Conectar

Ver Versão Completa : Motor de arranque

TOYOPÓTAMO
28/05/2007, 10:30
Olá amigos jeepeiros, vem por meio deste solicitar orientação sobre um problema que venho enfrentando todos os dias. Minha Band/85, sempre custa a pegar de manhã. Já troquei até bateria por motivos de tanto ficar tentando faze-lá pegar. Já me disseram que se eu mudar o motor de arranca de 12 Volts para 24 volts melhora, ´pergunto aos amigos e viável. pode ser feito esta mudança?

gbalero_URU
28/05/2007, 10:54
Hola amigo, yo sufri de ese problema durante mucho tiempo, es la regulacion del debito de partida de la bomba son 20 minutos de bombista y es bien barato, despues arranca de primera y casi en media vuelta de arranque, es mas hoy a las 5am sali a trabajar con -1º y pego en la primer vuelta de arranque.
un saludo cordial Gerardo Uruguay
Band longa papa-leguas

Ney _Niterói
28/05/2007, 11:19
Toyopótamo

Minha band tem esse problema crônico... já troquei 3 baterias, fiz vários serviços no arranque e nada funciona... é só esfriar um pouco que ela fica com giro muito lento, parece que a bateria está fraca...

É só fazer uma chupeta que ela pega fácil. Mas no semana passada mandei testar a bateria (130 AH; 800 CCA) e me garantiram que ela está 100%. Estava pensando em colocar mais uma bateria em paralelo, mas devido ao custo da bateria e instalação (R$300,00) resolvi seguir a dica de uma amigo aqui do fórum: neste sábado liguei um cabo do negativo da bateria à carcaça do arranque (melhorando o aterramento do mesmo). O custo foi de R$ 25,00 (cabo + conectores) e gastei 30 minutos para fazer. No domingo, apesar do frio (de Niterói), ela girou muito bem e pegou sem fazer a chupeta. Aparentemente resolveu o problema, porém preciso de mais tempo para ter certeza...

Quanto a dica do amigo uruguaio, fui a um bombista (em Maricá) e ele disse que uma coisa não tem nada a ver com a outra... se conseguir um bombista que regule o tal débito de partida, por favor me avise!!

Abraço
Ney

TOYOPÓTAMO
28/05/2007, 11:42
Grande Ney, como vc está, melhorou do Pé, Valeu pela dica, vou fazer o mesmo, obrigado também ao amigo Uruguaio. após resolver o problema entro em contato
Abraços
PC - toyopótamo

estyvybeykr
18/07/2007, 20:28
Caro Toyopótamo

Graças a Deus nosso clima e quase sempre maravilhoso, por isso nossas viaturas quase nunca sofrem para pegar, porem a algum tempo atraz tive um desprazer com minha Band em Casimiro de Abreu, que nem é tão frio assim, na hora de funcionar não tinha força o suficiente para pegar, so funcionou com outra na chupeta, como minha bateria e nova, os bicos injetores tambem novos, e a bomba tambem revisada recentemente, e com um cabo negativo ligado da bateria direto ao motor de arranque, só sobrou o motor de arranque.
Troquei logo tudo: induzido, bobina, porta escova e escovas, buchas e automatico, alem de uma bela limpeza nas 04 sapatas, todas as peças original Bosch. Hoje voltei a ultilizar minha bateria velha, e a Band pega com uma violência extraordinária, agora estou aguardando uma frente fria como as que chegam no sul do Pais para testar,eheheh.

Espero que ajude, se já não resolveu o problema.
Fica uma dica, talvez não seja necessario trocar o sistema de 12V para 24V pois creio que seu motor de arranque seja o JF que é o moderno, mais sim trocar os componentes internos do mesmo. VLW.

Ney _Niterói
19/07/2007, 08:36
Toyopotamo,

bom dia! Já gastei muita grana trocando baterias, revisando arranque etc...

Quando esfria a minha band só pega na "chupeta". Minha bateria é "nova"... MAX LIFE 145 AH, mas ela é fraca (veja caracteristicas no site do fabricante).

conviverei com este problema mais uns meses, depois trocarei a bateria por uma de PRIMEIRA LINHA.... tipo MOURA ou HELIAR que são muito mais potentes (duas vezes mais).

Repetindo, se o jeep pega bem com a chupeta, então o problema está na bateria. Quando puder faça este teste, mas a chupeta deve ser feita nos terminais da bateria da band... se fizer direto no arranque, poderá estar escondendo algum problema de aterramento!!

Abraço
Ney

Jun Okada
26/07/2007, 23:44
Quando esfria parece que o aterramento fica prejudicado quando este fica ligano na lataria. Parece que fica isolada, não sei se umidade tb influencia. De qualquer maneira fazendo o aterramento na bateria funciona bem melhor.
Abraços

Ney _Niterói
27/07/2007, 08:21
Grande Toyopótamo,

Ainda com problemas na partida?

Procure o eletricista Mário Japonês, o cara é fera! Atualmente ele é o meu eletricista titular e está acostumado com as Bands...

Tel. 2621-6993 Rua Sete de Maio 14, Centro de Niterói. (esquina com Marques de Caxias)

Abraço

Ney