Conectar

Ver Versão Completa : Curiosidade #2

Fred Wirtz
21/04/2004, 20:54
Olá pessoal!!!!

Alguem poderia me dizer o que é esse disco no eixo dianteiro :?:

[]'s cheios de dúvidas... :lol:

Fred Wirtz

Sandro Tannuri
21/04/2004, 21:00
Freio.

Abraços,

Fred Wirtz
21/04/2004, 21:51
Oi Sandro!!!

É esse então o freio no cardan?!?!?!?!?! :o
Ainda não tinha visto nenhuma foto dele... :)

Aproveitando, me tira só mais 2 dúvidas (é que eu não consegui achar muita coisa sobre esse sistema)

1. Como ele é instalado :?:
2. Quais os prós e contras desse sistema :?:

Abraços,

Fred Wirtz

Sandro Tannuri
21/04/2004, 22:12
O eixo da foto é um Rockwell 2,5 ton então ele tem uma saida de força que é usada para instalar o freio, para usar em outros eixos a adaptação seria bem maior alem do fato indesejado de encurtar o cardan, eu não usaria esse sistema a não ser num Rockwell.

As Lands tem o freio de estacionamento na saida da t case, se quiser ter uma ideia de como fazer entre debaixo de uma.

Abraços,

billj
22/04/2004, 08:25
Uma desvantagem é o fato de que uma quebra qualquer no trem entre o R&P e roda signifique a perda de freio. Ou seja, quebrou o semi-eixo, está indo pro mato........

Uma vantagem é que, sendo posicionado antes do R&P, o freio pode ser pequeno e fica forte para K7..........

Quando estava com os eixos do Engesa, estive com planos de instalar um freio de esctacionamento na t-case do Spider, já tinha instalado o disco, inclusive. Iria usar uma pinça de kart....... :wink:

Mas agora que estou instalando os eixos do Trolha, não tenho mais essa necessidade............

elcio
22/04/2004, 10:50
kids:

os jeep anos 57 e se nao me engano 56 tem um freio, a lona, entre a tomada de força e o cardan traseiro. isso eh meio raro de se ver hoje em dia, pois a galera arranca fora. eu ainda conservei o meu e estou tentando desenvolver um sistema que usa um disco de freio para substituir o sistema.tenho mais ou menos o esquema como quero de cabeça, vou passar pro autocad e posso postar o DWG aqui, se interessar.

[]´s

Fred Wirtz
22/04/2004, 11:08
Bom dia Elcio!!!

Quando passar pro autocad posta aqui pragente ver!!! Seria bem instrutivo (pelo menos pra mim :D )

[]'s

Fred Wirtz