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Ver Versão Completa : Diferencial traseiro.



Victor Boechat Moreira
25/05/2007, 12:05
Boa tarde pessoal.

Ontem consegui fazer uma proesa inacreditável. Quebrei o diferencial traseiro andando no asfalto à 30 km/h...:palmas:

Tenho um Troller T4 2007 !!!!

Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém, e os prováveis motivos de tal!

Desde já muito grato!!


Victor

JORGE DELMANTO
25/05/2007, 12:13
Vitor,

O que exatamente quebrou?

Vc ja abriu e viu o que quebrou? Corao, pinhao, parafuso...???

Beto Lacerda
25/05/2007, 12:13
quebrou o que do diferencial ??
semi eixo ??
caixa satelite??
coroa e pião ??
carcaça ?

[]'s

Victor Boechat Moreira
25/05/2007, 12:17
Ainda não tenho o Laudo final da autorizada, Beto.
Mas pelo que pude ver, o estrago foi feio, amassou a placa de ferro que reveste o diferencial. Quando eles o abriram, caiu um dos dentes.

O que pode ter sido???


Muito Obrigado!!

JORGE DELMANTO
27/05/2007, 22:30
Victor,

Desculpa, mas com essa descrição q vc faz, impossivel querer que alguem ADVINHE o q pode ter ocorrrido.

Agora, se a tampa tava amassada, vc pode ter passado por cima de um cano, tubo, toco, etc, que atingiu a tampa, fazendo-a amassar e entrar para dentro, danificando a corao ou pinhao. Pode nao ter notado e no asfalto, esse dente ou dentes soltos terem travado o conjunto.....destruindo boa parte...

Sem o descritivo de onde vc tava e o que ocorreu, bem como detalhes - ja pedidos - do q quebrou - um diagnostico é impossivel.

almoraes
28/05/2007, 09:45
Boa tarde pessoal.

Ontem consegui fazer uma proesa inacreditável. Quebrei o diferencial traseiro andando no asfalto à 30 km/h...:palmas:

Tenho um Troller T4 2007 !!!!

Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém, e os prováveis motivos de tal!

Desde já muito grato!!


Victor



Que sorte amigo!!

Digo sorte porque poderia sido o eixo entalhado. Se é que ele também ja nao está para quebrar!!

O canhao que os trollers tem sob o capô, normalmente tem parte da culpa nessas quebras!

Digo parte da culpa, pois normalmente a culpa maior é daquela peça que fica entre o banco e o volante, ou seja, o "burrinho da direçao"!!! hahahah desculpe mas eu nao resisti!! hahahahahaha

Brincadeirinha!!!!!!

Piadas a parte...... a forma de conduzir o veiculo, é que normalmente faz com que aconteçam essas quebras (diferencial e eixo entalhado).

Arrancadas bruscas, zerinhos, paulistinhas, sair cantando pneus e afins, normalmente sao os motivos principais desse tipo de quebra.

Em resumo..... primiera de Troller, é perigosa para o bolso!!!

Nao estou afirmando que foi o seu caso, mas normalmente é pelo que descrevi acima que essas quebras acontecem!

Como o seu carro ainda esta na garantia, eles devem realizar o conserto sem custo adicional, se nao estiver usando pneus 33.

De toda forma forma muito cuidado, ao encher o motor e largar o pé da embreagem!!!!!!

[ ]'s

abreu
28/05/2007, 10:14
Água nos diferenciais?
Ou uma bela 1ª com pé dentro?

Eu já vi quebrar das 2 formas.

1ª e pé dentro no asfalto foi comigo. Quebrei as 2 planetárias.
Burrice minha, mas tudo bem... Gastei R$450 e ficou tudo novo.

Pode tambem ser água nele... Vc tinha olhado como estava o óleo?

Abraços.

BACANÃO
30/04/2020, 11:05
Bom dia, segue relato. Troller 2012, 240 cavalos, pneu 33 All terrain, 118 mil km, não faço trilha, não dou arrancadas, uso restrito no asfalto, carro de uso diário. Tem 240 cavalos apenas para facilitar ultrapassagens pois circulo em uma rodovia serrana e com muitas curvas que fica entre Passa Quatro - MG e Cruzeiro - SP. Revisão de 45 mil km feita na concessionaria, troquei o óleo do diferencial traseiro com 86 mil km (Texaco LS 85w140 e Militec), estava perfeito, sem limalha ou marcas nas engrenagens, parecia um relógio Suíço. Com 118 mil km, no asfalto, numa descida, 90 km/h deu duas travadas, guinchei e levei para oficina. O diferencial tinha muido, quebrou dentes da coroa, pinhão, carcaça da caixa satélite, teve uma engrenagem pequena da caixa de satélite que quebrou no meio, o óleo estava muito bom ainda. Não tinha limalha alguma só pedaços. Pergunto: Será que foi por causa dos pneus 33 e 240cv? É meu terceiro Troller e sempre rodei do mesmo jeito. O mecânico falou que é falta de sorte, que trato o carro como se fosse um golzinho e que o carro precisa é de pau, tem caminhonete que tem o mesmo diferencial e anda só com sobrecarga e o diferencial não quebra. É isso.

Gabriel_Bertinatto
01/05/2020, 18:49
Bom dia, segue relato. Troller 2012, 240 cavalos, pneu 33 All terrain, 118 mil km, não faço trilha, não dou arrancadas, uso restrito no asfalto, carro de uso diário. Tem 240 cavalos apenas para facilitar ultrapassagens pois circulo em uma rodovia serrana e com muitas curvas que fica entre Passa Quatro - MG e Cruzeiro - SP. Revisão de 45 mil km feita na concessionaria, troquei o óleo do diferencial traseiro com 86 mil km (Texaco LS 85w140 e Militec), estava perfeito, sem limalha ou marcas nas engrenagens, parecia um relógio Suíço. Com 118 mil km, no asfalto, numa descida, 90 km/h deu duas travadas, guinchei e levei para oficina. O diferencial tinha muido, quebrou dentes da coroa, pinhão, carcaça da caixa satélite, teve uma engrenagem pequena da caixa de satélite que quebrou no meio, o óleo estava muito bom ainda. Não tinha limalha alguma só pedaços. Pergunto: Será que foi por causa dos pneus 33 e 240cv? É meu terceiro Troller e sempre rodei do mesmo jeito. O mecânico falou que é falta de sorte, que trato o carro como se fosse um golzinho e que o carro precisa é de pau, tem caminhonete que tem o mesmo diferencial e anda só com sobrecarga e o diferencial não quebra. É isso.


Foi uma Satélite do Diferencial? Se sim, talvez fomos sorteados! pois não tenho Chip no motor e quebrei apesar de ter pneus 35'!

Segue link do tópico onde tem as fotos.https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/176450-quebra-da-satelite-do-diferencial-1.html#post2519018

BACANÃO
02/05/2020, 14:55
Sim Satélite do diferencial traseiro, ou seja, tudo que estava dentro do diferencial sofreu danos. Eixo entalhado é o mesmo que bengala??

BACANÃO
02/05/2020, 15:10
Gabriel Bertinatto acabei de ver as fotos, no meu o estrago perece que foi pior ainda. Comprei tudo novo, caixa das satélites, coroa e pinhão. Meu mecânico montou, após 1200 km abri para dar uma verificada e parece que esta tudo normal. Vc sabe se tem que levar em um especialista em diferenciais para fazer regulagens? A caixa das satélites já vem montada, o mecânico só colocou a coro e o pinhão e ajustou a folga entre os dois. Será que é assim mesmo? Att

Gabriel_Bertinatto
04/05/2020, 11:53
Isso mesmo!
Eu troquei também a caixa completa e conjunto Coroa pinhão pela bagatela de 3.8k 😭😭😭😭😭

Montei em casa mesmo, só checar as folgas na montagem e usar o torque certo Nos parafusos, já rodei cerca de 10.000km e sem problemas!

BACANÃO
12/05/2020, 07:00
Obrigado Gabriel. att