PDA

Ver Versão Completa : Ranger com Pneu menor que o original ????

MarBO
29/05/2007, 16:06
Pessoal

Andei pensando num assunto e resolvi jogar aqui pra ve se tem procedencia essa ideia e se alguem ja o fez.
Ja ouvi varios relatos de que a ranger tem um cambio longo e tal bla bla bla que voce não pode colocar a quinta antes dos 90 km que tem um furo entre a 3 e a 4 marcha. Lendo o post sobre pneu 33' pensei sera que se colocar um pneu menor que o original 245/70/16 ela reagira diferente? Sera que melhora seu comportamento no geral ? lembrando é claro que tera certas perdas tipo final de velocidade maior consumo, mas no geral sera que é uma ideial a se considerar?

.

ojaneri
29/05/2007, 22:11
Pelo bom senso, acho que não é uma ideia a se considerar. A Ranger com pneus originais já não é essas coisas, imagine pneus menores. Vão tirar sarro onde você for...

Guilherme Studart
29/05/2007, 23:31
Já acho o original pequeno!!!

Menor então...:discordo: :discordo: :discordo:

MarBO
30/05/2007, 13:20
Pessaol

Disconsidere a estetica e pense por exemplo num 235 ou 225 70 16 ou então num aro 15 igual as antigas e pense somente no desempenho do motor sera que melhoraria?

.

murilloaquino
30/05/2007, 13:22
Nossa, a ranger com pneus menores?
eu acho q o ideal seria vc no minimo trocar por aro 15 e colocar os 275/50 da toyo.

Walter L. L. Casitta
30/05/2007, 13:36
Pessaol

Disconsidere a estetica e pense por exemplo num 235 ou 225 70 16 ou então num aro 15 igual as antigas e pense somente no desempenho do motor sera que melhoraria?

Melhora sim, mas o certo seria modificar os diferencias...

MarBO
30/05/2007, 13:46
Valeu Walter

Mas ai envolve os dois diferenciais e começa a ficar inviavel não?

.

Walter L. L. Casitta
30/05/2007, 14:59
Valeu Walter

Mas ai envolve os dois diferenciais e começa a ficar inviavel não?

Nem tanto. Acho que pneus e rodas menores também são esteticamente inviáveis e totalmente fora do contexto do fórum...

srgrande
30/05/2007, 15:11
Pense numa reprogramação da injeção, conhecido como "chipar"
Andei numa 3.0 com 195cv e o vazio entre as marchas desapareceu.
Custo atual +-R$1.500,00 e o consumo é de 13,5km/l.

Gouveia
31/05/2007, 15:20
Nem tanto. Acho que pneus e rodas menores também são esteticamente inviáveis e totalmente fora do contexto do fórum...

Pensando no fórum, na estética e na praticidade, é inviável. Agora se vc quer sair desta estética, rebaixar e por um visual mais stret. Deixando toalmente a lógica de lado, imagine colcar um jogo de rodas 14 das Rangers XL americanas? vc ia cantar pneu até em 3a marcha sem fazer força e arrancar na frente de muita gente nos semáforos... mas é isso que vc quer?

trocando os pneus pra menores vc "encurta o diferencial", na verdade vc mexeu na relação do carro, ao contrário, pra pneus maiores ele fica longo.

dif curto: mais agilidade pra arrancar e retomar, perde vel final.
dif longo: demora pra arrancar porém ganha vel final.

o consumo é relativo e depende como vc usa, com pneus 33 ele gasta mais até por causa do maior atrito, com pneus menores deveria gastar menos, só que o dono "se empolga" e acelera mais, o que eleva o consumo.

Essa "demora" pra desenvolver pode ser compensada com mais potência chip, mexer na bomba, ou com a troca dos dif mesmo. Quanto custa um jogo de rodas e pneus aro 15? será que um par de dif usados em bom estado é tão mais caro?

Eu acho que é melhor investir