PDA

Ver Versão Completa : Tô Terminando A Máquina



dourado gpi
26/05/2007, 20:43
Sou novo por aqui, faço trilhas com moto, mas depois de ver uma gaiola de um amigo resolvi fazer a minha, hoje estou bem animado já comecei a pinta-lá. O pessoal do forum me ajudou bastante com muitas dicas de construção, por isso quero retribuir colocando a disposição de todos o meu projeto de construção, levei 05 meses aproveitando todo o tempo vago (aporrinhando os vizinhos), para construí-la como está aqui mesmo na minha garagem. Peguei, por sugestão da maioria o chassis da brasília, encurtei 30 cm, coloquei freio a disco na trazeira, quatro amortecedores atrás, um bom motor ap 1,6 e sua estrutura é feita com canos pretos de uma e meia polegadas com paredes de 2,25 mm, ficou legal, já tem vários amigos meus copiando ela, olha as fotos aí e veja o que vcs acham!!!???

EDUARDO LEITE VALEIXO
26/05/2007, 22:55
Oi Dourado Gpi
Parabens Ta Ficando Boa Melhore As Soldas Nas Emendas Dos Canos Que Da Outro Visual De Acabamento Na Gaiola Já Que Voce Não Tem Tração Nas Quatro Rodas Ponha Um Guinho Eletrico Faz Uma Falta E Melhore O Angulo De Saida Da Traseira Pois O Motor Está Muito Atras Do Eixo Traseiro E Baixo Vai Enroscar Com Muito Facilidade Fazendo Voce Ficar Sem Tração.
Uma Abraço
Eduardo Valeixo
Jipira Made In Cwb

dourado gpi
27/05/2007, 12:43
Bleza, já melhorei as soldas das emendas e já passei o fundo de pintura, agora quanto a altura da trazeira eu tô pensando em colocar aro 16 na trazeira e dianteira pra melhorar na altura, mas ai eu acho que tem que melhorar o setor de direção, será que o original aguenta????:roll:

SGFrank
27/05/2007, 14:12
tá ficando grã fina a criança. Mantenha-nos updated.

Maurício Dahmer
27/05/2007, 21:33
Olá Dourado Gpi
Gostei do seu projeto, estamos fazendo uma parecida com a sua...
Gostaria de saber como vc dobrou os tubos, pois nós estamos dobrando com uma prensa hidráulica, mas as dobras com ângulos perto dos 90º não ficam muito boas. Conseguiria mandar algumas fotos dessa máquina ai pintada?
parabéns pela sua gaiola...

dourado gpi
31/05/2007, 09:31
Eu dobrei esses canos com o maçarico de queimar teia de aranha. Faz o seguinte, bate com uma marreta na boca do cano até ele fechar unindo as duas pontas, depois vc solda fechando, enche ele de areia lavada seca (essa de construção), bate bem nas laterais do cano com um martelo pra areia compactar bem dentro do cano de modo que fique bem compactada, faz uma rolha de madeira do diâmetro do cano e bate prensando, aí é só prende-lo em uma boa morça e chagar o maçarico em cima do lugar que vc quer fazer a curva e quando tiver vermelho vc faz o q quizer com ele, inclusive as terriveis curvas de 90 graus. Há, lembrando, faça um molde antes da peça que vc queira dobras, faça com um ferro fino tipo essas de vergalhão.:palmas: