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Ver Versão Completa : Macacos Farm Jack a preços promocionais !



Luiz_akium
24/05/2007, 12:55
All.

A Alternativa 4x4 está com uma promoçao de macacos do tipo hi-lift da marca T-max eles tem capacidade de 3.000kls e tamnaho de 1,20mts pelo preço de 290,00 .

[ ]s

Luiz.

José Carlos
24/05/2007, 13:45
E de 1,5m?

Nos sites gringos tem fotos do jeep elevado pela frente com 2 rodas fora do chao. Comprei um "generico" fabricado pela arko que nao consegue fazer isso. Voce pode postar uma foto desta forma? As 2 rodas fora do chao é usado para vencer um facao onde as rodas estao presas...

Obrigado
Jose Carlos

gnecchi
24/05/2007, 23:32
E de 1,5m?

Nos sites gringos tem fotos do jeep elevado pela frente com 2 rodas fora do chao. Comprei um "generico" fabricado pela arko que nao consegue fazer isso. Voce pode postar uma foto desta forma? As 2 rodas fora do chao é usado para vencer um facao onde as rodas estao presas...

Obrigado
Jose Carlos

José Carlos,

Eu tenho uma Farm-Jack faz mais de 02 anos e o bicho é pau pra toda obra. O meu tem exatamente esta medida 1,20 m ou 48" e levanta a frente toda do meu Engesa sem problemas, inclusive já sai de buraco de trilha levantando a frente toda e jogando o Engesa para o lado !!!

Quando comprei o meu, o lote que ele pertencia veio com um problema nos pinos responsáveis por movimentar os eixos que se travam no perfil "I", pois os mesmos se entortavam ou até quebravam. Eu mesmo troquei os pinos defeituosos por pinos de aço e o bicho nunca me deixou na mão.



[]'s

Luiz_akium
25/05/2007, 01:29
José Carlos .

A medida dele é 1,20m vou ver se peço para q eles façam isso levantem um jipe até tirar as duas rodas dianteiras do chao e tirem uma foto e postarei aqui ! Por enquanto fica a foto dele ai !

folgado
25/05/2007, 08:02
existe alguma diferença básica entre esse Farm-Jack e os outros hi-lifts?

Luiz_akium
25/05/2007, 14:10
Antonio.

Nao existe diferença nao , mas acho q o hi-lift foi o 1º ai o resto é copia fiel !!!!!!
[ ]s

Luiz.

Elmer_Jeep
25/05/2007, 15:15
fiel?, nem tanto!


Quando vi o nome no título do tópico eu já entrei pra perguntar se era um pretinho-com-amarelo...

Um amigo meu (jipeiro novato) comprou uma coisa dessas na Venezuela, num supermercado pagou o equivalente à R$100,00.

No dia que ele chegou de viagem todo feliz mostrando a muamba eu logo de cara falei q aquilo não prestava.

Dia seguinte lubrificamos as partes móveis e fizemos alguns testes aqui no pátio da Retífica tentando erguer a F75 do meu pai (era o parachoque mais saliente e disponível no momento).

Subiu, com uma certa dificuldade, mesmo lubrificado o movimento não é tão otimizado quanto o do ARB.
E na hora de descer... movi a alavanquinha pra baixo puxei o cabo e nada. O mecanismo ficava engatado em um degrau... Tivemos que meter o ARB ao lado pra poder retirar o "cópia fiel" pois o sistema não desarmava permitindo a descida sob carga. Sem peso funcionava numa boa, depois testamos em outras posições pra ver se o problema estava nos degraus mas detectamos que o próprio mecanismo não tinha simetria em um dos componentes o que prejudicava a descida sob carga.

Concluindo, aos que tiveram boas experiencias me desculpem pelo comentário e pra quem tiver interessado em adquirir um destes, boa sorte.

Ah, o Loras que é um cara de bastante senso crítico participou do teste e da análise do macaco, vou pedir pra ele comentar aqui.

[]'s

Loras
25/05/2007, 15:32
Sobre o amarelinho...:arrow:

O preço na Venezuela é realmente tentador!!! R$100,00:shock:

Para efeito de comparação, um Hi Lift de 1,5m eu paguei R$250,00 lá...

Ou seja, metade do preço, tanto aqui quanto lá!!!:pensativo:

O macaco do Renato (que testamos aqui em BV) funciona muito bem para suspender o carro. No entanto, para descer, os pinos-trava enrroscam na grade, portanto não liberam a máquina até o degrau inferior. Isso se deve a uma usinagem mal feita do trilho guia e do próprio pino.

Com paciência, testamos novamente, com carga menor. Ajudando com uma chave de fenda, empurrando o pino para a posição adequada, conseguimos descer... mas isso numa trilha, e o perigo que representa é inviável.:sad:

Provavelmente o mesmo defeito que o Gnecchi já solucionou...:concordo:

Faça as contas: macaco novo R$290,00 + preço para usinagem de novos pinos e troca dos mesmos.

EU optaria pelo Hi lift para uso freqüente. Ele tem maior altura 1,5m e a qualidade sem dúvida é melhor.

Para uso eventual, talvez o amarelinho seja uma boa alternativa.

Outra opção seria verificar a possibilidade de trocar os pinos do FarmJack pelos pinos de reposição da Hilift... resta saber se encaixam...:idea:

Abs,

folgado
25/05/2007, 15:46
Xiii !!!!!

Luiz_akium
25/05/2007, 19:25
Elmer.

Nao vou ser o defensor mesmo pq nao ganho nada com isso , mas entao seguindo este pensamento o hi-lift do Lubento tbm apresentou o mesmo problema durante uma trilha comigo e com o Ramiro Eli q depois acabou por empenar o pino e ai nao subia e nem descia , já o Farm jack do Ramiro Eli q é igual ao do Gnecchi sempre funcionou muito bem , entao nao sei q conclusao tirar disso !!!
[ ]s

Luiz.

gnecchi
25/05/2007, 22:28
Vamos aos fatos e fotos !!!

Todos os genéricos que vi até hj (Farm-Jack e Jack-Litf) apresentaram o mesmo defeito: subdimensionamento do pino cupílha ou pino rígido (varia de modelo para modelo).

Quando estava comprando o meu acompanhei os testes de um Farm-Jack na oficina de um amigo.... e foi dito e feito, o bicho subiu e na hora de descer o maledeto do pino cupilha quebou, impedindo descer o jeep que haviamos levantado. As duas primeiras fotos são deste Farm-Jack com o pino cupilha (do tipo elástico).

Antes mesmo de chegar o meu genérico, alertei o vendedor (Mallace) sobre o problema do subdimensionamento do pino, mas não adiantou muito, pois tive o mesmo problema quando fui usar o meu Farm-Jack com o Engesa. O mesmo aconteceu com outros membros do fórum que compraram o dito cujo. As fotos 3 e 4 são do pino do meu Farm-Jack, os quais foram substituidos por pinos de aço temperado por mim mesmo.

Não sei afirmar se este erro de dimensionamento do pino foi corrigido, mas é algo muito simples de fazê-lo e chega a ser ridículo o fabricante liberar estes equipamentos com tal defeito (na época... não sei agora).
Com este problema que resolvi no meu Farm-Jack, funciona perfeitamente assim como o Hi-Lift original da ARB..... já usei o Hi-Lift de outros amigos e não senti diferença no esforço necessário para subir ou descer a viatura.

Na época paguei R$340 no Farm-Jack e o Hi-Lift custava R$410.... não foi uma compra que justificasse a diferença de preço, pois no final das contas esse defeito no Farm acabou me custando um galão de 20 litros, porque quando ele travou na trilha, tivemos que jogar o Engesa de lado para poder tirar o dito cujo que travou perto do final de curso e essa manobra rasgou meu galão !!!! acho que na época paguei R$150,00 num galão novo. Sendo assim gastei ao todo R$490,00 com o Farm-Jack, considerando que eu mesmo fiz o pino novo da oficina do meu pai.


Quem tiver com paciência, consulte o tópico que falamos sobre os genéricos na época que comprei o meu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4953&highlight=jack-lift



[]'s

gnecchi
25/05/2007, 22:31
Faltaram as fotos do meu Farm com os pinos originais....

[]'s

folgado
25/05/2007, 22:48
Na prática existe grande diferença entre um hi-lift de 1,20 m para um de 1,50 m?

Beto Lacerda
25/05/2007, 23:31
30 cm e uns 1,5Kg :mrgreen:
[]'s

folgado
25/05/2007, 23:38
30 cm e uns 1,5Kg :mrgreen:
[]'s

sim, mas e daí?

Loras
26/05/2007, 06:25
Hum....:pensativo:

- Macacos me mordam!! Quantas perguntas!!!:!: :mrgreen:

Podem ser os 30cm que lhe tiram do enrosco...

A moda de pneus grandes... eu optaria pelos 30cm a mais.:concordo:

Mas tamanho não é documento!!!!:discordo: :mrgreen:

Abs,

Elmer_Jeep
26/05/2007, 09:35
pois é, já aconteceu comigo duas vezes, se não fossem os 30 cm a mais eu ainda estaria com o CJ encalhado... Quando comprei meu ARB o dolar tava 1x1. Na primeira vez que consegui sair sozinho de um enrosco feio percebi que foram U$$250 muito bem investidos.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
26/05/2007, 18:37
Luiz,

por favor, pede para o Cesar da Alternativa reservar um pra mim que na quarta-feira eu passo lá pago e retiro!!!:concordo:

Confio em voce, no Cesar e nos produtos vendidos pela Alternativa!!!;)

Em supermercado eu compro arroz, feijão, carne, açucar, etc. etc., equipamentos "off-road" eu compro em loja especializada seja aquí ou na Venezuela!!!:mrgreen: :mrgreen:

[]'s:concordo:

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
27/05/2007, 11:49
Elmer.

Nao vou ser o defensor mesmo pq nao ganho nada com isso , mas entao seguindo este pensamento o hi-lift do Lubento tbm apresentou o mesmo problema durante uma trilha comigo e com o Ramiro Eli q depois acabou por empenar o pino e ai nao subia e nem descia , já o Farm jack do Ramiro Eli q é igual ao do Gnecchi sempre funcionou muito bem , entao nao sei q conclusao tirar disso !!!
[ ]s

Luiz.

Desculpem, mas tenho de comentar... já vi macacos de todas as marcas empenarem os pinos e travarem numa situação ou noutra. E o que tem isso? Troca-se o pino por outro mais reforçado e pronto! É barato. O ideal, qualquer que seja a marca, é trocar o pino antes de sair para a trilha, mesmo antes do primeiro uso. Quanto a comprimentos: 1,50 m não é só 30 cm e 1,5 Kg a mais... é também mais difícil de acomodar e a diferença pode ser compensada com um calço de madeira que deve acompanhar qualquer desses equipamentos até como base (independente da marca). Para aqueles que vão alegar que o macaco pode ser usado como guincho, já vou adiantando que os 30 cm também não farão muita diferença, pois poderá, quando muito, significar mais um ou dois lances na puxada. Macacos são usados eventualmente e nos tiram do enrosco, porèm, o incomodo de espaço, peso, etc, que causam é constante.
Agora, para quem gosta de griffe... que fique com o "hailiffe" e pague por ela. Se fôssemos ficar com a lâmpada do Edison, nunca teríamos a fluorescente. Está na hora de darmos um crédito ao Oriente ou, melhor ainda e sempre que possível, ao produto Verde-Amarelo.
E finalmente!!!... Anexo duas fotos de macacos similares (que devem ter sido usados pelo Noé, na arca... e que vou recuperar).
É isso mesmo, gente!!!... A patente era tupiniquim, os "gringos" é que a usurparam... mais uma vez!
Macacos me mordam! Loras...

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
27/05/2007, 11:57
Luiz,

por favor, pede para o Cesar da Alternativa reservar um pra mim que na quarta-feira eu passo lá pago e retiro!!!:concordo:

Confio em voce, no Cesar e nos produtos vendidos pela Alternativa!!!;)

Em supermercado eu compro arroz, feijão, carne, açucar, etc. etc., equipamentos "off-road" eu compro em loja especializada seja aquí ou na Venezuela!!!:mrgreen: :mrgreen:

[]'s:concordo:

Quero um pra mim também... me envie uma MP com o custo de envio para o CEP 83203-765... e olha que estou perto do Paraguay, uai! (nada contra o Chavez, mas a chave está em pagar imposto aqui, não lá! O imposto que você paga, paga a mordomia dos políticos)

José Carlos
27/05/2007, 14:32
Elmer.

Nao vou ser o defensor mesmo pq nao ganho nada com isso , mas entao seguindo este pensamento o hi-lift do Lubento tbm apresentou o mesmo problema durante uma trilha comigo e com o Ramiro Eli q depois acabou por empenar o pino e ai nao subia e nem descia , já o Farm jack do Ramiro Eli q é igual ao do Gnecchi sempre funcionou muito bem , entao nao sei q conclusao tirar disso !!!
[ ]s

Luiz.

Falta de padrao...

O meu comprei na arko ( acho que é fabricaçao deles) pensando em economizar umas latinhas... Mas uma vez escorregou do parachoque batendo o paralama na cabeça do mecanico que abriu um segundo sexo na cabeça dele. Estavamos consertando um munhao quebrado na trilha e o macaco tombou! E era apenas 1 roda levantada. Ainda bem que tinha um pneu no chao apoiando o eixo! Esse macaco nao consegue levantar as 2 rodas pois ele tomba para o lado. Nao levanta men 1 dedo do chao que tomba! A loja nao deu garantia mandou uma outra base que acontece a mesma coisa.

http://www.arko4x4.com.br

Jose Carlos

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
27/05/2007, 16:17
Falta de padrao...

O meu comprei na arko ( acho que é fabricaçao deles) pensando em economizar umas latinhas... Mas uma vez escorregou do parachoque batendo o paralama na cabeça do mecanico que abriu um segundo sexo na cabeça dele. Estavamos consertando um munhao quebrado na trilha e o macaco tombou! E era apenas 1 roda levantada. Ainda bem que tinha um pneu no chao apoiando o eixo! Esse macaco nao consegue levantar as 2 rodas pois ele tomba para o lado. Nao levanta men 1 dedo do chao que tomba! A loja nao deu garantia mandou uma outra base que acontece a mesma coisa.

http://www.arko4x4.com.br

Jose Carlos

Opa!... O uso de qualquer macaco implica em certos cuidados: em primeiro lugar tem de obedecer à verticalidade e tem de ser observada a segurança nos pontos de apoio; depois não deve ficar o veículo apoiado apenas no macaco durante os reparos; etc, etc, etc...
O curioso é que nesse site da arko eles estão anunciando um macaco com a marca hi-lift.
Sem mais comentários.

gnecchi
27/05/2007, 17:28
Esse macaco nao consegue levantar as 2 rodas pois ele tomba para o lado. Nao levanta men 1 dedo do chao que tomba! A loja nao deu garantia mandou uma outra base que acontece a mesma coisa.

http://www.arko4x4.com.br

Jose Carlos

Jose Carlos,

Será que o seu macaco não está com muita folga entre a fixação da base e a viga "I"??
De qualquer forma para se levantar as duas rodas (Frente toda ou traseira toda) de uma viatura com o hi-lift é necessário que tenha uma pessoa de cada lado mantendo o jipe estável, pois caso contrário vai tombar mesmo, seja da ARB ou qualquer outra marca..... é muito arriscado levantar a frente toda sem que tenha apoio na laterais, quanto mais alto, maior a probabilidade de tombar para um dos lados !!

Levantar o jipe e tombar ele para um dos lados é uma das técnicas para sair de enrosco na trilha.


[]'s

José Carlos
27/05/2007, 20:59
Opa!... O uso de qualquer macaco implica em certos cuidados: em primeiro lugar tem de obedecer à verticalidade e tem de ser observada a segurança nos pontos de apoio; depois não deve ficar o veículo apoiado apenas no macaco durante os reparos; etc, etc, etc...
O curioso é que nesse site da arko eles estão anunciando um macaco com a marca hi-lift.
Sem mais comentários.

Opa è claro que o macaco fica na vertical!
O macaco é pra ser usado em trilha... Em casa ou oficina se usa macaco jacaré ou hidraulicos que sao mais seguros. E na trilha sempre se faz um apoio o mais horizontal possivel mas se fosse levar suportes pra trilha tem que ir de carretinha! Mas foi colocado o pneu em baixo do eixo senao tava pior!

Jose Carlos

José Carlos
27/05/2007, 21:12
Jose Carlos,

Será que o seu macaco não está com muita folga entre a fixação da base e a viga "I"??
De qualquer forma para se levantar as duas rodas (Frente toda ou traseira toda) de uma viatura com o hi-lift é necessário que tenha uma pessoa de cada lado mantendo o jipe estável, pois caso contrário vai tombar mesmo, seja da ARB ou qualquer outra marca..... é muito arriscado levantar a frente toda sem que tenha apoio na laterais, quanto mais alto, maior a probabilidade de tombar para um dos lados !!

Levantar o jipe e tombar ele para um dos lados é uma das técnicas para sair de enrosco na trilha.


[]'s

Gnecchi,

Entao peraí, com o macaco posicionado no centro da frente ou traseira do jeep nao se consegue elevar as duas rodas do chao?
Já viu a foto do site do hi lift? Nao tem niguem do lado... É claro que nao seria para deixa-lo com a elevaçao maxima mas quando as rodas saem do chao ele ja tomba, ficando impossivel numa valeta levanta-lo mesmo com 1 halterofilista de cada lado!

Ha nao tem folga nao.tem uma porca parlock bem travada.

[]s
Jose Carlos

Loras
28/05/2007, 00:14
Luiz,

por favor, pede para o Cesar da Alternativa reservar um pra mim que na quarta-feira eu passo lá pago e retiro!!!:concordo:

Confio em voce, no Cesar e nos produtos vendidos pela Alternativa!!!;)

Em supermercado eu compro arroz, feijão, carne, açucar, etc. etc., equipamentos "off-road" eu compro em loja especializada seja aquí ou na Venezuela!!!:mrgreen: :mrgreen:

[]'s:concordo:

Eu não conheço a Alternativa, nem tampouco sou o responsável pelas compras do supermercado aqui em casa...:mrgreen:

Todavia, não tenho o hábito de "confiar" cegamente, mesmo nos especialistas. Procuro levantar o maior número de informações antes de decidir algo. Ramiro, se você ainda NÃO conhece o produto, sugiro que o teste pesssolamente antes de decidir...:concordo:

Na Venezuela o "amarelinho" era vendido em um supermercado e não loja de acessórios 4x4...:pensativo:

De qualquer forma, é apenas minha opinião PESSOAL!!!:roll:


Desculpem, mas tenho de comentar... já vi macacos de todas as marcas empenarem os pinos e travarem numa situação ou noutra. E o que tem isso? Troca-se o pino por outro mais reforçado e pronto! É barato. O ideal, qualquer que seja a marca, é trocar o pino antes de sair para a trilha, mesmo antes do primeiro uso. Quanto a comprimentos: 1,50 m não é só 30 cm e 1,5 Kg a mais... é também mais difícil de acomodar e a diferença pode ser compensada com um calço de madeira que deve acompanhar qualquer desses equipamentos até como base (independente da marca). Para aqueles que vão alegar que o macaco pode ser usado como guincho, já vou adiantando que os 30 cm também não farão muita diferença, pois poderá, quando muito, significar mais um ou dois lances na puxada. Macacos são usados eventualmente e nos tiram do enrosco, porèm, o incomodo de espaço, peso, etc, que causam é constante.
Agora, para quem gosta de griffe... que fique com o "hailiffe" e pague por ela. Se fôssemos ficar com a lâmpada do Edison, nunca teríamos a fluorescente. Está na hora de darmos um crédito ao Oriente ou, melhor ainda e sempre que possível, ao produto Verde-Amarelo.
E finalmente!!!... Anexo duas fotos de macacos similares (que devem ter sido usados pelo Noé, na arca... e que vou recuperar).
É isso mesmo, gente!!!... A patente era tupiniquim, os "gringos" é que a usurparam... mais uma vez!
Macacos me mordam! Loras...

Antonio,

Descordo em relação aos 30 cm. Tudo é uma questão de custo benefício. Eu prefiro ter o macaco mais longo e usar uma base mais baixa (comprei a "original" Hi Lift por 50 reais...). Carregar o mais comprido é mais desconfortável? Depende de onde é feita a instalação do suporte na viatura...

E o espaço para carregar a base de 30cm de altura?:mrgreen:

Vale lembrar que a base também é importante e essencial para usar o macaco em terrenos "moles", como areia por exemplo.:idea:

Na minha análise pessoal, o de 1,5m é o que melhor se enquadra nas minhas necessidades...:wink:

Quanto aos impostos... financiam as mordomias em qualquer lugar...:twisted:

Mais que ninguém, eu VALORIZO o trabalho dos brasileiros e PRODUTOS nacionais (vide o logo dos Doutores, que foi baseado justamente na bandeira brasileira). Mas infelizmente, por algumas limitações de nossa economia / legislação, nossas condições de concorrência são limitadíssimas...:pensativo:

Sobre o macaco nacional... sabe quando ele foi fabricado? Quando foi fabricado o primeiro Hi lift? Reza a lenda que o câmbio automático também foi inventado por um tupiniquim...:dance:


Falta de padrao...

O meu comprei na arko ( acho que é fabricaçao deles) pensando em economizar umas latinhas...

http://www.arko4x4.com.br

Jose Carlos

José,

Concordo contigo. Espiei o site e acho que essa fábrica se refere ao macaco Hi Lift como nós falamos xerox, gillete, etc... Não acredito que seja o original.

Bom finalizando...:arrow:

EU nunca vi Hi lift falhar. O único Farm Jack que vi falhou... essa é minha experiência pessoal e está sujeita a viés... mas vale como dado para futuros compradores...:D

Abraços,

Luiz_akium
28/05/2007, 15:00
Loras.

Acho bem válido este tipo de discussao pois assim as pessoas tiram suas conclusoes e duvidas .
Qto ao Hi lift de 1.50mts é inviavel carrega-lo num samurai , vitara e outros jipes pequenos e fechados .
Qto ao q vc já viu eu já vi o oposto e inclusive o Marques ( Equipe Cobra ) uso um Farm Jack T-max ( 1,20mts) a 1 ano e ainda nao deixou de funcionar e nem pequeno !
Qto ao pessoal da Alternativa 4x4 posso te dizer q sao meus amigos hj em dia , além de terem feito todos os upgrades e manutençoes no meu Samurai .
[ ]s

Luiz.

Luiz_akium
28/05/2007, 15:04
Ramiro.

Já te mandei uma Mp e esqueci de te avisar só para confirmar o pedido e obrigado pela sua confiança na Alternativa 4x4 e em mim !!!

Antonio Luis.

Tbm te mandei uma Mp e estamos verificando o frete para o seu cep , obrigado !

Luiz.

Cavalcante
28/05/2007, 22:48
Entao peraí, com o macaco posicionado no centro da frente ou traseira do jeep nao se consegue elevar as duas rodas do chao?
Já viu a foto do site do hi lift? Nao tem niguem do lado... É claro que nao seria para deixa-lo com a elevaçao maxima mas quando as rodas saem do chao ele ja tomba, ficando impossivel numa valeta levanta-lo mesmo com 1 halterofilista de cada lado!

Ha nao tem folga nao.tem uma porca parlock bem travada.

Zeca,

A peça (o carro) está em balanço nesse caso, porque o eixo traseiro ou dianteiro, conforme o caso, se apóia em duas estruturas flexíveis (as molas da suspensão). O carro só não tomba se, e somente se, o peso estiver meticulosamente distribuido pelos três pontos de apoio. Senão vai tombar. A menos que quaisquer crianças de 6 anos estiverem, uma de cada lado, apoiando o carro enquanto o carro está sendo levantado, não precisa nenhum sovaco assado não. A força necessária pra equilibrar o bicho é bem pequena em relação ao peso da coisa. Já viu erguerem vigas pré-moldadas de 0,5 x 1 x 10 m? Tem dois peões guiando e o guindaste içando. Uma viga dessas pesa umas 12 toneladas... E os caras dão conta.

Não vi a foto, mas imagino que seja em terreno plano, com carga distribuída, ou em terreno qualquer, com o ponto de apoio do carro escolhido a dedo, qualquer milímetro pra esquerda ou pra direita é tombo.

Não tem muita ciência ou magia na fabricação desse tipo de macaco. O que pega é o erro grosso mesmo, do tipo relatado até aqui. Isso não é um acelerador de partículas, é só um macaco...

Cavalcante
28/05/2007, 22:51
Luiz, era o seu o Samuka que estava na frente da Alternativa sexta feira passada?

Tinha um cachorro fazendo a festa nos seus pneus :):):):):):)

Luiz_akium
28/05/2007, 23:16
Cavalcante.

Muito provavel q sim qto ao cachorro fazer oq né , ainda bem q ele nem tava lavado !! rs.
[ ]s

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
29/05/2007, 09:52
Ramiro.

Já te mandei uma Mp e esqueci de te avisar só para confirmar o pedido e obrigado pela sua confiança na Alternativa 4x4 e em mim !!!

Luiz.

Luiz, tem nada que agradecer, sou cliente da Alternativa à pelo menos 8 anos!
Sempre fui muito bem atendido tanto na oficina quanto na loja.

[]'s:concordo:

Luiz_akium
30/05/2007, 19:02
Ramiro.

Amanha vou ter levar o hi-lift no pacas assim fica mais facil , tudo bem pra vc ???
[ ]s

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
31/05/2007, 11:10
Ramiro.

Amanha vou ter levar o hi-lift no pacas assim fica mais facil , tudo bem pra vc ???
[ ]s

Luiz.

Tudo bem luiz, se não me cobrar o frete!!!:mrgreen: :mrgreen:

Que horas voce deverá chegar???:pensativo:

[]'s:concordo:

Luiz_akium
31/05/2007, 18:42
Ramiro.

Desculpe nao vi , se vc na saiu de casa ainda eu to indo pro Pacas agora ou seja daqui a 1/2 hora eu to lá !!!!
[ ]s

Luiz.

Varela
03/06/2007, 09:24
Desculpem, mas tenho de comentar... já vi macacos de todas as marcas empenarem os pinos e travarem numa situação ou noutra. E o que tem isso? Troca-se o pino por outro mais reforçado e pronto! É barato. O ideal, qualquer que seja a marca, é trocar o pino antes de sair para a trilha, mesmo antes do primeiro uso. Quanto a comprimentos: 1,50 m não é só 30 cm e 1,5 Kg a mais... é também mais difícil de acomodar e a diferença pode ser compensada com um calço de madeira que deve acompanhar qualquer desses equipamentos até como base (independente da marca). Para aqueles que vão alegar que o macaco pode ser usado como guincho, já vou adiantando que os 30 cm também não farão muita diferença, pois poderá, quando muito, significar mais um ou dois lances na puxada. Macacos são usados eventualmente e nos tiram do enrosco, porèm, o incomodo de espaço, peso, etc, que causam é constante.
Agora, para quem gosta de griffe... que fique com o "hailiffe" e pague por ela. Se fôssemos ficar com a lâmpada do Edison, nunca teríamos a fluorescente. Está na hora de darmos um crédito ao Oriente ou, melhor ainda e sempre que possível, ao produto Verde-Amarelo.
E finalmente!!!... Anexo duas fotos de macacos similares (que devem ter sido usados pelo Noé, na arca... e que vou recuperar).
É isso mesmo, gente!!!... A patente era tupiniquim, os "gringos" é que a usurparam... mais uma vez!
Macacos me mordam! Loras...

Alexandrino, esses eram os macacos da ford? Lembro que em 1900 e antigamente até os galaxie traziam macacos igual a este de fabrica...

bacana00
03/06/2007, 21:18
Ramiro, voce tem o Macaco pra vender? Quanto sai o de 1 mt e vinte.

Luiz_akium
03/06/2007, 22:31
Bacana.

Fui eu que abri o tópico dos hi-lifts T-max para venda os de 1,20 mts o valor é de R$ 290,00 q é a promoçao q a Alternativa está fazendo se vc quiser um é só pedir que aviso eles e verificamos o valor do frete através do seu CEP.

[ ]s

Luiz.

Luiz_akium
13/06/2007, 14:42
Continuam as vendas mesmo após a Fenajeep ainda sobraram algumas unidades o preço continua o mesmo R$ 290,00 no tamanho de 1,20mts !

Luiz.