Conectar

Ver Versão Completa : Roda F1000 15"

roger_caldas
21/04/2004, 12:32
Grande e poderoso ALL,
estou com um jogo das rodas da F1000 de 15 polegadas (segue o modelo abaixo) para instalar no Jiponga, um CJ-5 76, e gostaria de trocar uma idéia com os companheiros que já têm este mesmo modelo nas suas viaturas. ALLguém tem dessas rodas?
[]´s rodados,
Rogério

monge
23/04/2004, 14:49
Fala Gente... :D

Bom eu tenho rodas parecidas com a suas, só que as minhas são direcionais... :D
Eu não abri a figura, não vi se são cromadas, mas as minhas são. :D

Que idéia quer trocar? :D

[]'s

Eugênio

roger_caldas
23/04/2004, 15:37
Fala Eugene!
Essas minhas são as originais da F1000, da Borlem.
As suas devem ser as da Mangels, certo?
O que eu queria ver é se os que utilizaram estas aro 15" nas viaturas tiveram algum problema na instalação....
Abração,
Rogério

monge
23/04/2004, 16:17
Fala Gente... :D

Roger, as minhas sao 15" também, se o offset de sua roda não for positivo, acredito que vc não vai ter problemas com ela. :D

No caso do jeep, com pneus maiores que 31" e com a suspenção original as pneus raspam na lataria dependendo da torção.

Acredito que vc não terá este problema caso suas rodas forem de off set negativo.

[]'s

Eugênio

Beto Lacerda
23/04/2004, 19:40
Fala Eugene!
Essas minhas são as originais da F1000, da Borlem.
Rogério
Confere o furo central (onde fica a roda livre) ja ouvi falar que tem que alargar esse furo nas de 16",
as mangels sei que não tem esse problema, mas ja ouvi falarem isso sobre rodas originais da F-1000 .

roger_caldas
23/04/2004, 21:52
Meus queridos, o furo vai bem, obrigado...hehehehhe
Já usinei-o!
O problema (que não deve ocorrer com as de 16") é com respeito à ponteira de direção raspando por dentro da roda.
O Off-set é positivo em 11mm. Já as Mangels são negativas em 12mm. Ou seja, estou jogando meus pneus 11+12=23mm pra dentro.
Por isso queria ver com a putada que tem essas da F1000 15" na vtr pra ver se o problema é real.
Um abração,
Rogério

Claudio de M. Gonçalves
29/04/2004, 17:55
O RAPADURA, tá tinindo com essas rodas, pequena diferença é que as que você mostrou, tem furos redondos, as do RAPADURA, parecem um trângulo, mas da tudo na mesma, tenho um amigo, que tem um CJ5 , estas rodas estavam no carro dele, ele comprou mangels, e me vendeu estas, nunca reclamou, e para mim, tá beleza, deixa eu apertar o RAPADURA que depois eu te conto. Falei, Um Abraço.

Mauro B.
29/04/2004, 22:19
Oi Roger !!! :D

Eu acho que não vai ter problema não...mas não posso garantir. Nessa página aí abaixo vc encontra fotos de um jipe prata que usa estas rodas aro 15 da F-1000 ! E tem outro azul que usas as 16 :wink: Caso ajude...clique em "Todas as fotos" que é melhor de achar!

http://inema.com.br/mat/idmat003929.htm

[]'s

roger_caldas
30/04/2004, 09:22
Saaaalve Maurones! :D

Valeu pelas dicas! Pena que em todas as fotos ou o cara tá atolado, com as rodas enterradas pela metade ou está enguiçado e só aparece o motor....hahahahah :lol: :lol: :lol:

Mau sinal! :)

Vc conhece o dono desse jiponga? Gostaria de trocar umas idéias com ele.

Valeu mermo!

Abração,
Rogério

Mauro B.
03/05/2004, 22:50
Saaaalve Maurones! :D

Vc conhece o dono desse jiponga? Gostaria de trocar umas idéias com ele.

Mauro, Maurones, Mauroso, Maurílio...tudo eu atendo !!! :lol:

Eu não conheço o cara não. Pergunta pro Henrique Josino aqui do forum, talvez ele conheça... :wink:

Obs: depois de colocar as rodas, cuidado para não começar a atolar tbm...!!! :D

[]'s

roger_caldas
04/05/2004, 09:52
Salve Maurones! :)
Toc...toc...toc...
Que Santo Antonio, santo protetor dos jipeiros, não me abandone depois que eu instalar estas rodas...:-)
[]´s
Rogério

Eduardo Pinheiro
05/05/2004, 18:18
Salve Maurones! :)
Toc...toc...toc...
Que Santo Antonio, santo protetor dos jipeiros, não me abandone depois que eu instalar estas rodas...:-)
[]´s
Rogério

Rogério,
Tenho dúvidas semelhantes às tuas. Estou com uma proposta de 5 rodas de F1000 ( 15 x 7) e notei que a furação do cubo central é menor que a do Jeep CJ5: 90mm contra cerca de 107mm da roda original. Estou pensando em aumentar o furo através de torno. Alguém sabe de algo contra ou o procedimento é normal ?
Grato

Eduardo

roger_caldas
05/05/2004, 18:50
Graaande Eduardo! :D :D :D
Brodín, usinei as minhas no limite pra não pegarem na roda-livre e em minha opinião, ficaram muito boas.... Conversei com os engenheiros da Borlem (fabricante dessas rodas) e me disseram que não recomendavam este serviço, por enfraquecer a região de fixação. Depois, entrei em contato com os engenheiros da AVM (roda-livre) e peguei com eles o diâmetro nominal da criança. Tiro e queda!
No final, o diâmetro interno ficou em 105,8mm, usinados em torno de retífica...

O que eu estou esperando agora pra colocá-las no karango é o espaçador, já que o off-set dessas rodas é positivo.

Aliás, quem souber de uma fonte BARATA de espaçadores, por favor, avise-me... neguinho tá metendo a faca porraê... :lol: :lol: :lol:

Um abração,
Rogério

Thiago Serpa
05/05/2004, 21:46
Pessoal, algum de voces que tem as rodas da F1000 usa freios a disco? Dá pra usar o kit da Super Break disk sem ter que fazer corte na pinça ou mexer na roda?

elcio
06/05/2004, 00:17
Pessoal, algum de voces que tem as rodas da F1000 usa freios a disco?
eu, nas 4 rodas. se bobear no estepe tambem. :-)

Dá pra usar o kit da Super Break disk sem ter que fazer corte na pinça ou mexer na roda?

sim, dependendo do seu off-set eh colocar e rodar, caso contrario um espaçador resolvera seu problema.faça o possivel pra naum mexer nas pinças.
ou e preferir pesquise, aki no forum, temas sobre off-set e suas duvidas serao sanadas, pois esse assunto foi amplamente divulgado.

[]'s

roger_caldas
06/05/2004, 11:55
Salve Elcio! :)
As suas rodas de F1000 são 15" ou 16"?!
Abraço,
Rogério

elcio
06/05/2004, 15:21
Fala ai Roger:

minhas rodas sao 15".
mas devido ao off-set tive que colocar um espaçador mais largo, pois nem entrava por causa das pinças.
certo dia quando cheguei na oficina flagrei o mexanico com uma maquita na mao pronto pra "esmerilhar" as pinças.
levou uma bronca daquelas! :-)

[]´s

roger_caldas
06/05/2004, 17:18
Saaaalve Elcio! :D

Você mandou fazer os espaçadores ou os comprou prontos?

Estou atrás de um jogo tb.

Abraço,

Rogério

elcio
06/05/2004, 20:14
grande Roger:

nao, comprei eles prontos, mas da pra mandar fazer tbem.
como o preço era praticamente o mesmo (10,00 de diferença, se nao me engano) comprei pronto.
exitem, porem, varios modelos e medidas de espaçadores, veja qual se adequa mais ao seu projeto.
o ideal seria nao usa-los (bom mesmo seriam eixos mais largos) mas para poupar as pinças e pneus que raspavam nos feixes, coloquei os bichos.
nao tenho a medida exata dos meus, mas parece ser de 1 polegada, preciso conferir.

[]'s espaçados.

roger_caldas
07/05/2004, 14:07
Saaalve Elcio! :)
Esse é o problema! Nos novos, neguinho tá pedindo perto dos R$400...tá ph*da! :evil:

Vou procurar um torneiro pra fazer pra mim...

[]´s usinados,
Rogério

elcio
07/05/2004, 14:50
Saaalve Elcio! :)
Esse é o problema! Nos novos, neguinho tá pedindo perto dos R$400...tá ph*da! :evil:

Vou procurar um torneiro pra fazer pra mim...

[]´s usinados,
Rogério

oi Roger, blz:

caraca, 400,00!!!! nao sabia que tava tao caro. eu paguei 50,00 em cada um, e o torneiro me cobrou 45,00 pra fazer.
mas no seu caso procure um torneiro que vc vai pagar menos com certeza.
alias, vc ja procurou aki no forum no "departamento" :-) de peças usadas pra ver se ninguem tem pra vender?

[]´s

roger_caldas
07/05/2004, 16:46
Éééééééé nêgo véio...
Por essas e outras que ainda continuo com minha rodinha veinha...
Só esperando aparecer um baratinho...

[]´s falidos :lol: ,
Rogério