Ver Versão Completa : Novo jipeiro...e muitas dúvidas
Pablo Toledo
20/05/2007, 09:41
Salve a todos;
A besteira está feita! Fechei a compra de um Vitara 93 JLXi e agora irei juntar-me a vocês nesse mundo 4x4. O carro vai precisar de uns dias no "estaleiro" para revisões e alguns reparos (tirar folga dos diferenciais, trocar AVMs e otras cositas más...).
Já tirei a maioria das dúvidas via os mecanismos de busca, porém algumas ainda estão pendentes.
Como o IPVA 206/2007 está atrasado, terei que fazer revisão no Detran, correto? O carro está com os parachoques dianteiros e traseiros da RC4x4 e calço de 2'. Isso poderá trazer alguma complicação na hora da vistoria?
Também não consegui ainda decidir qual bloqueador instalar. Lojack? Car System? Ituran? Tá difícil determinar qual o melhor
Agradeço também os colegas que puderem indicar mecânicos de confiança aqui na cidade de São Paulo.
Obrigado
[]s
Pablo Toledo
Demarques Ribeiro
20/05/2007, 11:47
Opa, car system mt bom!!!!
Pablo Toledo
20/05/2007, 12:10
Demarques,
Se estivermos falando do mesmo Car System, estou interessado neste pois até onde consta é único que tem ressarcimento (liquidação financeira) em caso de não acharem o carro ou o mesmo for encontrado queimado.
Valeu
Pablo Toledo
wnicolino
21/05/2007, 10:48
Pois é,
Já li tudo neste fórum sobre calços antes de colocar os meus. Ninguem nunca mencionou nada de problemas com DETRAN, pelo menos no RJ!!
Coloquei no meu 2", e creio que embora tecnicamente seja "proibido" acho que na hora H eles nem tem como avaliar isto direito, a menos que esteja um verdadeiro BIG FOOT.
mas aguardo as opiniões dos colegas que já vistoriaram seus vitaras com calço!!!
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/05/2007, 12:00
Fala moçada, eu acho que se tiver com a pneuzada original, os homi num vao nem reparar, mas se tiver com penus lameiros, saindo pra fora do paralamas, aí sim eu acho que barram sua vistoria. Fora isso num tem encheçào de saco não. Parachoques de ferro land, willys, kombi, trolha, todos usam... eheheheh. Abraços
Márcio Magalhães
21/05/2007, 13:23
Meigo,
Tem certeza que vai gastar dinheiro com rastreador?
Quanto a suspensão, dá galho não. Ainda mais aí em SP que as coisas são mais tranqüilas. Se fosse aqui no Rio eu não digo nada, porque eles implicam até se você tá de barba feita ou não.
Eu fiz uma vistoria com a suspensão levantada mas com pneus de perfil baixo... perfil baixo mesmo!!! Peguei emprestado para fazer a vistoria apenas. Ele não tinha 4 dedos de altura! Coloquei na dianteira e o bicho ficou empinado. O sujeito da vistoria, claro, reclamou. Como eram pneus novinhos e os traseiros estavam ok, ele resolveu encrencar com o próximo da fila.
Se demorar mais de 30 dias para fazer a vistoria, tomas mais uma multa! Vê logo isso!
[]´s,
Pablo Toledo
21/05/2007, 19:14
Ora ora ora, veja só quem apareceu! E aí Marcio, beleza?
Os pneus são 70% pra on-road, então acho que não terei problemas.
Quanto ao rastreador, pô...é complicado conviver com a iminência de do nada você ter seu carro roubado, mesmo se tratando de um Vitara levantado com pneus que não tem mercado e tal.
[]s
Pablo Toledo
Márcio Magalhães
21/05/2007, 19:27
Sujeito,
Ser 70% on ou off não tem importância... o que pega é se eles estão para fora do para-lama. Se não esitver, beleza pura.
Cara, eu estou é para colocar um alarmeco e tal... daqueles com controle. Se eu der uma respirada melhor, posso ir até para aquele sistema com um celular no carro. Mas antes disso a lista é grande! rs...
[]´s,
Pablo Toledo
08/07/2007, 11:27
Então, ontem foi o dia!
Tirei o Vitara (o "Errorex") da longa estadia na mecânica e finalmente ele está positivo e operante. Tá certo, tá certo...ainda falta trocar os pneus e pelo jeito os amortecedores vão arriar logo logo. Haja $kol...
Em breve irei colocar algumas fotos da viatura.
[]s
Pablo Toledo
Pablo Toledo
28/07/2007, 22:26
Segue as primeiras fotos do Errorex
Em breve, fotos melhores...
[]s
Pablo Toledo
Vitara 93 MT - Errorex
Sobre rastreadores, dá uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2549&highlight=ituran
[]'s
brunofeu
29/07/2007, 10:48
Cara, eu to com a mesma dúvida quanto a isso. Pretendo quitar as dívidas da viatura por agora e passar ela pro meu nome... mas to com medo da vistoria aqui em BH. Meu carro tá com pneus argentinos, parachoques e estribos tubulares... to até adiando colocar os calços de 2" pra vistoria não chiar.
Pablo Toledo
29/07/2007, 12:46
Valeu Folgado!
O problema do Ituran é a pequena área de cobertura, o que pra mim é um ponto crítico. Acabei fechando com a Crown Telecom, empresa com a qual a Volkswagen tinha parceria (que foi encerrada devido ser caracterizada como venda casada e dada a baixa ativação do sistema pelo proprietários). Eles possuem cobertura nacional, além de uma assistência 24h de fazer inveja às maiores seguradoras.
[]s