Ver Versão Completa : Problemas no motor 3.0
Jorge Grego
17/05/2007, 21:05
Gostaria de saber se alguém mais aqui no forum tem conhecimento nos problemas que estão ocorrendo nos Trollers 3.0.
Já aconteceu com dois amigos meus, começa a vazar muito óleo pela frente do motor. Ouvi dizer que é problema de projeto do motor da internacional, parece até que eles já pediram uma correção na Tupy, que faz o bloco.
Abraços
Jorge
Jorge,
Você sabe qual o anos destes Trollers? 06 ou 07?
Tem mais detalhes?
Um abraço,
srgrande
18/05/2007, 13:06
Ja vi esses problemas em 3 Trollers 3.0 em Londrina. Eu comentei sobre isso no forum sobre o STARK(C) ha varios meses
Esse problema eu tive... (na ranger)
Acontece com pouquissimos Kilometros rodados... Na minha aconteceu ainda sem placa, coisa de 2 dias de uso...
O problema é a junta, que se não for montada 100% no lugar, ela rompe e deixa o óleo vazar. É uma junta plastica, azul, que vai na parte da frente do motor.
Quando fiz esse serviço na minha, o mecanico me informou que várias Rangers tinham vindo com este mesmo problema.
Depois do serviço bem feito, nunca mais deu nada.
Abraços.
pcervieri
31/05/2007, 22:03
Estou com problema na partida do meu troller 3.0, as vezes parece um carro antigo, demora para pegar, o que pode ser isso?
srgrande
01/06/2007, 12:02
Combustivel ruim ou outro problema na alimentacao.
murilloaquino
01/06/2007, 16:33
Estou com problema na partida do meu troller 3.0, as vezes parece um carro antigo, demora para pegar, o que pode ser isso?
Por incrivel q pareça, pod ser ate prob da bateria...
Por incrivel q pareça, pod ser ate prob da bateria...
Putz, pode ser tanta coisa!
Vela de aquecimento, motor de partida, bateria, erro na centra de injeção, filtro de diesel muito sujo, bomba de diesel com problemas entre outros 495 possiveis prolemas.
Vá por eliminação!
Filtro de diesel, bateria, medir como está a bomba, ver a vela de aquecimento e por ai vai...
murilloaquino
01/06/2007, 17:19
Vela de aquecimento no motor 3.0?
Nao sabia...desde os 2.5 que nao tinha na international
FABIO RODRIGUES
01/06/2007, 23:41
Comeco a Achar que estes motores eletronicos ,sao um tanto quanto "delicados".Tenho uma s-10 com motor mwm 2.8 beirando os 230.000km e NUNCA ate hoje tive algum problema ,o troller ja esta beirando os 40.000km e nada de problemas . A um mes atras, abasteci o troller logo apos meu pai tb abastecer a hilux 3.0 eletronic dele,resultado, chegou muito mal em casa, no dia seguinte nao ligava, foi rebocada para a autorizada,e deixou R$1300,00 para a autorizada que alegou a troca de um "pre filtro" de diesel que foi afetado pelo combustivel ruim!!!! Ja o troller com motor mecanico ta rodando normalmente ate hj,por preucacao essa semana mandei revisar bombas e bicos e o bombista disse que esta tudo "zero bala". PONTO PARA O MOTOR 'MECANICO'. Por isso que troller 2005 ta virando "mosca branca".
joão k. chikui
10/06/2007, 21:51
Pcervieri, nunca o motor eletronico pega na primeira meia volta como nos motores com bomba injetora. Normalmente dá umas 2 ou 3 voltas no motor para carregar a bomba de alta pressão , quando então o common rail entra em funcionamento.
mas , se seu motor está tendo que insistir bem acima do normal, é possível que tenha uma leve entrada de ar em filtros ,decantador, conexões, etc...
João,
Acho que é ao contrário!!! A minha L200 demora pra pegar. Já o Troller pega quase que instantaneamente.
Um abraço,
pcervieri
11/06/2007, 00:16
Nao sei o que pode ser.
A bateria ja chequei, troquei os filtros e todos os oleos.
Agora parece que estou dando partida no frio, ele pega mas fica meio engasgado no comeco, nao da aceleracao.
Me disseram que pode ser as velas de aquecimento
Sera
?????
pcervieri
11/06/2007, 00:16
Esse unchip presta???
Alguem ja colocou?
Ronaldo Andrade
11/06/2007, 00:18
Pcervieri
A minha Ram tbem tem de girar mais o motor até pegar, mas somente qdo tento dar a partida direto, rapidamente.
Qdo for dar a partida, ligue a chave de ignição sem dar a partida e espere alguns segundos antes de girar para a posição de arranque. Acho que precisa esperar a bomba elétrica pressurizar o sistema de alimentação.
Na Ram dá certo.
[s]
Ronaldo
Nao sei o que pode ser.
A bateria ja chequei, troquei os filtros e todos os oleos.
Agora parece que estou dando partida no frio, ele pega mas fica meio engasgado no comeco, nao da aceleracao.
Me disseram que pode ser as velas de aquecimento
Sera
?????
O NGD 3.0 por ser eletrônico não tem vela de aquecimento.
Esse unchip presta???
Alguem ja colocou?
Com certeza sim. Aqui no fórum o Murillo (Ranger) e o João Leão (Troller) estão usando. Tenta contato com eles em PVT para ver as opiniões.
Joao Leao
11/06/2007, 09:19
Pode colocar que vc nao vai se arrepender...
Mas procura informacoes pois tem muita porcaria no mercado...
Tem gente falando em chip de 240cv que nao deve ter 180cv
Veja com quem pode colocar e vc testar no Dina para nao ser enganado...
Um abraço
joão k. chikui
11/06/2007, 10:22
João,
Acho que é ao contrário!!! A minha L200 demora pra pegar. Já o Troller pega quase que instantaneamente.
Um abraço,
Alexandre, vi o vídeo do teu quadri no camel: Simplesmente uma fera! E esses pneus frontiera, nunca tinha visto em quadri.
Alê, realmente tinha esquecido dos motores com injeção em anti-camara, que , principalmente a frio é mais difícil a partida.
Mas , se comparados motores com injeção direta na cabeça do pistão, bomba injetora mecanica, pega na primeira meia volta, enquanto os common rail precisam de 2 voltas para carregar a bomba de alta pressão.
Nos carros gasolina / alcool , esta pressão(2 a 3 bar) é gerada por bomba elétrica. Nos diesel , pressão necessária é tão absurda(1400 a 1600 bar) , que a bomba é acionada pelo virabrequim.
João,
Valeu pelo elogio!! Sabe como é, barro dentro da cabeça é fogo!!!
Sobre os motores, não sei te dizer o motivo, mas o Troller é só bater na chave que ele pega quase que instantâneamente. Já na L200, o motor de arranque vira bastante antes dela pegar. Não sei te dizer o que está errado: A L200 demorar para pegar ou o Troller pegar fácil!!! Hehehehe.
Um abraço,
pcervieri
11/06/2007, 13:47
Pode colocar que vc nao vai se arrepender...
Mas procura informacoes pois tem muita porcaria no mercado...
Tem gente falando em chip de 240cv que nao deve ter 180cv
Veja com quem pode colocar e vc testar no Dina para nao ser enganado...
Um abraço
Com quem voce fez?
Acho que a instalacao pode ser feita por mim mesmo ne.
Joao Leao
12/06/2007, 17:07
Fiz e o Marcelo da Auto Total em Recife, fica longe para vc :-)
Poder ate pode mas eu acho que vc nao vai ficar sabendo a quantas anda seu carro sem o Dina.
Tem mais no meu Troller o esquema do chicote veio diferente dos demais, ai o eletricista teve que mapear o chicote para fazer a ligacao correta.
Um abraço
pcervieri
12/06/2007, 17:46
Achei uma empresa que faz esse tipo de servico aqui perto de mim, mas eles nao tem o unichip, eles fazem a reprogramacao do original. Sera que funcional tao bem quanto o unichip?
Sabe a marca do seu unichip?
Pcervieri,
Vc sabe qual o nome da empresa que faz esta reprogramação do chip? Não seria a Prado Powerchips? Tem um tópico sobre eles aberto aqui na parte de Troller.
Um abraço,
Alexandre.
Bom galera tem a chipbras (www.chipbras.com.br) e a nascar que eu sei que faz chips... todos os dois parecem ser o mesmo chip 215vc. O cara da chipbras é metido a vender peças de reprogramação e tal... mas achei meio malandro: paguei de uma pessoa que traz coisas de fora 85,00 de um cabo vag-com pra linha VW-AUDI (diagnostico no pc) e no site ele pede 950,00 da mesma coisa...
Pro pessoal que chipo ou colocou unichip: foi aumentada a pressao do turbo via wastegate tambem?
murilloaquino
12/06/2007, 23:11
Não.No unichip,altera somente os parametrosda injeção de diesel no carro.Tanto na quantidade como no ponto e no momento de injeção.Optei pelo o unichip pela facilidade de retornar o carro para o original, por ter uma experiencia maior e alem disso a possibilidade de reutilizar em outro carro...
Joao Leao
13/06/2007, 01:50
Achei uma empresa que faz esse tipo de servico aqui perto de mim, mas eles nao tem o unichip, eles fazem a reprogramacao do original. Sera que funcional tao bem quanto o unichip?
Sabe a marca do seu unichip?
A grande vantagem do unichip e que vc pode ir programando ele com o carro em movimento on-time, nos chips reprogramados vc muda instala e depois vc ve como ficou, se nao gostar tem que tirar a central ou ligar no plug.
O unichip e TM da Dastek.
um abraco
Joao Leao
13/06/2007, 01:55
Bom galera tem a chipbras (www.chipbras.com.br) e a nascar que eu sei que faz chips... todos os dois parecem ser o mesmo chip 215vc. O cara da chipbras é metido a vender peças de reprogramação e tal... mas achei meio malandro: paguei de uma pessoa que traz coisas de fora 85,00 de um cabo vag-com pra linha VW-AUDI (diagnostico no pc) e no site ele pede 950,00 da mesma coisa...
Pro pessoal que chipo ou colocou unichip: foi aumentada a pressao do turbo via wastegate tambem?
Ja vi nego anunciando chip de 220 e ate 245cv:shock:
Ainda nao vi o teste no Dina:discordo:
Na L200 e se nao me engano na hilux vc pode alterar a turbina na programacao, apesar de achar que mexer na WG e folclore e ilusao:parede:, meu carro piorou o desempenho quando aumentei a pressao mexendo na valvula:shock::parede:, voltou para original:concordo:, mas breve vou colocar uma tgv:twisted:
pcervieri
13/06/2007, 11:33
Pcervieri,
Vc sabe qual o nome da empresa que faz esta reprogramação do chip? Não seria a Prado Powerchips? Tem um tópico sobre eles aberto aqui na parte de Troller.
Um abraço,
Alexandre.
Essa mesmo, www.pradopowerchips.com.br de cascavel -PR
a prado uma vez fez um golf para propaganda so mechendo em chip que dava resultados "incriveis"
murilloaquino
13/06/2007, 16:46
Mais no golf não tem misterio.A wg é controlada pela central, ai apenas aumenta a pressão da turbina e pronto, lá se vai varios cavalos...
O ideal é perguntar alguem q já fez procurar o maximo de informações.
Modificar a central de carros a diesel é meio complicado porque envolve a injeção do diesel, que tem q ser muito bem quantificada...
tudo bem Murilo, mas a turbina tem certos limites... num adianta fala que o conjunto rotor eixo carcaças originais, vao te dar 350cv...
Outra coisa tem uns dino por ai que "deixam" dono alegre. Tem muita briga entre oficina ai em sao paulo...
murilloaquino
14/06/2007, 01:12
Concerteza.Depende da preparação e da disponibilidade de capitalque se deseja investir...
No motor 3.0 mesmo, uma alteração praticamente basica quem se tem é com o remapeamento da central.Ela envia mais combustivel sem alterar a pressão da turbina e nenhuma alteração mecanica no motor, sendo possivel reverter essa alteração.Em torno de 200 cv e 42 kg de torque, no meu caso ta de bom tamanho, aliando potencia com durabilidade.
As ranger de rally, tem o mesmo motor alterando SOMENTE a programação e que despejam 260 cv e 70 KG de torque.Já rodaram uns 40.000 km com o motor nessa configuração...
Gostaria de saber se alguém mais aqui no forum tem conhecimento nos problemas que estão ocorrendo nos Trollers 3.0.
Já aconteceu com dois amigos meus, começa a vazar muito óleo pela frente do motor. Ouvi dizer que é problema de projeto do motor da internacional, parece até que eles já pediram uma correção na Tupy, que faz o bloco.
Abraços
Jorge
Jorge, confirmando, estive hoje na Trilha fazendo manutenção do meu Troller e tinha um amigo que teve esse mesmo problema. Realmente é problema no motor International, parece que tá até rolando um tipo de recall e a manutenção é gratuita. O lance é uma junta de plástico azul, como foi mencionado aqui nesse tópico anteriormente. Quanto ao problema que outras pessoas mencionaram de dificuldade no carro pegar, havia dois na concessionária hoje, sendo um zero km, na revisão de entrega com esse problema, e um mecânico diagnosticou erro de 2 graus no ponto do motor em ambos.
Abs.
Sobre o chip, eu fiz o meu na Prado, sinceramente, eu gostei, aki na minha cidade tem o dino, fui medir antes de por o chip mas naum achei um resultado confiavel, segundo o dino daki meu carro deu 118cm na roda sendo um 3.0 com 163 no motor, baseado nessas infos nem voltei lah para medir novamente, agora meu carro tah canhao empurra forte o corpo no banco soh isso q posso dizer naum tenho numeros confiaveis mas fazer o q? nada neh
qq parametro q vc mude no diro pode representar mais cv entaum naum eh uma medição padronizada
murilloaquino
19/06/2007, 12:08
tem uma diferença de uns 20% a menos entre a medição da roda e do motor, de perdas mecanicas...
Mesmo q o dina não estiver confiavel, vc pode fazer o antes e o depois q a medição mostrará apenas a variação, informando se vc ganhou ou não potencia...
num entendo muito de dino, mas se ele usar os mesmos inputs da primeira medição, vai ter que dar os 30% a mais de cv que os chips prometem. Tipo o seu deu 114cv nas rodas; entao vai ter que dar 1,3*114. Seria contrutivo fazer essa segunda mediçao.
tem uma diferença de uns 20% a menos entre a medição da roda e do motor, de perdas mecanicas...
Mesmo q o dina não estiver confiavel, vc pode fazer o antes e o depois q a medição mostrará apenas a variação, informando se vc ganhou ou não potencia...
20% é a conta genérica usada para carros com tração dianteira Murillo.
Carros com tração trazeira, usa-se a conta genérica de 30% de perda.
Logo, 118Cv x 30% = 153Cv...
Abraços.
eh um dino diferente soh tem um rolo, vc tem q equilibar o carro em cima e travar ele todo, sem contar que naum conseguiram pegar o sinal do rpm e fizeram meio q uma sincronia, naum gostei num vo voltar lah, agora o chip da prado deu diferenca deu, a saida em baixa do motor 3.0 que eh mais lenta melhorou bastante, os socos em baixa tb que o pessoal reclama naum tem, em alta a zuada do escapamento (que tah sem silencioso) doi o ouvido e a rua toda olha p ver q porra eh q tah vindo, naum acusa nada naum tem buracos na aceleracao lenta perfeitinha, consumo é normal sem andar acabando com o mundo
murilloaquino
20/06/2007, 11:12
Acabei de fazer uma viagem de 700 KM com a minha ranger, com o motor 3.0 chipado, e na media de 140 a 160...Ela fez 9 km/l, com cinco pessoas mais bagagem...
20% é a conta genérica usada para carros com tração dianteira Murillo.
Carros com tração trazeira, usa-se a conta genérica de 30% de perda.
Logo, 118Cv x 30% = 153Cv...
Abraços.
Abreu,
Após eu ter saído da CELA e sem usar SELA!!!!!
Se a perda é de 30% e após esta perda você tem 118cv então a potência original é de:
118 / (1-30%)
118 / 0,70 = 168,57 cv pois:
168,57 - 168,57*30% = 118
abraço
almoraes
20/06/2007, 12:24
Acabei de fazer uma viagem de 700 KM com a minha ranger, com o motor 3.0 chipado, e na media de 140 a 160...Ela fez 9 km/l, com cinco pessoas mais bagagem...
Amigo;
Quer dizer que vc percorreu esses 700 kms em menos de 5 horas??????
Estradinha boa essa, nao???? Foi aqui no Brasil mesmo?????
Meus parabéns pelo carro, pois percorrer 700 kms com uma media em torno de 150 kms/h e ainda fazer 9km/litro, é o sonho de muitos!!!!!
Será que vc nao se enganou um pouco nos numeros???????????
[ ]'s
Amigo;
Quer dizer que vc percorreu esses 700 kms em menos de 5 horas??????
Estradinha boa essa, nao???? Foi aqui no Brasil mesmo?????
Meus parabéns pelo carro, pois percorrer 700 kms com uma media em torno de 150 kms/h e ainda fazer 9km/litro, é o sonho de muitos!!!!!
Será que vc nao se enganou um pouco nos numeros???????????
[ ]'s
André,
Ou cara deve ser piloto de F1 para ser tão bom de braço ou é um excelente jogador de TRUCO!!!!!!
Eduardo Eustaquio
20/06/2007, 14:08
Penso que ele deve estar se referindo as velocidades máximas e não a médias de velocidades.
Sobre o consumo está correto. Viajei por 1500Quilômetros com uma RAnger 3.0 carregada e nestas velocidades que o Murillo se refere, e o consumo ficou na casa de 9 para 10.
Murillo, poderia explicar melhor para todos nós?
Abreu,
Após eu ter saído da CELA e sem usar SELA!!!!!
Se a perda é de 30% e após esta perda você tem 118cv então a potência original é de:
118 / (1-30%)
118 / 0,70 = 168,57 cv pois:
168,57 - 168,57*30% = 118
abraço
Isso mesmo, eu é que calculei da forma errada.
Mas estamos no forum, vc tá aqui para me corrigir mesmo!
Auhauauha, abraços.
André,
Ou cara deve ser piloto de F1 para ser tão bom de braço ou é um excelente jogador de TRUCO!!!!!!
Eu não vi em hora nenhuma o Murillo falando que fez a viagem em 5 horas...
Mas se vocês viram, tudo bem...
Vai ver que é pq o carro dele é 3.0 com mais de 200Cv e não uma Frontier 2.8 manca das 4 pernas... (auhauha, não pude deixar de soltar uma piadinha, perdão... perdão...)
Abraços.
Se você ler adequadamente perceberá que eu também não mencionei tempo nenhum....
Entretanto, se você pensar matematicamente, a média simples entre 140km/h e 160km/h é 150km/h e se dividir 700km por 150km/h você obtem: 4,667 h ou 4h e 40 min, portanto menos que 5 h.
Mas se isto não é o suficiente para você, escolha entre:
700 km / 140 km/h = 5 horas ou
700 km / 160 km/h = 4,375 h ou 4 horas e 22,5min.
Ou seja, o André no máximo foi otimista em dizer "em menos de 5 horas", o que foi numericamente provado. Ou os dados informados estão equivocados.
Outra coisa, faça um favor a sí mesmo e ao Forum em geral:
CRESÇA!
murilloaquino
20/06/2007, 16:57
Calma galera....A viagem foi feita em 8 horas, com parada pra abastecer e almoçar.A velocidade maxima q alternava em 140 e 160.Agora, tem um trecho de uns 40 km que a maxima foi de 80 por hora.
Quanto ao consumo, é esse mesmo da minha ranger.Se eu tivesse andado com velocidades maximas d 110, 120 a ranger concerteza faria mais de 11 km/l.
Sem polemicas...
Se você ler adequadamente perceberá que eu também não mencionei tempo nenhum....
Entretanto, se você pensar matematicamente, a média simples entre 140km/h e 160km/h é 150km/h e se dividir 700km por 150km/h você obtem: 4,667 h ou 4h e 40 min, portanto menos que 5 h.
Mas se isto não é o suficiente para você, escolha entre:
700 km / 140 km/h = 5 horas ou
700 km / 160 km/h = 4,375 h ou 4 horas e 22,5min.
Ou seja, o André no máximo foi otimista em dizer "em menos de 5 horas", o que foi numericamente provado. Ou os dados informados estão equivocados.
Outra coisa, faça um favor a sí mesmo e ao Forum em geral:
CRESÇA!
Vc é pior do que eu pensava Ric...
Quando ele falou que andava em média a 150, 160, não quer dizer que a média de velocidade da viagem foi 150~160...
Para qualquer pessoa que tenha 2 neuronios funcionando dá para entender isso muito bem.
Se vc pensasse um pouco mais, escrevesse um pouco menos, ia se dar conta de que fazer uma média de 160Km/h em uma Pick-Up nas estradas do Brasil, com 5 pessoas + bagagem, é impossivel. Com isso vc não iria postar nada, e eu não tinha que ficar aqui perdendo meu tempo explicando a você a forma na qual o Murillo falou "média de 150~160"...
Eu, e qualquer pessoa sensata entendeu que:
Quando ele afirma "média de 150~160" quer dizer que:
Em trexos de pista livre, ele andava nessa média de velocidade.
Claro que vão ter trexos em que vão ter caminhões, curvas fechadas, lombadas e etc.
Pense mais, poste menos...
Txi amu Ric. ;*
murilloaquino
20/06/2007, 21:43
Vc é pior do que eu pensava Ric...
Quando ele falou que andava em média a 150, 160, não quer dizer que a média de velocidade da viagem foi 150~160...
Para qualquer pessoa que tenha 2 neuronios funcionando dá para entender isso muito bem.
Se vc pensasse um pouco mais, escrevesse um pouco menos, ia se dar conta de que fazer uma média de 160Km/h em uma Pick-Up nas estradas do Brasil, com 5 pessoas + bagagem, é impossivel. Com isso vc não iria postar nada, e eu não tinha que ficar aqui perdendo meu tempo explicando a você a forma na qual o Murillo falou "média de 150~160"...
Eu, e qualquer pessoa sensata entendeu que:
Quando ele afirma "média de 150~160" quer dizer que:
Em trexos de pista livre, ele andava nessa média de velocidade.
Claro que vão ter trexos em que vão ter caminhões, curvas fechadas, lombadas e etc.
Pense mais, poste menos...
Txi amu Ric. ;*
Para bom entendedor, meia palavra bastaa:concordo::concordo::concordo:
pcervieri
20/06/2007, 21:51
Vai ver que é pq o carro dele é 3.0 com mais de 200Cv e não uma Frontier 2.8 manca das 4 pernas... (auhauha, não pude deixar de soltar uma piadinha, perdão... perdão...)
Abraços.
Bahhhhhhhhh
Frontier manca das 4 perna, esse foi foda, quase c@guei nas calcas de tanto rir.
Nem sabia que a frontier era manca, o que sei e que ela gosta muito de guincho..... mas nao esses guinchos warn,, work, gosta mesmo e daqueles que tem no caminhao plataforma, que puxa ela pra cima.
Tem um amigo que tem uma e os caras fizeram um cartao fidelidade pra ele, onde ele acumula milhas cada vez que sua frontier fica na estrada e precisa ser guinchada. Passei ate o site do nosso amigo Afonso da tt4, pra ele comprar um tow-bar articulavel para ela.
HAHAHAHAHA
almoraes
21/06/2007, 08:25
Abraços.
Amigo;
Talvez fosse melhor vc ler novamente o que foi escrito. Conclui-se que ele fez a viagem nesse tempo, pela media de velocidade que ele citou.
Lembra da tia Martha na primeira serie, que ensinou a fazer as continhas de matematica?????
hahahahahahahahahahha
Enfim.... a historia ja foi esclarecida e agora sabemos o que realmente aconteceu...
Só conselho amigo..... já de outros topicos...... seja um pouco mais cordial..
As vezes sua agressividade incomoda um pouco... Pode ser que um dado momento ninguem mais queira nem discutir com vc!! É so um conselho de amigo!!
[ ]'s
Amigo;
Talvez fosse melhor vc ler novamente o que foi escrito. Conclui-se que ele fez a viagem nesse tempo, pela media de velocidade que ele citou.
Lembra da tia Martha na primeira serie, que ensinou a fazer as continhas de matematica?????
hahahahahahahahahahha
Enfim.... a historia ja foi esclarecida e agora sabemos o que realmente aconteceu...
Só conselho amigo..... já de outros topicos...... seja um pouco mais cordial..
As vezes sua agressividade incomoda um pouco... Pode ser que um dado momento ninguem mais queira nem discutir com vc!! É so um conselho de amigo!!
[ ]'s
Bela conclusão Sr. Almorais!
Uma pick-up com 5 pessoas + bagagem fazendo média de velocidade de 150~160Km/h.
Com conclusões como esta estamos feitos aqui no forum!
Ps. Se conselho fosse bom, vendia-se! Guarde seus conselhos para si propio.
Abraços.
Abreu realmente se gasta sua agressividade atoa, olha oque o Murillo escreveu "Acabei de fazer uma viagem de 700 KM com a minha ranger, com o motor 3.0 chipado, e na media de 140 a 160", lógico que todo mundo sabe que estando no Brasil e com pkps isto é quase impossível, por isto todos brincaram e o próprio Murillo levo na brincadeira e completo o post dele.
Outra coisa, conselho é bom se não fosse porque estamos no forum, estamos aqui para nos ajudar dar conselho e pedir sobre o mundo off-road e nossa viaturas.
Mais uma coisa Frontier usa motor mwm 2.8, e todos sabem que é um puta motor, e pode chegar fácil com uma preparação os 200cv, pergunta para o Murillo que teve uma, que ele te fala se é ruim ou manca como vc esta falando.
Um abraço.
almoraes
21/06/2007, 11:11
Bela conclusão Sr. Almorais!
Uma pick-up com 5 pessoas + bagagem fazendo média de velocidade de 150~160Km/h.
Com conclusões como esta estamos feitos aqui no forum!
Ps. Se conselho fosse bom, vendia-se! Guarde seus conselhos para si propio.
Abraços.
Amigo Abreu;
Eu acho que vc ainda nao leu direito.
Eu nao conclui que ele fez medias de 150 km/h. Isso foi afirmado por ele!
Eu conclui o tempo de viagem, com a ajuda das continhas que a Tia Martha me ensinou na primeira serie!
Quem deu a informaçao sobre as medias de velocidade, ja esclareceu tudo, e agora sabemos como a viagem foi feita!
Sobre os conselhos..... vc tem total razao.... vou guardá-los para mim e para quem eu sei que pode fazer bom uso deles, que agora vejo nao ser o seu caso.
Meus parabéns pela sua refinada capacidade comunicativa, dedutiva, "relacionativa" e todas as demais "tivas" que couberem!
Se quiser fazer mais algum comentário, peço a gentileza (se é que é possivel), de faze-lo por MP, pois nao creio que o que vc tem para me dizer vá agregar alguma coisa positiva ao topico, considerando que a parte importante ja está completamente esclarecida.
[ ]'s
Abreu realmente se gasta sua agressividade atoa, olha oque o Murillo escreveu "Acabei de fazer uma viagem de 700 KM com a minha ranger, com o motor 3.0 chipado, e na media de 140 a 160", lógico que todo mundo sabe que estando no Brasil e com pkps isto é quase impossível, por isto todos brincaram e o próprio Murillo levo na brincadeira e completo o post dele.
Outra coisa, conselho é bom se não fosse porque estamos no forum, estamos aqui para nos ajudar dar conselho e pedir sobre o mundo off-road e nossa viaturas.
Mais uma coisa Frontier usa motor mwm 2.8, e todos sabem que é um puta motor, e pode chegar fácil com uma preparação os 200cv, pergunta para o Murillo que teve uma, que ele te fala se é ruim ou manca como vc esta falando.
Um abraço.
Ué Wagner, eu tenho esse motor, uso ele no meu dia a dia, gosto MUITO e sei o quanto é bom e forte! Tenho um Troller 2.8 MWM.
O que falei para o Ric, foi apenas uma piada, para encher mesmo o saco dele. (e como vc`s podem ver, funcionou!)
Abraços.
O que falei para o Ric, foi apenas uma piada, para encher mesmo o saco dele. (e como vc`s podem ver, funcionou!)
Abreu,
Engano seu, se sua piada "encheu meu saco" como mencionaste eu teria replicado à mesma, coisa que não fiz. Na realidade eu sempre relevo estas afirmações do tipo: o meu é melhor que o seu, ou o seu é ruim, porque isto não leva a nada. Até porquê, cada um faz o que quer com seu dinheiro. E acredito que este forum não seja o local mais apropriado para estas discussões!
O que na realidade respondí foram seus posts com informações equivocadas mas mesmo assim não te tratei da forma como me tratou!
E pelo jeito, quem "pegou ar" e anda contribuindo enormemente é você.
Movimento pela qualidade no fórum:
Se VOCÊ não está acrescentando nada ao fórum e não sabe fazer uma brincadeira inteligente e sadia e toda vez que "BRINCA" é para provocar ou denegrir as pessoas ou simplesmente para depreciar os seus bens SE MANCA E CAI FORA, POIS VOCÊ não vai fazer a menor falta aqui.
Movimento pela qualidade no fórum:
Se VOCÊ não está acrescentando nada ao fórum e não sabe fazer uma brincadeira inteligente e sadia e toda vez que "BRINCA" é para provocar ou denegrir as pessoas ou simplesmente para depreciar os seus bens SE MANCA E CAI FORA, POIS VOCÊ não vai fazer a menor falta aqui.
Marcelo R. A. da Cunha
21/06/2007, 20:33
Gostaram da minha antiga assinatura né, pois é acho que se aplica bem nesse caso.
[]'s
Marcelo
Gostaram da minha antiga assinatura né, pois é acho que se aplica bem nesse caso.
[]'s
Marcelo
Rapaz,
Faltou citar o autor (o que farei abaixo)!
Abraços multiplicadores da frase.
Marcelo R. A. da Cunha
Elmer_Jeep
22/06/2007, 09:18
mimimi mimimi mimimi...
eae pessoal alguém ainda lembra o negócio do vazamento? borrachinha azul e tal ?
1 abraço.
Marcelo R. A. da Cunha
22/06/2007, 09:26
Rapaz,
Faltou citar o autor (o que farei abaixo)!
Abraços multiplicadores da frase.
Não precisa citar não. O importante é "pegar o ar" da coisa.
[]'s
Marcelo
Marcelo R. A. da Cunha
22/06/2007, 09:29
mimimi mimimi mimimi...
eae pessoal alguém ainda lembra o negócio do vazamento? borrachinha azul e tal ?
1 abraço.
É Elmer fica difícil manter o foco do tópico, pois tem sempre um ________________ para zoar tudo.
[]'s
Marcelo
samukanvas
23/06/2007, 01:28
Alguem sabe se a bomba dágua tem as pás de plástico? Ela vive zoando com os donos....
Martin Melcop
23/06/2007, 08:50
Iniciar o movimento, cala a boca Abreu
Alguem sabe se a bomba dágua tem as pás de plástico? Ela vive zoando com os donos....
Já fiquei sabendo deste fato, até mesmo de dois troller com problemas nestas pás da bomba d'agua. São de plástico mesmo.
Já fiquei sabendo deste fato, até mesmo de dois troller com problemas nestas pás da bomba d'agua. São de plástico mesmo.
E não há como substituir por um rotor de metal?
Tipo, mandar fazer um de aço inox em um bom torneiro?
Eu achava que os de plastico eram melhores, pois não sofriam com a corrozão que atinge os de metal... Eles quebram?
Abraços.
Eu achava que os de plastico eram melhores, pois não sofriam com a corrozão que atinge os de metal... Eles quebram?
Abraços.
Abreu pelo que fiquei sabendo, sim eles quebram, e ainda tem uma situação aonde eles perde a eficiência, neste caso o carro começa a esquentar em determinados momentos, e a centralina do motor o coloca em modo de segurança até ser apagada a memória, mas não registra o motivo do erro só que houve um erro. Testando se percebe que o carro passa de 90 graus e logo em seguida vem o código de erro e o modo de segurança. Nesta situação me parece que só resolve trocando a bomba que custa 700 reais, mais algumas coisas tipo sensor e afins que a fabrica pede para trocar junto.
Me contarão um caso deste, de falta de eficiência e sei de um aqui de BH que quebro uma pá da bomba e teve de trocar a bomba. Mas todos em troller 2005/2006, não sei se houve mudanças no 2006 e no 2007.
Abraços.
Eu tive esse motor (na Ranger), mas com só rodei 18mil Km com ele, não deu tempo de apresentar nenhum grande problema.
Só esse da junta na parte da frente, que foi com 2 dias de uso, sem placa ainda.
A Ranger esquentou 1 vez, por falha na embreagem da ventoinha, chegou a mais de 3/4 da temperatura... Mas foi só trocar a embreagem por uma nova que ficou tudo normal.
No mais, eu forçei MUITO a Ranger, mas sempre o sistema de arrefecimento dela foi 100% eficiente.
Não tinha conhecimento sobre esse problema na bomba de arrefecimento.
Vou conversar com Lula (mecanico que "bole" no meu Troller) para ver se ele já pegou algum caso desses e se tem alguma solução fácil.
Abraços.
Everton Júnior
04/07/2007, 22:10
Pessoal, recentemente peguei um troller 3.0 novo, por volta dos 900km rodados ele começou a subir a temperatura. A temperatura subiu duas vezes, a primeira estava subindo uma duna e a segunda segurei o carro a 150km/h por 1,5 minutos e a temperatura foi quase no vermelho, nas duas situaçoes a ventuina so foi funiconar muito tempo depois com a temperatura elevada e o motor nao entrou em modo de segurança. Algum proprietario de um 3.0 ja passou por isso? Qual as medidas tomadas?
murilloaquino
05/07/2007, 00:52
Provavelmente isso esta relacionado com a valvula termostatica ou com o acoplamento viscoso da ventuinha...
samukanvas
06/07/2007, 19:42
Abraços.
Não...
Torneiro....:putz:
Prástico = merda.... aço = foda :palmas:
Não se corroem por causa da cor da água do radiador. Aquilo não é pra combinar com a tinta do carro, tem outra função.... jegue.:putz:
Não, elas não quebram, elas ficam muito tontas de tanto girar e acabam se mudando pra outro ponto do motor, mais calmo, aonde elas possam curtir o banho quente sem tanto esforço...:cool:
meu deus.... :rolleyes:
Não...
Torneiro....:putz:
Prástico = merda.... aço = foda :palmas:
Não se corroem por causa da cor da água do radiador. Aquilo não é pra combinar com a tinta do carro, tem outra função.... jegue.:putz:
Não, elas não quebram, elas ficam muito tontas de tanto girar e acabam se mudando pra outro ponto do motor, mais calmo, aonde elas possam curtir o banho quente sem tanto esforço...:cool:
meu deus.... :rolleyes:
Vc é uma comédia Samukanvas... Kkkkkk...
A que eles ficam tontos foi boa...
Bjos.
DanOnTuba
15/07/2007, 14:55
Estaria usando filtro de combustível TECFIL?
Mesmo quando novos me causaram problemas parecidos com um motor MWM 2.8
pcervieri
16/07/2007, 23:01
Nao, to usando o filtro de combustivel original, da international mesmo.
Por sinal troquei ele semana passada e nao resolveu o problema.
schneider_herb
12/11/2007, 22:36
Abraços
Jorge
Jorge, tenho um 2006 tirado na concessionaria em abril. Deu o mesmo problema com 30.000 kms. rodados. O mesmo problema ocorreu com um amigo meu com seu Troller 2007. Foi trocada toda a frente, inclusive tive problemas com a bomba d'água que tive que trocar e agora o bendito está fora de ponto e dando problemas para achar o que realmente está ocorrendo. Tive um 2.8 MWM que nunca me incomodou. Decepção total do 3.0 eletronico.
Abraços,
Herbert
schneider_herb
07/12/2007, 10:00
Abraços
Jorge
Olá Jorge. Temos aqui no interior de São Paulo dois 2006 e um 2007 que deram o mesmo problema.
Joao Leao
07/12/2007, 19:34
Eu tive um 2.8 que estorou bomba e estorou retentor do motor, ja no 3.0 so tive problemas com o bujao da valvula termostatica.
Por enquanto para mim ta tudo bem...
Eu tive um 2.8 que estorou bomba e estorou retentor do motor, ja no 3.0 so tive problemas com o bujao da valvula termostatica.
Por enquanto para mim ta tudo bem...
E ai João!!! Vc tava sumido. Como está o bugão?
Um abraço,
Joao Leao
07/12/2007, 20:00
Tava mesmo...
O bugão está uma beleza, to com muito trabalho mas esse fim de ano eu resolvi dar uma parada...
Amanha vou ate fazer uma trilhazinha :-)
Vou escrever mais to devendo para o pessoal a instalacao do Nitro que fiz, vou tirar umas fotos e colocar um videozinho para o pessoal ver...
Um abraçao
Ah, vou passar o Reveillon ai em Sampa com a família de minha esposa, vou ver se entrar o ano com a sogra me da uma sorte :-)
thécio ferraz
07/10/2015, 10:36
Amigo sabe me dizer se marcelo auto ainda funciona, me passa o endereço? e se esse lançe do chip ainda funciona ou tem tecnologia melhor!? obrigado
Fiz e o Marcelo da Auto Total em Recife, fica longe para vc :-)
Poder ate pode mas eu acho que vc nao vai ficar sabendo a quantas anda seu carro sem o Dina.
Tem mais no meu Troller o esquema do chicote veio diferente dos demais, ai o eletricista teve que mapear o chicote para fazer a ligacao correta.
Um abraço
Rodrigo Veras
09/10/2015, 14:25
Caros amigos, fiz uma manutenção um Troller ano 2008, motor ngd powerstroke 3.0 troquei os segmentos, mandei cabeçote para retífica, troquei retentor de volante, enfim, abri e fechei o motor todo, o problema vem aí... Quando o carro está ''frio'' é só dar na chave e ele pega, se eu desligar e tentar ligar novamente, ele só pega com o spray e quando pega o motor está muito ''morto'', demora muito para chegar nos 3000 giros, já testei tudo, pressão dos bicos OK, válvula vcv OK, pressão da bomba OK. O que vocês acham que é? Obrigado
Elmer_Jeep
09/10/2015, 15:19
Caros amigos, fiz uma manutenção um Troller ano 2008, motor ngd powerstroke 3.0 troquei os segmentos, mandei cabeçote para retífica, troquei retentor de volante, enfim, abri e fechei o motor todo, o problema vem aí... Quando o carro está ''frio'' é só dar na chave e ele pega, se eu desligar e tentar ligar novamente, ele só pega com o spray e quando pega o motor está muito ''morto'', demora muito para chegar nos 3000 giros, já testei tudo, pressão dos bicos OK, válvula vcv OK, pressão da bomba OK. O que vocês acham que é? Obrigado
Tudo indica que é sincronismo. (página 24)
welerson
09/10/2015, 15:43
Elmer_jeep, muito legal esta apostilha de treinamento. Meu carro é 13/13 3.2 TGV por acaso teria a apostila deste meu motor? se tiver poderia postar pra gente?
Obrigado, otimo fim de semana .
Fabio_Roberto
09/10/2015, 17:00
Elmer_jeep, muito legal esta apostilha de treinamento. Meu carro é 13/13 3.2 TGV por acaso teria a apostila deste meu motor? se tiver poderia postar pra gente?
Esse é do 2.8... tem muitas peças em comum..
https://www.dropbox.com/s/px7imncbp4vvmkw/Manual%20de%20Oficina%20MWM%20Sprint.pdf?dl=0
Elmer_Jeep
10/10/2015, 12:04
Cara, eu tenho alguns manuais porque sou Técnico em Manutenção Automotiva, mas esse do 3.2 não tenho, estou meio desatualizado porque fechei a empresa (Retífica, oficina e autopeças) no começo de 2014 e agora só tenho oficina por hobby mesmo.
valeu.
welerson
11/10/2015, 19:37
VALEU MUITO FABIO ROBERTO e ELMER. Obrigado pela atenção .