PDA

Ver Versão Completa : Comprando Niva



wagner_moc
25/05/2007, 16:19
:concordo: Olá pessoal, estou querendo comprar um Niva e assim gostaria de algumas dicas sobre o que devo olhar na parte de mecânica, lataria e acessórios. Já tenho algo em vista, um Niva 92/93 por R$ 6.000,00 (me pareceu muito barato pelo estado geral) mas antes de olhá-lo com calma queria a opinião dos colegas. Grato a todos.

Luciano SHAKALL
25/05/2007, 17:32
"... Olá pessoal, estou querendo comprar um Niva e assim gostaria de algumas dicas sobre o que devo olhar na parte de mecânica, lataria e acessórios. Já tenho algo em vista, um Niva 92/93 por R$ 6.000,00 (me pareceu muito barato pelo estado geral) mas antes de olhá-lo com calma queria a opinião dos colegas. Grato a todos."...CAmaRAda Wagner, beleza? :concordo: Primeiramente, bem-vindo ao fórum...

Bom, pra começar, dê uma lidinha nos tópicos presentes nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=285639 aqui mesmo do fórum.
Com certeza, você encontrará muuuuuita coisa aí de gente que passou por uma situação semelhante a sua, Ok? ;-)

[]'s E, qualquer coisa, "grita aê"...

pedrodoniva
25/05/2007, 18:41
3 palavras pra você:

VAI NESSA,MANO!

Girti
25/05/2007, 21:00
Devido à avançada idade da grande maioria dos Niva (vieram muitos modelos 90/91 e 93), é necessária muita paciência e alguma sorte para encontrar um bom Niva. Fuja das "adaptraições" e gambiarras, bem como dos Nivas baratos. Niva barato sai caro, é sinal que vai ter que fazer muita coisa para deixá-lo em dia. Não se iluda pensando que "aos pouquinhos vai deixar o Niva em ordem", um carro maltratado é uma caixa preta, nunca se sabe o que vai aparecer, o conserto (às vezes impossível) pode custar mais caro do que a diferença de preço entre o Niva "baratinho" e o bem conservado!
Antes de mais nada, saia experimentando vários Nivas, para poder "sentir" o carro.Aos poucos, você vai conseguir diferenciar um Niva melhor de um pior, e isto irá ajudá-lo na escolha. Dê preferência aos carros mais originais, sem muitas modificações, adesivos e equipamentos. Carro muito equipado normalmente foi mais "abusado" (é uma regra, e pode ter exceções!) do que aquele Niva meio desbotado que ia para o sítio, mas nunca foi "detonado" nas trilhas.
Um bom mecânico poderá ajudá-lo, principalmente para ver a parte baixa do carro, bem como verificar câmbio e transmissões. Um amigo que conheça carros (melhor ainda se conhecer o Niva) também será útil.
Enfim, um bom Niva, como qualquer outro carro, é mais caro do que um Niva em mau estado, também como qualquer carro. As exceções são carros vendidos "no sufoco" por seus proprietários, quando estes precisam de $$$.
Tenha paciência, pesquise com calma, não se empolgue com acessórios e adesivos bonitinhos, estes você poderá instalar depois, aos poucos. Se achar um bom Niva, você poderá ter satisfação por muito tempo, se ocorrer o contrário, vai lamentar a compra.

Girti
25/05/2007, 21:04
Complementando: um Niva por R$6.000,00 é barato demais, deve ter muita coisa para ser feita. Um bom Niva, em São Paulo, não custa menos do que uns R$10-12.000, às vezes até mais.

alexandre roveri
25/05/2007, 22:02
Wagner o grande barato do Niva sempre foi o fato de ser um carro barato :concordo:. Recentemente o pessoal está querendo inflacionar um pouco o custo da viatura, mas acaba esbarrando no preço de carros muito melhores e mais equipados:stop: :parede: :stop: :parede:
O Niva é como se fosse uma categoria de entrada no mundo off road !!! portanto pode-se encontrar de tudo !

Uma outra coisa é que: - Independente de pagar 6 ou 20 mil reais num Niva, o Niva quebra, e vai te deixar na mão, não adianta negar:parede:
imagina uma linha de montagem na Sibéria com um monte de bebado em volta, pois é, foi assim que o seu Niva surgiu :mrgreen: :cry:

Cavalcante
25/05/2007, 22:52
imagina uma linha de montagem na Sibéria com um monte de bebado em volta, pois é, foi assim que o seu Niva surgiu :mrgreen: :cry:

Faltou você dizer que foi sob a orientação de um monte de carcamano entupido de vinho até a tampa...

Luciano SHAKALL
26/05/2007, 20:35
"...Complementando: um Niva por R$6.000,00 é barato demais, deve ter muita coisa para ser feita. Um bom Niva, em São Paulo, não custa menos do que uns R$10-12.000, às vezes até mais..."Essa questão de preço é, realmente, muuuuito relativo e possui váááárias variáveis:

:arrow: Variáveis ligadas ao carro em sí:
- Estado de conservação;
- Presença ou não de acessórios;
- Ausência de adaptações ou, quando existirem, a qualidade destas ...

:arrow: Variáveis ligadas ao proprietário (vendedor):
-Tem o que quer vender mas "não tem pressa": Pede o quer e espera: Um dia compram... ;
-Tem o que precisa vender, mas "está por fora" da realidade dos preços e supervaloriza o carro;
-Tem o que chamamos aqui em Natal de "Galinha Morta" (Roveri, nada pessoal :mrgreen: ): O cara "desesperado" pra vender, precisando urgente de grana...)...

:arrow: Variáveis ligadas a região da venda...
- Do mesmo jeito que o "custo-de-vida" varia de uma região pra outra (ou mesmo entre cidades), o preço de carros - por incrível que pareça - também varia
- e muito - de região pra região...

Por exemplo: Comprei o NIVAder por 4,5k (o cara queria 5k, maaaas...): Eu entreguei minha Honda Biz (avaliada por 3,5k) e mais 1k em dinheiro.
Claro que ele não estava perfeiro, e eu já sabia de (quase) tudo o que ia precisar ser feito, mas tenho certeza de que se fosse em outro canto, eu teria pago beeeem mais... :dance:

Essa minha afirmação é baseada no fato de que um amigo que morava aqui em Natal ha algum tempo, voltou pra Curitiba, passou um ano e retornou à Natal.
Sabe o que ele fazia pra ganhar "um extra" (LEGALMENTE)? A pedido de um primo que possuia revenda de carros em Curitiba, ele comprava carros usados aqui em Natal (de revendas e até de concecionárias...), os enviava para Curitiba em Caminhão Cegonha, onde eram revendidos sem qualquer modificação ou melhoramento, e a diferença de preço era suficiente para pagar a "cegonha", pagar a comissão do meu amigo, e ainda tirar o lucro da loja do primo dele... :shock:

O que é "barato demais" pra uns é o "preço justo" pra outros, e "tá caro" pros demais :wink:

[]'s

Márcio Magalhães
26/05/2007, 20:52
Olá,

A dica de levá-lo a um mecânico que realmente conheça as manhas do carro é quente!

Se um Niva "novo" (98 é novo, né?!) com todo o cuidado do mundo, sem adaptações e sem ter sido abusado (quase sexualmente) já costuma dá uma dor de cabeça dos diabos, imagine um ao contrário?!

Pegar um Niva "caidinho" e tentar arrumar "aos poucos", só se tiver grana mesmo para bancar o poço sem fundo e possuir outro carro para utilizá-lo por enquanto.

Nivoide
26/05/2007, 21:31
N I V A!
O baguio é loco e as vezes solta até fumaça!

wagner_moc
26/05/2007, 23:55
Olá pessoal, agradeço pelas dicas, com certeza irei utilizá-las, o Niva de R$ 6.000,00 não me agradou, tem que mexer muito, vai acabar saindo caro. Vou continuar procurando pois só vou sossegar quando eu tiver o meu. Como estou em Minas tenho preferência por Nivas em BH e região, se alguém souber de alguma coisa boa me dê um toque. Valeu galera.:concordo: :concordo:

maanunes
27/05/2007, 10:46
Wagner;

Estando vc em BH é bom ficar ligado nos classificados do Nivagerais :

http://www.nivasgerais4x4.com.br/

[]s

Paulo Sérgio
27/05/2007, 21:05
Ae Wagner;

Já morei por ai. Morei em Januaria!
Vose não conhece João Grilo no Roxo Verde?
Leva lá, Que o véio dá jeito!

Só pra te ajudar, 6K é muito estranho! Comprei o meu a 2 anos por 11K e hoje está por 15K e tem mais 3,5 de lataria por vir...
Tome cuidado com preço baixo!

Paulo Sérgio
27/05/2007, 21:07
Pessoal:

Me desculpem pelo você com "s"

Girti
27/05/2007, 21:44
Olá pessoal, agradeço pelas dicas, com certeza irei utilizá-las, o Niva de R$ 6.000,00 não me agradou, tem que mexer muito, vai acabar saindo caro. Vou continuar procurando pois só vou sossegar quando eu tiver o meu. Como estou em Minas tenho preferência por Nivas em BH e região, se alguém souber de alguma coisa boa me dê um toque. Valeu galera.:concordo: :concordo:

Wagner, você conhece o pessoal do Nivas Gerais? (http://www.nivasgerais4x4.com.br)? É um pessoal bacana, tenho certeza de que terão prazer em ajudá-lo na compra de seu Niva. Aliás, eles têm no site uma seção de classificados, pode ser útil.

Boa sorte!

Gil - S.Paulo/SP

wagner_moc
28/05/2007, 15:49
Ae Wagner;

Já morei por ai. Morei em Januaria!
Vose não conhece João Grilo no Roxo Verde?
Leva lá, Que o véio dá jeito!

Só pra te ajudar, 6K é muito estranho! Comprei o meu a 2 anos por 11K e hoje está por 15K e tem mais 3,5 de lataria por vir...
Tome cuidado com preço baixo!

Olá Paulo, o João Grilo é mecânico de Niva?
Olhei o carro, ele tá mesmo é ruim de lata, tem alguns pontos de ferrugem, dois pneus bons Rodorural, de acessório só tem bagageiro tipo Maceral e também tem que arrumar a embreagem. Estou meio na dúvida pois não conheço a mecânica de Niva.
Obs: O carro é de São Francisco perto de Januária.

wagner_moc
28/05/2007, 16:05
Wagner, você conhece o pessoal do Nivas Gerais? (http://www.nivasgerais4x4.com.br)? É um pessoal bacana, tenho certeza de que terão prazer em ajudá-lo na compra de seu Niva. Aliás, eles têm no site uma seção de classificados, pode ser útil.

Boa sorte!

Gil - S.Paulo/SP

Olá Gil, obrigado pela dica, não conheço a turma de lá não, mas estou sempre olhando os classificados, você conhece alguém especificamente por lá?

Girti
28/05/2007, 16:49
Olá Gil, obrigado pela dica, não conheço a turma de lá não, mas estou sempre olhando os classificados, você conhece alguém especificamente por lá?
Conheço pela Intennet o Alexandre Lamotte, um dos fundadores do site. E conheço pessoalmente o graaaaande Camarada Marcos Faria, de BH, dono do site "Tatudoporco4x4", gente finíssima e usuário/admirador do Niva. aliás, assim como eu fiz em Novembro, ele percorreu parte da Estrada Real recentemente, as fotos estão no link http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/tatudoporco4x4/album?.dir=/1baescd&.src=ph&.tok=phkOLyGBrCl6E.pl

[]s

Gil

plnx
31/05/2007, 16:25
Realmente comprar um niva é complicado, estou procurando um a algum tempo e estou quase desistindo, como moro no interior do paraná, é dificil encontrar um por aqui. Logo que começei a procurar fui ver um Pantanal numa cidade a uns 50km daqui, cheguei lá, o assoalho inteiro podre, as longarinas embaixo amassadas, onde vai a bateria tudo corroido, 4pneus ruins, e pra manobrar vc, vc tirando o pé da embreagem a hora q o carro ia andar fazia TUNC, dai andava, e o cara ainda tava pedindo 9.900.
Fui ver outro em Londrina, o carro estava numa oficina, com motor AP1.6D sem cardã dianteiro, com rodas e pneus 15 de perfil de carro de rua. o preço? 15 mil
Fui pra Cianorte, a quase 200km daqui, outro AP1.6D, bonito, sem (muitos) podres, e pneus ruins pra variar. Peguei o carro pra dar uma volta, (levar no mecanico) tomei um BAITA susto com o freio, levava exatamente 1 quadra para quase parar (passar numa lombada, quebra-mola) isso vindo a uns 50km/h pq o velocimetro não funcionava, cheguei no mecanico, vamos ligar o carro pra ver e nem pegar pegava, colocamos outra bateria, e pegou, abrindo o lugar onde normalmente se coloca oleo, voava fumaça e oleo pra tudo quanto é lado, levei (ou tentei levar) de volta o carro pro dono mas morreu no meio do caminho, fui de a pé até a garagem e deixei a chave com o dono. o preço ? 13 mil
Fui pra Curitiba no final de semana passado, fui direto no tal de Bibe, pq ele tinha um carro lá. Motor Lada a gasolina, suspensão erguida, e precisando pintar uma porta e um para-lama. dei uma voltinha ali por perto, na subida eu precisava de primeira marcha, ou reduzida, motor fazendo barulho de diesel (batendo tudo) cambio ou aclopamento ou homocinetica (não deu pra identificar) roncando, e precisando ver a suspensão que também estava fazendo bastante barulho, provavelmente buchas. o preço ? 10.500
Fui ver outro em Araucaria, de um japones que pegou o niva numa divida, para-brisa quebrado, alguns podres, pneus ruins, o motor batendo só 1 pouquinho no comando. o cara deixava por 7 mil com o para-brisa trocado, quase peguei, pq o que tinha pra fazer ia chegar nos 10 mil, fiquei com medo de aparecer + coisa q eu não tivesse visto e esse valor aumentar.
Agora estou começando em pensar em pegar um 4x2 e juntar + dinheiro pra pegar um JPX ou uma Band 197x porque está ficando complicado. Vou ver + um niva em maringá que está com o motor 1.7 e o cara pede 11.500

Bem, com este tamanho de texto, só quero mostrar que comprar um bom 4x4 está dificil, imagino que em sampa, bh ou rj seja + facil, mas aqui no interior do paraná está MUITO complicado.

RAR
31/05/2007, 16:43
Plnx,
Vem pro Rio que as Nivas aqui são mais bem apanhadas!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: A russa tem que ser tratada com carinho. Assim ela não te dá dor de cabeça, isto é, só de vez em quando...:oops:
Sdçs,

wagner_moc
31/05/2007, 17:05
Realmente comprar um niva é complicado, estou procurando um a algum tempo e estou quase desistindo, como moro no interior do paraná, é dificil encontrar um por aqui. Logo que começei a procurar fui ver um Pantanal numa cidade a uns 50km daqui, cheguei lá, o assoalho inteiro podre, as longarinas embaixo amassadas, onde vai a bateria tudo corroido, 4pneus ruins, e pra manobrar vc, vc tirando o pé da embreagem a hora q o carro ia andar fazia TUNC, dai andava, e o cara ainda tava pedindo 9.900.
Fui ver outro em Londrina, o carro estava numa oficina, com motor AP1.6D sem cardã dianteiro, com rodas e pneus 15 de perfil de carro de rua. o preço? 15 mil
Fui pra Cianorte, a quase 200km daqui, outro AP1.6D, bonito, sem (muitos) podres, e pneus ruins pra variar. Peguei o carro pra dar uma volta, (levar no mecanico) tomei um BAITA susto com o freio, levava exatamente 1 quadra para quase parar (passar numa lombada, quebra-mola) isso vindo a uns 50km/h pq o velocimetro não funcionava, cheguei no mecanico, vamos ligar o carro pra ver e nem pegar pegava, colocamos outra bateria, e pegou, abrindo o lugar onde normalmente se coloca oleo, voava fumaça e oleo pra tudo quanto é lado, levei (ou tentei levar) de volta o carro pro dono mas morreu no meio do caminho, fui de a pé até a garagem e deixei a chave com o dono. o preço ? 13 mil
Fui pra Curitiba no final de semana passado, fui direto no tal de Bibe, pq ele tinha um carro lá. Motor Lada a gasolina, suspensão erguida, e precisando pintar uma porta e um para-lama. dei uma voltinha ali por perto, na subida eu precisava de primeira marcha, ou reduzida, motor fazendo barulho de diesel (batendo tudo) cambio ou aclopamento ou homocinetica (não deu pra identificar) roncando, e precisando ver a suspensão que também estava fazendo bastante barulho, provavelmente buchas. o preço ? 10.500
Fui ver outro em Araucaria, de um japones que pegou o niva numa divida, para-brisa quebrado, alguns podres, pneus ruins, o motor batendo só 1 pouquinho no comando. o cara deixava por 7 mil com o para-brisa trocado, quase peguei, pq o que tinha pra fazer ia chegar nos 10 mil, fiquei com medo de aparecer + coisa q eu não tivesse visto e esse valor aumentar.
Agora estou começando em pensar em pegar um 4x2 e juntar + dinheiro pra pegar um JPX ou uma Band 197x porque está ficando complicado. Vou ver + um niva em maringá que está com o motor 1.7 e o cara pede 11.500

Bem, com este tamanho de texto, só quero mostrar que comprar um bom 4x4 está dificil, imagino que em sampa, bh ou rj seja + facil, mas aqui no interior do paraná está MUITO complicado.

Olá colega, comecei a minha procura agora, e o pior tô com pouca grana, abrindo os cofres dos meninos, consigo levantar uns 8 mangos, não conheço a mecânica do Niva, vou ter que sempre procurar um mecânico, mas pelo que já vi nas dicas dos colegas o negócio é ter paciência. Boa sorte colega.

Girti
01/06/2007, 00:39
Me arriscando a levar algumas pedradas:

Se estiverem optando pelo Niva apenas devido ao fato de possuírem pouco $$$ para a compra, recomendo fortemente uma parada para meditação. A enorme maioria dos Nivas em circulação tem entre 13 e 15 anos de uso e abuso, já passou por vários proprietários (salvo exceções) e por difíceis situações. Pela minha observação, todo novo proprietário do Niva, ou de outro 4x4, irá querer testar os limites de seu carro. Isto terá um preço, que será pago ou pelo próprio "testador", ou, em muitos casos, por um futuro proprietário. Resumindo: um Niva barato não é barato à toa, NECESSARIAMENTE, salvo raríssimas exceções, irá ter problemas a serem resolvidos pelo novo proprietário. Mesmo um bom Niva, pelo qual se tenha pago um valor um pouco mais alto em relação à média, irá ter problemas a serem resolvidos, pois é um carro usado. Meu penúltimo Niva, com o qual fiquei por uqase 1o anos era um mod. 90/91, foi comprado de um conhecido meu, um "flanelinha" que chegava a encerar a parte interna dos paralamas (verdade!). Eu conhecia o carro desde "0", foi o primeiro Niva no qual andei, o primeiro que dirigi (quando ainda era dele). Comprei o carro em 97 com 40.000 Km, e mesmo assim tive que trocar os 4 amortecedores, o silencioso traseiro e fazer pequenos consertos. Ou seja, se um Niva desses, super conservado, com 6 anos de uso, primeiro dono e apenas 40.000 Km apresenta pequenos problemas, que dizer de um com 15 anos, vários proprietários e centenas de milhares rodados?

Portanto, salvo algum grande golpe de sorte, a equação será a seguinte:

Carro com preço menor = problemas maiores

Carro com preço maior = problemas menores

Sempre haverá exceções para justificar esta regra, mas, de modo geral, se tiverem pouco dinheiro para gastar, é melhor usarem este dinheiro para comprarem um 4x2 mais novo, deixando o sonho do 4x4 para quando tiverem melhores condições financeiras. De outro modo, este sonho poderá virar um pesadelo!

[ ]s

Otávio Luiz
01/06/2007, 09:57
plnx, esta procura é insana mesmo...:pensativo:
Como também estou querendo um Niva (acho que preciso voltar a tomar meus remédios...:mrgreen: ) tenho procurado um BBB também, mas realmente não é fácil.
O Gil falou uma coisa certa, Niva barato, ou melhor, jipe barato, na maioria das vezes é dor de cabeça. Não pense que comprando um de 5 pilas e gastando 5 pilas você vai deixá-lo como um inteirinho de 10 pilas.
Fiz isso no meu primeiro 4x4, um Niva 91 e me arrependi. Paguei R$ 4.500,00 e nunca ficou bom... uma hora a grana acaba e ainda falta um monte de coisa pra fazer.
Ou seja, procure um Niva bom, por mais que isto pareça impossível.
Como já tenho um em vista, e só preciso vender minha F75, vou te dar uma dicas de alguns que eu já tinha visto...:concordo:
Procure aqui no fórum o Niva do Fio de Ribeirão Preto. Tem também um prata 91 muuuito inteiro em Joinville. Aviso que não vi pessoalmente estes Nivas, mas na foto tá bem bonito.
No site www.meucarronovo.com.br tem alguns que vale a pena verificar. Inclusive um em Videira/SC, AP 2.0 com guincho e bonito (nas fotos!).
Pra se ter uma idéia, aqui em Ctba tem um 91 azul com GNV show de bola (motor 1.7 à alcool, direção aliviada, etc...), e o dono nem sabe se vai vender ainda. Me pediu R$ 16.200,00... e o pior é que vale.

pedrodoniva
01/06/2007, 13:01
plnx, esta procura é insana mesmo...:pensativo:
Como também estou querendo um Niva (acho que preciso voltar a tomar meus remédios...:mrgreen: ) tenho procurado um BBB também, mas realmente não é fácil.
O Gil falou uma coisa certa, Niva barato, ou melhor, jipe barato, na maioria das vezes é dor de cabeça. Não pense que comprando um de 5 pilas e gastando 5 pilas você vai deixá-lo como um inteirinho de 10 pilas.
Fiz isso no meu primeiro 4x4, um Niva 91 e me arrependi. Paguei R$ 4.500,00 e nunca ficou bom... uma hora a grana acaba e ainda falta um monte de coisa pra fazer.
Ou seja, procure um Niva bom, por mais que isto pareça impossível.
Como já tenho um em vista, e só preciso vender minha F75, vou te dar uma dicas de alguns que eu já tinha visto...:concordo:
Procure aqui no fórum o Niva do Fio de Ribeirão Preto. Tem também um prata 91 muuuito inteiro em Joinville. Aviso que não vi pessoalmente estes Nivas, mas na foto tá bem bonito.
No site www.meucarronovo.com.br tem alguns que vale a pena verificar. Inclusive um em Videira/SC, AP 2.0 com guincho e bonito (nas fotos!).
Pra se ter uma idéia, aqui em Ctba tem um 91 azul com GNV show de bola (motor 1.7 à alcool, direção aliviada, etc...), e o dono nem sabe se vai vender ainda. Me pediu R$ 16.200,00... e o pior é que vale.


Compramos o azulzinho por um precinho camarada também...mas a mecânica está muito boa (só nao digo perfeita pq temumas coisinha pra faze),o motivo do preço é a lataria que está chorando,suplicando por uma reforma...

alexandre roveri
01/06/2007, 21:35
plnx, esta procura é insana mesmo...:pensativo: .................. o dono nem sabe se vai vender ainda. Me pediu R$ 16.200,00... e o pior é que vale.
Eu tb estou a procura do meu 2ª Niva, agora mais experiente, e o que vejo no mercado é um absurdo :parede: :parede:
Me desculpem os vendedores, mas niva, sempre foi um carro barato, e deveria continuar assim devido a sua baixa qualidade de fabricação !
Tem neguinho que não fica nem vermelho de pedir 13mil num Niva :parede: :parede: :p :parede:
Gente, para, por pouca coisa a mais vc pode pegar um samurai ou um Cj, que tem muito mais valor de mercado e menor depreciação
E não me venham com essa porra de papo de que, Niva "caro" e VISUALMENTE conservado não dá problema !!!!
BIXO !!!! NIVA ZERO JÁ DAVA PAU, imagina um com 15 anos de uso !!!!!!
Pedir 13mil por um Niva qualquer um pode !!!!! Vender, é o que é dificil

marcio hb
01/06/2007, 22:16
puxa cara eu paguei 13 mil no meu a 1 mes atraz 90/91 o carro esta muito bom pneus novos .interior impecavel (perto dos q eu vi ta zero)possue 6milhas bagageiro estribo banco procar etc .e alem disso esta com kit gas q deve ser de uns 20mt ou mais e legalizado no doc e tb a nota fiscal.antes desse fui atras de uns 10 um pior q o outro ,esse terei q pegar uns pontinhos de podres mas em geral ta bom.

shuther4x4
03/06/2007, 10:23
Quando fui comprar o meu no final do ano retrasado descobri que para achar um niva rápido existem 2 formas: Ou pegar um zero ou não ter critério nenhum na escolha. Como zero não tem mais por aqui.........
Foi uma trajetória dificil. Você ligava e sempre era a mesma coisa:
Caixa revisada, transmissão e diferencial idem, motor em ordem e lata muito boa!!!!!
Quando ia ver até ficava chateado, não sei se o vendedor não tinha noção ou se estava agindo de má fé... preferia ficar com a primeira opção!!!
Andei andei e acabei comprando um de um vizinho meu que já estava a 10 anos com ele, mas por isso eu tive de pagar um pouco mais do que estava os nivas na média e msmo assim não estava 100% (até hoje não está). Mas pelo menos não me deixou na rua ainda e faz a festa do dono do posto aqui da esquina!!!!!
Mas é isso, foram 5 meses de busca. Então não desanimem galera..........
E boa sorte na empreitada!

MariusJr.
03/06/2007, 12:30
Seguinte camaradas: se vale a pena ou não, isso dependerá do que se quer com um Niva. Estou com o meu desde o final do ano passado - troquei num Uno/96, pois tenho um Palio prá rodar na semana - e estou satisfeito. Com o Uno não fazia grandes coisas, com o Niva tenho feitos passeios/trilhas leves, conhecido lugares com visuais bonitos e feito novas amizades com uma turma muito boa - NivaGerais! Não quero nem ver meu Uno de novo!:discordo: :discordo:
Como rodo com ele só nos fds, até agora não me deu problema - e olha que fiz o negócio meio na pressa (foi o segundo que olhei!), mas não aconselho isso não - tem que pesquisar mesmo. Por outro lado, garantia mesmo, só a morte...tenho amigos que compraram carro zero e estão morrendo de dor de cabeça pelos defeitos de fábrica e maus tratos de concessionárias...ou seja, eu com o Niva tranquilão (pelo menos, por enquanto!:pensativo: ) e eles, no asfalto, estressadões:parede: !
Resumo da ópera: minha filha, esposa e eu estamos curtindo os passeios, isso não tem preço - se tivesse tbm não teria grana prá pagar:mrgreen: :mrgreen: !
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sugador de Gasolina:twisted:

Sérgio Provisano
03/06/2007, 19:49
:concordo: Vi na rua andando, há pouco de mais de um mês atrás, me pareceu legal. Depois vi ele anunciado no jornal, vou reproduzir o texto do anúncio: "

Sérgio Provisano
03/06/2007, 20:18
:concordo: Olá pessoal, estou querendo comprar um Niva e assim gostaria de algumas dicas sobre o que devo olhar na parte de mecânica, lataria e acessórios. Já tenho algo em vista, um Niva 92/93 por R$ 6.000,00 (me pareceu muito barato pelo estado geral) mas antes de olhá-lo com calma queria a opinião dos colegas. Grato a todos.
Tem um aqui em Campos dos Goytacazes, RJ, pelo menos estava a venda até um mês atrás. O anúncio dizia o seguinte: "

Sérgio Provisano
03/06/2007, 20:28
:concordo: Olá pessoal, estou querendo comprar um Niva e assim gostaria de algumas dicas sobre o que devo olhar na parte de mecânica, lataria e acessórios. Já tenho algo em vista, um Niva 92/93 por R$ 6.000,00 (me pareceu muito barato pelo estado geral) mas antes de olhá-lo com calma queria a opinião dos colegas. Grato a todos.
Wagner estou tentando postar uma dica mas, está havendo algum problema no site, vou tentar de novo se não conseguir tento amanhã. Vai a dica: tem um cidadão aqui em Campos, RJ, vendendo ou trocando um Niva, 4x4, ano 92, 1.6, à gás, 5 pneus novos, segundo ele, sem nada à fazer, o telefone é (22) 9992-0164. Campos fica a cerca de 600 kms de Belzonte. Qualquer coisa é só me mandar uma mensagem que estou à sua disposição para ajudá-lo a realizar o seu sonho.

wagner_moc
04/06/2007, 09:05
Wagner estou tentando postar uma dica mas, está havendo algum problema no site, vou tentar de novo se não conseguir tento amanhã. Vai a dica: tem um cidadão aqui em Campos, RJ, vendendo ou trocando um Niva, 4x4, ano 92, 1.6, à gás, 5 pneus novos, segundo ele, sem nada à fazer, o telefone é (22) 9992-0164. Campos fica a cerca de 600 kms de Belzonte. Qualquer coisa é só me mandar uma mensagem que estou à sua disposição para ajudá-lo a realizar o seu sonho.
Olá Sérgio, grato pela ajuda, a princípio vou dar uma olhada em BH, pois moro no interior a 420 km de distância, mais de mil prá chegar em Campos, mas tá anotado o fone do vendedor. Abraços.

Otávio Luiz
04/06/2007, 09:55
Alexandre "Galo" Roveri,
Sei que Niva por R$ 16 mil latas e dolorido, mas já paguei R$ 5 mil latas num e me arrependi...:putz:
Quanto ao fato de se comprar um Suzuki ou CJ melhor por este valor, aí vareia!!!
Tem CJ de R$ 20 mil lascas por aí, e os caras não ficam nem vermelho...:confused:
É claro que de Willys tem só o chassis e a lataria, mas mesmo assim é caro né... e olha, hoje com minha pequena experiência em Willys (três anos rodando direto com eles) te digo uma coisa, o bom do Willys é o chassis e a lataria, o resto troca-se!!!
Samurai por R$16K acha-se, mas não quero um Samuca. Chega de sofrer com feixes, quero uma suspenção macia!!! E os Vitaras estão mais caros...
E tem mais uma, não tenho garagem, a viatura fica na rua. Não faço seguro, por isso prefiro um Niva. Já imaginou deixar um Vitara na rua sem seguro? Já o Niva só passo a chave pra ninguém dormir dentro...:mrgreen:
Sem contar que prefiro os russos, questão pessoal mesmo, fazer o que...
Mas que tá caro, tá sim. O que tenho em vista vai sair por R$ 14K, assim espero. Só que por aqui (Curitiba) os Nivas são mais caros. Em SC é pior, veja no link que passei. Aí em SP é mais barato mesmo.