originais!
Antes de trocar os pneus deve providenciar servo freio e freio a disco. Depois, uma direção hidráulica junto com os pneus...
ricleite
31/05/2007, 23:16
Mandei fazer revisão de freios e ficou jóia, continua um pouco duro mais já está confiável. A direção tem pequena folga mas eu já me acostumei, gostaria de não mexer pois toda a mecânica é original. O motor bf 161 está com 2000 km novinho. Só quero mudar os pneus e passear pela regiãi aos domingos. Nunca passei de 50 km/hora.
[quote=Antonio Folgado;404195]Cacete, freios originais!
Antes de trocar os pneus deve providenciar servo freio e freio a disco.
________
Freio a disco ... :concordo: pelo menos na dianteira .... é outra coisa.
ricleite
31/05/2007, 23:21
Realmente não pretendo mudar nada na mecânica que está original. Vou pensar melhor então. Se possível me enviem fotos dos referidos pneus. Obrigado pelas dicas e sugestões.
No link da minha assinatura tem umas fotos do BF MUD 33" na minha viatura.
[]'s
Dirceu
Se não me engano, os BF 33" são de aro 15, não há aro 16 para essa medida...
joão k. chikui
31/05/2007, 23:43
Mandei fazer revisão de freios e ficou jóia, continua um pouco duro mais já está confiável. A direção tem pequena folga mas eu já me acostumei, gostaria de não mexer pois toda a mecânica é original. O motor bf 161 está com 2000 km novinho. Só quero mudar os pneus e passear pela regiãi aos domingos. Nunca passei de 50 km/hora.
Ric
Freio a disco na dianteira e hidrovácuo com pedaleiras suspensas.
Não se consegue guiar um jeep com 33" e direção original.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
De onde tu tirou isso?
Ricleite,
pelo que vi neste site (www.pneusbfgoodrich.com.br (http://www.pneusbfgoodrich.com.br)), não há pneus 33" com aro 16, só com aro 15. O maior BF com aro 16 é um All Terrain 285/75, mas se você fize as contas vai ver que o diâmetro é cerca de 10% menor que o 33"...
[]'s
extraterreno
01/06/2007, 08:46
Cara fala com o Escória, ele tem representação dos pneus Marisco. Pergunte para ele sobre os pneus com banda de rodagem da VIPAL, você vai ver que é um excelente pneu!
Tem na medida 265/75x16 que equivale ao 32".
Se eu não estiver enganado o pneu é VJ900.
[]'s mas pense nos discos antes de trocar os pneus
Eu uso esse modelo que o extraterreno citou .... ficou bacana ...
265 75 16 .. porém rodas 16x8 ofset -25 ...
Se não me engano, os BF 33" são de aro 15, não há aro 16 para essa medida...
Lucas Nassif
01/06/2007, 17:39
Freio a disco ... :concordo: pelo menos na dianteira .... é outra coisa.
Seria bom investir um pouco mais e colocar o hidrovácuo tbm...freio a disco sem hidrovácuo não é igual o povo fala não! É mais eficiente, mas deixa a desejar tbm...a única vantagem que achei em relação aos originais (bem regulados) é que não fica ruim quando molha...de resto, é a mesma coisa!
[]'ss
mas notei que tem pneus hankook 33 aro 16, assim como os mudzilla, e os creepy crawler
só que o preço nao é tão agradavel
joão k. chikui
01/06/2007, 18:48
Desculpe Jeison, não fui claro: Andar e desfilar com 33" com a direção original pode até ser que dê. Mas, trilha mesmo , principalmente com muitas erosões , ou o volante vai tomar da mão ou vai deixar o piloto bem cansado.Semana passada fui trilhar com um colega daqui do forum , numa descida com erosão o volante tomou da mão do rapaz, o jeep subiu numa raiz, posteriormente num paredão de 1,10 a 1,20 m, a outra roda entrou na vala da erosão, resultado: Pai e filho só não se machucaram feio pq estavam com bons cintos e os anjos-da-guarda deles eram bons, pois o jeep tombou quase com as 4 rodas para cima.
A bem da verdade , para um jeep quase normal (e lindão)como me parece ser o do RIC, sem os devidos upgrades de eixos , direção, freio e etc, eu particularmente não partiria para 33" mais roda 15". No máximo um 235-85-16" , seja Genius 1001 ou marisco ou QQ.
Ric , se o objetivo final for beleza, nem perco meu tempo discutindo, lógico que 33" , seja BF , MTR ou General grabber , na cabeça.
Desculpe Jeison, não fui claro: Andar e desfilar com 33" com a direção original pode até ser que dê. Mas, trilha mesmo , principalmente com muitas erosões , ou o volante vai tomar da mão ou vai deixar o piloto bem cansado.Semana passada fui trilhar com um colega daqui do forum , numa descida com erosão o volante tomou da mão do rapaz, o jeep subiu numa raiz, posteriormente num paredão de 1,10 a 1,20 m, a outra roda entrou na vala da erosão, resultado: Pai e filho só não se machucaram feio pq estavam com bons cintos e os anjos-da-guarda deles eram bons, pois o jeep tombou quase com as 4 rodas para cima.
Pois é exatamente a configuração que eu tenho, caixa original, aro 15 e 33" e trilha a gente faz bastante.
Cansar? Cansa mesmo, mas daí para indirigível como citou é beeeeeem diferente.:lol:
Tem é que agarrar na criança com força.:concordo:
Agora, esse negócio de desfilar, não dá não, até vou ao trabalho com a viatura, mas é por gosto mesmo. O pior é que tem muita viatura por aí feita com esse propósito de desfilar, o que é um pecado, o animal deve ficar no seu habitat.:mrgreen:
[]'s
ricleite
01/06/2007, 20:13
Cara. Depois de tudo que vcs escreveram estou até com medo de sair no meu jipe todo original. É que foi o único jipe que eu guiei até hoje. Sei que quando guiar um com direção hidráulica e freios a disco não vou querer voltar atrás, ma por continuo com o meu. Na semana passada a patroa teve que manobrá-lo -" que coisa horrível, parece um caminhão".
Acho que vou de frontiera aro 16 265x75x16, achei por 300,00 cada, o que acham?
Acho que tá de bom tamanho.
Também acho muito bom...
Agora, não deixa de colocar a direção hidráulica...
PIRATADOM
01/06/2007, 20:32
Ric
Freio a disco na dianteira e hidrovácuo com pedaleiras suspensas.
:concordo: É isso ai que o Joáo falou ,se forçar direção original com 33 vai quebrar ki nem vidro:putz: 265 75 16 já vai ficar meu complicado, muito largo e pesado ,é só ter cuidado:concordo:
joão k. chikui
01/06/2007, 21:34
Cara. Depois de tudo que vcs escreveram estou até com medo de sair no meu jipe todo original. É que foi o único jipe que eu guiei até hoje. Sei que quando guiar um com direção hidráulica e freios a disco não vou querer voltar atrás, ma por continuo com o meu. Na semana passada a patroa teve que manobrá-lo -" que coisa horrível, parece um caminhão".
Ric , nem precisa ser hidráulica, até uma de santana normal (para pneus 7.50-16 abaixo) vc fica assustado com a diferença. Nada de folga , e manobra com a palma da mão.
Quanto ao pneu , nem sempre o mais largo é o melhor, principalmente para viaturas leves e com motorizações "normais".
Esse 265-75-16 vc tem fotos ou quem é o Fabricante? Pergunto pq tem uns frontieiras largos e com cravos pertos , que , em jeeps leves , só de ver lama já não vai(não para onde se quer, pelo menos), pois empasta e zera, enquanto os mais estreitos , além de forçar menos a parte mecânica no geral, agarram bem no barro e limpam fácil.
Esse desenho (assim como os seus atuais) só é delicado no asfalto molhado. Há que se ter atenção redobrada.
joão k. chikui
01/06/2007, 21:47
Pois é exatamente a configuração que eu tenho, caixa original, aro 15 e 33" e trilha a gente faz bastante.
Cansar? Cansa mesmo, mas daí para indirigível como citou é beeeeeem diferente.:lol:
Tem é que agarrar na criança com força.:concordo:
Agora, esse negócio de desfilar, não dá não, até vou ao trabalho com a viatura, mas é por gosto mesmo. O pior é que tem muita viatura por aí feita com esse propósito de desfilar, o que é um pecado, o animal deve ficar no seu habitat.:mrgreen:
[]'s
Jeison
Desculpe meu português, talvez pela minha descendência oriental, às vezes me expresso mal. Jamais pensei em me desfazer da viatura deste ou daquele colega. Talvez no lugar de indirigível, eu devesse ter usado "em determinadas situações, pode ser perigoso ou pelo menos desconfortável...."
Inclusive ano passado quando fizemos a praia brava em Boissucanga(muita erosão), outro jeep com essa configuração quase tombou, o dono ficou se esvaindo de suor tanto que lutou para segurar os BF33" MUD com direção normal (talvez uma parte fosse de preocupação), tanto que no fim pediu que eu subisse o jeep por ele. Me diverti : É como se tivesse feito 2 X a trilha...Kkkk
ricleite
01/06/2007, 21:51
Eu não sei a marca não, vi aqui na operama em são josé dos campos. Sei que é ressolado em carcaças novas ( pelo menos me garantiu o dono )
Quanto fica PRA COLOCAR DIREÇÃO DO SANTANA?
Denis Takashi
01/06/2007, 22:07
Ricleite,
Bom, esta é minha opinião : A caixa de direção original além de desconfortável torna-se perigosa quando usada fora das especificações originais, digo isto pois um amigo meu perdeu o chassis do Jeep dele por conta de uma colisão ocasionada pela quebra do "sem fim" , ainda bem que ele estava devagar e não acertou nenhum carro, isso que o Jeep dele estava todo original, imagine com 33's..
Quanto a direção do sanatana, também a considero fraca, se for partir para pneus grandes e trilhas, opte por Opala, maverick, S10 e etc..
Esero ter ajudado.
Abraços
ricleite
01/06/2007, 22:23
Obrigado pela dica, vou esperar ( juntar grana ) e pensar melhor no assunto.
joão k. chikui
02/06/2007, 00:13
RIC
Tive a mecanica de santana no meu primeiro Willys, por 4 ou 5 anos, só de buraco de Camel ele fez 10 a 11 vezes , além de tres resgates lá tb(moro muito perto). E, sem uma quebra sequer.Mas, como vc deve ter notado , sou partidário de pneus mais finos , tipo 7.50-16".
Mas, apesar de tudo, concordo que nunca um pinhão e cremalheira se compara em robustez com as parrudas esfera recirculante tipo opala hidráulica , omega, S-10.
Agora , quem teve oportunidade de ver as maluquices que faziam o Serginho, Mazeo e Ricardo no "quanto pior melhor", em que conseguiram quebrar tudo que vc possa imaginar(munhão, cardâ, diferencias, motor, reduzida , cambio, e etc) , mas , jamais quebraram uma caixa de santana hidráulica, e isso tudo com pneus frederico e ultimamente guerra 35 ou perto disso.
Defendo as de santana, mas, meus 3 jeeps tem caixas de Opala, ômega e Quase a do opala(JPX) kkkk
Ric, quanto ao custo, estou meio desatualizado, mas, garanto que é o melhor custo/benefício de todos os upgrade que se faz em willys.
Lucas Nassif
02/06/2007, 11:48
ONDE????????? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Aro 16 mesmo???:rolleyes:
[]'s e bom findi!
joão k. chikui
02/06/2007, 23:57
Lucas, por que o espanto? A Botta por ex vende muito deste pneu , que usa carcaça do pneu da F-350. www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)
Em jeeps mais pesados e com motor mais poderoso, vai bem.
Ricleite, parece que o pessoal da geninho tá em promoção ...
recebi um email falando ...
toda linha off-road por 250,00 cada ...
agora, em quais medidas ... não sei ...
:concordo:
Lucas Nassif
04/06/2007, 19:04
Lucas, por que o espanto? A Botta por ex vende muito deste pneu , que usa carcaça do pneu da F-350. www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)
Em jeeps mais pesados e com motor mais poderoso, vai bem.
:mrgreen:Hehe, valeu João!
[]'sssss
coterobr
11/06/2007, 21:09
Caros,
Hoje meu jeep está com pneus 7.50x16, mecânica, freio e direção original.
Estou pensando em trocar por um 235x75x16 ou 245x75x16. Qual destes é a melhor opção sem mexer em nada, ou é melhor continuar com o 7.50x16?
Abs,