Ver Versão Completa : Eu quero parao Ushuaia
Pedramar
20/05/2007, 18:01
Pretendo ir para o Ushuaia e apareceu uma oportunidade de comprar uma Toyota Bandeirante 1982 (motor 608 - aparentemente inteira) será que ela aguenta esta expedição?
Walter L. L. Casitta
20/05/2007, 19:46
Pretendo ir para o Ushuaia e apareceu uma oportunidade de comprar uma Toyota Bandeirante 1982 (motor 608 - aparentemente inteira) será que ela aguenta esta expedição?
Se ela aguentar, que não vai aguentar é você... :concordo::concordo::concordo:
Dieselboy
20/05/2007, 19:51
Se ela aguentar, que não vai aguentar é você... :concordo::concordo::concordo:
:lol: :lol: isso com certeza :lol:
ramonpoa
20/05/2007, 19:58
Definitivamente não é o carro indicado.
Você vai até Ushuaia, atualmente, com um celta 1.0.
A única parte não asfaltada é o pedaço chileno, uns 70km, após passr a balsa do estreito de magalhães.
tinha um pedacinho na Argentina, chegando lá, mas em set/05, quando estiver lá, o ritmo de asfalto era frenético....
fiz um link da viagem.....
http://www.anjosdoasfaltomc.com/Eventos/Ushuaia/Ushuaia.htm
A ruta 3 é completamente asfaltada, retas intermináveis na imensidão da patagônia.... um celta (só prá referência) iria de levar mais rápido, de forma mais confortável e mais econômica... (lá no sul a gasolina é subsidiada e chega a custar igual ou menos que o diesel....)
ramonpoa
20/05/2007, 20:00
uma aventura de 4x4 que vale a pena to fazendo agora...
to saindo dia 1 de junho para pegar a "carretera austral" no início do inverno.....
essa acho que um " celta" não faz....
A Bandeirante é para TIRO CURTO.
Sei disso, tenho uma Land Rover.....
A HILUX viaja em velocidade mais do que o dobro, com mais segurança, com manutenção mais fácil e infinito maior conforto....
Mesmo já fazendo muitas indiadas.... a Defender que tenho seria a última opção, dentre meus carros, para uma empreitada dessas... iria até de A4, o mais " baixo" que tenho... mas não encararia essa quilometragem de Defender...
Engels Kbça
22/05/2007, 08:01
Bem vindo ao Forum
Companheiro, uma Band aguenta tranquilamente uma expedição como essa, agora os passageiros .....já teve alguma Band?? já viajou com ela ? :x Viaje de carona com amigos, vá de Zequinha, enfim faça um teste de (sua)resistência, antes de comprar.
Um abraço.
Engels
Eduardo Eustaquio
22/05/2007, 10:18
Prezado [Predramar]
Como os outros companheiros que fizeram suas colocações, eu concordo com eles. A bandeirante vai aguentar sim sem nenhum problema, pois ela é um trator em forma de veículo, mas você e os outros que estiverem no veículo e que talvez não aguentem uma viagem deste porte.
Fui à Ushuaia ano passado e vi diversos carros de passeio Brasileiros, principalmente Corollas, fazendo o mesmo caminho.
Talvez uma camionete de porte médio seja uma opção melhor do que a Bandeirante. Caso essa bandeirante não esteja equipada, para você deixa-la confortável você terá que desenbolsar um bom recurso financeiro e ai, você deverá estar chegando a um preço das camionetes cabine dupla Diesel e 4x4, so não sei o ano, mas acho que uma bandeirante toda equipada deve valer perto de uma camionete cabine dupla de ano 2000 ou até mais do que isso.
Pedramar, é como falaram os colegas, a viatura aguenta, o que tem que ver é se tu se adapta à ela.Pra citar um usuário fiel, o pessoal da Gaia Expedições usa uma Band Picape Cabine Dupla como apoio e já foram pra tudo que é lugar que se imagina.Ramonpoa, sobre a carretera austral, também imaginava pegar dificuldades, por lá e pela ruta 40 na Argentina, apesar de ter bastante estrada de chão, tá tudo bem conservado, dá até pra fazer de Celta.Fiz a carretera com o Bugão e não acionei a tração em momento algum, tudo tranquilo.Abraços