PDA

Ver Versão Completa : Cambio do wrangler!

Surfer
20/04/2004, 01:18
Tenho um jeep Wrangler 98 com cambio automatico. Por mais que vcs falam q o automatico é melhor mais confortavel, continuo preferindo meu antigo cambio manual do troller.
Qual cambio que poderia estar colocando, da S-10, Ranger? Qual outro?
Teria que adaptar por meio de flange?
E o preço distu tudo, mais ou menos?
Obrigado

Wallace
20/04/2004, 02:14
Vai fazer besteira... a melhor sugestão que tenho é troque por outro veiculo (pode ser um Wrangler mesmo) mecânico...
E se prepare para gastos... embreagens principalmente...;-)

Surfer
20/04/2004, 02:41
Vai fazer besteira... a melhor sugestão que tenho é troque por outro veiculo (pode ser um Wrangler mesmo) mecânico...
E se prepare para gastos... embreagens principalmente...;-)

Wallace, pq vc me sugeriu trocar o veiculo? Não posso apenas trocar o cambio? Prefiro manual, é questão de gosto. Fica dificil discutir gostos!
Poderia estar me indicando um bom cambio? Nesses desmanches sempre tem bons cambios por bons preços.
O jeep é meu segundo carro, só uso em final de semana, então acho q os gastos não vão ser grandes!
Grato!

Wallace
20/04/2004, 11:31
Continuo achado que vai fazer besteira, mesmo se colocar o cambio original mecânico do Wrangler.
Já pensou na parte elétrica?
Ou esqueceu que a central eletrônica do motor recebe parâmetros da transmissão automática.

LauroRH
20/04/2004, 11:43
Surfer,

Nao entre nessa... É preferivel trocar de carro (por um Wrangler c/ cambio mecanico, no caso) , pois a adaptacao nao é
tao simples qto parece. O cambio automatico do Wrangler é comandado eletronicamente, principalmente qdo acionada a tracao integral.

Seria dificil "matar" esses pontos apenas trocando a caixa, ainda que a adaptacao fosse possivel com a caixa original mecanica do modelo americano.

Alem disso, teria de ser feito em oficina credenciada pela Chrysler, e o custo pode ser proibitivo...

Surfer
20/04/2004, 12:30
É vcs tem razão! Obrigado pelo toque! :wink:

Surfer
20/04/2004, 12:50
Continuo achado que vai fazer besteira, mesmo se colocar o cambio original mecânico do Wrangler.
Já pensou na parte elétrica?
Ou esqueceu que a central eletrônica do motor recebe parâmetros da transmissão automática.

Wallace! Só por curiosidade, o que eu deveria fazer na parte eletrica? Poderia dar um chute por quanto eu faria essa "brincadeira"? (parte eletrica + cambio)

Wallace
20/04/2004, 14:03
Oi Lauro,

Errado... o cambio do Wrangler não tem nada de eletrônico não, se for semelhante ao da Cherokee (o que deve ser) o máximo que tem é que a alavanca controla solenóides. Então tem no máximo uma parte elétrica.
O grande problema é que deve ter alguns sensores que enviam informações a central do motor.

Wallace
20/04/2004, 14:05
Oi Surfer,

Não é impossível, mas sempre pode ser feita a troca. Mas não recomendo e não sei quanto custaria.
Conheço dois malucos que talvez (falei talvez) aceitem em fazer a instalação cobrando “somente” a sua transmissão automática como mão de obra (acho um roubo mas...).
Mas teria que gastar em todo o resto, compra de transmissão mecânica e todas as peças necessárias na transformação.

Surfer
20/04/2004, 14:17
Oi Surfer,

Não é impossível, mas sempre pode ser feita a troca. Mas não recomendo e não sei quanto custaria.
Conheço dois malucos que talvez (falei talvez) aceitem em fazer a instalação cobrando “somente” a sua transmissão automática como mão de obra (acho um roubo mas...).
Mas teria que gastar em todo o resto, compra de transmissão mecânica e todas as peças necessárias na transformação.

É uma coisa pessoal! Estou disposto a faze-lo. Sinto mais prazer com um manual! Poderia me dizer quem poderia estar fazendo esta troca? Que outras peças eu precisaria comprar, flanges? O que mais? E qual cambio colocar, da S-10? Ou qual outro? Se alguem poder me falar quantas latinhas deve sair essa joça, eu agradeço! (mais ou menos, só para ter uma noção!)

Wallace
20/04/2004, 14:20
Fora o cambio tudo vai ter que ser feito... ou você acha que existe um kit pronto na esquina!
Na minha opinião não tem como prever o custo... quanto tiver uma previsão pode multiplicar por 2 (no mínimo).

Surfer
20/04/2004, 14:23
Duas feras falando assim, então vo deixa-lo assim! Obrigado! Acho, que vcs tem razão!

20/04/2004, 15:06
Pq voce não vai em uma loja que tem algum Wrangler manual mais ou menos do mesmo ano do seu, e proponhe troca pau a pau no seu? O automático eles podem cobrar mais caro e se os carros tiverem em condições parecidas, eles devem topar!

andretomasi
20/04/2004, 15:22
Ou vende o Wrangler e compra um Troller, (é MANUAL) :D :lol: :D , e com as latinha$ que sobram equipa ele 8)

[ ]´s

Eduardo Chaves
20/04/2004, 16:25
Keko,

O Surfer já tinha um Troller e trocou no Wrangler, se não me engano por causa do desempenho... 8)

[]'s...

20/04/2004, 17:41
O ser humano tem que evoluir e não regredir ! :-) Do Wrangler eu não sairia...

Carro de fibra é buggy e ponto final... :-)

[]s arranjando briga com trolhas...

Ou vende o Wrangler e compra um Troller, (é MANUAL) :D :lol: :D , e com as latinha$ que sobram equipa ele 8)

[ ]´s

Everton Júnior
20/04/2004, 17:46
:lol: Troller é carro de aposentado!!! :lol:

Surfer
20/04/2004, 18:18
Keko,

O Surfer já tinha um Troller e trocou no Wrangler, se não me engano por causa do desempenho... 8)

[]'s...

É! Eu tinha um Troller! Vendi pq não gostava do desempenho e queria colocar um lift de 8 com pneus 38. O que não conseguiria fazer no Troller.

Pq voce não vai em uma loja que tem algum Wrangler manual mais ou menos do mesmo ano do seu, e proponhe troca pau a pau no seu? O automático eles podem cobrar mais caro e se os carros tiverem em condições parecidas, eles devem topar!

O problema que é já é dificil achar Jeep´s Wranglers no mercado, e um manual é mais dificil ainda.
Se alguém souber de alguém que esteja vendendo um ou querendo trocar num automatico, me dêem um toque.
Obrigado gente!

andretomasi
20/04/2004, 19:24
É! Eu tinha um Troller! Vendi pq não gostava do desempenho e queria colocar um lift de 8 com pneus 38.

Surfer, podia por uma foto do Wrangler agora, antes de por as bolachinhas nele, e umas depois tb pra gente sonhar um pouquinho :lol:

[ ]´s

lula_marques
21/05/2004, 19:40
O câmbio automático montado em seu carro é um dos melhores da linha Jeep, diferente do problemático 44RH da Grand Cherokee do mesmo ano.

É possível fazer a mudança para câmbio manual porém muito caro, torná-se inviável. Avalie!

Primeiro o câmbio propriamente dito.

Depois, conjuto de embregem Platô, disco e colar Logicamente deverão ser novos.

O mais problemático. Deverá substitir o PCM porque o Módulo de injeção é comum para a transmissão automática. Diferente do que foi comentado no forum o câmbio automático possui solenoides contorladas eletronicamente, como o grupo de solenoides do governador e o acoplamento total do conversor de torque.

Precisará de acessórios como alavanca de câmbio, console central e outors relacionados...

Sugestão, troque por um Wrangler Câmbio manual e continue com o melhor off-road do mundo.

Lula_Marques

Sandro Tannuri
21/05/2004, 19:55
Lula,

Aproveitando seus conhecimentos na linha Jeep:

1) E verdade que o cabeçote do 4.0 (TJ) cabe no 4.2 (CJ7) e assim consigo usar a injeção do TJ no CJ7?
2) E verdade que a furação dos cambios GM (4L60E) cabem no 4.0 ?
3) E possivel usar o 4.0 que veio de fabrica com 32 RH em outro cambio sem trocar o PCM pelo do 4.0 com cambio manual?
4) E verdade que o 5.9 da ZJ e WJ cabe no 32 RH sem mudar nada no cambio?

Obrigado,

lula_marques
21/05/2004, 22:49
Caro colega

Antes de mais nada, devo deixar claro que meus conhecimentos práticos da linha JEEP se resumem aos veículos que foram importados pela fabrica para o Brasil (TJ, ZG, WG, XJ) Práticos!!!

Não significa isso que não poderemos pesquisar outros veículos da família.

1- Cada módulo PCM ou controladores JTEC, são "desenhados" especificamente para cada modelo específico, levando-se em consideração curva de torque do motor e a aplicação do veículo.
A fábrica usa um up-grade que ela chama de Flash, isso é feito com a utilização do DRBIII em conjunto com um PC comum.
Mas isso um bom técnico automotivo que trabalhe com módulos poderá fazer redesenhando a curva.
Embora eu realmente não saiba que modelo representa o CJ7, acredito que vc queira adaptar um sistema de gerenciamento eletrônico da injeção mais novo, num carro mais antigo. Contudo o cabeçote não seria algo que impedisse a adaptação com certeza mantendo o memso cabeçote vc conseuirá fazer a adaptação... Se puder dar mais detalhes sobre o modelo do veículo...

2- Sinceramente não sei.

3- Embora nunca tenha visto o nosso querido TJ com um câmbio de 3, poderá fazer a mudança se o câmbio original (32 RH) não tiver gerênciamento eletrônico compartilhado no PCM.

Mesmo que tenha o gerenciamento, vai funcionar, o máximo que pode acontecer é vc ter o CHECK ENGINE acesso, indicando "Circuit open" do possivel sensor.

Se fosse o contrário seria mais complicado.

4- O magnum 5,9 saiu na ZG até 1998 aqui no Brasil, imagine se o câmbio 44RH não aguentava imagine um 32RH.
Observe que 0 segundo numero indica o nível de torque!

A WG (a partir de 99) com motor 4,7 usa um câmbio 45RE ou 46RE observe que a litragem baixou mais o torque foi acrescido.
Com certeza vc vai destruir os discos.

Desculpe se não atendi suas expectativas, estou a disposição para mais detalhes.

lula_marques

Sandro Tannuri
21/05/2004, 23:28
Valeu Lula, obrigado!!

Abraços,

Dennis Figueiredo
11/06/2004, 15:02
Carro de fibra é buggy e ponto final... :-)

Tenho um puta Buggy então.... o Fabio da Maria Bonita também tem...

Osvaldo... quer tentar acompanhar meu buggy? :twisted: