Conectar

Ver Versão Completa : Engate para Towbar

Denilson Maçaneiro
29/05/2007, 12:39
E ai galera.....

To fazendo um Towbar pra puxar minha gaiolinha mas não sei onde fixa-lo....

Na entrutura onde é prezo os amortecedores dianteiros tem duas chapas, conforme da pra ver nas fotos ai......estou pensando em reforçar a solda preencher o espaço vazio com solda furar e puxar a gaiola por ali....

O q vc´s acham? será que se eu der uma boa reforçada com solda eu posso usar iso para fixar o towbar?

Valeu....

zoega
29/05/2007, 15:52
Acho que dá pra usar ali sim, porém o towbar vai ficar beeem largo...

Dá pra fixar naquele cano superior da suspensão mesmo...

E outra, veja um esquema que dê pra vc andar com o towbar dobrado sobre o capô da gaiola, assim vc não tem que ficar tirando ele toda hora, e tbm quando não estiver usando ele fica ali e vc nem percebe, do contrário de alguns que ficam em pé na frente da gaiola pq não dobram tudo por cima do capô... (igual o meu, hehehe)

Jorge_PG
29/05/2007, 19:59
Denilson, a gaiola do meu amigo é feito o suporte do towbar bem nesse lugar só que foi feito uma chapa dobrada como se fizese um gancho e soldada dos dois lados pra mais segurança porque essa chapa da suspenção é fina, quanto ao towbar ficar em pé me arrependo de ñ ter feito o meu ficar em pé ele protege um pouco no mato se vc pegar um galho ou coisa parecida pega nele primeiro entendeu.

abrs...

Denilson Maçaneiro
30/05/2007, 12:56
Acho que dá pra usar ali sim, porém o towbar vai ficar beeem largo...

Dá pra fixar naquele cano superior da suspensão mesmo...

E outra, veja um esquema que dê pra vc andar com o towbar dobrado sobre o capô da gaiola, assim vc não tem que ficar tirando ele toda hora, e tbm quando não estiver usando ele fica ali e vc nem percebe, do contrário de alguns que ficam em pé na frente da gaiola pq não dobram tudo por cima do capô... (igual o meu, hehehe)

e ai zoega....
a distância entre estes suportes é de 80 centimetros e estou pensando em fazer o suporte movel, ou seja, tirar e colocar quando precisar, não acho legal ficar com ele encima do capo....
valeu pela dica....

boas trilhas

Denilson Maçaneiro
30/05/2007, 13:01
Denilson, a gaiola do meu amigo é feito o suporte do towbar bem nesse lugar só que foi feito uma chapa dobrada como se fizese um gancho e soldada dos dois lados pra mais segurança porque essa chapa da suspenção é fina, quanto ao towbar ficar em pé me arrependo de ñ ter feito o meu ficar em pé ele protege um pouco no mato se vc pegar um galho ou coisa parecida pega nele primeiro entendeu.

abrs...
fala jorge...
eu tava pensando em preencher essa chapa (por dentro, pq é dobrada) de solda e reforcar os pontos de união, dar um reforçada geral e então furar para passar um parafuro por dentro....
eu não entendi como q é essa chapa dobrada tipo um gancho.... explica melhor....

Valeu

Jorge_PG
30/05/2007, 19:11
Olá Denilson, hoje vi um mecanico fazendo socorro ele levou um towbar pra levar uma variant o towbar dele tinha duas bielas nas pontas que dava certo nos tubos da suspenção dianteira achei interesante pois é só tirar os parafusos e engatar, pensa na posibilidade de fazer uma assim.

Abrs...

SGFrank
01/06/2007, 15:37
os das minhas SEMPRE ponho alí mesmo. NUNCA tive problemas.

Denilson Maçaneiro
04/06/2007, 12:40
E ai garela ta pronto o towbar, e o local pra engate usei esse ali mesmo dei uma reforçada na solda fico 10, agora é só arrumar um carro pra puxar hehehehe

valeu pelas dicas....