PDA

Ver Versão Completa : Fotos de Satélite e levantamento topográfico



haundrich
21/04/2004, 10:31
Pessoal

Onde posso obter arquivos de imagens de satélite para se fazer levantamento topográfico e afins?
Encontrei esse aqui , da Embrapa, excelente trabalho, só que para o que preciso, faltou ainda resolução.
http://www.cdbrasil.cnpm.embrapa.br/pr/htm3/pr02_02.htm
Já pesquisei um monte, só encontrei sistemas proprietários.

[ ]'s
Flávio

andretomasi
21/04/2004, 15:16
Fala Flávio,

Tem um site onde eles disponibilizam as imagens captadas pelos satélites, tem várias opções..

Imagens dos Satélites (http://www.fourmilab.ch/earthview/satellite.html)

O problema é a escala, só faculdades e instituições tem acesso a escalas mais próximas, pela internet a gente só pode ver com definição até uns 10 km da terra .. aqui na UFRGS eles tem acesso livre, já vi fotos onde dava pra ver claramente as pessoas na rua :shock: .. Não sei se tem faculdade aí, mas quando fui aqui na UFRGS, estava fazendo um levantamento topográfico para os Escoteiros de minha cidade, eles me ajudaram muito, me deram cópias de mapas militares bem detalhados, e até um mapeamento topográfico em 3D da minha cidade. Devem poder te ajudar também! :wink:

[ ]s mapeados

andretomasi
28/08/2004, 07:53
Fala Flávio e pessoal, atualizando o tópico.. consegui uma cópia em CD-Rom das imagens de satélite em escala menor do que a do site da Embrapa (é um TIF referenciado em coordenadas DMS, tem 200mb), dá pra identificar certinho estradas, rios, morros, pontes, etc.. mas só consegui o pedaço que pega a minha região (noroeste do RS), eles vêm em CD-Roms, cada um com uma imagem que é mais ou menos um quadrado de 180km x 180km, e com resolução muito boa..

Essas fotos quem distribui é o INPE, não sei como se faz pra conseguir com eles, mas vale a pena, é melhor do que as cartas do exército que tenho aqui (em 1:50.000), e deve dar pra aproveitar nos GPS também (imagino, pois não tenho :oops: ).. se interessar, poderiam entrar em contato com o INPE pra obter informações.

Tá dada a dica :D

[ ]´s

haundrich
28/08/2004, 10:01
Valeus Keko

Logo estarei entrando em contato com INPE para obter informações.
Pelo menos no meu Ipaq deve dar certo essas imagens, justamente para dirimir obstáculos.

Falouws

Flávio

Ovelha
22/09/2004, 14:28
a qualidade das fotos até q é boa mas é necessária uma adaptação do tamanho da foto bem interessante pro Track Maker...

:!: O ponto 1 (esquerdo superior) fica igual ao dado pelo site. dá uma margem de erro de uns 50m para cima e esquerda do real.

:!: O ponto 2 (direito inferior) vc tem que somar 56'' a latitude dada pelo site e diminuir 56'' da longitude. não esqueça das continhas pra somar segundo, q só vai até 60,,, lembra? do colegial??!! :oops:

Eu fiz uma parte de sampa em cima duma planilha da estrada da petrobras do Furlan, se vc quiser conferir é só baixar 3700kb em www.geocities.com/ibslf/p1/samparegiao.zip

Mas geocities vc conhece,, dá uns paus,, qualquer coisa me manda um e-mail.. ferreirai@bsc.com.br

Saudações

haundrich
01/10/2004, 16:25
Valeu pessoal

Estou meio sem tempo para fuçar os esquemas de imagens de satélites.
Mas voltarei a pesquisar isso.

Falouws

Flávio