PDA

Ver Versão Completa : Eixo Traseiro Rural Em Javali



ERNESTO ANGEL
29/05/2007, 21:21
Amigos,quero colocar eixos de rural num javali,na frente ja instalei um com 19 estrias,mais atras a rural tem o miolo no centro,o cardan vai ficar torto,mesmo que pretendo alongar o entre eixos para 2,45 mts.
a minhas duvidas sao as seguintes.
se bloqueio o diferencial dianteiro em 100%,soldando os satelites,sera que na terra,barro e areia funciona sem problemas.eventualmente poderia soltar uma roda livre. aguardo opiniao.
na traseira,comprei um bloqueio da f-1000 antiga,aquele com molas,obvio que as planetarias tem 30 estrias,para fazer ele flutuante,do lado mais longo
pretendo usar o semieixo da f-1000.
mais do lado curto,sou obrigado a encurtar o semieixo.
aguardo dicas,ou sera que posso colocar o traseiro da f-75 que tem o miolo descentrado, so que este e muito largo
bom desde ja obrigado,aguardo dicas,experiencias e ideias.

Marcelo R. A. da Cunha
30/05/2007, 12:20
Amigos,quero colocar eixos de rural num javali,na frente ja instalei um com 19 estrias,mais atras a rural tem o miolo no centro,o cardan vai ficar torto,mesmo que pretendo alongar o entre eixos para 2,45 mts.
a minhas duvidas sao as seguintes.
se bloqueio o diferencial dianteiro em 100%,soldando os satelites,sera que na terra,barro e areia funciona sem problemas.eventualmente poderia soltar uma roda livre. aguardo opiniao.
na traseira,comprei um bloqueio da f-1000 antiga,aquele com molas,obvio que as planetarias tem 30 estrias,para fazer ele flutuante,do lado mais longo
pretendo usar o semieixo da f-1000.
mais do lado curto,sou obrigado a encurtar o semieixo.
aguardo dicas,ou sera que posso colocar o traseiro da f-75 que tem o miolo descentrado, so que este e muito largo
bom desde ja obrigado,aguardo dicas,experiencias e ideias.

Ernesto, vou tentar ajudar


Amigos,quero colocar eixos de rural num javali,na frente ja instalei um com 19 estrias,mais atras a rural tem o miolo no centro,o cardan vai ficar torto,mesmo que pretendo alongar o entre eixos para 2,45 mts.

2,45??????



as minhas duvidas sao as seguintes.
se bloqueio o diferencial dianteiro em 100%,soldando os satelites,sera que na terra,barro e areia funciona sem problemas.eventualmente poderia soltar uma roda livre. aguardo opiniao.

Bem na minha opinião esse lance de soldar é furada, coloca esse bloqueio de F-1000 na dianteira e na traseira coloca um Full-Lock IV da Ensimec.


Bem não sei quanto vc está pretendendo gastar, mas fabricar um semi-eixo não é brincadeira não, eu te indicaria colocar os da Ensimec (não ganho comissão com isso não viu) eu tenho e só tenho elogios a fazer, uma outra opção seria utilizar os eixos da Band (que são mais caros, mas tem a opção do traseiro já flutuante e um sistema mais reforçado na dianteira que o do Willys original.(O meu Javali está assim)). Se vc for realmente criar o projeto a partir dos eixos Dana 44 coloque os de 30 estrias, o meu JPX tem eixos de F-75 e eu encurtei o traseiro para a mesma medida do dianteiro e na época para poder fazer o sistema flutuante eu utilizei a bengala original (F-75) que teve a flange cortada e uma ponta dianteira emendada para poder fazer o acoplamento na flange sega que é utilizada no eixo dianteiro dos carros que não tem roda livre.

Agora essa é a melhor opção? Não, só fiz isso porque na época não existia outra opção para ter um sistema flutuante. Hoje o meu carro tem todos os semi-eixos da Ensimec (apesar de ser “caro” vale cada centavo investido), se precisar procura o Leo Valle aqui do forum que tem sempre uma promoção e ou consórcio para esses kits.

Se vc quiser ver o resultado dessa adaptação dá uma olhada no tópico do meu J (no link abaixo).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961&highlight=Black+Hawk

Bem espero ter ajudado, mas se precisar de qualquer coisa :concordo: .

[]'s

Marcelo

ERNESTO ANGEL
05/06/2007, 20:42
Marcelo

desde ja muito obrigado pelas dicas.
tinha cogitado colocar eixos da band,mais o preço para mi foi inviavel,e nao achei nehum com sistema flutuante.
Na frente vou montar o eixo da rural,amanha vem do jato de areia.e vai tudo novo menos os semieixos.
Para colocar o bloqueio da f-1000 na frente,tenho que adquirir planetarias de 19 estrias,sera que tem para vender?
o fato de anular o diferencial sera que funciona?,alguem q vc conheça ja fez?
comprei tambem relaçao 13/46 do landau,porque vou tirar meus pneus 265/70/16 para colocar 31/10/15 ou 750/16 .
O q vc acha,sera q va andar bem?pelos meus calculos com essa relaçao e esses pneus,tem q ficar igual a relaçao original com pneus 265.
bom desde ja muito obrigado pela sua ajuda,aceito criticas e sugestoes.