Ver Versão Completa : Embreagem que nao volta... T4 2004
Guilherme Rocha
23/05/2007, 18:39
É com grande prazer que agora escrevo para o pessoal desta parte do forum... Recentemente adquiri um T4 2004 e estou muito satisfeito com o BUGGÃO... Já tive 1 samuca 97 metal top e um GV 1.6 16V e só agora migrei pro troller... Evolução show de bola!!
É o seguinte... Depois de instalar o rastreador que a seguradora exigiu, notei que a embreagem do bichão está estranha, eu acho que os caras lá mexeram sem querer na mola que faz o pedal retornar ao ser pisado... De vez em quando puxo o pedal de volta com o pé!!! Ela ficou assim depois do serviço, com certeza...
Isso ja aconteceu com alguem? Seria uma bronca pesada pra se resolver??
Abraços indignados com esses malditos instaladores!!
Valeu!!!
Amigo, tive um problema parecido com o seu no meu t4, levei no meu mecanico e ele trocou uma peça (acho que e bomba hidraulica da embreagem) e resolveu meu problema , com certeza pode ser o mesmo problema seu, pois o meu pedal travava frequentemente, coloque peça original da s10 , mas consulte o seu mecanico fica ao lado da caixa de marchas, gastei em torno de 400,00 com mão de obra.
abraços
srgrande
25/05/2007, 13:06
No meu Troller 2.8 2001 deu o mesmo sintoma e a solução foi trocar os 2 cilindros (mestre e auxiliar) da embreagem hidraulica , +- R$200,00 em peças da marca Varga, sao os mesmos que equipam a TOYOTA BANDEIRANTES. Troque dai minha S10 também e é bem difderente do Troller.
Guilherme Rocha
04/06/2007, 20:44
Galera, foi só um alarde... Eu acho que dirigi com o banco meio pra trás, daí achei que a embreagem do pretão tava ruim... Mas ela tá boazinha... Tem um afolginha de nada no pedal, mas o mecanico falou que nao era nada, coisa normal...
bEM, valeu pela ajuda, galera, mas até agora tá tudo otimo com o pretão...
Abraços aliviados...
Daniel Castanho
07/06/2007, 23:07
Pessoal,
Não sei se resolve o problema de vocês, mas o Troller tem uma mola bem simples que faz "força" para que o pedal da embreagem volte. Esta mola pode estar desengatada fazendo com que o pedal retorne com menos força ou maior lentidão. Esta mola é de fácil visualização - fica mais ou menos embaixo do pedal mesmo, olhando por baixo do carro e é engatada na ponta do braço de acionamento da embreagem.
No meu Troller deixo esta mola desengatada para que o pedal fique mais mole..... mas nunca tive problema de demora no retorno do pedal.
Abraços,
Daniel