PDA

Ver Versão Completa : Suspensão: Quais são as vantagens



JoaoDoe
25/05/2007, 00:05
Olá pessoal,


Estou procurando um carro novo, e estou gostando da idéia de trocar meu Jeep Liberty por uma pick-up. Mas gostaria de uma levantada, com pneus maiores e tal.

Então, eu gostaria da opnião dos experts de plantão: Além da aparência do veiculo melhorar, quais são os beneficios que se pode ter ao alterar as caracteristicas originias da suspensão:?:


Abraço a todos!

offroad
25/05/2007, 12:08
Equipar pickups com Lift involve muito mais do que comprar o mais bonito ou o mais barato kit e deixar seu carro em qualquer mecanico. Instalar lift em uma pickup significa trabalho profissional
A primeira coisa que vc tem q decidir eh o q quer fazer com a pickup. Estilo ou funcionalidade/performance ?

JoaoDoe
27/05/2007, 23:18
:putz:

Valeu OffRoad, o meu uso é dia-a-dia no trabalho com estradas ruins do sitio da familia (com um pouco de abuso). Mas como levantei esta possibilidade de trocar o carro, ter um com uma suspensão legal e tal, gostaria de entender melhor o assunto, mas o que parece é que eu tenho que falar mal de alguém para as pessoas responderem o tópico:twisted: .

Pelo que eu tenho visto esta é a bola da vez no forum: pipoca pra galera....

FernandoRisso
28/05/2007, 16:11
João,

Seja bem-vindo ao fórum. Tinha visto seu tópico, mas a pergunta foi tão vaga que não respondi. Cuidado, ninguém tem obrigação em responder nada e há muita informação disponível, portanto, pesquise antes !!!

Normalmente, as alterações em suspensões são feitas para utilizar pneus maiores, aumento de curso, estabilidade e dirigibilidade. Mas isso depende do seu uso.

Afinal, o q vc quer da sua pick-up ??? Se é o caminho pro sítio vc precisa simplesmente de bons pneus e eventualmente um bloqueio 75% (normalmente as pick-ups já possuem) ou um bloqueio 100% automático ou um selecionável, isso já vai resolver.

Simplesmente cuidado com os kits vendidos que dizem transformar água em vinho.

[]'s

EduardoToyota
28/05/2007, 18:18
Concordo com o Offroad, lift kits é coisa de profissional sério.
Se quer apenas que a pickup fique mais bonita e caibam uns pneus maiores faz um body lift que acredito que seje mais confíável e menos arriscado, e nada se altera na suspensão.
Segue foto da minha pickup com BL e pneus 33".

Minha hilux é bem velha mas dá pra fazer em qualquer camionete! fica lindona e os pneus cabem sem problemas.
Um abraço
Eduardo

JoaoDoe
28/05/2007, 23:46
...mas a pergunta foi tão vaga que não respondi. Cuidado, ninguém tem obrigação em responder nada e há muita informação disponível...

Talvez eu não tenha sido tão claro ao perguntar e sei que ninguem tem obrigação de responder, provavelmente eu seja um dos poucos usuarios que evita opinar para não falar besteira e ultimamente tenho acompanhado melhor as discussões do forum e tenho visto muita discussão perdendo o rumo do caminho, mas isso não vem ao caso agora senão estarei fazendo o mesmo hehehe...

O que me fez postar este tópico foi o fato de sempre escutar por ai que alguem teve problemas com o produto ou com o mecanico, e tal. Então gostaria de entender melhor os beneficios e qualidades de quando se faz uma modificação na suspensão, não quer dizer que eu vou colocar pneus 40" e uma suspensão de 10", para mim está perfeito algo entre Body Lift ou 2, 3" no máximo, não quero abusar do carro em que eu vou trabalhar, viajar e subir uns morros do sitio de vez em quando... Então até que ponto é seguro o uso do body lift (por exemplo):?:

Entendo que quando eu faço modificaçoes estarei abrindo mão de um lado para ter vantagem do outro. Mas até que ponto pode ser seguro mexer em uma suspensão (levando-se em conta que um profissional qualificado estaria fazendo o serviço).

Se eu não consegui ser claro agora vou ser como antes: :shock: Ler mais e perguntar menos:roll:
Abraço,

Edintruder
29/05/2007, 13:38
João, manjas alguma coisa de mecânica? Se positivo faz o BL e isntala em casa. Não? Então manda fazer.
Não envolve nenhum risco potencial na utilização do BL. Sente-se maior diferença ao trocar penus por medidas maiores do que a instalaçãodo BL. Em relação à mudança do centro de gravidae, existe também mais sensívelcom os pneusque peloBL, um vez que a maior parte do peso é constituída pelo conjunto mecânioco e chassis do que propriamente pela carroceria.
Usa materias adequados e parafusos de medidas compatíveis que não tem perigo não.
Agora, em relação á suspensão, eu não aconselho pois altera muitos outros fatores que já envolve segurança.

JoaoDoe
31/05/2007, 22:10
Legal, valeu pelas dicas
mas independente se vou fazer body-lift ou não, farei em uma oficina. :concordo:


Abraço,

offroad
01/06/2007, 08:10
Body Lift n traz vantagem nenhuma a nao ser estetico, colocar pneu maior. Mesmo assim requer modificacoes. Dependendo do carro, suporte do radiador, alavanca de cambio, barra de direcao...... Vah em alguem de confianca, assim vc tem certeza q qdo torcer o chassi a ventoinha nao entra no radiador ou qdo freia, o chassi para e a cabine vai embora....rs