Ver Versão Completa : L200 Sport - so pra esporte mesmo.
Meu pai que tinha uma S10 CD 2.8 4x4, gostou da L200 e resolveu troca-la,mas por uma L200 Sport, a S10 apesar de ter um motorzão, carregada no areião, era mesma coisa que não ter nada, afundava e quase sempre tinha q ser rebocada, ou deixava o parachoque na estrada, ja L200 SPORT HPE,como nome, tem um bom chamativo,pena que é so isso, um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)naõ aguentou subir uma serra, ferveu, perdeu o cabeçote, mas conseguimos outro na garantia, semana depois com a dificuldade de alojar a carga resolvemos direcionar o peso ao lado gabine, assim não empinava a frente, ao pegarmos um trecho de lombadas, o chassi não aguentou, quebrou no meio, e isso a garantia naõ quer cobrir, e agora o que posso fazer?Será que essas pick novas são tudo uma m*&¨#@? so servem de enfeite?
Sendo que tenho uma L200 velhinha daquelas que so tem 87cv, vo e volto carregado e ate o memento não deu problema, outro vizinho tem uma hilux das velhinhas tb e nunca teve problema.
Marcello Ladeira
22/05/2007, 21:40
Lsdez a L200 Sport e a L200 quadradinha usam o mesmo chassi.
Quanto a ferver veja outros tópicos aqui do fórum que relatam este problema.
[]'s,
L200 é um lixo msm...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Compra uma Ranger!!!
Pronto, já joguei a gasolina, quem vai riscar o fosforo!?
A pipoca já está pronta!
Auahuahuahauhauhauhauhaua!
quando tiver passando na rua e ver uma explorer 94 (quadrada) para deita embaixo e veja o xaxim dela......
Dieselboy
23/05/2007, 00:21
"... Pronto, já joguei a gasolina, quem vai riscar o fosforo!? ..."
Opa, deixa essa para mim, deixa essa para mim :mrgreen: "perai" :pensativo: mas eu não tenho L-200 :parede:
"... A pipoca já está pronta! ..."
Quem é o último da fila?
PS - Só zoação pessoal, PAZ!!!
Até parece né?
ramonpoa
23/05/2007, 09:10
Também tô de pipoquinha....
O que o promotor de nosso tópico talvez não saiba é que este fórum é dominado por um grupo de INTOCÁVEIS proprietários de L200......
Após muitas evidências se renderam que o motor, de fato, não presta...... mas dizem que, no resto, é infinitamente superior às outras caminhonetes... heheheheheh
Ai de quem dircordar..... enchem o neguinho de osso...
Mas colaborando, ao invés de "fofocar"...
O problema do motor é por demais sabido. Quanto ao chassi, deve ter fato novo, pois não é normal ocorrer isso em nehuma picape... (se bem que 99% não carrega peso no limite)....
Dieselboy
23/05/2007, 09:44
Ramon, concordo com tudo que vc disse e também acho estranha essa história do chassis rachar ao meio :shock: empenar já vi, mas rachar nunca vi.
Fotos desse chassi seriam muito bem vindas para discutir melhor esse caso :cool:
Vinicius4x4
23/05/2007, 09:46
bom.........a l200 é uma baita camionete...... linda...... potente....confortável.... mas........ basta dar uma lida atenta nos tópicos do fórum, que vc vai notar que é uma camionete problemática em alguns aspectos, como por ex, o aquecimento do motor.
creio que para quem quer uma pkp para usar no dia-dia e fazer alguns passeios "off-road" a L 200 é a melhor relação custo benefício sem dúvida alguma. mas se vc quer fazer uso dela para o pesado mesmo, o négócio e mesmo uma Toyota quelquer que seja.......
meu irmão, é engenheiro civil e trabalha em uma terraplanagem..... na frota da empresa, tinha nissans, toyotas hilux sr5 e srv até 2004 ( as quadradas), bandeirantes, e l200 novas. No que lançaram as toyotas novas, as d4d a frota é composta por toyotas d4d, algumas hilux e as boas e velhas bandeirantes .....
de uma olhada no vídeo abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=48jvcfStz90
é um exemplo disso que estou escrevendo, não é o meu irmão, mas mostra uma toyota e uma l200......
obs. não quero briga com ninguém........ adoro a l200, mas ela não é perfeita! como nenhuma pkp é ou vai ser.......
abraço a todos.
paz!:concordo:
Beto Lacerda
23/05/2007, 12:42
NÃO COMECEM COM BRIGAS A TOA NEM COM PIPOCA !!!!!!!!!
NÃO TEM NADA DE UTIL P/ POSTAR SE DESLOGA
OU PROCURE UM TOPICO ONDE VC SEJA UTIL
NÃO ENCONTROU NENHUM ?? POSTE UM HAHAHA EM ALGUMA PIADA DO HUMOR
FAÇA O QUE QUISER MAS POR FAVOR PAREM DE TUMULTUAR TODOS TOPICOS DO FORUM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[]'S
ps. essa msg é p/ todos que se sentirem agredidos com ela , seja pq postou ou pq pensou em postar algo que não contribui em nada
se vc não se sentiu ofendido com ela num era p/ vc , se se sentiu ofendido é pq ta postando mais merda que coisa util então não me venha com mimimi aceite suas cagadas como um homem sem choradeira
ramonpoa
23/05/2007, 13:39
FAÇA O QUE QUISER MAS POR FAVOR PAREM DE TUMULTUAR TODOS TOPICOS DO FORUM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[]'S
falou o "dono" do forum... quem disse que isso aqui não tinha dono?
[]'S
ps. essa msg é p/ todos que se sentirem agredidos com ela , seja pq postou ou pq pensou em postar algo que não contribui em nada
se vc não se sentiu ofendido com ela num era p/ vc , se se sentiu ofendido é pq ta postando mais merda que coisa util então não me venha com mimimi aceite suas cagadas como um homem sem choradeira
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Beto,
É isso ai. PARABÉNS!!!! Eu particularmente não aguento mais ver brigas e discussões sem fundamentos aqui no fórum. Parece que as pessoas estão esquecendo o objetivo de estar aqui (ou algumas nem sabem ao certo o pq fazem parte do fórum).
Entram e tumultuam o tópico dos outros. Só sabem falar mal dos outros. Só enxergam as virtudes de seus carros e escondem os defeitos e por ai vai. Informação para ajudar os outros? Prá que. Não precisa. Isso não é interessante e não dá ibope. Pra que colocar uma mensagem longa? É melhor colocar um monte de mensagens curtas pois assim aumenta o número de mensagens do ranking. Pipoca e briga, isso sim é legal!!!:evil: :evil:
É por estas e outras que perdi um pouco da vontade de usar o fórum. Antigamente eu ficava plugado quase que 24 horas por dia. Agora, não sinto muita vontade em acessar pois cansei de ver brigas idiotas e sem fundamentos. Cansei de ler bobagens. Cansei de ler mensagens de uma linha que não dizem nada. Que não tem fundamento.
Vamos torcer para que as pessoas voltem a ter consciência sobre a importância do fórum e que parem de babaquices por aqui.
Desculpem o desabafo.
Beto Lacerda
23/05/2007, 13:58
falou o "dono" do forum... quem disse que isso aqui não tinha dono?
não sou o dono
mas eu , e o resto da equipe de moderadores estamos aqui para manter o forum funcionando da melhor maneira possivel como se fossemos
eu sempre defendi um forum liberal..
mas estava terrivelmente errado
tem que ser rigido sim , negada não tem limites , abusa , tem nego que se pegar historico nunca falou um post serio ..
quem diria eu me rendendo aos sherifes
e que venham os banimentos ...
pq de chance , aviso e promessas o forum ja ta cheio
quem sabe com sumiço de tumultuadores a coisa não se acalme e volte a ser um foru mde offroad e não uma versão diferenciada do orkut p/ nego que gosta de jipe
todos sabem onde e quando brincar
os abusos não mais serão tolerados
Facão vai correr solto até de duas uma .. acabem os usuarios ou acabem as palhaçadas ...
[]'s
Beto Lacerda
23/05/2007, 14:01
Beto,
É isso ai. PARABÉNS!!!! Eu particularmente não aguento mais ver brigas e discussões sem fundamentos aqui no fórum. Parece que as pessoas estão esquecendo o objetivo de estar aqui (ou algumas nem sabem ao certo o pq fazem parte do fórum).
Entram e tumultuam o tópico dos outros. Só sabem falar mal dos outros. Só enxergam as virtudes de seus carros e escondem os defeitos e por ai vai. Informação para ajudar os outros? Prá que. Não precisa. Isso não é interessante e não dá ibope. Pra que colocar uma mensagem longa? É melhor colocar um monte de mensagens curtas pois assim aumenta o número de mensagens do ranking. Pipoca e briga, isso sim é legal!!!:evil: :evil:
É por estas e outras que perdi um pouco da vontade de usar o fórum. Antigamente eu ficava plugado quase que 24 horas por dia. Agora, não sinto muita vontade em acessar pois cansei de ver brigas idiotas e sem fundamentos. Cansei de ler bobagens. Cansei de ler mensagens de uma linha que não dizem nada. Que não tem fundamento.
Vamos torcer para que as pessoas voltem a ter consciência sobre a importância do fórum e que parem de babaquices por aqui.
Desculpem o desabafo.
é basicamente isso
brincadeiras sadias eu sempre vou defender a existencia ... porem intrigas , pipocas e etc vai levar Facão !!! esse forum precisa voltar aos eixos .. negada passou todos limites da paciencia
[]'s
Marcello Ladeira
23/05/2007, 14:47
To com o AKPG e o BETO...
Vlw moçada, o assunto do tópico aqui é em parte novo e seria de grande valia a todos. Espero que o responsável por abrí-lo não se assuste e suma.
[]'s,
Vinicius4x4
23/05/2007, 15:09
foi citando na 1ª mensagem "L200 SPORT HPE,como nome, tem um bom chamativo,pena que é so isso, um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)naõ aguentou subir uma serra, ferveu, perdeu o cabeçote, mas conseguimos outro na garantia, semana depois com a dificuldade de alojar a carga resolvemos direcionar o peso ao lado gabine, assim não empinava a frente, ao pegarmos um trecho de lombadas, o chassi não aguentou, quebrou no meio, e isso a garantia naõ quer cobrir,"
mas quanto peso foi colocado na caçamba? se for dentro do limite de carga, a MIT é obrigada a pagar... segundo o Código de Defesa do Consumidor....
Dieselboy
23/05/2007, 15:11
Marcelo
Com certeza deve tratar-se de um caso isolado, fosse um defeito cronico isto teria constado nos relatos do Eduardo Eustáquio que levou sua L-200 ao limite, pois ele a utiliza no que eu considero como regime máximo de esforço, contudo nunca citou nada a respeito disto.
Novamente reitero, as fotos seriam de grande ajuda.
Marcelo R. A. da Cunha
23/05/2007, 15:23
[]'S
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
não sou o dono
mas eu , e o resto da equipe de moderadores estamos aqui para manter o forum funcionando da melhor maneira possivel como se fossemos
eu sempre defendi um forum liberal..
mas estava terrivelmente errado
tem que ser rigido sim , negada não tem limites , abusa , tem nego que se pegar historico nunca falou um post serio ..
quem diria eu me rendendo aos sherifes
e que venham os banimentos ...
pq de chance , aviso e promessas o forum ja ta cheio
quem sabe com sumiço de tumultuadores a coisa não se acalme e volte a ser um foru mde offroad e não uma versão diferenciada do orkut p/ nego que gosta de jipe
todos sabem onde e quando brincar
os abusos não mais serão tolerados
Facão vai correr solto até de duas uma .. acabem os usuarios ou acabem as palhaçadas ...
[]'s
Acho que isso já era para ter acontecido a MUITO tempo, só assim vamos conseguir voltar o nível do forum para o que era antes!
:concordo:
é basicamente isso
brincadeiras sadias eu sempre vou defender a existencia ... porem intrigas , pipocas e etc vai levar Facão !!! esse forum precisa voltar aos eixos .. negada passou todos limites da paciencia
[]'s
Bem manda bala e começa notificando, depois suspendendo, depois de 1 vez notificado e 1 vez suspenso NA MINHA OPINIÃO o usuário deveria ser banido do fórum.
Se VOCÊ não está acrescentando nada ao fórum e não sabe fazer uma brincadeira inteligente e sadia sem ser para provocar ou denegrir as pessoas ou os seus bens SE MANCA E CAI FORA, POIS VOCÊ não vai fazer a menor falta aqui.
[]'s
Marcelo
Marcello Ladeira
23/05/2007, 15:24
Se ficar constatado mal uso a porca torce o rabo... o problema é que processos desta natureza requerem perícia técnica e com certeza tempo para o seu desenrolar, o que por sí só é um grande problema.
Acho que faltaram muitas informações importantes tais como: Qual o peso colocado? Se a frente ficou muito leve com 950kg, será que eram realmente 950 da primeira vez?
[]'s,
Marcelo R. A. da Cunha
23/05/2007, 15:30
Beto,
Desculpem o desabafo.
Alexandre
Novamente eu tenho que :palmas:.
[]'s
Marcelo
Vinicius4x4
23/05/2007, 15:40
Lsdez.... manda mais informações....... e se tiver fotos manda tb!! pois isso não é normal........nenhuma pkp pode quebrar o chassis do nada....... estamos aguardando mais dados e se possível fotos......
Dieselboy
23/05/2007, 15:41
Se ficar constatado mal uso a porca torce o rabo... o problema é que processos desta natureza requerem perícia técnica e com certeza tempo para o seu desenrolar, o que por sí só é um grande problema
Mas alguns proprietários justamente aproveitam esse período de garantia para cometer alguns abusos, pois se acontecer algo correm para reclamar na garantia, daí se a fábrica indefere por mau uso, já desandam a falar mal da marca em questão.
Acho que faltaram muitas informações importantes tais como: Qual o peso colocado? Se a frente ficou muito leve com 950kg, será que eram realmente 950 da primeira vez?
Para empinar a frente tem que estar beeem pesada mesmo, pois qualquer pick-up vem com certa inclinação (traseira mais alta) de fábrica para evitar que que a frente empine.
Eduardo Eustaquio
23/05/2007, 16:14
Marcelo
Com certeza deve tratar-se de um caso isolado, fosse um defeito cronico isto teria constado nos relatos do Eduardo Eustáquio que levou sua L-200 ao limite, pois ele a utiliza no que eu considero como regime máximo de esforço, contudo nunca citou nada a respeito disto.
Novamente reitero, as fotos seriam de grande ajuda.
Prezado [DieselBoy],
No meu primeiro relato (post) eu comento que o chassi da minha L200 sport 2004 empenou logo após ter feito pela primeira vez o motor.
Quando estive a uns dias atrás no Pará, foi esse um dos comentários que escutei do lado ruim das L200. O Chassi da S-10 e Ranger são mais resistentes que os das L200. A certo tempo atrás, me recordo que comparei a espessura dos chassis da minha L200 e de uma S10 que havia perto. São dois dedos de diferença. Será que isso não interfere na questão da diferença do peso das L200 e S-10?
Outra coisa, quebrar o chassis deve ter tido algo de errado ou devem ter colocado um peso descomunal na L200 do colega.
Eduardo Eustaquio
23/05/2007, 16:26
Meu pai que tinha uma S10 CD 2.8 4x4, gostou da L200 e resolveu troca-la,mas por uma L200 Sport, a S10 apesar de ter um motorzão, carregada no areião, era mesma coisa que não ter nada, afundava e quase sempre tinha q ser rebocada, ou deixava o parachoque na estrada, ja L200 SPORT HPE,como nome, tem um bom chamativo,pena que é so isso, um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)naõ aguentou subir uma serra, ferveu, perdeu o cabeçote, mas conseguimos outro na garantia, semana depois com a dificuldade de alojar a carga resolvemos direcionar o peso ao lado gabine, assim não empinava a frente, ao pegarmos um trecho de lombadas, o chassi não aguentou, quebrou no meio, e isso a garantia naõ quer cobrir, e agora o que posso fazer?Será que essas pick novas são tudo uma m*&¨#@? so servem de enfeite?
Sendo que tenho uma L200 velhinha daquelas que so tem 87cv, vo e volto carregado e ate o memento não deu problema, outro vizinho tem uma hilux das velhinhas tb e nunca teve problema.
Prezado [Lsdez],
Estive no Pará uns dias atrás e a fama das L200 quadradas é unânime. Quem quer veículo para trabalho pesado e não precisa de motor forte e nem de conforto acho que a L200 quadrada e a Hilux antiga são as melhores opções. Mitsubishi so tem que fazer uma coisa, ficar longe das concessionárias devido ao custo de manutenção, mas fora isso é um ótimo veículo.
Sobre a S-10 como muitos aqui já disseram, S-10 não foi feita para trabalho e nem tão pouco trabalho pesado. Olhe por favor, este tópico que criei e foi a minha primeira experiência aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328)
S-10 nunca mais, se Deus me permitir. Pelo menos não para mim, mas quem gosta de andar apenas no asfalto deve até ser uma opção.
Os amigos aqui do fórum sabem muito de camionetes. Uma vez ou outra acontece umas briguinhas sobre os aquecimentos das L200 e os problemas das outras, mas sempre aparece algum santo que interfere e voltamos a discutir o assunto do tópico.
Estou pensando na troca do meu veículo no meio deste ano e as opções estão entre:
F-250 Cabine Simples
Ranger XLT 3.0
L200 GLS 121cv
L200 Triton
Boa sorte
Marcello Ladeira
23/05/2007, 16:40
Não necessariamente nesta ordem certo Eduardo? heheheh... Já está na ativa?
Em 2001 ví algumas L200 quadradinhas que correram no Sertões como apoio... encontrei também com algumas pessoas que as guiaram, eles foram unanimes:
Saltaram com o carro e empenaram o Chassi. Boa a lembrança sua: a L200 é bem mais leve que as demais.
[]'s,
Dieselboy
23/05/2007, 16:48
Eduardo
Localizei seu relato :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=361833&postcount=1 mais especificamente sobre o empenamento do chassi exatamente na nona linha (no sentido de baixo para cima do post), contudo a sua apresentou esse problema numa quilometragem muito superior `a da L-200 do colega que iniciou o tópico.
Eduardo Eustaquio
23/05/2007, 16:55
Não necessariamente nesta ordem certo Eduardo? heheheh... Já está na ativa?
Em 2001 ví algumas L200 quadradinhas que correram no Sertões como apoio... encontrei também com algumas pessoas que as guiaram, eles foram unanimes:
Saltaram com o carro e empenaram o Chassi. Boa a lembrança sua: a L200 é bem mais leve que as demais.
[]'s,
Marcelo, como você está?
Nem me fale dessa questão de ordem de compra pois senão fico doido igual ao nosso colega Waldir. Estou completamente indeciso. Quero muito ficar na Mitsubishi, mas quando penso na manutenção me doí o bolso.
Devo fazer quase a mesma coisa que fiz da outra vez, ver quem paga mais na minha Outdoor e ver quem me oferece o melhor desconto na aquisição da camionete nova, pois essas três me atendem. A única coisa que não quero mais é esse tal de motor de 141cv pois fui convencido que esses aquecimento e a falta de durabilidade deles com certeza são devido a extrema potência deles.
MArcelo, mas nesse caso o pessoal ficou saltando com o carro e não colocando peso. Não sei qual o pior, mas saltar e ainda com peso na caçamba deve ser locura.
Por mim ja estou na ativa, mas a patroa esta me torrando a paciência com regime, remédios e etc. Hoje ela invetou que tenho que fazer caminhada. Volto para a estrada talvez neste sábado.
Eduardo Eustaquio
23/05/2007, 16:56
Eduardo
Localizei seu relato :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=361833&postcount=1 mais especificamente sobre o empenamento do chassi exatamente na nona linha (no sentido de baixo para cima do post), contudo a sua apresentou esse problema numa quilometragem muito superior `a da L-200 do colega que iniciou o tópico.
Obrigado e como faz para citar apenas o tópico que queremos?
Dieselboy
23/05/2007, 17:12
Na parte superior do lado direito do post há um número, vc deve clicar neste número que abrirá uma janela apresentando somente esse post, daí vc copia o endereço dele para indicá-lo onde vc quiser. :concordo:
clica em citar :-)
Vinicius4x4
24/05/2007, 09:22
pessoal agora fiquei com uma dúvida........ as L200 com 87 cv e as 121 cv também super aquecem? ( desculpa fugir do assunto principal do tópico, mas se for aberto outro sobre o tema em qustão vai dar mais confusão!) e só as l200 que apresentam esse problema de aquecimento?
Alexandre,
Estou contigo, na boa o forum tem ficado muito previsível:
Algum "rangeiro" briga com um "L200teiro" e ficam trocando farpas sem nenhum acréscimo. Ultimamente tenho visitado muito a área de Humor, pelo menos tem piadas novas lá...
abraço
Guilherme Studart
24/05/2007, 10:29
pessoal agora fiquei com uma dúvida........ as L200 com 87 cv e as 121 cv também super aquecem? ( desculpa fugir do assunto principal do tópico, mas se for aberto outro sobre o tema em qustão vai dar mais confusão!) e só as l200 que apresentam esse problema de aquecimento?
Ouve-se muito falar das HPE (principalmente automáticas), mas há alguns relatos mais isolados aqui no fórum sobre outros modelos que esquentaram.
Lsdez, você tem fotos da L200 rachada no meio?
Tenho curiosidade em ver.
Pequeno jr
24/05/2007, 20:32
Vinicius,
As de 87cv aquecem quando subimetidas a altas velocidades por certo tempo, pois é motor feito para força, com uma relação de marchas muito curto. Além das 87cv, apenas as de 141cv tambem aquecem em certas ocasiões que é melhor vc procurar aqui no forum.
100cv e 121cv numca tiveram relatos aqui no forum de aquecimento.
FlavioLouveira
24/05/2007, 23:54
Vinicius,
As de 87cv aquecem quando subimetidas a altas velocidades por certo tempo, pois é motor feito para força, com uma relação de marchas muito curto. Além das 87cv, apenas as de 141cv tambem aquecem em certas ocasiões que é melhor vc procurar aqui no forum.
100cv e 121cv numca tiveram relatos aqui no forum de aquecimento.
algumas tiveram problemas, outras novas NAO apresentam o problema...tem mais pessoas como eu que NAO tem problema...
nem tanto ao ceu, nem tanto a terra...
Boa noite pessoal...
algumas tiveram problemas, outras novas NAO apresentam o problema...tem mais pessoas como eu que NAO tem problema...
nem tanto ao ceu, nem tanto a terra...
Boa noite pessoal...
Eita Flávio!!!! Já ouviu aquele ditado: O pior cego é aquele que não quer ver? Pois é. Acho q vc está se enquadrando neste caso!!!:mrgreen: :mrgreen: Não me leve a mal e não estou aqui arrumando briga ou ofendendo ninguém. É a forma como eu estou encarando este assunto.
O fato é que TODAS as L200 com 141 cvs vão sim esquentar um dia, principalmente as Automáticas. A própria MIT sabe disso e vc também sabe disso. Aposto que toda vez que vc pisa fundo, vc fica com um olho no marcador de temperatura, com medo do seu carro esquentar. Eu já passei por isso e sei como é. Hoje, mesmo depois das modificações que fizeram no meu carro, eu ainda fico assim. Só que agora eu forço o carro mais ainda pra ver se vou conseguir fazer ele esquentar. Tenho ainda um ano e meio pra conseguir fazer isso, pois quando a garantia terminar, ou vendo o carro ou tiro o pé do acelerador.
O que acontece com as que não esquentaram é porque não foram exigidas ao limite e por isso não apresentaram problemas. Só isso. É simples. Então pode ser que a sua nunca esquente. Mas que este motor tem este problema, isso ele tem. Veja o caso do Eduardo Eustáquio. A dele é uma Outdoor como a nossa, só que MT e esquentou. Não tem jeito.
dalmolin
25/05/2007, 10:59
essa l200 vcs compraram nova ??? zero bala??
se naum foi nova pode ter sido recuperada e soldado o chassi.... e se for nova eh um problema gravissimo de qualidade....
edubelem
25/05/2007, 11:36
... Aposto que toda vez que vc pisa fundo, vc fica com um olho no marcador de temperatura, com medo do seu carro esquentar. Eu já passei por isso e sei como é. Hoje, mesmo depois das modificações que fizeram no meu carro, eu ainda fico assim...
...he he he he ... :mrgreen: até eu, de tanto ouvrir vc's, eu já estou com esta mania, mania esta que tinha quando tive um TIPO:parede: ...
[]'s
rogeriomasih
25/05/2007, 11:51
Qual a capacidade de carga dela?
[quote=Lsdez;399150]
um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)
dalmolin
25/05/2007, 12:29
Qual a capacidade de carga dela?
[quote=Lsdez;399150]
um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)
a camionete ateh tem o direito de empenah o chassi, com o dobro de carga maxima, em uma situação de torçaõ da carroceria ou coisa assim...
putz mas prah rachah tem agum problema serio mesmo...
EduardoToyota
25/05/2007, 12:51
Bom, apenas expressando minha opinião, acredito que as camionetes novas são lindas, tem um motorzão, tem tecnologia de ponta em preticamente todos os componentes.
Porém ainda não descobri o motivo de elas serem muito mais frágeis do que as antigas, como por exemplo as L200 e Hilux até 95. Provavelmente as montadoras reduziram o custo da matéria prima e dos componentes a fim de diminuir o custo final do veículo, porém o veículo acaba perdendo em resistência. Na hora da compra o preço pode até valer a pena, mas as manutenções e incomodações na decorrencia da "vida dura" da pickup(trilhas, pedreira, subidar fooortes, etc) pesam no bolso do comprador.
É apenas minha opinião, não quero criticar as camionetes mais novas, pq se tivesse grana comprava uma!
Mas sinceramente, a minha nunca foi ao mecânico!
apenas foram feitas as preventidas, como filtros, trocas de óleo, etc.
Um abraço
Eduardo
Toyota Hilux 95 2.8T(daqui 15 dias!) BL3" BF33" Mangels 15x10 cromadas - Nunca foi ao mecânico!!
murilloaquino
25/05/2007, 13:01
Tudo está relacionado ao tipo de comprador...
Ate 95, quem comprava a camionete visava quase q apenas o TRABALHO, em detrimento de conforto e potencia.
Hj muitos compradores nunca sequer colocaram a camionete em estrada de terra, e assim sendo, aproxima cada vez mais dos carros de passeio.
Alem disso, tem leis rigidas de proteçao ao ocupante, as pedestres e diminuiçao de custos com a troca de componentes metalicos por outros de plastico.
Outro ponto é com relaçao a aparencia...
Walter L. L. Casitta
25/05/2007, 13:58
Bom, apenas expressando minha opinião, acredito que as camionetes novas são lindas, tem um motorzão, tem tecnologia de ponta em preticamente todos os componentes.
Porém ainda não descobri o motivo de elas serem muito mais frágeis do que as antigas, como por exemplo as L200 e Hilux até 95. Provavelmente as montadoras reduziram o custo da matéria prima e dos componentes a fim de diminuir o custo final do veículo, porém o veículo acaba perdendo em resistência. Na hora da compra o preço pode até valer a pena, mas as manutenções e incomodações na decorrencia da "vida dura" da pickup(trilhas, pedreira, subidar fooortes, etc) pesam no bolso do comprador.
É apenas minha opinião, não quero criticar as camionetes mais novas, pq se tivesse grana comprava uma!
Mas sinceramente, a minha nunca foi ao mecânico!
apenas foram feitas as preventidas, como filtros, trocas de óleo, etc.
Isso é apenas um mito. As novas são muito melhores...
SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 14:01
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Lsdez,
Bronca pesada heim!!!
Em relação a esquentar e voar no pau teu cabeçote isso não é novidade, na realidade a MIT deveria informar para quem vai usar uma L200 no trabalho pesado que só deveria comprar a de 101cv ou 121cv, pois a HPE não irão aguentar mesmo uma subida pesada e com peso...
Agora, rachar o Chassis!!! Putz, passou até do ponto de empeno e arrembentou????
Como o Eduardo Toyota e o Murillo falaram, as novas pickups do mercado são para passear, entre elas a que aguenta mais tranco é a Toyota (da só uma olhada no chassis e nas peças usadas para ver a diferença de espessuras e a fragilidade da disposição das mesmas), e mesmo assim as novas Toyotas não se comparam as antigas até 2002 (SR5). O pessoal fala das 95 porque são as modelos de feixe de mola na frente, estas são ainda mais resistentes, mas as SR5 até 2002 também são, só não aguentam a mesma carga de peso, logicamente os feixes de molas ajudam. Como as novas Pickups são usadas, em sua maioria, por urbanos, elas estão mais confortaveis, mais potentes, bonitas, etc. em troca perderam a resistência, pois o lucro tem de continuar ou aumentar então vamos economizar em algum lugar...ai é onde perdemos a resistência e a durabilidade do conjunto...Agora arrebentar o chassis!!!!!!!
Vê só, como você comprou zero, existe uma confiança 'na autorizada em relação a este veículo ter sofrido um acidente e ter sido remendado??? te pergunto isso porque aqui em Recife ocorreu algo parecido, e foi com uma Mercedes-Benz 180K, o cara comprou o carro zero na loja e depois de uma semana ficou preso em uma avenida, que quando chove fica inundada, e o carro teve de tirar a forração para secar, nesse momento descobriu-se que o carro tinha sida REMENDADO, foi uma confusão enorme, o cara recebeu um zero bala mais caro que o que ele havia comprado, recebeu uma grana boa e a loja onde comprou, uma revenda mutimarcas, fechou...
Grande abraço,
Sérgio Holanda
PS. boa sorte na briga com a MIT....agora, quer um conselho? contrate uma universidade para dar um laudo sobre o seu chassis, vai facilitar sua briga...
SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 14:04
:stop: :stop: :stop:
Grande Walter,
em termos você tem razão, em segurança, em potência, em conforto, em tecnológia, mas em resistência e durabilidade discordo de sua opnião...
Abrs,
Sérgio Holanda
SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 14:14
Grande vinicios,
Como o Pequenojr falou, às 87cv esquentam se você andar a 120kmh durante muito tempo, isso se deve ao diferencial reduzido e as relações curtas, mas isso também acontece com uma Hilux antiga, se você andar a mais de 120kmh durante muito tempo, inclusive mantendo esta velocidade nas subidas e com o carro pesado ela vai esquentar um pouco, não vai ferver, como as L200 de 87cv também não fervem, é só aliviar um pouco o pé que a temperatura volta ao normal...
O aquecimento é relativo, se você estar em um veículo, seja qual for, pesado e andando forçando o motor o tempo todo ele vai aquecer com certeza, por melhor que seja o sistema de arrefecimento...agora aquecer para ferver é outra história e está ligado diretamente ao motor...
As L200 de 141cv esquentam e dão pau no cabeçote porque simplesmente eles pegaram o motor de 121cv e aumentaram a potência e sem que fosse refeito algums itens para melhorar o arrefecimento do sistema...você lembram da L200R com mais de 170cv??? pois é o motor derrete antes dos 10.000km e não tem garantia, acho que algums aqui do fórum sabem desta história...é um motor preparado para correr, mas não para durar...Como o AKPG falou, todas as 141cv vão esquentar!!! é só uma questão de empurrar o pé...ou não!!!!!!!!
Abrs,
Sérgio Holanda
edubelem
25/05/2007, 15:17
Walter, dificilmente veremos, L-200, Hilux, Ranger, S-10, ou ate mesmo estas F-250, com 25 anos fazendo frete, como nós encontramos no interior do nordeste e norte, D-20 e F-1000.
[]'s
Marcello Ladeira
25/05/2007, 15:26
Sérgio seu amigo do vídeo desta semana que estava estreiando a L200 comprou uma GLS ou HPE?
[]'s,
Walter L. L. Casitta
25/05/2007, 15:51
Walter, dificilmente veremos, L-200, Hilux, Ranger, S-10, ou ate mesmo estas F-250, com 25 anos fazendo frete, como nós encontramos no interior do nordeste e norte, D-20 e F-1000.
Caro, vamos esperar mais 25 anos...
edubelem
25/05/2007, 15:59
Caro, vamos esperar mais 25 anos...
Não, basta mais 10, e espero que eu esteja errado, porem já tive D-20, e o negócio é bruto mesmo.
Sergio, o seu segredo no off é o mesmo que o meu, é uma questão de lastro :mrgreen: , pelo que pude perceber nas filmagens, estou certo?
[]'s
[Caros amigos , estou acho que este forum está perdendo a credibilidade, pois a pessoa que abriu este tópico pelo que eu vi , não deu mais nenhuma informação adicional ele simplesmente colocou a mensagem e sumiu...já ouvi todos os problemas sobre l200 mas quebrar ao meio o chassis (não é um pouco de mais não)caso seja verdade favor colocar uma foto para a gente confirmar e até lhe ajudar a resolver o problema pois caso isto~não for confirmado estou achando que isto está virando uma palhaçada ou seja algum proprietário de uma marca alfinetando de outra igual a crianças......espero que não seja isto.Outra coisa estes chassis são de berço duplo ou seja rachar é quase impossivel antes dele rachar a caçamba com certeza teria amassado bastante.....
quote=Lsdez;399150]Meu pai que tinha uma S10 CD 2.8 4x4, gostou da L200 e resolveu troca-la,mas por uma L200 Sport, a S10 apesar de ter um motorzão, carregada no areião, era mesma coisa que não ter nada, afundava e quase sempre tinha q ser rebocada, ou deixava o parachoque na estrada, ja L200 SPORT HPE,como nome, tem um bom chamativo,pena que é so isso, um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)naõ aguentou subir uma serra, ferveu, perdeu o cabeçote, mas conseguimos outro na garantia, semana depois com a dificuldade de alojar a carga resolvemos direcionar o peso ao lado gabine, assim não empinava a frente, ao pegarmos um trecho de lombadas, o chassi não aguentou, quebrou no meio, e isso a garantia naõ quer cobrir, e agora o que posso fazer?Será que essas pick novas são tudo uma m*&¨#@? so servem de enfeite?
Sendo que tenho uma L200 velhinha daquelas que so tem 87cv, vo e volto carregado e ate o memento não deu problema, outro vizinho tem uma hilux das velhinhas tb e nunca teve problema.[/quote]
cincero g silva
25/05/2007, 19:02
[Caros amigos , estou acho que este forum está perdendo a credibilidade, pois a pessoa que abriu este tópico pelo que eu vi , não deu mais nenhuma informação adicional ele simplesmente colocou a mensagem e sumiu...já ouvi todos os problemas sobre l200 mas quebrar ao meio o chassis (não é um pouco de mais não)caso seja verdade favor colocar uma foto para a gente confirmar e até lhe ajudar a resolver o problema pois caso isto~não for confirmado estou achando que isto está virando uma palhaçada ou seja algum proprietário de uma marca alfinetando de outra igual a crianças......espero que não seja isto.Outra coisa estes chassis são de berço duplo ou seja rachar é quase impossivel antes dele rachar a caçamba com certeza teria amassado bastante.....
quote=Lsdez;399150]Meu pai que tinha uma S10 CD 2.8 4x4, gostou da L200 e resolveu troca-la,mas por uma L200 Sport, a S10 apesar de ter um motorzão, carregada no areião, era mesma coisa que não ter nada, afundava e quase sempre tinha q ser rebocada, ou deixava o parachoque na estrada, ja L200 SPORT HPE,como nome, tem um bom chamativo,pena que é so isso, um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)naõ aguentou subir uma serra, ferveu, perdeu o cabeçote, mas conseguimos outro na garantia, semana depois com a dificuldade de alojar a carga resolvemos direcionar o peso ao lado gabine, assim não empinava a frente, ao pegarmos um trecho de lombadas, o chassi não aguentou, quebrou no meio, e isso a garantia naõ quer cobrir, e agora o que posso fazer?Será que essas pick novas são tudo uma m*&¨#@? so servem de enfeite?
Sendo que tenho uma L200 velhinha daquelas que so tem 87cv, vo e volto carregado e ate o memento não deu problema, outro vizinho tem uma hilux das velhinhas tb e nunca teve problema.[/quote]
este forum virou memso é uma palhaçada pois é tanta abobrinha que aparece.....
veja só. os chassis das L200 são todos rigorosamente iguais seja as de 87, 100. 121 141hps se um quebra todos trem que quebrar com a mesma carga de peso..;.
Eduardo Eustaquio
25/05/2007, 19:11
Concordo com você.
O que acontece e muito é dos chassis empenarem ou desalinharem, agora rachar, é a primeira vez que vejo isso.
Com uma foto seria muito melhor.
SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 19:46
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Marcello,
meu cumpadre comprou a GLS...pois além de saber do problema de esquente da HPE ele andou nas duas e para o jeito dele dirigir, ou seja, anda normal, nada de 160kmh, a GLS é de bom tamanho e não da pra sentir tanta diferença...
Abrs,
Sérgio
Sérgio seu amigo do vídeo desta semana que estava estreiando a L200 comprou uma GLS ou HPE?
[]'s,
SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 20:08
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
o meu é de 200kg e o seu???
abrs,
Sérgio Holanda
Não, basta mais 10, e espero que eu esteja errado, porem já tive D-20, e o negócio é bruto mesmo.
Sergio, o seu segredo no off é o mesmo que o meu, é uma questão de lastro :mrgreen: , pelo que pude perceber nas filmagens, estou certo?
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 20:26
Pois é pessoal,
vamos ver se vão mandar as fotos da coisa toda...
agora em relação aos chassis serem todos iguais devemos lembrar que algums modelos são importados, os mais antigos, e os chassis podem ser iguais em termos de desenho, mas são feitos com materiais de fornecedores diferentes e medidas também...podem fazer o teste entre uma L200 nacional e uma importada...outra coisa, os que entendem de metalurgia aqui no fórum, não sou muito entendedor na coisa, mas sei que existem diverssos tipos de ligas, como trabalho com algums tipos de aço no meu ramo, sei muito bem a diferença de resistência entre algums ...visualmente é a mesma coisa, mas quando submetidos a esforços cada um tem seu ponto de ruptura diferente...
abrs,
Sérgio Holanda
veja só. os chassis das L200 são todos rigorosamente iguais seja as de 87, 100. 121 141hps se um quebra todos trem que quebrar com a mesma carga de peso..;.[/quote]
amigos foristas, chega de blablabla, eu quero as provas kd as fotos, ou o registro de serviço das concessionárias, se tiver eu calo minha boca e sumo daki.....
chega.....
]
Pois é pessoal,
vamos ver se vão mandar as fotos da coisa toda...
agora em relação aos chassis serem todos iguais devemos lembrar que algums modelos são importados, os mais antigos, e os chassis podem ser iguais em termos de desenho, mas são feitos com materiais de fornecedores diferentes e medidas também...podem fazer o teste entre uma L200 nacional e uma importada...outra coisa, os que entendem de metalurgia aqui no fórum, não sou muito entendedor na coisa, mas sei que existem diverssos tipos de ligas, como trabalho com algums tipos de aço no meu ramo, sei muito bem a diferença de resistência entre algums ...visualmente é a mesma coisa, mas quando submetidos a esforços cada um tem seu ponto de ruptura diferente...
abrs,
Sérgio Holanda
veja só. os chassis das L200 são todos rigorosamente iguais seja as de 87, 100. 121 141hps se um quebra todos trem que quebrar com a mesma carga de peso..;.[/quote]
desculpe se naõ pude aparecer, estava fora levando a L200 para soldar o chassis, felismente deu para recuperar, a informação que tive ao reclamar onde foi adquirido, em of outro vendedor passou a informação que ela fora vendida muito abaixo do preço, pelo fato do antigo dono estar querendo se livrar dela, no qual ja era motivo de desconfiança, mas o outro vendedor não passou isso, pelo que pude notar como tambem a pessoa que estava fazendo o serviço, deu parecer que ela ja tinha sido batida, tanto que a carroceria, abaixo da camada de tinta era de outra cor, é também ja tinha solda onde trincou, meu pai comprou gato por lebre, e a revendedora alega so dar a vistoria no motor e cambio dos carros que entram.
Waldir Carlos
25/05/2007, 22:53
Que bom que você apareceu colega. Lamentamos o prejuízo. De qualquer forma, vou postar algo que eu estava tentando enviar antes de você reaparecer [... O fórum aqui tá lento!]. Mesmo diante dessa importante explicação que você nos trouxe, nos causa estranheza a citada "ruptura" do chassi.
O texto que escrevi momentos antes do teu post foi esse; na íntegra:
Não entendo nada de metalurgia e tal. Mas, relendo trocentas vezes o quê o colega Lsdez escreveu no post de abertura do tópico de sua autoria, ousei destacar a frase
:
[quote=Lsdez;399150]...naõ aguentou subir uma serra, ferveu, perdeu o cabeçote, mas conseguimos outro na garantia, semana depois com a dificuldade de alojar a carga resolvemos direcionar o peso ao lado gabine, assim não empinava a frente, ao pegarmos um trecho de lombadas, o chassi não aguentou, quebrou no meio...
Para que possamos orientar o colega que sofreu tamanho prejuízo, seria bom que ele próprio voltasse a se pronunciar! Só para NÃO deixar nenhuma dúvida de interpretação, fiz questão de abrir o "Aurélio" e me certificar disso aqui:
Quebrar = Reduzir a pedaços, fragmentar, despedaçar;
Quebrado = Que tem ruptura, partido, fragmentado.
[]s
Pequeno jr
25/05/2007, 23:41
Ainda continuo achando pouco provável esse caso de quebra. Deve ter acontecido um empeno ou desalinhado q nem falou o EEustáquio.
Com fotos seria mais fácil de vermos isso.
murilloaquino
25/05/2007, 23:45
So se for relacionado com a batida q o proprio lsdez falou.
Se o carro for batido e tiver feito um serviço porco, e perigoso o chassis quebrar nas ´´possiveis`` soldas mal-feitas
dalmolin
26/05/2007, 07:22
desculpe se naõ pude aparecer, estava fora levando a L200 para soldar o chassis, felismente deu para recuperar, a informação que tive ao reclamar onde foi adquirido, em of outro vendedor passou a informação que ela fora vendida muito abaixo do preço, pelo fato do antigo dono estar querendo se livrar dela, no qual ja era motivo de desconfiança, mas o outro vendedor não passou isso, pelo que pude notar como tambem a pessoa que estava fazendo o serviço, deu parecer que ela ja tinha sido batida, tanto que a carroceria, abaixo da camada de tinta era de outra cor, é também ja tinha solda onde trincou, meu pai comprou gato por lebre, e a revendedora alega so dar a vistoria no motor e cambio dos carros que entram.
haheheheh .... isso eh uma gambiarra comendo na alta ....
Lsdez , eh foda , mas na realidade vc comprou 2 l-200... a metade da frente eh uma .... e o q eles juntaram atras eh outra...
com certeza bateu ... alinharam o q dava... cortaram o q naum tinha jeito... e a MIGzinha fez sua parte...
nas garagens aki da cidade , o q tem da carro emendado , heheeh , nos mesmos tinhamos um celta q na hora de vende, diz o cara "essa frente naum eh dele"" heehehehe...
Desculpe lsdez, mas o correto seria vc mudar o nome deste tópico....pois vc simplesmente denegriu a imagem das l200, sumiu e depois voltou dizendo que ela foi batida e coisa e tal....não estou defendendo as Mit não, eu falo de qualquer marca....pois as palavras ditas aqui tem peso..então vamos penssar bem antes de postar alguma coisa pois se alguma pessoa tinha interesse em comprar uma l200 e leu este topico com certeza não comprou...FICA AQUI UM ALERTA....
SÉRGIO HOLANDA
26/05/2007, 08:26
:-( :-( :-(
Pois é pessoal,
é como falei no post anterior, mesmo caso da Mercedes 180K aqui de Recife, carro batido, cortado ao meio para o desempeno e depois vendido como novo...MESMA COISA!!!
Agora, com certeza você tem que procurar seu direitos.....
Waldir Carlos
26/05/2007, 08:31
X2! Fxavier, você resumiu bem o quê penso. Esse é o tipo de título de tópico que afugenta os incautos! Lsdez, na boa, peça aos administradores do 4x4 para alterar. De novo, sinceramente, lamento o prejuízo; que sirva de lição para todos nós!
Sugestões de títulos:
* Compramos uma L200 com chassi remendado;
* A diferença entre uma L200 Sport "NORMAL" e uma com chassi avariado;
* Nem toda L200 Sport tem o chassi "partido ao meio".
OFF: Serjão, tô de volta à terra firme... he, he, he. Aguarde as novidades... Em breve postarei o desfecho [...Leia-se drama"] das picapes!
[]s
Waldir Carlos
26/05/2007, 15:38
Marcelo, como você está?
Nem me fale dessa questão de ordem de compra pois senão fico doido igual ao nosso colega Waldir. Estou completamente indeciso. Quero muito ficar na Mitsubishi, mas quando penso na manutenção me doí o bolso.
Realmente EEustaquio! Tô quase maluco mesmo... Hoje pela manhã, o colega que está comprando a minha velhota me ligou... Queria fazer os test drive na "nossa" L200. Ele nunca dirigiu um veículo 4x4. Expliquei direitinho 4x2, 4H, 4L e tal. Ele gostou... O negócio tá quase fechado [...Ele é cismado e desconfiado "igualzin" ao amigo que vos escreve... he, he, he].
Depois do "giro" paramos em um boteco amigo para refrescar. Aí chegou um assíduo freqüentador do bar. O sujeito tem equipamentos de terraplanagem... Ele gosta muito das Mit [... até duas semanas atrás, estava com uma L200 Sport 2006].De repente, o "homi" estaciona uma lindona Outdoor AT comprada dia 15/maio!
Como agora não me separo de uma câmera [... Coisa de picapeiro maluco!], registrei; no ato. Imaginem o drama: Eu querendo entregar a velhota a preço de ouro e o comprador diante de uma "provocação". Putz, o moço da L200 zerada ainda provocou: Se ele não comprar a "quadradinha", vendo essa aí. Dizendo ele: Não costumo ter "amor" a carro!!
:parede::parede::parede:
FlavioLouveira
26/05/2007, 16:06
Aposto que toda vez que vc pisa fundo, vc fica com um olho no marcador de temperatura, com medo do seu carro esquentar. Eu já passei por isso e sei como é. Hoje, mesmo depois das modificações que fizeram no meu carro, eu ainda fico assim. Só que agora eu forço o carro mais ainda pra ver se vou conseguir fazer ele esquentar. Tenho ainda um ano e meio pra conseguir fazer isso, pois quando a garantia terminar, ou vendo o carro ou tiro o pé do acelerador.
O que acontece com as que não esquentaram é porque não foram exigidas ao limite e por isso não apresentaram problemas. Só isso. É simples. Então pode ser que a sua nunca esquente. Mas que este motor tem este problema, isso ele tem. Veja o caso do Eduardo Eustáquio. A dele é uma Outdoor como a nossa, só que MT e esquentou. Não tem jeito.
Medo eu não tenho, mas que eu fico olhando eu fico, afinal só se fala nisso aqui, e toda vez que eu entro no forum estão falando disso DENOVO, arf...
Bom, com velocidade constante acima dos 140 por hora o motor não esquenta, mesmo por mais de 30 min seguidos ou mais...em estrada nao esquenta... Dois motorsport não esquentou, algumas trilhas de fazenda , tbem nao esquenta..entao pq eu nao posto postar aqui que a Minha nao esquenta??? Tem UM MONTE de gente que nunca nem sentou num banco de uma L200 e fica postando aqui que esquenta... só estou contando a MINHA experiencia REAL... :concordo:
Não esquenta não AKPG hehe;)
FlavioLouveira
26/05/2007, 16:07
Grande Marcello,
meu cumpadre comprou a GLS...pois além de saber do problema de esquente da HPE ele andou nas duas e para o jeito dele dirigir, ou seja, anda normal, nada de 160kmh, a GLS é de bom tamanho e não da pra sentir tanta diferença...
Abrs,
Sérgio
é, eu tenho essa curiosidade tbem... não acho que seja tanta diferença assim nao...
murilloaquino
26/05/2007, 17:37
Nunca andei em uma SPORT com 121 CV.Mais pelos numeros, o motor é meio fraquinho.121 cv e apenas 26 kg de torque.Ela deve andar pouco mais q a ranger com motor 2.5 q tem 115 cv e 29 kg de torque, embalada pelo cambio ultra-reduzido.
SÉRGIO HOLANDA
26/05/2007, 18:05
Grande Waldir,
bem vindo de volta a terra...
e no aguardo do desfecho do caso: "Quando me apaixonei por uma Hilux SRV AT Preta.":palmas: :palmas: :palmas:
No mais para comparar com a L200 Outdoor que você viu, da uma olhada nessa que meu cumpadre comprou e saio da autorizada para enfiarmos na lama: http://www.youtube.com/watch?v=xGfrZm5_NDY
Grande abraço,
Sérgio Holanda
X2! Fxavier, você resumiu bem o quê penso. Esse é o tipo de título de tópico que afugenta os incautos! Lsdez, na boa, peça aos administradores do 4x4 para alterar. De novo, sinceramente, lamento o prejuízo; que sirva de lição para todos nós!
Sugestões de títulos:
* Compramos uma L200 com chassi remendado;
* A diferença entre uma L200 Sport "NORMAL" e uma com chassi avariado;
* Nem toda L200 Sport tem o chassi "partido ao meio".
OFF: Serjão, tô de volta à terra firme... he, he, he. Aguarde as novidades... Em breve postarei o desfecho [...Leia-se drama"] das picapes!
[]s
Edintruder
26/05/2007, 18:50
Para quem conseguiu quebrar o chassis da L200, eu sugiro comprar então um Santana que realmente não quebra. se quiserem tem alguns zero km com ótimo preço nesse site:
http://www.csvw.com/csvw/cpjs/santana/index.shtml
Medo eu não tenho, mas que eu fico olhando eu fico, afinal só se fala nisso aqui, e toda vez que eu entro no forum estão falando disso DENOVO, arf...
Bom, com velocidade constante acima dos 140 por hora o motor não esquenta, mesmo por mais de 30 min seguidos ou mais...em estrada nao esquenta... Dois motorsport não esquentou, algumas trilhas de fazenda , tbem nao esquenta..entao pq eu nao posto postar aqui que a Minha nao esquenta??? Tem UM MONTE de gente que nunca nem sentou num banco de uma L200 e fica postando aqui que esquenta... só estou contando a MINHA experiencia REAL... :concordo:
x2,x2, Flavio estou na mesma situação sua,´já usei bastante e nada de esquentar a merda e q agora toda hora eu fico olhando o ponteiro da temperatura, estes dias estava na bandeirantes perto de Campinas estava num 140, e acredite se quiserem a temperatura chegou a abaixar do meio....verdade...pode ser sorte mas até agora nenhum problema estou muito satisfeito......:dance: :dance: :dance: :palmas:
SÉRGIO HOLANDA
26/05/2007, 19:41
:lol: :lol: :lol:
O medo toma conta dos proprietários de L200 HPE....
Pessoal, isso não quer dizer que todas darão o tal problema, tudo é uma questão de hora, pressão atmosférica, temperatura, etc...não to zoando não, é simplesmente verdade, todos esses fatores podem influenciar a coisa...
Se você está indo a 140m/h no sertão do Ceará ao meio-dia com a temperatura de mais de 40graus, você acha que seu motor vai receber ar gelado no radiador??? não, vai levar ar quente, e mais ar quente saindo do chão e esquentando teu carro por baixo...se você tiver nessa mesma caracteristica de temperatura e horario, mas estiver a 4.000m de altitude, se prepare seu motor vai ferver, pois a água tá indo embora, ela freve a menos de 80graus a essa altitude e como você tá correndo muito e forçando o sistema e a água evaporando pela tampa do radiador a coisa vai ficar feia...Agora se pegarmos a mesma velocidade e andando no inicio da mañhã com asfalto frio, temperatura lá fora perto de 5 graus, com certeza seu motor não vai esquentar...
Agora, se querem testar mesmo, façam uma viagem de 1 tanque andando a 140km/h, subindo a essa velocidade as serras a frente e prio, se não esquentar ai não vai esquentar é nuca mesmo, lógico, faça sempre as revisões...
x2,x2, Flavio estou na mesma situação sua,´já usei bastante e nada de esquentar a merda e q agora toda hora eu fico olhando o ponteiro da temperatura, estes dias estava na bandeirantes perto de Campinas estava num 140, e acredite se quiserem a temperatura chegou a abaixar do meio....verdade...pode ser sorte mas até agora nenhum problema estou muito satisfeito......:dance: :dance: :dance: :palmas:
Guilherme Studart
26/05/2007, 19:42
Esse negócio de esquentar tá deixando todo mundo paranóico:parede: .
Vez ou outra me pego conferindo a temperatura do meu carro. Isso seria bom se feito apenas em situações extremas, mas agora tá virando é mania:putz: .
Andando a 140, 150, 160 em qq estrada não vai esquentar. Tá louco? Se esquentasse nesta condições, pode jogar fora. Só vai esquentar se vc pegar uma subida muito grande e com o carro carregado (tipo subida de serra). Com o carro vazio não vai esquentar mesmo. Se colocar 4 pessoas e subir a anchieta, não vai esquentar. Agora lota a caçamba com estes quatro dentro e tenta subir a serra com o pé em baixo pra ver o que acontece.
Vc falar q o carro vai esquentar num Motorsport é pedir de mais. Vc acha q a MIT iria fazer uma competição onde houvesse a possibilidade do produto dela apresentar problema? Fala sério....
Quando o meu carro esquentava, era sempre carregado e em situações onde eu pegava subidas íngrimes. Fosse no asfalto ou na terra.
Tomara que a sua nunca esquente e a de outros colegas também. Mas vocês tem que entender que o carro tem sim um problema e este problema pode um dia aparecer. Na minha apareceu e foi resolvido. Por isso é que eu não esquento mais!!!
Obs: Flávio, coloca o consumo da sua pkp lá no tópico de consumo com seu carro andando a 140 e durante o Motorsport. Vai me dizer que ele fez 9 por litro nestas condições?
Fxavier,
Este uso q vc falou que deu para o seu carro não é severo. Nestas condições seu carro nunca vai esquentar. Se ao andar na Bandeirantes em alta velocidade o carro esquentasse, seria fim de carreira....
Pode usar tranquilo q não vai dar problema.
Um abraço,
Fxavier,
Este uso q vc falou que deu para o seu carro não é severo. Nestas condições seu carro nunca vai esquentar. Se ao andar na Bandeirantes em alta velocidade o carro esquentasse, seria fim de carreira....
Pode usar tranquilo q não vai dar problema.
Um abraço,
AKPg, como eu disse em outros topicos, já usei o carro na Serra da Canastra, já puxei um barco de 23 pes de 2500 kgs por uma serra de pedra e areia por +- 8km fora o asfalto que foram 66 km, já andei 44000km e nada pode ser sorte mas até agora nada(não ganho nada em falar isto é so a verdade)tomara que não esquente mas caso ocorra tenho 1 ano e meio de garantia e ai eu brigo para eles arrumarem igual a sua...
por enquanto estou muito satisfeito...não é com vc é com pessoas tipo este tópico que quebrou o chassis....isto não existe em condições normais parece que existe um complo contra as l200, mas quem fala mal nunca na maioria das vezes nunca teve nunca andou (ouviu um amigo do amigo falar....assim não (não é o seu caso AKPG)..vamos fazer deste forum um lugar para trocarmos ideias e sugestões sem puxarmos para marca nenhuma.No meu caso só não comprei uma HILUX pois achei que 18.000 reias a mais era um absurdo para o uso que eu faço do carro(dá para comprar um uno MILLE com esta diferença)não nego a HILUX provalvemente é a melhor mas as l200 não são tão ruins como pintão neste forum....Isto é a minha opnião. No seu caso AKPG seu problema foi resolvido então fale um pouco das qualidades da mesma ou se não tiver venda ela é o melhor caminho....pois do jeito que vc fala vai ser dificil vender....um abraço a todos
Marcello Ladeira
26/05/2007, 21:29
Eu não gosto de andar acima dos 120 por 2 motivos:
1) A L200 é um pkp e como tal não freia nem faz curva bem;
2) O câmbio é extremamente reduzido o que obriga o motor a trabalhar acima dos 3000 rpm quando passamos desta velocidade e como já foi relatado por vários aqui do fórum bem mais conhecedores que eu: Motor diesel não é feito para rodar acima desta rotação por um tempo muito grande.
[]'s,
Waldir Carlos
26/05/2007, 21:30
Exatamente!! Tem momentos que fico aqui pensando: A gente fica aqui repetindo o quê "todo" proprietário de L200 141cv AT já sabe. Nunca "montei" numa HPE dessas, mas os relatos não deixam mais dúvidas e merecem credibilidade. Se botar carga mesmo, pisar fundo, subir serra, vai aquecer. Pode ser "hoje" ou "amanhã".
Que fique claro: Sou L200teiro, mas reconheço esse problema! Repito: Pelos relatos; NUNCA guiei uma picape dessas. Agora, precisamos "separar o joio do trigo" e levar as coisas mais para o lado racional. Já escrevi aqui trocentas vezes: Nas MINHAS mãos [e pés], certamente as HPE AT NÃO iriam esqüentar, MAS, utilizo a picape quase como automóvel na maioria do tempo. Então, MEU perfil NÃO pode servir de parâmetro para "medir" essas coisas!
Tenham TODOS um ótimo domingo. Paz e Amor!
[]s
Marcello Ladeira
26/05/2007, 21:31
LDez boa sorte na sua empreitada de reclamação. No caso de vocês eu procuraria devolver o carro para agência na qual compraram... Arrumem o Advogado para ir lá com vcs, estes caras sabem falar dificil e intimidam muito.
Não interessa se eles foram enganados pelo dono anterior, vcs foram por eles e é responsabilidade deles resolver isso. Se não for assim o que vocês vão fazer? Passar o carro pra frente e correrem o risco de ser processados pelo novo comprador??!?!?!
[]'s,
AKPg, como eu disse em outros topicos, já usei o carro na Serra da Canastra, já puxei um barco de 23 pes de 2500 kgs por uma serra de pedra e areia por +- 8km fora o asfalto que foram 66 km, já andei 44000km e nada pode ser sorte mas até agora nada(não ganho nada em falar isto é so a verdade)tomara que não esquente mas caso ocorra tenho 1 ano e meio de garantia e ai eu brigo para eles arrumarem igual a sua...
por enquanto estou muito satisfeito...não é com vc é com pessoas tipo este tópico que quebrou o chassis....isto não existe em condições normais parece que existe um complo contra as l200, mas quem fala mal nunca na maioria das vezes nunca teve nunca andou (ouviu um amigo do amigo falar....assim não (não é o seu caso AKPG)..vamos fazer deste forum um lugar para trocarmos ideias e sugestões sem puxarmos para marca nenhuma.No meu caso só não comprei uma HILUX pois achei que 18.000 reias a mais era um absurdo para o uso que eu faço do carro(dá para comprar um uno MILLE com esta diferença)não nego a HILUX provalvemente é a melhor mas as l200 não são tão ruins como pintão neste forum....Isto é a minha opnião. No seu caso AKPG seu problema foi resolvido então fale um pouco das qualidades da mesma ou se não tiver venda ela é o melhor caminho....pois do jeito que vc fala vai ser dificil vender....um abraço a todos
Fxavier,
Não é questão de falar mal ou bem do carro ou defender uma marca. É que para mim, para o meu uso, o carro me decepcionou. E muito!!! A mesma coisa que eu fazia com uma S10 CD 2.4, uma Blazer DLX 4.3, uma Dakota R/T e com um Troller eu não consigo fazer com a L200. É simples. Comprei gato por lebre. Me senti enganado. Então fica difícil achar qualidades assim. Vc gasta mais de 94 mil num carro que não te atende? E vai tentar vender agora? Até tentei fazer isso mas desisti quando vi o quanto pagariam no carro. Vou ter q ficar mais um tempo com ele. E não é por isso que vou esconder os defeitos. Qualidades? Por enquanto são estas que escrevi no parágrafo abaixo.
O carro tem uma excelente suspensão, acho a pkp mais bonita e mais imponente que Ranger, S10 e Frontier, tem a opção do bloqueio traseiro, que para mim é a melhor coisa da pkp. Só que atualmente encaro o carro como sendo para uso na cidade e viagens onde não preciso usar muita força. Quando preciso disso, vou de Troller. Não esquenta, tem motor forte e gasta menos que a L200 (e tem um monte de defeitos sim).
Assim como vc, eu gostaria de ter comprado uma Hilux mas não tive grana para tal. Então, como eu queria uma pkp AT, tive q ir para a L200.
Não vou discutir mais sobre este assunto de aquecimento. O tempo vai dizer quem está certo ou errado. Só que nunca vou parar de falar dos defeitos do meu carro. Mesmo que isto implique a desvalorização dele no momento da venda. Pelo menos eu estou tentando com isto ajudar a outras pessoas a tirarem suas conclusões e não serem enganadas como eu fui. É uma pena que eu não tinha tomado conhecimento deste fórum antes de comprar minha L200. Talvez hj o Troller tivesse outra companheira na minha garagem.
Esqueci de uma coisa: Quanto ao chassis rachado, só acredito vendo fotos. Como não apresentaram fotos até agora, pra mim não quer dizer nada. Ao acusar, tem que provar. E como não vi provas, pra mim não vale.
FlavioLouveira
26/05/2007, 22:29
Andando a 140, 150, 160 em qq estrada não vai esquentar. Tá louco? Se esquentasse nesta condições, pode jogar fora. Só vai esquentar se vc pegar uma subida muito grande e com o carro carregado (tipo subida de serra). Com o carro vazio não vai esquentar mesmo. Se colocar 4 pessoas e subir a anchieta, não vai esquentar. Agora lota a caçamba com estes quatro dentro e tenta subir a serra com o pé em baixo pra ver o que acontece.
Vc falar q o carro vai esquentar num Motorsport é pedir de mais. Vc acha q a MIT iria fazer uma competição onde houvesse a possibilidade do produto dela apresentar problema? Fala sério....
Quando o meu carro esquentava, era sempre carregado e em situações onde eu pegava subidas íngrimes. Fosse no asfalto ou na terra.
Tomara que a sua nunca esquente e a de outros colegas também. Mas vocês tem que entender que o carro tem sim um problema e este problema pode um dia aparecer. Na minha apareceu e foi resolvido. Por isso é que eu não esquento mais!!!
Obs: Flávio, coloca o consumo da sua pkp lá no tópico de consumo com seu carro andando a 140 e durante o Motorsport. Vai me dizer que ele fez 9 por litro nestas condições?
Qto ao Motorsport, eu citei pq essa ultima em Bh foi metade em reduzida e altas rotações na light..entao foi por isso ok?
Ah, o consumo na Castelo, sentido interior a media minina de 140 é de 7 mesmo...nao faz mais que isso, mas estou falando de media de 140 e nao 120-140 ok... a Castelo da para fazer isso depois de campinas tranquilamente e com segurança...
A media do motorsport foi 6,3 km/l 4x4 Hi e Low e mais 60 km de estrada no final...
E a minha faz 9 só nos 100-120... a minha media normal mesmo é 8,5, ando normalmente cidade e estrada em maximas de 120-140 na estrada, essas de 140 que citei são esporadicas, preocupo com a segurança mesmo...
FlavioLouveira
26/05/2007, 22:35
Eu não gosto de andar acima dos 120 por 2 motivos:
1) A L200 é um pkp e como tal não freia nem faz curva bem;
2) O câmbio é extremamente reduzido o que obriga o motor a trabalhar acima dos 3000 rpm quando passamos desta velocidade e como já foi relatado por vários aqui do fórum bem mais conhecedores que eu: Motor diesel não é feito para rodar acima desta rotação por um tempo muito grande.
[]'s,
Sem querer arrumar briga com os mineiros, mas temos umas ´´pistas´´ aqui em Sp né MArcelo, que da para andar um pouco mais rapido (apesar que na Fernao DIas teve uns retoes com visibilidade boa que deu para pisar o resto é só curva heimmm) . A minha é AT e a rotação a 140 é bem nos 3mil..
MAs a viagem a Bh foi otima, só falta cortar o mato hehehe...
Desculpem a todos pela forma no qual me referi as L200:oops: , tanto que possuo uma bem velhinha e não me desfaço dela de jeito nenhum:razz: , estive fora , ou seja ainda estou fora e hoje e onde estou mal pega o celular, e felizmente hoje consegui entrar em contato com meu pai, e me confirmou o que ja era obvio:putz: , o antigo dono deve ter batido e entortado e chassis, e o fdp, cortou a parte onde não deu alinhamento e soldou outra no lugar e bem mal soldado, só com alguns pingos, e com isso, com a carga que meu pai carregava, a solda não aguentou e deu no que deu:evil: . Caras assim tinha que estar todos presos (caras que fazem esse tipo de serviço), pois pões vidas em riscos, sorte que quebrou qdo estava carregando.
E falando de L200 aqui no norte de MT quase divisa com PA, quem toma conta são as L200:dance: , nunca via tantas em um so lugar, é o paraiso das L200!!! em cada 10, 06 são L200!!! o restante Toyota e algumas rangers.
Marcello Ladeira
27/05/2007, 11:36
Minas perde de 10 a 0 de SP quando comparamos qualidade das rodovias... Aliás 10 a 0 é pouco.
[]'s,
Walter L. L. Casitta
27/05/2007, 11:40
Minas perde de 10 a 0 de SP quando comparamos qualidade das rodovias... Aliás 10 a 0 é pouco.
Ma aqui não tem pedágio! Ainda...
Pequeno jr
27/05/2007, 11:58
Nunca andei em uma SPORT com 121 CV.Mais pelos numeros, o motor é meio fraquinho.121 cv e apenas 26 kg de torque.Ela deve andar pouco mais q a ranger com motor 2.5 q tem 115 cv e 29 kg de torque, embalada pelo cambio ultra-reduzido.
Ja andei nas duas 141 e 121. è uma puta diferença para quem gosta de acelerar, mas vou falar uma coisa, a 121 não deixa nada a desejar. Anda mais que as Ranger 2.5 euroII principalmente nas arrancadas devido ao cambio curto, de final que tenho minhas dúvidas qual das duas andaria mais. So que, pra que final em uma pick-up?
Para quem não precisa de um veículo que imponha em velocidades altas, a 121cv é uma ótima pedida, além de que, a durabilidade do motor dela e das de 100cv ja são comprovadas.
Se eu fosse ver MIt L-200 seria com certeza de 121 cv, principalmente pq ela tem algo q existe na HPE e q eu acho vital o bloqueio.
SO não fecho negocio em uma Mit devido a questões de conforto e manutenção(sou quebrado), pois se não fosse isso com certeza compraria uma.
Waldir Carlos
27/05/2007, 12:14
Caramba Pequeno! Tô torcendo para ver você comprar logo a Ranger 2.8l. Me "digue", tá perto, né? Aproveitando: Ontem, eu estava "descendo" umas latinhas em um boteco aqui na cidade... A minha velhota tava estacionada e eu "negociando" com o colega que quer comprar. De repente, chegou o "Bira" [...Biriteiro e L200teiro]... Quando olhei, putz, uma lindona Mit Outdoor AT zerada! O "homi" trabalha com terraplanagem e "roda" pakarai!!!
[]s
FlavioLouveira
27/05/2007, 13:35
A minha velhota tava estacionada e eu "negociando" com o colega que quer comprar. De repente, chegou o "Bira" [...Biriteiro e L200teiro]... Quando olhei, putz, uma lindona Mit Outdoor AT zerada! O "homi" trabalha com terraplanagem e "roda" pakarai!!!
[]s
A At roda bem em estrada e cidade, pede para dar uma volta nela, uma meia hora...Depois que vc ´´doma´´ o cambio automatico, ela fica uma caminonete gostosa de dirigir....
Humberto74
27/05/2007, 14:09
Vez ou outra me pego conferindo a temperatura do meu carro. Isso seria bom se feito apenas em situações extremas, mas agora tá virando é mania:putz: .
Está mesmo! Mas parece que esse problema realmente existe.
Há tempos quero comprar uma camionete e admito que meu "coração" bate forte pela L200 (mais até q pela hilux)!
Gostaria MUITO de comprar uma outdoor hpe a/t, mas pelos relatos que li neste fórum acabei desanimando. Vez ou outra tento dar peso às opniões favoráveis à camionete da mit, mas o lado racional acaba falando mais alto.
Com a manutenção e o consumo eu não me importaria muito, mas essa paranóia do aquecimento seria difícil de aguentar. Não acho justo gastar esse dinheiro todo e ter que ficar me preocupando com isso. Carro de 90 mil não pode preocupar o dono, ainda mais uma camionete!!
É frustrante ter o $$, gostar muito do carro e não comprá-lo pq existe grande probabilidade de, ao invés de me trazer alegrias, ele se tornar um problema. Problema inclusive no momento da venda, pois a fama da picape (especialmente as a/t) pode torná-la um mico!
abço a todos.
Humberto.
Há tempos quero comprar uma camionete e admito que meu "coração" bate forte pela L200 (mais até q pela hilux)!
Gostaria MUITO de comprar uma outdoor hpe a/t, mas pelos relatos que li neste fórum acabei desanimando. Vez ou outra tento dar peso às opniões favoráveis à camionete da mit, mas o lado racional acaba falando mais alto.
Com a manutenção e o consumo eu não me importaria muito, mas essa paranóia do aquecimento seria difícil de aguentar. Não acho justo gastar esse dinheiro todo e ter que ficar me preocupando com isso. Carro de 90 mil não pode preocupar o dono, ainda mais uma camionete!!
É frustrante ter o $$, gostar muito do carro e não comprá-lo pq existe grande probabilidade de, ao invés de me trazer alegrias, ele se tornar um problema. Problema inclusive no momento da venda, pois a fama da picape (especialmente as a/t) pode torná-la um mico!
abço a todos.
Humberto.
Humberto,
Dependendo do uso q vc vai fazer no seu carro, ele não esquentará. Veja os exemplos do Fxavier e do FlavioLouveira. E se ele esquentar um dia, a MIT já tem a solução para o problema. E com todo o material sobre aquecimento que existe aqui no fórum, você poderia até exigir que alterassem o sistema de arrefecimento antes de comprar o carro. Acho que nenhuma concessionária iria deixar de fazer uma venda por causa disso. Acho q não custa tentar.
Com relação a revenda, realmente isto pode vir a tornar-se um problema, porém sempre existirá mercado para este e outros carros q também apresentam outros tipos de defeitos.
Um abraço,
Walter L. L. Casitta
27/05/2007, 19:24
Ta fácil. Faça a seguinte proposta na concessionária: Eu levo a L200 Outdoor AT se for com as modificações necessárias para resolver o problema do aquecimento.
Se esperar aquecer pra reclamar eles enrolam e não resolvem...
Ta fácil. Faça a seguinte proposta na concessionária: Eu levo a L200 Outdoor AT se for com as modificações necessárias para resolver o problema do aquecimento.
Se esperar aquecer pra reclamar eles enrolam e não resolvem...
Walter, enrolar eles enrolam bastante, mas que resolvem, resolvem. Pelo menos comigo foi assim.
Walter L. L. Casitta
27/05/2007, 19:49
Walter, enrolar eles enrolam bastante, mas que resolvem, resolvem. Pelo menos comigo foi assim.
Pois é, mas é como disse o Humberto: “Carro de 90 mil não pode preocupar o dono”
Pois é, mas é como disse o Humberto: “Carro de 90 mil não pode preocupar o dono”
Com certeza. É por isso que fiquei indiginado quando aconteceu isso no meu carro.
Marcello Ladeira
27/05/2007, 21:16
Bom eu não ando preocupado com o aquecimento não... e o meu não custou 90 pratas.
[]'s,
SÉRGIO HOLANDA
27/05/2007, 22:01
Grande Humberto,
se você não tem o desejo compulsivo de que seja uma AT então compra uma Outdoor GLS e ainda ganha de brinda um bloqueio full, que se for trilhar ou pegar uma dunas vai ser a maior recompensa na hora de atolar...
e lembre que a questão do aquecimento é quando o carro é exigido ao máximo...ou seja, subir uma serra no pau com o carro pesado e com 5 pessoas!!! e se tiver de fazer isso esporadicamente é so aliviar o pé...
Abrs,
Sérgio Holanda
abço a todos.
Humberto.
Humberto74
29/05/2007, 12:49
Tenho quase certeza que, para o destino que darei à picape, dificilmente o problema do aquecimento aparecerá.
De todo modo, ainda assim fico um pouco "revoltado" porque quem compra esse tipo de veículo está pagando mais para ter maior liberdade. Seja novo ou usado, o preço desses veículos sempre é maior que os demais; ou seja, quem compra sabe que está PAGANDO MAIS PARA TER MAIS (durabilidade, resistência, etc...)!
A liberdade a que me refiro se traduz, entre outras coisas, na possibilidade de o proprietário da picape, SE QUISER, fazer uso severo do veículo (dentro dos limites normais) e não se incomodar além do necessário com isso. Se ele não quiser "forçar" o veículo, tudo bem; mas se quiser, ele tem que ter confiança que a picape vai aguentar o rojão!
Meu pai já teve 4 F-1000 e hoje possui uma F-250 XLT. Fazia e faz uso misto dos veículos e nunca se incomodou com perfumaria, apenas com a manutenção normal de qualquer camionete. A 250 está com 150.000Km e parece nova! É isso que todos os que compram picapes diesel (de qualquer marca, ano e modelo) procuram, ou estou errado!?!
Por isso penso que, no caso do aquecimento das L200, a solução do problema NÃO PODE ser analisado sob o prisma do modo como o proprietário utiliza o veículo. Se a manutenção está sendo feita corretamente e os limites do carro sendo respeitados, a picape não pode dar problemas crônicos, ainda que o proprietário exija muito dela!
Enfim, ainda vou esperar os lançamentos prometidos para este ano, a acomodação do mercado à nova realidade, até tomar uma decisão. A L200 gls, apesar da boa fama, está cara pelo que oferece (não tem air-bag, nem abs e custa quase a mesma coisa que a ranger xlt).
De qualquer maneira, é sempre bom saber que o problema das L200 a/t tem solução. Se, no final, não aparecer nada que agrade, talvez a solução seja seguir as sujestões dadas pelos colegas! :)
abço a todos.
Humberto.
Tenho quase certeza que, para o destino que darei à picape, dificilmente o problema do aquecimento aparecerá.
De todo modo, ainda assim fico um pouco "revoltado" porque quem compra esse tipo de veículo está pagando mais para ter maior liberdade. Seja novo ou usado, o preço desses veículos sempre é maior que os demais; ou seja, quem compra sabe que está PAGANDO MAIS PARA TER MAIS (durabilidade, resistência, etc...)!
A liberdade a que me refiro se traduz, entre outras coisas, na possibilidade de o proprietário da picape, SE QUISER, fazer uso severo do veículo (dentro dos limites normais) e não se incomodar além do necessário com isso. Se ele não quiser "forçar" o veículo, tudo bem; mas se quiser, ele tem que ter confiança que a picape vai aguentar o rojão!
Meu pai já teve 4 F-1000 e hoje possui uma F-250 XLT. Fazia e faz uso misto dos veículos e nunca se incomodou com perfumaria, apenas com a manutenção normal de qualquer camionete. A 250 está com 150.000Km e parece nova! É isso que todos os que compram picapes diesel (de qualquer marca, ano e modelo) procuram, ou estou errado!?!
Por isso penso que, no caso do aquecimento das L200, a solução do problema NÃO PODE ser analisado sob o prisma do modo como o proprietário utiliza o veículo. Se a manutenção está sendo feita corretamente e os limites do carro sendo respeitados, a picape não pode dar problemas crônicos, ainda que o proprietário exija muito dela!
Enfim, ainda vou esperar os lançamentos prometidos para este ano, a acomodação do mercado à nova realidade, até tomar uma decisão. A L200 gls, apesar da boa fama, está cara pelo que oferece (não tem air-bag, nem abs e custa quase a mesma coisa que a ranger xlt).
De qualquer maneira, é sempre bom saber que o problema das L200 a/t tem solução. Se, no final, não aparecer nada que agrade, talvez a solução seja seguir as sujestões dadas pelos colegas! :)
abço a todos.
Humberto.
Caro Humberto, a minha l200 outdoor está com quase 50.000km, vou ser sincero só tomei conhecimento deste tal aquecimento aqui no forum, é ja usei ela pra valer......em trilhas, puxando Barco, subindo serra etc....
estou muito satisfeito...(se um dia isto me preocupar será qudo a garantia acabar ai é outra historia, mas no momento estou curtindo muito ela, pode comprar sem medo....veleu
edubelem
29/05/2007, 16:03
O problema da L-200 At, é que o mercado tá sendo quimado pelos própios donos, mecânicos e retíficas, o meu mecânico já me afirmou que o motor da L-200 spot, não presta, porem nós sabemos que o motor comprometido com a durabilidade é apenas o da HPE, porem a fama se alastrou par as GLS tb.
[]'s
edubelem
29/05/2007, 16:04
Caro Humberto, a minha l200 outdoor está com quase 50.000km, vou ser sincero só tomei conhecimento deste tal aquecimento aqui no forum, é ja usei ela pra valer......em trilhas, puxando Barco, subindo serra etc....
estou muito satisfeito...(se um dia isto me preocupar será qudo a garantia acabar ai é outra historia, mas no momento estou curtindo muito ela, pode comprar sem medo....veleu
Fxavier, 50.000 não é parâmetro de durabilidade.
[]'s
Waldir Carlos
29/05/2007, 19:05
O problema da L-200 At, é que o mercado tá sendo quimado pelos própios donos, mecânicos e retíficas, o meu mecânico já me afirmou que o motor da L-200 spot, não presta, porem nós sabemos que o motor comprometido com a durabilidade é apenas o da HPE, porem a fama se alastrou par as GLS tb.
[]'s
Edu, os problemas de super-aquecimento nas L200 AT é fato, mas sabemos tem gente que critica sem base legal [...Leia-se: Por ouvi dizer!]. Nem todo usuário que "queima" o veículo, o faz com segundas intenções. Na verdade, tem muita gente "vendendo o peixe pelo valor que comprou". O sujeito afirmar que o motor de uma L200 Sport NÃO presta, no mínimo, é uma injustiça. Daí, a fama ter chegado nas coitadas das 121cv MT!!
[]s
SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 21:42
Pessoal,
é por isso que locais como este fórum servem para esclarecimentos e acabar com certos mitos e fantásias...devemos sempre que descobrimos algo novo informar ao amigos foristas e aos nossos amigos do mundo extra-fórum...
eu digo que sou um apaixonado por toyota, mas certamente entre comprar uma toyota hilux básica e uma L200 outdoor, ou seja, sem grana pra pegar uma toyota full, eu comparia sem pestanejar a L200, porque sei que é um bom carro, não é melhor que uma Toyota é claro...essa agora vai me trazer dor de cabeça!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...mas é uma pickup quase tão boa quanto uma toyota...
abrs,
Sérgio Holanda
Edu, os problemas de super-aquecimento nas L200 AT é fato, mas sabemos tem gente que critica sem base legal [...Leia-se: Por ouvi dizer!]. Nem todo usuário que "queima" o veículo, o faz com segundas intenções. Na verdade, tem muita gente "vendendo o peixe pelo valor que comprou". O sujeito afirmar que o motor de uma L200 Sport NÃO presta, no mínimo, é uma injustiça. Daí, a fama ter chegado nas coitadas das 121cv MT!!
[]s
edubelem
30/05/2007, 00:42
[]s
Waldir, eu afirmo que o motor da HPE, nao presta , pois e fato, a sua pouca durabilidade, pergunte a qualquer usuario que rode realmente, tipo o Eduardo, ou algum meca experiente, como o meu ou o do Pequeno Jr, e principalmente em retificas, e logico que existem pessoas que sao apaixonadas pelo carro, que e normal, afinal de contas foi o carro que escolheram e pagaram caro, porem, rodam pouco ou encaram estes problemas como efeito colateral admicivel, no meu caso como forista, e pequeno entendedor de mecanica, afirmo o que eu sei e que e verdade, eu ja disse diversas vezes aqui, a mit, esta acabando com um exelente carro, pq ela nao usou da mesma estrategia da argentina, que usa o duravel motor de 121Cv ?
Sao estas coisas que nos nao entendemos pois e um exelente carro, com a desvantagem, apenas do espasso interno, porem, e perfeitamente admicivel se tratando de uma pkp.
Waldir nao pence que o que e dito aqui no forum, fara que um carro seja queimado no mercado, pois quem faz este mercado, sao pessoas tipo o Eduardo e outros milhares que existem por ai, que utilizao o carro de forma intenca e mecanicos que dao sugestao aos seus clientes.
()'s
Waldir Carlos
30/05/2007, 07:50
Pois é Edu! Eu não tenho como questionar [...A favor] os problemas das L200 HPE. É fato que existem. Digamos que foi falha de expressão. Apenas ponderei o "não presta" das Sport e da Outdoor GLS 121cv. No mais, concordo que as referências para se formar uma opinião com relação à durabilidade, robustez e tal, têm que partir de um usuário com um perfil tipo o nosso colega EEustáquio.
[]s
Walter L. L. Casitta
30/05/2007, 07:55
Waldir, eu afirmo que o motor da HPE, nao presta , pois e fato, a sua pouca durabilidade, pergunte a qualquer usuario que rode realmente, tipo o Eduardo, ou algum meca experiente, como o meu ou o do Pequeno Jr, e principalmente em retificas, e logico que existem pessoas que sao apaixonadas pelo carro, que e normal, afinal de contas foi o carro que escolheram e pagaram caro, porem, rodam pouco ou encaram estes problemas como efeito colateral admicivel, no meu caso como forista, e pequeno entendedor de mecanica, afirmo o que eu sei e que e verdade, eu ja disse diversas vezes aqui, a mit, esta acabando com um exelente carro, pq ela nao usou da mesma estrategia da argentina, que usa o duravel motor de 121Cv ?
eu digo que sou um apaixonado por toyota, mas certamente entre comprar uma toyota hilux básica e uma L200 outdoor, ou seja, sem grana pra pegar uma toyota full, eu comparia sem pestanejar a L200, porque sei que é um bom carro, não é melhor que uma Toyota é claro...essa agora vai me trazer dor de cabeça!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...mas é uma pickup quase tão boa quanto uma toyota...
Um afirma que a L200 é ruim e o outro afirma que é quase tão boa quanto uma Toyota.
Ao final das contas a Toyota é tão ruim assim? :roll::roll::roll::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
SÉRGIO HOLANDA
30/05/2007, 08:27
:lol: :lol: :lol:
Grande Walter,
deixa de ser mala!!!!!!!!!
eu quis dizer que as L200 de uma forma geral são tão boas quanto as toyotas, se levarmos em conta a resitência, durabilidade e a mecânica...excluindo ai o motor da HPE...e quando eu falei tão boa quanto me referia ao uso diario e normal, sem muito exagero...
é como o edubelem falou, em termos gerais o carro é muito bom, mas pra quem usa de verdade, eu não uso carregando peso, raramente carrego peso ou carreguei peso em pickup, mas uso todo o potêncial off road e nos piores tipos de terrenos e pra isso as toyotas são inigualaveis...
agora edubelem, sabe porque a MIT colocou esse motor problemático???
por esses motivos:
- o mercado com sede de motores mais potentes, como estavam com os MWM nas S10, Ranger e Nissan e os motores toyotas embora fossem menos potentes andavam mais e para não perder mercado fizeram essa bomba;
- para economizar dinheiro. Como queria um motor mais potente e não quiz gastar em uma nova linha de montagem, simplesmente pegou o motor de 121cv e aumentou sua potência sem que pra isso refizesse algums itens que garatem a resistência do sistema...tão lembrado do motor da L200R com mais de 170cv que voa no pau antes de 10.000km???
grande edubelem, uma coisa, se você permite, eu discordo...o fórum hoje em dia enfluência sim alguma coisa lá fora, pois você, eu e outros irão sempre comentar em um roda de amigos sobre o problema da L200HPE e isso faz com que fulano que pensava em comprar uma pense agora em uma GLS...
grande abraço,
Sérgio Holanda
Um afirma que a L200 é ruim e o outro afirma que é quase tão boa quanto uma Toyota.
Ao final das contas a Toyota é tão ruim assim? :roll::roll::roll::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eduardo Eustaquio
30/05/2007, 11:47
Senhores, se possível gostaria de apresentar a minha humilde visão sobre o caso das L200 sport e outdoor de 141cv.
Não so por ter ido ao Pará a poucos dias, mas também vendo os relatos no fórum, relatos de mecânicos das concessionárias e também foras delas e relatos de proprietários, posso dizer que a L200 com motores de 141cv seriam como o nome demonstrar veículos sport, ou seja, trazendo um pouco para compara-lás com automóveis, elas seriam os veículos apelo esportivos com motores mais fortes e outros apetrechos mas que não são voltados para o público que quer durabilidade.
Agora não podemos falar que nenhum motor em sua concepção é ruim. Acontece são os tipos de utlização.
Vejamos neste exemplo que eu disse acima, imagine quem comprou um veículo fiat uno que havia motores 1.0 e 1.6 deve ter rodados diversos quilômetros sem problema algum, mas você acham que os motores turboalimentados duraram o mesmo? Com certeza não pois o público é outro. São pessoas que gostam de um veículo com resposta esportiva.
Voltando para as Sport HPE, minha visão é a mesma. O motor não é feito para durar e sim para ter um apelo esportivo. Quem quer um veículo para trabalho e com durabilidade vai para as GLS com motores de 121cv ou até menos.
Sobre tudo isso, quando for trocar de veículo, por isso que eu coloquei em minha próxima lista de aquisições novamente a L200 so que agora com motor de 121cv.
Espero ter sido claro.
murilloaquino
30/05/2007, 12:11
E o q ue falar dos outros motores, que tem mais potencia, sao mais duraveis e ainda por cima consomem mesmo?
É uma matematica exata.O motor da MIT ja foi bom um dia, na epoca do seu lançamento.Mais os motores evoluem e parece q ela parou no tempo...
:/
Humberto74
30/05/2007, 12:24
Senhores, se possível gostaria de apresentar a minha humilde visão sobre o caso das L200 sport e outdoor de 141cv.
Não so por ter ido ao Pará a poucos dias, mas também vendo os relatos no fórum, relatos de mecânicos das concessionárias e também foras delas e relatos de proprietários, posso dizer que a L200 com motores de 141cv seriam como o nome demonstrar veículos sport, ou seja, trazendo um pouco para compara-lás com automóveis, elas seriam os veículos apelo esportivos com motores mais fortes e outros apetrechos mas que não são voltados para o público que quer durabilidade.
Agora não podemos falar que nenhum motor em sua concepção é ruim. Acontece são os tipos de utlização.
Vejamos neste exemplo que eu disse acima, imagine quem comprou um veículo fiat uno que havia motores 1.0 e 1.6 deve ter rodados diversos quilômetros sem problema algum, mas você acham que os motores turboalimentados duraram o mesmo? Com certeza não pois o público é outro. São pessoas que gostam de um veículo com resposta esportiva.
Voltando para as Sport HPE, minha visão é a mesma. O motor não é feito para durar e sim para ter um apelo esportivo. Quem quer um veículo para trabalho e com durabilidade vai para as GLS com motores de 121cv ou até menos.
Sobre tudo isso, quando for trocar de veículo, por isso que eu coloquei em minha próxima lista de aquisições novamente a L200 so que agora com motor de 121cv.
Espero ter sido claro.
Concordo, em termos.
Sobre as L200, levando em conta os relatos do fórum, me parece que sua observação é, de certo modo, pertinente.
Só faço a seguinte ressalva: acredito que potência e durabilidade podem conviver juntas; ou seja, essas qualidades não são excludentes entre si. Prova disso é o que ocorre com a nova hilux e a ranger.
É uma pena o consumidor da L200 ter que ser "obrigado" a se submeter a esse tipo de escolha!
abço a todos
Humberto.
SÉRGIO HOLANDA
30/05/2007, 13:57
Grande Murillo,
a MIT não parou no tempo, nesse caso em especial ela simplesmente quis uma vantagem para o mercado e não ivestiu o que era necessário para deixar o motor duravel...é como pegar o motor aspirado e turbinar, com certeza vai dar pau rápido...ela fez isso...aumentou a pressão da turbina, aumento o comando de valvulas e redimensionou a bomba, mas não preparou o motor para aguentar isso...
no mais é usar como o Eduardo falou, como carro esporte!!!
abrs,
Sérgio Holanda
E o q ue falar dos outros motores, que tem mais potencia, sao mais duraveis e ainda por cima consomem mesmo?
É uma matematica exata.O motor da MIT ja foi bom um dia, na epoca do seu lançamento.Mais os motores evoluem e parece q ela parou no tempo...
:/
Marcello Ladeira
30/05/2007, 14:07
Eduardo entendo seu pensamento mas isso não fica tão claro para aqueles que compram um modelo HPE. Eles acham (eu me incluo nessa) que estão levando mais tecnologia e não mais potencia com menor vida útil do conjunto. Coisa que qualquer um que está levando um carro turbo percebe pelo próprio nome.
[]'s,
Walter L. L. Casitta
30/05/2007, 14:49
O que é isso pessoal. A Mit vende as L200 como veículos duráveis confiáveis no mínimo tanto quanto os concorrentes. Motor com baixa durabilidade só seria aceitável no caso de uma L200 R ou RS sei lá... Motores que duram menos só aqueles com turbo adaptados fora da fábrica...
FlavioLouveira
30/05/2007, 15:06
O que é isso pessoal. A Mit vende as L200 como veículos duráveis confiáveis no mínimo tanto quanto os concorrentes. Motor com baixa durabilidade só seria aceitável no caso de uma L200 R ou RS sei lá... Motores que duram menos só aqueles com turbo adaptados fora da fábrica...
Enqto durar minha garantia vai ser assim que vou proceder... enfim..... a Mit tem 170 mil carros 4x4 vendidos no brasil, alguma coisa esse pessoal da Mit deve entender de carro... sei lá... as vezes vcs exageram demais... masssss esse assunto ja se estendeu demais na minha humble opnião
edubelem
30/05/2007, 15:14
A mais ou menos, um ano atrás, eu assisti um programa no discovry chnnel, sobre F1, e eng da BMW, estava falando que os motores são projetados para durar 600Km, ou seja o suficiente p/ ganhar a corrida, por tanto, quando o motor dura 800km, ele é desmontado e verificado porque ele não quebrou, e verificam aonde podem adicionar mais potência, por tanto cada motor é projetado p/ uma finalidade e com certeza absoluta nem um carro esporte, muito menos picape, tem um motor projetado p/ durar 100.000Km, nem os motores turbo originais e a gasolina e nos casos das picapes a diesel, seria de no mínimo 250.000 km, sem retífica, nem plaina de cabeçote, no Max uma junta do Carter ou tampa, estourada ou uma regulagem de válvula ou correia, ou seja, manutenção padrão.
Com isto eu quero explicar, que a Hpe foi feita p/ tentar acompanhar um mercado, e acabou enfiando os pés pelas mãos, pois hoje ta começando a comprometer o mercado, seria muito mais louvável se eles fizessem a mesma estratégia da toyota, que passou anos com motor fraco, porem sem comprometer a durabilidade e o nome, e quando lançaram o modelo novo, foi um sucesso de vendas, pois na opinião do consumidor, houve a união da durabilidade, do conforto e da potência.
[]’s
murilloaquino
30/05/2007, 15:28
A mais ou menos, um ano atrás, eu assisti um programa no discovry chnnel, sobre F1, e eng da BMW, estava falando que os motores são projetados para durar 600Km, ou seja o suficiente p/ ganhar a corrida, por tanto, quando o motor dura 800km, ele é desmontado e verificado porque ele não quebrou, e verificam aonde podem adicionar mais potência, por tanto cada motor é projetado p/ uma finalidade e com certeza absoluta nem um carro esporte, muito menos picape, tem um motor projetado p/ durar 100.000Km, nem os motores turbo originais e a gasolina e nos casos das picapes a diesel, seria de no mínimo 250.000 km, sem retífica, nem plaina de cabeçote, no Max uma junta do Carter ou tampa, estourada ou uma regulagem de válvula ou correia, ou seja, manutenção padrão.
Com isto eu quero explicar, que a Hpe foi feita p/ tentar acompanhar um mercado, e acabou enfiando os pés pelas mãos, pois hoje ta começando a comprometer o mercado, seria muito mais louvável se eles fizessem a mesma estratégia da toyota, que passou anos com motor fraco, porem sem comprometer a durabilidade e o nome, e quando lançaram o modelo novo, foi um sucesso de vendas, pois na opinião do consumidor, houve a união da durabilidade, do conforto e da potência.
[]’s
x2 edu...:concordo: :concordo:
Humberto74
30/05/2007, 18:11
Na verdade, todas as picapes têm suas qualidades e seus defeitos. Unanimidade (ou quase), pelo jeito, só a nova Hilux!
Por isso, se souberem de alguém interessado em vender uma usada a/t, com no máximo 5.000Km, prata, em perfeito estado de conservação, por uns R$80.000,00, podem me avisar!:) Ah, não precisa ser 07/07. Aceito tbém uma 06/06! :)
Abço a todos.
Humberto.
edubelem
30/05/2007, 19:48
Na verdade, todas as picapes têm suas qualidades e seus defeitos. Unanimidade (ou quase), pelo jeito, só a nova Hilux!
Por isso, se souberem de alguém interessado em vender uma usada a/t, com no máximo 5.000Km, prata, em perfeito estado de conservação, por uns R$80.000,00, podem me avisar!:) Ah, não precisa ser 07/07. Aceito tbém uma 06/06! :)
Abço a todos.
Humberto.
Ninguém ta falando aqui que Hilux é picape perfeita, o que eu disse é que, a opinião do consumidor, ou seja o mercado. Ela deu muito problema na suspensão dianteira, nada que a Toyota na resolvesse, e a turma que roda muito, ta dizendo que não é mais a mesma coisa não, hoje ela tem muito plástico e lata p/ sacudir e não esta mais aquele carro sólido, principalmente as utilizadas frota de empresa, e pessoalmente, não gosto do estilo, parece um corola avantajado.
Se eu tivesse grana p/ comprar uma Hilux, iria partir p/ uma RAM e só compraria uma Hilux, apenas se eu quisesse muito um carro AT e tivesse apenas 95.000,00, ai eu me escorçaria p/ compra-la, fora isto, tendo condições p/ comprar um carro de 115.000,00, com certeza partiria p/ uma RAM de 130.000,00.
Lá vem vc’s dizerem que eu acho a Ranger a picape perfeita, não, não acho, porem pelo simples fato de eu tela escolhido, é por que eu achei o melhor custo benefício, pois pelo valor que comprei 77.000, daria p/ comprar o que? Mesmo escolhendo uma LTD por 90.000, iria comprar uma hilux standard, ou uma outra em que o espaço interno é menor e de potência bem inferior? E a Ranger tb dá problema, são problemas menos graves e com maior quilometragem como qq outra pkp.
[]’s
Eduardo Eustaquio
30/05/2007, 20:27
Eduardo entendo seu pensamento mas isso não fica tão claro para aqueles que compram um modelo HPE. Eles acham (eu me incluo nessa) que estão levando mais tecnologia e não mais potencia com menor vida útil do conjunto. Coisa que qualquer um que está levando um carro turbo percebe pelo próprio nome.
[]'s,
Marcelo, eu também tive este mesmo pensamento que você teve quando comprei a primeira L200 Sport HPE. Foi do tipo, se for para sair da GM tenho que ir para a melhor do mercado em tecnologia, resistência, motor e etc. Como, quando eu comprei a febre era sim a L200 a camionete mais vendida do Brasil, o vendedor ja foi me mostrando o que podemos chamar filé mignon da Mitsubishi a tal Sport HPE completíssima. Puxa vida, andei na camionete e foi paixão a primiera vista.
Mesmo ja freqüentando o Fórum como espectador, e com dicas aqui de vocês, a única coisa que deixei claro foi apenas a questão do câmbio automático, mas não me liguei nos assunto de L, GL, GLS ou 87cv, 100cv, 121cv ou qualquer outra coisa, ainda mais porque, com os descontos oferecidos ela loja e o valor que me pagaram na S-10, a L200 Sport Hpe se enquadrou no meu orçamento. Então, com tudo isso fui logo para o melhor que existia nela aquele momento.
Hoje não digo que foi uma má escolha, pelo contrário, foi muito boa pois mesmo tendo alguns imprevistos eu não fico tão parado e na mão como ficava na S-10.
Pelo visto, vão existir proprietários de L200 que nunca vão saber se quer que um dia ela poderia esquentar devido ao uso e talvez este mesmo proprietário, com esse uso digamos um pouco mais pacato, poderá muito bem passar dos Duzentos Mil Quilômetros [200.000] rodados sem problema algum com a sua L200 com motor de 141cv. Uma pena que até hoje ainda não encontrei uma pessoa que tenha um veículo destes e que não tenha feito ao mínimo o cabeçote.
Agora, nas L200 com motor mais fraco, existem diversas pessoas que passaram disso com seus veículos e estão hiper satisfeitos com eles.
É tudo uma questão de visão, bolso e utilidade do veículo. Para você, com certeza deve ser mais do que ótimo, pois além de tudo que a sua L200 pode proporcionar, ainda tem o Rally que você participa.
Marcello Ladeira
30/05/2007, 21:38
Eduardo uso ela como meu carro de passeio, rodo cerca de 2000km mês, na estrada não passou dos 120 km/h, troco óleo de 5 em 5 mil km, faço as revisões em dia e o máximo que fiquei com um carro foi até 85.000km, ou seja, não tenho nenhuma preocupação com a durabilidade dela, pra mim ela atenderá.
Muito diferente do seu uso é claro.
Além disso optei pela marca Mit pela opção de disputa do MMS e uso da pkp em trilhas leves aqui de minas, ou seja, consegui unir o útil ao agradável.
[]',s
ramonpoa
30/05/2007, 22:56
Se eu tivesse grana p/ comprar uma Hilux, iria partir p/ uma RAM e só compraria uma Hilux, apenas se eu quisesse muito um carro AT e tivesse apenas 95.000,00, ai eu me escorçaria p/ compra-la, fora isto, tendo condições p/ comprar um carro de 115.000,00, com certeza partiria p/ uma RAM de 130.000,00.
[]’s
Olá Edu. Prazer falar com alguém de Belém, terra onde nasceu nosso Senhor.
Quando fui comprar a Hilux fui olhar de tudo por aí (l200, ranger, frontier) e até a RAM CD.
O motor cummins da Ram impressiona pela potência e o preço tá convidativo.
Não a comprei por alguns motivos, lugar na garagem (não entra), estacionamento, deslocamento em cidade, carteira C necessária, manutenção importada, desvalorização, consumo de diesel e anti-off road (se ela atolar, só trator prá puxar....)....
Mas que ela é uma beleza é... quem não mora em cidade grande (trânsito apertado, etc...) é uma opção a se pensar....
SÉRGIO HOLANDA
31/05/2007, 09:29
Pois é grande ramonpoa,
na realidade a RAM é o carro de trabalho, muito bom para quem precisa de força e capacidade de carga com muito conforto e algum luxo...quem viaje muito aos EUA sabe o que estou falando...
Abrs,
Sérgio Holanda
Quando fui comprar a Hilux fui olhar de tudo por aí (l200, ranger, frontier) e até a RAM CD.
O motor cummins da Ram impressiona pela potência e o preço tá convidativo.
Não a comprei por alguns motivos, lugar na garagem (não entra), estacionamento, deslocamento em cidade, carteira C necessária, manutenção importada, desvalorização, consumo de diesel e anti-off road (se ela atolar, só trator prá puxar....)....
Mas que ela é uma beleza é... quem não mora em cidade grande (trânsito apertado, etc...) é uma opção a se pensar....
edubelem
31/05/2007, 09:44
....
...he he he he ...o Lula não é daqui, não!...ele é nordestino.
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
31/05/2007, 10:03
:? :? :?
Nem me fala...e além de tudo é PERNAMBUCANO.:parede: :parede: :parede:
[]'s
Humberto74
31/05/2007, 11:27
Ninguém ta falando aqui que Hilux é picape perfeita, o que eu disse é que, a opinião do consumidor, ou seja o mercado. Ela deu muito problema na suspensão dianteira, nada que a Toyota na resolvesse, e a turma que roda muito, ta dizendo que não é mais a mesma coisa não, hoje ela tem muito plástico e lata p/ sacudir e não esta mais aquele carro sólido, principalmente as utilizadas frota de empresa, e pessoalmente, não gosto do estilo, parece um corola avantajado.
Lá vem vc’s dizerem que eu acho a Ranger a picape perfeita, não, não acho, porem pelo simples fato de eu tela escolhido, é por que eu achei o melhor custo benefício, pois pelo valor que comprei 77.000, daria p/ comprar o que? Mesmo escolhendo uma LTD por 90.000, iria comprar uma hilux standard, ou uma outra em que o espaço interno é menor e de potência bem inferior? E a Ranger tb dá problema, são problemas menos graves e com maior quilometragem como qq outra pkp.
[]’s
Nem eu estou falando que a hilux é perfeita! Ela é QUASE uma unanimidade por ser, hoje, a melhor picape do mercado, já que consegue reunir durabilidade, design, baixa manutenção, robustez, enfim, é um projeto moderno se comparado ao que temos por aí. Mas eu, p. ex., não gosto muito do jeitão de sedã que ela tem (essa, a única ressalva que tenho em relação à hilux).
A ranger, na minha modesta opinião, é disparado o melhor custoXbenefício do mercado. Nem vou dizer os motivos porque todo mundo já está suado de saber. Pena que tem um design muito meia-boca (na minha opinião), o que desagrada alguns consumidores que vão fazer uso essecialmente urbano da picape. De todo modo, acho que vc fez um excelente negócio ao comprá-la pois, além da questão do custoXbenefício, ela atende as SUAS necessidades, e isso é o mais importante!
Sobre as L200, tenho uma dúvida ainda. Vcs sabem se, além da picape do AKPG, alguma outra OUTDOOR 141 a/t ou m/t (com as supostas modificações no motor) esquentou?
abço a todos.
Humberto.
Humberto74
31/05/2007, 11:32
Nem eu estou falando que a hilux é perfeita! Ela é QUASE uma unanimidade por ser, hoje, a melhor picape do mercado, já que consegue reunir durabilidade, design, baixa manutenção, robustez, enfim, é um projeto moderno se comparado ao que temos por aí. Mas eu, p. ex., não gosto muito do jeitão de sedã que ela tem (essa, a única ressalva que tenho em relação à hilux).
A ranger, na minha modesta opinião, é disparado o melhor custoXbenefício do mercado. Nem vou dizer os motivos porque todo mundo já está suado de saber. Pena que tem um design muito meia-boca (na minha opinião), o que desagrada alguns consumidores que vão fazer uso essecialmente urbano da picape. De todo modo, acho que vc fez um excelente negócio ao comprá-la pois, além da questão do custoXbenefício, ela atende as SUAS necessidades, e isso é o mais importante!
Sobre as L200, tenho uma dúvida ainda. Vcs sabem se, além da picape do AKPG, alguma outra OUTDOOR 141 a/t ou m/t (com as supostas modificações no motor) esquentou?
abço a todos.
Humberto.
Esclarecendo: as "supostas modificações" a que me refiro são aquelas feitas pela própria Mitsubishi nas L200 modelo 07 (troca das bronzinas) e não as que o AKPG fez na dele.
Marcello Ladeira
31/05/2007, 11:49
Sim Humberto várias já esquentaram... Tem a do Ferramenteiro aqui do fórum, tem a do Eduardo Eustáquio, etc.
Procure por tópicos com palavra-chave "L200 Aquecendo", "L200 Aquecimento", etc.
[]'s,
edubelem
31/05/2007, 12:08
Procure por tópicos com palavra-chave "L200 Aquecendo", "L200 Aquecimento", etc.
[]'s,
:mrgreen: Nossa! Vai apaecer umas 200 páginas!:mrgreen:
FlavioLouveira
31/05/2007, 14:41
Esclarecendo: as "supostas modificações" a que me refiro são aquelas feitas pela própria Mitsubishi nas L200 modelo 07 (troca das bronzinas) e não as que o AKPG fez na dele.
Modelo 2007 trocando bronzina??? Eu confesso que li todos os topicos e nao lembro disso nao... Muitos dos relatos sao das l200 antigas, teve uma sport que aqueceu (eustaquio talvez? to confuso:pensativo: ), e das novas tem o do akpg que resolveu o problema dele de subida e carregada.. com aquele kitgelo:mrgreen:
Modelo 2007 trocando bronzina??? Eu confesso que li todos os topicos e nao lembro disso nao... Muitos dos relatos sao das l200 antigas, teve uma sport que aqueceu (eustaquio talvez? to confuso:pensativo: ), e das novas tem o do akpg que resolveu o problema dele de subida e carregada.. com aquele kitgelo:mrgreen:
Problema de bronzinas foram só nas mais antigas. As novas não tem mais este problema pois os motores já vem com o problema corrigido.
Disseram que haviam solucionado o problema de aquecimento colocando uma hélice com pás maiores e outros bla bla blas, mas no meu carro, estas alterações não surtiram efeito.
Ai então eles resolveram instalar o "kitgelo" e então meu carro nunca mais esquentou. O problema agora é o freezer de 500 litros q tenho q carregar na caçamba!!! Hehehehehehehehe
Marcello Ladeira
31/05/2007, 15:49
"Ai então eles resolveram instalar o "kitgelo" e então meu carro nunca mais esquentou. O problema agora é o freezer de 500 litros q tenho q carregar na caçamba!!! Hehehehehehehehe"
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Humberto74
31/05/2007, 16:40
Pois é, é isso que eu gostaria de saber. Salvo a do AKPG, os relatos de aquecimento que li neste fórum, pelo q me lembro, tratam das SPORT HPE e não das OUTDOOR HPE.
abço a todos.
Humberto.
edubelem
31/05/2007, 16:55
Pois é, é isso que eu gostaria de saber. Salvo a do AKPG, os relatos de aquecimento que li neste fórum, pelo q me lembro, tratam das SPORT HPE e não das OUTDOOR HPE.
abço a todos.
Humberto.
A do Eustaquio, esquentou a dele e a do irmão, as duas outdoor HPE, com aprox 100k, tem tb a do rapas de São Luiz, que esta sumido, uma spot HPE at
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
31/05/2007, 17:34
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
boa idéia, vou colocar um desses na Hilux SR5...
cool mesmo!!!!!!!! e ainda gela a cervejinha da trilha!!!
Problema de bronzinas foram só nas mais antigas. As novas não tem mais este problema pois os motores já vem com o problema corrigido.
Disseram que haviam solucionado o problema de aquecimento colocando uma hélice com pás maiores e outros bla bla blas, mas no meu carro, estas alterações não surtiram efeito.
Ai então eles resolveram instalar o "kitgelo" e então meu carro nunca mais esquentou. O problema agora é o freezer de 500 litros q tenho q carregar na caçamba!!! Hehehehehehehehe
FlavioLouveira
31/05/2007, 17:41
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Se fizesse gelo ia ser O KIT :mrgreen: :mrgreen:
edubelem
31/05/2007, 17:45
As HPE, estão fazendo o mair sucesso lá no RS, o Ramonpoa e Edintruder, já bolarão, uma maquina de chimarrão he he he he .... vai produzir uns 200lts / hora rs..:mrgreen:
[]'s
Eduardo Eustaquio
31/05/2007, 19:21
Prezado [FlavioLouveira e Humberto],
Infelizmente, tanto a minha L200 Outdoor 2006/7 com câmbio manual e a do meu irmão que é o mesmo veículo e tirado no mesmo dia esquentaram.
A minha foi resolvido o problema em Brasília, so que, depois de um tempo apareceu um problema dela entrar em módulo de segurança e perde a força total. Dizendo os amigos foristas, isso ocorreu devido ao motor "querer" entrar em aquecimento, mas não entrou e por isso, ele foi para o modo de segurança.
A do meu irmão, como não fazemos mais revisões na autorizada devido ao assalto da mitsubishi, não foi feito o mesmo serviço que foi feito na minha. Agora, quando ele anda carregado, quando chega nas subidas de serras, ou nas estradas de chão com subidas ingremes e carregado, ele tira o pé.
Todos os nossos aquecimentos estão associados a peso na caçamba combinados com subidas de serras e, em certos momentos, somados com a utilização da tração.
Estive no Pará e lá há muitos relatos tanto de Sport Hpe quanto de Sport outdoor que tiveram aquecimentos. A dica é, aliviar o pé quando tiver que exigir do veículo com carga.
As cargas que digo são acima dos 500kg.
Guilherme Studart
31/05/2007, 19:42
[]'s
Lula.......Nosso Senhor.........Belém........:?:
Como dizemos aqui no Ceará, essa foi de lascar hehehe.
Fred Bailune
31/05/2007, 20:36
Oi Pessoal,
Ja temos carro da mit a muito tempo, na verdade desde de 95, sempre tivemos Pajero Diesel e Gasolina. Meu pai normalmente vende os carros com a quilometragem proxima de 200 mil km, ate agora nunca tivemos problemas com nenhum motor.
Agora (faz um ano) ele pegou uma L200 Sport At/05, so tivemos problema de aquicimento uma vez quando andamos 30km na areia, mesmo assim o carro nao chegou a ferver so ficou com o ponteiro mais no alto que o normal.
De qq forma a minha duvida é a seguinte, qual a diferenca do motor da L200 141 para a da Pajero Sport nova tambem 2.5 com 143 cavalos, nunca falaram que esse motor esquenta ou que nao presta!!!!
Abs
Fred
De qq forma a minha duvida é a seguinte, qual a diferenca do motor da L200 141 para a da Pajero Sport nova tambem 2.5 com 143 cavalos, nunca falaram que esse motor esquenta ou que nao presta!!!!
Abs
Fred
Resumindo: A diferença é puro marketing. Agora não saberia te dizer que a Pajero Sport com este motor 2.5 vai sofrer problemas de aquecimento. Nunca ouvi falar nada a respeito disto nas Pajeros.
murilloaquino
31/05/2007, 22:30
Nao existe diferença nenhuma entre o motor das l-200 e o da pajero.O problema de aquecimento nao foi relatado ainda pq normalmente ninquem carrega peso nas pajeros sport, ai acontece isso.
Mais a fama pegou tanto, que quem tem a pjero sport 2006 com o motor 2.8, nao troca pela nova com motor 2.5.Retrocesso danado da mit...
edubelem
31/05/2007, 23:29
Resumindo: A diferença é puro marketing. Agora não saberia te dizer que a Pajero Sport com este motor 2.5 vai sofrer problemas de aquecimento. Nunca ouvi falar nada a respeito disto nas Pajeros.
E provavel que ela ja venha com o KITGELO, he he he...., dificilmente ma pajero e exigida como uma l200, porem acredito qe a durabilidade sera similar.
()'s
Guilherme Studart
31/05/2007, 23:55
Nao existe diferença nenhuma entre o motor das l-200 e o da pajero.O problema de aquecimento nao foi relatado ainda pq normalmente ninquem carrega peso nas pajeros sport, ai acontece isso.
Mais a fama pegou tanto, que quem tem a pjero sport 2006 com o motor 2.8, nao troca pela nova com motor 2.5.Retrocesso danado da mit...
Antecipou minhas palavras.
SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 09:54
Pessoal você estão pegando a mania dos Americanos, "musculos provenientes de muitos litros".
Não quer dizer que o motor por ter reduzido sua litragem terá redução de resistência, potência e ou outra relação qualquer...
Se pensarmos assim os motores do Mazda 1.3 não gerariam 230cv, sem preparação...
A Toyota tirou o motor 2.8 e 3.0 e colocou o 2.5. Os 3.0 são outros e não possuem nada em comum com os antigos...
Agora, se a MIT conseguiu extrair do motor 2.5 a potência e o torque necessário para subistituir o motor de maior cilindrada, ótimo, pois com menos cilindrado o motor se torna mais econômico e atende as leis de emissão de poluentes...great!!! A resistência do motor só o tempo dirá...
Para informação, o pessoal de lá, Americanos, estão apaixonados pelo nosso motor AP 1.6, pois conseguem extrair mais potência desse pequeno notável que muitos motores de 3 ou 4 litros, e com a vantagem de não estorarem na primeira arrancada...
Pois é pessoal, deixem de ser preconceituosos...
Abrs,
Sérgio Holanda
Antecipou minhas palavras.
Beto Lacerda
01/06/2007, 11:12
Para informação, o pessoal de lá, Americanos, estão apaixonados pelo nosso motor AP 1.6, pois conseguem extrair mais potência desse pequeno notável que muitos motores de 3 ou 4 litros, e com a vantagem de não estorarem na primeira arrancada...
onde vc leu isso ????
motores 4 cil de baixa litragem que usam lá fora p/ extrair varios cv é honda V-Tec muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais evoluido que nosso antigo AP
toy VVti
e demais motores de tecnoligia avançada como comando de valvulas variavel etc etc
e mesmo assim em categorias de acesso
pois toda preparação que vc pode por num motorzinho tem igual p/ motorzão
a onda de motores pequenos não se da por serem melhores
se da por serem mais economicos e menos poluentes
mas os SRT8 da mopar
mustang v8
camaro que esta voltando comprovam que ainda não existe substituto p/ polegadas cubicas no bloco do motor qdo o assunto é performance
[]'s
FlavioLouveira
01/06/2007, 12:59
Prezado [FlavioLouveira e Humberto],
Infelizmente, tanto a minha L200 Outdoor 2006/7 com câmbio manual e a do meu irmão que é o mesmo veículo e tirado no mesmo dia esquentaram.
A minha foi resolvido o problema em Brasília, so que, depois de um tempo apareceu um problema dela entrar em módulo de segurança e perde a força total. Dizendo os amigos foristas, isso ocorreu devido ao motor "querer" entrar em aquecimento, mas não entrou e por isso, ele foi para o modo de segurança.
A do meu irmão, como não fazemos mais revisões na autorizada devido ao assalto da mitsubishi, não foi feito o mesmo serviço que foi feito na minha. Agora, quando ele anda carregado, quando chega nas subidas de serras, ou nas estradas de chão com subidas ingremes e carregado, ele tira o pé.
Todos os nossos aquecimentos estão associados a peso na caçamba combinados com subidas de serras e, em certos momentos, somados com a utilização da tração.
Estive no Pará e lá há muitos relatos tanto de Sport Hpe quanto de Sport outdoor que tiveram aquecimentos. A dica é, aliviar o pé quando tiver que exigir do veículo com carga.
As cargas que digo são acima dos 500kg.
Opa, obrigado pela resposta, nao tinha lido sua mensagem.. tem dia que tem muito post aqui heheheh
Brigado e valeu a dica :concordo:
murilloaquino
01/06/2007, 13:25
Pessoal você estão pegando a mania dos Americanos, "musculos provenientes de muitos litros".
Não quer dizer que o motor por ter reduzido sua litragem terá redução de resistência, potência e ou outra relação qualquer...
Se pensarmos assim os motores do Mazda 1.3 não gerariam 230cv, sem preparação...
A Toyota tirou o motor 2.8 e 3.0 e colocou o 2.5. Os 3.0 são outros e não possuem nada em comum com os antigos...
Agora, se a MIT conseguiu extrair do motor 2.5 a potência e o torque necessário para subistituir o motor de maior cilindrada, ótimo, pois com menos cilindrado o motor se torna mais econômico e atende as leis de emissão de poluentes...great!!! A resistência do motor só o tempo dirá...
Abrs,
Sérgio Holanda
Tudo bem q consiga tirar potencia em motores menores mais quando se usa de tecnologia, por exemplo o COMMON-RAIL, cabeçote 16 v, que é o basico dos motores a diesel modernos de hj.
Ja a MIT, usa o MESMO motor desde a decada d 80, com bloco e pistao de mesmo diamentro, somente com ´´acessorios`` externos, tipo, bomba injetora eletronica,usada desde 1997 pela toyota, e a bomba com uma reprogramaçao diferente, q extrai 141.
O prob é esse...S for pra continuar usar esse 4d56, que use a versão moderna do mesmo, vendida na europa mais com ´´APENAS´´ 136 cv..
edubelem
01/06/2007, 15:31
O sergio te de sac., mais td bem, :roll:
Este mazda 1.3, não é o que tem motor rotativo?
F1 tem 2.5 e 800cv, 320Cv / lt dura 600Km altíssima tecnologia e duração necessária.
Ferrari V12 tem 600 cv e 6 lts, 100Cv/lt, altíssima tecnologia e altíssima duração
BMW 328 2.8 lts tem 210 Cv, 75Cv/lt alta tecnologia e altíssima duração
Com estes exemplos, eu acho que já é possível tirar qq dúvida.
[]’s
SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 15:43
Grande Lacerda,
Acho que to meio fora da coisa...na verdade nos últimos anos que teno ido aos EUA não tive tempo de andar pelas "ruas"...
Vejamos, lembro que existem duas linhas de motores, os esportivos pequenos, que não cabem um V8 e os grandes, com motorzão...
Se falarmos do pessoal das bandas de Miame, lá só dá Honda, e a muito tempo, mas indo pros lados da California temos os motores AP para os pequenos esportivos, extraindo até 700CV e com 16V, pois o motor AP europeu possui 16V...quando vamos para o centro e norte ai só da os "bigs engines"...
como não vou a 4 anos aos EUA, com certeza acoisa mudou um bocado...pois até então, desde 97, por motivos de trabalho ia todos os anos...
e quando falei em onda, não me referia ao mercado comum, afinal este está sendo gerido pelo meio-ambiente...
mas gostaria de lembrar que mesmos estes motores estão com capacidade cubicas menores, tanto o Camaro como o Mustang, pois os sistemas mais modernos de injeção e mapeamento geram a mesma potência com cilindrada menor...
lembrando que muitos bolidos japonêses e europeus fazem tanto sucesso quanto os V8 americanos, e quem compra num tá muito preocupado com meio-ambiente e economia no custo da gasosa, mesmo esta estando entre U$S 1,90 e U$S 3,00 o galão...
Grande abraço,
Sérgio Holanda
PS. ainda sou mais os europeus...
onde vc leu isso ????
motores 4 cil de baixa litragem que usam lá fora p/ extrair varios cv é honda V-Tec muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais evoluido que nosso antigo AP
toy VVti
e demais motores de tecnoligia avançada como comando de valvulas variavel etc etc
e mesmo assim em categorias de acesso
pois toda preparação que vc pode por num motorzinho tem igual p/ motorzão
a onda de motores pequenos não se da por serem melhores
se da por serem mais economicos e menos poluentes
mas os SRT8 da mopar
mustang v8
camaro que esta voltando comprovam que ainda não existe substituto p/ polegadas cubicas no bloco do motor qdo o assunto é performance
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 15:52
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Isso mesmo grande edubelem,
o 1.3 é o motor Wankel...um puta motor, de baixo peso, tamanho reduzido, alta resistência, poucas peças, mecânica simples, eficácia mecânica, silencioso, pouca vibração e muito resultado....
abrs,
Sérgio Holanda
O sergio te de sac., mais td bem, :roll:
Este mazda 1.3, não é o que tem motor rotativo?
F1 tem 2.5 e 800cv, 320Cv / lt dura 600Km altíssima tecnologia e duração necessária.
Ferrari V12 tem 600 cv e 6 lts, 100Cv/lt, altíssima tecnologia e altíssima duração
BMW 328 2.8 lts tem 210 Cv, 75Cv/lt alta tecnologia e altíssima duração
Com estes exemplos, eu acho que já é possível tirar qq dúvida.
[]’s
SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 16:09
Grande edubelem,
só não entendi o que quis dizer nessa frase: "O sergio te de sac., mais td bem, :roll:"
Abrs,
Sérgio Holanda
edubelem
01/06/2007, 22:28
Por isto que eu digo que vc esta de sacanagem.
E não é verdade?
Depende da tecnologia empregada.
Se não me engano são motores rotativos, alta potencia e pouca força. Talvez eu esteja enganado.
Lógico, são mais modernos, para poder oferecer a potência gerada, sem comprometer a durabilidade.
:-D kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:-D ...essa foi a melhor.... ha ha ha ha ha ....
Abrs,
Sérgio Holanda
Não entendo muito, fui aos USA apenas 4 x e não sei realmente, mais acho que vc de sacanagem tb, pois sempre ouvi falar que americano é doido pelos V8, principalmente os de bloco grande de 6 a 7 litros que geram originalmente 400cv.
E esta se contradizendo, pois vc falou, Pessoal você estão pegando a mania dos Americanos, "musculos provenientes de muitos litros".
Caso eu tenha interpretado errado, por favor, me explique.
[]'são
SÉRGIO HOLANDA
02/06/2007, 02:12
Grande edubelem,
é mais ou menos isso ai mesmo...
quando falei que eles tem essa mania e tão utilizando os menores e que viva os europeus e japoneses, eu me referia a uma parte menor...pois em sua maioria ele são mesmo loucos por muitas litragens...como falei no outro post...na realidade me contrsdisse quando falei em muitos estarem aderindo, a maioria não, com certeza, pois amam os motores grandes...
mas não é só questão de muita tecnologia, a Ferrari na decada de 40-50 usava motores V12 com apenas 1.5 a 2.5 litros, é uma questão de costumes, enquantos os jaguares eram V6 e os Porches 4 cilindros...os americanos usavam os motores grande porque o combustivel sempre foi barato e os veiculos grande e pesados, por isso precisavam de um motor grande, mas quando veio a crise do petróleo!!!!!!
mas é isso ai, questão cultural mesmo...
os monstrihos V6 e V8 geram originalmente em torno de 250cv no maxímo, mas ai vem as preparações...o V10 do Viper gera 500Cv...ou seja em média os V8 e V6 geram 230cv o resto é preparação...
o Wankel tem realmente pouco torque, mas isso é importante em veículos mais pesados, o problema maior do Wankel é que produz muito calor e seus respectivos contratempos gerados por isso...
grande abraço,
Sérgio Holanda
Por isto que eu digo que vc esta de sacanagem.
E não é verdade?
Depende da tecnologia empregada.
Se não me engano são motores rotativos, alta potencia e pouca força. Talvez eu esteja enganado.
Lógico, são mais modernos, para poder oferecer a potência gerada, sem comprometer a durabilidade.
:-D kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:-D ...essa foi a melhor.... ha ha ha ha ha ....
Não entendo muito, fui aos USA apenas 4 x e não sei realmente, mais acho que vc de sacanagem tb, pois sempre ouvi falar que americano é doido pelos V8, principalmente os de bloco grande de 6 a 7 litros que geram originalmente 400cv.
E esta se contradizendo, pois vc falou, Pessoal você estão pegando a mania dos Americanos, "musculos provenientes de muitos litros".
Caso eu tenha interpretado errado, por favor, me explique.
[]'são
murilloaquino
02/06/2007, 02:16
POr isso, eles lançaram o wankel combinado com uma turbina pra gerar mais torque...
SÉRGIO HOLANDA
02/06/2007, 10:01
ocê está se referindo ao Wankel Renesis da Mazda... mas na realidade a função do turbo nesse caso em particular, além de aumentar o torque, foi melhorar a economia do motor, pois com o torque mais baixo que um Ciclo de Otto (que devido ao seu tempo de uso possui mais tecnologia), o Wankel consome bem mais e trabalhando sempre no pico, e com o turbo obteve melhor faixa de torque e redução do consumo...
POr isso, eles lançaram o wankel combinado com uma turbina pra gerar mais torque...
edubelem
04/06/2007, 17:53
Sergio, o nº de cil., não tem nada haver com a potencia e sim a litragem, hoje em dia uma Ferrari extrai no max 103 Cv / lt de um carro de rua, isto é regra, não existe um eng mecânico que discuta isto, o nº de cil. modifica diversas outras coisas, principalmente diminuindo o tamanho e curso de pistão p/ poder obter uma maior rotação, como citei anteriormente um motor de F1, tem 2.5 Lts, porem gera 800 - 900 Cv e dura 600 Km, já o motor de rua da Ferrari, é um V12 de 6 lit que gera 630 Cv, que tem uma durabilidade enorme, a tecnologia aplicada nos dois é a mesma, se a Ferrari trabalhasse esse v12 de 6 lts como um F1, provavelmente iria tirar dele uns 2000 Cv, pois a potencia é proporcional a litragem, não ao nº de cilindros.
Por falar em Ferrari, alguém viu o documentário no Discovery, sobre a fabricação? PQP, depois de tudo que eu vi, US$260.000,00 lá fora, ficou barato, impressionante o controle de qualidade, só pra ter uma idéia, em cada faze de fabricação; existe apenas um funcionário p/ executar aquele serviço, e o serviço é assinado pelo funcionário, isto se repete em cada faze de montagem desde a confecção do bloco até o teste final na pista de corrida, e nada é admitido, se não, a perfeição, se a carroceria tiver uma mancha na pintura, é refeita a pintura de todo o carro.
[]’s
michel_floripa
04/06/2007, 19:28
Dai rapaziada!
Nunca tive uma 4x4 e acabei de comprar uma l200 gls outdoor! Tambem nunca fiz uma trilha na vida!
agora como agora as minhas férias sao viajar pelo nosso pais de carro gostaria de saber a opniao de vcs se fiz ou nao um bom negocio!
Dai rapaziada!
Nunca tive uma 4x4 e acabei de comprar uma l200 gls outdoor! Tambem nunca fiz uma trilha na vida!
agora como agora as minhas férias sao viajar pelo nosso pais de carro gostaria de saber a opniao de vcs se fiz ou nao um bom negocio!
Excelente carro.
Aproveita e faz a primeira trilha em grande estilo....se inscreva no Mit Motorsport.
A prova é em BSB dia 16, mas corre que tem poucas vagas.
Vai na categoria light que é pra iniciantes....o sucesso é garantido.
murilloaquino
05/06/2007, 00:44
Entre as l-200 outdoor, vc comprou a mais confiavel e que concerteza te dará menos dor de cabeça...
É um motor menos potente, mais que nao tem historico de aquecimento...
:P
SÉRGIO HOLANDA
05/06/2007, 08:44
Grande edubelem,
rapaz, assiti também o programa...controle de qualidade mil...e olha que nunca fui apaixonado por ferraris, pelo contrario, mesmo se tivesse grana teria outros esportivos e não uma ferrari, mas a fabrica é um brinco...
agora, quando foi que eu disse que numeros de cilindros tem haver com potência??? eu tava dizendo justamente o inverso...
Grande abraço,
Sergio, o nº de cil., não tem nada haver com a potencia e sim a litragem, hoje em dia uma Ferrari extrai no max 103 Cv / lt de um carro de rua, isto é regra, não existe um eng mecânico que discuta isto, o nº de cil. modifica diversas outras coisas, principalmente diminuindo o tamanho e curso de pistão p/ poder obter uma maior rotação, como citei anteriormente um motor de F1, tem 2.5 Lts, porem gera 800 - 900 Cv e dura 600 Km, já o motor de rua da Ferrari, é um V12 de 6 lit que gera 630 Cv, que tem uma durabilidade enorme, a tecnologia aplicada nos dois é a mesma, se a Ferrari trabalhasse esse v12 de 6 lts como um F1, provavelmente iria tirar dele uns 2000 Cv, pois a potencia é proporcional a litragem, não ao nº de cilindros.
Por falar em Ferrari, alguém viu o documentário no Discovery, sobre a fabricação? PQP, depois de tudo que eu vi, US$260.000,00 lá fora, ficou barato, impressionante o controle de qualidade, só pra ter uma idéia, em cada faze de fabricação; existe apenas um funcionário p/ executar aquele serviço, e o serviço é assinado pelo funcionário, isto se repete em cada faze de montagem desde a confecção do bloco até o teste final na pista de corrida, e nada é admitido, se não, a perfeição, se a carroceria tiver uma mancha na pintura, é refeita a pintura de todo o carro.
[]’s
Saudações
Tenho uma l200 ano 97, com 270.000,00 KM. comprei zero, carro para trilha e serviço "pesado", porém jamais coloquei ou colocaria quase uma tonelada na caçamba. para isso compraria um caminhão. desde que comprei até hoje, nunca tive problemas com superaquecimento do motor. faço apenas as revisões normais, de acordo com a kilometragem, e o unico problema que tive nesses 12 anos com a l200 foi em relação a direção hidráulica que tive que reparar. não tenho queixas da camionete, mas acredito que suas limitações devem ser respeitadas.
Respeito é claro a colocação dos colegas.
um abraço a todos,
Fialho
l200 97 sem frescuras e boa de guerra.
VICTOR RJ
09/04/2008, 11:17
Galera, li numa reportagem que uma L 200 Triton diesel mecânica está saindo por volta de R$ 93 mil em Manaus!!! Alguem sabe me responder se isso é verdade?
Abraços
Walter L. L. Casitta
09/04/2008, 11:36
Galera, li numa reportagem que uma L 200 Triton diesel mecânica está saindo por volta de R$ 93 mil em Manaus!!! Alguem sabe me responder se isso é verdade?
Abraços
Se for mais barato é porque tem isenção de impostos e isso só vale pra quem mora lá...
E vc não pode tirar o carro do estado por um período...
Mas sempre tem um jeito, conheço um cara que comprou um Idea em Manaus, emplacou, e saiu para viajar e continua viajando pelo Rio faz 2 anos... Mas o carro continua com placa de Manaus...
Edintruder
09/04/2008, 13:12
A empresa aonde trabalhei tinha uma frota aonde nos documentos pertencia à filial de Manaus justamente pela diferença grotesca dos impostos para a compra.
Pequeno jr
09/04/2008, 14:08
É so perguntar ao DzMas que ele mora lá.
VICTOR RJ
10/04/2008, 23:05
E vc não pode tirar o carro do estado por um período...
Mas sempre tem um jeito, conheço um cara que comprou um Idea em Manaus, emplacou, e saiu para viajar e continua viajando pelo Rio faz 2 anos... Mas o carro continua com placa de Manaus...
Mas como isso funcionaria? Eu só poderia ficar em Manaus? Desculpe minha ignorância...
VICTOR RJ
10/04/2008, 23:09
Se for mais barato é porque tem isenção de impostos e isso só vale pra quem mora lá...
Mas com certeza as concersionárias de lá tem um "jeitinho" pra dar com relação a isso!!! Já comprei carro em cidade diferente do meu endereço e a concercionária colocou o endereço da própria cidade!!
Pedro-GO
10/04/2008, 23:37
Mas como isso funcionaria? Eu só poderia ficar em Manaus? Desculpe minha ignorância...
tem que comprovar residencia no estado.
só pode trasnferir para outro estado após 3 anos.
para transferir antes de 3 anos[para outro estado] tem que pagar o imposto.
Walter L. L. Casitta
11/04/2008, 00:07
Mas com certeza as concersionárias de lá tem um "jeitinho" pra dar com relação a isso!!! Já comprei carro em cidade diferente do meu endereço e a concercionária colocou o endereço da própria cidade!!
Eu acho que isso é a mesma coisa que contrabando e os detrans devem estar preparados pra essas situações. Por baixo o Detran faria você pagar a diferença. Melhor se informar num detran antes...
VICTOR RJ
11/04/2008, 10:59
tem que comprovar residencia no estado.
só pode trasnferir para outro estado após 3 anos.
para transferir antes de 3 anos[para outro estado] tem que pagar o imposto.
Entendi... Mas eu posso comprovar residencia no estado e ficar rodando sem problemas em outro estado? Acho que vou ter que ir no Detran ver isso melhor... Mas tenho quaze certeza que eles vão falar que ñ pode...
VICTOR RJ
11/04/2008, 11:04
Eu acho que isso é a mesma coisa que contrabando e os detrans devem estar preparados pra essas situações. Por baixo o Detran faria você pagar a diferença. Melhor se informar num detran antes...
Pode até ser um tipo de contrabando, mas eu acho que os Detrans ñ estão preparados pra fazer esse tipo de fiscalização, pois como todo mundo sabe, quem nunca ouviu falar de emplacar o carro em curitiba ou tocantins pra pagar menos imposto de IPVA? E quem ñ gostaria de pagar quaze 15 mil a menos numa viatura?
A.Tavora
25/05/2008, 19:37
Saudações
Tenho uma l200 ano 97, com 270.000,00 KM. comprei zero, carro para trilha e serviço "pesado", porém jamais coloquei ou colocaria quase uma tonelada na caçamba. para isso compraria um caminhão. desde que comprei até hoje, nunca tive problemas com superaquecimento do motor. faço apenas as revisões normais, de acordo com a kilometragem, e o unico problema que tive nesses 12 anos com a l200 foi em relação a direção hidráulica que tive que reparar. não tenho queixas da camionete, mas acredito que suas limitações devem ser respeitadas.
Respeito é claro a colocação dos colegas.
um abraço a todos,
Fialho
l200 97 sem frescuras e boa de guerra.
Caros Amigos foristas,
aqui está a prova de que o motor da L200 conseque passar dos 80.000km sem ESQUENTAR, muitos aqui criticaram este motor. (eu fui um...rsrs).
Será que agora com este relato do nosso amigo FIALHO, ninguém sairá em defesa deste motor?
Espero que com este comentário, a imagem desgastada deste motor melhore.
Abçs
Caros Amigos foristas,
aqui está a prova de que o motor da L200 conseque passar dos 80.000km sem ESQUENTAR, muitos aqui criticaram este motor. (eu fui um...rsrs).
Será que agora com este relato do nosso amigo FIALHO, ninguém sairá em defesa deste motor?
Espero que com este comentário, a imagem desgastada deste motor melhore.
Abçs
Távora,
Vc acabou de colocar isto em outro tópico. Não tem necessidade de ficar colocando a mesma coisa em tópicos diferentes. Isto só mistura e confunde as coisas no fórum, ok? :concordo: A galera aqui está acostumada a pesquisar e ler todos os tópicos e ai acabam se deparando com o mesmo post em tópicos diferentes. é só um toque.
Um abraço,
Pequeno jr
25/05/2008, 20:01
Tavora,
Motor Mit 2.5 para durar mais de 200.000km sem abrir é apenas os de 87 ou 100cv. Fora eles, nenhum até hoje apareceu aqui sem q no mínimo tivesse sido feito cabeçote.
A.Tavora
25/05/2008, 20:02
Távora,
Vc acabou de colocar isto em outro tópico. Não tem necessidade de ficar colocando a mesma coisa em tópicos diferentes. Isto só mistura e confunde as coisas no fórum, ok? :concordo: A galera aqui está acostumada a pesquisar e ler todos os tópicos e ai acabam se deparando com o mesmo post em tópicos diferentes. é só um toque.
Um abraço,
Peço desculpas a todos!
O correto é no outro tópico.
Abçs
Carlos A. C. Azevedo
07/03/2009, 18:19
eu pelo menos uso a minha só pra andar e nuam uso ela pra servir de caminhao...
Marcelo-HPE
07/03/2009, 18:33
Eu uso como picape, e não como sedãzão ; e até agora só alegria. porem nunca coloquei mais de 600kg na caçamba mas tem gente que usa como F-4000 .
agora já reboquei e desatolei alguns veículos pequenos tb e ela tem se mostrado uma boa picape.
abs
Edintruder
08/03/2009, 00:51
Pelo que eu tenho notado, os aquecimentos se limitaram nas HPE de 04 até 06. Em relação á obra do motor, conheci uma l200 GL de 100 cv que foi feito obra no motor com menos de 150.000km, porém tudo isso é influência do motorista e o tipo de condução.
Assim como ocorre com o Maxion HSD, se andar em todo o momento acima de 3000 rpm e acelerar até o corte, com certeza o motor abrirá o bico. Se considerar que o motor da L200 tem uma boa margem de rpm, e a transmissão é curta, é comum ver motoristas esticando o motor além dos 4000rpm. Dessa maneira, nenhum motor diesel hsd dura 300.000 km.
O problema é que as picapes levam a má fama por conta dos péssimos motoristas. Nas Rangers, não tem faixa vermelha com os 2.5, o que muita gente abusava por desconhecer o regime de torque do motor, nas 2.8 com a faixa vermelha a coisa mudou pois mostra o limite do regime de trabalho.
Marcelo-HPE
08/03/2009, 11:11
X2 Edin, falou tudo e mais um pouco !!
Agora o que poderia ser colocado nos contagiros é aquela faixa de rpm de cor verde, que indica a faixa sadia para troca de marchas ,iguais aos de alguns ônibus e caminhões .
abs
Pelo que eu tenho notado, os aquecimentos se limitaram nas HPE de 04 até 06. Em relação á obra do motor, conheci uma l200 GL de 100 cv que foi feito obra no motor com menos de 150.000km, porém tudo isso é influência do motorista e o tipo de condução.
Assim como ocorre com o Maxion HSD, se andar em todo o momento acima de 3000 rpm e acelerar até o corte, com certeza o motor abrirá o bico. Se considerar que o motor da L200 tem uma boa margem de rpm, e a transmissão é curta, é comum ver motoristas esticando o motor além dos 4000rpm. Dessa maneira, nenhum motor diesel hsd dura 300.000 km.
O problema é que as picapes levam a má fama por conta dos péssimos motoristas. Nas Rangers, não tem faixa vermelha com os 2.5, o que muita gente abusava por desconhecer o regime de torque do motor, nas 2.8 com a faixa vermelha a coisa mudou pois mostra o limite do regime de trabalho.
Discordo quando vc escreve que o motorista tem culpa.
Minha ex-chaleira esquentou com mil km. Era ano 2007. Zero KM. Depois da gambiarra que a MIT fez nela, até parou de esquentar, mas ai a confiança já era... Só que ela esquentou em situações onde até uma S10 2.4 a gasolina não esquentou. Nem um Troller, nem uma Blazer, nem uma Dakota e agora, nem com o Sedanzão eu consegui mexer o ponteiro da temperatura.
Mas, como o próprio Marcelo diz, o motor da L200 é muito suave e não tem problemas. Então, fico com meu sedanzão mesmo, andando a 140 por hora com o conta-giros a 2500 rpms...... E sem olhar para o ponteiro da temperatura....
Marcelo-HPE
08/03/2009, 15:26
AKPG .se o motor da sua ex-l 200 deu pau aos 1000 km, paciência. o meu já vai fazer 20.000km e até agora nada e o ponteiro nem se mexe . O aquecimento é fato em algumas .mas dizer que em todas. é baléla .
eu viajo ,desço serra subo serra ,já fui para São Paulo nela, Vitória , faço meus off-road ´s com os meus colegas de Macaé ,ando nos lamaçais e facões aqui da roça onde moro na Usina Sapucaia. como posso falar mal dessa picape se até agora ela não me trouxe nenhum problema. as vezes fico doido pra descer a pau na mit . mas ainda não posso. fui bem atendido nas revisões que fiz e paguei 505 latinhas na primeira e 375 latinhas na segunda . porem não gosto dessa política da mit de relocar alguns intens das manutenções .
Cada um com o seu cada um . sejá feliz com o seu Sendãzão .....camarada .:concordo::concordo:
abs.
ferramenteiro
08/03/2009, 17:50
Não sei por que as pessoas insistem em dizer que l200 Sport aut. não esqueta. Se for usada de verdade esquenta sim. É só procurar por relatos na net que se acha aos montes e a maioria nas mesmas situações, carregada e em subida ou altas altidudes. A minha nunca esquentou em trilhas ou lama, o problema é quando o motor é realmente exigido.
O problema é que algumas pessoas acham que estão exigindo e na verdade não estão.
Paciência...
Marcelo-HPE
08/03/2009, 18:30
Não falei que elas não esquetam . porem falar que todas esquentam é baléla, a minha não aquece assim como muitas outras dos colegas aqui .
Continuo achando uma boa picape até que a mesma me prove o contrário .
O problema são os ex donos de algumas l200 das automáticas de 2004 a 2006. que estão com trauma até hoje e continuam malhando a picape de forma geral .
Paciência.
Marcelo-HPE
08/03/2009, 18:35
O auto mesmo desse tópico antigo .comprou uma l200 que foi acidentada e remendada com soldas no chassi. e depois colocou 950kg na caçamba a bicha quebrou a solda, e depois abriu esse tópico para malhar a picape. postou 02 vezes e sumiu. mas a turma continua malhando.
Marcelo-HPE
08/03/2009, 18:37
quiz dizer autor do tópico!!!
Não sei por que as pessoas insistem em dizer que l200 Sport aut. não esqueta. Se for usada de verdade esquenta sim. É só procurar por relatos na net que se acha aos montes e a maioria nas mesmas situações, carregada e em subida ou altas altidudes. A minha nunca esquentou em trilhas ou lama, o problema é quando o motor é realmente exigido.
O problema é que algumas pessoas acham que estão exigindo e na verdade não estão.
Paciência...
x1000!!!!
Mas deixa pra lá. A MIT resolveu o problema de aquecimento das L200 AT. Foi simples até. Foi só tirar ela de linha...:mrgreen:
RodrigoSL
08/03/2009, 20:08
x1000!!!!
Mas deixa pra lá. A MIT resolveu o problema de aquecimento das L200 AT. Foi simples até. Foi só tirar ela de linha...:mrgreen:
Sem tomar partido na discussão, mas no site da MIT ainda tem a L200 Outdoor AT. Não sei se ainda estão disponíveis pra venda, mas acredito que estejam.
Abraço.
FlavioLouveira
08/03/2009, 20:40
a minha já passou dos 100 mil... automatica.. de alta velocidade, de MMS, de carregar uns pesos de vez em qdo...
vai ver que sou o unico hehehe
Mas eu acho que ta vendendo auto mesmo heim, eu vi uma em cps para vender tbem... e no site tbem....:concordo: pra mim, não tive decepção nesses 2 anos...
PauloLimited
08/03/2009, 22:24
Olha esse trem da Mit é foda, a minha tem 98 mil km rodados, sendo q no primeiro ano meu pai rodo 60 mil km com ela e era viagens atrás de viagens além de uso constante na fazenda carregando todo tipo de carga.
Só pra ter ideia no mês passado agente carrego ela com 28 sacos de semente tendo um peso médio de 35kg cada saco que da +ou- 980kg, ou seja quase uma tonelada mais eu e meu pai q da uns 180kg, isso da mais que a capacidade dela e rodamos com essa carga quase 100km, sendo 60 na estrada de chão e tinha chovido mais cedo nesse dia tava com muita lama na estrada e num aconteceu nada, uma semana depois fizemos o mesmo na Ranger e nada tb.
Já desatolei f-4000 com ela e tambem outra vez reboquei uma outra f-4000 com sua capacidade máxima de carga, tava carregada com silagem pra gado por 15 km no asfalto, tudo foi feito com muito sufoco mas nunca aconteceu nada na pick-up.
Num to mintindo pq num tenho obrigação de provar nada pra ninguem, mas minha L200 sport como diz o nome de outro tópico é SHOW !
Com 98 mil km rodados além de oleo e filtro foi trocado na l200:
1 braço pitiman, num sei como se escreve, foi minha culpa, barberajem das bruta.
1 bomba enjetora na garantia graças a Deus, segundo a mit foi diesel de má qualidade.
As correias do motor q já ta chegando a hr de trocar denovo.
1 borracha de vedação da porta do morista.
1 kit de embreajem.
2 pastilhas de freio.
E uma cola q segura o vidro do motorista q teve q colar de novo.
fernandol
08/03/2009, 22:27
As vezes nos reneralizamos muito as coisas.
Conheci uma pessoa que castigava muito de uma L200 Sport HPE carregando peças em aço bem pesadas e não aqueceu, era automática e ano 2006, ou seja a pior das safras.
Agora se for procurar na NET acharemos Toyota, Nissan, Ranger, S10, L200, etc com problema.
Não podemos generalizar tudo, o que aconteceu com o AKPG, pode ter sido um problema de fábrica, talvez se você pegar outra L200 nova hoje não aconteça o mesmo problema.
Uma coisa eu considero, se o motor da Mit fosse tão ruim quanto alguns aqui no fórum falam com certeza ela não teria os nrs. de venda que tem até hoje. Hoje se tem muita opção ninguém precisa comprar algo que tão ruim quantos alguns (poucos na verdade) falam.
A próposito não tenho uma L200 com motor 2.5, portanto não estou defendendo meu "peixe".
Com relação ao criador do tópico com certeza ele pegou uma semi destruída ou então não consegui pegar e deu uma crise nervosa :D
[]'s
Fernando
Marcelo-HPE
08/03/2009, 22:57
Vejam só neste link abaixo uma l200 AT HPE 2007 que cruzou a transamazônica em 2008 com 03 malucos dentro . obs. não tinha mais nenhum carro só a l 200, foram e voltaram tranquilamente .
Estou postando de novo. para os colegas tirarem suas conclusões . percam um tempinho e vejam .
abs
http://www.tpn.com.br/mu1/19.html (http://www.tpn.com.br/mu1/19.html)
Everton Júnior
08/03/2009, 22:57
x1000!!!!
Ainda ta em linha. Semana passada vi uma 09/09 na mit. Quanto a aquecimentos, a minha ja esta com 30.000km muito bem rodados, com muitas trilhas, viagens, carregando cimento pra la e pra ca e nada do ponteiro passar do meio. As vezes me pergunto se fui burro por ter comprado um carro que tem um historico de super aquecimento, motor fragil, mas a resposta vem quando eu ando no sedanzao do meu pai... aquela coisa desegonçada, sem freio e que vive caindo o parachoque dianteiro.
Nao da pra falar mal de um carro que so me tras alegrias.
Marcelo-HPE
08/03/2009, 23:08
É isso aí amigo Everton. Não posso falar mal da viatura se ela não esta me trazendo problema nenhum . vale a máxima do forum a melhor picape é aquela que esta na sua garagem e pronto .
P.S ví seus vídeos com a Savana no You tube. ficaram show
abs.
Everton Júnior
08/03/2009, 23:28
É isso aí amigo Everton. Não posso falar mal da viatura se ela não esta me trazendo problema nenhum . vale a máxima do forum a melhor picape é aquela que esta na sua garagem e pronto .
P.S ví seus vídeos com a Savana no You tube. ficaram show
abs.
Nada pra fazer acaba dando nesses videos! hehehe
Voltando ao assunto de L200. Queria entender tambem por que um carro que existe desde 2003 e que tem varios problemas de motor, vende tao bem?
E sedanzao tambem sobe temperatura, digo isso por experiencia propria!
Esse tópico vai gerar uma polemica...
Mas falando de L200,eu tenho sorte,a Savana só subiu um pouco a temperatura quando eu estava andando a 160km/h e com 41 graus de temperatura...Mas até 140 nunca passou do meio.
Lembrando que eu retirei a termostatica e agora esta mais fria...
Ainda ta em linha. Semana passada vi uma 09/09 na mit. Quanto a aquecimentos, a minha ja esta com 30.000km muito bem rodados, com muitas trilhas, viagens, carregando cimento pra la e pra ca e nada do ponteiro passar do meio. As vezes me pergunto se fui burro por ter comprado um carro que tem um historico de super aquecimento, motor fragil, mas a resposta vem quando eu ando no sedanzao do meu pai... aquela coisa desegonçada, sem freio e que vive caindo o parachoque dianteiro.
Nao da pra falar mal de um carro que so me tras alegrias.
Será que este modelo AT já vem com o kit gelo? Alguém que tem conhecimento na MIT pode pesquisar isto?
Lembrem-se que a minha, depois que instalei o kit gelo, passou no "teste" e não esquentou mais.
Obs.: seguem duas fotos do meu sedanzão ao lado de uma L200 com pneus 31.... Pelo menos meu pára-choques está um pouco mais longe do chão... :mrgreen: :mrgreen:
Marcelo-HPE
09/03/2009, 17:40
É ,agora o Sedanzão ficou show . agora dá pra acompanha as l200 nos facões das trilhas .:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A minha esta com pneus 265 75 R16 e um liftzinho na barra de torção
ainda tá alta pra KCT. mas estava mais alta porem tive que abaixar um pouco porque a minha mãe não estava conseguindo subir . e a patroa tb reclamava muito .
Quando fui fazer a revisão de 20.000km na Sendai no ES . depois de fazer um teste pelas ruas com subidas em Vitóra.
O mecânico da MIT plugou o scanner nela e a temperatura do motor estava em 88°C quando acelerei e mantive a 3500 rpm a temperatura baixo para 84°C. o Mecânico da Mit me disse que é evidente pois a hélice com maior RPM , produz um arrefecimento mais eficiente. blz então !!!
Marcelo-HPE
09/03/2009, 17:41
Uia !!! porque que saiu com palavras vermelhas assim ?
Thiago Pereira
09/03/2009, 18:54
O assunto é polemico, mas para colocar mais lenha na fogueira vou destacar apenas um paragrafo do manual de instalação do KIT Gelo.
"Resistência de 05 Ohms:
Para obter o valor de 05Ohms, solicitamos a instalação de 2 resistores de 10-
Ohms em paralelo no chicote do sensor de temperatura do motor para o ponteiro
do painel. Assim o indicador não ultrapassará do meio, sem passar insegurança
ao cliente quanto a temperatura do motor."
Será que esse UPGRADE agora vem de serie?
Abraço,
Thiago
Marcelo-HPE
09/03/2009, 19:06
Thiago onde vc viu esse manual ? . quando ví um kit-gelo na Sendai , ví todas as peças ,mas manual de instalação não tinha.
Walter L. L. Casitta
09/03/2009, 20:52
Deixa eu também botar mais um pouco de lenha nessa fogueira.:twisted:
Eu sei que as L200 de você não superaquecem, mas então pra que a Mit fez esse danado desse Kit Gelo? :rolleyes:
Deixa eu também botar mais um pouco de lenha nessa fogueira.:twisted:
Eu sei que as L200 de você não superaquecem, mas então pra que a Mit fez esse danado desse Kit Gelo? :rolleyes:
ai ai ai.... Doeu.... :mrgreen: :mrgreen:
lealrenato
09/03/2009, 21:58
ai ai ai.... Doeu.... :mrgreen: :mrgreen:
equipa a L200 RS.
Marcelo-HPE
09/03/2009, 22:31
Talvez seja prá algumas das automáticas esquentadinhas tipo a ex do AkPG. hehehe.:mrgreen::mrgreen:.
Agora falando sério . Segundo o gerente de pós venda da Sendai é para uso extremamente severo ou em competições .se é verdade não sei .
Quando falei que tinha vontade de instalar um por minha conta , Ele perguntou seu participava de competiçoes com a picape . então o Gerente de pós venda me desaconselhou juntamente com o Suporte técnico da fábrica que ele contactou por telefone. alegaram que não precisava . e me falaram que as 2000 latinhas que eu ia pagar no KIt desnecessáriamente dava para tomar muitas cerverjas .....FDP´S rsrsrsrs .
e então eu comecei a temar dizendo que essa p..rra desse motor trabalhava quente demais. então foi quando ligaram om scanner na picape e me mandaram dar uma volta com a picape com o mecânico monitorando a temperatura e a picape não passou de 88°C em marcha lenta . e como eu havia comentado toda vez que eu acelerava e pegava velocidade a temperatura baixava .
blz então . mas de tanto vcs falarem nessa p..rra de aquecimento aqui
confesso que já até sonhei com isso . ao invés de sonhar com umas "mulher" boa , ficar sonhando com motor de l 200 é dose rsrsrs:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
mas vamos que vamos .
abs.
Marcelo-HPE
09/03/2009, 22:35
É isso aí Renato:palmas::palmas::palmas::palmas:. está é a verdadeira resposta .
aí Doeu :odedo::odedo::odedo:.
equipa a L200 RS.
E equipa outras L200 que rodam por ai, né Fofão.....
Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 10:18
É isso aí Renato:palmas::palmas::palmas::palmas:. está é a verdadeira resposta .
aí Doeu :odedo::odedo::odedo:.
Dizem que o pior cego é aquele vê e não consegue enxergar. L200 com mais de 120CV aquece sim e a Mit assinou em baixo criando esse Kit e pelo jeito se esse fórum fosse só de proprietária de L200 esse assunto já teria sido esquecido porque pelo jeito ninguem que gosta da L200 consegue adimitir esse problema.
Pelo que o pessoal das concessionárias diz o Kit foi feito para as L200 que são usadas no trabalho pesado. Conclui-se então que todas L200 no trabalho pesado superaquecem sim e o kit tá aí confirmando isso.
Sei que as L200 de você nunca aqueceram e a justificativa pra isso esta clara: Vocês acham que sim mas não conseguiram ainda levar as suas L200 ao extremo para que isso acontecesse.
Querem fazer com que superaqueça é so fazer exatamente o que o Ale fazia com a dele...
Em tempo: O kit como o Ale relatou resolve o problema, mas com certeza se fosse saudáveis pro motor vinha de fabrica em todas...
Dizem que o pior cego é aquele vê e não consegue enxergar. L200 com mais de 120CV aquece sim e a Mit assinou em baixo criando esse Kit e pelo jeito se esse fórum fosse só de proprietária de L200 esse assunto já teria sido esquecido porque pelo jeito ninguem que gosta da L200 consegue adimitir esse problema.
Pelo que o pessoal das concessionárias diz o Kit foi feito para as L200 que são usadas no trabalho pesado. Conclui-se então que todas L200 no trabalho pesado superaquecem sim e o kit tá aí confirmando isso.
Sei que as L200 de você nunca aqueceram e a justificativa pra isso esta clara: Vocês acham que sim mas não conseguiram ainda levar as suas L200 ao extremo para que isso acontecesse.
Querem fazer com que superaqueça é so fazer exatamente o que o Ale fazia com a dele...
Em tempo: O kit como o Ale relatou resolve o problema, mas com certeza se fosse saudáveis pro motor vinha de fabrica em todas...
Walter,
Relaxa... O fato é que é muito bom andar com um carro sem ter que ficar olhando para o ponteiro do marcador de temperatura... Isto não tem preço!!! :mrgreen: :mrgreen:
Hoje o Luiz Antônio me ligou e disse que está com aproximadamente mil kg na caçamba da L200 dele. Ele está indo para o Mato Grosso e pediu que eu colocasse aqui esta informação. Vamos ver como ela vai se comportar. Lembrando que é uma GLS de 121 cvs.
Abraço,
Até a minha de 100 cv's ja aqueceu,nada de estrapolar,mas subiu bem mais que o normal...
Então,a única L200 que não aquece é a Triton...
Marcelo-HPE
10/03/2009, 11:37
Como que eu vou admitiir um problema se eu não passei por ele !!!! seria no mínimo incoerência. Eu sou quem nem São Tomé .eu só vou acreditar que a minha esquenta depois que eu ver. enquanto eu não vejo e nem vou ver , vou curtindo ela na maior tranquilidade . quanto a ponteiro de temperatura .. vou repetir mesmas palavras ... è muito bom viajar com o carro sem ter que ficar olhando o ponteiro da temperatura .... se fosse para ela esquentar ja teria esquentado . e as mais de 20.000 l200 . que estão rodando por aí ,todas esquentam ? e a l200 AT HPE 2007 dos aventureiros da Transamazônica ...esquentou tb ? foram e voltaram tranquilamente . O aquecimento é fato ,mas em todas é Baléla.
agora qualquer carro se levar no extremo com o conta -giros no vermelho deve esquentar. tenten fazer isso nos seus carros pra ver o que vai dar .
By the way .Vcs já levaram as suas ranger´s e Hilux no extremo tb .... hehe
A minha Hilux continua fazendo tudo o que a minha ex-L200 tentava fazer e não conseguia porque aquecia...
Vai ver a minha Hilux já veio com o kit gelo instalado da fábrica, afinal, como não sei dirigir e não sei usar o carro, ele esquenta. :twisted:
E como a Toyota descobriu isto e não queria passar vexame, chamaram um grupo de engenheiros altamente qualificados diretamente do Japão para projetar e instalar um kit que evitasse que a Hilux esquentasse.... E este kit teve que ser desenvolvido em tempo record para que pudessem me entregar o carro e não correr o risco de apresentar problemas... :mrgreen: :mrgreen: Agora é que eu consegui entender o motivo pelo qual minha Hilux não esquenta... :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:
Marcelo-HPE
10/03/2009, 11:53
Walter eu como seu admirador . pelo conhecimento que vc possui e compartilha
conosco. tenho certeza que vc sabe que o problema que as l 200 de 2004 a 2006 não é questão de potência e sim de um sistema de refrigeração que possa estar mal dimensionado ., mesmo assim nem todas aquecem . a minha trabalha com 88°C senão me engano as sport trabalhavam com 95°C. fizeram algum up-grade para acabar com o aquecimento. A MIT sabe da fama ruim que isso deu a picape . acredito que perante a isso ela tenha feito algo.
abs
Marcelo-HPE
10/03/2009, 12:01
Ainda bem que vc se referiu a sua Ex- l200 e não a todas . esse négócio das l 200 automáticas eu acredito que seja o Resfriador de óleo da T.A que é bem maior que o da MT . exigindo assim uma maior eficência do sistema de refrigeração que não dava conta de refirgerar o motor e a T.A juntos. daí aquecia .
A minha Hilux continua fazendo tudo o que a minha ex-L200 tentava fazer e não conseguia porque aquecia...
Vai ver a minha Hilux já veio com o kit gelo instalado da fábrica, afinal, como não sei dirigir e não sei usar o carro, ele esquenta. :twisted:
E como a Toyota descobriu isto e não queria passar vexame, chamaram um grupo de engenheiros altamente qualificados diretamente do Japão para projetar e instalar um kit que evitasse que a Hilux esquentasse.... E este kit teve que ser desenvolvido em tempo record para que pudessem me entregar o carro e não correr o risco de apresentar problemas... :mrgreen: :mrgreen: Agora é que eu consegui entender o motivo pelo qual minha Hilux não esquenta... :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Walter,
Relaxa... O fato é que é muito bom andar com um carro sem ter que ficar olhando para o ponteiro do marcador de temperatura... Isto não tem preço!!! :mrgreen: :mrgreen:
Hoje o Luiz Antônio me ligou e disse que está com aproximadamente mil kg na caçamba da L200 dele. Ele está indo para o Mato Grosso e pediu que eu colocasse aqui esta informação. Vamos ver como ela vai se comportar. Lembrando que é uma GLS de 121 cvs.
Abraço,
Eu nem vou dizer que aquela chaleira que eu fui no MMS de Uberlandia ano passado ferveu e dias depois rincou o bloco pois vão dizer que eu sou bração. kkkkkkkk
O engraçado é que foram 2 anos de SW4 36.000 KM só de estrada com o pé no porão e o único problema que deu foi uma bateria e um recall branco de turbina.
Fazer o que, tenho que voltar pra auto escola.
Marcelo-HPE
10/03/2009, 13:19
Já que a toyotaaaaa!!! é tão boa assim( Eu sei que é boa) . acho que vou trocar a minha numa dessas aí, e depois vou botar a mão no Bolso e a gastar mais um dindin para modificar a sua suspensão nanica para deixar da altura da minha outdoor se não o seu lindo parachoque vai direto pro saco no primeiro off-road. acho que o AKPG me daria a receita . a propósito ja "investiu" as 10.000 latinhas para trocar o conjunto coroa e pinhão dos diferênciais , para o cambio AT parar de reduzir a picape e joga-la a 4000 rpm a 120km/h , quando está puxando o reboque.
Pensei que as Toyotaaaaaaaas.. não faziam isso .
abs
Já dizia o velho ditado: a inveja é uma merd@..... :mrgreen:
Mas o mais engraçado é não conseguir chegar nem a 90 por hora puxando o mesmo reboque (nas mesmas condições) usando a super L200 com seu super motor 2.5 de última geração. E olha que eu tentava chegar nos 4000 rpm com ela nesta situação, mas a bichinha não aguentava. Carro bom é assim. Deve ser o sistema eletrônico do motor da L200 que está preservando o conjunto.... Estes carros de última geração são fogo.....
E Marcelo, pra vc eu dou a receita sim, como para qq outro colega do fórum. Como dei a receita para resover o problema deste motor da L200. Agora no dia que a sua chaleira esquentar e vc perder seu cabeçote, ai vc vai se lembrar de mim. E vai dizer: poxa, os caras do fórum tinham razão e eu não acreditei.... Fazer o quê, né......
Marcelo-HPE
10/03/2009, 14:44
hehehehe. vc acha que estou com inveja de você ,sortudo AKPG, falando assim parece que vc é o único que pode possuir uma hilux aqui no Brasil, e ninguem mais pode .
Pode deixar se a chaleira esquentar . eu já sei como proceder pois comprei sabendo e não "enganado" ....
Agora parece que a hilux tb não esta conseguindo puxar o seu reboque né. o motor não tem força para andar a 120km/h em 4° puxando o reboque né .e fica reduzindo pra 3° .
Rapaz eu tinha que tirar uma foto de uma hilux 3.0 com motor batido que ví na Vinicar aqui em Campos ,quando fui lubrificar a suspenção da minha picape. que visão horrível !!!!:cry::cry::cry::cry::cry:
Em relação a desempenho e força não compare a hilux com uma humilde outdoor que custa quase 30.000 latinhas a menos. compare com uma Triton,:concordo::concordo::concordo::concordo:
hehehehe. vc acha que estou com inveja de você ,sortudo AKPG, falando assim parece que vc é o único que pode possuir uma hilux aqui no Brasil, e ninguem mais pode .
Pode deixar se a chaleira esquentar . eu já sei como proceder pois comprei sabendo e não "enganado" ....
Agora parece que a hilux tb não esta conseguindo puxar o seu reboque né. o motor não tem força para andar a 120km/h em 4° puxando o reboque né .e fica reduzindo pra 3° .
Rapaz eu tinha que tirar uma foto de uma hilux 3.0 com motor batido que ví na Vinicar aqui em Campos ,quando fui lubrificar a suspenção da minha picape. que visão horrível !!!!:cry::cry::cry::cry::cry:
Em relação a desempenho e força não compare a hilux com uma humilde outdoor que custa quase 30.000 latinhas a menos. compare com uma Triton,:concordo::concordo::concordo::concordo:
Marcelo,
Qualquer um que trabalhe e ganhe seu dinheiro honestamente, tem o direito de comprar e gastar onde quiser. E é o que eu faço e presumo que seja o que você faz também. Agora é você quem está entrando no mérito financeiro ao citar mais acima que eu gastei x para deixar meu carro do jeito que eu quero. Isto é problema meu e de mais ninguém. Agora não venha dizer que somente eu posso ter uma Hilux e mais ninguém, ok? Se tem alguém aqui que está levando a discução para um lado que considero errado é você.
E para finalizar o assunto, a Hilux consegue sim levar meu reboque a 120 por hora, só que o câmbio fica indeciso pois estou usando pneus 33, muito maiores do que os 29 originais. Se você colocar pneus 33 na sua pkp, vai entender o que estou falando. E não adianta eu querer que o carro se comporte normalmente com esta alteração que eu fiz. Agora com os pneus originais, só para vc ficar ciente, eu conseguia andar a mais do que 120 e o carro nem sentia o peso. Portanto, em condições originais, qq Hilux puxa mais de 900 kg muito facilmente. E prezumo que a SEL e a Triton também o façam com facilidade.
Com relação ao motor batido, qq carro está sujeito a isto. Basta o usuário não fazer a manutenção correta ou então ter algum "azar". E acontece isto com Hilux, Troller, S10, Ranger e etc.
Agora quanto a comparação com a L200, eu comparo sim pois são carros que eu tive. Não tive uma Triton, por isso não posso comparar. Agora tive S10 CD a gasolina que puxava meu reboque com mais facilidade que a L200. E olha que a S10 custa muito menos que a L200. Por isso, acho as comparações válidas sim.
Vou ficando por aqui pois esta conversa está indo para um lado que não me agrada.
Marcelo-HPE
10/03/2009, 16:00
Então AKPG. eu não entendi por que inveja. se a hilux esta aí no mercado disponível para que puder comprar .
só envidenciei .que se a Hilux fosse uma picape melhor em tudo a mais que a l200 deixando vc supersatisfeito, vc não optaria por modificar a suspenção da sua .. que pelo que eu noto é baixinha mesmo . porem teve que mudar pneu. que aumentou a relação do diferêncial e que deixou o cambio automático indeciso. porque falta força no motor.
Se tratando de um carro com a qualidade toyota . achei que o Cambio automático não ficaria dessa maneira. sei -lá ....chegando a ponto de se precisar modificar os diferências .
Mas é isso aí cada um faz do seu bem o que quizer .
Quanto a l 200 só peço que vc me entenda . que eu não posso concordar com vc em relação a motor e tal ... se a picape ainda não me trouxe problema nenhum .
Resumindo vc não vai mudar a sua opinião e eu muito menos a minha . e vamos ficar por aqui .
abs.
pelo oq eu entendi tempos atrás, o alexandre colocou o kit de suspensão para poder colocar os pneus 33" na hilux e deixa-la mais alta em 3", deixando assim o carro mais bonito. a melhora no offroad veio como consequencia. e se quisesse melhora no offroad, ele ja tem um "super" troller para trilhas.
e nehuma picape suporta sem modificações um pneu 33". tanto eu como vc (marcelo) tivemos que mexer um pouco na barra de torção para caber os nossos 32".
o negocio do cambio da hilux do alexandre é pq ele saiu de um pneu 29" para um 33"...diferença enorme! comigo foi a mesma coisa....sai de um 29 para um 32" e senti uma diferença enorme no desempenho. vc (marcelo) acredito que nao tenha sentido mt diferença na l200 pq vc saiu de um pneu 31" para um 32".....
e nao sei pq nao se pode comparar a l200 com hilux.....as duas são picapes! só que em diferentes faixas de preço. mas no lançamento da hilux, o preço das duas eram mt proximos....
a mit ainda produz a l200 pq quer. assim como a ford com a ranger. pra mim tinham que fazer que nem a nissan fez....colocar apenas uma picape no mercado com diferentes configurações e preços. e apenas um BOM motor tb!
e sobre o topico, a mit melhorou esse motor 2.5 das outdoor. num sei oq foi, mas os relatos de quebra e aquecimento diminuiram bastante. aquecimento mesmo, eu só sei da ex l200 do eduardo eustaquio naquele teste que ele fez com a hilux, ranger e l200. as picapes foram levadas ao extremo no quesito "motor" e a outdoor gls foi a unica que aqueceu além do normal. esse foi o unico relato das l200 outdoor que eu ouvi. mas com as l200 sport há mts e mts relatos de quebra e aquecimento.
chega de briga galera!
Marcelo-HPE
10/03/2009, 19:43
Jera :
Concordo com tudo que que vc escreveu meu amigo !! ,mas só acho que não tem como comparar um motor 3.0 moderno, mais torcudo e mais potente. com sistema de injeção moderno ,em relação a um 2.5 de concepção mais antiga .com menos potência e torque . por isso que acho mais justo a comparação com a Triton.
Mas é isso aí ,estou satisfeito com a viatura e isso para mim é o que importa .
Abração meu camarada .
fernandol
10/03/2009, 20:31
Interessante, o AKPG abaixou o nível legal desmerecendo a L200 do Marcelo, agora quando o Marcelo foi ao mesmo nível ai o AKPG o chamou de invejoso e disse que o Marcelo levou para o lado errado.
Não adianta falar que a minha é a ótima e que a sua não presta que não vai trazer benefício nenhum para ninguém.
Estou acompanhando esse forúm a alguns meses, e para ser sincero não vi relatos recentes de superaquecimento da L200 HPE para preencher os dedos de uma única mão, porém post's falando disso de meia dúzia de foristas acho que preciso de muitas mãos :shock:
Que houve um problema não dúvido, agora falar que todas são assim é um absurdo.
Interessante é que como foi dito aqui, as L200RS não são levadas ao limite também, por isso elas não fervem?
Mas não temos nenhuma versão das outras picapes exclusivas para competição com é a RS, pena que ela é chalera pois usa o motor 2.5, mas uma chalera que consegue andar na frente de todas as picapes que saem de fábrica.
Pronto desabafei :mrgreen:
[]'s
Fernando
lealrenato
10/03/2009, 20:38
pelo oq eu entendi tempos atrás, o alexandre colocou o kit de suspensão para poder colocar os pneus 33" na hilux e deixa-la mais alta em 3", deixando assim o carro mais bonito. a melhora no offroad veio como consequencia. e se quisesse melhora no offroad, ele ja tem um "super" troller para trilhas.
e nehuma picape suporta sem modificações um pneu 33". tanto eu como vc (marcelo) tivemos que mexer um pouco na barra de torção para caber os nossos 32".
o negocio do cambio da hilux do alexandre é pq ele saiu de um pneu 29" para um 33"...diferença enorme! comigo foi a mesma coisa....sai de um 29 para um 32" e senti uma diferença enorme no desempenho. vc (marcelo) acredito que nao tenha sentido mt diferença na l200 pq vc saiu de um pneu 31" para um 32".....
e nao sei pq nao se pode comparar a l200 com hilux.....as duas são picapes! só que em diferentes faixas de preço. mas no lançamento da hilux, o preço das duas eram mt proximos....
a mit ainda produz a l200 pq quer. assim como a ford com a ranger. pra mim tinham que fazer que nem a nissan fez....colocar apenas uma picape no mercado com diferentes configurações e preços. e apenas um BOM motor tb!
e sobre o topico, a mit melhorou esse motor 2.5 das outdoor. num sei oq foi, mas os relatos de quebra e aquecimento diminuiram bastante. aquecimento mesmo, eu só sei da ex l200 do eduardo eustaquio naquele teste que ele fez com a hilux, ranger e l200. as picapes foram levadas ao extremo no quesito "motor" e a outdoor gls foi a unica que aqueceu além do normal. esse foi o unico relato das l200 outdoor que eu ouvi. mas com as l200 sport há mts e mts relatos de quebra e aquecimento.
chega de briga galera!
em 2008 foram 16 provas de rally de regularidade, onde a rotaçao dutrante toda a prova é de 4.000 rpm.
cada prova dura em media 5 horas.
alem disso, foram inumeras trilhas, destaque para lençois maranhenses, jeri, delta do parnaiba, canoa quebrada, maragogi.
em momento algum tive qq tipo de stress em relação ao carro, motor , temperatura.
teve recall de helice???
teve. helice e defletor.
mas, vida que segue, e vai começar a temporada 2009 de rallys de regularidade.
[ ]'s
em 2008 foram 16 provas de rally de regularidade, onde a rotaçao dutrante toda a prova é de 4.000 rpm.
cada prova dura em media 5 horas.
alem disso, foram inumeras trilhas, destaque para lençois maranhenses, jeri, delta do parnaiba, canoa quebrada, maragogi.
em momento algum tive qq tipo de stress em relação ao carro, motor , temperatura.
teve recall de helice???
teve. helice e defletor.
mas, vida que segue, e vai começar a temporada 2009 de rallys de regularidade.
[ ]'s
:stop: :stop:É claro que vc não teve problemas né Fofão. Vc tem o kit gelo instalado na sua desde zero km.... :shock: :shock: Por isso nunca vai apresentar este tipo de problema. Reza a missa toda né.....:concordo:
Voltanto para o assunto do aquecimento, acabei de falar com o Luiz Antônio e as notícias são boas para os amantes da L200.
Como escrevi em algum post anterior, ele está viajando com aproximadamente mil kgs na caçamba da L200 de 121cvs dele. E andando "no pau", ar ligado e etc, o ponteiro não mexeu um milimetro sequer. Mesmo subindo serra e andando algumas vezes a 4500 rpms. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Fernandol, não desmereci a L200 de ninguém, ok? Leia direito o que eu escrevi.:concordo: E mais uma pergunta: vc sabe o q significa o símbolo :mrgreen:?? Se não sabe, pesquise. Se sabe, vc deve ter visto que ele estava lá, logo após da frase que escrevi....
pensem num cara maluco! é o luis antonio!!! o cara nao alivia o pé de jeito nenhum.
ele está andando sem dó com essa l200, ponteiro colado o tempo todo. tudo pra descontar a raiva da ex-l200 que só deu dor de cabeça. mas pelo jeito a essa l200 tá aguentando o tranco!
Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 22:14
pensem num cara maluco! é o luis antonio!!! o cara nao alivia o pé de jeito nenhum.
ele está andando sem dó com essa l200, ponteiro colado o tempo todo. tudo pra descontar a raiva da ex-l200 que só deu dor de cabeça. mas pelo jeito a essa l200 tá aguentando o tranco!
120CV, essa não vai dar pau...
fernandol
10/03/2009, 22:29
Fernandol, não desmereci a L200 de ninguém, ok? Leia direito o que eu escrevi.:concordo: E mais uma pergunta: vc sabe o q significa o símbolo :mrgreen:?? Se não sabe, pesquise. Se sabe, vc deve ter visto que ele estava lá, logo após da frase que escrevi....
Sei sim o que representa o emoticon :mrgreen:, e para ser sincero acho que você se incomodaria se eu chamar chamar a sua picape de chaleira, sem :mrgreen:
Mas enfim Alexandre, não quero gastar seu tempo e o meu, bem como os recursos do fórum com isso, portanto encerro aqui.
[]'s
Fernando
evandroff
10/03/2009, 23:37
sem querer arrnajar confusao, mas nessa eu confirmo o que o AKPG fala, L200 esquenta sim, eu sou invejoso por hilux, e nao sabe a raiva que dá quando se ve uma te ultrapassando, L200 é otima pra curvas, mas se levam isso como um diferencial para camionete é melhor comprar um carro pequeno. Camionete é pra aguentar.
Marcelo-HPE
10/03/2009, 23:54
Valeu Fernando !! Realmente .não vale a pena ficar aqui gastando dedo com coisas que não acrescentam nada. Sem dúvida a melhor picape é a que esta na nossa garagem e que te faz feliz . :concordo::concordo::concordo:
Renato ; Se Deus quizer irei na etapa do MMS em Itaipava -Petrópolis .
Espero te encontrar lá ..amigo
Abração ;:)
lealrenato
11/03/2009, 08:02
:stop: :stop:É claro que vc não teve problemas né Fofão. Vc tem o kit gelo instalado na sua desde zero km.... :shock: :shock: Por isso nunca vai apresentar este tipo de problema. Reza a missa toda né.....:concordo:
Voltanto para o assunto do aquecimento, acabei de falar com o Luiz Antônio e as notícias são boas para os amantes da L200.
Como escrevi em algum post anterior, ele está viajando com aproximadamente mil kgs na caçamba da L200 de 121cvs dele. E andando "no pau", ar ligado e etc, o ponteiro não mexeu um milimetro sequer. Mesmo subindo serra e andando algumas vezes a 4500 rpms. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:stop:apenas um esclarecimento
o kit de refrigeração foi instalado em dez de 2007.
:arrow:a temporada de 2007 foi feita sem ele.
a partir de 2008 é q teve o kit.
agora, cabe ressaltar q nunca tive problema de refrigeraçao, o kit apenas foi uma oportunidade de negocio.
ressalto tb, q meu carro é MT.
ta bom ale:pensativo::pensativo::pensativo:
daniloosilveira
01/02/2017, 09:22
Comprei uma L-200 87 cv 2003 GLS... Já havia ouvido e muito se falar sobre o tal problema delas, mas considerando que o ex-carro era um VW Bora, e sempre tive camionete e pais e irmãos com camionete, não estava mas aguentando ficar com o referido carro, coloquei na cabeça que então a primeira "Gambira" que aparecesse eu faria. Fui em uma revenda de carros de um amigo meu, e la estava a L-200 2003 ( Velha por estarmos em 2017 ), mas muito conservada, tudo no lugar, me encheu os olhos e troquei com ele. Mas confesso a vocês não consigo dirigir olhando o velocímetro, é um olho na temperatura e outro no conta-giros.
Ps.: estou com ela há 20 dias e ainda não esquentou, já fiz duas viagens de 150km.
Abs
Thiago Pereira
01/02/2017, 16:42
Comprei uma L-200 87 cv 2003 GLS... Já havia ouvido e muito se falar sobre o tal problema delas, mas considerando que o ex-carro era um VW Bora, e sempre tive camionete e pais e irmãos com camionete, não estava mas aguentando ficar com o referido carro, coloquei na cabeça que então a primeira "Gambira" que aparecesse eu faria. Fui em uma revenda de carros de um amigo meu, e la estava a L-200 2003 ( Velha por estarmos em 2017 ), mas muito conservada, tudo no lugar, me encheu os olhos e troquei com ele. Mas confesso a vocês não consigo dirigir olhando o velocímetro, é um olho na temperatura e outro no conta-giros.
Ps.: estou com ela há 20 dias e ainda não esquentou, já fiz duas viagens de 150km.
Abs
L200 de 87 cv original e com manutenção em dia não aquece.
Manutenção em dia é o acoplamento viscoso da hélice em perfeitas condições, válvula termostática idem.
Radiador desobstruído, aditivo no sistema de arrefecimento de qualidade, e que atenda as particularidades de um sistema que tem cobre, latão, alumínio e ferro fundido.
Também deve estar livre de qualquer tipo de vazamento e sempre no nível ideal.
L200 de 87 cv original e com manutenção em dia não aquece.
Manutenção em dia é o acoplamento viscoso da hélice em perfeitas condições, válvula termostática idem.
Radiador desobstruído, aditivo no sistema de arrefecimento de qualidade, e que atenda as particularidades de um sistema que tem cobre, latão, alumínio e ferro fundido.
Também deve estar livre de qualquer tipo de vazamento e sempre no nível ideal.
Faltou também citar que não se deve andar a mais de 100km/h ou o motor vai estar girando a mais de 3k RPM. Rotação que os bons LSD diesel jamais viram!
Thiago Pereira
02/02/2017, 10:21
Faltou também citar que não se deve andar a mais de 100km/h ou o motor vai estar girando a mais de 3k RPM. Rotação que os bons LSD diesel jamais viram!
Esse motor não é LSD, ele gira até 4.850 rpm.
Na minha opinião pode-se conduzir tranquilamente a 110 km/h, nessa velocidade o motor está em 3.100 rpm, o que realmente não me agrada, mas não traz problemas, desde que a manutenção esteja em dia.
O que não se deve é andar a 140 km/h por longos períodos.
Esse motor não é LSD, ele gira até 4.850 rpm.
Na minha opinião pode-se conduzir tranquilamente a 110 km/h, nessa velocidade o motor está em 3.100 rpm, o que realmente não me agrada, mas não traz problemas, desde que a manutenção esteja em dia.
O que não se deve é andar a 140 km/h por longos períodos.
Andei a uns meses atrás em uma L200 L 2003. Foi trajeto 90% em estradas de terra e não passamos dos 80km/h. Fez 12.6 km/l, achei muito bom.