PDA

Ver Versão Completa : Eixo dianteiro Dana SARADO!



Ramiro Cruz Jr.
24/05/2007, 08:42
Pessoal, tenho um eixo dianteiro Dana SARADO bitola 1,51m com freios á disco, suporte para hi-steer, bola esquerda, não sei dizer se é um Dana 50 ou Dana 46, mas é mais que um Dana 44 com certeza. O eixo, apesar de estar sujo na foto, é zero km, sem uso, e a furação é 5 furos (CJ, Rural, F-1000, Samurai). A cruzeta do munhão é parruda, do tamanho de um punho fechado.



Seguem fotos.

CARLOS A MARTINS
24/05/2007, 17:36
Pessoal, tenho um eixo dianteiro Dana SARADO bitola 1,51m com freios á disco, suporte para hi-steer, bola esquerda, não sei dizer se é um Dana 50 ou Dana 46, mas é mais que um Dana 44 com certeza. O eixo, apesar de estar sujo na foto, é zero km, sem uso, e a furação é 5 furos (CJ, Rural, F-1000, Samurai). A cruzeta do munhão é parruda, do tamanho de um punho fechado.



Seguem fotos.


qual o valor do eixo? vc sabe dizer qual relacao esta nele? vlw.

Kim
24/05/2007, 22:15
Pelo suporte das barras longitudinais acho que saiu de algum veículo da linha Engesa!

Ramiro Cruz Jr.
25/05/2007, 12:55
tô pedindo 2.500 pratas... e ~esse eixo veio da fábrica da engesa, onde ia ser usado num protótipo baseado na F-1000 4x4, daí ter 5 furos.

Beto Lacerda
25/05/2007, 14:03
então é um d44
um belo D44 HD , mas um D44
mede a coroa p/ confirmar
[]'s

eider jose de lima
25/05/2007, 16:37
Qual o preço?

Ramiro Cruz Jr.
25/05/2007, 18:19
2.500 pratas é a pedida!

Ramiro Cruz Jr.
25/05/2007, 18:21
Tá, tá, Beto...então, Dr. Dana, qual a medida da coroa? E mais: ao invés de especular sem ter certeza, que tal responder a msg que mandei sobre a moderação?

Beto Lacerda
25/05/2007, 23:00
caro Ramiro não sou Dr. Dana mas uma vez meus duendes se atacaram por um engesa com esses eixos , la de Bsb .. varetinha chegou a puxar caveira p/ mim ...
e o cara dizia que eram D44 ...
e msg sobremoderação ?? tem certeza que é comigo que vc ta trocando msgs ?? somos 5 moderadores ....
[]'s

Vinholi
26/05/2007, 16:44
Quanto pede no eixo traseiro?

Ramiro Cruz Jr.
28/05/2007, 08:51
Vinholi, estou vendendo apenas o dianteiro que aparece nas fotos. O traseiro (D70) fará par com um D70 dianteiro, e por enquanto não penso em vender.
( )´s.

gnecchi
28/05/2007, 09:11
Ramiro,

Qual a relação desse Dana?


[]'s

Ramiro Cruz Jr.
28/05/2007, 14:08
a relação é 13x41

CARLOS MOREIRA
09/06/2007, 18:29
Ramiro, tenho um Engesa 92 ele é original dana 46 relação 13x41. Vende só o diferencial (corôa e pinhão 13x41)?

[ ]´s

Ramiro Cruz Jr.
10/06/2007, 21:40
Carlão, não entendi...se vc. tem um eixo Dana 46 com relação 13x41 e eu SUSPEITO que meu eixo é um Dana 46 dianteiro 13x41, vc. não iria trocar 5 por meia dúzia?

Ops, Só vendo o eixo inteiro, BLZA?

( )´s.

Ramiro Cruz Jr.
23/06/2007, 07:40
Pessoal, só pra lembrar: o eixo continua á venda. Existia um interessado mas como acabou não comprando a viatura, desistiu do eixo.

Se alguém for "Campeiro", digo que este eixo se encaixa ás suas necessidades perfeitamente.

É bom lembrar que este eixo tem SMJ a mesma bitola dos Dana 44 de F-75 e se encontram relações que casem com o traseiro sem stress. Ou seja, é garantia de satisfação!

Caso alguém tenha uma F-1000 e queira transformá-la para 4x4, aviso que este eixo é o ideal, a relação casa e ainda tenho uma T-case de F-1000 4x4 á venda que fará um belo conjunto com este eixo!

( )´s.

Jorge Grego
25/06/2007, 17:38
Boa tarde Ramiro.
Te mandei uma mensagem particular, pedindo um telefone para contato.
Abraços
Jorge

Ramiro Cruz Jr.
27/06/2007, 11:15
Jorge, meus fones de contato são:
11-2197-0102 - comercial
11-7714-3460 - celula 24hs Nextel (id:2769*7)

( )´s.

Jorge Grego
25/10/2007, 19:40
Caro Ramiro.
Ainda estou aguardando o depósito referente ao adiantamento feito para vc.
Tenho tentado contato em seu celular e não tenho tido sucesso.
Deixei vários recados com sua secretaria e não tenho tido resposta.
Fico no aguardo.
Atenciosamente,
Jorge

Ramiro Cruz Jr.
25/10/2007, 20:51
Jorge Grego, realmente não atendo e não pretendo atender. Mas sim atendi quando você, todo solícito, pediu para dar prioridade pra ti no negócio, embora não pudesse pagar á vista. Atendi quando você pediu para eu ligar para o seu mecânico e discutir todas as possíveis dúvidas técnicas dele, mesmo após ter dirimido todas as suas dúvidas. Atendi quando você pediu para eu te enviar o eixo no menor custo possível. Atendi quando você, todo coitadinho, pediu pra parcelar em 5x. Tentei entender que calculadora vc. usou para ao invés de depositar R$ 500,00 da primeira parcela, conforme combinado, depositou apenas R$ 400,00. Entendi que estava ajudando quando ferrei todo o meu carro carregando o eixo e andando 30km pela cidade para entregar direto na transportadora de redespacho e já paletizado, para que você pagasse menos frete (onde mais se conseguiria frete deste eixo de SP pra CTBA por R$ 53,00?). Tentei entender quando você me ligou dizendo que não ficaria com o eixo porque a saída da bola era pra esquerda, quando as fotos e o texto do anúncio diziam claramente isso. Tentei não ficar nervoso ao ter que mandar a mesma transportadora que fez o frete camarada ir buscar o eixo e trazer de volta. Tentei não ficar nervoso por ter perdido a oportunidade de fazer negócio com dois outros interessados por conta de ter reservado o eixo pra você e ter realizado negócio contigo.

Enfim, te atendi em muitas coisas e tentei entender um monte de outras coisas. Normalmente, em qualquer negócio entre conhecidos ou negócios informais, quando não existe um motivo cabível para a desistência do negócio´durante o seu andamento, perde-se o sinal. E o que temos conforme dito acima é uma coleção de situações absurdas que caracterizam perfeitamente uma desistência descabida.

Agora você vem com uma conversa que tá precisando, que comprou um bloqueio sei lá das quantas...você por acaso pensou que, assim que fechamos negócio, eu também não assumi compromissos?

Pois é...então ponha a mão na cabeça antes de cobrar alguém, reveja o filme todo e conclua que se os seus motivos são relevantes para você, os meus (os quais você deu causa) também o são. Perdi um negócio numa T-case por causa dessa sua lambança. Atrasei parcela de um negócio que fiz com outro amigo aqui do fórum por causa da sua volubilidade.

E, pra todos que estão lendo, este item continua á venda. Felizmente não havia pedido pra moderação trancar o tópico, porque após essa lambança toda, a venda não se consumou.

E para mostrar que não sou desonesto com ninguém, vou usar a diferença do dinheiro que você deu de sinal descontado do frete de retorno da mercadoria como desconto para quem quiser comprar este eixo., que passa agora a custar R$ 2.250,00.

Porém, apenas para me resguardar, vou começar a pedir referências que me provem que o eventual comprador levará o negócio com a seriedade necessária.

Então, no final das contas, peço que você antes de se sentir prejudicado, que ao menos se pergunte se você, no final das contas, prejudicou outrem.

Á disposição para quaisquer dúvidas dos leitores deste anúncio.

Jorge Grego
26/10/2007, 00:21
Ramiro, só pessoas que não são honestas é que tem que dar grandes explicações.
Infelizmente vc não é uma pessoa confiável, pois vc mesmo me deu a opção de eu devolver o eixo se ele não servi-se.
È uma pena, pois achei que vc era uma boa pessoa.
Pode ficar com o MEU dinheiro.
Jorge

Ramiro Cruz Jr.
26/10/2007, 11:55
Jorge, pense como quiser a meu respeito. Já comprei e vendi trocentas coisas com gente de todo o Brasil, antes mesmo da criação do Fórum, já organizei consórcios de guinchos Work com MAIS DE 60 guinchos vendidos, ou seja, tenho retrospecto suficiente para não me incomodar com o que você pensa.

Eu não expliquei nada, apenas fiz o favor de postar no fórum (pois é pra isso que ele serve) mostrando quem é quem e como as coisas aconteceram, e na minha opinião isso é útil pois a próxima vez que alguém for vender algo a você, fará questão de receber á vista ou até recusar-se a vender, para evitar de assumir compromissos baseados na expectativa de receber de ti pela venda, afinal você provou pelas atitudes que não é de confiança e que pode mudar de idéia á qualquer momento, que não prejudicará ninguém nem será prejudicado.

Portanto, cresça e aprenda a negociar como gente grande. E quando aprender, venha buscar seu dindin com juros e correção.
FIM DE ASSUNTO.

Jorge Grego
26/10/2007, 21:59
Sinto pena de vc.
Vc realmente deve estar precisando do R$ mais do que eu.
Faça bom proveito, porque graças a DEUS de onde veio este sempre vem mais.
Espero que minha experiência com vc sirva para que outros não sejam lesados como eu fui.
Com essa mensagem finalizo meu prejuízo com vc.

Ramiro Cruz Jr.
30/10/2007, 17:18
Bom, como disse, o eixo continua á venda, mas só pra gente honrada e honesta. E lanço aqui a campanha: "CHEGA DE BOCA-MOLE NO FÓRUM!", com o propósito de recomendar que os membros só façam negócio com gente que honra ou prove que honrará o negócio que trata.

( )´s sem perder mais um só segundo de tempo com quem não cumpre o que promete.

Ramiro - Sampa

AUTOCARIOCA
08/11/2007, 18:54
Caro ramiro,
uma vez conversamos a algum tempo atras

este eixo seu serve na F1000 argentina ?
quero transformar em 4x4
daria pra fazer usando o cambio da C20 ?
pois comprei a mesma ( gasolina falcon) sem cambio e tou com um em vistas

grato

Ramiro Cruz Jr.
26/01/2008, 00:08
RMarx, desculpe não ter respondido sua msg antes...

Esse eixo tem a bitola exata para as F-1000, aliás, usa relação 13x41, a mesma tradicionalmente usada nas F-1000. A bola é esquerda, do mesmo lado da saída das T-cases de F-1000 4x4.

Quanto á se adequar ao câmbio, não há porque não se adequar. É que esta conta é feita ao se levar em consideração os pneus a qual vc. pretende usar e o grau de redução da t-case que vc. pretende usar. Aí sim é que se faz a conta certa: sabendo quais são as peças que vão se encaixar em todo o percurso.

Te digo mais: podemos fazer um bem-bolado no teu Biselli...(acho que foi vc. que anunciou, né?).

Por favor entre em contato comigo no 11-7714-3460 (Nextel id:2769*7) ou pelo e-mail novosnegocios@tkttransportes.com.br. e a gente vai evoluindo na negociação, ok?

Abraço!

zemirto
06/02/2008, 12:40
Bom dia! Ramiro

Tem interesse em troca num eixo traz. e diant.(completo), da Toyota SW4 2001/02, o diant. esta completo, com as bandeijas sup. e inf., pinças de freio, semi-eixos, os dois tem saida p/ ABS. Já conversamos antes sobre os eixos de Troller. Ou qual a cond. de pag........, veja as fotos dos eixos e peças abaixo.

Tô impressionado com as peças que vc tem; V8 diesel 7.3 + Câmbio Aut. + Eixos Dana70, da pra montar um BIG 4x4, :palmas:.

Abs,
Zé Mirto

Ramiro Cruz Jr.
06/02/2008, 13:53
Zé, agradeço pela oferta mas resolvi FOCAR nos projetos já em andamento e por isso me prometi não pegar mais nada até dar uma bela de uma limpada no "parque dos duendes de pescoço" (hehehe) que se transformou o galpão da transportadora.

Te dou um desconto á vista nesse eixo ou então a gente estuda alguma outra idéia, ok?

Por favor me ligue no fone 11-7714-3460 (pode ser á cobrar, não tem erro), ou então me passe um fone de contato seu que a gente conversa.

Cara, realmente com este cjto. dá pra fazer um big dum 4x4 - e eu até a semana passada estava imbuído seriamente nesse sentido - mas, analisando melhor tudo o que eu tenho por aqui, acabei voltando esforços pra terminar outros brinquedos (são 8 atualmente em andamento).

Abraço, aguardo seu contato!

Harley A Mittelstedt
07/02/2008, 23:08
Boa noite amigo, gostaria de saber se voce tem eixo trazeiro um dana 50 ou 60 que de a relação de 11/41 ou 3,72 que seja no centro.

Ramiro Cruz Jr.
08/02/2008, 00:23
Harley, tenho sim. Trata-se de um Dana 70 traseiro com bola central e freios á disco, com pinças. Este eixo veio de uma F250 2006. Vou verificar qual a relação, mas estou quase certo de que é mesmo 11x41. Estou pedindo R$ 3.500,00 nele, "conversáveis" á vista (10% desconto) ou mantenho o preço em até 3x.

Amanhã eu vejo direitinho a relação e respondo nesse mesmo tópico, ok?

Abraço!

Ramiro Cruz Jr.
14/02/2008, 12:17
Pessoal, só pra relembrar que este eixo continua á venda, ok? E que a Dana tem diversas relações disponíveis para este eixo e a maioria são mesma relação que Dana 44 e Dana 60/70, caso alguém queira colocar junto a um Dana 44 ou Dana 60/70traseiro.

Boro
18/02/2008, 11:05
Ramiro, tenho interesse no seu eixo p/ colocar no meu crosss-lander, já tenho toda a idéia p/ fazer com os eixos do Troller, mas são muito caros. Por isso o seu seria perfeito, se estiver realmente em bom estado e se encaixar como o do Troller (acredito que sim). Tem como eu dar uma olhada ao vivo?

Ramiro Cruz Jr.
18/02/2008, 15:37
Boro, acabei de te responder no tópico da venda do par de eixos Troller 5 furos. É só marcar e vir ver, pois pelo jeito tanto de um jeito quanto de outro me parece que eu tenho como te atender.

Os eixos estão aqui no pátio da minha empresa, no Parque da Móoca, fácil de chegar. Qq. coisa é só me ligar no 11-7714-3460. Por favor dê uma ligadinha antes de vir, pois saio muito e se vc. vier, me programo pra ficar por aqui.

Abraço!

Ramiro Cruz Jr.
02/03/2008, 20:16
Pessoal, só pra atualizar o tópico, ok? Á venda por R$ 2.300,00!!!!!!
Eixo dianteiro Dana SARADO bitola 1,51m com freios á disco, suporte para hi-steer, bola esquerda, não sei dizer se é um Dana 50 ou Dana 46, mas é mais que um Dana 44 com certeza.

O eixo, apesar de estar sujo na foto, é zero km, sem uso, e a furação é 5 furos (CJ, Rural, F-1000, Samurai). A cruzeta do munhão é parruda, do tamanho de um punho fechado.

A Dana tem disponível para venda diversas relações disponíveis para este eixo e a maioria são mesma relação que Dana 44 e Dana 60/70, caso alguém queira colocar junto a um Dana 44 ou Dana 60/70traseiro.

Esse eixo tem a bitola exata para as F-1000, aliás, usa relação 13x41, a mesma tradicionalmente usada nas F-1000. A bola é esquerda, do mesmo lado da saída das T-cases de F-1000 4x4.

Ramiro Cruz Jr.
25/03/2008, 11:15
Pessoal, corrigindo a msg anterior, onde havia digitado R$ 2.300,00 quando na verdade o valor para venda é R$ 2.200,00 ou R$ 2.100,00 á vista.

Agora vou vender mesmo, pq. eu ia usá-lo no Commando, já que não encontrava o eixo original dianteiro da F-250, e agora que encontrei, vai definitivamente embora.

Contatos através do 11-7714-3460 ou pelo e-mail novosnegocios@tkttransportes.com.br

Abraço!

Ramiro Cruz Jr.
27/05/2008, 06:16
Pessoal, só atualizando o tópico. Eixo ainda á venda.
Abraço!

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
18/07/2008, 03:27
Hi , eu venho acompanhando este teu dif a algum tempo no intuito de coloca-lo numa f100 q to montando ,o fato é q até onde conheço d dana , esse teu é diferente d tudo q conheço , mas acho q ele vai dar conta ou pelo menos é o mais proximo em resistencia q já achei p colocar com o traseiro baseixos de f4000 q adotei p traseira ! Tem um truta aki em RP , o Albino , q deu boas referencias d vc , pelo menos ele me garantiu q vc é uma pessoa flexivel p/ c converssar . Enfim o q preciso mesmo é ir aí ver o bicho de perto p/ avaliar o estado e tirar algumas duvidas quanto a coroa e pinhao (part number , medidas ...) , é q o traseiro nao tem com relação menor q 4/56-1 , logo p esse seu entrar no conjunto eu terei q achar relação igual a do braseixo , ou desenvolver uma T case de equivalencia (o q dá uma trabaiera ferrada !!!) .Num tenho certesa quanto ao dia , mas por volta d terça q vem terei um tempo p/ ir ve-lo , c possivel , claro !!! Grato, Cesar.