Conectar

Ver Versão Completa : Tremedeira Nos Bancos Da Cherokee

afonsogomes
18/05/2007, 22:27
Lá vai eu de novo solicitar mais ajuda. A minha LImited 97 (ZJ), quando passa em deformações na pista (pequenos buracos) treme muito a traseira, os bancos fazem um barulhão, eles balançam para os lados (trepidam muito). Os parafusos estão apertados e já troquei os amortecedores.
Alguem já teve este problema. A tampa traseira também treme um pouco.

Obrigado.

Ricardo Bambhoo
18/05/2007, 22:51
Lá vai eu de novo solicitar mais ajuda. A minha LImited 97 (ZJ), quando passa em deformações na pista (pequenos buracos) treme muito a traseira, os bancos fazem um barulhão, eles balançam para os lados (trepidam muito). Os parafusos estão apertados e já troquei os amortecedores.
Alguem já teve este problema. A tampa traseira também treme um pouco.

Obrigado.
Afonso, saca só: a minha xj dá umas chacoalhadas no banco traseiro mas eu acho que o problema vem de fora, deve vir da suspensão. Pode ser que seu problema venha la de fora e refila por dentro dela nos bancos ...
E tem mais, no meu caso parece o cilindro de GNV ta meio desafrouxado... ai ajuda ainda mais a fu....er

[]'s

afonsogomes
19/05/2007, 11:00
Valeu amigo, vou verificar os cilindros. Mas acho também que pode ser alguma borracha da suspensão, pois os bancos tremen de lado como se a ZJ estive sendo balançada de lado.

Ricardo Bambhoo
19/05/2007, 14:52
Valeu amigo, vou verificar os cilindros. Mas acho também que pode ser alguma borracha da suspensão, pois os bancos tremen de lado como se a ZJ estive sendo balançada de lado.
pois é, uma borracha ou qq outra coisa na suspensão ruim pode chacoalhar o carro todo...
a minha qd faço curva acelerando pra esquerda ou passo em buraqueira é assim tb ! amanhã tomo coragem e aperto os parafusos tb...
[]'s

keko
19/05/2007, 22:05
a minha chacoalha muito os encostos dos bancos trazeiros,principalmente em estrada de chão batido.nos bancos coloquei um calço entre os bancos e os cilindros do gnv.

nzardo
20/05/2007, 10:34
A barulhada nos bancos e tampão traseiro é um SACO ! !

Não só na Cherokas mas em todos os veiculo.....

ARgumas dicas.......

O encosto traseiro: Maldita folga nas travas do banco, na minha coloquei uma ''borracha macia'' nos tar pininhos q travam e destravam, parou a trepidação, e mantenho os encostos de cabeça todo abaixado, pq eles tambem gostam de vibrar e fazer barulho.....:D

Banco traseiro: revise a ''tralha'' q ta guardada embaixo e verifique se não tem nada solto....ou a sogra berrando......:twisted:

Porta traseira: tente rajustar os calços, um pouco mais para fora, para ''firmar'' a porta traseira (aqueles pinos q tem uma borracha redonda na ponta) e verifique se a borracha ja num ta fud....:shock: , e ainda a situação da borracha de vedação....:pensativo: , ''em especial'' na minha fiz o teste da ''batidinha'' na tampa traseira, e fazia barulho, como se tivesse alguma coisa solta dentro....:parede: , desmontei e vi q a vareta q trava e destrava a porta traseira vibra e faz um baruio ''inervante'', depois de muita analise cheguei a conclusão q só uns encaixes novos resolveriam....:-( , finalmente amarrei ''tipo um elástico'' na vareta e prendi a outra ponta em algum lugar próximo, pra manter uma pequena pressão lateral na tar vareta, e resolveu o problema....:concordo:

Forração da tampa traseira: esta forração de plástico injetado, fica grudada na lata da porta traseira, e range pa carai...., na minha falecida ZJ, comprei aquela borracha em forma de ''T'', aquelas q vão em volta do vidro destes vitrôs de aluminio, e coloquei em toda a volta desta forração, ficou 10.....:dance:

E o único barulho q ela ficou, foi da muié reclamando e as crianças gritando....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

afonsogomes
20/05/2007, 12:51
É isto ai amigo Nzardo, tivemos os mesmos problemas, vou aproveitar suas idéias. Valeu!. Quanto as varetas da tampa que fazem um barulhão também amarrei e usei um pouco de graxa para amenizar. Vou comprar as borrachas que vc indicou.

Até

Enrique Javier Romay
20/05/2007, 14:30
Oi pessoal, eu tive que passar fita de borracha de autofusão no fecho do portão traseiro, isso melhoro o fechamento e portanto os barulhos que eu tinha.
Não sei se sera de ajuda......:concordo:

Abs.-