PDA

Ver Versão Completa : Novo no Clube



Rogerio Cesar Veras Rodr
21/04/2004, 18:33
Caros Amigos Engeseiros

Acabei de realizar um grande sonho, comprei meu Engesa :lol: , tive que me desfazer de minha moto Mirage :cry: para adquirir ele, mas estou hiper satisfeito, a unica coisa que falta nele é o diferencial dianteiro, e fazer documento, o resto tá ok. Motor 4 cil do opala novo e vcs não vão acreditar por quanto comprei minha belezinha :?: , espero palpites, queria a ajuda de vcs para fazer do meu Gladiador o mais forte possível.

Abraços

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Eduardo Chaves
21/04/2004, 18:43
Rogerio,

Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:

Chutaria algo em torno de L$10.000, talvez menos sei lá, varia muito de uma região para outra...

Está faltando apenas eixo/diferencial e cardan, ou mais alguma coisa...

[]'s e parabéns pelo bom gosto... hehehe...

Rogerio Cesar Veras Rodr
21/04/2004, 19:17
Caro Eduardo,

Você andou longe, custou R$3.200, e teria comprado mais barato, pois comprei para 30 dias o cheque, uma barbada, o cidadão não sabe qto custa uma raridade dessas, sorte a minha :lol:
Ele esta com o diferencial dianteiro, só que falta tudo só segura as rodas, estava querendo trocar por diferenciais de toyota, o que acha? o motor é 4 cil do opala, esta em perfeito funcionamento, mas tenho um 6 canecos da silverado a gasolina já carburado para colocar, a caixa de marcha é original completa e a carroceria tem uns ferrugens mas pouca coisa para um carro que roda no mato e fica ao relento, gostrai que me desse umas dicas pois pretendo deixar ele um engesa para ninguem botar defeito,
Agradeço de já sua atenção. :D

Rogerio Rodrigues
GLADIADOR

Eduardo Chaves
21/04/2004, 19:38
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Vc não comprou, ganhou... :lol: :lol:

Ainda está em tempo, quer lucrar L$ 1.000 nele, já faço o depósito... hehehe...

Não sei se o Bill ainda está com 2 eixos dianteiros do Engesa, tenta lhe enviar uma MP ou quem sabe ele dê uma olhada neste tópico, de repente consegue fazer negócio com ele...

[]'s...

Fábio
21/04/2004, 23:51
É leilão?!? Ofereço R$ 4.500,00!!! :lol: :shock: :lol:

Brincadeira, hein... Estou mais que sossegado com minha Camper (por enquanto!!!) :P

Não querendo estragar um eventual negócio com o Bill, eu sugiro que parta para um diferencial mais forte, já que o Dana 30 na dianteira do Engesa é um dos "calcanhares de Aquiles" desse carro. Se não me falha a memória, o diferencial D44 da F-75 é quase da mesma bitola dos D30 (coisa de milimetros de diferença).

[]´s

Valdir
22/04/2004, 12:07
[quote="Rogerio Cesar Veras Rodr"]Caro Eduardo,

Você andou longe, custou R$3.200, e teria comprado mais barato, pois comprei para 30 dias o cheque, uma barbada, o cidadão não sabe qto custa uma raridade dessas, sorte a minha :lol:
Ele esta com o diferencial dianteiro, só que falta tudo só segura as rodas, estava querendo trocar por diferenciais de toyota, o que acha? o motor é 4 cil do opala, esta em perfeito funcionamento, mas tenho um 6 canecos da silverado a gasolina já carburado para colocar, a caixa de marcha é original completa e a carroceria tem uns ferrugens mas pouca coisa para um carro que roda no mato e fica ao relento, gostrai que me desse umas dicas pois pretendo deixar ele um engesa para ninguem botar defeito,
Agradeço de já sua atenção. :D

Rogerio Rodrigues

em primeiro lugar - consulte o topico eixo dianteiro do engesa
segundo - troque por eixos da Toyota Bandeirante moderna e esquece o resto.
terceiro - seja bem vindo e parabens pelo Engesa

Valdir
22/04/2004, 12:07
[quote="Rogerio Cesar Veras Rodr"]Caro Eduardo,

Você andou longe, custou R$3.200, e teria comprado mais barato, pois comprei para 30 dias o cheque, uma barbada, o cidadão não sabe qto custa uma raridade dessas, sorte a minha :lol:
Ele esta com o diferencial dianteiro, só que falta tudo só segura as rodas, estava querendo trocar por diferenciais de toyota, o que acha? o motor é 4 cil do opala, esta em perfeito funcionamento, mas tenho um 6 canecos da silverado a gasolina já carburado para colocar, a caixa de marcha é original completa e a carroceria tem uns ferrugens mas pouca coisa para um carro que roda no mato e fica ao relento, gostrai que me desse umas dicas pois pretendo deixar ele um engesa para ninguem botar defeito,
Agradeço de já sua atenção. :D

Rogerio Rodrigues

em primeiro lugar - consulte o topico eixo dianteiro do engesa
segundo - troque por eixos da Toyota Bandeirante moderna e esquece o resto.
terceiro - seja bem vindo e parabens pelo Engesa

Rogerio Cesar Veras Rodr
24/04/2004, 18:45
Caro Valdir

Meu pensamento é colocar os diferenciais da toyota moderna , inclusive com freio a disco nas 4 rodas , o problema é encontrar por aqui e quando encontra o dono quer o dinheiro do mundo todo :cry: , sou aficcionados por carros , além do Gladiador :lol: , ainda tenho dois jeep 51 e um Dodge Charge R/T V-oitão, lindo, tou pensando em vender um Jeep e comprar o q falta pro Gladiador :cry:, tou criando coragem, senão tenho que ajeitar ele aos poucos, não sei se aguento. :D .
Me responde uma coisa,os diferencias da F75 é tão confiavel quanto a da toyota? ficaria bom, pois as trilhas por aqui são cavernosas.

Abraços

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Alemão/ F II
24/04/2004, 19:00
Seja bem vindo ao forum Rogério !!!! :lol:
É bom ter mais um Gladiador entre nós ....
Se eu fosse vc , já que ganhou este Engesa de presente vale e pena gastar, aposte no eixo de toyota .....mas lembrando que se optar por F-75 tb não se arrpenderá...
OBS: Se vc souber desses brinquedinhos baratos por aí , avise os novos amigos por aqui...hehehehe :D :D
Abraços[/b]

haundrich
24/04/2004, 19:09
Caro Valdir

Meu pensamento é colocar os diferenciais da toyota moderna , inclusive com freio a disco nas 4 rodas , o problema é encontrar por aqui e quando encontra o dono quer o dinheiro do mundo todo :cry: , sou aficcionados por carros , além do Gladiador :lol: , ainda tenho dois jeep 51 e um Dodge Charge R/T V-oitão, lindo, tou pensando em vender um Jeep e comprar o q falta pro Gladiador :cry:, tou criando coragem, senão tenho que ajeitar ele aos poucos, não sei se aguento. :D .
Me responde uma coisa,os diferencias da F75 é tão confiavel quanto a da toyota? ficaria bom, pois as trilhas por aqui são cavernosas.

Abraços

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Parabens pela nova aquisição Beto.

Se vc usar o esquema da Toy, fica forte. Aproveite para colocar a T-Case dela também. O bom também é que dependendo do ano, a Toy vem com eixo flutuante na traseira (cubo) , senão me engano 85 em diante. Daeh fica fácil colocar disco na traseira.

Único detalhe é que o eixo da toy fica mais estreito dentro do engesa, então vc terá que colocar um adaptador nas rodas para afastá-las um pouco mais para fora.

O da F75/ Rural é forte, segundo o pessoal, e dá na medida certa. É dana, só que a roda vai ser 5 furos. A grande vantagem é o preço.
Só que daeh, além dos freios a disco, o ideal é colocar semi eixo flutuante, para arrematar o serviço.

O meu por exemplo, está com eixo de C20. É fortinho também. Só está me dando trabalho para colocar rodas tala 10. Terei de encomendar roda na fábrica com offset diferente, coisa de 25mm negativo, em vez dos 44 negativos originais da Mangels modelo daytona.
A banda do meu pneu ainda vai ficar 1 polegada a 1,5pol para fora, sem contar com o ombro do mesmo. Isso com afastadores de 10 cms.
Vai ficar muito, muito largo mesmo.

[ ]s = Cheiro de 33 pol por aeh....
Flávio

Rogerio Cesar Veras Rodr
24/04/2004, 19:41
Meu Povo,

De vez em quando vou fazer perguntas tolas para vcs, é pq tou entrando nesse ramo de bruto agora :lol: , quero que me deculpem, mas achei uma sucata que tem uma toyota lá com os dois diferenciais, só que estão abertos, porém completos , faltando apenas uma peça pequena que não sei o nome, e é dos modelos antigos, seria uma boa comprar ou esperar mais um pouco, ele pediu nos dois R$ 800,00, ou ppartir para um jogo de diferencial da F75.
Não me deixe na mão :wink:

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Eduardo Velo
24/04/2004, 23:51
Rogerio , manda esse cara passar vaselina e ... 800 latinhas , ta loco ??
Eu Partiria pra D44 F75 . motivos : é Dana e Mais popular ...
Se vc tem como partir pra Rural , nem pense em band .

[]s ...

Rogerio Cesar Veras Rodr
26/04/2004, 13:36
Meu Povo,

Esses diferenciais dana 44 da F75 segura o tranco mesmo, pois tenho dois amigos engeseiros que tem diferencial da band e botam é pra moer mesmo e eu não quero ficar atrás e nem passar vergonha :oops: os bichos aguenta cada tranco que parece que vai quebrar tudo, o motor deles é Q20B e o meu ou vai ser o original 4 cil ou um 6 cil que tenho guardado da silverado, espero opiniões :wink: .

Abraços,

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Paulo Lucena
28/04/2004, 20:16
Rogerio,


Parabéns pela aquisição !!. Qto aos eixos, eu partiria para Toy/Band
c/ eixos flutuantes (igual ou acima de 1994).

Tenho na minha Arara-Azul - F3 e posso atestar que é muito forte
mesmo. Com esses eixos, vc pode colocar o motor que quiser.
E pode compensar com alargador de roda, ou rodas descentralizadas, a diferença de 4 cm a menor em relação ao eixo original.

Um abraço,

Daniel Lima
30/04/2004, 17:59
Olá amigos apaixonados por engesa :lol: , sou de teresina piauí e como vcs também sou apaixonado pelo meu engesa, o qual já adaptei os dois diferenciais da bandeirante, com freio a disco, motor perkin q20b turbinado, 33pol e work 12000lbs super. já mechi pra caramba em meu carro e ainda tenho dúvidas e espero a colaboração e colaborar com vcs. um abraço,

Daniel lima
( Elefante Branco :twisted: )

Eduardo Chaves
30/04/2004, 19:22
Daniel,

Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:

Mande algumas fotos do Efefante Branco para a gente conhecê-lo, e das trilhas por aí se tiveres :lol: :lol: :lol:

Poderia montar tb seu álbum de fotos e a descrição dele no tópico "Frota 4x4 Brasil" :wink:

[]'s de boas vindas...

Eduardo Velo
30/04/2004, 20:34
Olá amigos apaixonados por engesa :lol: , sou de teresina piauí e como vcs também sou apaixonado pelo meu engesa, o qual já adaptei os dois diferenciais da bandeirante, com freio a disco, motor perkin q20b turbinado, 33pol e work 12000lbs super. já mechi pra caramba em meu carro e ainda tenho dúvidas e espero a colaboração e colaborar com vcs. um abraço,
Daniel lima
( Elefante Branco :twisted: )

Daniel , bem vindo ...
Cara , vc só pode ser fazendeiro , com 22 anos conseguir ter Engesa Diesel turbinada com 33" , Guincho e colocar eixos de band , isso por aqui fica uma fortuna , será que no Piaui esses bichos são mais baratos ???

[]s querendo morar no Piaui ...

Alemão/ F II
01/05/2004, 15:02
Fala Daniel !
Mais um Engesa pra nossa frota , isto é muito bom , bela escolha :lol:
Manda alguma foto do Elefante pra gente , são muitos os curiosos por aqui ....e como o Edu disse , cuide bem do seu bichinho por aí porque aqui em SP tá virando espécime rara.
Sorte de quem já tem um :D :D
Aumentando o ZOO 8) 8)

Eduardo Chaves
01/05/2004, 15:13
Xará,

Lá deve ser mais barato mesmo, vc viu o Rogério, outro novo integrante, pagou míseros L$ 3.200 :shock: :shock: :shock:

[]'s...

Rogerio Cesar Veras Rodr
01/05/2004, 21:57
Meu Povo,

Isso é sorte :lol: , acho que tem por ai, vcs é que não estão procurando direito, abra os olhos :shock: , deve ter alguns exemplares perdidos nessas fazendas ou sitios e os proprietarios não sabe o valor das maquinas e as vezes pelo o estado do carro acham que estão fazendo um grande negocio,outra coisa, o Daniel é meu compadre, conheço ele e o Elefante Branco também, faço muito trilha com eles, é bicho, e ele bota é pra quebrar mesmo, cada trilha é um teste, e tem algumas cavernosas, ele tem alguma experiencia pois já mexeu em tudo do carro dele, eu já exploro ele aqui com um monte de pergunta :D .

Abraços tracionados
Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Daniel Lima
03/05/2004, 14:16
Moçada, preciso de ajuda para como proceder nas fotos que eu queira mandar, é porque sou meio ruim no micro... :lol: .O rogério me apresentou o site e estou muito enpolgado :lol: pois realmente sou um louco por engesa e não o troco por mil troller nem land nem nada. sem querer desprezar ninguém, mas pra aguentar varada, só os engesas mesmo :twisted: . tô esperando a resposta sobre as fotos. ps: Não sou fazendeiro não mas tive sorte em conseguir comprar minhas coisas :roll: . um abraço a todos.
Daniel Lima
Elefante Branco

Eduardo Velo
03/05/2004, 15:23
Meu Povo,
Isso é sorte :lol: , acho que tem por ai, vcs é que não estão procurando direito, abra os olhos :shock: , deve ter alguns exemplares perdidos nessas fazendas ou sitios e os proprietarios não sabe o valor das maquinas e as vezes pelo o estado do carro acham que estão fazendo um grande negocio,outra coisa, o Daniel é meu compadre, conheço ele e o Elefante Branco também, faço muito trilha com eles, é bicho, e ele bota é pra quebrar mesmo, cada trilha é um teste, e tem algumas cavernosas, ele tem alguma experiencia pois já mexeu em tudo do carro dele, eu já exploro ele aqui com um monte de pergunta :D .
Abraços tracionados
Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Poe sorte nisso , assim como eu pouquissimos conhecem algum fazendeiro , e tenho certeza que por aqui nunca vai aparecer Engesa tão fácil , ´só eixos de Band completos com cardans e Cambio deve ficar por volta 6000 lts , mais motor Diesel uns 8000 e turbo 2000 , só aí 16000 .
Por aqui qqer Engesa funcinando fica por volta de 14000 como é que faz ???

[]s ...

Daniel Lima
04/05/2004, 18:30
Pois é caro Eduardo, mas realmete sai caro montar um carro para trilha só que eu não tenho outro esporte, e nem quero pois além de matar minha vontade de fazer trilhas ainda consegui um leuqe grande de amigos que podem me ajudar fora das trilhas também. e com isso estou muito feliz com a dica que o rogério me deu deste site :D , pois estou encontrando loucos iguais a mim. Me disponho a todos de mandar dicas de valores de peças que vcs quizerem. é so dizer 8) .
Daniel Lima
(Elefante Branco)

Rogerio Cesar Veras Rodr
06/05/2004, 14:44
Oi, meu povo,

Tou um pouco triste :cry: , provavelmente terei que desfazer do meu GLADIADOR, depois de tanta luta para achar ele :roll: , os motivos são nobres, quem tiver interessado, favor contactar, claro que não venderei do preço que comprei, porém a preço de mercado :lol: .

OBS: Mas se vender é temporario, assim que puder cairei no mundo atras de outro. :D , não me deixem só.
Abraços Tracionados

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Eduardo Chaves
06/05/2004, 15:35
Rogério,

Qual é o valor de seu Engesa ?

[]'s...

Rogerio Cesar Veras Rodr
06/05/2004, 16:47
Eduardo,

Ele esta muito bom, precisando pequenos reparos na lataria e um diferencial dianteiro, motor 4 cil original reparado a pouco tempo e caixa do opala, bancos, painel completo original e documentos para fazer, coisa que qualquer emplacadora resolve, estou pedindo L$10.000,00, estou muito triste :cry: por ter que vender, mas é por uma causa nobre (Bebê a caminho) :lol: , ele é fase 1, esta parecido com essa foto acima, só que a foto é fase 2, o carro esta proximo a Teresina - PI.

Espero propostas. :o

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Rogerio Cesar Veras Rodr
07/05/2004, 15:52
Caro Edu,

Espero ter recebido o email, qualquer duvidas entre em contato.

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Eduardo Chaves
07/05/2004, 15:57
Blz Rogério,

Vou passar as informações para meu amigo...

[]'s...

Rogerio Cesar Veras Rodr
07/05/2004, 16:10
Caro Eduardo,

Converse com seu amigo, o jeep esta em otimo estado de conservação, seu amigo não vai ter muito trabalho para deixar do gosto dele, do jeito que ele está basta pouca coisa para deixa-lo um bicho :twisted: , e ai em São Paulo as coisas são mais faceis e baratas, tudo aqui em peças é um absurdo e temos que mandar buscar por ai, e qualquer coisa bote a proposta, jipeiro ajuda jipeiro, daqui algum tempo vou precisar de vcs para achar outro para mim :lol: , só não vai junto com o jipe, o apelido dele, fica pro meu proximo, tá certo. :D

Abraços

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Luiz Claudio
07/05/2004, 16:15
ele é fase 1, esta parecido com essa foto acima, só que a foto é fase 2

Rogério,

O Engesa da foto também é fase I...

[]'s...
:D :D :D

Alemão/ F II
07/05/2004, 21:51
Fala Rogério..
Manda a foto pra matar a curiosidade de todo povo Engeseiro daqui deste site !
Começando a ficar atentado pra negociar .....
Abraços :P :P

Rogerio Cesar Veras Rodr
08/05/2004, 14:20
Caro Amigo Ronaldo,

Você sabe o quanto é dificil achar um Engesa em bom estado hoje e barato :shock: , tou vendendo tb o meu Dodge Charge V8, se eu vender primeiro o Dodge, ai eu não vendo o Engesa, se vc souber de alguem que goste de Dodge, vendo o meu, é totalmente branco e original, vai rodando para onde quiser e emplacado, enquanto a foto do Engesa, vou tentar colocar umas fotos dele o mais breve possível, você sabe que pra nós um Engesa tem muito valor, iria ser meu carro de uso diário.

Agradeço pelo contato e estamos de plantão,

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Rogerio Cesar Veras Rodr
08/05/2004, 14:24
Caro Ronaldo,

Vi o seu perfil e percebi que vc é militar :D , Exercito, marinha, Aeronaútica ou Polícia Militar :?: , se for Polícia Militar somos da mesma força, isso é muito bom :wink:

Abraços,

Rogério Rodrigues
(GLADIADOR).

Rogerio Cesar Veras Rodr
08/05/2004, 14:31
Caro Eduardo,


Seu Engesa é esse amarelo com capota de fibra :?: , se positivo, onde comprou a capota e quanto custou? é fase 1?

Abraços,

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)

Alemão/ F II
09/05/2004, 15:01
Caro Amigo Rogério.......
Amigos de farda então ....
Sou da Polícia Militar de São Paulo .
O gosto por veículos 4x4 é de algum tempo atrás 1989.
Hoje em dia trabalho com LandRover , aqui em SP tm muitas na Polícia.
Mas o meu predileto é o Engesa , que consegui comprar , na verdade uma sucata de Engesa a 2 anos atrás , hoje ainda está em processo de restauração , quase no final UFA !
Abraços :P :P

Eduardo Chaves
09/05/2004, 16:02
Rogério,

O Jericó já veio com essa capota, se não me engano, uma nova sai por L$ 4.000 aproximadamente... :wink:

[]'s...

Rogerio Cesar Veras Rodr
10/05/2004, 13:51
Eduardo,

O seu amigo decidiu alguma coisa sobre o Engesa?

Rogerio Rodrigues
(GLADIADOR)