Ver Versão Completa : Vitara e duvida....
Flavio Miranda
24/05/2007, 03:10
All,
Como diria o Datena.... "..Me ajuda aí, pô ..!!!!!!!"...
1 - Embreagem do Vitara = compro original com o Edvaldo na Suzucar ou adapto outra ? De que ? Dá prá fazer em casa ou tem que levar nos Meca !?
2 - Regulagem das Lonas = tem como regular externamente, retirando aquela tampinha de borracha atrás da panela ou tem que retirar os 4 parafusos (entortei uma chave tramontina 17) e regular internamente. Pelo freio de mão, sem chance......!
3- se as lonas estiverem uma bosta ( o que acredito, pois o freio de mão tá praticamente zerado) quais que posso utilizar ? li algo sobre as de Fusca !??
4 - pastilhas dianteiras = só original Suzuki ou tem similar de outro carro ?
5 - folga na direção hidraulica - o fluido tá no minimo. Isso pode provocar esta folga ou o problema é na caixa ? Tem como resolver em casa ou é Meca na certa ?
6 - roda dianteira direita com "perna aberta". Levo no alinhamento técnico para cambagem/caster ou dá para corrigir nas barras em casa ?
Qq ajuda, já agradeço !!!
[ ] s
wnicolino
24/05/2007, 10:43
Embreagem e Lona, pelo preço não vale a pena adaptar, compra logo a original e despreocupa. Eu comprei na Suzucar, o preço foi bom e não tive problemas.
Qto a fazer em casa, não sei, mas para trocar a embreagem tem que retirar a caixa de transferência fora, ou seja, é mais complicado que o normal. Por isto costuma ser cara a mão de obra. Se seu mecânico não sabe, vai primeiro ficar dando porrada para tirar até desistir e fazer certo. O preço vai te cobrar de carro comum e depois vai se arrepender (risos).
BOA SORTE
Márcio Magalhães
24/05/2007, 12:59
Olá,
1- Original, sem dúvidas.
4- Originais, ainda mais estando você em SP. Se tiver tempo sobrando e quiser ver como fica, com uma certa habilidade você compra as pastilhas do corcel e coloca "de costas" para a original e recorta as sobras. Eu uso esta adaptação, mas não farei novamente. As originais duram mais!
5- Primeiro completa o fluido no NÍVEL indicado. Depois pense no pior.
6- Leva logo para fazer o alinhamento. Economiza pneu, combustível e o conjunto.
[]´s,
Pablo Toledo
24/05/2007, 18:36
Aproveitando a deixa, terei que trocar a embreagem do meu Vitara.
Estão me sugerindo a da Valeo, supostamente melhor do que a original e com pouca diferença de preço.
Alguém já usou ou usa a Valeo? O que me dizem?
[]s
Pablo
davilsantos
24/05/2007, 19:17
eu ouvi falar que a da valeo eh menor(200mm) e a melhor e a da mcarm(215mm). tem la na suzucar
Flavio Miranda
25/05/2007, 00:23
Opa !! Boas e Más noticias....
1- descobri como regular as lonas do Vitara que estão com 3/4 de vida ainda. As panelas tb estão ok. Regulei no 1o clique do freio de mão e agora tenho Freio !!!
2- as pastilhas estão com 3/4 de vida ou quase novas.
3- ao retirar os pneus, descobri uma bieleta da barra de direção completamente fud..da ! Por consequencia, folgou a bucha que segura um braço da direçao do lado direito e.... fez com que o pneu dianteiro direito trabalhasse "prá fora". Resultado... gastou o 3K novo só na parte de dentro....!!! Vou te falar viu...!!! Era só o cara ter trocado o terminal...
4 - parece que este problema da bieleta é que traz a folga na direção, um barulho de coisa batendo ao dirigir e a 'passarinhada' geral.
5- quando freio, fraco ou forte, puxa MUITO para a esquerda. Vou ver se corrrigindo esta folga dos terminais a coisa some. Senão, vou investigar os pistões de freio dianteiros....
6- alguem tem a especificação da embreagem do Vitara (Valeo, etc...). O meu amigo Tio, forista dos bão, falou que vai me ajudar na troca.
[ ]s
All,
Como diria o Datena.... "..Me ajuda aí, pô ..!!!!!!!"...
1 - Embreagem do Vitara = compro original com o Edvaldo na Suzucar ou adapto outra ? De que ? Dá prá fazer em casa ou tem que levar nos Meca !?
2 - Regulagem das Lonas = tem como regular externamente, retirando aquela tampinha de borracha atrás da panela ou tem que retirar os 4 parafusos (entortei uma chave tramontina 17) e regular internamente. Pelo freio de mão, sem chance......!
3- se as lonas estiverem uma bosta ( o que acredito, pois o freio de mão tá praticamente zerado) quais que posso utilizar ? li algo sobre as de Fusca !??
4 - pastilhas dianteiras = só original Suzuki ou tem similar de outro carro ?
5 - folga na direção hidraulica - o fluido tá no minimo. Isso pode provocar esta folga ou o problema é na caixa ? Tem como resolver em casa ou é Meca na certa ?
6 - roda dianteira direita com "perna aberta". Levo no alinhamento técnico para cambagem/caster ou dá para corrigir nas barras em casa ?
Qq ajuda, já agradeço !!!
[ ] s
Pablo Toledo
25/05/2007, 10:52
eu ouvi falar que a da valeo eh menor(200mm) e a melhor e a da mcarm(215mm). tem la na suzucar
Pois é,
A questão é se o fato da Valeo ser menor (e é, basta conferir o manual técnico no site da Valeo) causa algum dano. A tecnologia empregada pela Valeo me parece ser melhor e mais durável.
[]s
Pablo Toledo