Conectar

Ver Versão Completa : Centelha nos contatos da bobina...

n0gs
17/05/2007, 18:11
E ae pessoal, te uns dias q meu vitarinha 1.6 8v está falhando...
ele é carburado...
outro dia parei pra tentar entender o que está acontecendo, e escutei uns barulhos de centelha, quando eu abrí o capô, estava escuro na garagem e deu pra ver na hora centelhas passando entre os contatos da bobina... quando dá centelha o carro falha...
o que pode ser isso?!

abraço!!

maanunes
17/05/2007, 19:42
A sua bobina subiu no telhado.. troque-a
[]s

laserman
17/05/2007, 20:14
E ae pessoal, te uns dias q meu vitarinha 1.6 8v está falhando...
ele é carburado...
outro dia parei pra tentar entender o que está acontecendo, e escutei uns barulhos de centelha, quando eu abrí o capô, estava escuro na garagem e deu pra ver na hora centelhas passando entre os contatos da bobina... quando dá centelha o carro falha...
o que pode ser isso?!

abraço!!

Mete silicone nela !

n0gs
18/05/2007, 13:39
o silicone me pareceu mais convidativo.. rsrs...
me falaram tb que pode ser o cabo q sai da bobina e vai pro distribuidor, tb falaram de mal contato na bobina... que acham?

laserman
18/05/2007, 19:34
o silicone me pareceu mais convidativo.. rsrs...
me falaram tb que pode ser o cabo q sai da bobina e vai pro distribuidor, tb falaram de mal contato na bobina... que acham?

Soluções paleativas para seu problema : Aplicação de spray limpa contatos em borns, reparo com fita auto fusão nos cabos e isolamento com silicone.
Se continuar só nova !

n0gs
21/05/2007, 18:21
Pedi pra uma oficina verificar, a tampa do distribuidor está trincada...

uma nova custa 120 pratas...

alguém tem um eskema mais barato!?

Abraço!

n0gs
14/06/2007, 16:15
que tampa do distribuidor trincada coisa nenhuma!!!
cada vez mais eu estou duvidando de qualquer oficina... e olha q eu achava q essa era uma ótima oficina...
comprei a tal da tampa do distribuidor novinha e coloquei no lugar pra ver se resolvia... o que aconteceu!?!? não resolveu... daih... por sorte um colega de trabalho sabe um pouco de mecânica e se sensibilizou com o meu caso... fomos lá na garagem do prédio ver o problema...
ele me ensinou um método simples e rápido pra identificar por tentativa e erro problemas com cabo de vela e vela...
muitos já devem conhecer há muito tempo isso... mais deve ter muita gente que não conhece, funciona assim:
com o motor funcionando desconecte o primeiro cabo da primeira vela, se o motor mudar o funcionamento, baixar rotação ou mudar o barulho... significa que está chegando centelha na vela, e consequentemente este cabo e vela estão aparentemente normais... daih é soh ir seguindo o restante dos cabos... se vc tirar um deles e o motor não mudar... voilá... vc achou um problema...
daih pra identificar se é cabo ou vela é soh trocar o cabo por um outro que vc já tenha testado e sabe que está funcionando...
funciona o motor de novo e com o cabo desconectado da vela chega ele perto da vela... se a centelha escapar do cabo... vc tem uma vela queimada, se não escapar centelha vc tem um cabo queimado... e pronto... é soh trocar que funfa!!!
blz neh...
no meu caso eu tinha um cabo e uma vela fudidos...
foi soh trocar que voltou a funcionar que é uma blz...
abraços...