PDA

Ver Versão Completa : quem ta "andando" de ap 2.0 gas ou diesel



candango 4x4
31/05/2007, 20:58
pessoal comprei um jota 95 sem mecanica, 7000,00 ,comprei os eixos originais 1500,00,rodas de troler1000,00 e pneus 255/70/15 super trek.1200,00 = 10700,00

estou com proposta de flange para motor ap 400,00 ,motor ap 2.0 gas 2500,00 ,cambio e reduzida original 2500.00.= 5400,00

outra proposta seria, flange para motor ap 400,00,motor ap 2.0 diesel 4500,00,cambio de chevete 400,00,flange para reduzida de willis 600,00,reduzida 600,00 = 6500,00

gostaria de saber quem ja esta andando com algo parecido,para me dar uma força,estou cheio de duvidas,pois so vejo discussão e pratica mesmo nada!!!
gostaria da opinião de voces e comentarios a respeito inclusive de preços,pois ainda não fechei. muito obrigado,se houver um em bhte rodando,gostaria de ver tambem. valeu!!! ha o jeep e mais pro dia a dia que trilha.

CAVESO
01/06/2007, 14:30
Seu Jota tem capota rígida?

Se naõ tiver tenho uma para vender...

Paulo de Tarso
01/06/2007, 15:30
AÍ, LEGAL?
Cara meu jota tem motor maxion 2.5, caixa clark 2205 e eixos de toyota band, com freios a disco na dienteira. Passei de inicio um treabalhão $$$$$$, foi dinheiro prá cachorro. Comprei por R$23.000,00 e já está por R$31.000,00, ainda sem forração interna (tem capota rígida) é um verde militar que está no site www.jipesul.com.br. Eu acredito que a diesel é melhor, (se achar um motor com preço acessível) pois rodo uns 100 km diários (moro em um sítio e trabalho em Porto Alegre-RS. Gastei a maior parte na caixa pois quebrou 3 vezes o eixo piloto, devido ao fato de uma adaptação (gambiarra mal feita). Acontece que o moteor era de uma SPRINTER, e a caixa seca não coube no jota, devendo ser usada a capa seca do jota original, com o eixo piloto cortado e soldado para a montagem do conjunto, caixa e motor. Agora ficou legal pois o serviço foi feito como deveria!!Os eixos tive de trocar pois estourou rolamento de munhão e como deveria gastar para consertar já troquei tudo. Ficou um pouco longo acredito que o "louco" vi a uns 140 km/hora, quase não uso a 5a marcha.
No mais é só perguntar tche""
Abraço jeepeiro

candango 4x4
01/06/2007, 18:53
Seu Jota tem capota rígida?

Se naõ tiver tenho uma para vender...

sim o jota ta completo ate ar , mas vou passar a mensagem a frente. abraços tracionados.

candango 4x4
01/06/2007, 19:00
bacana,sua mecanica e muito robusta,e provavelmente muito inviavel $$$$$$$ hihihih,mas valeu a mensagem gaucho! bons churrascos e trilhas!!!! claudio bhte.

joão k. chikui
02/06/2007, 00:35
Candango
tenho um com AP2000 alcool(aqui em Sampa alcool é 1,30), clark CL2215A e acho uma excelente configuração. Se não abusar , chega a fazer 7 km/L pois o cambio tem a 5ª longa.
Nesta primeira opção, o motor tá caro e a reduzida tb. Aqui um AP 2000 inj com NF e baixa deve beirar 1800.
Quanto ao AP1.9 diesel do Golf, se fosse zero, eu colocaria sem dó. mas usado, é uma faca de dois gumes : Imagine uma bomba injetora por 7000?? Se quebra uma correia dentada , atropela tudo.sabe o preço de um cabeçote? Ou vc acha que vai quebrar na lenta?
Sou apaixonado por diesel, mas sempre alerto:a economia no combustível demora para retornar, e, muitas vezes quando parece que vai retornar, quebra algo e tudo é caro.
Agora, se parte para um MWM Sprint, além do motor $$$, tem que por clark, eixos de Band moderna ou de Rural com upgrade, mais.... No final fica em 25 mil so em adaptações.

Mourão GP
02/06/2007, 01:39
Blza amigo?! Bem vindo ao grupo dos J(s).
Rodo com ap2000 gas carburado,flange feite em Sete Lagoas em alumíneo fundido,caixas originais;tá fino fazendo 7 km/l.
Veja p/ qual uso é o carro.Se for p/ passeio de vez em quando= ap 2.0 gasolina ou alcool; se for p/ trilhas leves e pesadas ap 2.0 gas ou alcool;p/ rodar muito em viagens motor diesel mwm, maxion...
Dê preferencia p/ os motores injetados.
Dá uma pesquisada no forum vendas, tinha um cara de Bh vendendo um ap 0 km alcool completo + flange p/ jpx por 4500,00. Dá uma olhada nas minhas msg tenho alguns relatos sobre o ap.Valeu.

candango 4x4
02/06/2007, 17:52
Candango
tenho um com AP2000 alcool(aqui em Sampa alcool é 1,30), clark CL2215A e acho uma excelente configuração. Se não abusar , chega a fazer 7 km/L pois o cambio tem a 5ª longa.
Nesta primeira opção, o motor tá caro e a reduzida tb. Aqui um AP 2000 inj com NF e baixa deve beirar 1800.
Quanto ao AP1.9 diesel do Golf, se fosse zero, eu colocaria sem dó. mas usado, é uma faca de dois gumes : Imagine uma bomba injetora por 7000?? Se quebra uma correia dentada , atropela tudo.sabe o preço de um cabeçote? Ou vc acha que vai quebrar na lenta?
Sou apaixonado por diesel, mas sempre alerto:a economia no combustível demora para retornar, e, muitas vezes quando parece que vai retornar, quebra algo e tudo é caro.
Agora, se parte para um MWM Sprint, além do motor $$$, tem que por clark, eixos de Band moderna ou de Rural com upgrade, mais.... No final fica em 25 mil so em adaptações.

joão,obrigado pelas informaçoes era isto que eu queria saber, o consumo e se o motor comporta legal com o peso do jpx, quanto ao motor diesel e bloco de ap 2.0 com cabeçote do 1.6 da kombi, muito bem montado por um amigo que ja fes vvarios e tem no jota dele ,ja comprei mas vou vender e comprar o 2.0 gas, meu mecanico ja eata adaptando caixa de chevete com reduzida de willis e garantil que fica muito bom então optei por esta configuração. ap 2.0 gas ,cambio chevete, reduzida willis eixos carraro pneus 255/70/15 super trek. vamos ver que vai dar,depois posto aqui o resultado . abraços amigo

candango 4x4
02/06/2007, 18:06
Glauco valeu , o cara do motor e o eduardo,por coincidencia esta colocando motor maxion na mesma oficina que esta meu jota, mas o motor dele e1.8 gas e acho que fica fraco segundo relatos do site, e um motor completo nos desmanches de bhte esta en torno de 2500.00 vou procurar se acho mais barato,ou vou talves ate tentar buscar em sampa,segundo o João e proximo de 1800,00 com ñota e tal. abraços a todos os joteiros

Policarpo
04/07/2007, 21:37
Glauco,

Não sou "Joteiro" mas tem um amigo que comprou um JPX em leilão da Pol Militar e está com uma dúvida. Ele colocou motor AP2.0 na caixa original do JPX. O AP é ótimo mas o J ficou longo na 1a marcha...na trilha onde meu Willys passa de 1a simples (motor opala 4c + Clark 4m) o J pede reduzida. É importante ressaltar que os pneus do J em uso são originais.

Ele terá que trocar a cx original p/ clark? Entendo que trocar os eixos não irá resolver uma vez que a relação original do J é 43x8 (já muito reduzida). A caixa clark casa com a cx transferência+reduzida original do J?

Vcs podem ajudá-lo?

joão k. chikui
04/07/2007, 21:55
Policarpo,É uma característica do cambio Pegeout, tem a 1ª e 2ª muito longas.
Mas , e daí se tiver que traçar e reduzir? Usa 2ª e 3ª reduzidas e vai que vai.
É que teu motor tem o torque bem em baixa e o 260 F tem a 1ª muito curta. Em contrapartida , ele tem final com o motor na boa(5ª longa) , e o seu tem que andar bem acelerado...

eduvieira
05/07/2007, 09:55
Cláudio,

O motor que eu estava vendendo é um AP 2.0 gas 0 KM completo com injeção Magnetti Marelli. Vendi semana passada e ele agora vai rodar numa réplica de Porsche, que está sendo feita na Motorthec, aqui na Av. Barão H. Melo, em BH.
Abraços,

Eduardo Vieira - BH/MG

betocatu14
18/08/2007, 11:11
Olá kandango as rodas do troller gasolina cabem no j é ?

geraldo paulino filho
19/08/2007, 00:28
Vô entrar de sapo, mas como vi o jota do Cláucio, [cadango], hoje; cabem normalmente

joão k. chikui
19/08/2007, 06:28
Beto
A roda do troller Gasolina e até 2001 fase I, 5 furos são tipo da cherokee e Wangler(os furos são mais próximos). Se , como disse o amigo Gê , cabem no JPX do Kandango, este tem os eixos adaptados.
A roda que cabe no JPX original é de Willys, Samurai.
Do troller 2001 fase II acima , 6 furos, é igual de Band,engesa.

betocatu14
21/08/2007, 08:58
Positivo elas são semelhantes as de ranger pois já tive um troller 99/00 gasolina e notei isto, hoje de jpx 94 mais confortavel que ele

geraldo paulino filho
22/08/2007, 23:15
´Passei o relato segundo o que o próprio dono me disse, [os eixos do JPX do Cláudio são originais, pelo que vi], que eram de Troller gasolina, a de F1000 tb dá porem acho que em todas, deve ser feito um torneamento interno p/ alargar o diametro interno da roda, que no Jota é um pouquinho mais larga