PDA

Ver Versão Completa : Instalação de PX em carro de fibra



paulobarbosa
20/05/2007, 15:40
Pessoal, estou fazendo essa pergunta aqui e na seção de rádio. Não sabia qual seria a mais indicada.

Alguem já instalou um PX numa Camper ?

Ganhei faz um tempo um rádio PX. Mas nunca instalei ele.
Tem algum cuidado especial para instalar um PX num carro de fibra ?
Qual o tipo/modelo de antena usar ?
Qual o local mais apropriado para instalar essa antena. Andei pensando no bageiro, mas estou com medo de ficar muito alto.

Obrigado por qualquer ajuda.
PB
PS.: Eu jurava que já tinha lido algum tópico sobre isso. Mas depoiis de 2 horas procurando aqui e no forum da Engesa/Camper, resolvir perguntar novamente.

Marco Saldanha
20/05/2007, 16:42
Basta cuidar do aterramento como na sua lancha!No meu carro comprei uma que fica dobrada na cidade.LegalVoce saber que o verdadeiro JIPEIRO utiliza o PX mais maioria deste novos caras e carros metido JIPEIROS ta utilizando talkbot mesmo pois assim não fura o carrinho novo deles que na hora de vender tem de esconder que o carro já fez trilha.
Levarei meu carro para vc ver.
Abraços

Walter L. L. Casitta
20/05/2007, 17:09
Basta cuidar do aterramento como na sua lancha!No meu carro comprei uma que fica dobrada na cidade.LegalVoce saber que o verdadeiro JIPEIRO utiliza o PX mais maioria deste novos caras e carros metido JIPEIROS ta utilizando talkbot mesmo pois assim não fura o carrinho novo deles que na hora de vender tem de esconder que o carro já fez trilha.
Levarei meu carro para vc ver.
Abraços

Marco,

Quer dizer que pra ser jipeiro tem que furar a lataria. Tive dois jipes com PX e não precisei furar nada pra instalar. Não sabia que não fui jipeiro e pelo jeito não serei jamais só porque nas alturas de 2007 jamais usaria essa coisa pré-histórica que é o PX.

Olha só, achava que pra ser jipeiro bastava ter jipe e gostar...

Marco Saldanha
20/05/2007, 18:01
Ta certo Walter!Desculpa.Corrigindo.O Jipeiro pré-histórico como eu tenho por costume utilizar e furar o Jeep, pois na hora da trilha o carro balança bastante (JEEP E BASTANTE DURO) mais gostaria de saber que jeep o amigo Walter teve e como conseguiu instalar o PX mesmo sem furar.Que tipo de trilha costuma fazer com seu JEEP e que media de alcance tem o seu radio e se na hora da trilha que costuma fazer que tipo de radio predomina no local.Mil desculpa mesmo, realmente para ser o Jipeiro so basta realmente ter um JEEP, mais e que tem muita gente que pensa que todo carro 4x4 e um Jeep.
Ser Jipeiro e um estilo de vida com um jeep mais ser off road ou trilheiro e ter um carro moderno e praticar esporte onde o carro arranha e outras coisas mais.Não tem pratica off Road sem estragar o carro.
Um pequeno exemplo do que estou tentando explicar.
UM JEEP WILLYS PASSA E PISCA FAROL COMO DE COSTUME PARA OUTRO E OS DOIS SE COMPREMENTAM

UMA HONDA4X4 PISCA FAROL para um outro carro moderno 4x4 com muitas unidades vendidas e sem o estilo do jeep antigo.CUIDADO DEVE TER UM ACIDENTE NA FRENTE.

Não tenho nada contra aos modernos 4x4 que são realmente melhores que os jeep mais falar que e jipeiro ai eu descordo.

Me responda uma pergunta.Seu vizinho tem uma hilux e vai passear com ela na fazenda que fica 200 km da sua casa.Este cara e um Jipeiro.


outra


Me responda outra pergunta.Seu vizinho tem uma Toyota Bandeirante ou Willys ou Engesa, Camper, JPX e vai passear com ele na fazenda que fica 200 km da sua casa.Este cara e um Jipeiro.

Walter L. L. Casitta
20/05/2007, 23:19
Marco, o ultimo jipe que tive foi um Samurai e a antena ficava parafusada junto com a roda do estepe. Tive dois rádios, um GE com botina de 30W e um Cobra numa Cherokee com botina de 100W e ainda tenho HT White Westinghouse que emprestava pra quem não tinha.

Não entendi as perguntas de Hilux e Honda se estamos falando de jipe e PX.
Os amigos jipeiros que consegui quando tive jipe continuam meus amigos do mesmo jeito. Para eles, o fato de eu agora não ter jipe e ter uma Ranger não fez a mínima diferença.
Ainda vou ter um jipe de novo, Adoro jipe moderno porque com eles vou mais longe, ser jipeiro não me importa e PX nunca mais. Menos uma coisa pra fazer manutenção e se ainda precisar levo o HT mesmo.

Marco Saldanha
21/05/2007, 00:41
Mais na verdade Walter o que estava querendo te falar e explicar e o verdadeiro Jipeiro ele e diferente.Ele fura mesmo o carro para ficar com mais um equipamento.Ele faz trilha onde o carro sempre arranha, ele não vai longe pois o carro pode não retorna pois foi castigado na trilha.Na pergunta do Honda, hilux estava querendo explicar que em minha opinião uma Ranger não e Jeep, e um ótimo carro que ate faz mais que um jeep mais não e Jeep.Tentarei explicar de outra forma.Vc faz parte de um clube de fusca mais o seu carro e um puma,Gosto dos dois mais são diferentes.Quando falei que jipeiro tem PX e por que normalmente um cara com carro novo não quer furar o seu carro, painel para colocar um px pois depois ele quer vender o mesmo e falar que nunca ligou sua tração.Vc pode, deve e sempre será um amigo mais como falei antes em minha opinião tem de ter um jeep no coração para isto, não se importar em colocar algo no carro que vai dar manutenção este e nosso esporte andar, concertar, lavar. Fazer mecânica e por ai vai.
Um abraço de coração numa pessoa que ama jeep e no final de semana na hora de pegar estrada com um Picasso prefere tentar uma viajem de jeep (E isto que to querendo explicar na hpra que vc reclamou sobre furar o carro, tava tentando explicar diferença para o Paulo e ele escolher que perfil ele quer ter com sua camper) Mais ainda digo que px e melhor pois vc fala com caminhão, maior distancia, e ligado na bateria do carro, possui vários canais e etc.