PDA

Ver Versão Completa : KIT Super Break Disk -

Luciano R. Oliveira
21/04/2004, 22:37
:D Pessoal sei que freio é uma coisa extremamente importante, por isso muitas vezes não devemos pensar no custo, porém, vejo que o KIT da SBD é em meu ponto de vista, relativamente caro, pergunto, na instalação de freio a disco no CJ necessáriamente temos que usar o kit SBD ou existe no mercado outro tipo de conjunto que possa ser utilizado que apresente bons resultados e com um custo inferior ? :wink: Caso alguém tenha dicas e custos deste trabalho ficarei agradecido.

andretomasi
21/04/2004, 22:41
Luciano,

Dá uma olhada:

Kit freio a disco Berga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=29286#29286)

Kit Freio a disco do Berga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3316&highlight=)

[ ]´s

Pedro Henrique Pittella
22/04/2004, 11:08
Ae Luciano... botei o SBD na dianteira do meu jeeo... tô feliz... pelo menos tá muito melhor que o original..hauha... flw
Abraços, Pedro

ribon
22/04/2004, 11:33
Luciano,

Comprei o kit que estou montando no meu CJ na http://www.jcchiarello4x4.com.br

Peguei muito barato e o produto é muito bom.

Até.

elcio
22/04/2004, 11:48
ola

o unico incoveniente, na minha opinao, eh que o SBD ter kit do kadett/monza classic atras.acho muito fraco, e se for colocar pneus grandes piora.
porem o sistema eh plug´n´play e qquer um monta.
o ideal seria com discos da F250 ou F1000 mas o trabalho seria maior.
vc pode criar o seu proprio kit, basta fazer um suporte decente , com um TORNEIRO DECENTE, e vc pode "campear" umas pinças em ferro-velho. mas o disco e as pastilhas, obvio, tem que ser novos.
da mais trabalho, sim, mas pode ficar mais barato e melhor.
eu uso SBD, e muito provavelmente, vou trocar o kit traseiro.o dianteiro ate que passa.alem do mais essas pastilhas do kadett sao caras praca#$%@#...

[]´s

Pagani
22/04/2004, 12:37
AE !!

Instalei meu Kit SBD e ficou show de bola ...

E ainda é muito simples, eu mesmo instalei e olha que o meu conecimento em mecanica é ZERO !!!

Pagani
parando até q rapido

Danniel Pizatto
22/04/2004, 22:27
O problema dos discos da F250 é a furaçao, ela tem 8 parafusos..

Mas o espaço pra passar o cubo deve dar certinho, sem contar que é dimensionado prum carro de 3.500 Kg..

elcio
23/04/2004, 09:40
O problema dos discos da F250 é a furaçao, ela tem 8 parafusos..

Mas o espaço pra passar o cubo deve dar certinho, sem contar que é dimensionado prum carro de 3.500 Kg..

nada muito complicado. basta confeccionar um adaptador tipo aqueles espaçadores de roda, de um lado com oito furos para os prisioneiros originais da F250 e do outro lado cinco prisioneiros para encaixar na roda do jeep.ja vi um assim numa rural, nas quatro rodas!!!
quero ver se nao para. :-)
mas tem que ter di$posiçao.
[]´s

Beto Lacerda
23/04/2004, 14:49
Eu comprei kit do Sr. berga , o que ta no T-Rex, qto. ao funcionamento não posso opinar ainda pois o jeep ainda ta parado :cry: , mas o que ja posso dizer é :
-Chegou no prazo prometido
-Montagem relativamente facil (não mais dificil que o SBD)
-Sr. Berga é extremamente honesto
-2 pinças no eixo dianteiro ficou MTO. ANIMAL !!!!! :lol:
-pinças do santana ( o SBD usa da Kombi)
-é diferente de todas opções existentes ( e segundo relatos muito melhor)
-o frete nem muda nada (+/- 50 pilas)
-$$ mto. proximo aos que tem por ai , só que dizem que é mto. melhor
tem uma foto nesse topico , não é do meu mas é o mesmo kit http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=359&start=60

Aurélio
23/04/2004, 22:17
All,

Quem pode me informar o telefone, e-mail, site, endereço ou qq outro meio de contato com o Sr. Berga? :?:

[]'s agradecidos

Santoro
23/04/2004, 22:21
tb queria saber como contactar o sernho berga pra poder ver o lance dos freios ...

Alexandre Vaz Ferreira
23/04/2004, 23:39
E aí pessoal
Não tem essa de Sr. Berga, é Berga mesmo, o nome dele é Adir :wink: .
Fone - (Editado p/ segurança)
Email - adir.danielsson@uol.com.br
Um abração

fugger
24/04/2004, 19:40
E as peças? :?

Se precisar de um disco? Tenho que encomendar? Pode ser utilizado de outro veículo? :?

A grande vantagem do SBD é a facilidade de encontrar peças. :?

Temos que analisar isso também... :wink:

[]'s

mas que parece muito bom, parece.

Beto Lacerda
24/04/2004, 20:05
se vc precisar de peças de reposição liga p/ Fone -(Editado p/ segurança)
:lol: de Sta. Rosa p/ SP demorou 2 dias p/ chegar o kit e o frete não é caro:wink:
[]'s defendendo o UBD

elcio
24/04/2004, 20:14
se vc precisar de peças de reposição liga p/ Fone - (Editado p/ segurança)
:lol: de Sta. Rosa p/ SP demorou 2 dias p/ chegar o kit e o frete não é caro:wink:
[]'s defendendo o UBD

me pareceu muito interessante esse kit!!
sera que da pra dar uma personalizada? tipo colocar disco de freios duplos ventilados?
se ALLguem puder esclarecer, caso contrario vou ter que ga$tar com interurbano

andretomasi
24/04/2004, 20:28
Fala Élcio,

Olha, quem pode responder com certeza é o Giovani, mas eu acho que o Berga faz o que tu quiser, sob encomenda :wink:

[ ]´s

elcio
24/04/2004, 23:30
Fala Élcio,

Olha, quem pode responder com certeza é o Giovani, mas eu acho que o Berga faz o que tu quiser, sob encomenda :wink:

[ ]´s

valew Keko, tks.

Giovani
25/04/2004, 16:59
Fala Élcio,

[ ]´s

valew Keko, tks.

:D Salve Galera!!!

:D Infelismente não tem como... Ao menos por hora. À menos que surja algo novo por aí... Um disco ventilado necessita de uma pinça enorme, em largura. Isso impossibilita a criação de um suporte adequado, pois o munhão do Jeep também é grande. Temos aí uma "impossibilidade de espaço"! No eixo traseiro, tudo é possível, mas como o dianteiro é o fundamento da coisa toda... :wink:
:D Ele já fez um estudo, com disco ventilado da F-1000 e pinça da S-10. Não é de todo impossível, mas isso requer um retrabalho nos munhões e a nada fácil confecção de um suporte especial. Isso resulta em custo elevado e na necessidade de um serviço no munhão. Logo não pode ser vendido em forma de Kit, pois não poderia ser simplesmente montado. E o preço então... :roll: Se já acham caro o da SBD, imagina esse... :wink:
[]'s

elcio
25/04/2004, 20:05
:D Salve Galera!!!

:D Infelismente não tem como... Ao menos por hora. À menos que surja algo novo por aí... Um disco ventilado necessita de uma pinça enorme, em largura. Isso impossibilita a criação de um suporte adequado, pois o munhão do Jeep também é grande. Temos aí uma "impossibilidade de espaço"! No eixo traseiro, tudo é possível, mas como o dianteiro é o fundamento da coisa toda... :wink:
:D Ele já fez um estudo, com disco ventilado da F-1000 e pinça da S-10. Não é de todo impossível, mas isso requer um retrabalho nos munhões e a nada fácil confecção de um suporte especial. Isso resulta em custo elevado e na necessidade de um serviço no munhão. Logo não pode ser vendido em forma de Kit, pois não poderia ser simplesmente montado. E o preço então... :roll: Se já acham caro o da SBD, imagina esse... :wink:
[]'s

ola Giovani:

eu imaginei essa impossibilidade com os discos ventilados, mas nao custa perguntar, nao eh?
com que discos esse kit eh montado?vw kombi tambem?
as pinças duplas sao do kit tras. diant. ou ambos?
pelo que vi aki no forum sao pinças de santana ou tempra nao eh? vai a gosto do fregues? pinças de tempra tem alto custo de manunteçao!!
eu vi a foto achei do kit MUITO interessante (infelizmente as fotos sao poucas e pouco informativas), mas acho que as pinças da kombi lavam vantagem por serem dimensionadas para veiculo de carga ate 1,5ton.
mas segundo relatos as do santana mandam bem, entao....
de qquer forma gostaria q vc mandasse algumas fotos, em close se possivel, para a gente poder ver melhor o trabalho e material envolvido, repetindo que achei o kit bem feito e muito original.

[]'s

ps. por acaso a sua cidade fica proxima a Santo Angelo? preciso ir pra la mes que vem.

Giovani
25/04/2004, 22:41
eu imaginei essa impossibilidade com os discos ventilados, mas nao custa perguntar, nao eh?
com que discos esse kit eh montado?vw kombi tambem?
as pinças duplas sao do kit tras. diant. ou ambos?
pelo que vi aki no forum sao pinças de santana ou tempra nao eh? vai a gosto do fregues? pinças de tempra tem alto custo de manunteçao!!
eu vi a foto achei do kit MUITO interessante (infelizmente as fotos sao poucas e pouco informativas), mas acho que as pinças da kombi lavam vantagem por serem dimensionadas para veiculo de carga ate 1,5ton.
mas segundo relatos as do santana mandam bem, entao....
de qquer forma gostaria q vc mandasse algumas fotos, em close se possivel, para a gente poder ver melhor o trabalho e material envolvido, repetindo que achei o kit bem feito e muito original.

[]'s

ps. por acaso a sua cidade fica proxima a Santo Angelo? preciso ir pra la mes que vem.

:D Olá Élcio!!!

:D Sim, Santa Rosa fica à 60Km de "Los Angeles"... 8)
:D Vá no Fórum Geral e procure o tópico "SuperBergaDisk"... Infelismente as fotos são poucas mesmo, afinal ele só vendia esse kit por aqui mesmo, nunca teve interesse em fazê-lo em larga escala, para comercializar pelo Brasil todo... Mas já falei com ele e vamos providenciar umas fotos...
:D O freio da Kombi... Veja bem, tem um peso de 1.500Kg, mas à que velocidade será usado? Numa média bem alta, 100Km/h. Já o freio de um Santana deve ser eficiente à que velocidade? 150 Km/h? E o peso, só uns 20% menor... O que acontece com o freio da Kombi no jeep? Aquece muito fácil, a área de atrito é quase a metade de uma pinça de Santana. E é a área de atrito que vai fazê-lo parar. Nada adianta ter uma grande pressão em uma área pequena, isso só aquece o disco, tornando-o ineficiente. Por essa razão que Jeep's com pneus grandes (33 ou 35") têm problemas com o Kit da SBD. :wink:
:D Só as pinças são do Santana, todo o resto, inclusive discos, são fabricados sob medida. :wink:
:D Clica aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3316

[]'s

elcio
25/04/2004, 23:19
Grande Giovani:

pelo visto o kit esta fazendo sucesso por aki.
pensava que era lobby, mas to vendo que eh marketing mesmo. :-)
cara, nao tem jeito mesmo, jipe eh um buraco sem fundo, vc nunca para de mexer.
acho que vou ter que viajar mais 60km pra comprar um kit. :-D

[]'s

Beto Lacerda
26/04/2004, 01:39
Grande Giovani:

Nem , encare como uma dica :wink:
[]'s

Giovani
26/04/2004, 20:41
Grande Giovani:

Nem , encare como uma dica :wink:
[]'s

:D Grande Élcio!!!

:D O Beto tá certo... Infelismente... :cry: Não tô levando nenhum $$$ com isso... O produto é bom! Só isso. O cara é meu amigo, e não vai me dar nada por isso... :wink:
[]'s

elcio
27/04/2004, 09:34
Ola Gionani e Beto:

realmente o que eh bom ter de ser divulgado.
tem um topico, nao me recordo agora, de um cara , em sp, que fabrica ou fabricava kit´s de suspençao.
por mais que o cara indagava a galera metia o pau, pois foi comprovado, aki, que o produto do camarada era uma bomba.
se nao me engano o Wallace e o Bill e outros demoliram os argumentos do cara.
isso para citar um exemplo.
eu acho impossivel saber sobre tudo 100%, sempre vai ter alguem que conhece mais ou ja passou por determinada exepriencia e pode ,assim, ajudar as pessoas a adquirir um produto ou adotar um procedimento mecanico, etc.
esse forum eh um dos mais coloborativos dos 8 que participo.
parabens a todos aki pelas dicas, ajudas, sugestoes, escrachos, etc.
eh dessa forma que faremos esse esporte se tornar uma irmandade.

grande [] a todos.

Luciano R. Oliveira
30/04/2004, 12:46
:D É meus amigos ! Vejo que a cada dia que passa percebo que sempre vai existir algo a aprender, e que neste site só gente boa ! Pessoal muito obrigado pelas dicas, penso que terei que houvir (ou ler) muito que vocês passam.

Valleu !!! :wink:

Marcos ET
30/04/2004, 17:42
BLZ Giovani e All...

Giovani, será mesmo que nao tem como ventilar um disco? E SE fosse feito tal qual discos de motocicleta? fazendo furos no disco?? funciona nas motos....

Nao seria complicado para quem tivesse uma placa VFC... (aquelas que os fresadores usam para fabricar engrenagens...) aih é só prender lá e pimba.! meter os furos no bixim! (claro que a quantidade de furos tem que ser calculado e coisa e tal....)

[]s!

Giovani
30/04/2004, 19:38
BLZ Giovani e All...

Giovani, será mesmo que nao tem como ventilar um disco? E SE fosse feito tal qual discos de motocicleta? fazendo furos no disco?? funciona nas motos....

:D Grande Marcos!!!

:D Tchê, ventilar pra quê???? :roll: Jeep não é fórmula 1... Não precisa tanto... E depois, esses furos só serviriam para entupir de barro! :wink:
[]'s

Beto Lacerda
01/05/2004, 02:56
Li em alguam dessas revistas de Tuning , que não se deve furar discos de freio , os discos não são dimencionados para isso , se enfraquecem e correm o risco de quebrar , esses discos furados são diferentes ,saõ projetados para serem furados , ja existem modelos feitos para audi a3 , golf , mas pra jeep .... :lol:

elcio
03/05/2004, 18:01
Li em alguam dessas revistas de Tuning , que não se deve furar discos de freio , os discos não são dimencionados para isso , se enfraquecem e correm o risco de quebrar , esses discos furados são diferentes ,saõ projetados para serem furados , ja existem modelos feitos para audi a3 , golf , mas pra jeep .... :lol:

sao discos de fibra de carbono e um pouco mais finos que os discos de ferro.

roger_caldas
03/05/2004, 19:54
Pelo amorrrrr de Deeeeeuuuussssss..... :lol: :lol: :lol: :lol:
Disco de fibra de carbono é pra segurar avião.... :lol: :lol: :lol:
[]´s aeronáuticos,
Rogério

Beluca
22/10/2006, 22:28
BLZ Giovani e All...

Nao seria complicado para quem tivesse uma placa VFC... (aquelas que os fresadores usam para fabricar engrenagens...) aih é só prender lá e pimba.! meter os furos no bixim! (claro que a quantidade de furos tem que ser calculado e coisa e tal....)

[]s!

quer disco ventilado, que tal esse?
Disco de landau com pinças de opala. Show de bola..

Giovani
23/10/2006, 00:31
quer disco ventilado, que tal esse?
Disco de landau com pinças de opala. Show de bola..

Nossa! Esse tópico saiu do fundo do baú...:lol:

Agora temos um novo kit para o Engesa, que está saindo do forno...8)
Tem grande chance de ser lançado também como opção para o Jeep Willys.:concordo:

Disco ventilado com 302mm de diâmetro e as parrudas pinças da S-10 4x4.:dance:

[]'s

AlemãoRS
23/10/2006, 14:13
Giovani,
Teu amigo já adaptou alguma vez freio a disco traseiro no vitara?

Desculpa por me meter no tópico de CJs ai pessoal...

Giovani
23/10/2006, 21:03
Giovani,
Teu amigo já adaptou alguma vez freio a disco traseiro no vitara?

Fala Alemão!!!

Não, nunca. Não lembro de alguém ter pedido, acho que vc é o 1°...:pensativo:

Poderia ser feito, mas tem que ver se tem demanda...

[]'s

AlemãoRS
23/10/2006, 21:23
Bom, teria eu e mais dois que tem interesse, isso que eu conheco, talvez se colocar um tópico sobre isso apareca mais interessados.
Como fica o freio de mão nesses kits pra cj?

Giovani
24/10/2006, 01:30
Bom, teria eu e mais dois que tem interesse, isso que eu conheco, talvez se colocar um tópico sobre isso apareca mais interessados.
Como fica o freio de mão nesses kits pra cj?
Nos kits do CJ usamos pinça de Tempra, que tem o mecanismo para o freio de mão.

OK, vou abrir um tópico na área Suzuki.:concordo:

[]'s

Varela
15/12/2006, 11:06
Voltando um pouco no tempo...

Esse kit do berga ainda existe?
Tem site?

[]s
Fernando Varela

Sergio Rocha
15/12/2006, 13:13
Voltando um pouco no tempo...

Esse kit do berga ainda existe?
Tem site?

[]s
Fernando Varela

Existe.manda uma MP pro Giovani

[]´

Cotrim
18/12/2006, 12:26
Sérgio,

E o SBD, já instalou no JEEP?

[]'s

Sergio Rocha
18/12/2006, 18:41
Sérgio,

E o SBD, já instalou no JEEP?

[]'s

Nâo era pro meu. Eu já tenho disco nas 4.

Foi instalado e está rodando satisfeito.

[]´