PDA

Ver Versão Completa : 07/06 - Dia Nacional da Preservação de Trilhas - CAMEL A PÉ !!!

Pitão
25/05/2007, 23:26
Galera,

complementando o evento do Dia Nacional de Preservação de Trilhas, vamos a pé para o Buraco do Camel. Isso mesmo... A PÉ !!! :shock:

A TRILHA

Com certeza se você não conhece, já ouviu falar desta que é uma das trilhas mais bacanas da região de São Paulo, e nós vamos fazê-la a pé recolhendo latas, sacos de lixo, cintas e todos objetos que não fazem parte da paisagem natural.

Serão aproximadamente 10 Km de caminhada por uma região de Mata Atlântica e natureza exuberante.

LOGÍSTICA

Nós iremos de carro (4x4 ou 4x2) até próximo à entrada da trilha onde teremos um sítio onde os carros ficarão guardados.
No final, os jipeiros de Itapecerica da Serra (Fernando, Wilson Ghetti & Cia.) :palmas: :palmas: estarão nos aguardando para nos levar até o sítio onde pegaremos nossos carros e iremos ao Pacaembu para confraternização e encerramento do evento.

Por questões de espaço no sítio e transporte de volta, estamos limitando o evento em 30 pessoas que deverão se organizar em, no máximo, 8 carros.

O pessoal do ATV Clube (www.atvclube.com.br) :palmas: :palmas: ainda não confirmou presença mas possivelmente teremos alguns quadriciclos nos acompanhando e fazendo apoio.

Durante a caminhada faremos paradas regulares para descansamos e lancharmos.

SUGESTÕES

Vista roupas e sapato confortáveis
Leve:
Uma troca de roupa para ficar no carro
Capa de chuva
Agasalho
Luva
Lanterna pequena
Água, refrigerante ou isotônico
Lanche e frutas
Barras de cereal
Saco de lixo
Repelente de insetos e protetor solar
Um carrinho de feira pode ser útil para carregar o lixo acumulado

E é claro, muita disposição e bom humor. :-D

CRONOGRAMA

07:00 Concentração no Posto 41 – Km295 da Régis Bitencourt (BR116).
07:15 Saída de carro para a trilha.
08:00 Deixamos o carro no sítio e iniciamos nossa caminhada.
16:00 Saímos da trilha.
17:00 Pegamos nossos carros.
18:00 Chegada no Pacaembu.

É isso aí galera, não me lembro de mais nada, mas se tiverem alguma dúvida é só perguntar, mas acima de tudo, contamos com vocês para essa inusitada aventura !!

No post seguinte estou abrindo a lista de participantes já confirmados.

[ ]s

Pitão
25/05/2007, 23:29
07/06 – CAMEL a pé
Ponto de Encontro:
Hora - 07:00 hs
Local - Posto 41 (Ipiranga) – Km 295 da Régis Bitencourt (BR116)

1- Ramiro Bin Loco
2- Téo
3- Kika
4- Silvana (prima Téo)
5- Pitão
6- Adriana
7- Pedro
8- Tomaz (amigo Pitão)
9- Rafael (amigo Pitão)
10- Rose (amiga Pitão)
11- Ludi (amigo Pitão)
12- Bruna (amiga Pitão)
13- Carlos (amigo Pitão)

[ ]s

Teo
26/05/2007, 22:41
:palmas: Grande Pitão:palmas:

É isso aí, acredito que vamos fazer uma bela trilha a pé, e sendo assim despreocupado de tudo, acho que poderemos até apreciar melhor o caminho, os obstaculos, etc...:lol:

Até tô acreditando que dessa vez vamos bater o recorde de tempo pra se fazer a trilha do Camel. :mrgreen: :mrgreen:

Tenho certeza que será um grande dia.:concordo:

Abraços

paulo perini
27/05/2007, 21:58
Ae...pessoal.
Esqueminha bom esse que voceis armaram.:palmas:
Aliás essa de ir a pé nas trilhas, não é nada mal.:lol:
Agora, por favor lembrem de pegar a Bentita cinta do Bento.:parede:
Passando o buraco do Tio(ops!!!), entrar um pouco na mata do lado esquerdo, tá ancorada numa arvoré.:concordo:
Ah....tem que achar o halls que o Nanico perdeu lá também.......:twisted:

[]' a todos, bom passeio e nos vemos a noite no Paca!!!!:concordo:

AKPG
27/05/2007, 23:26
Galera,

complementando o evento do Dia Nacional de Preservação de Trilhas, vamos a pé para o Buraco do Camel. Isso mesmo... A PÉ !!! :shock:

A TRILHA

Com certeza se você não conhece, já ouviu falar desta que é uma das trilhas mais bacanas da região de São Paulo, e nós vamos fazê-la a pé recolhendo latas, sacos de lixo, cintas e todos objetos que não fazem parte da paisagem natural.

Serão aproximadamente 10 Km de caminhada por uma região de Mata Atlântica e natureza exuberante.

LOGÍSTICA

Nós iremos de carro (4x4 ou 4x2) até próximo à entrada da trilha onde teremos um sítio onde os carros ficarão guardados.
No final, os jipeiros de Itapecerica da Serra (Fernando, Wilson Ghetti & Cia.) :palmas: :palmas: estarão nos aguardando para nos levar até o sítio onde pegaremos nossos carros e iremos ao Pacaembu para confraternização e encerramento do evento.

Por questões de espaço no sítio e transporte de volta, estamos limitando o evento em 30 pessoas que deverão se organizar em, no máximo, 8 carros.

O pessoal do ATV Clube (www.atvclube.com.br) :palmas: :palmas: ainda não confirmou presença mas possivelmente teremos alguns quadriciclos nos acompanhando e fazendo apoio.

Durante a caminhada faremos paradas regulares para descansamos e lancharmos.

SUGESTÕES

Vista roupas e sapato confortáveis
Leve:
Uma troca de roupa para ficar no carro
Capa de chuva
Agasalho
Luva
Lanterna pequena
Água, refrigerante ou isotônico
Lanche e frutas
Barras de cereal
Saco de lixo
Repelente de insetos e protetor solar
Um carrinho de feira pode ser útil para carregar o lixo acumulado

E é claro, muita disposição e bom humor. :-D

CRONOGRAMA

07:00 Concentração no Posto 41 – Km295 da Régis Bitencourt (BR116).
07:15 Saída de carro para a trilha.
08:00 Deixamos o carro no sítio e iniciamos nossa caminhada.
16:00 Saímos da trilha.
17:00 Pegamos nossos carros.
18:00 Chegada no Pacaembu.

É isso aí galera, não me lembro de mais nada, mas se tiverem alguma dúvida é só perguntar, mas acima de tudo, contamos com vocês para essa inusitada aventura !!

No post seguinte estou abrindo a lista de participantes já confirmados.

[ ]s
Pitão, nesta semana confirmo quem poderá participar com quadriciclo de apoio.

Pitão
27/05/2007, 23:41
Valeu a força Ale. Fico no aguardo. :concordo:

[ ]s

Teo
28/05/2007, 07:06
Temos mais uma familia que aderiu ao CAMEL A PÉ.:dance: :dance:

O Anderson, a esposa dele Rosana e os filhos Andre (16) e Gustavo(13).

Todos são integrantes do Grupo Off Road ESTILO 4X4

Então vou atualizar a lista.

07/06 – CAMEL a pé
Ponto de Encontro:

1- Ramiro Bin Loco
2- Téo
3- Kika
4- Silvana (prima Téo)
5- Pitão
6- Adriana
7- Pedro
8- Tomaz (amigo Pitão)
9- Rafael (amigo Pitão)
10- Rose (amiga Pitão)
11- Ludi (amigo Pitão)
12- Bruna (amiga Pitão)
13- Carlos (amigo Pitão)
14- Anderson (Estilo 4x4)
15- Rosana
16- Andre
17- Gustavo

Abraços

Pitão
28/05/2007, 10:20
Blz Téo :dance:

dê as boas vindas ao Anderson e família.

Valeu Paulinho,

também acharei legal se a iniciativa se tornar um hábito, afinal muitas vezes as pessoas tem vontade de conhecer uma trilha mas estão sem jipe, ou o jipe não está em condições de fazê-la.

Já imaginou irmos para a trilha alguns com jipe, outros de bike, alguns a pé, de moto, de quadri, e todos nesse espírito de cuidarmos melhor das nossas trilhas... Uma verdadeira festa :palmas: :palmas: .

[ ]s

Magoo
28/05/2007, 12:14
Pitão, pode por Magoo e Teia na lista.

Alexandre, se eu for de moto rola uma "guinchada" nos atoleiros??

Abraço

AKPG
28/05/2007, 12:20
Pitão, pode por Magoo e Teia na lista.

Alexandre, se eu for de moto rola uma "guinchada" nos atoleiros??

Abraço
É claro que sim. Mas ai vc vai ter que levar umas latinhas como pagamento!!!! Hehehehehehe

Porém ainda não confirmei presença. Até o final desta semana confirmo quem poderá participar.

Pitão
28/05/2007, 13:17
Grande Mister Magoo,

é prá já... Só não esqueça de levar os "óculos" :lol: :lol: .

07/06 – CAMEL a pé
Ponto de Encontro:

1- Ramiro Bin Loco
2- Téo
3- Kika
4- Silvana (prima Téo)
5- Pitão
6- Adriana
7- Pedro
8- Tomaz (amigo Pitão)
9- Rafael (amigo Pitão)
10- Rose (amiga Pitão)
11- Ludi (amigo Pitão)
12- Bruna (amiga Pitão)
13- Carlos (amigo Pitão)
15- Rosana
16- Andre
17- Gustavo
18- Magoo
19- Téia

Aproveitando, vão aí algumas fotos do local do passeio...

[ ]s

Magoo
28/05/2007, 14:33
É claro que sim. Mas ai vc vai ter que levar umas latinhas como pagamento!!!! Hehehehehehe

Porém ainda não confirmei presença. Até o final desta semana confirmo quem poderá participar.

Sem problemas, é bem mais barato do que desatolar a motoca na mão. hahahaha

Abraço

Ramiro - Bin Lôco
28/05/2007, 18:33
Pitão,

Lindas fotos, na última tem um cara de costas que deixou a paisagem ainda mais bonita!!!:mrgreen:

[]'s

Teo
29/05/2007, 07:45
Sem problemas, é bem mais barato do que desatolar a motoca na mão. hahahaha

Abraço

Magoo, se precisar desatolar na mão, vai ter um montão de gente a pé. Fica Frio.:twisted:

[]s (Cadê seu irmão :roll: ?)

Magoo
29/05/2007, 10:26
[QUOTE=Teo;402414]Magoo, se precisar desatolar na mão, vai ter um montão de gente a pé. Fica Frio.:twisted:

Puxa, fico até comovido, como o pessoal é prestativo.

Sem abraço, só por precaução

Pitão
29/05/2007, 11:15
Salve Galera !!!

Seguinte, conseguimos com o Projeto Pomar mudas de árvores frutíferas para plantarmos em cada trilha. Pensamos em plantar duas mudas por trilha, o que vcs acham ??

Eu e o Téo iremos à sede do projeto na Marginal Pinheiros no sábado à tarde para pegarmos as mudas e recebermos uma orientação básica de como plantá-las.

Se mais alguém quiser ir, me avise até quarta para eu agendar com o pessoal do Projeto Pomar.

[ ]s

Ronaldo Andrade
29/05/2007, 13:48
PessoAll

Está me dando vontade de ir nesta empreitada tbem.
Se minha "dona" não inventar nenhuma viagem de ultima hora no feriado, vou tentar ir de Rhino, que tem uma caçambinha e dá para carregar algum lixo.

[s]

Ronaldo

Pitão
29/05/2007, 14:04
Ramiro,

nem tinha visto que vc. tava na foto !! Vc. tá meio "camuflado"... :mrgreen:

Ronaldo,

serás duplamente bem-vindo. Pela sua sempre agradável presença :twisted: e pelo Rhino que realmente será de grande ajuda !!! :concordo:

Já tem até foto dele no tópico !!

[ ]s

Teo
29/05/2007, 21:10
Rapaz, se a gente tiver agora o apoio de um veiculo com caçambinha, vai ser tudo de bom:palmas: :palmas:

Bem vindo Ronaldo

[]s

J R Pinho
31/05/2007, 00:49
PITÃO e gALLera d' OS CABEÇUDOS,

que disposição... vocês mais do que nunca são meus HERÓIS:!: :!: :!: :palmas: :palmas: :palmas:
Eu não aquentei fazer a trilha nem de carro (cheguei salvo pelo emplasto do Lubento)imaginem a pé.
Eu só faria a pé, ou melhor, em pé,:putz: :putz: :putz: :putz: na carroceria de uma pick up.

Abraços

Pitão
31/05/2007, 10:49
Pinho,

antes de mais nada, parabéns e obrigado por estarem participando do evento aí pelas bandas fluminenses. :palmas: :palmas:

Quanto ao Camel, eu acho que será bem menos cansativo do que fazê-la de jipe. A idéia surgiu justamente para que não corrêssemos o risco de ir com os jipes, termos algum problema (o que não é nada difícil quando falamos do Camel) e não conseguirmos cumprir com o objetivo deste dia especial.

Sem contar que, sem a preocupação de termos que sair com os jipes, curtiremos muito mais as paisagens do local. :dance:

[ ]s

Teo
02/06/2007, 12:10
Como a data se aproxima, e a pagina mudou:mrgreen:

07/06 – CAMEL a pé
Ponto de Encontro:

1- Ramiro Bin Loco
2- Téo
3- Kika
4- Silvana (prima Téo)
5- Pitão
6- Adriana
7- Pedro
8- Tomaz (amigo Pitão)
9- Rafael (amigo Pitão)
10- Rose (amiga Pitão)
11- Ludi (amigo Pitão)
12- Bruna (amiga Pitão)
13- Carlos (amigo Pitão)
15- Rosana
16- Andre
17- Gustavo
18- Magoo
19- Téia

Ramiro - Bin Lôco
04/06/2007, 18:41
Pitão,

voce já definiu como vamos "agradecer" ao senhor do sítio que vai guardar nossos carros?:roll:
Vamos ajuda-lo "pagando" pela estadia com alimentos não-perecíveis?:pensativo:

[]'s:concordo:

Pitão
04/06/2007, 18:49
Pitão,

voce já definiu como vamos "agradecer" ao senhor do sítio que vai guardar nossos carros?:roll:
Vamos ajuda-lo "pagando" pela estadia com alimentos não-perecíveis?:pensativo:

[]'s:concordo:

Bem lembrado Ramirão,

antes de mais nada, o Téo esteve lá no domingo e está tudo certo com o Sr. Dalvino.

Eu vou comprar uma cesta básica e pensamos em arrecadar R$ 5,00 por pessoa para que ele compre algo que esteja precisando, afinal como já falamos aqui, o Sr. Dalvino está desempregado.

Desta forma, estaremos rateando entre os participantes o custo da cesta básica + eventuais gastos com o transporte + R$ 5,00.

Acho que não ficará pesado para ninguém !! :concordo:

[ ]s

Ramiro - Bin Lôco
04/06/2007, 19:14
Beleza, Pitão!

De acordo!!!

[]'s

Teo
04/06/2007, 19:53
Hoje falei com o Fernando, lá de Itapecerica e ele ficou de arrumar uma Topic pra levar a gente de volta da Imobiliaria, pros veiculos.

Ficamos de nos falar novamente na Quarta Feira pra determinarmos o horario, e valores. Ele diz que não ficará nada caro.

Obrigado Fernando:palmas: Sua ajuda será muito valiosa pra nós, sem ela a logistica deste CAMEL A PÉ, ficaria muito mais complicada.:palmas: :dance:

Abraços

Pitão
05/06/2007, 11:23
Valeu Fernandão !!! :palmas:

Se não for pedir muito, favor providenciar uma Topic com ar condicionado/ar quente, frigobar, serviço de bordo e guia turístico... :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Ronaldo Andrade
05/06/2007, 18:47
Pitão

Onde é este sítio que vcs estão pensando em deixar os carros?
É perto da entrada, no sentido de fazer o "Buraco" descendo?

Como estou pretendendo ir de Rhino, preciso saber onde vou encontrar vcs e em que sentido vão fazer.
´
[s]

Ronaldo

Teo
05/06/2007, 21:44
Grande Ronaldo,

Vamos entrar na trilha pelo lado carioca. Ou seja de São Lourenço pra Itapecerica. (imobiliaria.)

Indo pela Br, entrar no Clube Triangulo Azul.

Vamos nos encontrar no Posto 41 as 7:00hs. da manhã, ai vamos até a chacara que fica a 500mt. da entrada Carioca. Um terreno com uma casinha no alto do morro. ao lado esquerdo de quem vai pro Camel.

Qualquer duvida ligue.

Abraços

Pitão
05/06/2007, 23:16
Pitão

Onde é este sítio que vcs estão pensando em deixar os carros?
É perto da entrada, no sentido de fazer o "Buraco" descendo?

Como estou pretendendo ir de Rhino, preciso saber onde vou encontrar vcs e em que sentido vão fazer.
´
[s]

Ronaldo

Grande Ronaldo,

complementando o que o Téo escreveu, nós vamos subir o buraco e terminamos a trilha na imobiliária. O sítio, como o Téo já falou, fica do lado esquerdo da estrada perto da entrada da trilha. Não vai ser difícil encontrar os carros.

O dono do sítio chama-se Dalvino e, caso você vá depois da gente, eu aviso que você estará chegando mais tarde.

Sem contar que pode ser um ponto legal para deixar os carros sempre que vocês forem de quadri para o Camel.

Amanhã eu te ligo para combinarmos. :concordo:

[ ]s

Teo
06/06/2007, 13:32
Pitão e demais que estão no Camel

O que voces acham, depois de realizado o DIA, fecharmos este tópico e centralizarmos todas as ações no tópico do Evento?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=24466&page=12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466&page=12)

Assim teríamos todas as fotos, comentarios, etc... em um único lugar.

Fica mais facil de visualizar, divulgar, etc...

Abraços

Pitão
06/06/2007, 14:30
Téo,

boa idéia, por mim tudo bem !! Realmente tá um saco repetir os recados em todos os tópicos !! :mrgreen:

[ ]s

Pitão
08/06/2007, 12:02
Galera,

conforme combinamos, os relatos, fotos e histórias desta e das outras trilhas que fizemos para o evento, estaremos centralizando no tópico do Dia Nacional da Preservação de Trilhas na seção EVENTOS. Segue link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24466

Moderadores,

favor trancar este tópico !

Grato.