Ver Versão Completa : Explorer - quem usa para trilhas?
Paulo_CW
24/05/2007, 09:39
Pessoal...
Gostaria de saber quem por aqui usa Ford Explorer para fazer trilhas...:concordo:
Tô na intenção de comprar uma Explorer 94 apenas para usar em trilhas médias e meio pesadas. Hj uso um Samurai, mas tô pensando em ter mais conforto e como o preço das mod. 94 é atrativo, queria saber a opinião dos colegas do forum quanto a desempenho, modificações, manutenção, reduzida e q mais vcs acham importante comentar....
Valeu pessoal......
Paulo_CW
25/05/2007, 16:24
Poxa...:-( já vi poucas explorer usadas em trilhas.....mas num pensei ser tão pouco pra não ter comentários.....alguém aí se habilita a dar alguma sujestão....vai lá galera conto com a ajuda de vcs:concordo: ..........
Paulo Henrique
26/05/2007, 19:20
Opa,
Tenho uma 94/94, mas nunca coloquei na trilha, pretendo começar com passeios pelo litoral e trilhas leves. Não pretendo ir muito alem disso não, ate porque a minha é automatica além de usar o carro no dia a dia. Bom, acho que vc deve levar isso em consideração, conforto não é muito a cara de trilhas pesadas, a X é pesada.
QUanto ao valor, acredito que seja a melhor opção no mercado atualmente. Com uma suspensão um pouco mais alta, pneus próprios, vc vai passar por cima de muita gente que caga goma com certos carrinhos... hehehehe
Abs
Paulo
Ford Explorer 94/94 XLT 4X4 Aut Vinho
Márcio T
26/05/2007, 21:16
Olá, Paulo César.
Não sou uma testemunha confiável (não faço trilha nem de zequinha), mas não sei de ninguém aqui do fórum que tenha colocado uma Explorer em ação.
Lá fora é diferente. Você já visitou o site www.explorerforum.com?
Na linha 14 da página 1 do meu plano (ainda engavetado) de encarar trilha, lê-se: Comprar outra Explorer p'rá colocar na trilha!
Paulo Henrique, o câmbio automático seria uma vantagem p'rá trilha, não acha?
Qual o peso de um Engesa?
Paulo Henrique
27/05/2007, 20:19
Márcio, não sou a melhor pessoa para vc perguntar isso, não tenho experiência em trilhas, mas apesar de ja ter visto muita gente falando de vantagens do câmbio aut, eu ainda penso que com o manual se tem o carro mais na mão. Bom, esse é o meu primeiro carro aut. Eu era daqueles viciados na embreagem, trocava de marcha direto, tinha o habito de substituir pequenas freiadas pela reduzida, parava nas subidas controlando na embreagem... algumas coisas ainda tenho receio quanto ao câmbio aut. Quando paro num sinal numa subida, não consigo tirar o pé do freio...vai que o carro desce :) acho que devia ter comprado um Jeep.
Marcelo Lopes
27/05/2007, 23:33
Oi Xplorers !
Eu nunca fiz trilhas com a minha, mas posso avaliar um pouco pelas "estradas" de terra que peguei... fui até a pedra grande em Campos do Jordão depois da chuva... só chegava 4x4.
Já tive Engesa e acho difícil comparar os dois carros... Engesa é sem frescura... zero de eletrônica embarcada.
A X é mais pesada, com muita eletrônica que detesta água ! Por isso lá nos USA a galera usa a X em pedras... aí sim, deve ficar o bicho ! Mas é claro com todos os "milhentos" acessórios que existem por lá.
Acho a X excelente para viagens, até por terra. Agora, colocar na trilha, com atoleiros, não recomendo não.
nelsonnrc
28/05/2007, 00:31
Pode botar...o bicho é bruto, o único porém é o seu tamanho, o Explorer perfeito pra trilhas é o Sport(2 portas) mas foram poucos os trazidos pro Brasil.
De resto sem problema algum, inclusive o sistema de acionamento 4x4 elétrico que todo mundo mete o pau nas Ranger e Explorer, nunca deu um probleminha.
Paulo_CW
28/05/2007, 07:10
Opaaaa...valeu pessoal, aos poucos vão aparecendo as dicas que necessito.
Tô começando a ver o pessoal pegar gosto por trilhas com as explorer aqui pelo Sul, Aqui em Ctba já vi 3.... e em SC tbm vi algumas durante viagem...
Como quero o carro só pra trilhas...preciso dumas dicas de suspensão, como levantar e tbm confiabilidade do serviços...
Outra coisa, e a reduzida, existe na 94???
Valeu pessoal, grato pelos comentários.....
comprei e to adorando,, daqui uns dias vamos mexer na susp dela..
Paulo_CW
28/05/2007, 10:22
Hederi....
Legal mesmo....me diga aí....q vc pretende fazer nela, e ainda como fazer????
E como é a reduzida é forte?....será q vai bem na lama
Eu
Hederi....
Legal mesmo....me diga aí....q vc pretende fazer nela, e ainda como fazer????
E como é a reduzida é forte?....será q vai bem na lama
Eu
Lama, ECA!
rsrs,, gosto mais de trilha em pedras, locais secos.....
a susp. to resolvendo oque fazer,,,
é um puta carro.... pode comprar se desistir de fazer trilhas com certeza vai usar no dia a dia.. depois vai querer ter 2, 1 pra trilha e outra pro dia a dia..