Ver Versão Completa : ranger 4x2 p/ 4x4
ethoshwo
21/05/2007, 11:36
Daee amigos pickapeiros...
Tenho um ranger T-Diesel 2000 gabine estendida, 4x2. Argentina.
Mas gostaria de saber se eu poderia adquirir um kit 4x4 e equipa-la, com o próprio kit da original, pegar uma ranger 4x4 capotada e comprar a "parte 4x4" dela.
Alguem poderia me dar uma dica? entre valor e se é viável fazer isso?
Des de ja agradeço...
Walter L. L. Casitta
21/05/2007, 13:50
Daee amigos pickapeiros...
Tenho um ranger T-Diesel 2000 gabine estendida, 4x2. Argentina.
Mas gostaria de saber se eu poderia adquirir um kit 4x4 e equipa-la, com o próprio kit da original, pegar uma ranger 4x4 capotada e comprar a "parte 4x4" dela.
Alguem poderia me dar uma dica? entre valor e se é viável fazer isso?
Des de ja agradeço...
O melhor seria vender a sua 4x2 e comprar uma 4x4...
Vinicius4x4
21/05/2007, 15:05
Bom, possível com certeza é..............mas tem que ser observado até onde vale apena tal modificação.
não seria mais fácil vender sua 4x2 e com o valor que vc gastaria para realizar a modificação mais o valor da sua Ranger comprar uma 4x4 mais nova?
pense bem......
qualquer dúvida de um grito, pois o pessoal do fórum, esta sempre pronto para solucionar as dúvidas do pessoal.
"Mas gostaria de saber se eu poderia adquirir um kit 4x4 e equipa-la"
. Eh possível sim.
"com o próprio kit da original, pegar uma ranger 4x4 capotada e comprar a "parte 4x4" dela.""
. Bote o "comprar" com muita firmeza. Vai custar caro, mais de 5 mil reais a brincadeira. Só o diferencial da frente aqui no AM (que eh bem + barato que no sul) custa mais de 2 mil. O cardã + uns 300, caixa de redução + 1500, motor de liga / desliga do 4x4 + 800, Mão de obra uns 1500...
"Alguem poderia me dar uma dica? entre valor e se é viável fazer isso?"
Não eh viável. Você vai precisar de muitas peças, sendo algumas delas difíceis de encontrar, mesmo em ferro-velhos...
Vc vai precisar de diferencial, caixa de redução, cardâ pequeno (e o grande também, em alguns casos), rodas, eixo, ...
Sobre 4x4 existe uma máxima que pode te complicar: a relação coroa / pinhão do diferencial da frente deve ser igual ao traseiro, ou seja, mesmo que vc dê Muita sorte e encontre uma ranger em ferro-velho com sistema 4x4, vc deve ter a sorte mais q redobrada para que as relações sejam iguais. Ou seja, quase impossível, a não ser que seja o mesmo modelo / motor que a sua e ano próximo.
Mas não se preocupe. Caso a relação seja diferente e caso você tenha ma is sorte, você pode comprar o diferencial traseiro também. Nada que mais uns 4 mil não resolvam. Eu digo sorte aqui, pois em capotamentos e acidentes o diferencial traseiro geralmente eh atingido por ser grande, rígido e estar ligado ao cardã / marcha.