PDA

Ver Versão Completa : Estudo sobre off roads



Grandemari
30/05/2007, 17:40
Olá gente! Tudo bem?

Meu nome é Mariana, e estou fazendo uma pesquisa sobre carros off road. Sou psicóloga e me interessa saber mais sobre o perfil dos consumidores de 4x4,pick ups, adventures, etc. Estou realizando essa pesquisa com pessoas da cidade de São Paulo e proximidades.
Se alguém estiver disposto a me ajudar, por favor enviem um e-mail para grandemari@yahoo.com.br que conversamos melhor.
Seria muito legal contar com o apoio de pessoas interessadas como vcs!:concordo:

Obrigada!
Um abraço
Mariana

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/06/2007, 10:35
Olá gente! Tudo bem?

Meu nome é Mariana, e estou fazendo uma pesquisa sobre carros off road. Sou psicóloga e me interessa saber mais sobre o perfil dos consumidores de 4x4,pick ups, adventures, etc. Estou realizando essa pesquisa com pessoas da cidade de São Paulo e proximidades.
Se alguém estiver disposto a me ajudar, por favor enviem um e-mail para grandemari@yahoo.com.br que conversamos melhor.
Seria muito legal contar com o apoio de pessoas interessadas como vcs!:concordo:

Obrigada!
Um abraço
Mariana

Oi Mariana, passei uma mensagem para esse endereço. Não estou em São Paulo, mas no Paraná. Se puder ajudar... alexandrinobr@yahoo.com.br

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/06/2007, 03:21
Olá gente! Tudo bem?

Meu nome é Mariana, e estou fazendo uma pesquisa sobre carros off road. Sou psicóloga e me interessa saber mais sobre o perfil dos consumidores de 4x4,pick ups, adventures, etc. Estou realizando essa pesquisa com pessoas da cidade de São Paulo e proximidades.
Se alguém estiver disposto a me ajudar, por favor enviem um e-mail para grandemari@yahoo.com.br que conversamos melhor.
Seria muito legal contar com o apoio de pessoas interessadas como vcs!:concordo:

Obrigada!
Um abraço
Mariana

E aí Paulistas!!!... Vocês falam dos churrasqueiros. Essa moça é de Porto Alegre. Será que vão amarelar?... Ninguém responde pra ela?!... Cadê a coragem e a velha galhardia do Ypiranga ?... "Independência ou morte!" Putz!!!...

Lucas Nassif
22/06/2007, 22:18
Mariana, pode contar comigo! Sou de MG, mas.........

lucas.nassif@yahoo.com.br

ABrass

Grandemari
28/06/2007, 16:54
Muito obrigada pelo apoio queridos companheiros de Fórum!!!! Especialmente ao Antônio, super incentivador do trabalho alheio!
Estou procurando pessoas que morem em São Paulo ou arredores (grande SP).
Algumas pessoas já me responderam por e-mail e estamos trocando informações. Muito obrigada aos que estão me ajudando com links e indicações por e-mail. Vocês parecem muito solidários por aqui!
Se alguém quiser indicar alguém pode me escrever para o grandemari@yahoo.com.br

VALEU MUITO OBRIGADA E ESSE FÓRUM É MUITO LEGAL!

Um abraço

Mariana

NeRo
02/07/2007, 13:23
Será que vão amarelar?...
Eu ajudo quem me paga. :lol:
:mrgreen:
Eu fico amarelo, se pagar eu fico verde e se não, fico vermelho.
:mrgreen:

p.peleje
02/07/2007, 18:09
Olá gente! Tudo bem?

Meu nome é Mariana, e estou fazendo uma pesquisa sobre carros off road. Sou psicóloga e me interessa saber mais sobre o perfil dos consumidores de 4x4,pick ups, adventures, etc. Estou realizando essa pesquisa com pessoas da cidade de São Paulo e proximidades.
Se alguém estiver disposto a me ajudar, por favor enviem um e-mail para grandemari@yahoo.com.br que conversamos melhor.
Seria muito legal contar com o apoio de pessoas interessadas como vcs!:concordo:

Obrigada!
Um abraço
Mariana

Qual o objetivo da pesquisa? Principalmente se for com objetivo comercial, seria bastante ético da sua parte abrir a verdade para todos.

Isso tá parecendo pesquisa qualitativa para alguma empresa do setor automobilístico.

[]s

Peleje

Milton Quindim
02/07/2007, 20:09
Qual o objetivo da pesquisa? Principalmente se for com objetivo comercial, seria bastante ético da sua parte abrir a verdade para todos.

Isso tá parecendo pesquisa qualitativa para alguma empresa do setor automobilístico.

[]s

Peleje
Eh isso, mesmo que eu penso tbm...naum me importo em responder pesquizas de opinião soh naum gosto de ser enganado achando que eh outra coisa e naum ser...
E depois como andam as coisas neh...vai que pergunta um monte de coisas ai vai me assaltar na rua...kkkk...vai saber .:putz:

Sérgio Provisano
02/07/2007, 23:01
:stop: Por quê só de SP e arredores? Um perfil de "off-roaders" deveria ser mais abrangente, afinal, fora-de-estrada é uma tribo só, seja de qual parte for do planeta. Também está me cheirando à pesquisa qualitativa, voltada inicialmente pro grande mercado que é sem dúvida o estado de São Paulo, só que o mundo off-road é muito mais que SP, vide o Fórum que possui mais de 12.000 membros.

Sukys
02/07/2007, 23:38
...me interessa saber mais sobre o perfil dos consumidores...

O texto de abertura já deixou clara a intenção.



.

Grandemari
04/07/2007, 19:30
Oi pessoal!

Que bom saber que tem pessoas que estão afim de ajudar e que só precisam de mais esclarecimentos, bom, algumas precisam de dinheiro, mas infelizmente vou ficar, literalmente, devendo, pelo menos por enquanto.

Esse estudo é para uma empresa de consultoria de tendências de mercado chamada Box1824, alguém conhece? Trabalhamos buscando melhorias e inovações (principalmente inovações) em produtos e marcas. Agora estamos trabalhando com o segmento de off roads, e nada melhor que a opinião especializada de pessoas muito interessadas para nos ajudar. Por isso eu vim até aqui.
Essa é a primeira fase do estudo, onde fazemos um mapeamento de perfis X marcas e gostos pessoais. A segunda fase convidamos algumas pessoas para participarem de um focus group, onde aprofundamos alguns temas, e é sempre bem interessante (não estou enrolando vcs, as pessoas que participam realmente gostam). Por isso, no questionário pedimos alguns dados, para que possamos fazer o convite certinho, confirmar presença, etc. Mas isso é só mais adiante.
E não, nós não iremos roubar vcs na rua, como o Milton Quindim supôs, nosso negócio é outro... e é sério. Ser ladrão é um nicho muito saturado do mercado atualmente hahaha!
Desculpas aos que não são de SP, o estudo tem que se focar em uma praça, e dessa vez é São Paulo capital e Grande São Paulo o foco. Mas não estudamos somente grande centros não, já realizamos pesquisas em centros menores do país como Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, e em cidades do interior, como Pelotas, Caxias do Sul, entre outras.
Bom, espero ter sido clara e não ter deixado dúvidas! As pessoas que quiserem me ajudar podem me enviar um e-mail "SIM, EU TOPO" para grandemari@yahoo.com.br.
Muito obrigada a todos mais uma vez!

Um abraço
Mariana

p.peleje
05/07/2007, 11:56
Ah que bom que agora vc esclareceu!

O lance não é gostar de participar da pesquisa ou não. Como sou publicitário e já lecionei sobre Pesquisa em Comunicação Mercadológica, sei das condições seletivas, éticas e legais que uma empresa de pesquisa deve seguir ao efetuar uma Pesquisa Qualitativa em Grupo, Pessoal ou em qualquer outro método. Sabendo de tudo isso, não achei legal sua aborgadem inicial, mas agora vc esclareceu.

Para quem quiser saber mais sobre a empresa: www.box1824.com.br e box@box1824.com.br

Grandemari
05/07/2007, 20:40
Na verdade, quem quiser saber mais é interessante mandar um e-mail, pode ser esse sugerido pelo P.Peleje, porque nosso site não contém informações, exceto o endereço do e-mail e uma bela ilustração do desenhista gaúcho Bruno 9li. Ou podem escrever para mim no e-mail que vcs já estão cansados de saber, mas aí vai mais uma vez: grandemari@yahoo.com.br

Bom, e que pena Peleje que você é publicitário, assim não poderás participar da pesquisa. Mas esse estudo é uma excessão, porque em grande parte das vezes não descartamos as pessoas por elas serem publicitárias, o que a maioria das metodologias de pesquisa condena. Trabalhar na Box é muito interessante justamente porque ela explora novas formas de fazer pesquisa, o que é um diferencial para o cliente, para o entrevistado e para que trabalha na Box.

Desculpe se não me fiz clara desde o início. Se alguém tiver alguma dúvida é só gritar, se manifestar que eu esclareço imediatamente.
Muito obrigada a todos que estão participando e os que ainda vão participar.
Um abraço

p.peleje
06/07/2007, 15:53
Bom, e que pena Peleje que você é publicitário, assim não poderás participar da pesquisa. Mas esse estudo é uma excessão, porque em grande parte das vezes não descartamos as pessoas por elas serem publicitárias, o que a maioria das metodologias de pesquisa condena.
Um abraço

Eu tb não acho correto a participação de pessoas que atuam na área, pelo simples fato destas pessoas conheceram todo o processo, podendo assim manipular resultados e conclusões.

[]s

Peleje

p.peleje
06/07/2007, 16:01
Mari,

Agora apenas um comentário, se entendi bem vc está estudando o mercado dos Adventure, Ecasport e essas outras porcarias. Se for isso mesmo, o público do Fórum ñ é consumidor destas tranqueiras. A não ser que vc queira quantificar esse público (os que odeiam essas porcarias) e através da qualitativa descobrir as mudanças necessárias para atender um novo público.

[]s e bom trabalho

Peleje

Grandemari
06/07/2007, 17:45
Estamos estudando pessoas que gostem de offroad, nosso estudo é para saber mais sobre o perfil das pessoas que gostam de aventuras e utilizem um carro que as acompanhe!

Aguardo os que quiserem participar!
+ uma vez: grandemari@yahoo.com.br

Abraços

Kim
07/07/2007, 01:44
Huummm...

Do sul...

"Offiroade"...

Será que vai acontecer algo com a Agrale?

Será que podemos relacionar com o Marrua?

Abraços.

Kim.

Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 11:32
Estamos estudando pessoas que gostem de offroad, nosso estudo é para saber mais sobre o perfil das pessoas que gostam de aventuras e utilizem um carro que as acompanhe!

Aguardo os que quiserem participar!
+ uma vez: grandemari@yahoo.com.br

Abraços

Perfil?????

Aí vai a grande maioria é doida, maluca e dura.

:mrgreen:

[]'s

Marcelo

Sérgio Provisano
09/07/2007, 11:56
Perfil?????

Aí vai a grande maioria é doida, maluca e dura.

:mrgreen:

[]'s

Marcelo
Marcelo

Devo acrescentar também que são pessoas de espírito livre, amantes da liberdade e solidários acima de tudo, porque de perto, como disse o poeta, "ninguém é normal". Forte abraço

Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 13:56
Fala Sérgio.

Eu estava brincando um pouco, mas como vc mesmo disse “e solidários acima de tudo” se aplica mais ao VERDADEIRO JIPEIRO que alem disso deve ter respeito acima de tudo à natureza e ao próximo.

Um abraço dos que concordam com vc.

Marcelo

Sérgio Provisano
09/07/2007, 14:15
Fala Sérgio.

Eu estava brincando um pouco, mas como vc mesmo disse “e solidários acima de tudo” se aplica mais ao VERDADEIRO JIPEIRO que alem disso deve ter respeito acima de tudo à natureza e ao próximo.

Um abraço dos que concordam com vc.

Marcelo
Marcelo, você economizou muito tempo de trabalho de pesquisa, sua síntese foi precisa quando definiu de forma completa o perfil solicitado, o resto, foi pura licença poética. Forte abraço.

Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 15:13
Marcelo, você economizou muito tempo de trabalho de pesquisa, sua síntese foi precisa quando definiu de forma completa o perfil solicitado, o resto, foi pura licença poética. Forte abraço.


:oops:

:concordo:

[]'s

Marcelo

Grandemari
09/07/2007, 15:34
Bom, que tem um monte de maluco aqui eu já estava percebendo! Mas é isso mesmo, de perto ninguém é normal, e de louco todo mundo tem um pouco.

Gente, o que estou buscando são pessoas que usem seu carro na prática de aventura ou ainda que necessite de carros que aguentem estradas um pouco mais "casca", seja ele um jeep, uma caminhonete, uma pickup...

Os que tiverem afim de ajudar, escrevam e conversamos mais! grandemari@yahoo.com.br

Gracias!
Abraços

Mariana

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
13/07/2007, 00:21
Bom, que tem um monte de maluco aqui eu já estava percebendo! Mas é isso mesmo, de perto ninguém é normal, e de louco todo mundo tem um pouco.

Gente, o que estou buscando são pessoas que usem seu carro na prática de aventura ou ainda que necessite de carros que aguentem estradas um pouco mais "casca", seja ele um jeep, uma caminhonete, uma pickup...

Os que tiverem afim de ajudar, escrevam e conversamos mais! grandemari@yahoo.com.br

Gracias!
Abraços

Mariana

Gente... eu não sou paulista nem vivo o 'stress' da cidade grande e, por isso, talvez não compreenda essa reserva toda em cooperar com a pesquisa da Mariana... Vamos ajudar?!... Ou não.
Se for para ser criado um novo veículo 4x4 ou mesmo melhorar algum já existente acho que todos vamos ganhar com isso. Se for por outro motivo... qual é o problema?... Pô! É apenas uma guria precisando de ajuda...

Sérgio Provisano
13/07/2007, 11:15
Gente... eu não sou paulista nem vivo o 'stress' da cidade grande e, por isso, talvez não compreenda essa reserva toda em cooperar com a pesquisa da Mariana... Vamos ajudar?!... Ou não.
Se for para ser criado um novo veículo 4x4 ou mesmo melhorar algum já existente acho que todos vamos ganhar com isso. Se for por outro motivo... qual é o problema?... Pô! É apenas uma guria precisando de ajuda...
Caro Antônio

Assim como você, também não vivo o estresse das grandes cidades, vivo numa cidade de cerca de 500.000 habitantes (Campos dos Goytacazes), que fica no interior do Estado do rio de Janeiro divisa com o Espírito Santo e Minas Gerais, onde existem Jeeps Clubes e Motos Clubes tradicionais e uma grande quantidade de "off roaders" que respiram além do universo paulistano, universo esse que me parece não estar muito interessado na pesquisa da Grandemari. Eu até participaria dela, mas, estou fora da área de interesse assim como a grande maioria dos membros desse enorme Fórum, pode ter certeza que não é má-vontade com ela e talvez, vamos por assim dizer, um pouco de desconfiança em relação aos verdadeiros propósitos da pesquisa que aliás já foram esclarecidos. Talvez a Grandemari deva postar mais vezes o pedido de ajuda claramente expondo o propósito que certamente terá o retorno dentro do universo proposto, afinal, solidariedade é o que norteia o espírito de que é 4X4 de verdade. Forte abraço.

Grandemari
18/07/2007, 00:12
Muito obrigada as pessoas muito gente boa que apóiam e incentivam o trabalho alheio! Me sinto muito bem recebida por vocês, e consigo entender melhor o espírito off road, o que já ajuda na pesquisa. Desculpe por não poder contar com a ajuda dos que não são de São Paulo, mas infelizmente essa pesquisa tem que restringir um pouco o público que irá estudar.
Seguindo conselhos, vou refazer o convite àqueles que estão chegando agora, e aos antigos amigos.
eu trabalho numa empresa de pesquisa chamada Box1824, que realiza estudos de tendências e presta consultoria para empresas. Já trabalhamos com clientes como Nokia, Coca-Cola, Nike, entre outros.
Atualmente estamos realizando um estudo sobre perfil de consumidores de carro, e estamos buscando pessoas que se interessem muito pelo tema, e que residem em São Paulo capital ou Grande São Paulo.
Essa pesquisa é para um novo modelo de carro que está vindo para o Brasil. Alguns participantes poderão conhecer o carro em primeira mão, um carro que existe na Europa... e que a opinião será muito importante na vinda do carro para o Brasil.
A participação consiste em responder um breve questionário (breve mesmo, uma página) com algumas opiniões sobre suas preferências pessoais em termos de carros, marcas e lazer.
Mais adiante realizaremos grupos de discussões com algumas pessoas, mas para isso precisamos das respostas desse primeiro questionário. Os interessados podem escrever para:
grandemari@yahoo.com.br
(mari@box1824.com.br)
ou
(mari@box1824.com.br)
mari@box1824.com.br




Muito obrigada a todos!:grin:
Abraços
Mariana

Sérgio Provisano
18/07/2007, 14:24
Muito obrigada as pessoas muito gente boa que apóiam e incentivam o trabalho alheio! Me sinto muito bem recebida por vocês, e consigo entender melhor o espírito off road, o que já ajuda na pesquisa. Desculpe por não poder contar com a ajuda dos que não são de São Paulo, mas infelizmente essa pesquisa tem que restringir um pouco o público que irá estudar.
Seguindo conselhos, vou refazer o convite àqueles que estão chegando agora, e aos antigos amigos.
eu trabalho numa empresa de pesquisa chamada Box1824, que realiza estudos de tendências e presta consultoria para empresas. Já trabalhamos com clientes como Nokia, Coca-Cola, Nike, entre outros.
Atualmente estamos realizando um estudo sobre perfil de consumidores de carro, e estamos buscando pessoas que se interessem muito pelo tema, e que residem em São Paulo capital ou Grande São Paulo.
Essa pesquisa é para um novo modelo de carro que está vindo para o Brasil. Alguns participantes poderão conhecer o carro em primeira mão, um carro que existe na Europa... e que a opinião será muito importante na vinda do carro para o Brasil.
A participação consiste em responder um breve questionário (breve mesmo, uma página) com algumas opiniões sobre suas preferências pessoais em termos de carros, marcas e lazer.
Mais adiante realizaremos grupos de discussões com algumas pessoas, mas para isso precisamos das respostas desse primeiro questionário. Os interessados podem escrever para:
grandemari@yahoo.com.br
(mari@box1824.com.br)
ou
(mari@box1824.com.br)
mari@box1824.com.br




Muito obrigada a todos!:grin:
Abraços
Mariana
Agora vai Grandemari, a comunidade off-road gosta é disso, transparência, com certeza você conseguirá a adesão necessária, até porque, se é de graça, como dizem aqui na minha terra, "até ônibus errado". Boa sorte na sua pesquisa e, vai um alerta geral: " PESSOAL DE SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO, AJUDEM A GRANDEMARI ! "

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
18/07/2007, 14:40
Agora vai Grandemari, a comunidade off-road gosta é disso, transparência, com certeza você conseguirá a adesão necessária, até porque, se é de graça, como dizem aqui na minha terra, "até ônibus errado". Boa sorte na sua pesquisa e, vai um alerta geral: " PESSOAL DE SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO, AJUDEM A GRANDEMARI ! "

É isso aí... Sérgio. Que a turma ajude a Mariana para no futuro, quem sabe, termos uma nova e boa opção de 4x4 por aqui. Me desculpem niveiros: espero que seja algo que preste mesmo...

Sérgio Provisano
18/07/2007, 15:47
É isso aí... Sérgio. Que a turma ajude a Mariana para no futuro, quem sabe, termos uma nova e boa opção de 4x4 por aqui. Me desculpem niveiros: espero que seja algo que preste mesmo...
Vamos apostar nisso, toda concorrência é saudável e serve para que aqueles que estão estabelecidos há tempo, não fiquem acomodados. Forte abraço.

Tia Mi
18/07/2007, 23:34
Muito obrigada as pessoas muito gente boa que apóiam e incentivam o trabalho alheio! Me sinto muito bem recebida por vocês, e consigo entender melhor o espírito off road, o que já ajuda na pesquisa. Desculpe por não poder contar com a ajuda dos que não são de São Paulo, mas infelizmente essa pesquisa tem que restringir um pouco o público que irá estudar.
Seguindo conselhos, vou refazer o convite àqueles que estão chegando agora, e aos antigos amigos.
eu trabalho numa empresa de pesquisa chamada Box1824, que realiza estudos de tendências e presta consultoria para empresas. Já trabalhamos com clientes como Nokia, Coca-Cola, Nike, entre outros.
Atualmente estamos realizando um estudo sobre perfil de consumidores de carro, e estamos buscando pessoas que se interessem muito pelo tema, e que residem em São Paulo capital ou Grande São Paulo.
Essa pesquisa é para um novo modelo de carro que está vindo para o Brasil. Alguns participantes poderão conhecer o carro em primeira mão, um carro que existe na Europa... e que a opinião será muito importante na vinda do carro para o Brasil.
A participação consiste em responder um breve questionário (breve mesmo, uma página) com algumas opiniões sobre suas preferências pessoais em termos de carros, marcas e lazer.
Mais adiante realizaremos grupos de discussões com algumas pessoas, mas para isso precisamos das respostas desse primeiro questionário. Os interessados podem escrever para:
grandemari@yahoo.com.br
(mari@box1824.com.br)
ou
(mari@box1824.com.br)
mari@box1824.com.br




Muito obrigada a todos!:grin:
Abraços
Mariana

Te mandei um e-mail, como pedido.

Se puder ajudar o farei com satisfação!

Beijinhos.