PDA

Ver Versão Completa : Onde colocar PX na Ranger



Robram
23/05/2007, 17:57
Aguem poderia me dar uma ideia de onde colocar um Radio Px em uma ranger CD?

marc7767
25/05/2007, 23:26
Olá, meu caro:

Na minha, o rádio px (e py) ficavam instalados naquele carpet, atrás dos bancos (mas era cabine simples). No console ou embaixo do painel não tem espaço?

Quanto à antena, eu tinha instalada no para-choques. Se for maria-mole ou, se não, com saia-baiana, melhor ainda.

Abraços.

9998hiro
26/05/2007, 06:55
se o rádio nao for o original, vc vai ter o espaço certinho para instalaçao em cima dele.
como se fosse um combo do som.
no meu ficou show de bola!

Robram
12/06/2007, 17:00
Tirei o cinzeiro do painel, e coloquei ele no vao q ficou.
Obrigado pelas dicas.
Agora quero colocar um PY, mas vou colocar em cima do painel.
Agora preciso saber qual o melhor no sentido de potencia...

9998hiro
13/06/2007, 00:03
fotos de onde instalei na minha ranger atual.
ficou muito bom e discreto.

Robram
13/06/2007, 15:56
Vou tirar fotos de como ficou meu radio

O seu ficou bem legal!

Me diz uma coisa oq é o aparelho no teto, pois esta sem MIC.

Acho q vou comprar um VHF icom ic-v8000, achei q ele tem uma boa potencia 75w, vii no Mercado Livre,mas vou esperar ate ir para o Paraguai, nao sei qto custa la, mas pra vc ter uma ideia comprei meu Px midland por 35 us$.

Oq me diz do radio VHF?
Qtos KM sem repetidora 2 radios desses em campo aberto conseguem se comunicar? isto falando q eles estarao em carros...

9998hiro
13/06/2007, 16:13
Me diz uma coisa oq é o aparelho no teto, pois esta sem MIC.


é um maxon mcb30, está sem MIC pq eu deixo desconectado, pq na maior parte das vezes eu fico só corujando (ouvindo). paguei uns 30 doletas tb.



Oq me diz do radio VHF?
Qtos KM sem repetidora 2 radios desses em campo aberto conseguem se comunicar? isto falando q eles estarao em carros...

este icom é um modelo bem simples, a marca é boa. para quem está começando acho que está de bom tamanho. nao esqueça de fazer os testes para tirar seu indicativo da anatel. é facil e barato.

o alcance com antenas externas bem instaladas em campo aberto é superior a 20km (mais longe que a linha do horizonte). testado e comprovado. em cidade nas piores condições chega a 1km no mínimo. varia muito mesmo.

abraços

Gouveia
16/06/2007, 15:29
Eu instalei a antena e o PX conforme as fotos. O PX não está desse jeito, alí faltava um parafuso ainda, hehe

http://www.comunidaderanger.com.br/images/tn_DSC05544.jpg

http://www.comunidaderanger.com.br/images/tn_DSC05543.jpg

Murillus
19/11/2013, 16:59
Estou estudando como fazer uma instalação parecida...