PDA

Ver Versão Completa : Acompanhando a Nova Frontier



MarBO
23/05/2007, 18:02
Pessaol

Outro dia ( ate esqueci de contar aqui ) saindo de SP pela Raposo Tavares, para quem não conhece uma estrada gostosa pois tem de tudo retas curvas aclives e declives, encostou uma destas 200 Frontier de 120 paus, e parecia que o cara estava fazendo um teste drive e sai acelerando, quis acompalha-lo para ver como ela era bonita e como se comportava bem nas curvas, me pareceu ser uma automatica (pois as retomadas eram bem mais lentas que a minha).
Parece ter o mesmo porte da Hilux e seu motor não deixa a Ranger comendo poeira pelo contrario as vezes ate achei que poderia deixa-lo bem pra tras.
Resumindo pude ver que a Ranger so peca mesmo é no espaço para passageiro e nem sei se esta Frontier resolveu este problema.
Vi uma bela solução para este problema que parece ser geral de cabine dupla, a uns 3 anos atras saindo de um shopping, uma Ranger cabine dupla transformada em Blazer muito bem feita com 7 lugares (2+2+3 bancos) e ainda espaço para porta malas um show, ate tentei seguir o cara pra ver onde ele fez este serviço mas o perdi. Acho que hoje em dia voce nem consegue mais homologar estes carros no detran.

Bem se alguem mais viu essas belezas por ai conta pra gente

Miranda
23/05/2007, 18:20
Pessaol

Outro dia ( ate esqueci de contar aqui ) saindo de SP pela Raposo Tavares, para quem não conhece uma estrada gostosa pois tem de tudo retas curvas aclives e declives, encostou uma destas 200 Frontier de 120 paus, e parecia que o cara estava fazendo um teste drive e sai acelerando, quis acompalha-lo para ver como ela era bonita e como se comportava bem nas curvas, me pareceu ser uma automatica (pois as retomadas eram bem mais lentas que a minha).
Parece ter o mesmo porte da Hilux e seu motor não deixa a Ranger comendo poeira pelo contrario as vezes ate achei que poderia deixa-lo bem pra tras.
Resumindo pude ver que a Ranger so peca mesmo é no espaço para passageiro e nem sei se esta Frontier resolveu este problema.
Vi uma bela solução para este problema que parece ser geral de cabine dupla, a uns 3 anos atras saindo de um shopping, uma Ranger cabine dupla transformada em Blazer muito bem feita com 7 lugares (2+2+3 bancos) e ainda espaço para porta malas um show, ate tentei seguir o cara pra ver onde ele fez este serviço mas o perdi. Acho que hoje em dia voce nem consegue mais homologar estes carros no detran.

Bem se alguem mais viu essas belezas por ai conta pra gente

Sobre o problema de transformar a Ranger em SUV..ja tentou a tropical cabines?

abreu
23/05/2007, 18:44
Você andou junto pq a Frontier era automática...
Ambas manual, quase 100% de certeza que a Frontier abriria uma certa distancia para a Ranger...

Assim, o motor da Ranger é show, mas competir com o 2.5 de 174Cv da Frontier é complicado! São 41Kgfm de torque...

O motor dela já faz parte da nova safra de motores a diesel de "baixa cilindrada" e alta potencia que estão saindo no mercado. São motores moderníssimos, que já atendem as normas de poluição EURO V e desenvolvem bastante potencia quando comparados aos seus antecessores de mesma cilindrada.

Abraços.

João Pedro
23/05/2007, 21:23
Pessaol

Outro dia ( ate esqueci de contar aqui ) saindo de SP pela Raposo Tavares, para quem não conhece uma estrada gostosa pois tem de tudo retas curvas aclives e declives, encostou uma destas 200 Frontier de 120 paus, e parecia que o cara estava fazendo um teste drive e sai acelerando, quis acompalha-lo para ver como ela era bonita e como se comportava bem nas curvas, me pareceu ser uma automatica (pois as retomadas eram bem mais lentas que a minha).
Parece ter o mesmo porte da Hilux e seu motor não deixa a Ranger comendo poeira pelo contrario as vezes ate achei que poderia deixa-lo bem pra tras.
Resumindo pude ver que a Ranger so peca mesmo é no espaço para passageiro e nem sei se esta Frontier resolveu este problema.
Vi uma bela solução para este problema que parece ser geral de cabine dupla, a uns 3 anos atras saindo de um shopping, uma Ranger cabine dupla transformada em Blazer muito bem feita com 7 lugares (2+2+3 bancos) e ainda espaço para porta malas um show, ate tentei seguir o cara pra ver onde ele fez este serviço mas o perdi. Acho que hoje em dia voce nem consegue mais homologar estes carros no detran.

Bem se alguem mais viu essas belezas por ai conta pra gente

Nas priscas eras das picapes grandes nacionais uma empresa, acho que a Brasinca, se especializou em transformar D20 simples em cabines duplas. O serviço completo ñ deve ficar mto barato, se bem bem feito, com esmero, pois envolve caprichosa forração, vedação (inclusive acústica) e o trabalho com fibra (que sempre traz falhas e rachaduras posteriores). Um vizinho tinha uma D20 CD feita sob encomenda, era show. Ele só se desfez dela pq já estava mto rodada, mas ficou com pena.
Creio q se a pessoa quiser mesmo, e entrar com um processo técnico no Detran, ñ haverá impedimento.

Ric Mac
24/05/2007, 09:57
Um tio meu teve uma D-20 destas, ele teve literalmente 2 alegrias, quando comprou e quando vendeu. E olha que vendeu muito barato para vender logo, não aguentava mais os barulhos, entrada de água, freios aquecendo, dentre outros....

Eduardo Eustaquio
24/05/2007, 10:56
Um tio meu teve uma D-20 destas, ele teve literalmente 2 alegrias, quando comprou e quando vendeu. E olha que vendeu muito barato para vender logo, não aguentava mais os barulhos, entrada de água, freios aquecendo, dentre outros....

Concordo em Número, Gênero e Grau.

Todos amigos que tenho e que tiveram os seus veículos cabinados a até pouco tempo foi questão de 2 anos para começar os problemas.

Eduardo Eustaquio
24/05/2007, 10:58
QUando vocês comentam de nova frontier é a chamada Navara?

Ela tem motores a Diesel? alguém teria as caracteristicas tecnicas da mesma? Alguém chegou a fazer o test-drive da mesma?

QUal a proposta dela? Trabalho ou mais para o lado da nova Hilux?

Guilherme Studart
24/05/2007, 11:32
QUando vocês comentam de nova frontier é a chamada Navara?

Ela tem motores a Diesel? alguém teria as caracteristicas tecnicas da mesma? Alguém chegou a fazer o test-drive da mesma?

QUal a proposta dela? Trabalho ou mais para o lado da nova Hilux?


Caro Eustáquio,

antes de comprar minha Ranger fui na concessionária Nissan, mas infelizmente eles não tinham essa nova Frontier (ou Navara - ui).

Me apresentaram o folder e o preço R$ 123.000,00.:shock:
Não dava para meu bolso.

Pelo folder ela está bem mais para a nova Hilux.

murilloaquino
24/05/2007, 13:05
Até que distanciar muito da ranger eu axo q não iria nao.
Pode ser q ele iria andar mais, pelos seus 175 cv, Mais é bom lembrar q ela é mais pesada tambem.
Agora é inquestionavel que no quesito aproveitamento de potencia e de nivel de ruido, seja bem melhor q a ranger, com a desvantagem IMENSA do custo de manutençao...

Ric Mac
24/05/2007, 13:22
Agora é inquestionavel que no quesito aproveitamento de potencia e de nivel de ruido, seja bem melhor q a ranger, com a desvantagem IMENSA do custo de manutençao...

Você tem alguma idéia do custo de manutenção da nova Frontier? Comparando-se com Hilux?
Tenho pensado sériamente em partir para uma mas, ainda não tenho muitas informações..

murilloaquino
24/05/2007, 13:27
Olha, tive uam frontier igual a sua.
Na parte mecanica, manutençao muito baixa e com varios acessorios q podem ser encontrados em qualquer esquina, ou seja, quase a mesma mecanica da S-10.
O problema sao as peças de acabamentos e as peças esclusivas, que tem um preço exorbitante.
Tive a infelicidade de quebrar uma potinha da ´´barra de direçao``, uma pecinha de uns 30 cm, e tive q pagar 900 reais por ela, pois se encontrava a mesma na concessionaria.
Uma lanterna traseira, 650...as calotinhas, 70 reais.
aquelas lameiras, 100 cada uma!!!
É um otimo carro, mais ainda peca por esses detalhes, alem do alto custo das revisoes.
A nova frontier usa toda a mecanica da PATHFINDER.Todas as peças importadas, entao concerteza o custo nao é dos menores.
É uma puta camionete, pelo menos aparenta ser, so q o custo me desanima...

murilloaquino
24/05/2007, 13:29
So completando, a hilux tem a afabrica na argentina, com as peças de facil acesso e uma manutençao bem barata(revisoes), alem disso, a vendagem boa faz com que o preço das peças e a disponibilidade aumente bastante.
Entre a hilux e a frontier, HJ eu prefiro a hilux.Quem sabe se essa frontier nao passe a ser fabricada no brasil, com a nacionalizaçao de varias peças?
ia ser uma boa...

Eduardo Eustaquio
24/05/2007, 16:00
So completando, a hilux tem a afabrica na argentina, com as peças de facil acesso e uma manutençao bem barata(revisoes), alem disso, a vendagem boa faz com que o preço das peças e a disponibilidade aumente bastante.
Entre a hilux e a frontier, HJ eu prefiro a hilux.Quem sabe se essa frontier nao passe a ser fabricada no brasil, com a nacionalizaçao de varias peças?
ia ser uma boa...

Nessa minhas andanças, apenas para conhecer um pouco mais o que existe no mercado, deu para perceber o quanto baratiaram a manutenção das Ranger e da Nova Hilux.

E isso comprovei não so vendo aquelas tabelas que fica nas paredes que existem nas lojas e sim perguntando aos proprietários das mesmas.