Ver Versão Completa : RANGER XLS CD 4X4 3.0 ou XLT CD 4X2
Ticianeli
28/05/2007, 10:19
Caros colegas sei que em muitas mensagens esparsas deve haver a resposta para a minha dúvida, mas gostaria da paciência dos colegas para responder o tópico, a dúvida é a seguinte estou comprando minha primeira pickup e cheguei a um empasse, a RANGER XLS CD 4X4 3.0 custa o mesmo que uma RANGER XLT CD 4X2 (ambas diesel), só que a xlt vem com ABS nas 4 rodas, cd/MP3 rodas 16, janela basculante trazeira farois de neblina e acabamento superior, a mulher gostou mais da 4x2, o que fazer, não tenho sítio e não costumo andar no mato, mas me falaram que na viagem a 4x4 é mais segura na chuva, o que fazer??
Abs e grato pela ajuda.
olá amigo!!!
quando comprei a minha, fiquei pensando.....xls 4x4 ou xlt 4x4?? fiquei pensando pq ando mt em estrada de chao. e botar uma xlt no barro pra mim era demais. mas depois que eu vi q a xlt 4x4 viria com airbag, abs, interior mais confortavel, acabou a minha duvida. optei pela xlt pela segurança a mais e nao pelos parachoques cromados, pintados e farois de milha.
seu eu fosse vc, juntaria mais uns 5 mil aí e compraria uma xlt 4x4. pq a só a xlt4x4 vem com airbag duplo. e na hora de vender, vc vende mais facil a 4x4. vc acha facil a xlt 4x4 por menos de 86mil.
Caro Ticianeli
Meu cunhado a muito tempo atras passou por uma experiencia curiosa. Foi a casa deste amigo onde a garagem ficava num declive e voce tinha de entrar de frente e sair de re não tendo espaço para manobrar, bem estando ele com uma pick up caso ele não tivesse a 4x4 ele so sairia dali se um bando de amigos subisse na trazeira da pick up para fazer peso e consiguir subir a ladeira de re.
Bem o que quero dizer com esse conto é que mesmo em uma simples situação voce com a 4x4 fica muito mais confortavel e não tem de ficar pensando muito e planejando cada movimento do seu carro.
Walter L. L. Casitta
28/05/2007, 17:02
Eu também já entrei numa garagem de um hotel descendo. O teto era baixo e tive que voltar de ré. Se não fosse 4x4, não voltava. Picape sem 4x4 é uma fria...
murilloaquino
28/05/2007, 17:08
Já passei por essa experiencia com uma frontier 4x2 e posso dizer o mesmo.
Pick-up so se for 4x4...
srgrande
30/05/2007, 15:20
Meu primeiro 4x4 na verdade começou 4x2.
No Natal de 1989 ganhei um Jeep Willys 1951 de meu pai, com a condição que eu vendesse minha mobilette. Otimo negócio.
So que ele veio com o cardã dianteiro e com as alavancas de tração e da reduzida desmontados e jogados no banco de trás.
Fui correndo até a casa de meu avô mostrar o presente e ele me falou algo que guardo até hoje como uma lição:
"De nada serve um jipe ou uma camionete sem tração, se for p ser 4x2 o melhor é ter um fusca!"
É isso.
Lucas Nassif
30/05/2007, 15:29
Já precisamos engatar 4x4 na hilux dentro da cidade, senão nao subia um morrinho de asfalto, na hora da chuva! Se fosse 4x2, num subia nem a pau!
[]'ss
Eu me lasquei legal uma vez com meu carro anterior pq a tração dianteira estava esculhambada...
As duas rodas traseiras do carro pulou uma guia do asfalto baixinha, sendo que as duas rodas da frente ficaram no asfalto e as duas de trás na terra. Era um declive p/ trás e eu estava virando o carro qd saia da garagem de casa.
Eu jah tava atrasado p/ o trabalho, mas mesmo assim o carro não teve pena. Não saia de jeito nenhum p/ frente. E atrás ainda tinha um coqueiro.
Resultado: saí após 1H queimando diesel com o motor ligado. Umas quinze pessoas tiveram q empurrar o carro acima p/ q saísse...
P/ o Ticianeli: dos itens citados como vantagem da XLT por vc, por exemplo, o ABS, janela basculante trazeira e os farois de neblina eu vejo como desnecessários. Principalmente o ABS que soh serve para queimar o módulo e vc ter q gastar R$3.000 p/ comprar outro e a janelinha q qualquer "zé cueca" sabe abrir por fora.
Fica com a xls 4x4.
Lucas Nassif
30/05/2007, 16:16
...dos itens citados como vantagem da XLT por vc, por exemplo, o ABS, janela basculante trazeira e os farois de neblina eu vejo como desnecessários. Principalmente o ABS que soh serve para queimar o módulo e vc ter q gastar R$3.000 p/ comprar outro e a janelinha q qualquer "zé cueca" sabe abrir por fora.
Fica com a xls 4x4.
Dsamaz....discordo de vc!
O ABS é realmente caro, mas é ele que tem chances de te salvar, quando vc estiver na estrada e aparecer um animal na sua frente, exemplo! Tomara que isso nao aconteça com vc nem com ninguém, mas é bom ter um freio seguro, pra essas horas!
[]'s dando minha opiniao!
Ticianeli
30/05/2007, 17:41
Pessoal valeu pelas dicas, realmente todos foram a favor do 4x4 o que eu já esperava, agora vou fazer as contas e ver o que consigo comprar...
Abs
joão k. chikui
30/05/2007, 18:06
Ticianelli, 4x4 sem dúvida, por tudo que já expuseram aqui, mas , principalmente pq vc disse que so anda em asfalto, etc... Esse novo veículo , se for um 4x4 , vai te permitir ir a lugares diferentes.
Seja bem vindo ao mundo 4x4.
Guilherme Studart
30/05/2007, 23:23
Ticianelli, 4x4 sem dúvida, por tudo que já expuseram aqui, mas , principalmente pq vc disse que so anda em asfalto, etc... Esse novo veículo , se for um 4x4 , vai te permitir ir a lugares diferentes.
Seja bem vindo ao mundo 4x4.
Minha opinião é como o próprio nome do fórum já sugere:
4 x 4!!!:grin:
edubelem
30/05/2007, 23:40
Pelo visto vc nao abre mao de abs, air bag, mp3, etc..., te aconselho a pagar m pouco a mais e pegar uma xlt 4x4, pois nao resta duvida qe vc, comprando uma 4x2, vai um dia te perguntar, por que nao comprei 4x4?
Alem de que, na hora da venda, vc reebe o valor ivestido e bem mais rapido, devido a procura ser maior por carro 4x4.
()'s
murilloaquino
31/05/2007, 12:49
Alem do mais, as 4x2 NAO vem com air-bag...
Ticianeli
31/05/2007, 12:50
Pessoal, depois de dias sem dormir de agústia e indecisão, hoje comprei minha primeira pickup média uma RANGER DC 3.0 XLT 4X4, agora é só esperar os 50 dias do prazo de entrega e encher o tanque....
Abs a todos e grato pela ajuda
murilloaquino
31/05/2007, 13:00
50 dias de entrega??
Comprou como PJ ou PR?
Lucas Nassif
31/05/2007, 13:15
Pessoal, depois de dias sem dormir de agústia e indecisão, hoje comprei minha primeira pickup média uma RANGER DC 3.0 XLT 4X4, agora é só esperar os 50 dias do prazo de entrega e encher o tanque....
Aeee :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:, bem vindo ao mundo dos 4x4!!!!! :lol: :lol: :o
[]'sssssssss e boa sorte com a viatura...:concordo: :concordo:
RABUGENTO
31/05/2007, 16:40
Como diz o avô do SRGRANDE: "De nada serve um jipe ou uma camionete sem tração, se for p ser 4x2 o melhor é ter um fusca!"
Estou estranhando o prazo de 50 dias :( Acredito que em algum lugar tenha para pronta entrega...
Alguém disse que ABS é supérfluo? Já precisai usá-lo na estrada e funciona mesmo. Atualmente a XLT/LIMITED vem com ABS nas 4 rodas. Parece que antes era só em duas.
Quanto ao AIRBAG que eu também não me importava muito, salvou a vida de um amigo em Limeira-SP, quando um caminhão desgovernado bateu de frente com ele destruindo a picape.
Com a quantidade de veículos que hoje circulam e com as habilitações tiradas nas coxas, precisamos nos precaver cada vez mais. Segurança em primeiro lugar.
Outra coisa, Ticianeli, prepare o bolso pro combustivel :) Voce vai rodar o dobro do que rodava com um simples automóvel.
Boa sorte!
Ticianeli
31/05/2007, 17:55
Quanto ao prazo de entrega não sei dizer qual o problema, todos os lugares davam pelo menos 30 dias de entrega, comprei como PF, agora se a concessionária vai fazer algum "xaxo" para vender com o desconto eu não sei..
Waldir Carlos
31/05/2007, 18:33
Ticianeli, parabéns pela aquisição. A Ranger XLT é uma picape que agrega uma relação custo benefício muito boa.Também compartilho da opinião dos colegas... Mesmo que o perfil do usuário "dispense" o sistema de tração 4x4, um dia você poderá precisar, além do valor de revenda [baixa depreciação].
Só achei estranho esse prazo tão grandão!! Quando fiz o test drive por aqui me falaram que a entrega para PF seria em torno de 20 dias. Veja que diabos estão aprontando aí.
[]s
Guilherme Studart
31/05/2007, 19:38
Parabéns!!!
Quando peguei a minha XLT fiz apenas uma alteração imediata: Bancos em couro. Mas aí vai do gosto de cada um.
joão k. chikui
31/05/2007, 20:10
Ticianelli
Agora só vamos cobrar as primeiras fotos em passeios, em locais que ,mesmo que vc não tenha utilizado o 4x4, esteve lá apenas pela retaguarda que o recurso te deu. Sem nada de "vou embora mais cedo porque está ameaçando chover..." . Ande sempre com uma cinta de reboque e umas 2 manilhas, sempre vai ter um colega ou um desavisado precisando de uma ajudinha...
Um abração.
Ticianeli
01/06/2007, 09:09
Com relação a prazo de entrega tenho uma opnião sobre o assunto, as concessionárias maiores que vendem mais tem um prazo de entrega menor (verifiquei isso através de ligações telefônicas) e as concessóinárias menores quase sem showroom tem um prazo de entrega maior, como comprei em Paranavai que tem um concessionária pequena acho que vem dai o prazo de entrega extenso..
Assim que pegar o carro e fizer a primeira utilização do 4x4 coloco as fotos
Abs a todos
srgrande
01/06/2007, 12:00
Com relação a prazo de entrega tenho uma opnião sobre o assunto, as concessionárias maiores que vendem mais tem um prazo de entrega menor (verifiquei isso através de ligações telefônicas) e as concessóinárias menores quase sem showroom tem um prazo de entrega maior, como comprei em Paranavai que tem um concessionária pequena acho que vem dai o prazo de entrega extenso..
Assim que pegar o carro e fizer a primeira utilização do 4x4 coloco as fotos
Abs a todos
Na semana que comprei a Ranger, a concessionária tinha vendido 154 veículos.
A minha prometeram 20 a 30 dias p entregar.
Peguei com 32 dias, mas desde a primeira semana ja acompanhava via internet o andamento do pedido na fábrica Argentina (funilaria, embarque e etc).
CARLOS-BSB
16/06/2010, 09:07
Eu não tive dúvida quando partí pra realizar meu grande sonho de consumo. Mesmo eu não precisando usar, é bom saber que tem o 4X4. Se não fosse 4x4 não seria a realização do meu sonho. Ranger Limited 3.0.:dance: