PDA

Ver Versão Completa : O que vcs Acham Trocar S10 2005 2.4 Gasolina Por Ranger XLT 4x4 2001?



RCarlosf
22/05/2007, 21:20
Ola pessoal to na maior duvida pois recebi uma proposta para trocar a minha S10/2005 2.4 Gasolina por uma Ranger/2001 2.5 XLT 4x4 diesel, pois nunca tive um carro com motor diesel. Gostaria da opiniao de vcs se possivel.

obrigado
RCarlosf

joão k. chikui
22/05/2007, 21:40
Rcarlosf
peça para um mecânico de confiança examinar essa Ranger, se estiver boa ,pouco rodada, eu , particularmente, trocaria no ato.
Se fosse a 2002 com 2.8 , eu até voltaria uns trocos.
Esse motor 2.5 maxxion é o mesmo que equipava as Land defender, e, vai bem nas ranger(mas, ainda longe da estupidez que é a 2.8)

Dieselboy
22/05/2007, 21:41
Alguns quesitos que vc deve considerar:

:arrow: Vc estará decaindo em relação ao ano de fabricação;
:arrow: Um veículo diesel sempre estará mais rodado que um veículo a gasolina do mesmo ano, portanto em relação ao seu que é mais novo, estará beeeeem mais rodado;
:arrow: Geralmente o perfil de quem adquire um veículo diesel se enquadra em alguém que o utiliza muito em viagens, pelo menos é o que se observa em CD;
:arrow:Se estiver muito rodado deves observar atentamente para vazamentos no motor, diferenciais, transmissão, caixa e transferencia, além de verificar o estado de buchas, batentes, pivos, amortecedores e demais itens da suspensão;
:arrow: Deves atentar também para o estado da turbina (vazamentos), pneus, entre outros;

Enfim, para adquirir um veículo diesel a lista a ser verificada é extensa e deve ser feita de forma metódica, pois um descuido ou um detalhe que passe despercebido pode-lhe custar bem caro a curto prazo, haja visto que os itens de manutenção são mais salgados que os da versão gasolina (ítens do motor).

Ao final vc deve por tudo isso na "balança" e fazer as contas para verificar se a economia de combustível compensará o aumento no gasto com seguro, ipva entre outros, ou seja custo/benefício de forma geral.

RCarlosf
22/05/2007, 21:53
Obrigado !! valeu pelas dicas. Fico muito grato

Dieselboy
22/05/2007, 22:04
Obrigado !! valeu pelas dicas. Fico muito grato
Um rodízio regado a uns refrigerantes diet são muito bem vindos :mrgreen:

betojwmf
23/05/2007, 09:23
Bom dia,
passei por algo parecido, pois tinha um carro a gasolina ano 2002 e fiquei interessado pela Blazer 97 e não tive essas dicas e nem alguém para me prestar tais esclarecimentos a serem observados, sendo assim, logo tive que trocar o permutador de calor do óleo, junta do coletor, os quatro amortecedores e até o feixo de mola quebrou, mais isso foi num acidente:parede:,
no mais, estou apredendo bastante aqui no fórum.
tenha uma boa escolha.

abreu
23/05/2007, 11:01
Pega uma graninha a mais, dá sua S10 e pega uma 2002 XLT PowerStroke 2.8... Ai sim é uma boa troca!
Mas faz sem pressa, procura uma em ótimo estado!

Vc vai ganhar muito em conforto, segurança e etc.
Ultrapassar com uma Ranger 2.8PS é um tesão, principalmente vc vindo de uma pick-up 2.4 a gasolina.

Abraços.

RCarlosf
23/05/2007, 11:48
Um rodízio regado a uns refrigerantes diet são muito bem vindos :mrgreen:

Quando Vier a Brasilia o Rodizio e o Refri estao garantidos !! hehehe valeu

Esqueci de relatar que o Cara ainda me volta 6.000 latinhas !!

RCarlosf
23/05/2007, 12:04
Abreu !! valeu
So que esqueci de relatar que dono da Ranger me volta 6.000 latinha!! mesmo assim vc acha melhor eu esperar mais um pouco e pega uma com motor 2.8 ?

abreu
23/05/2007, 12:45
Abreu !! valeu
So que esqueci de relatar que dono da Ranger me volta 6.000 latinha!! mesmo assim vc acha melhor eu esperar mais um pouco e pega uma com motor 2.8 ?
Eu não sei quanto vale sua pick-up, mas aqui, a Ranger XLT 2002 tá por volta de 50 dinheiros...

Cara, com certeza vale a pena vc pesquisar uma 2002 tb...
Vai que vc encontra uma em ótimo estado voltando uma besteirinha?
Vale muito apena...

Abraços.

dsamaz
23/05/2007, 12:53
Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
- o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
- o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
- o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

Outras verdades:
1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.

RCarlosf
23/05/2007, 15:36
Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
- o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
- o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
- o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

Outras verdades:
1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.
Valeu pela dica !!! fico muito agradecido.

Eduardo Eustaquio
23/05/2007, 16:38
Prezado RcarlosF,

Que dúvida hein?

O pessoal aqui do fórum sabe muito. É com eles que estou pegando muitas dicas e olha que a mais de ano eu ficava apenas como observador deste fórum.

Na minha humilde opinião e vendo os diversos relatos que existem nesse fórum eu escolheria uma Ranger 4x4 com motor 2.8 e de preferência com a turbina TGV que se não me engano so existe nas versões XLT e Limited.
Vale mais um pouco mais so que é uma diferença enorme de um veículo para o outro.

veja as seguintes perguntas:
- Se a sua utilização da S-10 é mais no asfalto;
- roda pouco;
- coisa leve;
- a mesma coisa que se iria fazer com um veículo sedan?

Realmente há de se pensar se vale a pena ou não trocar uma gasolina x diesel. Talvéz sua dúvida seria entre S-10 e Ranger e eu, mesmo tendo Mitsubishi e que ja tive diversas S-10 aposto todas as minhas fichas que a Ranger é infinitamente melhor. Veja o que comentou no meu primeiro tópico aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

Mas se nas primeiras perguntas você respondeu em algum caso sim, pode escoher diesel com certeza e da mesma forma, a RAnger vai lhe atender bem.

Nunca tive este veículo, mas minha primeira experiência com uma foi a pouco tempo e simplesmente adorei o veículo em quase todos os quesitos. Dizem os proprietários dela que até a questão da manutenção é um ótimo custo benefício.

Deixa o povo que conhece mais dos dois veículos postarem aqui e eles te ajudam ou a você ficar com mais dúvidas, ou você deixar rapidamente a frente do computador e trocar logo de veículo.

Boa sorte.

Gouveia
23/05/2007, 17:02
Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
- o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
- o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
- o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

Outras verdades:
1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.

X2

Eu não pegaria uma pickup diesel usada nem de amigo...

Diesel é só pra quem tem grana sobrando e não se importa em perder dinheiro... porque tem que comprar zero e usar muito o carro pra poder valer a pena. Assim ele vende com uns 100 a 150 mil km pra quem comprar já desvalorizado ficar com o custo da manutenção e do seguro absurdos...

A exceção disso é se o cara é entusiasta do diesel e gosta muito... então compre uma pickup diesel e seja feliz pois é melhor gastar dinheiro com o que gosta do que com remédio e médico depois porque ficou frustrado...:dance: (Algo me diz que vou ser linchado aqui, porque a maioria só tem olhos pra pickup diesel, hehe)

Não vejo a hora de voltarem a oferecer pickups a gasolina 4x4... Se não oferecerem, vou "fabricar" a minha. .hehe

Leonel Lousa
23/05/2007, 21:26
Eu me encaixo no entusiasmo pelo motor diesel, muita força, retomadas violentas, tinha picape a gasolina e tava ficando frustrado, queria uma a diesel, pesquisei muito, rodei 4 meses atras de uma boa e quando tava cansado de ver só bagaço de Silverado apareceu a que eu comprei, unico dono, revisões feitas em concessionária (comprovando a quilometragem pelos carimbos), notas fiscais de peças trocadas em concessionária. Meu avô sempre foi adepto de picapes a diesel desde os tempos da D - 10, e meu pai é o contrario, não gosta muito, mas aos poucos ele ta mudando de idéia.

O preço que custou a Silverado dava pra eu pegar uma Ranger XLS gasolina cabine simples zero km (era a segunda opção), mas meu avô falava "mais vale um gosto do que uma carrada de ouro", resolvi arriscar.

É só procurar com calma que da pra achar picapes a diesel em melhor estado de conservação do que muita caminhonete a gasolina, e esse negocio de falar que bomba injetora e bico da muito problema é porque o dono não se preocupa com combustível, coloca o mais barato e não o de qualidade.

Quero ver qual caminhonete a gasolina de hoje que roda 400 mil km sem retífica.

RCarlosf
23/05/2007, 21:28
Prezado RcarlosF,

Que dúvida hein?

O pessoal aqui do fórum sabe muito. É com eles que estou pegando muitas dicas e olha que a mais de ano eu ficava apenas como observador deste fórum.

Na minha humilde opinião e vendo os diversos relatos que existem nesse fórum eu escolheria uma Ranger 4x4 com motor 2.8 e de preferência com a turbina TGV que se não me engano so existe nas versões XLT e Limited.
Vale mais um pouco mais so que é uma diferença enorme de um veículo para o outro.

veja as seguintes perguntas:
- Se a sua utilização da S-10 é mais no asfalto;
- roda pouco;
- coisa leve;
- a mesma coisa que se iria fazer com um veículo sedan?

Realmente há de se pensar se vale a pena ou não trocar uma gasolina x diesel. Talvéz sua dúvida seria entre S-10 e Ranger e eu, mesmo tendo Mitsubishi e que ja tive diversas S-10 aposto todas as minhas fichas que a Ranger é infinitamente melhor. Veja o que comentou no meu primeiro tópico aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

Mas se nas primeiras perguntas você respondeu em algum caso sim, pode escoher diesel com certeza e da mesma forma, a RAnger vai lhe atender bem.

Nunca tive este veículo, mas minha primeira experiência com uma foi a pouco tempo e simplesmente adorei o veículo em quase todos os quesitos. Dizem os proprietários dela que até a questão da manutenção é um ótimo custo benefício.

Deixa o povo que conhece mais dos dois veículos postarem aqui e eles te ajudam ou a você ficar com mais dúvidas, ou você deixar rapidamente a frente do computador e trocar logo de veículo.

Boa sorte.

Eduardo !! obrigado pelas dicas a galera aqui eh super gente fina eu particularmente ja estou formando a minha opiniao com as dicas que tenho recebido. Agradeco mais uma vez !!
Li o seu topico e achei o seu relato muito bem colocado. parabens !!! e boa sorte na proxima aquisicao do seu veiculo.

RCarlosf
23/05/2007, 21:32
X2

Eu não pegaria uma pickup diesel usada nem de amigo...

Diesel é só pra quem tem grana sobrando e não se importa em perder dinheiro... porque tem que comprar zero e usar muito o carro pra poder valer a pena. Assim ele vende com uns 100 a 150 mil km pra quem comprar já desvalorizado ficar com o custo da manutenção e do seguro absurdos...

A exceção disso é se o cara é entusiasta do diesel e gosta muito... então compre uma pickup diesel e seja feliz pois é melhor gastar dinheiro com o que gosta do que com remédio e médico depois porque ficou frustrado...:dance: (Algo me diz que vou ser linchado aqui, porque a maioria só tem olhos pra pickup diesel, hehe)

Não vejo a hora de voltarem a oferecer pickups a gasolina 4x4... Se não oferecerem, vou "fabricar" a minha. .hehe

E ai Gouveia blz ??

Realmente a V6 vc pisa e ela responde !! ja tive uma Blazer 4.3 V6 e ate hoje tenho saudades dos bons momentos que tive durante algumas viagens que fiz com ela. Obrigado por responder o topico. Valeu

RCarlosf
23/05/2007, 21:38
Eu me encaixo no entusiasmo pelo motor diesel, muita força, retomadas violentas, tinha picape a gasolina e tava ficando frustrado, queria uma a diesel, pesquisei muito, rodei 4 meses atras de uma boa e quando tava cansado de ver só bagaço de Silverado apareceu a que eu comprei, unico dono, revisões feitas em concessionária (comprovando a quilometragem pelos carimbos), notas fiscais de peças trocadas em concessionária. Meu avô sempre foi adepto de picapes a diesel desde os tempos da D - 10, e meu pai é o contrario, não gosta muito, mas aos poucos ele ta mudando de idéia.

O preço que custou a Silverado dava pra eu pegar uma Ranger XLS gasolina cabine simples zero km (era a segunda opção), mas meu avô falava "mais vale um gosto do que uma carrada de ouro", resolvi arriscar.

É só procurar com calma que da pra achar picapes a diesel em melhor estado de conservação do que muita caminhonete a gasolina, e esse negocio de falar que bomba injetora e bico da muito problema é porque o dono não se preocupa com combustível, coloca o mais barato e não o de qualidade.

Quero ver qual caminhonete a gasolina de hoje que roda 400 mil km sem retífica.

E ai Leonel tudo bacana ?

Pois eh eu to com vontade de encarar esse novo desafio que eh o motor a Diesel que eu nunca tive !! por isso a minha duvida. Mas o pessoal aqui do forum estao me dando umas dicas bem legais e eu ja estou montando a minha opiniao . valeu por responder o topico .

RCarlosf
23/05/2007, 21:43
Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
- o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
- o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
- o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

Outras verdades:
1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.

Dsamaz tudo joia ??

Eu tb sou um admirador do motor V6 o meu unico problema eh o consumo isso nao tem como negar ! eu quando tinha uma Blazer 4.3 V6 o meu gasto com combustivel ficava em torno de 690,00 por mes !! ufaaa. Valeu por responder o topico.

murilloaquino
23/05/2007, 23:03
Se vc pegar a ranger 2.8, o desempenho e as retomadas sao quase equivalentes as do motor V-6.So lembrando q ela tem 38 kg de torque...
Alem disso, vc anda mais e o carro gasta menos, alem de ter uma desvalorizaçao infinitamente menor...

abreu
24/05/2007, 01:49
Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
- o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
- o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
- o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

Outras verdades:
1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.

Vc tá com uma ideia BEMMMMMMMMMMMMMMMMM errada de motores a diesel viu amigo...
Apenas pense:
Pq os caminhões são a óleo diesel? Será que é pq a manutenção é mais cara?
Pq os onibus são a óleo diesel? Será que é pq o motor quebra mais?
Pq os navios são a óleo diesel? Será que é pq eles são piores que os a gasolina?

Bons motores a diesel não dão manutenção DE NADA!
O meu só troco o óleo e filtros e mais NADA!
Está SEMPRE a postos para um bom off-road, uma viagem ou simplesmente um passeio.

Abraços.

Walter L. L. Casitta
24/05/2007, 09:10
Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
- o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
- o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
- o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

Outras verdades:
1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.

Quanta bobagem em? Você não conhece o motor diesel...

Eduardo Eustaquio
24/05/2007, 09:37
Eduardo !! obrigado pelas dicas a galera aqui eh super gente fina eu particularmente ja estou formando a minha opiniao com as dicas que tenho recebido. Agradeco mais uma vez !!
Li o seu topico e achei o seu relato muito bem colocado. parabens !!! e boa sorte na proxima aquisicao do seu veiculo.

So mais uma coisa. Verifiquei que você é de Brasília, ou seja fica a poucos quilômetros aqui do Goiânia. Tenho certeza que a desvalorização de um veículo a gasolina ai seja a mesma que temos aqui, ou seja, muito alta.

Com isso acho que os pontos a considerar são:

- Consumo;
- Preço de Combustível;
- Revenda;
- O quanto que você roda;

- Na diferença de manutenção, calculo que o Veículo a Diesel seja em torno de 15% a mais.
- Seguro pelo menos em Goiânia não tem muita diferença.

Nem me coloco como exemplo, mas eu não pensaria muito em fechar negócio em um veículo a Diesel. A única premissa seria ser o motor que falamos para você Ranger 4x4 2.8 com turbina TGV. Com certeza, com esse veículo, você não vai ter saudades da sua Blazer V6. Ande em uma e veja o que estamos falando.

Waldir Carlos
24/05/2007, 10:12
Não saio do diesel nem que "a vaca tussa". Desisti de carros à gasolina e à álcool desde dezembro de 2000 quando comprei minha [primeira] picape. Não quero nem entrar no mérito da "depreciação"; muito menos na questão do custo vs benefício, mas vou dar um pequeno exemplo:

Paguei 53 mil reais na L200 da assinatura, em dezembro de 2000 [...A picape estava com 6 meses de uso e 5.500 kms!]. Agora, a velhota tá quase indo embora. São SETE anos! Vou deixar para dizer o valor depois que "fechar o negócio", essa semana, mas já vou adiantando: "perdi" pouco mais de mil reais por ano.

Comigo é assim: "Qualquer" picape me atende, desde que seja à DIESEL e 4x4!

[]s

RCarlosf
24/05/2007, 10:44
So mais uma coisa. Verifiquei que você é de Brasília, ou seja fica a poucos quilômetros aqui do Goiânia. Tenho certeza que a desvalorização de um veículo a gasolina ai seja a mesma que temos aqui, ou seja, muito alta.

Com isso acho que os pontos a considerar são:

- Consumo;
- Preço de Combustível;
- Revenda;
- O quanto que você roda;

- Na diferença de manutenção, calculo que o Veículo a Diesel seja em torno de 15% a mais.
- Seguro pelo menos em Goiânia não tem muita diferença.

Nem me coloco como exemplo, mas eu não pensaria muito em fechar negócio em um veículo a Diesel. A única premissa seria ser o motor que falamos para você Ranger 4x4 2.8 com turbina TGV. Com certeza, com esse veículo, você não vai ter saudades da sua Blazer V6. Ande em uma e veja o que estamos falando.

Eduardo tudo bacana ??

Pois é aqui em Brasilia a desvalorização é alta tanto quanto em Goiania ! mas a Ranger que estou pensando em fazer negocio tem o motor 2.5. Mas com as dicas que tenho recebido da sua parte e as dos outros colegas do forum ja estao me esclarecendo muito. Ja estou pensando em fazer negocio.

Um abraço

RCarlosf
24/05/2007, 10:54
Não saio do diesel nem que "a vaca tussa". Desisti de carros à gasolina e à álcool desde dezembro de 2000 quando comprei minha [primeira] picape. Não quero nem entrar no mérito da "depreciação"; muito menos na questão do custo vs benefício, mas vou dar um pequeno exemplo:

Paguei 53 mil reais na L200 da assinatura, em dezembro de 2000 [...A picape estava com 6 meses de uso e 5.500 kms!]. Agora, a velhota tá quase indo embora. São SETE anos! Vou deixar para dizer o valor depois que "fechar o negócio", essa semana, mas já vou adiantando: "perdi" pouco mais de mil reais por ano.

Comigo é assim: "Qualquer" picape me atende, desde que seja à DIESEL e 4x4!

[]s


E ai WCarlos tudo bacana ??

Pois entao !! eu tb estou tentando entrar nesse roll das pickups a Diesel por isso estou obtendo algumas dicas dos amigos aqui no Forum para ter uma boa base de informações pra não entrar de cara no seguimento.

Valeu, um abraço

Gouveia
24/05/2007, 11:16
Vc tá com uma ideia BEMMMMMMMMMMMMMMMMM errada de motores a diesel viu amigo...
Apenas pense:
Pq os caminhões são a óleo diesel? Será que é pq a manutenção é mais cara?
Pq os onibus são a óleo diesel? Será que é pq o motor quebra mais?
Pq os navios são a óleo diesel? Será que é pq eles são piores que os a gasolina?

Bons motores a diesel não dão manutenção DE NADA!
O meu só troco o óleo e filtros e mais NADA!
Está SEMPRE a postos para um bom off-road, uma viagem ou simplesmente um passeio.

Abraços.

Eu sou um cara bem em cima do muro pra essas discussões que são como futebol e religião. só que os argumentos que vc citou não justificam a escolha por um motor diesel.. Os "paquidermes" citados acima usam Diesel porque é um motor mais fácil de obter torque em baixa rotação com consumo baixo. E isso que veículos pesados precisam... as picapes estão no meio termo de peso, por isso tanto faz em desempenho o motor diesel ou gasolina, eu não acredito que um motor diesel não eletrônico ande mais que um V6, já tive uma Ranger V6 e eu era bastante irresponsável, em uma das "brincadeiras" eu andei junto de uma Grand Cherokee 2003 diesel, , o torque dele também é muito bom. Agora, quando falamos de motores a gasolina 4cil ... daí o diesel leva uma vantagem enorme em torque.. mas de velocidade final eu juro de pé junto que a minha 2.3 16V de 150cv não deixa nada a desejar... mas o que realmente importa pra um veículo 4x4 é o torque, principalmente em baixa rotação, por isso entendo e respeito quem usa uma picape a diesel.

Mas se o Brasil não tivesse investido em transporte em massa e tivesse feito como nos EUA onde o investimento foi no transporte individual.. a gasolina seria muito mais barata e a maioria iria odiar carros a diesel, (como nos EUA) e iriam usar motores V6, V8, V10 a gasolina pra tudo, off road e até caminhão.... então, com este exemplo quero ilustrar que o diesel é tão admirado no brasil apenas pela imagem instantânea de encher o tanque a baixo custo. Infelizmente não temos motores a gasolina novos que sejam páreos para os diesel, mas em picapes as usadas eu ainda prefiro V6... porque quem comprou diesel usou muito e a manutenção um dia vai chegar, sendo essa muito mais cara que a de um motor a gasolina.

Continuo afirmando que a maioria que compra picape diesel nova, se botar tudo que gasta com seguro, combustível, licenciamento e manutenção vai ver que precisa andar MUUUUUITO pra valer a pena a opção ao invés de uma a gasolina. Porém, há um ponto a favor de quem compra, como disse acima, não existem mais modelos 4x4 com motores a gasolina (Ranger, S-10, L200, Hilux, Frontier) então não há opção para quem quer uma picape 4x4. Mas isso se deve há um tempo atrás as vendas das versões V6 cairem muito devido à diferença enorme do preço do diesel em relação a gasolina e da pouca diferença que existia de preço entre as picapes V6 e diesel, além do seguro que era praticamente o mesmo. Hoje isso tudo mudou, o diesel está caro, o seguro também e o preço de modelos diesel é o dobro de um a gasolina... então os modelos a gasolina voltaram a ser bom negócio.. por isso Ranger 2.3 e S-10 2.4 estão vendendo tanto...

bom, estou escrevendo uma bíblia assim... mas como disse, a única coisa que gostaria que entendenssem é que o motor a gasolina V6 é tão bom quanto o diesel.. os argumentos usados por quem tem picape diesel são na verdade "desculpas inconcientes" do reflexo do nosos mercado de picapes

abraços sem brigas :concordo:

dsamaz
24/05/2007, 12:41
Como vai Walter?

Realmente não entendo nada de motores diesel, porém de uma coisa eu entendo: economizar CONSCIENTEMENTE meu suado dinheirinho.

TODO mês eu era obrigado a sustentar minha "segunda família". Tiveram meses que eu gastei mais com o carro a diesel usado que com a minha "primeira família".
A "porrada era seca" e era mensal. Era 500 p/ rolamentos. 300 p/ trocar correa. 300 p/ coxins. 500 p/ trocar bandeijas. 250 p/ bomba injetora. 450 p/ molas traseiras, ABS com problemas, portas precisando de reparo, motor de partida cansado...
Todos os itens era por desgaste natural devido à alta kilometragem do carro.

Mas quando tive o diagnóstico de bielas com folga no motor em menos de 200 mil km, e que uma retífica ia bem feita ia ficar em +/- 7.000, eu desisti. Aqui em Manaus agente vê nos jornais motores completos v6 e v8 por menos de R$1.000 (em perfeito funcionamento, oriundo de troca p/ motores diesel), aí eu fico **** com o meu motor diesel.

E o pior de tudo que me deu raiva em fevereiro eh que fui fazer uma viagem e simplesmente não pude ir com o meu carro diesel, pois a suspensão dianteira estalava e não passava confiança para pegar estrada. E não tinha jeito com a suspensão. Tudo estava ok, novo, sem folgas, tudo engraxado, lubrificado, ... mas estalava.




Quanta bobagem em? Você não conhece o motor diesel...

Gouveia
24/05/2007, 13:10
Como vai Walter?

Realmente não entendo nada de motores diesel, porém de uma coisa eu entendo: economizar CONSCIENTEMENTE meu suado dinheirinho.

TODO mês eu era obrigado a sustentar minha "segunda família". Tiveram meses que eu gastei mais com o carro a diesel usado que com a minha "primeira família".
A "porrada era seca" e era mensal. Era 500 p/ rolamentos. 300 p/ trocar correa. 300 p/ coxins. 500 p/ trocar bandeijas. 250 p/ bomba injetora. 450 p/ molas traseiras, ABS com problemas, portas precisando de reparo, motor de partida cansado...
Todos os itens era por desgaste natural devido à alta kilometragem do carro.

Mas quando tive o diagnóstico de bielas com folga no motor em menos de 200 mil km, e que uma retífica ia bem feita ia ficar em +/- 7.000, eu desisti. Aqui em Manaus agente vê nos jornais motores completos v6 e v8 por menos de R$1.000 (em perfeito funcionamento, oriundo de troca p/ motores diesel), aí eu fico **** com o meu motor diesel.

E o pior de tudo que me deu raiva em fevereiro eh que fui fazer uma viagem e simplesmente não pude ir com o meu carro diesel, pois a suspensão dianteira estalava e não passava confiança para pegar estrada. E não tinha jeito com a suspensão. Tudo estava ok, novo, sem folgas, tudo engraxado, lubrificado, ... mas estalava.

Por isso que nao recomendo comprar carro diesel usado, tem que avaliar muito bem o carro, mas mesmo um mecanico pode nao saber que o motor vai quebrar depois de uns 3.000km.

Vamos aceitar que motor diesel dura mais que o a gasolina e que é melhor em tudo (pra nao acharem que estou depreciando) o problema é que perceboque quem compra uma picape diesel zero usa sem dó e o pior: SEM FAZER MANUTENÇÃO. (claro que a maioria aqui cuida do carro, mas a realidade não é esse forum) então vendem com uma quilometragem relativamente alta, antes de fazer manutenção. O novo comprador se empolga com aquela belezura a venda achando que tá fazendo um ótimo negócio já que pelo preço pago (já desvalorizado) ele vai economizar muito no combustível, tem um carro forte e tals... só que tá com uma "bucha" na mão que nao recebeu cuidados do antigo dono e ele vai ter que fazer todas as manutenções. (Também não vou discutir se é mais cara ou barata).

Já quem compra uma V6 não anda muito justamente porque o combustivel tá caro, por isso a chance de achar uma V6 usada em melhor estado que uma diesel é muito maior. Claro que tem de tudo, principalmente se a Ranger V6 tiver GNV, aí o risco de ser muito rodada aumenta..

Por isso, recomendo uma V6 usada sem GNV do que uma diesel ,mas isso é paciência e um pouco de sorte (loteria) vc pode comprar uma picape diesel usada em bom estado...

Já as zero km... aí é ler novamente meu tópico anterior, hehe

murilloaquino
24/05/2007, 13:35
PArece q o seu caso foi mais um daqueles q compram o motor diesel, axam q é um MWM 229 e as vezes nao trocam nem o oleo.
O motor a diesel é um motor q necessita de manutençao preventiva como qualquer outro...
Sobre o diesel nos EUA, so lembrando q como comparaçao, mais de 60% dos carros da europa sao a diesel, pq?
Pq ele conseguem uma boa potencia, um otimo torque e alem disso, um consumo de diesel BAIXISSIMO...

Gouveia
24/05/2007, 13:46
PArece q o seu caso foi mais um daqueles q compram o motor diesel, axam q é um MWM 229 e as vezes nao trocam nem o oleo.
O motor a diesel é um motor q necessita de manutençao preventiva como qualquer outro...
Sobre o diesel nos EUA, so lembrando q como comparaçao, mais de 60% dos carros da europa sao a diesel, pq?
Pq ele conseguem uma boa potencia, um otimo torque e alem disso, um consumo de diesel BAIXISSIMO...

Isso Murillo! o que boto em questão não é qual motor é melhor, até porque os diesel novos eletrônicos como estes que estão sendo usados em carros na Europa, estão derrubando toda a má imagem que os motores diesel tinham de barulhentos e poluidores, inclusive nos EUA, a Dodge RAM com seus 330cv tá fazendo sucesso lá.. o problema é que no Brasil o custo de um carro a diesel é desestimulante, assim como o seguro. pra mim não compensaria comprar zero... Se o diesel custasse R$ 0,90 aí sim :concordo: . E pra comprar usado recaímos no problema da falta de manutenção. Que não é exclusividade de donos de picape diesel... quem tem picape a gasolina pode também nao dar manutenção, só que geralmente anda menos com o carro....

FleckRanger
24/05/2007, 14:01
E aí pessoal,

dando minha singela opinião: quando me decidi a comprar uma Ranger diesel em 2005, também tinha muito receio de problemas no motor. Mas existe um método infalível e altamente confiável para vc ver o motor "por dentro".

Tem de ir em uma retificadora de motores de alto nível, não aquelas de fundo de quintal. Aí eles tem um equipamento que instalam em um dos bicos injetores e colocam o motorzão a funcionar. Não tem erro, aparece tudo.

Fiz isso na minha que é 2.5 e até hoje só troquei filtro e óleo.

Outra: desvalorização. Exatamente na mesma época em que comprei a Ranger, meu pai foi trocar o carro dele. Paguei R$ 44.000,00 por uma XLT 2000 e tentei convencer o velho a comprar uma caminhonete diesel também.

Não teve jeito e ele comprou um Focus 0km pelos mesmos R$ 44.000,00.

Resultado - quase dois anos após, eu vendo a hora que eu quiser a Ranger pelos mesmos R$ 44.000,00 e ele já perdeu mais de R$ 5.000,00!

Gouveia - acredito que logo vou levar minha mãe pra ver meu tio que mora aí na tua cidade (Blumenau = terra de loira bonita e alemão feio! :)) Se eu encontrar uma Ranger prata com 33" paro pra trovar um pouco.

Abraços.

RCarlosf
24/05/2007, 14:13
E aí pessoal,

dando minha singela opinião: quando me decidi a comprar uma Ranger diesel em 2005, também tinha muito receio de problemas no motor. Mas existe um método infalível e altamente confiável para vc ver o motor "por dentro".

Tem de ir em uma retificadora de motores de alto nível, não aquelas de fundo de quintal. Aí eles tem um equipamento que instalam em um dos bicos injetores e colocam o motorzão a funcionar. Não tem erro, aparece tudo.

Fiz isso na minha que é 2.5 e até hoje só troquei filtro e óleo.

Outra: desvalorização. Exatamente na mesma época em que comprei a Ranger, meu pai foi trocar o carro dele. Paguei R$ 44.000,00 por uma XLT 2000 e tentei convencer o velho a comprar uma caminhonete diesel também.

Não teve jeito e ele comprou um Focus 0km pelos mesmos R$ 44.000,00.

Resultado - quase dois anos após, eu vendo a hora que eu quiser a Ranger pelos mesmos R$ 44.000,00 e ele já perdeu mais de R$ 5.000,00!

Gouveia - acredito que logo vou levar minha mãe pra ver meu tio que mora aí na tua cidade (Blumenau = terra de loira bonita e alemão feio! :)) Se eu encontrar uma Ranger prata com 33" paro pra trovar um pouco.

Abraços.

E ai FleckRanger tudo blz ??

Gostei dessa dica de levar a uma retificadora de motor !! vou verificar isso aqui em Brasilia .

Valeu,
um abraço !

Gouveia
24/05/2007, 15:07
Gouveia - acredito que logo vou levar minha mãe pra ver meu tio que mora aí na tua cidade (Blumenau = terra de loira bonita e alemão feio! :)) Se eu encontrar uma Ranger prata com 33" paro pra trovar um pouco.

Abraços.

:concordo: Beleza... se quiser marcar pra tomar uns chops diferentes (aqui tem várias fáricas) é só entrar em contato (47) 8828-1899, isto é.. se eu estiver aqui porque vivo viajando... mas normalmente eu estou em SC no final de semana. menos o próximo, que vou pra SP, hehe

dsamaz
24/05/2007, 16:19
Por este método não pega folga na biela, nem desalinhamento de eixo-motriz (manivela), nem velhice de bicos, nem problemas na bomba injetora, tudo procedimento que eu teria que fazer no meu.




Tem de ir em uma retificadora de motores de alto nível, não aquelas de fundo de quintal. Aí eles tem um equipamento que instalam em um dos bicos injetores e colocam o motorzão a funcionar. Não tem erro, aparece tudo.

Walter L. L. Casitta
24/05/2007, 16:46
Por este método não pega folga na biela, nem desalinhamento de eixo-motriz (manivela), nem velhice de bicos, nem problemas na bomba injetora, tudo procedimento que eu teria que fazer no meu.

É verdade, aquilo só mede a compressão do cilindro. Qualquer mecânico pode fazer isso ou pelo menos deveria. Não precisa levar na retífica.

dsamaz,
Você tá traumatizado. O que faltou a você foi a acessoria de um bom maca na época compra.

Pequeno jr
24/05/2007, 20:28
Ola pessoal to na maior duvida pois recebi uma proposta para trocar a minha S10/2005 2.4 Gasolina por uma Ranger/2001 2.5 XLT 4x4 diesel, pois nunca tive um carro com motor diesel. Gostaria da opiniao de vcs se possivel.

obrigado
RCarlosf

RCarlos,

Bem vindo ao forum

Tbm sou aqui da terrinha que amanheceu hj num frio da porra...rs !!!

Mano, seguinte ... a tua S-10 no mercado vale entre 50 a 55 depende modelo, estado, acessórios e etc.

Uma ranger 2.8 a partir de 2002 vale perto disso ou a mesma coisa ou pouco mais, depende do estado, acessórios e etc. Coloco abaixo até um link da RJS que fica no SIA e cidade do automóvel.

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3447969&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CABINE_DUPLA_XLT_2.8_TURBO_4X4

Aqui no DF, manutenção de veículo pick-up sendo diesel ou gasolina não tem muita diferença. A diferença faz se vc for no estilo daquela tal de "casa da camionete" ou na tal de "taguamotors" que roubam pra kct. As vezes é até mais caro que fazer um serviço na concessionária.

Fora isso, existem diversas boas oficinas com preços muito em conta.

Tenho uma Ranger com mais de 250.000km/rodados e ainda com motor original, andando que é uma beleza e fazendo apenas manutenções preventivas.

quem faz o veículo é o dono. Na minha, sigo algumas regras como por exemplo a de troca de óleo e todos os filtros a cada 5.000km/rodados na bagatela de R$ 105,00 feitas na Dakar autorizada ford.

Eu não pensaria muito e iria para diesel com certeza.

RCarlosf
25/05/2007, 10:09
RCarlos,

Bem vindo ao forum

Tbm sou aqui da terrinha que amanheceu hj num frio da porra...rs !!!

Mano, seguinte ... a tua S-10 no mercado vale entre 50 a 55 depende modelo, estado, acessórios e etc.

Uma ranger 2.8 a partir de 2002 vale perto disso ou a mesma coisa ou pouco mais, depende do estado, acessórios e etc. Coloco abaixo até um link da RJS que fica no SIA e cidade do automóvel.

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3447969&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CABINE_DUPLA_XLT_2.8_TURBO_4X4

Aqui no DF, manutenção de veículo pick-up sendo diesel ou gasolina não tem muita diferença. A diferença faz se vc for no estilo daquela tal de "casa da camionete" ou na tal de "taguamotors" que roubam pra kct. As vezes é até mais caro que fazer um serviço na concessionária.

Fora isso, existem diversas boas oficinas com preços muito em conta.

Tenho uma Ranger com mais de 250.000km/rodados e ainda com motor original, andando que é uma beleza e fazendo apenas manutenções preventivas.

quem faz o veículo é o dono. Na minha, sigo algumas regras como por exemplo a de troca de óleo e todos os filtros a cada 5.000km/rodados na bagatela de R$ 105,00 feitas na Dakar autorizada ford.

Eu não pensaria muito e iria para diesel com certeza.

E ai Pequeno Jr. tudo blz ??

Pois é hoje amanheceu muito frio !! pois entao eu vou ja tomar a decisao de trocar e encarar o Diesel mesmo.
um abraço
RCarlosf

FleckRanger
25/05/2007, 13:07
Acho que me expressei mal.

Realmente, com o aparelho vai ser medida a compressão do cilindro, mas é que em empresas fortes (como geralmente são as retificadoras) os caras já te dão um diagnóstico completo do motor.

Por exemplo: tinha um motor de Ranger 2.5 lá na retificadora para fazer a parte de baixo, pois eles descobriram que havia uma folga no mancal traseiro. Sabem como descobriram? Abrindo o motor? Não.
Quando ligavam ela, o ponteiro da pressão do óleo levava uns 03 segundos para ir para o meio, e isso quer dizer que o mancal traseiro apresenta folga. E eles conhecem vários desses sinais que para um leigo passa despercebido.

Indiquei uma retíficadora porque é uma empresa que tem responsável técnico (engenheiro) enquanto que 90% das oficinas mecanicas acham que responsável técnico é algo ligado ao futebol. :) Mas os outros 10% são bons mecânicos.

Boa sorte.

Walter L. L. Casitta
25/05/2007, 13:51
Por exemplo: tinha um motor de Ranger 2.5 lá na retificadora para fazer a parte de baixo, pois eles descobriram que havia uma folga no mancal traseiro. Sabem como descobriram? Abrindo o motor? Não.
Quando ligavam ela, o ponteiro da pressão do óleo levava uns 03 segundos para ir para o meio, e isso quer dizer que o mancal traseiro apresenta folga. E eles conhecem vários desses sinais que para um leigo passa despercebido.


Eu não acredito nisso. Acho que o pessoal dessa retífica ta está abusando de sua boa fé.

ojaneri
25/05/2007, 15:09
Eu não acredito nisso. Acho que o pessoal dessa retífica ta está abusando de sua boa fé.

Walter, mas pode ser verdade. Outro dia, eu coloquei um CD no meu carro, e ele demorou cerca de 1s a mais para conseguir lê-lo. Então, saquei na hora que o pneu dianteiro esquerdo estava baixo, pois devido a diferença de nivelamento do carro, a lente do cd não estava centralizada. Se tivesse lido 1s a menos, seria o pneu dianteiro direito.

Sabe como é, quem quer acreditar, acredita no que for. :dance:

FleckRanger
25/05/2007, 18:33
Bem, eu só quis ajudar. É que ainda acredito na opinião de profissionais que "aparentemente" são capacitados, uma vez que eu não entendo nada de motores.
Pior é entrar no tópico para ficar fazendo ironias ridículas em vez de ajudar o companheiro lá de cima que está com uma dúvida.

Abraços (sem ironias) a todos!

RCarlosf
30/05/2007, 08:25
Ola pessoal tudo bem ??

Agradeço a todos vcs pelas dicas dadas aqui no forum.

Valeu
um abraço a todos
RCarlosf

dsamaz
30/05/2007, 15:40
Ola pessoal tudo bem ??

Agradeço a todos vcs pelas dicas dadas aqui no forum.

Valeu
um abraço a todos
RCarlosf

Fez a troca? Posta fotos da nova viatura...

E se despeça da antiga aqui:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24434&page=4

RCarlosf
03/06/2007, 14:49
Fez a troca? Posta fotos da nova viatura...

E se despeça da antiga aqui:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24434&page=4


Assim que fizer negocio eu vou postar as fotos da viatura !!! hehehehhe
Valeu

RCarlosf
09/06/2007, 20:40
Salve Salve Galera !!!

Agradecendo a todos que me deram dicas, acabei fazendo negocio em uma Ranger XLT 2002 2.8 Power Stroker.

Um grande abraco a todos.

murilloaquino
09/06/2007, 22:28
Agora sim, faça as trocas de oleo recomendadas...
eseja felizz..
é um puta carro...

Edintruder
10/06/2007, 10:23
Acho que me expressei mal.

Realmente, com o aparelho vai ser medida a compressão do cilindro, mas é que em empresas fortes (como geralmente são as retificadoras) os caras já te dão um diagnóstico completo do motor.

Por exemplo: tinha um motor de Ranger 2.5 lá na retificadora para fazer a parte de baixo, pois eles descobriram que havia uma folga no mancal traseiro. Sabem como descobriram? Abrindo o motor? Não.
Quando ligavam ela, o ponteiro da pressão do óleo levava uns 03 segundos para ir para o meio, e isso quer dizer que o mancal traseiro apresenta folga. E eles conhecem vários desses sinais que para um leigo passa despercebido.

Boa sorte.

Nem sempre...

Eu tenho um estetoscópio para escutar o motor. Tirei a peça na ponta da mangueira e coloquei uma vareta de aço carbono. Dessa forma se escuta qualquer batida ou folga no motor. No meu motor só escuta ruído das válvulas e os bicos injetores. A pressão de óleo pode ser até bomba com desgaste, como muitas retíficas não trocam a bomba de óleo num serviço ele demora para dar pressão, e aliado ao sistema de funcionamento do marcador de pressão de óleo da Ranger (on-off), não dá para saber se a pressão está baixa ou não.
Eu prefiro confiar nos meus ouvidos e olhos do que uma pessoa que ganha a vida arrumando problemas no motor dos outros para mexer.
Vai num mecânico de confiança mas não vai numa retífica!

esteticar
10/06/2007, 12:26
Amigo Uma 2.8 Sempre Está Na Frente,,,,tanto No Asfalto No Barro E No Valor De Mercado Na Hora Da Venda Heheheh

RCarlosf
11/06/2007, 09:51
Agora sim, faça as trocas de oleo recomendadas...
eseja felizz..
é um puta carro...

Bom dia Murilo tudo blz ??

Gostaria que vc me tirasse umas duvidas !!
... as mesmas perguntas servem para outro companheiros do forum que puderem me responder.

Motor 2.8 Power Stroke

- Quando o Motor esta em funcionamento eu retiro a vareta de oleo e sai uma fumaçinha com se fosse um vapor é normal ?

- Outra pergunta a tampa de oleo do motor quando abro tambem respinga umas gotas oleo tb é normal ?

Por favor pode me tirar essa duvida ?

um abraço
RCarlosf

dsamaz
11/06/2007, 13:48
Bom dia Murilo tudo blz ??

Motor 2.8 Power Stroke

- Quando o Motor esta em funcionamento eu retiro a vareta de oleo e sai uma fumaçinha com se fosse um vapor é normal ?

- Outra pergunta a tampa de oleo do motor quando abro tambem respinga umas gotas oleo tb é normal ?

Por favor pode me tirar essa duvida ?

um abraço
RCarlosf


Aeeeee... Descobriste como se faz gnv / butano / gasolina / ... (o vapor eh um gás que foi "craqueado" do óleo mineral quente).
Um pouquinho de fumaça eh normal com o motor quente / muito quente.
Bastante fumaça com motor pouco quente eh diesel (quebra-se + facilmente q o óleo mineral, transformando-se + fácil em gases).

Bastante fumaça (vareta / tampa cabeçote) com o motor frio é uma fria... são gases já queimados que estão "vazando" do cilindro e entrando no cárter (problema na certa em breve).

Fumaça no escapamento, motor quente ou frio, também é uma fria (óleo mineral está sendo queimado nos cilindros)

RCarlosf
12/06/2007, 19:21
Aeeeee... Descobriste como se faz gnv / butano / gasolina / ... (o vapor eh um gás que foi "craqueado" do óleo mineral quente).
Um pouquinho de fumaça eh normal com o motor quente / muito quente.
Bastante fumaça com motor pouco quente eh diesel (quebra-se + facilmente q o óleo mineral, transformando-se + fácil em gases).

Bastante fumaça (vareta / tampa cabeçote) com o motor frio é uma fria... são gases já queimados que estão "vazando" do cilindro e entrando no cárter (problema na certa em breve).

Fumaça no escapamento, motor quente ou frio, também é uma fria (óleo mineral está sendo queimado nos cilindros)

DSAMAZ !!

Valeu pela dica !!

um abraco
RCarlosf