Ver Versão Completa : Adaptações motor 4.1
Olá pessoal,
Estava pensando em colocar um motor 3000 do maverick no meu cj5, porém o preço do unico que eu achei estava muito puxado, então estou pensando em partir para algo mais moderno e agressivo, ou seja, o tão bem falado motor 4.1 da silverado.
Já achei esse motor por L$ 2.000 completo, mas acredito que procurando um pouco mais, encontrarei por uns L$ 1.500, mas aí é que vem a duvida, quanto mais gastarei em adaptações?
Já estive olhando aqui no fórum e tem muita discussão de o quanto é melhor e coisa e tal, mas se alguem puder me dizer como adapta-lo. Então, peço a ajuda dos mais experientes nesse assunto!
Quais adaptações terei que fazer realmente? além do cambio clark é claro.
Qual direção devo utilizar no jeep, ou a original da certo?
Sds
HuGo
Ola Hugo,
No Trilha 4X4 > Soluções 4X4 tem tudo detalhado sobre a adaptação do 4.1 MPFP.
www.trilha4x4.com.br
[]´s sonhando com um motor desses
Beto Lacerda
20/04/2004, 11:53
Obrigatoriamente vc vai ter que rever
:arrow: Cambio , eu uso Clarck 4m , tem quem use 5m e tem quem use Toy Band.
:arrow: FREIOS , no minimo disco nas 4 da SBD mesmo, se bem que ja tem melhores opções :lol:
:arrow: T-Case , ainda quero testar , mas o pessoal garante que a t-case willys não aguenta, mas sei lá qdo. estourar eu ponho a da Toy. até lá vou de willys mesmo.
esse é o minimo mas tem tanta coisa que vai aparecendo , da uma fuçada no forum , tem muita coisa sobre esse motor ,dicas e soluções , no Frota4x4 tem muitas fotos do T-Rex e do Cj5/7 do Gustavo que são bons exemplos de jeep's com esse motor , com varias fotos de detalhes uteis (da uma olhada no freio do T-Rex , na embreagem do do Gustavo ,nas fotos de suporte do motor esses detalhes que vc vai precisar saber ao longo da reforma) no Forum tem tb oKriptonita que usa esse motor e segundo o dono dando maior malho .
quanto vc vai gastar em adaptações depende muito, mas com calma da pra fazer sem levar grandes sustos, quanto a cx de dir. eu uso a do opala hidraulica, tem quem defenda a do santana , e agora apareceu um papo sobre usar a da ranger , nunca nem vi a tal cx. mas ja tem gente sugerindo.
espero ter ajudado
[]'s
Se for mantida a T-case original Willys, nao aconselho a trilha com barro ou outra necessidade de forca, pois ela vai moer as engrenagens na primeira tentativa.
A diferenca da curva de torque x potencia entre o motor original e o Silverado é tal que se necessita de uma T-Case mais "moderna", tanto no que se refere às relacoes das engrenagens em si qto à dureza das ligas.
marco cruz
20/04/2004, 12:51
Hugo,
Vai sair uma grana.
Vc vai ter que reforçar chassi, cortar a parede corta-fogo, trocar toda a parte elétrica, trocar câmbio, eventualmente trocar a reduzida e relação, trocar direção, trocar radiador, embreagem, freio, etc; isso vai demorar bastante (pelo menos 3 meses).
mas, vale a pena :D :D :D
dptucunduva
20/04/2004, 14:27
isso vai demorar bastante (pelo menos 3 meses).
3 meses???? HUAHUAHUAHUAUHAHUAHU!!!!
Bota mês nisso daí... :/ E bota $$$ também!
marco cruz
20/04/2004, 15:03
Daniel,
no meu caso demorou 4 meses (teve um pouco de coisa a mais) e mmmmuuuuuuuiiiiiiiitttttaaaaaasssss latas...
Mas, se ficar no pé do mecânico, consegue terminar em três meses...
Agora, que vale a pena, ah isso vale...
Dennis Figueiredo
21/04/2004, 02:39
3 meses?????????????
Estamos em mundos dieferentes mesmo né????
Meu mecânico demorou Uma semana e meia pra botar o poderoso no Kriptonita. Eu ja tinha o clarck, freios, e chassis reforçado.
TOdo o resto ele fez em uma semanda e meia e me cobrou a 2 anos atraz R$ 2.700,00.
Ficou muito bom... ela ja tinha experiência na adaptação desse motor.
Marcos Ojeda
21/04/2004, 18:10
:D Hugo, se eu fosse começar os meus upgrades hoje teria colocado um motor do Maverick 3000, é plug in play, o motor 4.1 e grande, terá que mexer com Cambio, radiador, escapamento, relação de diferencial, vai gastar alem do motor mais uns 4.000. Cambio uma hora vai ter que mudar pois o original do Jeep é fraco, mas se está bom , pode ficar.
Thiago Rodeghel
21/04/2004, 20:17
3 meses?????????????
Meu mecânico demorou Uma semana e meia pra botar o poderoso no Kriptonita. Eu ja tinha o clarck, freios, e chassis reforçado.
TOdo o resto ele fez em uma semanda e meia e me cobrou a 2 anos atraz R$ 2.700,00.
Caramba Dennis :shock:
2700 LT$$$, naum achou demais :roll: , ou faltava algo mais? Ou vc fez algo a mais nele :)
[s]
Dennis Figueiredo
21/04/2004, 22:59
3 meses?????????????
Caramba Dennis :shock:
2700 LT$$$, naum achou demais :roll: , ou faltava algo mais? Ou vc fez algo a mais nele :)
[s]
Não achei não.... nesse preço está incluso o motor. Mais todas as outras peças e mão de obra: Radiador, ventilador, refazer a parede corta fogo, refazer cardans, suporte, escapamento etc...
Tem certeza que ainda achou caro? :wink:
Thiago Rodeghel
22/04/2004, 20:02
Não achei não.... nesse preço está incluso o motor. Mais todas as outras peças e mão de obra: Radiador, ventilador, refazer a parede corta fogo, refazer cardans, suporte, escapamento etc...
Tem certeza que ainda achou caro? :wink:
Ahh bom :D , achei q era só mão de obra, putz :shock: ... Achei q era só por aqui em SP q os mexânicos estavam sem noção de preço :roll:
Mas então ficou barato, incluindo motor, etc... Aqui em São Bernardo me pediram 1500 só pra colocar o motor e câmbio no lugar... sem fazer mais nada :shock: Detalhe ia o conjunto motor+ câmbio tudo pronto, com kits Deep tec e tal :? ... Tô fora por esse preço vai ser em Home mesmo o serviço :lol: Sei lá o q vai dar!!!
[s]
Luis Assis
22/04/2004, 22:18
Hugo,
Voce vai gastar uma grana legal, e tambem um tempo bom, se o cara for detalhista. Só para falar em números, eu gastei os mesmos 1.500.00 do motor, só para fazer a eletrica do Jipe ( incluindo a eletrica mesmo, o chicote de IE e material como Reles, etc ). Tudo é muito caro, coisas idiotas que voce pensa que serão baratas, custa bastante , e no fim das contas voce gastou até o dobro do que pensou em gastar. Outro exemplo besta, uma boa bomba de combustivel, voce vai gastar mais 200 latas.
Ta certo, que eu sou o tipo de cara, que se for fazer a coisa de maneira porca eu não faço. Prefiro deixar o original... Sendo assim, ja se foram 1 ano e meio de obras no meu jipe e muito dinheiro gasto.
No entanto....
Ontem o motor berrou pela primeira vez, e vou te falar uma coisa... Compensa, e compensa mmuuuuiito.... :-)
[]'s
Gustavo
Dennis Figueiredo
23/04/2004, 11:18
Gustavo....
tem que ver também que os mecânicos daí de São Paulo são tudo maluco, cobram os dois "zóios" da cara sem dó alguma.
Você gastou R$1.500,00 só na elétrica???? :shock:
O meu motor veio completo, foi tirado do Siveirado com muito cuidado preservando todos os chicotes e plugs, gastei R$350, 00 hehehe.
São paulo fogo$$$$$$$$$$$$$
É pessoal,
Pelo oq vocês estão falando, iria gastar umas duas vezes mais além do motor só pra adaptar e colocar alguns acessórios.......... acho que vou voltar pra opção do motor 3000 do maveco........... achei um por 800 latas....... oq vcs acham?
Mas não desisti nao, ainda vou colocar um de silverado mais pra frente!
Sds
HuGo
Beto Lacerda
23/04/2004, 13:35
Que vc vai gastar umas duas vezes e meia o preço desse motor para adapta-lo corretamente :lol: :lol:
Fala Gente... :D
Como alguns já devem ter visto, estou trocando o motor do meu jeep também. :shock: :D
Vai me sobrar o 3.000 do maverick, quem sabe a gente negocia? :twisted: :D :shock: :D :D
Pela nossa distância, e se vc não tiver muita pressa, deixa eu montar o meu novo motorzinho e testar, se eu ver que ficou bom mesmo eu não tenho pq ficar com o 3.000 :D :D Te faço ele por uns quinhentinhos ou menos. :D
Vou montar meu novo motor no jeep em 4x2 mesmo, e sentir como ele vai ficar. :D :D
Hoje eu acabei de fechar negócio no motor, segunda feira eu devo ir lá buscar e começar a montar a nova usina de força. :D :D
Pra quem tá por fora do meu novo motor é o humilde V8 302 canadense. :shock: :shock: :shock: :D :D :D :D
Só isso.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s a 3 dias do V8tão
Eugênio
Dennis Figueiredo
23/04/2004, 14:58
Pra quem tá por fora do meu novo motor é o humilde V8 302 canadense. :shock: :shock: :shock: :D :D :D :D
Só isso.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s a 3 dias do V8tão
Eugênio
Sempre pensei que Monge fossem calmos..... :D
MALUCO!!!! http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/music049.gif
Beto Lacerda
23/04/2004, 15:01
4X2 :?: :?: vai virar um Jeepiola , monta 4x4 duma vez que ai sim vc vai sentir se é o que vc quer ou não , ai sim os problemas aparecem, pra montar 4x2 é facil, usa o cambio e o dif do maveco, ja vi um andando assim pra cima e pra baixo na cidade sem problemas ,mas jeep 4x2 qual a graça ??
porra monge vc me assusta , primeiro pos o abacate a venda agora vai usa-lo 4x2 ???
vc caiu ultimamente, bateu a cabeça ,que que aconteceu ???
:lol: :twisted: :lol:
[]'s
Denis, Monges são calmos sim, por isso que estou colocando o V8tão, ele nem vibra quando tá funcionando... não trepida... nem parece estar ligado.. heheheheehe :D :D :D
Vou montar 4x2 só pra mim dar uma volta no quarteirão. :D
É só pra ver como vai ficar, depois desta volta vou levar o jeep no chassis e vim do zero também :D
É que quero andar no V8tão antes de desmontar o jeep todo. :D
Vc acha que a caixa do maverick aguenta? Eu não creio muito nisso não, se ela aguenta a do jeep "teoricamente" aguentaria, e a minha caixa num aguenta nem o motor 3.000 :x :( :roll: :D
Eu realmente coloquei o jeep a venda, ainda está, mas como ninguém se interessou, vou mexer nele te tal modo que ninguém compra mais também.. hehehehe vai morrer comigo :D :D :D
E 4x2 é só mesmo pra dar uma voltinha, ainda mais eu que escolhi o jeep justamente por causa das trilhas.... :D
[]'s de v8tão
Eugênio
Dennis Figueiredo
23/04/2004, 15:29
Monge o bacate atomico tava a venda não tava?????
Inda bem q não vendeu né? pelo visto sua voce conseguiu reverter o quadro.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Bão, reverter, reverter, eu nào reverti não... mas estes 6 meses no MSJ me fizeram dar uma controlada na vida.... hehehehehehe :D
E no caso do motor, é um acerto de contas, então por isso que estou animando a pegar.
Vou gastar só pra adaptar, e mesmo assim eu tentarei fazer tudo aqui em casa. :shock: :D
Contenção de despesas é o que há.. heheheeheheh
[]'s
Eugênio
Beto Lacerda
23/04/2004, 19:13
Vou montar 4x2 só pra mim dar uma volta no quarteirão. :D
ufa...
Beto, vc me desenquietou. :D :D :D :D
Tenho um amigo com uma caixa do maverick 4 marchas já com o entalhado do jeep. :D
É plug and play, é só colocar minha T-case e pronto... :D
Tô de V8tão e traçado e reduzido. :D
E quebrando caixas de novo :roll: :roll:
Amanhã vou pegar a caixa com ele, e se der tempo, já busco o motor amanhã. Fiz umas contas com ele aqui, ele está dando 2,4 km/l na F100 que ele tá. Acredito que no jeep eu consiga melhorar esta marca.
[]'s de V8tão
Eugênio
Beto Lacerda
24/04/2004, 08:32
Beto, vc me desenquietou. :D :D :D :D
Eugênio
:lol:
Fiz umas contas com ele aqui, ele está dando 2,4 km/l na F100 que ele tá. Acredito que no jeep eu consiga melhorar esta marca.
Nas primeiras semanas que cada paradinha é uma acelerada pra ouvir o som do motor (V8 não tem barulho tem som :lol: ) se passar de 1:1 ta mais que bom :lol: :lol: :lol:
Som?
o Motor é uma orquestra completa. :D :D :D
Não achei a caixa do maverick por aqui. :(
Mas tem a caixa da f100, só que eu achei meio gambi mas uns mecanos aqui me disseram que é original. :shock:
É o seguinte o baraiado:
A caixa de marchas é do modelo de alavancas na coluna de direção. :( :)
Só que tem uma adaptação de um trambulhador e tirantes que fizeram com que a alavanca descece para o assoalho. :roll: Eu achei meio gambiarra, mas 3 mecanicos diferentes aqui me disseram que no maverick, originalmente é assim. :? :D
Agora resta saber se a furação da caixa da f100 é a mesma para a T-case do jeep. :D
Alguém sabe se é?
Teve mecanicno aqui que disse que a furação é a mesma e teve outros que disseram que terei que alargar :shock: os furos da T-case. :? :roll:
Alguém poderia em confirmar isso?
:D
Queria uma certa urgência na resposta, pois segunda to indo buscar tudo. :D
[]'s
Eugênio
Luis Assis
24/04/2004, 19:06
Já que o tópico é pertinente, o meu Powertech deu sinal de vida... E claro eu estava lá para documentar... Segue o video, é sinfonia pura, ainda mais com duas bocas quase sem abafador... O treco ficou estrondoso... :D :D :D Recomendo-o
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/Filminho.MPG
[]'s
Gustavo
Beto Lacerda
24/04/2004, 20:13
Gustavo ruge bonito pacas , e o bichão balançando ... da gosto de ver :lol: