PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Limited Chave Travou Na Ignição

afonsogomes
30/05/2007, 22:33
:?: Colegas a chave da minha ZJ travou no contato e nao quer sair. Me ajudem...:putz:

nzardo
31/05/2007, 08:37
:?: Colegas a chave da minha ZJ travou no contato e nao quer sair. Me ajudem...:putz:

Amigo,

se é um defeito fica dificil.....:oops:

a chave só sai se a alavanca do cambio esta em ""P"", tente ir virando a chave devagar e mover ''dileve'' a alavanca do cambio, pra ver o q dá...:pensativo: , pode ser problema de posiconamento da alavanca q não libera o mecanismo q trava a chave, este mecanismo tambem pode estar com defeito....:concordo:

afonsogomes
31/05/2007, 11:40
Amigo Nzardo, acho que o mexânico soltou algum sensor, pois a alavanca de marcha está mudando sem precisar pisar no pedal do freio. Vc sabe onde fica o sensor da chave. Acho que é por isto que a chave não sai, deve estar acusando que a a alvanca não está no "P"

nzardo
31/05/2007, 12:30
Amigo Nzardo, acho que o mexânico soltou algum sensor, pois a alavanca de marcha está mudando sem precisar pisar no pedal do freio. Vc sabe onde fica o sensor da chave. Acho que é por isto que a chave não sai, deve estar acusando que a a alvanca não está no "P"

Putzz.........:putz:

Não sei bem....mas a alavanca aciona a chave seletora, imagino q esta é q deve liberar a retirada da chave...algum fio solto....:pensativo: deve ser por ai.....e normalmente a chave seletora necessita de uma boa limpeza.......a minha em P não dava a partida e a luz de ré não acendia....o meca limpou e ficou beleza...:concordo:

num força a barra com a chave, pois tem muita Cherokee por ai q a chave sai em qq posição, inclusive com o motor funcionando....:shock:

Leo - Beethoven
31/05/2007, 13:33
Na minha XJ, a chave sai em qualquer posição do câmbio....descobri, isso por que outro dia paguei o maior mico....entrei no carro e dei partida e nada...o painel piscou e nem o clique do Bendix eu ouvi, pensei: Justo agora, 22:00, chovendo pra caramba essa p...ra...foi f...er !!!!
Depois de uns 2 minutos, me liguei que tinha deixado em Drive....Ufa !!!

Afonso, se o seu mecânico mexeu em algo, com certeza ele deve ter desligado alguma coisa no seletor de marchas....eu não sei se este problema poderia estar relacionado ao sensor do Neutral Position, de repente o cara dasalinhou a alavanca....se o PCM não reconhece que a alavancar está no Park, a chave não saí...

Abs

J Pinho
31/05/2007, 15:44

Caro Afonso,

Da uma olhadinha no cabo que libera a ignição, normalmente ele sai do comando da alavanca direto para a ignição. algumas pessoas inclusive liberam a ignição para tirar a chave e ligar em qualquer posição mexendo neste cabo.
Quanto a passar de uma posição para outra direto, existe uma guia na alavanca que define quando e necessario apertar o botao. Provavelmente o meca não observou na montagem.

abraços

J Pinho