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Ver Versão Completa : cx transferencia F-75 ?



Renegado
24/05/2007, 21:23
olá pessoal
possuo uma F-75, com pneus 33, motor 6cc GM e cambio clark c/ cx de transferencia willys, porém está já moeu duas vezes.
gostaria de um conselho sobre alguma outra cx mais resistente...
ouvi falar da cx da toyota bandeirantes...
alguém já conhece, qual ano...?

Kim
24/05/2007, 22:08
A da Band é porreta!

Mais procura as que tenham reduzida, estam também roncam pouco.

Abraços.

Kim.

Zepi
25/05/2007, 00:03
Amigo,quem monta essas caixas?

Tem gente com v8 e reduzida original há anos...
Veja bem...essa caixa não é tão forte quanto a toyota mas guenta motores muito fortes.
O que quebra?
Eixo?Por acaso um soldado?

Abs

Renegado
25/05/2007, 09:15
Amigo,quem monta essas caixas?

Tem gente com v8 e reduzida original há anos...
Veja bem...essa caixa não é tão forte quanto a toyota mas guenta motores muito fortes.
O que quebra?
Eixo?Por acaso um soldado?

Abs


Engrenagens, geralmente..

dalmo cruz torres
25/05/2007, 11:37
A minha redução Willys canta muito, e vaza óleo...

Denilsom
25/05/2007, 13:59
olá pessoal
possuo uma F-75, com pneus 33, motor 6cc GM e cambio clark c/ cx de transferencia willys, porém está já moeu duas vezes.
gostaria de um conselho sobre alguma outra cx mais resistente...
ouvi falar da cx da toyota bandeirantes...
alguém já conhece, qual ano...?

Boa tarde colega vc esta com falta de sorte, e dificil falar que a clark 4m quebra eu tbem uso na Minha Rural com o motor Diesel maxion HS muito boa,quase todos os jipeiros aqui da regiao tem esta cx. agora a da toyota e boa mas manutençao cara.

Denilsom
25/05/2007, 14:04
A minha redução Willys canta muito, e vaza óleo...
Pois e Dalmo ainda nao vi uma que nao vasa e nao da uma roncadinha dizem que na epoca ate nova era assim. a gente tem que conformar.

Zepi
25/05/2007, 14:22
Boa tarde colega vc esta com falta de sorte, e dificil falar que a clark 4m quebra eu tbem uso na Minha Rural com o motor Diesel maxion HS muito boa,quase todos os jipeiros aqui da regiao tem esta cx. agora a da toyota e boa mas manutençao cara.

Acho que ele está falando da reduzida(t-case) e não da caixa de marchas.

Denilson escreveu:

Pois e Dalmo ainda nao vi uma que nao vasa e nao da uma roncadinha dizem que na epoca ate nova era assim. a gente tem que conformar.


Naum fiz na minha ainda mas com o kit de rolamentos cônicos dizem que acaba o ronco e as folgas...



abs

Marcão Volux
28/05/2007, 13:43
Olá amigo, há um tempo atrás comprei um motor 4.9 p/ adaptar na minha Rural com um câmbio clark e redução wyllis, mas um mecânico conhecido meu me apresentou um camarada que colocou um motor 4.1 num Jeep c/ essa redução e também moeu 2 cxs... Ele me recomendou uma redução Engesa (que, segundo ele, é inquebrável), ou um câmbio de band 5m 95... Acabei desistindo de usar esse motor e usar o BF mesmo, e estou vendendo o 4.9...

Renegado
28/05/2007, 21:03
É ruim heim....desistir de um 4.9 que tem a mesma cavalaria de um 302 V8.....será que tanto no meu caso quanto no seu a cx da toy band não aguentaria bem..... já pesquisei e acho que sim....

Marcão Volux
29/05/2007, 10:46
Ainda não desisti totalmente do 4.9, pois a cx da Toy Band agüenta tanqüilo, a questão é mais financeira, pois esse câmbio é caro, e eu não disponho de tanta grana no momento, mas sou fã do 4.9 e, como ainda não vendi, ainda posso usá-lo... Se tiver que dispor dele, vai ser com muito pesar...

ribon
30/05/2007, 08:40
Geralmente o problema de moer a reduzida não está na potencia do motor, mas sim na relação usada (claro que não é saudável usar a mesma em motores com torque excessivos).

Projeto em andamento no fórum que sei de t-case Dana 18 (Willys), com motor bombado...

Leopoldo, CJ-6 V8 302 com cambio auto. Rel. 9/44
Polvora - 4.9 com cambio auto C4 e reduzida Dana 18 (no estaleiro)
Afonso TT4 - CJ-5 motor V8 302, cambio mecânico e Dana 18
Smooth - CJ-5 V8 318, cambio mecânico e Dana 18

Use relações curtas, sempre que possivel.

É saudável revisar a t-case e se possivel trocar os roletes por rolamentos.

Renegado
31/05/2007, 16:46
Olá ribom...

A minha F-75 está com relação 13 46 (3:53), motor GM 6cc, cambio clark 4M e pneus 33.
1o) Voce acha que está relação é muito longa para o sistema, por isso a cx de transferencia nào aguentou ?
2o) Qual cx vc acha que suportaria tal sistema, sem problemas..?

No aguardo...

Zepi
31/05/2007, 22:46
13/46!pUTZ!!!!

lONGA PRA k....

dalmo cruz torres
05/07/2007, 12:26
Eu tava olhando a minha caixa de redução, acho que o problema começa naquele eixo que nos opostos são a saída do cardã. São dois eixos, com uma bucha de bronze estriado(para forçar a lubrificação) . Pouca gente parece perceber, mas quando essa bucha começa a gastar, a folga(mesmo muito pequena) faz com que os eixos se desalinhem um pouco, fazendo as engrenagens trabalharem fora de posição. Aí agente já sabe, começa a roncar...
Tenho a impressão que se colocássemos algum rolamento gaiola, que pudesse ser trocado fácilmente, junto com eixo rolamentado no carretel, teríamos uma redução muito mais resistente e durável.

reslima
05/07/2007, 12:50
Vou usar na minha um V8 292 com Cambio 3 marchas de C10, reduzida original e relação 53/9...

dalmo cruz torres
05/07/2007, 14:11
reslima, o cambio e a redução são muito bons, mas ...acho que tem motor muito melhor, e mais moderno. Porque v/c não dá uma olhada no 4.9i e no falcon. Eu tava comentando com uns amigos que curtem a F-100; eu tive uma F-100 que veio com o motor V8 272(original dela), depis eu consegui colocar um 292 que eu achei muito em conta. Pouco tempo depois eu achei um na época sonhado302. Andei com os tres na minha F-100. Vendi a F-100 para comprar um Jeep, que depois troquei pela minha F-75. Na F-75 coloquei o 4.9i. foi então que eu descobri o quanto esse motor é melhor que os V8, tão potente quanto o 302 só que muito mais economico, e mais leve que os v8. Tem uma outra coisa nos v8 , se v/c colocar para rodar com o carburador nacional DFV ele fica muito aquém da sua capacidade de rendimento e muito gastão. Para v8 carbura tem que ser Holey, se for de quadrijet cê vai ver redemoinho no tanque, e um bijet em bom estado é raríssimo.
Quando a minha F-100 tava com o 302, eu consegui que um amigo do meu pai comprasse um quadrijet para mim nos EUA, que era muito mais barato que os encontrados por aqui. Depois de muito penar para conseguir fazer uma flange para colocar ele no coletor de admissão(sei que tem pronto da Edelbrok, mas a grana tinha ido toda do carbura), e de suar atrás de alguem que conseguisse regular perfeitamente o os quatro injetores, dois diafragmas de aceleração e a válvula agulha das duas cubas, fiquei boquiaberto de ver o consumo estratoférico do motor(ficou mais potente sim), com esse motor/carbura não consegui chegar nos 4Km/l . Mas o 4.9 tem essa potencia e faz entr 7 e 9 Km/l.
Uma nota: só vendi a minha F-100 porque ela tava muito feia de lara(deixando ela mais feia do que já era) e minha esposa tinha vergonha de andar comigo...devia ter trocado de MUIÉ..

Pexe
05/07/2007, 15:45
Pessoal
Surgiu a duvida agora. Porque o fato da relação longa teria a ver com a quebra da t-case?? (ignorancia a parte).
Eu tenho uma F-75 tb com motor 6cc do opala, cambio c10 5m e relação 8/43 e fico com medo de andar mais rapido pq a cx de redução ronca pra kct (alem de nao passar de 80km/h). Isso nao seria mais problema do que uma relação longa?
Tenho uma 41/11...será que vai azedá?

Valeu

Lama
05/07/2007, 21:02
Pexe.

O fato é que quanto mais longa for a sua relação de diferencial, maior vai ser o esforço no conjunto do diferencial pra trás, ai o que for mais fraco quebra primeiro.

Não sei se adianta por t-case mais robusta. Acho que basta trocar a relação do diferencial! Ai depende do que vc quer! Força nas trilhas ou velocidade na estrada? Se quer força na trilha a 8/43 acho que deve estar show e se quer velocidade na estrada a 11/41 é boa. De um dos dois vc vai ter que abrir mão! Só acho que unir uma Ferrari na estrada com um trator na trilha é praticamente ($$$$) impossível!

A relação do diferencial depende, primeiro do que vc quer, depois do conjunto que vc tem (motor e caixa).

Abraço e espero não ter falado muita besteria! Hehehehe

bruno de paula
05/07/2007, 21:34
olá Renegado
o que o companheiro aí de cima disse, o Lama, procede.
tenho uma Rural 4.1 cambio clark 4 m, relação 47/12 e pneus 245/75 r16 que já quebrou muita reduzida original.
não sei dizer porque mas agora ela sossegou.
no último conserto da reduzida troquei a carcaça pois a anterior já estava com as medidas ruins, ou seja, depois de montada as engrenagens ficavam com muita folga. acho que foi isso que resolveu o problema.
de qualquer forma, o mecânico também disse que o que quebra reduzida é relação longa (e a sua está bastante) e que sugeria no máximo uma 47/11, exatamente a que eu tirei do carro.
insisti na 47/12 pois queria um carro pra viagem e depois de anos e muita grana, agora estou satisfeito com a Preciosa. ela anda a 90 por hora numa boa e deve (quando se troca a relação dá diferença no velocímetro) estar chegando perto dos 135 pisando fundo.
troque uma idéia com o meu mecânico. ele é especialista em transmissão 4x4, só trabalha com isso, desenvolveu o acoplamento clark/transferencia willys e outras coisas mais.
seu nome é Renato 31 3462 4029 BH-MG.

Bruno.

Pexe
06/07/2007, 12:58
Pexe.

O fato é que quanto mais longa for a sua relação de diferencial, maior vai ser o esforço no conjunto do diferencial pra trás, ai o que for mais fraco quebra primeiro.

Não sei se adianta por t-case mais robusta. Acho que basta trocar a relação do diferencial! Ai depende do que vc quer! Força nas trilhas ou velocidade na estrada? Se quer força na trilha a 8/43 acho que deve estar show e se quer velocidade na estrada a 11/41 é boa. De um dos dois vc vai ter que abrir mão! Só acho que unir uma Ferrari na estrada com um trator na trilha é praticamente ($$$$) impossível!

A relação do diferencial depende, primeiro do que vc quer, depois do conjunto que vc tem (motor e caixa).

Abraço e espero não ter falado muita besteria! Hehehehe

Pessoal
Tava pensando aqui,
Se eu aumentar a velocidade com ela reduzida o risco de quebra não seria o mesmo do apresentado com ela longa fazendo esforço?
Digo isso porque eu realmente nao tenho muita coragem de correr com a minha (por correr digo passar dos 80km/h) porque sempre acho que força demais o conjunto.
Viajei demais?

[]'s

rural willys 4x4
06/07/2007, 20:42
Olá
Possuo Uma Clark 260f(4m) Acoplada Na Reduzida Com Diferencial De Aero Willys(11/47),e Ela é Excelente Para Viagens,pois Já Fui E Voltei Do Interior Do Rs Ao Rj (+-2000 Km) E Ela Aguentou Sem Problemas.tive Apenas De Completar O Oleo Das Caixas E Abastecer(!).a Relação 11/47 Era Usada (se Não Me Engano) Nas Willys A Diesel Originais De Fabrica(64 Ou 65) E Não Quebrava,mesmo Com Tração(e Olha Que Elas Usavam Chaveta Nos Cubos Traseiros Como A Minha, Que São Otimos "fusiveis"para Evitar A Quebra Da Caixa)

Abraços
Claudio

Renegado
09/07/2007, 20:48
Pessoal, valeu pelas idéias...
Já decidi, vou no 47x11 e por enquanto manter minha t-case willys.

abraço a todos.

Kim
09/07/2007, 21:12
Boa escolha caro amigo!

Mandei uma MP para vc.

Abraços.

Kim.

Denilsom
10/07/2007, 12:24
Pessoal, valeu pelas idéias...
Já decidi, vou no 47x11 e por enquanto manter minha t-case willys.

abraço a todos.

:rolleyes:Oi colega minha Rural tem esta relaçao 47x11 com clark 4 marchas e motor diesel maxiom HS 2.5 ficou otima a velocidade final, mas a arrancada deixa a desejar ficou frouxa, mas se for subida forte e trilhas uso a reduzida fica Bom.

dickvigarista
31/08/2007, 18:45
Uso T-case toda em dia+ 3m willys, onde foi tirado os sincronizados.Fica boa mesmo.

Renegado
29/04/2008, 20:40
Galera, boa noite...

É o seguinte, a Gertrude ficou pronta a +ou- um mês, e optei por manter a relação 46 13 e alterar a t-case.
No último final de semana foi a hora da verdade.
O palco foi São Sebastião da Grama-SP. Belo passeio, bela cidade e ótima trilha. O pessoal de lá ta de parabens...
E a Getrude....que só tinha dado tristeza...agora foi só alegria. Que máquina, que conjunto. Tudo bem que sou novato, mas não imaginava certas capacidades para uma F-75 (claro que com algumas modificações).
Para quem ta com problema com t-case (quebrando ou moendo) em virtude de relação longa (46 13) aí vai a receita:
T-case de toyota banderiantes e cambio clark 4M.
Um espetáculo !

Obrigado ao amigo Kim pelas dicas e orientações.

Ricardo.

Kim
29/04/2008, 23:09
Grande Renegado!

Bem, acho que valeu as informações passadas via tel!:concordo:

Fico imensamente feliz em saber que ficou como eu imaginava.

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços.

Kim.

bruno_
01/05/2008, 15:58
Coloquei conjuto de band 5m traçado e reduzido, nao andei ainda acho que vai ficar otimo.

marno vescovi
18/05/2008, 21:35
amigo, seu problema parece ser um que ja tive tempos atraz, provavelmente a carcaça da sua caixa esta deixando as engrenagens com folga em demasia, causando as quebras de dentes ou seja ela fica toda móida, montei uma pra mim semana passada, peças usadas mas boas, se tiver folga(folgas só na medida certa), ela ronca, e quebra, etx,

tb evite dirigir dando pancadas secas, quando estiver na reduzida, he he he nada dura muito se levar não levar com carinho

bruno de paula
19/05/2008, 11:14
:rolleyes:Oi colega minha Rural tem esta relaçao 47x11 com clark 4 marchas e motor diesel maxiom HS 2.5 ficou otima a velocidade final, mas a arrancada deixa a desejar ficou frouxa, mas se for subida forte e trilhas uso a reduzida fica Bom.

a que velocidade final chega?

obrigado.

Denilsom
19/05/2008, 14:31
a que velocidade final chega?

obrigado.

Colega eu ja resolvi a questao da arrancada minha cx clark era de carro 8 cilindro tem a primeira longa,a carcaça é a mesma fui enganado quando comprei, ai arrancada ficava ruim, agora coloquei uma vindo de uma C20 4M ficou otimo, a final chega em 100, 110 km legal, que pra Rural ta bom demais.
Abraços

akio nishikawa
21/05/2008, 16:25
Aproveitando o topico, visto que não encontrei outro, gostaria de saber a impressão de quem tem na viatura a relação parecida com a que eu estou colocando na minha. 8:43 (5,38:1) com pneus 265 x 75 x 16, motor opala 6 cilindros e caixa Clark 3 marchas da C-10 (Dodge Charger R/T). Quero saber se ela desenvolve bem nas trilhas e razoavelmente no asfalto, os pros e os contras de quem vive ou viveu esta experiencia!! Obrigaduu....