Ver Versão Completa : Suzuki Samurai capotando porque eixo saiu!
Alfredo Stavale
30/05/2007, 08:39
Eu nunca vi nada parecido!
vejam, o eixo sai e o samurai capota. o que pode ter acontecido??:pensativo:
vejam o link
http://www.youtube.com/watch?v=_2La1THaq44
kcte!!!
pelo que ví parece que a suspensao nao era por feixe de molas, mas sim por links, me parece que eles quebraram quando o carro voltou de ré e o cara juntou o pé no freio e com isso o carro passou por cima do eixo e arrancou tudo fora....
note que aos 40 segundos de video, numa tentativa de subida ouve-se duas porradas metalicas, deve ter quebrado nessa hora... dai o cara insistiu e subir de novo e fudeu tudo...
T+
Alexandre Souto
30/05/2007, 09:59
Uma vez qndo estava com meu Vitara 3p antigo, o Monstrengo,
o link traseiro direito se soltou do suporte e deixou o eixo traseiro solto. como estava em curva de baixa velocidade dentro da cidade, nao houve nada grave. Mas se estivesse em alta velocidade, ia ser diferente!!!!!
e pq aconteceu!?!?!?!?
parafuso frouxo.... soh isso!!!!!
[]'s e cuidem-se!!!!!
Alfredo Stavale
30/05/2007, 10:13
muito estranho.
eu não vi nada de tão pesado pra acontecer isso. o lugar onde o samurai não conseguia passar não pareceia algo que pudesse quebrar algo... a não ser que ele queria arrancar uma pedra ou uma raiz de arvore com o diferencial. não consegui visualizar o obstaculo, mas de qualquer maneira, se fosse por impacto deveria ser o eixo dianteiro e não o traseiro. os pneus grandes tambem descarto porque o eixo saiu inteiro com roda e tudo, então não me parece ser isso.
só postei porque vi que ninguem se machucou. esse you tube tem uns videos de acidentes que deveriam ser proibidos quando há mortes...
forte abraço pessoal! vamo postando ai!
Pai do Pedro
30/05/2007, 10:19
Eu nunca vi nada parecido!
vejam, o eixo sai e o samurai capota. o que pode ter acontecido??:pensativo:
Muito legal o vídeo.
Dá pra notar que o cara deixou o carro descer, e depois de certa velocidade na descida ele pisou tudo pra subir denovo ao invés de frear e tentar outra vez.
Imaginem o torque que esse eixo sofreu. Como é tudo adaptado acho que algum componente estourou e levou todo o conjunto.
Alfredo Stavale
30/05/2007, 10:30
link é mola helicoidal?
pelo que vi esse samurai usa molas helicoidais e deve ser adaptado pela aparencia (antigo).
Jeanilson
30/05/2007, 10:56
Pelo que parece o vídeo é americano.
Não foram Samurais com molas helicoidais para lá. Portanto essa suspensão foi uma adaptação, muito mal feita pelo visto... :putz:
Na hora que a viatura está descendo e ele tenta "abrir o gás", escuta-se dois barulhos metálicos, que pode ser sido as soldas dos links se quebrando devido à flexão no eixo em relação à carroceria (uma espécie de "axle warp"), já que não percebi nada torto ou empenado no final do vídeo.
Acho que essas coisas tem que ser divulgadas, para mostrar o que um projeto mal feito pode fazer. :shock:
[]'s
Joao Baeta
30/05/2007, 10:59
:arrow:Eu ví o vídeo e estranhei.... Pois o cara fez o link do helicoidal sob chassi!
Tão mal feito que aconteceu isso!
Abs
equipeminas4x4
30/05/2007, 13:50
eu achei beeeem legal... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:
Na minha opnião tb acho que foi gambiarra mau feita...
se fosse o kit do Fabil, isso não teria acontecido...
MARCELO VITARA SUBMARINO
30/05/2007, 14:49
Interessante, como o eixo saiu inteirim, nunca tinha visto algo assim. Vamo ficar esperto com os mexanicos de plantão.
ricardo sabóia
30/05/2007, 16:37
" Mui amigo " esse gordinho barrigudo de camisa azul hein ! O samuca capota,fica de cabeça pra baixo e o cara fica só olhando os colegas no sufoco ! E o pior,é que por aqui também tem esse tipo de "cumpanheiro", se tá na boa o cara tá contigo,se deu alguma merda, o cara sai fora mesmo e te deixa na mão.
Abs, Ricardo.
nao sei se foi impressao minha minha, mas aos 40s de video ( a penultima tentativa) quando a cara eu ouvi dois barulhos de metal porrando.. acho que foi naquela hora que quebrou.. dai o cara nao se tocou e tentou de novo, nao deu novamente e voltou de ré e ou freou e o carro passou por cima do eixo ( já com suportes quebrados) ou deu tracao p/ frente dando uma puta alavanca no eixo e quebrando tudo...
de todo modo, aquilo ERA um samurai feixe e foi adaptado uma suspensao helicoidal, obvio algo ali foi subdimensionado...
T+
Alfredo Stavale
31/05/2007, 11:10
incrivel mesmo! esse gordo viado fica olhando e ninguem nem tira o eixo da frente pros caras sairem, se tivesse se machucado não teriam como, tiveram que se contorcer todo pra driblar o carro e ainda o eixo na frente deles.
neguinho quer brincar de lego também... quer um carro com mola helicoidal compra um que tenha.. quer fazer adaptação em cima de adaptação, solda em cima de solda dá nisso.
eu vou dar uma ollhada no link do meu jimny agora.. fiquei com medo de acontecer isso na rua... o piloto virou passageiro mesmo!
Alexandre X
31/05/2007, 11:24
Caraca!!!
Fabiano, nao foi vc que vendeu essa bomba pro gringo, nao e mesmo?
Senao, logo logo os homens de preto vao estar atra de ti :mrgreen:
iihhh... sai fora... esse negocio de zomi de preto andar atras nao é comigo nao..heheeh
T+
Jeanilson
31/05/2007, 13:44
" Mui amigo " esse gordinho barrigudo de camisa azul hein ! O samuca capota,fica de cabeça pra baixo e o cara fica só olhando os colegas no sufoco ! ...
Sabe que não tinha percebido isso!
Que gordinho Sacana!!
[]'s
Alfredo Stavale
01/06/2007, 09:52
o gordinho não deve ter conseguido passar e como sempre, aparece aquele amigo bebado chato falando "me dá teu carro que eu passo!"
uahauhauhauhauha
EmersonDias
03/06/2007, 12:11
Mais que merda hein! Isso que dá fazer gambiarra mal feita! Ainda bem que a galera não se machucou.. porque tinha tudo pra acontecer. E esse gordo safado hein? Nao mexeu a pança pra ajudar ninguém! Merecia umas tapas :razz:
andre veiga
03/06/2007, 19:59
Uma vez capotei a gaiola, meu zequinha tirou o cinto me xingou,virou zequinha 2 dum jipe que vinha atras que contornou a gaiola e se foram...
Fiquei sozinho com ela de rodas para cima pelo menos uns 10min até que outros jipes chegaram e me ajudaram, se eu tivesse me machucado...
Pai do Pedro
03/06/2007, 20:06
Uma vez capotei a gaiola, meu zequinha tirou o cinto me xingou,virou zequinha 2 dum jipe que vinha atras que contornou a gaiola e se foram...
Fiquei sozinho com ela de rodas para cima pelo menos uns 10min até que outros jipes chegaram e me ajudaram, se eu tivesse me machucado...
Que qué isso andré!!! Isso é sério? Fala a verdade, vc tava comendo a irmã dele né. :mrgreen:
Esse tipo de gente (o zequinha e o jipe II) não devia nem pisar numa trilha....
lamentável.