PDA

Ver Versão Completa : Desembaçador trazeiro para Rural

Alexandre Vaz Ferreira
29/05/2007, 22:33
Alguém já pensou em fazer ou adaptar um vidro trazeiro com
desembaçador para Rural:pensativo: :pensativo: .

[]s embaçados com esse baita frio

Denilsom
30/05/2007, 12:37
Alguém já pensou em fazer ou adaptar um vidro trazeiro com
desembaçador para Rural:pensativo: :pensativo: .

[]s embaçados com esse baita frio

Bom dia! seria otimo um desembaçador na Rural mas de onde partir essa ideia? fabricar um vidro? o vidro e totalmente plano nao me lembro de nenhum com esse tamanho, vou te ajudar nesta pesquisa.

Abraços
Denilsom
Rural 4x4

Alexandre Vaz Ferreira
30/05/2007, 19:29
Denilsom
Não tenho a menor idéia por onde começar, mas de repente alguém já pensou ou até executou o esquema...por isso postei a idéia.

Mas em termos práticos: Será que tem como estampar/pintar aqueles frisos por onde passam a corrente elétrica no vidro original????

[]s sem noção

rural4x4
30/05/2007, 21:16
Alexandre

Jeito deve ter , so nao sei o custo, massss....., ja vi consertarem aqueles filamentos(qdo um ou dois deixam de funcionar , tem uma cola, tinta ou algo do genero que e aplicada e o filamento volta a funcionar)

STOK
25/06/2007, 18:31
realmente seria uma boa

Kim
25/06/2007, 23:54
Caros amigos!

Aqui em minha cidade há uma fábrica de geladeiras para comercio de conveniências (postos de gasolina e padarias).

Então eles tem um "plástico" que é colocado na parte interna do vidro que tem uma resistência quase não perceptível que mantem o vido sempre seco e transparente.

Só não sei a voltagem,pois as geladeiras geralmente são 127/220.

O vidro não fica com marcas ou muda de cor, pois o plastico tem uma excelente qualidade.

É uma idéia.

Abraços.

Kim.

Alexandre Vaz Ferreira
26/06/2007, 00:46
Caros amigos!

Aqui em minha cidade há uma fábrica de geladeiras para comercio de conveniências (postos de gasolina e padarias).

Então eles tem um "plástico" que é colocado na parte interna do vidro que tem uma resistência quase não perceptível que mantem o vido sempre seco e transparente.

Só não sei a voltagem,pois as geladeiras geralmente são 127/220.

O vidro não fica com marcas ou muda de cor, pois o plastico tem uma excelente qualidade.

É uma idéia.

Abraços.

Kim.
Taí Kim

De repente esse é o "pulo do gato"

Tu tens como te informar melhor do tal plástico:?:

[]s arrumando serviço pro amigo

rural4x4
26/06/2007, 07:45
O Kim

Larga mao de ser mentiroso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desde quando tem algum tipo de fabrica ai na tribo de Paranahawai???

Brincadeirinha!!!!!!!!!!

[] aguardando as flechadas!!!!!!!

Kim
26/06/2007, 16:46
Ooooooooo Rural4x4, cê tá queimando eu????????
hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Ai na sua cidade temos nossos produtos tabajara!!!

Alexandre, vou providenciar mais informações sobre o produto para vc.

Abraços.

Kim.

Krioka
26/06/2007, 19:45
Aqui em Guarulhos tem uma empresa que fabrica os vidros , inclusive coloquei vidro elétrico na minha e tive q refazer os mesmo pois a maquina não aguentava suspender os originais ; estarei indo lá assim q der tempo e verificarei a possibilidade . terei q ir mesmo pois estou com 02 carrocerias e uma delas irei rebaixar o teto e preciso orçar o custo dos vidros .

Alexandre Vaz Ferreira
26/06/2007, 23:52
Aqui em Guarulhos tem uma empresa que fabrica os vidros , inclusive coloquei vidro elétrico na minha e tive q refazer os mesmo pois a maquina não aguentava suspender os originais ; estarei indo lá assim q der tempo e verificarei a possibilidade . terei q ir mesmo pois estou com 02 carrocerias e uma delas irei rebaixar o teto e preciso orçar o custo dos vidros .

Boa Krioka
to sentindo que a idéia tá se materializando:palmas:

Coloca o esquema do teus vidros elétricos no tópico já existente sobre esse assunto:concordo:

[]s

otavio_gomes
27/06/2007, 10:33
Boa Krioka
to sentindo que a idéia tá se materializando:palmas:

[]s

Eu já havia pensado nisso antes para um esquema faça você mesmo:

Quando eu estava no colégio, 1979, vi uma mercedinha com um desembaçador estranho no vidro traseiro, um fio de resitência colado no vidro traseiro.

Então, é preciso de um fio de resistência (níquel-cromo) para esquentar o vidro.

Restrição: O vidro original da rural tem mais de 5mm de espessura e esquentar isso deve ser difícil.

Hoje em dia existe uma cola mais adequada para colar o fio da resistência, o "insufilm"

Boa sorte para quem quiser experimentar,

Otávio.

Loiro
27/06/2007, 19:48
Este desembaçador de vidros é uma otima ideia mas sera dificil encontrar um perfeito.
Abraço

Kim
07/07/2007, 14:18
Caros amigos!

Ontem (06/07/07) fui à fábrica de refrigeradores expoxitores, conversar com o pessoal sobre o filme resistivo que mencionei tópicos atraz.

O que me informaram é que devido ao alto número de reclamações/defeitos, não comprararm mais do material e, como havia tempos que não mais efetuavam a compra, não souberam (ou quiseram) passar o endereço.

É uma pena que não consigo ajudar os nobres amigos!

Abraços.

Kim.

Alexandre Vaz Ferreira
08/07/2007, 21:32
Kim
Valeu o esforço.
Daqui a pouco alguém vai ter uma idéia boa...

[]s otimistas

rural4x4
08/07/2007, 22:09
Kim eu ja disse proce para de mentira!!!!!

Falei que essa historia de "fabrica de geladeira em Paranahawai " era lenda!!!! La so tem fabrica de arco e flexa!!!!!

[]`s fugindo de uma flexada certeira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kim
08/07/2007, 22:55
Cê tá doido é?????

Não temos muita coisa, mais o que temos é bonzinho!!!!

Bem, mais então indica uma solucão aí para o pessoal!!!

Abraços.

Kim.

Cícero Franco
09/07/2007, 16:12
Putz, hoje fui levar meus filhos no colégio e tava chovendo direto. E o vidro traseiro parecia box de banheiro. Um desembaçador traseiro seria uma maravilha... Teria que achar algum carro que tenha originalmente o desembaçador e o vidro traseiro seja pequeno e comprar só o desembaçador prá adaptar...

[]s

fabinhoRJ
10/07/2007, 08:07
Bom dia pessoal,

Na internet, achei esta empresa. Têm soluções interessantes.
Só não sei o custo!!!

www.magicmirror.com.br (http://www.magicmirror.com.br)

Fabio Dias

fabinhoRJ
10/07/2007, 08:15
Pessoal já fiz contato e o Silvio que me atendeu, me deu os seguintes preços:

Folha 30x30 = 200 latinhas
Folha 60x30 = 400 latinhas

Aplicação é a mesma do Insulfilm.

Essas peliculas são utilizadas em carro de competição ex: stock.

Ah! ele despacha por Correio.

Fabio Dias

Cícero Franco
10/07/2007, 08:37
A voltagem é 12V?

fabinhoRJ
10/07/2007, 08:42
Cicero,

segundo o Silvio é só a pelicula, não tem resistência elétrica.

Cícero Franco
10/07/2007, 09:25
Ah, e tem que colocar a resistência entre a película e o vidro... Aí fica meio cara a brincadeira, né?

Alexandre Vaz Ferreira
10/07/2007, 13:14
Fabinho
É uma alternativa boa...vou estudar o site que tu indicou com calma...

um abração

fabinhoRJ
10/07/2007, 15:12
Cicero,

esta pelicula não precisa de resistência.

Cícero Franco
10/07/2007, 16:02
Ah, ela evita que o vidro embace! O que é o progresso... eu sou do tempo que desembaçante era uma flanela que ficava pendurada no puta-merda.... hehehehe

Alexandre Vaz Ferreira
10/07/2007, 22:08
eu sou do tempo que desembaçante era uma flanela que ficava pendurada no puta-merda.... hehehehe

E por esse preço eu vou seguir sendo desse tempo:putz::lol:.

Colocando só um pedaço 60x30 bem no centro do vidro trazeiro já ia ajudar, mas 400 conto é soda...
e eu ainda colocaria pelo menos um pedaço 30x30 na linha de visão do motorista no parabrisa...mas aí já é 600 conto...dá pra compra umas quantas flanela:shock:

[]s usando um antiembaçante em spray

Ademar Ferracioli
11/07/2007, 13:01
Por este preço tambem fico com a minha solução tabajara

coloco um sobrinho ou filho la atras, junto com o estepe, quando for preciso dou um grito, "limpa ai ô muleque".

Ademar

edwint
03/08/2007, 08:49
Caramba, relembrando os velhos tempos....na decada de 80, meu pai tinha uma Variant 1970, e moravamos na zona rural, daí saímamos todos os dias cedo, p/ escola. Na epoca de frio, c/ 4 crianças mais meu pai, ele sofria com este problema de embaçamento.

Daí todo dia cedo ele começou a passar um sabão de coco no parabrisa e depois dava uma limpada com um pano, sabe que até que funcionava...:palmas::palmas:

plnx
28/01/2008, 11:48
eu ia falar isso tb... aqui eu uso sabonete com papel higienico, antes de embaçar.

Passa o sabonete seco mesmo e espalha com o papel (seco é melhor pq não faz bolhas e o papel não gruda)

Fica bom por uns tempos depois tem q aplicar de novo...

Zepi
28/01/2008, 12:00
gostei....
tem outros sabores?????

hehehehehehe!!!!