Ver Versão Completa : Qual melhor direção para CJ 5??
:putz: :putz: Caros colegas, meu jeep ainda esta com a direção original (com folga), qual a melhor direção Hidraúlica que posso instalar e qual seria o custo da mesma:?: :?: :?:
:putz: :putz: Caros colegas, meu jeep ainda esta com a direção original (com folga), qual a melhor direção Hidraúlica que posso instalar e qual seria o custo da mesma:?: :?: :?:
Cadu, a caixa do seu é igual a essa? Tava mesmo querendo saber se a minha era original ou não. Ah, tem uma boa folga tbém...
:concordo:
Cadu, a caixa do seu é igual a essa? Tava mesmo querendo saber se a minha era original ou não. Ah, tem uma boa folga tbém...
Muito parecida, amanhã vou tirar uma foto pra vc ver!!! Mas acho que é a mesma, a minha também esta com uma folga razoável, se vc acelerar um pouquinho a mais ja da pra ficar com medo!!!! To querendo trocar urgentemente...
Lucas Nassif
20/05/2007, 22:14
Sem querer intrometer, mas já intromentendo........essa direção aí cacá, é original sim, né nao??? Se eu me lembro bem, a do Cascão é assim tbm, só que a dele nao tem folgas nao!:discordo: :discordo: :discordo: (já tirou férias:mrgreen: )
Abração e boa semana!:concordo:
Sergio Rocha
21/05/2007, 13:08
Gosto muito da de santana.A de opala tb fica boa. Deve gastar uns 1.000,00
[]'
Sergio já achei a caixa do santana (Hidrailica) por 500 pratas (completa).
Meu amigo valeu pela dica, acabei de comprar a caixa HD do Santana, vamos ver como vai ficar, depois de pronto vou postar as fotos!!!!
Sergio Rocha
21/05/2007, 18:10
Sergio já achei a caixa do santana (Hidrailica) por 500 pratas (completa).
O preço tá muito bom.Mas nmão esqueça que faltam as peças para adaptar e mais a MO.
[]'
Sérgio acabei de falar com o mecânico, pelo jeito vou gastar uns R$ 800,00 Em tudo) . E com garantia de 6 meses!
José Augusto
21/05/2007, 18:38
A melhor caixa é da S10.
Não é barata quanto a vw, mas é sem dúvida a melhor.
PIRATADOM
21/05/2007, 19:07
A melhor caixa é da S10.
Não é barata quanto a vw, mas é sem dúvida a melhor.
:concordo: X2
tá facim de achar,eu vi uma esses dias por 800 lt completa c/bomba e tudo
no meu Jeep uso o setor de F-1000 dos últimos modelos que saíram. ela é beeeem parruda e fica dentro do cofre do motor. é uma beleza!!!!
Thiago Rodeghel
22/05/2007, 01:24
:concordo: X2
tá facim de achar,eu vi uma esses dias por 800 lt completa c/bomba e tudo
Muito caro...
Paguei 330,00 na minha, com pitman e mangueiras.
E paguei 100,00 na bomba ZF da VW.
[s]
Ainda não comprei a caixa do Santana, vou pedir o mecânico pra ver se acha da S10 e ver a cotação de quanto consigo aqui. Valeu pela dica!
FernandoRisso
22/05/2007, 13:04
S10, opala hidraúlica, omega, maverick ou F1000... é botar e esquecer.
[]'s
Galera achei a DH da S10 por R$ 700,00 completa amanhã mesmo vou passar com meu mecânico l´´a pra ver se esta em perfeitas condições para instalar na viatura! Assim que tiver pronto vou postar as fotos.
preciso de mais informações desse kit que vc fabrica.....axo que vou precisar de um pra colocar num CJ 82..........
Fontana, quebra o MEU galho agora... que caixa é essa que eu tenho no meu CJ 82?
Obrigadão,
Cacá
Fontana, quebra o MEU galho agora... que caixa é essa que eu tenho no meu CJ 82?
Obrigadão,
Cacá
se é a foto anexada la atras, é a caixa de direção original do Jeep..........
se é a foto anexada la atras, é a caixa de direção original do Jeep..........
Valeu!:concordo:
[s]
Galera a caixa que achei da S10 não estava 100%, vou colocar a do Santana mesmo, ta muito nova!
Lucas Nassif
24/05/2007, 15:35
Gostaria de pegar uma carona no tópico, se o Cadu não se importar!
Devo colocar A DH da s10 ou opala no Cascão! Atualmente, qual é o preço desses dois kits, no ferro velho - claro - :mrgreen:?? (kit completo)
[]'ss
[quote=Lucas Nassif;400208]Gostaria de pegar uma carona no tópico, se o Cadu não se importar!
Lucas fique a vontade! Olha só o da S10 eu consegui por R$ 800,00 (Completa) e a do Santana por R$ 400 (completa). A que vi da S10 tava meio judiada, acabei optanto pela do Santana que estava muito nova!
Lucas Nassif
24/05/2007, 15:46
Blzz...
vi que o Thiago comprou o dele da S10 baratinho. Será que ainda mantém esse preço??? Agora, acho que esses 800 conto estava meio caro mesmo!! Se realmente for isso, to ferrado! xD
[]'sss
Aí eu não sei, achei essa DH da S10 apenas em um lugar aqui, (realmente ta caro) poder ser que o cara ta cobrando um ágil... conversei com meu mecânico e ele me disse que a da S10 é show, mas que a do santana não fica para traz, sem contar que quando der manutenção é muito mais barato!
Thiago Rodeghel
25/05/2007, 01:14
Eu tive caixa de direção do Santana... não foi só uma mas sim 2:neutral:
Paguei barato, 100,00 hidraulica. Só q estourei 1 vez a primeira q coloquei... a 2ª caixa fez a mesma coisa... tbm estourou. Foram 200,00 q foi pro vinagre:-(
Foi na concessionária da ZF (cambio e direções) aqui em SP, me recomendaram a do Opala... mas pediram 900,00 numa recondicionada:parede: . Nesse mesmo dia encostei em um desmanche, pedi uma caixa da S10 2003 diesel. 330,00 com pitman e mangueiras...
Essa sim é fera.
Fica minha experiencia...
[s]
Lucas Nassif
25/05/2007, 12:59
Paguei barato, 100,00 hidraulica. Só q estourei 1 vez a primeira q coloquei... a 2ª caixa fez a mesma coisa... tbm estourou. Foram 200,00 q foi pro vinagre:-(
Foi na concessionária da ZF (cambio e direções) aqui em SP, me recomendaram a do Opala... mas pediram 900,00 numa recondicionada:parede: . Nesse mesmo dia encostei em um desmanche, pedi uma caixa da S10 2003 diesel. 330,00 com pitman e mangueiras...
Essa sim é fera.
[s]
Thiago, vc tem fotos dessa direção no seu Jeep?? Se possível, tire fotos de onde está localizado o setor, as barras e tal, pois como vou colocar AP tbm, e o seu é AP, pra saber onde devo colocar! :-P
[]'sss:concordo:
Andre Scarazzato
26/05/2007, 15:22
Opa...
deixa eu vender meu peixe 8-) se optar pela direção da WV mesmo, eu fabrico um suporte para a instalação dela no jeep, completo com as guias e suporte para amortecedor...
tem fotos no link...
[]´s
Boa tarde amigo!! tem alguma coisa pra adaptaçao na dh na pick up 1968 4x4? a minha tah na oficina e to apanhando com essa historia do q colocar... ja li mtos topicos mais nenhum solucionou meu problema 100%.. qlquer coisa dá um toque ow add msn.. vlw!! msn/e-mail andre@scarazzato.com.br
Essa sim é fera.
[s]
Thiago, tu acha cada moleza heim?
[]`s com dh de omega, mas não foi barato não
Thiago Rodeghel
27/05/2007, 22:27
Thiago, tu acha cada moleza heim?
[]`s com dh de omega, mas não foi barato não
:lol: :lol: :lol:
Tbm uma choradeira no desmanche danada:mrgreen: ...
Só tento pesquisar um pouco antes... e tbm não fui de jeep buscar...:wink:
[s]
Thiago Rodeghel
27/05/2007, 22:32
Thiago, vc tem fotos dessa direção no seu Jeep?? Se possível, tire fotos de onde está localizado o setor, as barras e tal, pois como vou colocar AP tbm, e o seu é AP, pra saber onde devo colocar! :-P
[]'sss:concordo:
Nem adianta eu passar onde passa a barra retrátil, pq cada jeep é de um jeito, mas qdo vc montar o seu dá pra descobrir... E outra os suportes do meu AP é diferente do AP nacional...
[s]
Thiago Rodeghel
27/05/2007, 22:46
Pra não falar q era mentira:twisted: :lol: :lol: :lol: caixa do santana
Lucas Nassif
27/05/2007, 23:01
Nem adianta eu passar onde passa a barra retrátil, pq cada jeep é de um jeito, mas qdo vc montar o seu dá pra descobrir... E outra os suportes do meu AP é diferente do AP nacional...
[s]
Valeu pelas fotos aí gente boa!! :palmas:
[]'sssssss:concordo:
felipemendes
28/05/2007, 17:38
Thiago,
Vi que vc fez como estou fazendo, SPUA e barra que liga as rodas por baixo da ponta do munhã. Como ficou a distância entre o feixe e a barra? Não tem risco de ficar batendo? Quais terminais vc usou?
Abraço!
Comprei a Caixa do Santana 2005 Hidraulica por R$ 450,00 e a mão de obra da instalação por R$ 300,00. O que vocês acham do valor paguei caro?
Pedro Freitas
29/05/2007, 13:46
uso a do Landau, parruda e manteiga.
ficou além das espectativas. :concordo:
[]'s
Thiago Rodeghel
01/06/2007, 13:22
Thiago,
Vi que vc fez como estou fazendo, SPUA e barra que liga as rodas por baixo da ponta do munhã. Como ficou a distância entre o feixe e a barra? Não tem risco de ficar batendo? Quais terminais vc usou?
Abraço!
Usa os terminais do jeep mesmo, mas precisa inverter o furo conico do terminal. Tem um tópico todo só desse tipo de caixa direção no jeep. As barras não batem.
[s]
Thiago Rodeghel
01/06/2007, 13:24
Comprei a Caixa do Santana 2005 Hidraulica por R$ 450,00 e a mão de obra da instalação por R$ 300,00. O que vocês acham do valor paguei caro?
Comprava 4 caixas de santana por aqui e sobrava 50:mrgreen: Caro mesmo.
[s]
Aqui no ES é complicado tudo é um absurdo até no ferro velho!
uso a do Landau, parruda e manteiga.
ficou além das espectativas. :concordo:
[]'s
Eu tb uso a do landau, aliás já é o terceiro jeep que uso...
É perfeita, muito boa mesmo, e muito resistente...
Ah! É praticamente igual a da S10, amanhã posto fotos.
Leo - Beethoven
01/06/2007, 17:39
Também uso a do Santana. Nunca me deixou na mão (Fui de SP ao Piauí com o Beethoven e voltei rodando). Do jeito que eu instalei, está até hoje....7 anos exatos....não baixa o nível de óleo nunca...troco o fluído uma vez por ano, por que eu sou uma cara chato....Pra mim, é 10.
Abs
Leo, deixei meu carro no mecânico hj, vou pega-lo na quarta (véspera do feriado), parece que vai ficar sho w de bola, depois de pronto vou postar as fotos!
Leo - Beethoven
01/06/2007, 17:51
Leo, deixei meu carro no mecânico hj, vou pega-lo na quarta (véspera do feriado), parece que vai ficar sho w de bola, depois de pronto vou postar as fotos!
Esse período de espera é uma angústia do caramba....ainda mais às vésperas de um feriado....sei bem como é isso....
Vai sentir uma diferença gigantesca depois de pronto, vai parecer outro Jeep.
É o tipo de adaptação que virou funtamental em qualquer CJ, independente do sistema escolhido.
Abs
Esse período de espera é uma angústia do caramba....
Sem comentários ja to angustiado!!!! To querendo na quinta ir ao Pico da Bandeira com ele, espero que fique legal com essa direção nova, só de pensar que aquela folga (ou melhor férias):D não vai existir mais já é um alívio!!!
Leo - Beethoven
01/06/2007, 20:06
Esse período de espera é uma angústia do caramba....
Sem comentários ja to angustiado!!!! To querendo na quinta ir ao Pico da Bandeira com ele, espero que fique legal com essa direção nova, só de pensar que aquela folga (ou melhor férias):D não vai existir mais já é um alívio!!!
O CJ é uma belo carrinho, na minha mão aguentou tudo o que podia e o que não podia....mas uma coisa é fato. Direção e Freios, são as primeiras coisas a serem trocadas 100% nele se não quiser ter dor de cabeça.
O resto neles, dá pra conviver com a originalidade, mas estes dois itens, sem chance. Depois conta pra nóis aqui o resultado.
Abs.
Thiago Rodeghel
02/06/2007, 00:51
Também uso a do Santana. Nunca me deixou na mão (Fui de SP ao Piauí com o Beethoven e voltei rodando). Do jeito que eu instalei, está até hoje....7 anos exatos....não baixa o nível de óleo nunca...troco o fluído uma vez por ano, por que eu sou uma cara chato....Pra mim, é 10.
Abs
Até aí, no asfalto tbm não me deu problema:discordo: Fiz viagem de SP até Brusque-SC, em outra fiz de SP até Caxias do Sul-RS. Ficou 1 ano saindo de SBC até SP, na Av.25 de março de segunda a sábado...
O problema que dava é na trilha, os retentores não aguentavam e estourava tudo... vazava pra todo lado... Numa dessas me estragou até a bomba hidraulica:parede: :parede:
[s]
Conforme prometido, aí está a foto da caixa de direção do landau...
Leo - Beethoven
02/06/2007, 20:25
Até aí, no asfalto tbm não me deu problema:discordo: Fiz viagem de SP até Brusque-SC, em outra fiz de SP até Caxias do Sul-RS. Ficou 1 ano saindo de SBC até SP, na Av.25 de março de segunda a sábado...
O problema que dava é na trilha, os retentores não aguentavam e estourava tudo... vazava pra todo lado... Numa dessas me estragou até a bomba hidraulica:parede: :parede:
[s]
Caramba, nunca aconteceu isso comigo e olha que já judiei dela :pensativo: ....Rodei por vários anos...cidade direto, trilhas e nunca deu pau....depois que mudei muito a suspenção do Beethoven, achei que era hora de trocar os retentores e mandei dar uma geral na caixa que até tava com uma cara muito feia....mas nunca deu problema mesmo. Mas é o seguinte, depende como instalam, a caixa tem que fazer muita força pra tocar as rodas, forçando mais, desgasta mais....no meu caso, creio que só não tive problemas, por que depois de uma ou outra trilha, me liguei nisso, arrenquei tudo e mudei do jeito que eu queria....depois disso, nunca mais.
Detalhe, a Bomba que é ZF, está lá a mais de 7 anos, do mesmo jeito que saiu do desmanche....e essa mesma bomba tocou um guincho Milemaker por uns dois anos....cheguei até a comprar uma outra bomba pra instalar duas, uma só para o guincho, mas como funcionava (e a preguiça), acabei nunca fazendo essa mudança.....depois vendi o guincho, e ficou na mesma até hoje....
Abs.
Galera, o mecânico comentou comigo por auto que tinha um santana que sai com a DH dando muitos problemas vou ver o ano com ele (não me recordo o que ele disse), mas ele falou que a caixa desse carro é problema certo. A que comprei é do Santana 2005!
joão k. chikui
02/06/2007, 23:53
Cadu, instala logo. Se daqui a 3 anos começar a vazar, troca pois é baratinho uma cx dessa. Vc vai adorar , pode crer.
Leo - Beethoven
03/06/2007, 17:37
Cadu, instala logo. Se daqui a 3 anos começar a vazar, troca pois é baratinho uma cx dessa. Vc vai adorar , pode crer.
X2 :concordo: ...Paguei R$100.00 Pra trocar retentores, buchas, coifa, jato de areia na carcaça (pra ficar bonita) e com 6 meses de garantia...mesmo dizendo pro japonês (reparadora)que ia usá-la em um Jeep.
E como eu disse, só fiz o trabalho, por que achei que depois de todos estes anos, ela merecia um talento, mesmo sem ter apresentado problema....isso pq eu sou do tipo que em "time que está ganhando, deve ser mexido sim"...
Abs.
vitor cuiaba
03/06/2007, 19:32
pessoal qual a diferença entre a caixa do santana e a do gol? qual delas usar se existir diferença?
joão k. chikui
04/06/2007, 00:00
Vitor
Acho que é a mesma. Mas ,psicologicamente, se saiu uma peça "X" num fusquinha e tb num Golf Gti, e eu adaptar tal peça no meu amado Jeep, não diria que usei a tal peça de fusquinha, mas sim do GOLF Gtixxyy, kkk.
Leo - Beethoven
04/06/2007, 12:00
Em tese as duas caixas são as mesmas, mas a ZF do Santana é melhor. Existem as da TRW que são boas também, mas a ZF são melhores e mais simples de embuchar se for o caso. Fisicamente são idênticas, mas internamente é que a coisa muda.
ZF na cabeça.
Abs.
Cavalcante
04/06/2007, 12:30
X2 :concordo: ...Paguei R$100.00 Pra trocar retentores, buchas, coifa, jato de areia na carcaça (pra ficar bonita) e com 6 meses de garantia...mesmo dizendo pro japonês (reparadora)que ia usá-la em um Jeep.
E como eu disse, só fiz o trabalho, por que achei que depois de todos estes anos, ela merecia um talento, mesmo sem ter apresentado problema....isso pq eu sou do tipo que em "time que está ganhando, deve ser mexido sim"...
Abs.
Leo, que japonês é esse? Por acaso é um tal de Ito, lá no Ipiranga? Se for, pode ter certeza que ficou melhor que a nova!
Leo - Beethoven
04/06/2007, 12:36
Leo, que japonês é esse? Por acaso é um tal de Ito, lá no Ipiranga? Se for, pode ter certeza que ficou melhor que a nova!
Ptz, esse mesmo !!! Esse Japa é ruim de negociar....mas como a patroa é Japa e tive que "negociá-la" com um Japa (pai) pior que o Ito San....aprendi a dizer as coisas certas pra ele e garantir os descontos....
Esse Japonês é impecável no trabalho que ele faz. Como disse o Cavalcante, é isso mesmo. :concordo:
Abs.
Cavalcante
04/06/2007, 12:55
A última vez que tive lá, faz um mês mais ou menos, foi pra recondicionar uns terminais de direção e pivôs. Ele deu o preço e eu comecei a falar em desconto, quando ele já me cortou falando: "Criente chorão eu non gosta non! Até manda embora! Se quer, quer, ma non chora non!".
O diabo é que ele é bom demais, e é até barateiro, em vista da qualidade do trabalho. Um pivô de Niva recondicionado com ele dura brincando 70.000 km, por R$30,00 (ele só aproveita o miolo). Um novo argentino dura se muito 20.000 e a última vez que vi foi por R$60,00.
Já vi nego chegar com homocinética só com a capa e ele falar "deixa aí que a gente faz..."
Leo - Beethoven
04/06/2007, 15:03
A última vez que tive lá, faz um mês mais ou menos, foi pra recondicionar uns terminais de direção e pivôs. Ele deu o preço e eu comecei a falar em desconto, quando ele já me cortou falando: "Criente chorão eu non gosta non! Até manda embora! Se quer, quer, ma non chora non!".
O diabo é que ele é bom demais, e é até barateiro, em vista da qualidade do trabalho. Um pivô de Niva recondicionado com ele dura brincando 70.000 km, por R$30,00 (ele só aproveita o miolo). Um novo argentino dura se muito 20.000 e a última vez que vi foi por R$60,00.
Já vi nego chegar com homocinética só com a capa e ele falar "deixa aí que a gente faz..."
É isso mesmo, esse é o Ito San que eu conheço....o Japa é difícil de negociar....mas é isso, o preço dele é bom e o serviço de primeira. Nem precisa dizer que o serviço tem que ser assim-ou-assado, o cara faz o que tem que ser feito.
Quero ver se encontro o endereço dele e telefone pra postar pra galera aqui como uma dica, pois vale a pena.
Abs.
Eugenio Risovas Pirata
04/06/2007, 16:57
A sua é a DH do Santana, certo ?
Eugenio Risovas Pirata
04/06/2007, 16:59
Vitor
Acho que é a mesma. Mas ,psicologicamente, se saiu uma peça "X" num fusquinha e tb num Golf Gti, e eu adaptar tal peça no meu amado Jeep, não diria que usei a tal peça de fusquinha, mas sim do GOLF Gtixxyy, kkk.
Oi João, então a sua DH é a do Santana ???
Eugenio Risovas Pirata
04/06/2007, 17:44
ALL,
Pegando o gancho desse tópico...
Estou para realizar 2 upgrades no Jorjão:
Pedaleiras suspensas + servo freio; e
DH, pelo que pude ver aqui, existem várias opções para todos os gostos e necessidades....
Mas notei que uma boa parte opta pela SANTANA HIDRÁULICA em função do custo beneficio...É isso mesmo???
Hj, qual o custo médio de um kit desses completos aqui em SAMPA, comprando em desmanche???
E a instalação do kit de DH? (cotei por 1,8k com kit+adaptações+MO)
E a instalação da pedaleiras?(cotei por 0,8k com kit+adaptações+MO)
Os valores são coerentes com os que vcs tem visto por aí ??
Desde já, obrigado....
[hidraulicos]'s
joão k. chikui
04/06/2007, 18:09
Em tese as duas caixas são as mesmas, mas a ZF do Santana é melhor. Existem as da TRW que são boas também, mas a ZF são melhores e mais simples de embuchar se for o caso. Fisicamente são idênticas, mas internamente é que a coisa muda.
ZF na cabeça.
Abs.
Grande Leo, e eu realmente pensava que eram identicas.
Valeu.
É que fazem 9 anos que não mexo com essas caixas. Quando instalei a minha aqui em cotia , fui até motivo de gozação dos colegas. Mas , bem adaptadas, aguenta bem mesmo.
Leo - Beethoven
04/06/2007, 18:13
Grande Leo, e eu realmente pensava que eram identicas.
Valeu.
É que fazem 9 anos que não mexo com essas caixas. Quando instalei a minha aqui em cotia , fui até motivo de gozação dos colegas. Mas , bem adaptadas, aguenta bem mesmo.
Não esquenta. Quando decidi fazer isso no Beethoven, ninguém tinha ouvido falar em algo assim....sempre eram as do Maverick....nunca nem tinha visto um antes...era apenas a minha idéia na cabeça....depois que ficou bom, os caras que tiravam o sarro tiveram que engolir o sapo....
Se bem feito, fico bom. :concordo:
Abs.
joão k. chikui
04/06/2007, 18:14
Oi João, então a sua DH é a do Santana ???
Risovas
No meu primeiro Willys eu adaptei a mecanica de Santana , e, até quando vendi foi só alegria. O colega que comprou de mim, colocou BF33" Mud, então aconselhei ele a passar para hidráulica.
Thiago Rodeghel
05/06/2007, 01:45
Na minha humilde opnião, acho que a caixa da VW só vai até pneu 31, senão o investimento não compensa... Eu viro meus 35 hoje em dia fácil, ficou até melhor:concordo:
[s] de S10
Leo - Beethoven
05/06/2007, 10:36
O Beethoven está com 33" x 12,5" a uns 5 anos. Vai muito bem....Claro que a direção não é mecânica e sim hidráulica.
O posicionamento da caixa e do braço de direção e os terminais, são tudo nesse sistema e merece atenção na hora da instalção.
Abs.
Eugênio aqui no ES eu paguei 450 na caixa completa (estava zero), mas creio que aí em Sampa deve ser muito mais barato, tem que pesquisar pra arrumar um bom preço!
tiagoandres
05/06/2007, 22:22
no meu jeep de indoor, uso a hidráulica do opala, nunca tive problemas
acho ela forte e aguenta bem o tranco
vitor cuiaba
06/06/2007, 18:22
Agora aproveitando, se instalar uma direção normal, depois tem como passar pra hidraulica? precisa somente da bomba e acessorios ou a caixa tb é diferente? to pensando em colocar a normal e depois passar pra hidraulica....... pois me pediram 800,00 numa hidraulic completa do santana......achei pesado demais........ então estou pensando em colocar a normal e depois qdo sobrar uns reais passo pra hidraulica.
José Augusto
06/06/2007, 18:48
Agora aproveitando, se instalar uma direção normal, depois tem como passar pra hidraulica? precisa somente da bomba e acessorios ou a caixa tb é diferente? to pensando em colocar a normal e depois passar pra hidraulica....... pois me pediram 800,00 numa hidraulic completa do santana......achei pesado demais........ então estou pensando em colocar a normal e depois qdo sobrar uns reais passo pra hidraulica.
Vai gastar dobrado, só vai aproveitar o suporte para a caixa e o sistema de barras de direção.
R$ 800,00 numa de santana?:stop: :stop: :stop:
Eugenio Risovas Pirata
06/06/2007, 19:09
Olha, estou cotando em desmanches....uma do 2003 completa, o cara disse +/- R$ 300 a 400 paus......e eu achei caro...., é melhor pesquisar mais amigo.....
[ ]
vitor cuiaba
07/06/2007, 17:49
Mas eu quase cai de suto...................... 800,00 e ainda falou que era pra confirmar logo se ia ficar com ela pois tinha muita procura........... so rindo mesmo....... e ainda falou que era do santana novo 97.....novinho novinho....akakakakakakakaka.
tinha feito uma base de 250,00 a 350,00 mais ou menos ai com este preço eu desiti...... mas como não estou com pressa....;..... uma hora eu acho.....
valeu moçada......ja vi que vou esperar mesmo e ja colocar a hidraulica de uma vez........
Leo - Beethoven
07/06/2007, 20:31
Realmente não vale a pena vc instalar uma mecânica e depois fazer o up-grade pra hidráulica...vai pagar como se fosse duas adaptações no final....
Mas 800 pilas tá muito caro !!!! Pode procura que tem que encontrar mais em conta. Creio que algo em torno de 300 ou 400 pilas por uma caixa em bom estado + a bomba, taria de bom tamanho....
Dica: Vc nunca diz aos cars dos desmaches que vc vai fazer uma adaptação em um Jeep, pq se não os caras crescem os olhos ($$$)...sacou ? Tem que dizer que tem um Santana véio caindo aos pedaços e que vai dar um trato nele....se for ao desmanche com roupa bacan, também já era.....pelo menos aqui em SP, eu já peguei a manha....deixo o carro longe pra chegar a pé...vou de bermuda e chinelo.....sempre arrumo o preço que eu quero....hehehe...
Abs.
Muito caro, (DH Santana) a minha vai ficar por R$ 600,00 instalado!
Bruno Pedra
08/06/2007, 17:41
Cadu, em cima da sua sugestão eu faço uma ressalva...
Direcao de gol / santana pra trilha pesada demais e pneus acima de 33" não rola
felipemendes
08/06/2007, 17:45
Pro pessoal do Rio, tenho uma bomba de DH do santana, 80 reais leva. Tá jogada na mala do carro. Não tenho certeza se está perfeita, mas se tiver ruim, devolvo o dinheiro. Motivo: optei pela direção mecânica.
Caiogaucho
08/06/2007, 21:08
Coloca uma hidráulica da F-1000 e pode esquecer!!!
Por acaso alguem teria a DH do omega instalada em CJ e tivesse algumas fotos para visualização? Recebi uma proposta boa de compra de uma e me interessei por ela, mas gostaria de saber se tem jeito de ficar dentro do cofre do motor, para evitar vandalismos e curiosos, no caso de ela ficar exposta. Valeu!
Por acaso alguem teria a DH do omega instalada em CJ e tivesse algumas fotos para visualização? Recebi uma proposta boa de compra de uma e me interessei por ela, mas gostaria de saber se tem jeito de ficar dentro do cofre do motor, para evitar vandalismos e curiosos, no caso de ela ficar exposta. Valeu!
Tem sim tudo depende do mecanico que vc for fazer, no meu Jeep que vai ficar pronto esta semana o mecânico não deixou nada exposto, tudo dentro do cofre do motor.
crusoenegri
11/06/2007, 15:37
do omega so fora dentro da f1000 94ed fica otimo
Tem sim tudo depende do mecanico que vc for fazer, no meu Jeep que vai ficar pronto esta semana o mecânico não deixou nada exposto, tudo dentro do cofre do motor.
Cadu, se for possivel, me envia umas fotos da sua DH instalada para servir de exemplo pra minha. A sua tb será do omega? Pensei na da S10, mas o cara me falou que seria a mesma coisa, mudaria apenas algumas peças internas. Bem, como ele estava doido para eu comprar a dele do omega, achei melhor procurar aqui no site, a da S10. Achei uma pouco semelhante, mas parece que ela fica exposta, fora do cofre do motor. Mas espero suas fotos.
Valeu!
ola pessoal, fui ao desmanche agora e me ofereceram a direção hidraulica do VW Pointer, com coluna, chave de seta e tudo mais por 250,00, so não sei se isto serve (seria parecida com a do gol??????? não tive como ver os sistema pois esta em um outro deposito), alguem conhece isto??????????????
Leo - Beethoven
13/06/2007, 12:49
ola pessoal, fui ao desmanche agora e me ofereceram a direção hidraulica do VW Pointer, com coluna, chave de seta e tudo mais por 250,00, so não sei se isto serve (seria parecida com a do gol??????? não tive como ver os sistema pois esta em um outro deposito), alguem conhece isto??????????????
Ortiz, até onde eu sei é a mesma fisicamente. Se os R$250 incluirem a bomba, compre pq está bom o preço. Veja se é ZF que é a melhor entre a TRW.
Abs.
Cadu, se for possivel, me envia umas fotos da sua DH instalada para servir de exemplo pra minha. A sua tb será do omega? Pensei na da S10, mas o cara me falou que seria a mesma coisa, mudaria apenas algumas peças internas. Bem, como ele estava doido para eu comprar a dele do omega, achei melhor procurar aqui no site, a da S10. Achei uma pouco semelhante, mas parece que ela fica exposta, fora do cofre do motor. Mas espero suas fotos.
Valeu!
Barros eu estou colocando a do Santana, mas trocando ideias com meu mecânico ele me falou que opala e omega também teria como se instalar sem ficar à vista (embaixo do parachoque), depois que a minha estiver pronta vou postar as fotos, vou pegar a viatura até sexta!!!
Valeu,
vc prefere esta ou a do landau (olha o Mestre Leopoldo me influenciando)??????????????/ tb tem uma lá, só que sem a bomba....... tem a bomba de algum outro veicuclo que serve na hidraulica do landau? e como esta o mercado depeças de reposição do landau?
há braços
Ivan Paulo
ps. ainda completamente sem direção, a procura de um norte.......
Barros eu estou colocando a do Santana, mas trocando ideias com meu mecânico ele me falou que opala e omega também teria como se instalar sem ficar à vista (embaixo do parachoque), depois que a minha estiver pronta vou postar as fotos, vou pegar a viatura até sexta!!!
Blz, valeu cadu, estou esperando as fotos, pois estou com dúvida em relação em qual direção colocar, pois a do santana tb me interessa. Valeu!
jeeponga
14/06/2007, 14:37
Blz pessoal
terminei a reforma do meu 50 e durante a reforma coloquei a direçao do chevete e ele ficou muito leve. Fiz algumas trilhas moderada a pesada e nao tive nenhum problema. Estou montado num 265/75/16, motor opala 151 com guincho 9000lbs e mesmo assim a direção é leve e precisa.
Galera to numa anciedade grande estive na oficina na sexta, e o Jeep ainda não estava pronto, fiquei frustado mas fazer o que, tinha até marcado uma trilha com a galera do jeep clube do espírito santo "ao qual faço parte", mas na segunda o Jeep vai estar pronto!!! (acabei pedindo ao mecânico para intalar junto com a DH uma barra de direção do meriva) ta ficando bom, parece até de fábrica!!! Sem contar que a caixa de direção esta dentro do cofre do motor e nada esta exposto:-P
Galera to numa anciedade grande estive na oficina na sexta, e o Jeep ainda não estava pronto, fiquei frustado mas fazer o que, tinha até marcado uma trilha com a galera do jeep clube do espírito santo "ao qual faço parte", mas na segunda o Jeep vai estar pronto!!! (acabei pedindo ao mecânico para intalar junto com a DH uma barra de direção do meriva) ta ficando bom, parece até de fábrica!!! Sem contar que a caixa de direção esta dentro do cofre do motor e nada esta exposto:-P
Hey Cadu, vai com calma: sei que a expectativa é grande e não quero te jogar um balde de água fria, mas não saia com o jeep da oficina direto para a trilha!!! Toda adaptação tem uma fase de ajustes e forçar demais antes de ajustar tudo é pedir para ter problemas. Tire ele da oficina, dê muuuuuitas voltas, suba e desça barrancos e aí sim você vai para a trilha. Melhor ter um pouco de paciência do que ter que ficar sem o jeep de novo né?
abraços!
PS: e respondendo o tópico, detesto direção hidráulica, por isso estou instalando a direção mecânica do VW.
Valeu pela dica :concordo::concordo::concordo:, vc tem razão vou tentar controlar os impuslos mas ta complicado, é melhor previnir do que remediar!!!
Leo - Beethoven
18/06/2007, 15:46
Valeu pela dica :concordo::concordo::concordo:, vc tem razão vou tentar controlar os impuslos mas ta complicado, é melhor previnir do que remediar!!!
Faça isso mesmo, pra não descobrir que o serviço precisa de ajustes bem no meio da trilha.....ou pior, ficar sem direção em um declive....
Agora, discordando da Tia Mi, DH é DH.....sem chances....não vejo mais o meu Beethoven sem ela....
Abs.
Faça isso mesmo, pra não descobrir que o
Agora, discordando da Tia Mi, DH é DH.....sem chances....não vejo mais o meu Beethoven sem ela....
Abs.
é para gente fraquinha...
Risos! Brincadeira Leo: é que a gente perde o amigo mas não perde a piada!
Gosto é gosto! O maridão tem na Engesa e na F-75, mas eu não gosto... aliás, estou trocando de tanto ele me encher a paciência, senão deixava a do willys mesmo...
é para gente fraquinha...
Risos! Brincadeira Leopoldo: é que a gente perde o amigo mas não perde a piada!
Gosto é gosto! O maridão tem na Engesa e na F-75, mas eu não gosto... aliás, estou trocando de tanto ele me encher a paciência, senão deixava a do willys mesmo...
Eu concordo com o Leo, acho a DH item de série permanente, mas sempre tem uns que não gostam, vamos ver como vai ficar depois de instalado. Queria fazer um desabafo, já to ficando puto com o Mecânico que não me entrega a merda do carro, já tem 22 dias que estou com o jeep na oficina, isso é foda!!!!:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::m ad::mad:.
Leo - Beethoven
18/06/2007, 16:12
é para gente fraquinha....
E DM é pra quem quer desenvolver o Bíceps....:mrgreen:
Como o meu já desenvolveu tudo o que tinha e agora estou numa fase mais relax....só DH mesmo....sem chances.....mas gosto é gosto...
Eu concordo com o Leo, acho a DH item de série permanente, mas sempre tem uns que não gostam, vamos ver como vai ficar depois de instalado. Queria fazer um desabafo, já to ficando puto com o Mecânico que não me entrega a merda do carro, já tem 22 dias que estou com o jeep na oficina, isso é foda!!!!:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::m ad::mad:.
Cadu, relaxa !!! Mas não saia do pé do cara....pra ver se ele tá fazendo a coisa direito....as vezes, apressar o cara pode fazer com que ele faça as coisas mal feito....melhor atrasar e ficar bem feito. Mas fica experto.
Abs.
Como o meu já desenvolveu tudo o que tinha e agora estou numa fase mais relax....só DH mesmo....sem chances.....mas gosto é gosto...
Cadu, relaxa !!! Mas não saia do pé do cara....pra ver se ele tá fazendo a coisa direito....as vezes, apressar o cara pode fazer com que ele faça as coisas mal feito....melhor atrasar e ficar bem feito. Mas fica experto.
Abs.
Mas 22 dias, é complicado to extressado já comprei o jeep nem andei ainda e toda vez que estou indo lá o carro ta na mesma, "apesar dele ser de confiança", mas tem que ficar na cola, senão.... ano que vem esta pronto!!!!:putz::putz::putz:
kkkkk! óóótema resposta! :palmas:
Abs.
É o que eu sempre falo: na relação mecânico x jeep, o jeep (e seu dono) sempre se ferram!
Paciência Cadu, paciência!
felipemendes
18/06/2007, 21:37
Mas 22 dias, é complicado to extressado já comprei o jeep nem andei ainda e toda vez que estou indo lá o carro ta na mesma, "apesar dele ser de confiança", mas tem que ficar na cola, senão.... ano que vem esta pronto!!!!:putz::putz::putz:
Veja que há gente em pior situação: comprei o meu tem um ano e andei só uma vez (da oficina pra casa), antes de parar pra uma reforma definitiva. Mais um mês e espero que fique pronto. Melhor ficar direito e demorar que ficar pronto rápido e tudo esculachado!
Galera a viatura vai estar ponta hj as 16:00 horas, vou levar para lavar e amanhã vou postar as fotos da DH :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
All,
Gostaria da opinião dos amigos. Vou instalar no meu jeep a caixa de direção do Santana mecânica, coluna de direção do Opala, pneus BF MUD 33".
Vai ficar muito dura a direção?
Alguém tem essa configuração no jeep?
Abraços,
Dirceu
joão k. chikui
19/06/2007, 13:10
Dirceu
Como vc vai usar BF33 , eu colocaria a hidráulica, seja de Santana ,S-10, omega ou , se deseja mesmo pinhão e cremalheira, talvez a de Ranger 4x4 ou Hilux nova.
Leo - Beethoven
19/06/2007, 15:36
Dirceu
Como vc vai usar BF33 , eu colocaria a hidráulica, seja de Santana ,S-10, omega ou , se deseja mesmo pinhão e cremalheira, talvez a de Ranger 4x4 ou Hilux nova.
X2....Com 33", sem ser hidráulica vai ser complicado....a não ser que queira aprimorar os Bíceps como a Tia Mi....:mrgreen:...sorry, mas não dava pra passar essa....hehehe...
Abs.
X2....Com 33, sem ser hidráulica vai ser complicado....a não ser que queira aprimorar os Bíceps como a Tia Mi
HAHAHA!
Certinho!
Abraços braçudos.
Galera, depois de muita espera o Jeep ficou pronto, ja tirei as fotos e vou descarregar a máquina à noite para postar as mesmas!!!
Bem, o mecânico deu uma enrrolada como já é de praxe!!!! Mas a direção ficou 100000000000000, sem contar que não ficou nada exposto e muito leve gastei até um pouco mais do que previa... mas fiquei feliz, vamos ver nas trilhas agora se vai aguentar o tranco!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Galera, depois de muita espera o Jeep ficou pronto, ja tirei as fotos e vou descarregar a máquina à noite para postar as mesmas!!!
Bem, o mecânico deu uma enrrolada como já é de praxe!!!! Mas a direção ficou 100000000000000, sem contar que não ficou nada exposto e muito leve gastei até um pouco mais do que previa... mas fiquei feliz, vamos ver nas trilhas agora se vai aguentar o tranco!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Blz cadu, estou ansioso por elas, até porque vc disse que a caixa ficou dentro do cofre do motor. Ansioso pelas fotos! Valeu!
Galera depois de 26 dias, a viatura ficou pronta... inclusive a DH que colocquei do santana + coluna de direção do meriva!
Detalhe: a caixa de direção ficou dentro do cofre do motor, na minha opinião ficou show!!! Mas é claro que o tópico esta aberto principalmente as críticas, então fiquem à vontade para elogiar ou esculhambar!!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:!
joão k. chikui
22/06/2007, 23:04
Cadu
Como vc nos deu a liberdade de elogiar ou criticar, vou dar meu palpite.
É impressão minha ou teu meca manteve o braço auxiliar em "L", (que eu odeio) , e manteve tudo o mais original?
Deve ter ficado levinha e só com um pouco de folga.
Cadu , pelo menos é a primeira caixa pinhão e cremalheira longitudinal que já vi. A posição tradicional ,transversal,tem a vantagem de eliminar aquele monte de possíveis pontos de folgas.
Sobre a solda , só poderia opinar em MP, mas não o farei.
Agora , suas fotos , mostra tudo, menos o que queremos ver. Tem de tirar por baixo , as barras, a conexão da coluna com a caixa....
Galera depois de 26 dias, a viatura ficou pronta... inclusive a DH que colocquei do santana + coluna de direção do meriva!
Detalhe: a caixa de direção ficou dentro do cofre do motor, na minha opinião ficou show!!! Mas é claro que o tópico esta aberto principalmente as críticas, então fiquem à vontade para elogiar ou esculhambar!!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:!
blz Cadu, mas coloca umas fotos 3D aí pra gente pra ver como ficou, principalmente da que vem do volante até a caixa de direção, soldas no chassi e tudo mais. Valeu e até mais!
Cadu
Como vc nos deu a liberdade de elogiar ou criticar, vou dar meu palpite.
É impressão minha ou teu meca manteve o braço auxiliar em "L", (que eu odeio) , e manteve tudo o mais original?
Deve ter ficado levinha e só com um pouco de folga.
Cadu , pelo menos é a primeira caixa pinhão e cremalheira longitudinal que já vi. A posição tradicional ,transversal,tem a vantagem de eliminar aquele monte de possíveis pontos de folgas.
Sobre a solda , só poderia opinar em MP, mas não o farei.
Agora , suas fotos , mostra tudo, menos o que queremos ver. Tem de tirar por baixo , as barras, a conexão da coluna com a caixa....
João por incrível que pareça... não ficou folga nenhuma até mesmo que meu propósito para colocar a DH era esse eliminar qualquer tipo de folga!!!!
Vou tirar umas fotos como sugerido, só que hj fui fazer uma trilha e a mangueira que liga o filtro de óleo no motor estorou, acabei voltando rebocado por meu amigo Helder, deixei o Jeep na casa dele para trocar a tal mangueira, assim que eu for bucar a viatura vou tirar as fotos (que vai ser o mais breve possível).
Agora posso afirmar uma coisa... nem com a redução a caixa fica pesada!!! Fiquei muito satisfeito, vamos ver se vai aguentar!
Detalhe aquela solda não vai ficar ali, ja pedi ao torneiro para fazer uma peça para prender a caixa, o suporte que esta soldado ali é apenas provisório o novo suporte vai ser em uma chapa "sem solda" de aço inox!!!!
Galera primeiramente peço desculpa pela demora das fotos, pois esta semana foi um pouco corrida.
Como prometido seguem as mesmas em anexo!
Saudações Cadu.
Cadu, me explica um fato: vc utilizou uma parte do sistema de direção original do jipe, não foi? Ou não? Se utilizou, aqueles problemas de folga e dureza do sistema original do jipe não continuaram? Como fez pra diminuir esses problemas? E se não utilizou, o que utilizou como barramentos secundários após a caixa de direção? Abração e valeu pelas fotos!
Saudações Cadu.
Cadu, me explica um fato: vc utilizou uma parte do sistema de direção original do jipe, não foi? Ou não? Se utilizou, aqueles problemas de folga e dureza do sistema original do jipe não continuaram? Como fez pra diminuir esses problemas? E se não utilizou, o que utilizou como barramentos secundários após a caixa de direção? Abração e valeu pelas fotos!
Barros não entendo muito de mecânica, mas vamos lá!!!!
Essa parte da barra de direção aproveitei a original, mas não gostei de como ficou apesar de não ter apresentado folga alguma (deixei isso tudo para o mecânico apenas pedi a ele que não queria uma direção exposta como sempre vejo).
Apenas pedi para tentar instalar a caixa no cofre do motor, não estou sentindo folga alguma na direção... mas vou pedir para eliminar essa barra de direção original que ficou na frente!!!
Lucas Nassif
30/06/2007, 18:57
Cadu, se essas peças que vc aproveitou do sistema original estiverem boas (principalmente ponteiras), eu acho que vc não terá problemas não! Se ficou SEM folgas já é um grande passo!
Use o jeep desse jeito e vê como fica o comportamento. Se tiver muito ruim, ou com o tempo a direção for 'aleijando', aí vc troca as barras!
Abrass
Cadu, se essas peças que vc aproveitou do sistema original estiverem boas (principalmente ponteiras), eu acho que vc não terá problemas não! Se ficou SEM folgas já é um grande passo!
Use o jeep desse jeito e vê como fica o comportamento. Se tiver muito ruim, ou com o tempo a direção for 'aleijando', aí vc troca as barras!
Abrass
Lucas na direção não tem folga alguma!!!! mas quando fui tirar as fotos para postar no fórum... :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: fiquei preocupado pois dei uma balançada na barra e parece muito frouxa... iria para trilha amanhã, :discordo::discordo::discordo: mas depois disso acabei desistindo, liguei para o mecânico na segunda vou levar a viatura lá :?:? Será que a barra do santana fica legal :?::?:
O problema de adaptação é isso... casa - oficina - oficina - casa!!!
Fazer o que!!!! Agora é aguentar e esperar resolver!!! To vendo que vai ser mais uma semana de oficina - ferro velho - lojas de peças!!!:parede::parede::parede:
Lucas Nassif
30/06/2007, 19:13
... mas quando fui tirar as fotos para postar no fórum... :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: fiquei preocupado pois dei uma balançada na barra e parece muito frouxa...
Cadu, a barra sempre tem um pouco de folga, por causa do movimento da ponteira! Agora, se vc estiver se sentindo inseguro, vai de zeca amanhã uai!! :palmas:
Abrassss
Cadu, a barra sempre tem um pouco de folga, por causa do movimento da ponteira! Agora, se vc estiver se sentindo inseguro, vai de zeca amanhã uai!! :palmas:
Abrassss
Pior que essa trilha era a estreia do meu Jeep numa trilha Pirata do Jeep Clube do Espirito Santo (Como também faço trilha de moto conhecço muita coisa nova que a galera do Clube ainda não conhece) aí eu iria levar dois amigos amanhã para "levantar essa trilha" e seria a estreia também....
mas faer o que vou na semana que vem!
Lucas Nassif
30/06/2007, 19:31
Pior que essa trilha era a estreia do meu Jeep numa trilha Pirata do Jeep Clube do Espirito Santo (Como também faço trilha de moto conhecço muita coisa nova que a galera do Clube ainda não conhece) aí eu iria levar dois amigos amanhã para "levantar essa trilha" e seria a estreia também....
mas faer o que vou na semana que vem!
Tá certo então. Se tá inseguro num arrisca mesmo não. Prepara o bixo durante a semana e mete bronca semana q vem!!:concordo:
Abrasss
joão k. chikui
30/06/2007, 20:44
Cadu
essas folgas das barras são normais(se é apenas rotação). A folga que não pode é aquela que quando alguém mexe no volante a ponteira parece que vai pular fora. Esse sistema que seu mecanico fez é simples (caixa de santana no lugar da original), mas ,como mantem o braço auxiliar em "L" sempre vai surgir uma folguinha. Mas , que deve ter ficado 10 vezes melhor que a anterior , não tenho duvida.
Cadu
essas folgas das barras são normais(se é apenas rotação). A folga que não pode é aquela que quando alguém mexe no volante a ponteira parece que vai pular fora. Esse sistema que seu mecanico fez é simples (caixa de santana no lugar da original), mas ,como mantem o braço auxiliar em "L" sempre vai surgir uma folguinha. Mas , que deve ter ficado 10 vezes melhor que a anterior , não tenho duvida.
João isso sem dúvida alguma, ficou muito leve, da para virar com o dedo, mas fiquei preocupado com a bendita barra, na segunda vou ver o parecer do mecânico!!!
Abrass
Lucas o mecanico deu uma geral na frente do carro, conclusão tive que trocar as duas ponteiras + ponteira central + amortecedor de direção. Acho que agora vai ficar zero!!!!
:mrgreen:
Lucas Nassif
03/07/2007, 12:57
Lucas o mecanico deu uma geral na frente do carro, conclusão tive que trocar as duas ponteiras + ponteira central + amortecedor de direção. Acho que agora vai ficar zero!!!!
:mrgreen:
Agora vai!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abrasss:concordo:
Agora vai!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abrasss:concordo:
Nassif espero que sim depois de toda essa revisão espero pegar uma trilha daquelas.... no domingo com direito a lama - predras e muita travessia de Rios, com o silicone no distribuidor é claro (patente nassif). Pensa num cara doido para andar (trilha), o problema é aguentar até domingo, rssss.
:dance::dance::dance::dance:
Lucas Nassif
03/07/2007, 21:42
Pensa num cara doido para andar (trilha),
:dance::dance::dance::dance:
EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou desde Fevereiro sem trilhas!!!! :parede: :parede: :parede: :parede:
To morrido!!! :palmas: :lol: :dance:
Abraçosssssssssssssss :concordo:
:dance::dance::dance::dance::dance:
A Trilha de domingo foi só felicidade :-D:-D a caixa não apresentou nenhum vazamento e todo sistema de adaptação não afrouxou nenhum parafuso. fiquei muito satisfeito!!!! E olha que a trilha foi pesada!!!!
Nota 10 para a DH do Santana
8-)8-)8-) Agora é só curtir :!::!:
Leo - Beethoven
11/07/2007, 13:07
Cadu, legal saber que a saga chegou ao fim gloriosamente.
Abs.
Cadu, legal saber que a saga chegou ao fim gloriosamente.
Abs.
Valeu Léo :concordo::concordo::concordo:... graças a Deus correu tudo certo, nesse ponto tenho agradecer muito ao meu Mecânico ele demorou a entregar, mas quando ficou pronto percebi que ficou muito bem feito.
Peguei uma trilha no domingo que a direção fez muita diferença, quem estava com direção original teve que parar em um subida fazer o jogo para a direita arrancar com o Jeep e terminar de subir, pois tinha algumas valas que era bom evitar :!::!:
Léo da uma olhada nas fotos da trilha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28613&page=3
Leo - Beethoven
11/07/2007, 14:36
Boa trilha Cadu. Se fosse com a direção original, as chances do seu vacilo (como o Nassif disse no post lá) seriam muito maiores.
Abs. (hidráulicos)
felipemendes
15/07/2007, 11:11
Amigos,
Estou instalando a caixa mecânica do Santana lá na frente, paralela ao eixo. Fiz quase como manda o figurino, colocando uma barra pra ligar as duas rodas e outra ligando a caixa de direção ao lado esquerdo. Não inverti os furos cônicos dos munhões nem fiz SPOA. Porém, ainda estou com uns probleminhas:
1. O guia da caixa de direção (primeira foto) ficou posicionado na frente da caixa. Tenho a impressão de que ele só trabalha em esforços pra frente e pra trás (e não pra cima e pra baixo). Qual modo é mais aconselhável? Como está ou é melhor reposicionar a barra para acima da caixa de direção?
2. O terminal de direção vai bater no feixe de molas (segunda foto). Pra isso, estou pensando em colocar uma chapinha embaixo da sapata do eixo (com isto, vou abaixar um pouco a altura do jeep, mas não tem importância, já que não vai pra trilha pesada). É uma boa?
[]s aceitando sugestões.
Amigos,
Estou instalando a caixa mecânica do Santana lá na frente, paralela ao eixo. Fiz quase como manda o figurino, colocando uma barra pra ligar as duas rodas e outra ligando a caixa de direção ao lado esquerdo. Não inverti os furos cônicos dos munhões nem fiz SPOA. Porém, ainda estou com uns probleminhas:
1. O guia da caixa de direção (primeira foto) ficou posicionado na frente da caixa. Tenho a impressão de que ele só trabalha em esforços pra frente e pra trás (e não pra cima e pra baixo). Qual modo é mais aconselhável? Como está ou é melhor reposicionar a barra para acima da caixa de direção?
2. O terminal de direção vai bater no feixe de molas (segunda foto). Pra isso, estou pensando em colocar uma chapinha embaixo da sapata do eixo (com isto, vou abaixar um pouco a altura do jeep, mas não tem importância, já que não vai pra trilha pesada). É uma boa?
[]s aceitando sugestões.
:arrow: Felipe eu colocaria a barra para acima da caixa! No meu caso aproveitei toda a estrutura de direção original apenas troquei a caixa e adaptei a mesma dentro do cofre do motor.
:arrow: Eu não abaixaria a viatura, "apesar de você citar que não vai para trilha pesada" mas quando estiver de frente como uma e toda galera for subir e aí :?: Se não tiver outra saída voltar e fazer ao contrário:?: "Também não acho essa uma boa opção"!
Sergio Antunes
15/07/2007, 22:18
[]s aceitando sugestões.
O melhor é um guia duplo... http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=46108&d=1144618997
Esse tópico tem tudo sobre a instalação da caixa do Santana.http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872&highlight=diferencas+instala%E7%E3o
Abraços
Sergio Antunes.