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Ver Versão Completa : CJ3 do Heck



GH
31/05/2007, 10:49
Pessoal,

Esse é pra quem adora trilha mas detesta gastar em consertos.
Pense numa mecânica forte e confiável, robusto ao extremo, incrível no off-road, cavalaria de sobra e com surpreendente conforto e estabilidade. Roda na estrada ao natural, já marquei 150 km/h no GPS.

Apesar da extrema capacidade off-road, foi usado em trilhas por apenas um ano, e sempre bem cuidado, e por mim mesmo. Comprei ele de um ex-comandante da Varig, que o tinha apenas para uso urbano (apesar de ter feito -e gasto - tudo o que fez para melhorar o Jeep)

A máquina:

Jeep CJ3-A 1949
-Cor: verde militar
-Motor: GM 4.1 94 otimizado (cabeçote trabalhado, comando 250-S, tuchos mecânicos, carburação 3E: passa fácil dos 180 cv);
-Câmbio: Toyota Bandeirante 92 4m (sincronizado, com redução, o mais robusto que há para uso em off-road. Além disso, não costuma vazar óleo, escapar marcha e/ou tração e redução, e nem emite qualquer ruído, nem mesmo em reduzida. Engates de marcha fáceis e rápidos);
-Suspensão: helicoidal Ventura. Pra quem é do sul, tranquilo, já conhece. Pra quem não é: trata-se de suspensão baseada na do Engesa, mas com várias melhorias. É toda mais parruda, conta com terceiro apoio nos eixos para evitar desgaste acentuado de buchas (como ocorre nos Engesa), barras de direção feitas de acordo, tem como características principais o conforto incomum, estabilidade surpreendente e enorme curso. Usa amortecedores dianteiros de MB 1113 e traseiros de Troller;
-Diferenciais: Dana 44 do CJ5 79, com relação 13x46 e bloqueados 75% (LSD). Relação perfeita para câmbio Band, que tem as duas primeiras marchas mais reduzidas que as originais do CJ. Não falta força nunca e roda solto na estrada.
-Chassis: duplado;
-Freios: Galxie (dianteiro disco ventilado, traseiro tambores auto-ajustáveis), com servofreio e pedais suspensos;
-Direção: hidráulica de Opala, com coluna completa (inclusive chaves de setas e limpador) e volante de F-1000 moderna;
-Embreagem: hidráulica, com cilindros Mercedes (caminhões);
-Capota: conversível
-Rodas: Mangels Orion (alumínio)
-Pneus: Dynatork 32 novos (não rodaram 1000 km) ou General MT 35 meia-vida; estepe MUD 31 zero km;
-Kit Keko: santoantonio, estribos, towbar, porta estepe e galão (incluso);
-Ventoinha elétrica (Ford Fiesta rocam);
-Filtro de ar: S-10 2.8;
-Painel completo Cronomac;
-Snorkel com captação no porta-luvas;
-Bancos dianteiros Recaro; traseiros: Defender 90;
-Tanque: inferior traseiro de 65 litros;
-Bateria nova;
-Limpador do parabrisa elétrico, com três palhetas e duas velocidades;
-Radiador de alumínio do Opala 6 cil.

Porquê da venda: famíla grande (4 pessoas), todos querendo ir na trilha, e levando muita tralha...

Valor: R$ 22.000,00

Elmer_Jeep
31/05/2007, 12:40
Fala Heck, to apenas apreciando a viatura, tem fotos do interior e painel ?

Parabéns pela máquina, por esse preço não se compra nem metade do q tem na ficha técnica.

[]'s

GH
31/05/2007, 14:21
Fala Elmer!

Realmente fazer igual a esse custaria uma grana bem maior do que estou pedindo.
É a velha história: é sempre mais barato compra já feito, desde que bem feito.
Pois para fazer, além do dinheirão que gastamos, tem também o tempo e envolvimento que nos exige.

Nesse findi posso tirar as fotos do painel e volante, daí posto aqui.

Loras
31/05/2007, 16:19
Opa!!!:!:

Elmer furazóio!!!:mrgreen:

Senha 01 é minha!!! hahahaha

Rapaz, tenho boas experiências com viaturas by Heck. A Azulinha deixa saudades....:palmas:

Esse CJ eu vi em POA quando a comprei. Lindo, a grade 49 é espetacular!!!:shock:

Enfim, Heck, você não sossega mesmo com nenhum 4x4 né? Qual será o próximo projeto?:twisted: :mrgreen:

Abs,

GH
31/05/2007, 17:19
Loras,

Minha filha menor, de 7 anos, reclama do ronco do 6x2, tem medo, vê se pode!!!
Mas não é só isso, não: fica realmente apertado pra 4 pessoas mais bagagem.
Quando era só eu e o maior, de 12 anos, a andar de jeep, tudo ok;
Agora a febre bateu no resto da família, daí já viu...

Mas nem tudo está perdido: se não pintar um bom negócio, tô pensando seriamente em trocar a carroceria do danado, colocando em cima do chassis algo maior e mais espaçoso, tipo aquela carroceria do Jeep do Adrenalama.
Ok, tem que espichar um pouco o chassis, mas isso faço com o pé nas costas...

Marcio
02/06/2007, 11:30
Belo Jeep, Heck!

Teria fotos do interior?

Abraços,
Márcio

GH
02/06/2007, 12:06
Marcio,

Vou tirar fotos do interior e posto aqui.

GH
17/06/2007, 10:40
Galera,

Não tá mais á venda...

Motivo? Desde que coloquei à venda, me dediquei a olhar outras opções. Não encontrei nada que pudesse substitui-lo a contento para meu uso.
Além disso, ontem finalmente encontrei a tão sonhada capota de fibra!!!!!

ps.: vai sobrar uma conversível gaúcha filezão!! Depois abro um tópico de venda.

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