Conectar

Ver Versão Completa : Dia Nacional da Preservação de Trilhas - Peruíbe

p.peleje
29/05/2007, 14:13
Galera, todos já devem saber sobre este dia que os Cabeçudos criaram, né?

Pois é, como eu sou habitante não só de sampa mas como tb de Peruíbe, e também como o habitat natural do meu jeep é lá, e para ajudar a galera a divulgar esta idéia preservacionista, eu e alguns amigos de Peruíbe, vamos fazer uma brincadeira por lá. Coisa light, jeep originalzinho vai de boa.

Se alguém daqui do fórum quiser fazer parte do grupo é só gritar, que será bem-vindo.

Lá temos diversas opções bem light, e algumas um pouco mais dificeis que aos poucos estamos descobrindo mas que não vem ao caso agora. Ainda não sabemos exatamente pra que lado vamos, até o dia a gente resolve.

[]s

Peleje

Sombra
29/05/2007, 18:56
Pô, Peleje,

Se eu não fosse pro FenaJeep, seria bem legal participar do Limpa-Trilha aí em Peruíbe. Mas vamos marcar alguma pra depois disso.

Abraço,

Teo
29/05/2007, 21:01
Grande Peleje:palmas: :palmas:

É muito bom ver os amigos apoiando este dia, afinal este dia não tem dono. Todos nós ganhamos com isso:grin: :grin:

Vamos em frente.:concordo:

Ah, e obrigado novamente pelo apoio que voce vem dando nos bastidores tambem.:concordo:

Abraços

p.peleje
30/05/2007, 10:22
Pô, Peleje,

Se eu não fosse pro FenaJeep, seria bem legal participar do Limpa-Trilha aí em Peruíbe. Mas vamos marcar alguma pra depois disso.

Abraço,

Qdo quiser é só aparecer.

[]s

Peleje

p.peleje
30/05/2007, 10:24
Grande Peleje:palmas: :palmas:

É muito bom ver os amigos apoiando este dia, afinal este dia não tem dono. Todos nós ganhamos com isso:grin: :grin:

Vamos em frente.:concordo:

Ah, e obrigado novamente pelo apoio que voce vem dando nos bastidores tambem.:concordo:

Abraços

Teo, nem precisa agradecer, faço isso pq gosto de participar e ajudar.

[]s

Peleje

p.peleje
30/05/2007, 10:56
Eae galera, tem gente aqui do fórum que é da região. Ninguém se habilita?

Dias, Proença e amigos, sei que tem mais gente porém não me recordo dos nomes. O Beto que tem casa em Mongaguá amigo antigo do Nero coxinha.

[]s

Peleje

p.peleje
30/05/2007, 11:17
Eae galera, tem gente aqui do fórum que é da região. Ninguém se habilita?

Dias, Proença e amigos, sei que tem mais gente porém não me recordo dos nomes. O Beto que tem casa em Mongaguá amigo antigo do Nero coxinha.

[]s

Peleje

Agora que lembrei, tem o Waldo que tem casa em Peruíbe. Eae Waldo? Vai estar por lá na semana que vem?

[]s

Peleje

Teo
02/06/2007, 12:03
Hoje pela manhã fomos ao PROJETO POMAR, retirar as mudas para plantio.

Conforme orientação do Botanicos de lá, foram selecionadas mudas de árvores frutíferas, pois as mesmas não agridem ao Ecosistema, e podem ser plantadas sem preocupações. São plantas que se adaptam facilmente e fornecem alimentação para a Fauna.:concordo:

Lembrando que vamos plantar duas mudas em cada trilha visitada

Peço por favor,que alguem do grupo combine comigo como pegar as mudas. Elas estão na Rua Mateus Grou, em Pinheiros (travessa da Cardeal Arcoverde). Pode me ligar pra combinar. (8583-0787 Teo):concordo:

Grande Abraço

p.peleje
04/06/2007, 09:49
Hoje pela manhã fomos ao PROJETO POMAR, retirar as mudas para plantio.

Conforme orientação do Botanicos de lá, foram selecionadas mudas de árvores frutíferas, pois as mesmas não agridem ao Ecosistema, e podem ser plantadas sem preocupações. São plantas que se adaptam facilmente e fornecem alimentação para a Fauna.:concordo:

Lembrando que vamos plantar duas mudas em cada trilha visitada

Peço por favor,que alguem do grupo combine comigo como pegar as mudas. Elas estão na Rua Mateus Grou, em Pinheiros (travessa da Cardeal Arcoverde). Pode me ligar pra combinar. (8583-0787 Teo):concordo:

Grande Abraço

Sim, preciso pegar com vc até amanhã.

[]s

Peleje

Teo
05/06/2007, 14:04
Me liguem antes de vir buscar as mudas, pois os sacos de lixo que foram cedidos pela QUALIX, tambem estão chegando, aí marcamos e voces levam tudo de uma vez.:twisted:

Abraços

p.peleje
06/06/2007, 11:13
Pitão, valeu pelos sacos e pela revista. Vou plantar as sementes de Ipê que veio na revista na minha casa.

[]s

Peleje

Teo
06/06/2007, 13:18
Bom o Peleje, pegou o Saco do Pitão:mrgreen:

Já pegou a Mudinha, e diz que gostou.:twisted:

Boa trilha pra voces de Peruibe.

Abraços

Teo
06/06/2007, 13:29
Peleje e demais que estão em Peruibe

O que voces acham, depois de realizado o DIA, fecharmos este tópico e centralizarmos todas as ações no tópico do Evento?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=24466&page=12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466&page=12)

Assim teríamos todas as fotos, comentarios, etc... em um único lugar.

Fica mais facil de visualizar, divulgar, etc...

Abraços

p.peleje
06/06/2007, 13:58
Peleje e demais que estão em Peruibe

O que voces acham, depois de realizado o DIA, fecharmos este tópico e centralizarmos todas as ações no tópico do Evento?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=24466&page=12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466&page=12)

Assim teríamos todas as fotos, comentarios, etc... em um único lugar.

Fica mais facil de visualizar, divulgar, etc...

Abraços

Com certeza!!!!!

:concordo:

p.peleje
06/06/2007, 17:16
Só pra constar, em Peruíbe faremos a faxina a tarde, pois um dos participantes trabalha até 13h na sua oficina.

Só estou um pouco preocupado com a turistaiada, receio que se encher de turista possa atrapalhar alguma coisa.

Já estou de saída pra Peruíbe.

[]s e boa sorte pra todos, que DEUS nos acompanhe

Peleje

p.peleje
07/06/2007, 19:20
Algumas fotos.

Depois conto como foi.

[]s

Peleje

p.peleje
07/06/2007, 19:23
mais algumas fotos.

p.peleje
07/06/2007, 19:27
Mais algumas fotos.

Amanhã, com mais calma conto os detalhes.:concordo:

Foi show de bola.:palmas: :dance:

[]s

Peleje

p.peleje
08/06/2007, 00:24
EAE GALERA!!:dance:

Partimos as 14h em 3 cjs e 1 samuca.
Fizemos uma parada no meio do passeio, onde tinha uns montinhos de terra, só pra brincar, pq seria a única oportunidade de ligar a reduzida nesse trajeto que escolhemos para fazer a limpeza e o plantio das mudas.
Chegando no lugar escolhido, uma pequena pausa pros pingaiada encher a bexiga de alcool. Local escolhido para o plantio:dance: : uma trilhinha que corre ao lado de uma cachoeira (perequê). Entramos mata a dentro, procurando um lugar de dificil acesso, para que nenhum imbecil:evil: fosse até lá matar nossa muda. Local escolhido. Nosso escravo :mrgreen: Oséias com sua enxada tratou logo de cavar, e o nosso mecânico de Plantão, o Cristiano, vulgo Caverna, ajeito a muda em seu novo lar. A planta ganhou até beijo de despedida:oops: e promessa de retorno breve para acompanhar seu crescimento.
Missão cumprida. :dance: Para fechar o passeio com chave de ouro, fomos até a casa do irmão do Caverna, nosso mecânico, o cara que aparece nas fotos com o cj3, a casa fica numa das partes mais altas da Serra dos Itatins, tem um pedra que dá pra ver até Itanhaem, simplesmente uma visão maravilhosa8-) .

Agora vem a notícia ruim e boa ao mesmo tempo. CAdê o lixo? Somos todos uma bando de preguiçosos que não nos preocupamos com isso? Nada disso! Simplesmente, o policiamento florestal, o Ibama e a população local, estão de parabéns, não achamos nem uma folha de papel, latinha ou bituca de cigarro.

Bom é isso pessoal. Eu e minha turma fizemos nossa parte, coisa muito simples, mas o que estava a nossa alcance foi feito, com certeza a galera de sampa teve mais trampo e terá muito mais história pra contar.

Qdo quiser a porta está aberta para visitações.:concordo:

[]s

Peleje

p.peleje
08/06/2007, 23:32
Me desculpem tinha esquecido que era para postar todos no mesmo tópico, o link do tópico é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466&page=15

[]s

Peleje