Ver Versão Completa : SW4 Diferenc. Traseiro vazando
vagnermonteiro
27/05/2007, 18:32
Olá,
Outo dia percebi que o diferencial traseiro da minha hilux estava vazando um pouco na frente - onde encaixa o cardã. Bom, comprei o retentor e mandei trocar. Na troca vi que o rolamento côico estava como novo, tudo ok.
Porém vi que o pino que vem da parte de trás estava com um jogo grande - não sei se é normal.
A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo....
O que pode ser??
Abaixo tem um desenho com o esquema do diferencial.
vagnermonteiro
29/05/2007, 00:09
Alguém sabe o que é a peça 41252 no desenho? (se for o retentor, o que seria a 41201C ?)
A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo...
Vagnão, é nóis na fita. A minha tá com o mesmo problema. Já levei 03 vezes na concessionária. Nem o Pedrão deu jeito. Tá cada vez pior. Tô meio sem tempo, mas levarei numa oficina perto de casa. Vou pedir para desmontarem e darei uma olhada eu mesmo. A oficina fica numa travessa da Av. Pacaembú, é a Rua Margarida. Chama-se Câmbio Margarida :roll: . Apesar do nome, foram muito bem indicados.
O Pedrão me falou que o pinhão do diferencial pode estar com algum empenamento e que não vai adiantar nada trocar retentor. Sugeriu que eu acomprasse um diferencial num desmanche. Eu truco. Nunca ouvi falar de pinhão empenado.
Quanto ao número da peça, acho que a 41252 é uma latinha protetora, que fica por cima do retentor. Um tipo de guarda-pó, apenas para protejer o retentor.
Bom, é isso. Se eu tiver alguma novidade, posto aqui.
Abração.
vagnermonteiro
30/05/2007, 10:35
Oi Luiz!
Obrigado pela resposta.
Pois é, o Jair me disse também que pode ser o pino do pinhão que pode estar gasto... que M.
Bem, vou passar na toyota comprar óleo (isso não pode faltar hehe).
Depois penso o que vou fazer.
Ah, só pra vc ter uma idéia, a coroa+pinhão+porca originais: R$ 2.660,00 @#$%@#$#%^
Bom dia senhores!
A minha SR5 estava com vazamento também no retentor, mas o diferencial estava zoando demais e com uma baita folga muito sensível quando acelerava e depois tirava o pé do acelerador (mais em alta rotação). Eu sabia que ia ser mais grave que só vazamento. Resultado: depois de aberto, eu vi no mecânico que estava tudo gasto demais! Dentes finos da engrenagem e tudo masi... rolamento fudidos, tudo. Consegui um conjunto inteiro coroa, pinhão, rolamentos... o conjunto montado e alinhado...de uma toy 2000. 1.400,00!
Mas valeu a penas... está nova agora e com outro comportamento.
Bom, só repassando experiências pessoais.
Abraços,
Suski
...pode ser o pino do pinhão que pode estar gasto... Vagner, você quer dizer o eixo do pinhão? Ou seja, o próprio pinhão?
... o conjunto montado e alinhado...de uma toy 2000. 1.400,00!... Boa informação, Suski!
Leonardo Dic
30/05/2007, 21:04
All, tem opção de comprar o casal nos States por U$ 147,00, e aproveita o preço do dolar baixo ainda. Eu sei q o Augusto de GO comprou nesse site e deu tudo certo, acho q ele comprou com cartão de crédito internacional. Eu to pensando em alongar a minha e comprar o casal com relaçao 4,10. Os nossos originais são 4,56.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250026167998&ssPageName=MERC_VI_RSICK_Pr4_PcY_BIN_Stores_IT&refitem=250026178611&itemcount=4&refwidgetloc=active_view_item&usedrule1=ItemToStoreCat&refwidgettype=cross_promot_widget
Abração
Augustocesar
05/06/2007, 22:03
Isso mesmo Leonardo,
Eu comprei o conjunto coroa e pião lá e foi mais em conta, estou usando e sem problemas.
Agora, a dica que hoje eu acho melhor. Tem o kit completo, vem com os retentores, rolamentos necessários, aquela capa de alumínio que fica vestindo o pião para ao apertá-lo se deformar e reter vazamentos que na mesma loja, no ebay voce compra por algo em torno de 218 doletas, facilita a vida, visto que é difícil comprar o resto por aqui.
Para quem esta com problemas com o conjunto coroa e pião normal, os que eu tirei da minha estão em estado de novos, vendo pela melhor oferta.
O dianteiro é praticamente a bola do diferencial IFS que é 7,5 polegadas.
Leonardo, falei que voce já ia pensar em alongar, afinal sobra e muito, motor na hilux agora né??? he he he
A minha tá uma beleza, outro dia, acho que voce perguntou quanto tinha alongado, eu olhei e ela tá a 3100 giros a 120 km/horário e chega aos 150 km/horário com 3800/3900 giros (medido no trip totem).
Acho que é o ideal para ela.
Abraços,
Abraços, e boa sorte na empreita
..., aquela capa de alumínio que fica vestindo o pião para ao apertá-lo se deformar e reter vazamentos ...
Augusto,
De que capa de alumínio você está falando? Do que se trata?
[]´s
A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo.... O que pode ser??...
Vagner,
Finalmente, eu mesmo pude ver o problema. Penso que prá todos nós deve ser o mesmo caso.
O que acontece é que o retentor fica assentado em cima do corpo do garfo da cruzeta. O corpo do garfo fica por cima das estrias do pinhão. Os preguiçosos :evil:da concessionária apenas trocavam o retentor mas não viam que o assento já estava "calejado". Ou seja, o "lábio" do retentor, depois de 15 anos de serviço e mais de 250.000 km rodados, fez um canaleta no corpo do garfo, resultando numa má vedação. Arranquei o garfo, levei num torneiro que o retificou e encamisou, deixando-o com a mesma medida do original. 100% sem vazamento.
Recomendo a todos. Custou R$ 21,00 do retentor novo e mais R$ 50,00 de retífica.
[]´s
caique1177
23/07/2007, 23:31
Olá,
Outo dia percebi que o diferencial traseiro da minha hilux estava vazando um pouco na frente - onde encaixa o cardã. Bom, comprei o retentor e mandei trocar. Na troca vi que o rolamento côico estava como novo, tudo ok.
Porém vi que o pino que vem da parte de trás estava com um jogo grande - não sei se é normal.
A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo....
O que pode ser??
Abaixo tem um desenho com o esquema do diferencial.
esta peça é um protetor (flange) contra pedras, barro, etc. O que provoca vazamento é retentor ou o anel do bujao, tbem pode ser mal vedaçao no 3° membro, que é todo o conj que sai do eixo. Se o pino que vc se refere é o eixo do conjunto 41201 ai o problema é rolamento gasto, é melhor voce estudar o esquema aqui: http://personal.utulsa.edu/~nathan-buchanan/93fsm/suspensionandaxle/35differen.pdf
diferencial é pra quem entende, que nao é meu caso, nunca tente montar um se nao tiver muiiiiita pratica, ou vai jogar $ fora!!!
joão k. chikui
23/07/2007, 23:34
Olá,
Outo dia percebi que o diferencial traseiro da minha hilux estava vazando um pouco na frente - onde encaixa o cardã. Bom, comprei o retentor e mandei trocar. Na troca vi que o rolamento côico estava como novo, tudo ok.
Porém vi que o pino que vem da parte de trás estava com um jogo grande - não sei se é normal.
A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo....
O que pode ser??
Abaixo tem um desenho com o esquema do diferencial.
Vagner , este pino que vc cita é o próprio pinhão, não pode ter JG, se tem jogo transversal ou longitudinal , um dos rolamentos (são 2) estão ferrados. A única folga que tem é rotacional, ainda assim . mínima. Se for rolamento ferrado e continuar usando , vai estragar C&P.
Obs: este serviço deve ser executado por mecânico bom , afinal vai ter de ajustar C&P.
caique1177
23/07/2007, 23:44
Augusto,
De que capa de alumínio você está falando? Do que se trata?
[]´s
acredito que esta se referindo a um tubo (manga) que amassa qdo ajusta pinhao e coroa, ele da a folga correta no ajuste do dif, se passar to torque tem que desmontar tudo e remontar com uma manga nova, pois ela vai amassando a medida q vai apertando o eixo do pinhao.
bartolomeu mendonça
07/01/2016, 17:54
Eu estou com uma sw4 aqui na minha oficina,preciso trocar o rolamento eo retentor da ponta do eixo traseiro dela,com qual ferramenta posso trocar ela.AGRADEÇO DESDE JA SE ME AJUDAREM MANDA NO E-MAIL OBRIGADO.
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