PDA

Ver Versão Completa : freio na dianteira .... pra q mesmo ?



SGFrank
23/05/2007, 11:40
é isso aí. A pergunta já diz tudo ! Nos USA a turma não usa freio na dianteira dos DUNE KARTS. Seria mesmo bom isso aqui pra gente ou só na traseira já resolve?

Denilson Maçaneiro
23/05/2007, 12:28
é isso aí. A pergunta já diz tudo ! Nos USA a turma não usa freio na dianteira dos DUNE KARTS. Seria mesmo bom isso aqui pra gente ou só na traseira já resolve?

boa pergunta....
a minha é muito leve a frente, então oq segura ela mesmo na hora da freiada são as rodas traseiras, as dianteiras arrastam e não seguram nada....
Pra fazer uma curva fechada ela não responde direito....
tai.... vou fazer um teste.... vou usar os freios só atraz pra ver como fica...

SGFrank
23/05/2007, 17:44
me deixa saber no que dá. Acho que só serve mesmo para fazer peso na dianteira e trabalho na hr de desatolar. hehehehhehe

andre veiga
23/05/2007, 18:50
Minha gaiola antiga não tinha freio na dianteira.
E não parava... só arrastava a traseira e inclusive bati num gol uma vez por causa disto.

A atual tem disco nas 4 rodas, mas com uma saida para cada roda traseira e uma apenas, para as duas rodas dianteiras.
Freia muito, estavel, e mesmo em curvas a tendencia de sair de frente é pequena. É leve na dianteira um pessoa levanta as rodas do chão com certa tranquilidade.

Uma coisa que - acredito - pode influenciar nisso é que a distancia entre-eixos da atual é bem maior que da antiga.

Acho que nas gaiolas muito curtas esse problema deve ser BEM maior que na minha.

SGFrank
23/05/2007, 22:24
Interessante, Andre Veiga.
é que não vj sentido o freio numa gaiola com o entre-eixos 50 cms menor que o do fusca. Vamos ver o que outros mais falam.

Jorge_PG
24/05/2007, 20:21
Olá pessoal pelo que sei c tiver freio só na trazeira a hora que precizar parar mesmo ñ vai conseguir ai vai acontecer d tudo, sair de trazeira em terreno inclinado é uma delas,mesmo q o freio dianteiro de a impreção de ñ ter utilidade ele ajuda a controlar a trajetoria do veiculo.



abrs...