Ver Versão Completa : trip totem no Samurai 97 !!!
andre gustavo
31/05/2007, 06:24
pessoal
eu comprei um Trip Totem para o meu Samurai,
ele não veio com o cabo do velocimetro, porém veio com os fios para
conectar no modulo da ingeção eletronica.
só que o manual explica para varios carros, menos para Samurai.
alguem sabe aonde eu conecto este fios???
um abraço a todos!!!
Alfredo Stavale
31/05/2007, 19:03
andre, pelo que eu sei o totem vem com um "T" pra você ligar o seu cabo de velocimetro ao carro e o restante do cabo ligar novamente ao velocimetro. leva numa casa de taxistas e corta o cabo de velocimetro.
veja se não é sensor para carros sem cabo de velocimetro, alguns jipes já usam sensor ao inves de cabo. talvez tenha pedido errado. ligue pra totem pra confirmar isso. espero ter ajudado.
abraço
andre gustavo
31/05/2007, 21:03
stavale
o meu não veio com o cabo do velocimetro.
ele veio com um fio para ligar direto na ingeção eletronica.
valeu!!!!!!!
Cavalcante
01/06/2007, 07:56
Retire o painel de instrumentos. Observe bem a região do velocímetro. Tem trilhas no circuito impresso que vão para as lâmpadas e tem uma ou mais trilhas que terminam em parafusos no velocímetro. O cabo do totem tem de ser ligado a um desses parafusos. O cabo do totem pode vir com 3, 2 ou 1 fio (3 no caso do sensor hall para cabo mecânico de velocímetro, 2 onde 1 é sinal e outro é negativo ou 1 só para o sinal). Se forem três fios, meça com um voltímetro todos eles. O que der uma tensão constante, 12 ou 5 V, é o de alimentação do sensor. Isole, ele não será utilizado. Levante a traseira do carro, ligue o carro e deixe rodando engatado para o velocímetro marcar alguma velocidade. Encoste o fio ou os fios nos parafusos que existem atrás do velocímetro, sempre com o carro ligado e o eixo traseiro rodando. Não tenha medo, não vai queimar nada. Em um deles o totem vai começar a indicar velocidade. Se forem dois fios, o que sobrar deve ser aterrado.