Ver Versão Completa : Centelha nos contatos da bobina...
E ae pessoal, te uns dias q meu vitarinha 1.6 8v está falhando...
ele é carburado...
outro dia parei pra tentar entender o que está acontecendo, e escutei uns barulhos de centelha, quando eu abrí o capô, estava escuro na garagem e deu pra ver na hora centelhas passando entre os contatos da bobina... quando dá centelha o carro falha...
o que pode ser isso?!
abraço!!
maanunes
17/05/2007, 19:42
A sua bobina subiu no telhado.. troque-a
[]s
laserman
17/05/2007, 20:14
E ae pessoal, te uns dias q meu vitarinha 1.6 8v está falhando...
ele é carburado...
outro dia parei pra tentar entender o que está acontecendo, e escutei uns barulhos de centelha, quando eu abrí o capô, estava escuro na garagem e deu pra ver na hora centelhas passando entre os contatos da bobina... quando dá centelha o carro falha...
o que pode ser isso?!
abraço!!
Mete silicone nela !
o silicone me pareceu mais convidativo.. rsrs...
me falaram tb que pode ser o cabo q sai da bobina e vai pro distribuidor, tb falaram de mal contato na bobina... que acham?
laserman
18/05/2007, 19:34
o silicone me pareceu mais convidativo.. rsrs...
me falaram tb que pode ser o cabo q sai da bobina e vai pro distribuidor, tb falaram de mal contato na bobina... que acham?
Soluções paleativas para seu problema : Aplicação de spray limpa contatos em borns, reparo com fita auto fusão nos cabos e isolamento com silicone.
Se continuar só nova !
Pedi pra uma oficina verificar, a tampa do distribuidor está trincada...
uma nova custa 120 pratas...
alguém tem um eskema mais barato!?
Abraço!
que tampa do distribuidor trincada coisa nenhuma!!!
cada vez mais eu estou duvidando de qualquer oficina... e olha q eu achava q essa era uma ótima oficina...
comprei a tal da tampa do distribuidor novinha e coloquei no lugar pra ver se resolvia... o que aconteceu!?!? não resolveu... daih... por sorte um colega de trabalho sabe um pouco de mecânica e se sensibilizou com o meu caso... fomos lá na garagem do prédio ver o problema...
ele me ensinou um método simples e rápido pra identificar por tentativa e erro problemas com cabo de vela e vela...
muitos já devem conhecer há muito tempo isso... mais deve ter muita gente que não conhece, funciona assim:
com o motor funcionando desconecte o primeiro cabo da primeira vela, se o motor mudar o funcionamento, baixar rotação ou mudar o barulho... significa que está chegando centelha na vela, e consequentemente este cabo e vela estão aparentemente normais... daih é soh ir seguindo o restante dos cabos... se vc tirar um deles e o motor não mudar... voilá... vc achou um problema...
daih pra identificar se é cabo ou vela é soh trocar o cabo por um outro que vc já tenha testado e sabe que está funcionando...
funciona o motor de novo e com o cabo desconectado da vela chega ele perto da vela... se a centelha escapar do cabo... vc tem uma vela queimada, se não escapar centelha vc tem um cabo queimado... e pronto... é soh trocar que funfa!!!
blz neh...
no meu caso eu tinha um cabo e uma vela fudidos...
foi soh trocar que voltou a funcionar que é uma blz...
abraços...