Conectar

Ver Versão Completa : GV/Tracker: Diesel ou Gasolina?

desslock
17/05/2007, 16:07
Pessoal,

quero comprar um GV ou Tracker e estou na dúvida quanto à motorização: diesel ou gasolina.
Prefiro o diesel pela economia mas fico com medo dos problemas ocorridos com o motor Peugeot. Esses problemas já têm solução simples?
E quanto ao motor Mazda? O rendimento é fraco? Dá para melhorá-lo?
O consumo do 2.0 gasolina é alto?

Grato e um abraço.

Fabiano

Andre Sousa
18/05/2007, 15:50
Seguem as considerações de quem escolheu o bom e velho 2.0 GASOLINA:

a) primeiramente é bom que se ressalte que o motor Mazda não serve de parâmetro. Quem já dirigiu um Tracker 2001 Mazda e um 2003 Peugeot sabe que a diferença de potência é absurda. ESQUECE O MAZDA!!!!!!!

b) Um Suzuki/Tracker 2003 diesel (Peugeot) está uns 55 mil. Um Tracker zero gasolina está 61 mil. CINCO ANOS MAIS NOVO;

c) Pare num mecânico e pergunte sobre a manutenção do Tracker diesel e compare com o gasolina. Imagine essa manutenção num carro com 5 anos de uso em comparação com um carro zero (com dois anos de garantia). Na verdade, quando você começar a se preocupar com manutenção, daqui a 2 anos, o Tracker 2003 já terá rodado 7 anos;

d) a oferta de peças e indiscutivelmente maior para a opção a gasolina;

e) porque a Chevrolet parou a importação do diesel? E quando decidiu voltar optou pelo gasolina? PERGUNTE PRA UM MECÂNICO DE UMA REDE AUTORIZADA CHEVROLET.

f) experimente cotar o seguro de um diesel 2003 e um zero gasolina (eu paguei R$ 1.600,00 com classe de bônus 4)

g) o tópico que foi aberto pelos proprietários de Tracker/Peugeot deve falar por si só:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482

RESSALVA: OS TRÊS CARROS REFERIDOS SÃO EXCEPCIONAIS OPÇÕES DE COMPRA SE COMPARADOS A OUTROS SUV E PICAPS 4X4. ACHO QUE QUEM COMPRA UM G.VITARA/TRACKER, INDEPENDENTEMENTE DA MOTORIZAÇÃO, TÁ COM UM CARRÃO NA MÃO.

vasques
18/05/2007, 22:01
Vá de Diesel sem dúvida nenhuma, anda muito mais , tem mais torque, se souber comprar e fazer as manutenções, como trocas de filtro etc ... e comprar peças fora da concessionárias GM (lojas que vendem peças pra Suzuki) nunca terás dor de cabeça e o motor é muito durável. O meu Tracker (ano 2002 motor peugeot 140 CV) por exemplo, está com 81.300 km e não abaixa o nível do óleo e troco a cada 5.000 km , só como exemplo o Stilo 2006 da minha esposa (compramos OK) está com 18.730 km e baixa 500 ml a cada 3000 km. Os motores Diesel são muito mais duráveis, aguentam mais o tranco e dão menos manutenção, respeitando as preventivas. A gasolina é um hidrocarboneto com frações muito leve, isso dilúi o óleo do carter fazendo com que a lubrificação fique menos eficiente, e quando o motor é muito exigido ele logo terá que passar por uma retífica, bem mais isso é outra história, vá de Diesel.

mpsouza
19/05/2007, 10:32
De longe, muito longe: diesel! Pela robustez, pela autonomia (roda mais de 800 km com um tanque), pelo ronco inconfundível, com o giro do motor baixíssimo...E pela economia: o diesel custa ~1,70 em São Paulo, na Bélem-Brasília, em Tocantins, no Pará, em qualquer lugar que vc queira chegar aqui neste país...e tem em qualquer lugar! A gasolina vai subindo de preço por esse Brasil afora...enfim: DIESEL!

Morcego
19/05/2007, 11:57
Entre um motor diesel e um motor a gasolina, o a diesel leva inumeras vantagens realmente, mas a questão é este motor diesel Pegeot que equipa os GV/Tracker. Este motor especifico tem tido muita queixa, basta dar uma volta pelo Forum para ver. :pensativo:

Andre Sousa
19/05/2007, 14:33
Entre um motor diesel e um motor a gasolina, o a diesel leva inumeras vantagens realmente, mas a questão é este motor diesel Pegeot que equipa os GV/Tracker. Este motor especifico tem tido muita queixa, basta dar uma volta pelo Forum para ver. :pensativo:

Bem colocado.

Acho que a discussão não é sobre motores diesel e gasolina. Acho que a esmagadora maioria dos jipeiro preferiríam um motor diesel a um gasolina. As vantagens do diesel são conhecidas de londa data: menor custo do combustível, maior torque, "ronco inconfundível".

O que se discute é comprar um GV/Tracker com motorização diesel ou gasolina.

Nesse sentido, temos que considerar custo x benefício das opções, ressaltando que o comprador espera ficar uns 5 anos com o carro.

A primeira opção que levantei foi um Tracker ano 2002/2003 diesel, ao custo de R$ 55 mil, que deve estar com uns 70 a 80 mil rodados e que, nas mão do novo comprador, deve chegar a uns 160 mil (considerando rodar uns R$15 mil por ano).

A segunda é um Tracker gasolina, zero bala, por R$ 61 mil. Isso porque um 2003 gasolina tá uns R$ 35mil e com R$ 20 mil de troco você cobre qualquer diferença de consumo maior de combustível que exista. Porisso optei por comparar o 2003 diese com o 2007 gasolina.

a) o custo menor do combustível representa uma economia despresível se comparado ao custo de manutenção da primeira opção. Especialmente quando passa dos 100 mil km. Notem que não estamos falando de carro diesel zero km. Mas sim carros com 80 a 100 mil rodados (com 5 anos de uso). Quem garante que nesse tempo ele teve uma manutenção rigorosa? Eu não apostaria 50 mil nisso. Sinceramente acho que com a qualidade do diesel brasileiro e as características que foram contruídos os motores em questão é certo que terá problemas após os 100 mil;

b) é iquestionável a qualidade dos motores Suzuki gasolina. Não há necessidade de discutir seus predicados, nem abrir forum pra discutir seus defeitos, porque simplesmente não existem. Encontrar Vitaras com 150, 170 mil rodando com motores originais não é fato raro.

c) a questão do "ronco" é discutível e considero secundária. Acho a fumaça do diesel desagradável mas também é questão irrelevante;

d) ninguém falou da diferença do preço do seguro, da oferta de peças, da aceitação do mercado.

Valeu pela discussão.

Morcego
19/05/2007, 16:36
Andre,

Sua analise está perfeita no meu entender :concordo:
Levando em conta todos os fatores, penso igual ;)

Andre Sousa
19/05/2007, 17:29
RESUMINDO:

Jipe à diesel é melhor que gasolina (melhor no consumo e melhor no torque). Só que no caso do G.Vitara/Tracker isso não compensa.

Primeiro em decorrência de problemas de projeto (o motor Mazda é fraco demais e o Peugeot apresenta problemas de filtragem e injeção com o diesel brasileiro).

Segundo porque o preço de compra, manutenção e seguro das opções à gasolina compensam com folga o maior gasto de combustível.

Abraços

Alex_BR
19/05/2007, 20:14
Andre concordo com vc, acho que a grande questão é a relação custo X benificio, pois não se compara uma viatura nova com dois anos de garantia, com uma viatura com quatro ou cinco anos de uso.

Abs,

Alexandre.:dance:

vasques
19/05/2007, 22:43
Se o Diesel é de baixa qualidade não pensem que a Gasolina é diferente. O motor da Tracker a gasolina é projetado para uma outra qualidade de combustível. A nossa gasolina contém muita Nafta Craqueada (alto teor de olefinas) que se ao adicionar Álcool Anidro, este contem cobre, aumenta o teor de goma (resíduo indesejado que forma após queima) o que leva a manutenção mais freqüente do motor. A nossa Gasolina quando exportada é vendida como um produto a ser adicionado em outras Gasolinas, pois ele sozinha não atende especificações de outros paises, ai tem a ver o tipo de Petróleo processado complexidade das Unidades de Processo das Refinarias etc..., e a Gasolina por ser mais cara, é objeto de adulteração com solventes mais baratos, facilmente encontrados no mercado. Já o Diesel contém em sua composição correntes de Querosene / Nafta pesada/ Diesel Pesado / Diesel Hidrotratado, mas é verdade que ele tem a lubricidade, inferior de outros paises (talvez pela adição da Nafta Pesada) mas isto está sendo resolvido com aditivos, porém ele é encontrado mais próximo do produto que sai das Refinarias ou seja menos adulterado. Quanto a água também é verdade que ela está presente no Diesel, mas estes carros têem filtros para sangria e também quase todos os postos já vendem Diesel filtrados, portanto faz menos estragos no motor, mesmo esses sendo projetados para Diesel de outra qualidade. Aqui vou fazer uma propaganda, estou prestes a concluir um filtro pra Diesel com carvão ativado, que através da percolação (migração de fluidos na forma de um fluxo laminar através de pequenas fraturas) irá reter toda a água e ainda baixar o teor de enxofre ou seja vou queimar quase um Bio-Diesel.
Quanto a confiabilidade do motor Peugeot ninguém nos tópicos teve problemas com ele e sim, com a eletrônica / elétrica da Tracker como chicote, acelerador eletrônico etc, o motor é confiável podem acreditar.
Pra quem quer ter um utilitário pra uso urbano a Tracker a gasolina talvez leve vantagem, mas imagine uma situação de uma viagem longa, com a Tracker a Diesel você tem uma autonomia de 800 a 900 km depende do seu pé. Já passei apuros quando tinha uma Sportage a Gasolina, o Diesel dá muito mais confiança, você pode rodar bastante é o ponteiro do combustível não desce .
Resumindo, pra ir à faculdade, escola buscar as crianças ir ao shopping, academia ou umas trilhas indoor, ou numa região próxima a sua cidade vá de Gasolina.

Morcego
19/05/2007, 22:52
Meu amigo Vasques,

Se a grande vantagem do diesel é rodar 800 a 900 kms dependendo do pé como você disse, isto pra mim não significa nada, já viajei da minha cidade para o nordeste, centro oeste, duas vezes para o sul, inclusive indo ao Uruguai, Argentina e voltando pela Foz do Iguaçu com carros a gasolina com autonomia de 300 a 400 kms e nunca tive problema de abastecimento.

Morcego
20/05/2007, 14:14
Vasques,

Dê uma olhada neste topico...

e neste
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28508

Dentre outros aqui no Forum que estão tendo problemas com este motor diesel...

Abrs

Alex_BR
20/05/2007, 15:03
Vasquez, obrigado pela aula em combustiveis, trabalho c/ petroléo e não conhecia tantos detalhes. Mas te pergunto, a Manutenção de um carro com motor a diesel não é maior que um motor a gasolina?

Abs,

vasques
20/05/2007, 17:17
Meu amigo Vasques,

Se a grande vantagem do diesel é rodar 800 a 900 kms dependendo do pé como você disse, isto pra mim não significa nada, já viajei da minha cidade para o nordeste, centro oeste, duas vezes para o sul, inclusive indo ao Uruguai, Argentina e voltando pela Foz do Iguaçu com carros a gasolina com autonomia de 300 a 400 kms e nunca tive problema de abastecimento.

Fernando, fiz todos os caminhos que você mencionou e muito mais, só que devido a automia da minha Tracker escolhia os postos de abastecimento (bandeira BR p/ ex.) e abastecia em grandes ou médios centros (cidades), ou seja não a minha depedência era muito menor que quando viajei com a Sportage a gasolina. Já fui obrigado em abastecer em postos, que não fosse minha dependência (combustível na reserva) jamais abasteceria.
E mais Fernando, não querendo criar polêmica, com o dinheiro que você gastou com combustível nessa viagem eu paguei o meu combustível e ainda as pousadas que fiquei. Sem contar que o Diesel é Diesel nomercosul todo já a gasolina tem c/ álcool sem álcool, aditivada com Metil Terc Butil Eter (MTBE) e por ai vai.

vasques
20/05/2007, 17:23
Vasquez, obrigado pela aula em combustiveis, trabalho c/ petroléo e não conhecia tantos detalhes. Mas te pergunto, a Manutenção de um carro com motor a diesel não é maior que um motor a gasolina?

Abs,

Alexandre, qualquer dúvida no que se refere a combustível pode falar comigo, trabalho na área há 25 anos, potanto entendo um pouco.
Quanto a manutenção de um motor Diesel, vou falar da Tracker(peugeot)
os problemas são localizados (chicotes e afins), mas o motor , motor mesmo é muito bom, durável com ótimo desepenho não dá manutenção resolvi o problema do meu com outras soluções a um custo muito barato, ou seja limpeza do tanque e um novo chip.

Morcego
20/05/2007, 17:47
.........................................Quanto a manutenção de um motor Diesel, vou falar da Tracker(peugeot)
os problemas são localizados (chicotes e afins), mas o motor , motor mesmo é muito bom, durável com ótimo desepenho não dá manutenção resolvi o problema do meu com outras soluções a um custo muito barato, ou seja limpeza do tanque e um novo chip.

Beleza Vasques,

Você já viu o problema da Marimari ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27430

Até onde acompanhei o topico ela não tinha conseguido resolver o problema.

Como já falei antes, este motor pegeot tem algumas reclamações criticas !

vasques
20/05/2007, 20:18
Fernando,
Você tem toda a razão quando nos deparamos com os problemas ocorrido com a Mari. É assustador levar um carro a vários mecânicos os caras mexem e mexem e não resolvem o problema. Mas convenhamos, a Tracker não é nenhum Golzinho ou Palio que qualquer aprendiz mexe e o fato dela ser mulher, os caras sabem que normalmente elas conhecem pouco ou quase nada de mecânica, eles se aproveitam e trocam peças e mais peças. Pra piorar, as concessionárias GM também não conhecem o carro, talvez pelo pequeno volume importado e sendo ele dono de uma mecânica genuína, ou seja, diferente das S 10 (Diesel) ou D10 ou D20. Acho que tenho sorte, a região onde moro está farta de mão de obra especializada e por aqui tem inúmeros mecânicos que sacam muito e na quantidade você escolhe a qualidade, o mecânico que costumo levar, me cobrou R$ 180,00 para limpar o tanque trocar dois filtros de Diesel, lubrificou todo os contatos com spray limpa-contatos (vendido em lojas de eletrônicos) , contatos que com o tempo e a umidade sofrem oxidação e isolam o sistema de alimentação, ignição e acabam por causar erros. Outra coisa, o módulo de injeção, que é da Siemens (essa teoria é minha), de vez em quando recebe informação erradas de sensores e entra em conflito e manda cortar a potência pra preservar o motor, ou seja é um “ bug”. A solução e fazer um novo Chip, foi o que eu fiz também, apesar de já ter resolvido o problema da luz de injeção acessa e do corte de potência, aproveitei pra aumentei a potência (140 cv), o carro está muito divertido de se dirigir, o Stilo 1.8 16V da minha esposa está na garagem, pois brigamos pra dirigir a Tracker, que é muito mais ágil tanto no transito como na estrada. Ah ! o custo do Chip é uma mixaria posso passar o preço e o endereço por mensagem particular. Veja você, abordei os problemas das queixas da Tracker de duas formas e não falei do motor pois esse continuo afirmando é muito bom e confiável, já a eletrônica / elétrica do carro tem algo pra ser melhorado em alguns carros. Já ouvi falar em recalls pro chicote do acelerador que é muito fino e raspa na lataria e entra em curto ou seja sempre tem uma solução e não necessariamente cara. O carro a Diesel é muuuuito bom, uma vez resolvido o problema é carro pra ficar uns 10 anos. :dance:

ramonpoa
20/05/2007, 20:38
Vasques,

Dê uma olhada neste topico...

e neste
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28508

Dentre outros aqui no Forum que estão tendo problemas com este motor diesel...

Abrs

compre a GASOLINA, sem piscar.... postei os problemas da minha no primeiro tópico acima..... tive uma diesel por 100.000km, não vale a pena...

excelentes os relatos aqui postados....

vasques
20/05/2007, 23:45
Pessoal,
Vocês estão quase me convencendo a trocar minha Tracker por uma a Gasolina rrsss.....
É brincadeira hein....continuo na Diesel porque é melhor.

mpsouza
21/05/2007, 02:50
Alo Vasques, como eh esse filtro que vc falou? Conta mais ae...Eh pra Tracker?? Abracao.

desslock
21/05/2007, 11:31
Olá pessoal! Antes de mais nada gostaria de agradecer as opiniões que vocês têm colocado neste tópico. Estou avaliando ainda as opções diesel ou gasolina, mas antes estou cotando valor de seguro para cada um e em quanto tempo pagaria a diferença entre um GV 2002 TD ou GV 2002 Gasolina e mesmo um Tracker 0 km (minha idéia inicial). O Tracker 0 Km em BH está por R$ 65000 e tem fila de espera...
Acho que se eu comprar um GV 2001 ou 2002 por uns R$35000, ficaria bem atendido e daria pra rodar uns 5 anos (100.000 km) sem muita manutenção. Tenho um Sidekick 93/94 (até anunciei aqui no fórum) e deixei na oficina hpje para "zerar" o motor e vendê-lo. O bichinho tem 250.000 km, dá 9,5 km/l com ar, e nunca troquei nada além de uma embreagem, um bico injetor, uma bomba d'água, uma bomba de gasolina, um jogo de pneus, filtros, pastilhas e correias. Acho que nos 180.000 km que rodei (comprei com 70000km) não cheguei a gastar R$ 5000 de manutenção! Meu medo do diesel é esse problema com o motor Peugeot...

Andre Sousa
21/05/2007, 12:39
Isso aí.
Pegou bem o "espírito da coisa".

Morcego
21/05/2007, 12:57
Pessoal,
Vocês estão quase me convencendo a trocar minha Tracker por uma a Gasolina rrsss.....

Vasques,

É com este tipo de exposição de opiniões adversas que a gente soma conhecimentos para pesarmos na hora da compra. E a compra é sempre muito pessoal. :-|
Acho que no seu caso pesou a escolha pelo diesel e correspondeu suas expectativas, e é isto mesmo, tem mais é que ficar com ele. Um amigo comprou um Vitara 5P V6 ano 97, teve varios problemas graves com o motor do carro e hoje tem um Tracker diesel e tem a mesma opinião sua.
Talvez até por desconhecimento hoje prefiro os a gasolina quem sabe mais prá frente eu mudo de opinião.:lol:
Grande abraço valeu a resenha.:concordo:

Joao Baeta
21/05/2007, 13:01
Pessoal,

quero comprar um GV ou Tracker e estou na dúvida quanto à motorização: diesel ou gasolina.
Prefiro o diesel pela economia mas fico com medo dos problemas ocorridos com o motor Peugeot. Esses problemas já têm solução simples?
E quanto ao motor Mazda? O rendimento é fraco? Dá para melhorá-lo?
O consumo do 2.0 gasolina é alto?

Grato e um abraço.

Fabiano

:arrow: O meu GV 2001 com o motor Mazda... o Redimento é bom...
Consumo de carro 1.0!
Anda bem...Já pensei em aumentar... Mas desiti!
Abssssssssssss

Alex_BR
21/05/2007, 15:15
OK, Vasques valeu!!!!
Também estou interessado em saber sobre este filtro de carvão ativado que vc está desenvolvendo, só servirá para filtrar Diesel ou poderá ser usado na Gasolina, pois acho que a agua está presente em ambos combustíveis. Quando possível dá uma esclarecida pra gente.

Um forte Abraço.

Alexandre.:palmas:

Alex_BR
21/05/2007, 15:29
Pessoal,

Vasques, apesar de possuir uma viatura a gasolina, concordo com vc, o motor Diesel é muito bom ,resistente e economico, pois trabalho com motores estacionários (Geradores) a muito tempo e vejo o quando eles aguentam o rojam sem dar nenhum problema, realmente a grande questão está na parte eletrica/eletronica pelo que entendi. Fique c/ o a Diesel e boa sorte.

Abs,

Alexandre:grin:

mpsouza
21/05/2007, 19:38
Pra mim é convardia comparar carro diesel com um a gasolina. É fácil de ver que as opinões favoráveis ao veículo à gasolina analisam fatores externos, do tipo, seguro mais barato, custo de manutenção, etc. Quando analisado somente o carro em si, a vantagem do diesel é notória. Robustez, torque, autonomia, economia de combustível, durabilidade, giro, etc, são só alguns dos indicadores superiores.Abraço.

Joao Baeta
21/05/2007, 20:55
:arrow:Tô extremo sastifeito ao meu GV TD 2001...
Como o carro exelente..... Anda bem...Gasta como 1.0... Torque em abundância.... Boa de viagem.....
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Morcego
21/05/2007, 21:14
Pra mim é convardia comparar carro diesel com um a gasolina. É fácil de ver que as opinões favoráveis ao veículo à gasolina analisam fatores externos, do tipo, seguro mais barato, custo de manutenção, etc. Quando analisado somente o carro em si, a vantagem do diesel é notória. Robustez, torque, autonomia, economia de combustível, durabilidade, giro, etc, são só alguns dos indicadores superiores.Abraço.
mpsouza,
Não concordo com você, o nome deste topico é "GV/Tracker; Diesel ou Gasolina". Aqui não está sendo discutido uma comparação entre motores Gasolina e motores a Diesel, é claro que o motor Diesel leva uma serie de vantagens.
O objetivo deste Topico e a discursão aqui é sobre um motor especifico, o Pegeot Diesel que equipa o Tracker. É claro que o assunto as vezes dispersa, mas o foco é este motor e não os motores diesel em geral.:concordo:

Abrs

mpsouza
21/05/2007, 21:49
ok.
refaço meu comentário.
pra mim é convardia comparar tracker diesel com uma à gasolina. É fácil de ver que as opinões favoráveis a tracker à gasolina analisam fatores externos, do tipo, seguro mais barato, custo de manutenção, etc. Quando analisado somente o carro em si, a vantagem da tracker diesel é notória. Robustez, torque, autonomia, economia de combustível, durabilidade, giro, etc, são só alguns dos indicadores superiores.
tá bom assim?
abração.

vasques
21/05/2007, 22:00
Pessoal, não sou um especialista em combustível, apenas trabalho com combustíveis a muito tempo (25 anos) e nesse mundo NINGUEM conhece quase nada, aprendemos todos os dias. È um segmento fascinante, onde muito se fala, mas pouco se sabe. O mundo dos combustíveis, catalisadores , fármacos (drogas, remédios) e fixadores de perfumes dentre outros, existem muitos segredos, patentes a ser respeitadas e por ai vai.

Mauro e Alex o filtro a que me referi em postagem anterior é uma experiência realizada por mim em bancada que pode ser conferida por vocês, como explico a seguir; pegue um pouco de Diesel (garrafas pets) adicione água algo como um ou dois dedos e faça com que ele passar por um filtro de carvão ativado , contém uma área superficial grande (poros) e tem também grande poder de adsorção ou seja retirada de resíduos, água etc, estou me referindo a esses filtros que compramos para reter o cloro (tem que ser de carvão ativado somente, sem a vela de prata coloidal). Pra vocês fica mais difícil, talvez tenham que tirar o carvão do filtro e por num funil com haste fina de modo que as grânulos de carvão não desçam pelo funil a finalidade e fazer o Diesel contaminado com água “percolar” (já falei sobre isto) pelo carvão. Toda a água e boa parte do enxofre ficarão retidas no carvão, em bancada funcionou perfeitamente, tenho o protocolo dos ensaios comigo realizado em Laboratório. Esta percolação através do filtro de carvão, que seria instalado na saída do tanque da Tracker, para uso no dia a dia é até viável. Quanto ao custo, o filtro de carvão até que não é caro e pode ser regenerado, mas preciso dimensionar o tamanho ideal do filtro o tempo de saturação a possibilidade de regenerar o filtro, o comprometimento da bomba de combustível, perda de eficiência, vazão (esta talvez não seja um problema). Estou trabalhando também em algo tão eficiente no que se refere à contenção da água (só retém água) e muito barato, pois todos nós temos em casa, que é o sal grosso. Devido a grande capacidade de se dissolver em água, o sal retém toda a água contida no combustível e o sal não é solúvel em hidrocarboneto (Diesel/Gasolina), portantoele não altera em nadaas características físico-química do Diesel/Gasolina). Se alguém quiser me financiar ficaremos ricos, pois esta idéia do sal é sensacional, fiz ensaios reconhecidos por órgãos normativos como a ASTM (American Society fo Testing in Materials) como água por Karl Fischer e Turbidez (N º Haze) e obtive resultados fantásticos, no antes e após filtragem com o sal grosso, a água some do Diesel é o sonho de qualquer proprietário de carro a Diesel, usar um produto ISENTO totalmente de água, isto garantido pelo filtro do seu carro, não por cartazes de postos de abastecimento como "Diesel filtrado",
Pessoal quando vocês me convidarem pra um churrasco, vou levar um sal grosso bem granulado de um fornecedor que conheço, lembram da percolação? Vamos temperar a picanha e logo após vou fazer demonstrações in loco.
Todos estes experimentos com o Diesel servem pra gasolina também pessoal. Respondendo a perguntas, A GASOLINA TAMBÉM CONTÉM ÁGUA só que a água é separada com mais facilidade neste combustível.
Chega, estou esperando o convite pra um churrasco, o sal grosso eu já tenho.

Pra não fugir do assunto do tópico, continuo indicando, Tracker é a Diesel motor Peugeot , independente do meu conhecimento em relação a combustíveis. É um utilitário com desempenho de carro 1.8 (ou mais) robustez de um Suzuki , consumo de Uno Mille, manutenção (não pode ser qualquer oficina) e peças semelhante aos Suzuki a Gasolina.

vasques
21/05/2007, 22:26
Só mais uma coisinha pessoal, vamos focar o tópico na Tracker motor Peugeot (no meu caso 140 cv), o carro é um Tesão (me desculpem senhoritas por ventura aqui presente).

Exclarecendo, O Mauro a quem me referi no tópico anterior é o mpsouza, que já nos contatamos por mensagem particular.

Alex_BR
21/05/2007, 22:41
Pessoal, não sou um especialista em combustível, apenas trabalho com combustíveis a muito tempo (25 anos) e nesse mundo NINGUEM conhece quase nada, aprendemos todos os dias. È um segmento fascinante, onde muito se fala, mas pouco se sabe. O mundo dos combustíveis, catalisadores , fármacos (drogas, remédios) e fixadores de perfumes dentre outros, existem muitos segredos, patentes a ser respeitadas e por ai vai.

Mauro e Alex o filtro a que me referi em postagem anterior é uma experiência realizada por mim em bancada que pode ser conferida por vocês, como explico a seguir; pegue um pouco de Diesel (garrafas pets) adicione água algo como um ou dois dedos e faça com que ele passar por um filtro de carvão ativado , contém uma área superficial grande (poros) e tem também grande poder de adsorção ou seja retirada de resíduos, água etc, estou me referindo a esses filtros que compramos para reter o cloro (tem que ser de carvão ativado somente, sem a vela de prata coloidal). Pra vocês fica mais difícil, talvez tenham que tirar o carvão do filtro e por num funil com haste fina de modo que as grânulos de carvão não desçam pelo funil a finalidade e fazer o Diesel contaminado com água “percolar” (já falei sobre isto) pelo carvão. Toda a água e boa parte do enxofre ficarão retidas no carvão, em bancada funcionou perfeitamente, tenho o protocolo dos ensaios comigo realizado em Laboratório. Esta percolação através do filtro de carvão, que seria instalado na saída do tanque da Tracker, para uso no dia a dia é até viável. Quanto ao custo, o filtro de carvão até que não é caro e pode ser regenerado, mas preciso dimensionar o tamanho ideal do filtro o tempo de saturação a possibilidade de regenerar o filtro, o comprometimento da bomba de combustível, perda de eficiência, vazão (esta talvez não seja um problema). Estou trabalhando também em algo tão eficiente no que se refere à contenção da água (só retém água) e muito barato, pois todos nós temos em casa, que é o sal grosso. Devido a grande capacidade de se dissolver em água, o sal retém toda a água contida no combustível e o sal não é solúvel em hidrocarboneto (Diesel/Gasolina), portantoele não altera em nadaas características físico-química do Diesel/Gasolina). Se alguém quiser me financiar ficaremos ricos, pois esta idéia do sal é sensacional, fiz ensaios reconhecidos por órgãos normativos como a ASTM (American Society fo Testing in Materials) como água por Karl Fischer e Turbidez (N º Haze) e obtive resultados fantásticos, no antes e após filtragem com o sal grosso, a água some do Diesel é o sonho de qualquer proprietário de carro a Diesel, usar um produto ISENTO totalmente de água, isto garantido pelo filtro do seu carro, não por cartazes de postos de abastecimento como "Diesel filtrado",
Pessoal quando vocês me convidarem pra um churrasco, vou levar um sal grosso bem granulado de um fornecedor que conheço, lembram da percolação? Vamos temperar a picanha e logo após vou fazer demonstrações in loco.
Todos estes experimentos com o Diesel servem pra gasolina também pessoal. Respondendo a perguntas, A GASOLINA TAMBÉM CONTÉM ÁGUA só que a água é separada com mais facilidade neste combustível.
Chega, estou esperando o convite pra um churrasco, o sal grosso eu já tenho.

Pra não fugir do assunto do tópico, continuo indicando, Tracker é a Diesel motor Peugeot , independente do meu conhecimento em relação a combustíveis. É um utilitário com desempenho de carro 1.8 (ou mais) robustez de um Suzuki , consumo de Uno Mille, manutenção (não pode ser qualquer oficina) e peças semelhante aos Suzuki a Gasolina.

Meu caro Vasques boa noite, realmente seu experimento é muito interessante e com a continuação dos seus estudos com certeza conseguiras o dimensionamento exato para a vazão necessaria pela bomba de combustivel, e demais variaveis necessárias para a operalização do filtro. Quanto ao sal grosso é impressionante as suas caracteristicas descritas por vc. Além do principal que é o uso no churrasco. Quanto ao tópico vc estando com um carro a diesel afinado e em bom estado de conservação a relação custo x beneficio é muito grande. Obrigado pela explicação dos seus estudos e experimentos.

Abs,

Alexandre.:palmas:

mpsouza
21/05/2007, 22:58
Vasques, sensacional os seus experimentos.
Vê se vc contata alguma empresa que trabalhe com isso e que tenha interesse em financiar o projeto.
Aí eu já vou encomendar uma dúzia de filtros!
Abração.
Mauro

Noemi Luz
21/05/2007, 23:07
Olá Fabiano,
Estou com um Tracker 2001, diesel, há mais ou menos três meses.
O jipe é super confortável, duplamente econômico (consume menos e o preço do litro é mais baixo), versátil, estável, cheio de
opcionais, excelente espaço interno, macio, gostoso de dirigir, motor super silencioso. Além de um visual que é um sucesso.
Para viajar, é o que há! Anda bastante.

O ponto fraco dele: ruim para arrancar no morro,por causa do giro
baixo. Mas usando uns truques para subir o giro e entrar a turbina, ele arranca legal. (será que é só o meu?)
Também é um pouco baixo, por isso estou pensando num pequeno
calço...
Seguro e IPVA, vou ficar te devendo, mas te falo depois.

Abs
Noemi
Vitara Panda
Tracker Azulão

Joao Baeta
21/05/2007, 23:10
Olá Fabiano,
Estou com um Tracker 2001, diesel, há mais ou menos três meses.
O jipe é super confortável, duplamente econômico (consume menos e o preço do litro é mais baixo), versátil, estável, cheio de
opcionais, excelente espaço interno, macio, gostoso de dirigir, motor super silencioso. Além de um visual que é um sucesso.
Para viajar, é o que há! Anda bastante.

O ponto fraco dele: ruim para arrancar no morro,por causa do giro
baixo. Mas usando uns truques para subir o giro e entrar a turbina, ele arranca legal. (será que é só o meu?)
Também é um pouco baixo, por isso estou pensando num pequeno
calço...
Seguro e IPVA, vou ficar te devendo, mas te falo depois.

Abs
Noemi
Vitara Panda
Tracker Azulão
:arrow:Noemi,
O seu Tracker é com o motor Mazda ou Peugeot?
Deve ser o mesmo motor do que o meu! Mazda!
meu é GV 2001
Qual é o seu "truque"?????? :pensativo:

Morcego
22/05/2007, 12:52
ok.
refaço meu comentário.
pra mim é convardia comparar tracker diesel com uma à gasolina. É fácil de ver que as opinões favoráveis a tracker à gasolina analisam fatores externos, do tipo, seguro mais barato, custo de manutenção, etc. Quando analisado somente o carro em si, a vantagem da tracker diesel é notória. Robustez, torque, autonomia, economia de combustível, durabilidade, giro, etc, são só alguns dos indicadores superiores.
tá bom assim?
abração.

Há !!! Você acrescentou a palavra Tracker no mesmo texto....

Tá bom assim não..., tem muita queixa deste motores Pegeot, perdem potencia e ninguem resolve, tem até um topico de um Advogado querendo entrar com uma ação contra a GM por problemas comuns e criticos sobre este motor Pegeot, tem analises de custo beneficios levando em consideração os dois motores e na ponta do lapis a gasolina sai ganhando, considerando tudo, inclusive o Stress do proprietário.
Quando se fala que alguma coisa é melhor que a outra temos que levar em consideração tudo inclusive os fatores externos que você não gosta de considerar.
Retire o seguro mais caro, dificuldade de peças e mecanicos que não conhecem o motor Pegeot e o custo de manutenção muito mais caro e um problema grave de projeto ou eletrico ou eletronico como você quiser chamar e que ninguem resolve você tem um motorzão.
Considere somente estes pontos positivos como, economia de combustivel, diesel a R$1,70, maior torque em baixas, autonomia em viagens, e você está certo tambem.

Se você leu o topico desde o inicio, verá varios Links, alguns eu postei mostrando as quiexas com este motor Pegeot e estão com dificuldade de uma solução.
Não defendo motores a gasolina, como parece que você não leu o topico todo, o foco aqui são estes dois motores que equipam o Tracker.

Aqui muitos deixam suas impressões sobre eles, muitos defendem e muitos queixam ! Afirmar a superioridade de um ou outro é muito mais complexo que falar em torque e economia de combustivel. :concordo:

Covardia é falar que motor a gasolina bebe e a diesel e´economico sem falar que um custa quase 3 vezes o preço do outro e por isto é melhor.:stop:

Para quem roda muito num bom motor diesel paga-se facil este custo, mas para ser um veiculo de passeio ou trilhas, questiono o grande beneficio.:?

vasques
22/05/2007, 18:40
“Vendi minha Tracker a diesel motor peugeot e comprei uma Tracker 2.0 16 V a gasolina e como ando muito todos os dias (tem dia que chego a rodar 360 km em um dia) estou gastando tanto com gasolina, ora pago o litro R$ 1,97 ora R$ 2,30 até 2,42 já paguei, que tive que por minha casa a venda, porque estou pagando pra trabalhar . Meu Deus o que eu faço agora ? Como faço pra comprar outra casa boa igual a que tenho hoje ? “

Pessoal, não é brincadeira não, eu tive este sonho na noite passada, acho que fiquei muito no forum em especial neste tópico. A primeira coisa que fiz ao acordar foi ir a garagem e ver a Tracker, aí logo a reconheci, porque ela tem dois adesivos lindos, um em cada lateral próximo ao 4X4, com a inscrição DIESEL , que é para diferenciá-la das gasolina e serve também para ajudar os frentistas a tomar ciência com qual combustível abastecer.
Ufa, ainda bem que acordei a tempo pra não vender minha residência.

Alex_BR
22/05/2007, 18:59
“Vendi minha Tracker a diesel motor peugeot e comprei uma Tracker 2.0 16 V a gasolina ,Pessoal, não é brincadeira não, eu tive este sonho na noite passada, acho que fiquei muito no forum em especial neste tópico. Ufa, ainda bem que acordei a tempo pra não vender minha residência.

Hahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!
Vasques, deixa disso,assim vc vai acabar aderindo à Gasolina.

Abs,:lol:

Andre Sousa
22/05/2007, 19:09
Vamos acordar pra realidade. Quem pensa em comprar um Tracker diesel pra economizar está equivocado. Provo matematicamente.

Suzuki/Tracker diesel 2002/2003 custa R$ 55 mil
Suzuki/Tracker gasolina 2003/2003 custa R$ 37 mil
Seguro do carro diesel tá, no mínimo uns R$ 1 mil mais caro que gasolina.
Diferença total = R$ 19 a R$ 20 mil.

Quantos quilômetros devo andar com diesel pra ter o retorno dos R$ 20 mil investidos?

diesel = R$ 1,7 o litro roda cerca de 11 km p/l = custo de R$ 0,155 por km
gasolina = R$ 2,5 o litro e faz cerca de 9 km p/l = custo de R$ 0,278 por km

Isso representa uma economia de R$ 0,123 por km rodado com o uso do diesel. O que significa que tenho que rodar mais de 150 mil quilômetros pra ter o retorno de meu investimento. Como um carro 2002/2003 deve estar com uns 70 a 80 mil já rodados significa que o veículo que eu comprar agora estará na casa dos 220 mil quando a conta bater 0x0.
Até lá o motor Pegeout já deu muita dor de cabeça com manutenção, você fez mais de 5 renovações do seguro (se conseguir fazer) e já decidiu vender o carro.

EU NÃO DIXARIA R$ 20 MIL NA GAVETA POR MAIS DE 5 ANOS.
CONCLUSÃO: SE FOR PELA ECONOMIA NÃO COMPENSA COMPRAR UM TRACKER DIESEL!!!

Adriano Rocha
22/05/2007, 19:46
Vamos acordar pra realidade.
Suzuki/Tracker diesel 2002/2003 custa R$ 55 mil
Suzuki/Tracker gasolina 2003/2003 custa R$ 37 mil
Seguro do carro diesel tá, no mínimo uns R$ 1 mil mais caro que gasolina.
Diferença total = R$ 19 a R$ 20 mil.

André

Tem um detalhe aí. Quando você vender um diesel você recupera o valor que pagou a mais. Já o gasolina, vc queimou no combustível a diferença que pagou a mais.

Abraços,

Morcego
22/05/2007, 19:48
Andre,
Disse tudo, pseudo economia !!! :concordo:
As pessoas comparam o preço do litro de gasolina com o Diesel, mas não fazem outras contas.
Para um caminhoneiro, motorista de taxi e outros transportes que rodam milhares de km por mês o abastecimento mais barato torna-se relevante e as outras despesas como manutenção tornam-se um percentual muito pequeno em relação ao gasto de combustivel.:dance:

Morcego
22/05/2007, 20:01
André

Tem um detalhe aí. Quando você vender um diesel você recupera o valor que pagou a mais. Já o gasolina, vc queimou no combustível a diferença que pagou a mais.

Abraços,

Adriano,

Você tem razão quanto a revenda, mas "tirando a direrença do motor", empatar uma grana preta que pode chegar a mais de meio carro para andar num carro igualzinho é questinonavel.
Eu que ando pouco escolheria com esta grana que empataria num carro diesel, optar por um muito mais novo que me daria menos manutenção e talvez chegasse perto da economia que faria com o diesel. 8-)

Alex_BR
22/05/2007, 20:54
André

Abraços,

Adriano, acho que o Tracker, Grand Vitara, seja ele a Diesel ou Gasolina não tem uma depreciação muito grande,pois toda vez que se procura uma viatura dessas pra comprar estão sempre valorizadas, pois são bem aceitas e têm um bom mercado. Cada combustivel com seu mercado. Não sei as outras viaturas de outras marcas.

Abs,:cool:

vasques
22/05/2007, 23:14
Vamos aos números :

Paguei na minha Tracker 2002/ 2003 R$ 51.000,00
Suzuki 2003/2003 Gasolina 37.000,00
Seguro da Tracker não tenho, tenho um rastreador que funciona muito bem e o custo seria o mesmo p/ ambos veículos

Quantos quilômetros a mais teria que andar com Diesel pra ter retorno dos R$14.000,00 investidos a mais ?
Refazendo as contas pra minha realidade :
Diesel = R$ 1,7 o litro roda cerca de 12,5 km p/l = custo de R$ 0,136 por km
Gasolina = R$ 2,5 o litro e faz cerca de 9 km p/l = custo de R$ 0,278 por km

Pra mim Isso representa uma economia de R$ 0,142 por km rodado com o uso do diesel. O que significa que tenho que rodar 100.000 km pra pagar o investimento. Pois bem, comprei a Tracker com 26.346 km com 10 meses já rodei 55.700 km, ela está hoje com 82.129 km e até agora os gastos foram com troca de filtro de combustível R$ 55,00 e troca do filtro do óleo, R$26,00 e troca do filtro de ar R$50,00 (citei os preços pra mostrar que estão na média, mas não me lembro de quantas vezes fiz as respectivas trocas o que seria parecido com a Gasolina), limpeza do tanque mais filtros assim que a comprei R$180,00 e um chip de potência pra corrigir um “bug” que acho existe no módulo da Siemens e aproveitei aumentei a potência p/ 140 cv R$ 600,00. Até agora com os quase 60.000 km rodados não tive a “dor de cabeça com manutenção do motor peugeot” como prevista pelo André Souza , vou pagar o investimento logo, logo (faltam 40.000 km), não queira comparar uma Tracker a Diesel com 100.000 km com um Suzuki a Gasolina com 60.000 km a minha Tracker como falei anteriormente não baixa óleo não pinga uma gota de óleo, olha que minha garagem e em pedra mineira branca (usada também em piscina). Os Suzukis que vi pra comprar no ano de 2003 estavam quase todos com 80.000 km a 90.000 km e carro a gasolina com esta quilometragem normalmente já começa a baixar óleo, perder potência devido a carbonização, perda de compressão ou seja os sinais de que o motor precisa ser aberto, e uma vez aberto os mecânicos já falam em retífica e ai vai.... $$$$ , fora a possibilidade de se abastecer com Gasolina adulterada é grande e os solventes (solventes de borracha hexano etc..) usados tornam o óleo do carter gelatinoso não permitindo uma perfeita lubrificação. Como falei anteriormente, motores a Diesel (qualquer um) são muito mais duráveis, agüentam mais o tranco e dão menos manutenção, respeitando as preventivas (trocas dos filtros p/ ex.). A gasolina é um hidrocarboneto com frações leves , isto dilui e oxida (envelhece) o óleo do carter, sem contar o alto teor de aromáticos e oléfinicos que em outros países são corrigidos com aditivação, por isto o óleo do Carter fica preto (queimado, envelhecido) logo, fazendo com que a lubrificação fique menos eficiente e quando o motor é muito exigido, aí sim, vai dar “muita dor de cabeça com manutenção “.
Finalizando, chego no 0 x 0 ainda este ano, ou no mais tardar, no começo do próximo ano.
A mehor opção de utilitário hojé é Tracker a Diesel com motor Peugeot ou comprar uma Zero Km a Gasolina pra ficar no máximo dois anos e comprar outra nova.

Adriano Rocha
22/05/2007, 23:51
Façamos as contas: :pensativo:

Diesel: vc compra por 55 mil, gasta uns 19 mil em 5 anos de combustível (calculando uns 2 mil km por mês). Sem levar em conta a depreciação do carro, vc gastou 74 mil para andar e depois recupera os 55 mil da compra.

Gasolina: vc compra mais barato, por 37 mil, gasta com gasolina uns 33 mil. Daí, depois de 5 anos, vc gastou 70 mil (4 mil a menos que o disel). Só que vc vende o carro e recupera só os 37 mil. Os 33 mil vc vai dando adeus para ele na fumaça do cano de descarga.

Ou seja, apesar de sair mais fumaça no diesel :lol: , vc queima menos dinheiro. Nestas contas aí dá uns 18 mil a mais gastos com combustível gasolina e que não se recupera na venda do carro (como acontece com o carro a diesel).

Vale lembrar que veículos diesel dão menos manutenção, têm mais autonomia e, se não me engano, tem o valor menos depreciado ano a ano.

Abraços (andando no meu Samurai a gasolina :lol: :dance: )

Joao Baeta
23/05/2007, 00:20

Diesel: vc compra por 55 mil, gasta uns 19 mil em 5 anos de combustível (calculando uns 2 mil km por mês). Sem levar em conta a depreciação do carro, vc gastou 74 mil para andar e depois recupera os 55 mil da compra.

Gasolina: vc compra mais barato, por 37 mil, gasta com gasolina uns 33 mil. Daí, depois de 5 anos, vc gastou 70 mil (4 mil a menos que o disel). Só que vc vende o carro e recupera só os 37 mil. Os 33 mil vc vai dando adeus para ele na fumaça do cano de descarga.

Ou seja, apesar de sair mais fumaça no diesel :lol: , vc queima menos dinheiro. Nestas contas aí dá uns 18 mil a mais gastos com combustível gasolina e que não se recupera na venda do carro (como acontece com o carro a diesel).

Vale lembrar que veículos diesel dão menos manutenção, têm mais autonomia e, se não me engano, tem o valor menos depreciado ano a ano.

:arrow:Que conta difícil!
:mrgreen:

Adriano Rocha
23/05/2007, 00:52
:arrow:Que conta difícil!
:mrgreen:

Vamos calcular com kit gás também? :parede:
Tem Tracker / Grand Vitara alcool? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Morcego
23/05/2007, 09:46

Adriano,

Digamos que seja por ai, mas se a viatura gasolina gasta 33 mil e o diesel 19 mil a diferença é 14 mil e não 18 mil . Hehehe !!! :palmas: Já barateou :dance: . Fora os 4 mil a mais que você gastou na compra da viatura Diesel que se diminuirmos cairia para 10 mil.
Se nestes 5 anos você fizer um seguro total este valor zera ou torna-se favoravel a viatura a gasolina por ter seguro bem mais barato. E o problema de gasolina adulterada, existe diesel de má qualidade tambem que detona o motor.

Acho que no fim das contas a diferença não é tão significativa .

Como falei antes, ainda prefiro comprar uma viatura mais nova ou melhor com esta grana empatada, mas tudo é questão de gosto de cada um..

Grande Abraço

Joao Baeta
23/05/2007, 10:42
Vamos calcular com kit gás também? :parede:
Tem Tracker / Grand Vitara alcool? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: Kit gás tem uma fórmula mt grande!!!!!!
Tracker a álcool?
Ví sim! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Andre Sousa
23/05/2007, 12:47
Todos então concordam que o investimento pago na aquisição de um Suzuki/Tracker diesel começa a dar retorno somente após uns 120 mil km rodados (média).

Então devemos informar isso aos futuros comprador de Suzuki/Tracker diesel.

E tem mais, como esses carros hoje (2002/2003) estão com uns 80 mil rodados, é bom que se destaque que o carro estará com 200 mil km quando o investimento começar a dar retorno.

Eu não gastaria 15 ou 20 mil nisso.

Só não concordo com a posição do Adriano Rocha que disse que com a venda você recupera os 20 mil iniciais. Ele esquece que em cinco anos o carro desvaloriza (digamos 15%), existe inflação de uns 5% aa (mais 25%), gastos adicionais com seguro e IPVA (uns R$ 5 mil) mais caros no diesel. Tudo isso consome facilmente o capital investido.

mpsouza
23/05/2007, 14:41
Só insisto num ponto: é muito mais prazeiroso dirigir um carro a diesel, por todos os motivos a que me referi. Ainda que eventualmente na ponta do lápis o custo seja maior...esse custo se dilui no prazer de dirigir um carro bem mais robusto, com mais torque, que te permite dirigir a 120 km/h com um giro baixíssimo, curtindo o ronco grave do motor, que te permite entrar sem medo nos 500 km de estradas desertas do Jalapão-TO sem medo de ficar sem combustível...
Ou seja, mesmo que na ponta do lápis a gasolina leve um pouco de vantagem...VOU DE DIESEL!

eustaquio lucena
25/05/2007, 23:43
Vasques,
Não entendi o procedimento feito por vc. para sanar os problemas na tracker, que chip é esse? onde encontrar? Por favor, mais detalhes.
Grato

vasques
26/05/2007, 17:40
Eustáquio, é simples, acho que por ter uma grande eletrônica embargada pra um motor Diesel a Tracker , que tem um ótimo motor, mas não podemos dizer o mesmo da elétrica/ eletrônica , muitos apostam que a luz CHECK ENGINE e os sucessivos erros apresentados com esta luz é um defeito das válvulas, relés que são 3 ou 4 e comandam o turbo, quando você exige força do motor ele tenta pressurizar a turbina não consegue e aí liga a nossa conhecida CHECK ENGINE , outros apostam no chicote como temos várias postagens no forum e nesse tópico. Eu prefiro ir no “coração do problema” , como escrevi em postagem anterior, o módulo da Tracker é da Siemens e ele tem um “bug” que deve ser corrigido com uma novo programa na sua EPROM (Erasable Programable Read Only Memory) isto exige uma senha que só algumas concessionárias GM tem, ou pode-se tentar com o pessoal que trabalha com chip de potência, o profissional pra mexer com este módulo tem que ser muito bom, vai ter que enganar o sistema pra gravar um novo programa na EPROM, mas não é um serviço caro, lógico que fora das concessionárias GM. Eu como bom brasileiro, aproveitei o problema e acabei tirando proveito, pedi um aumento de potência pra 140 cv e o carro ficou outro, veja em minhas postagens vários relatos pós “chipada”.

themoteo
28/05/2007, 20:00
Todos então concordam que o investimento pago na aquisição de um Suzuki/Tracker diesel começa a dar retorno somente após uns 120 mil km rodados (média).

Então devemos informar isso aos futuros comprador de Suzuki/Tracker diesel.

E tem mais, como esses carros hoje (2002/2003) estão com uns 80 mil rodados, é bom que se destaque que o carro estará com 200 mil km quando o investimento começar a dar retorno.

Eu não gastaria 15 ou 20 mil nisso.

Só não concordo com a posição do Adriano Rocha que disse que com a venda você recupera os 20 mil iniciais. Ele esquece que em cinco anos o carro desvaloriza (digamos 15%), existe inflação de uns 5% aa (mais 25%), gastos adicionais com seguro e IPVA (uns R$ 5 mil) mais caros no diesel. Tudo isso consome facilmente o capital investido.

Não acredito que um carro possa ser considerado um investimento, pelo menos não um investimento financeiro. Ao comprar um carro, falando do mercado de Fortaleza que é o que conheço um pouco, não dá pra esperar conseguir por ele nem mesmo o valor pago. Se considerarmos que para mantê-lo em boas condições teremos que estar sempre fazendo manutenções(corretivas e preventivas) aí é que não conseguimos ter retorno do valor investido na compra, que dirá ter lucro. E pra completar, quando você tira o carro da concessionária já perde algo em torno de R$ 5.000,00(varia um pouco de carro pra carro). Se lembrarmos vamos ver em jan/2008 quando custará um Tracker zero e ver o valor de venda que se consegue em um 2007.Acredito que o retorno seja em conforto, prazer, divertimento e até, pra quem dá importância, status.
Mas em relação ao assunto do tópico, eu tive um Tracker 2001/2001 Diesel( acho que o motor devia ser Mazda) e passei um ano com ele(jan/2006 a jan/2007). Gostei muito do carro, apesar da pouca potência(87cv) fiz algumas brincadeiras em dunas com ele. Quando quis trocar de carro procurei uma Tracker 2004 Diesel, mas não encontrei aqui por fortaleza. Procurei muito mesmo, em várias revendas e não achei. Resolvi pela compra de outro carro. Foi justamente na época que lançaram a Tracker a gasolina. Se tivessem lançado uma a Diesel, mesmo por uns R$ 90.000,00 (razão pela qual acho que ela não foi lançada, pois iria para um preço que teria como competidores carros mais "parrudos") eu teria comprado, pois gostei muito mesmo dele.

Joao Baeta
28/05/2007, 20:16
Não acredito que um carro possa ser considerado um investimento, pelo menos não um investimento financeiro. Ao comprar um carro, falando do mercado de Fortaleza que é o que conheço um pouco, não dá pra esperar conseguir por ele nem mesmo o valor pago. Se considerarmos que para mantê-lo em boas condições teremos que estar sempre fazendo manutenções(corretivas e preventivas) aí é que não conseguimos ter retorno do valor investido na compra, que dirá ter lucro. E pra completar, quando você tira o carro da concessionária já perde algo em torno de R$ 5.000,00(varia um pouco de carro pra carro). Se lembrarmos vamos ver em jan/2008 quando custará um Tracker zero e ver o valor de venda que se consegue em um 2007.Acredito que o retorno seja em conforto, prazer, divertimento e até, pra quem dá importância, status.
Mas em relação ao assunto do tópico, eu tive um Tracker 2001/2001 Diesel( acho que o motor devia ser Mazda) e passei um ano com ele(jan/2006 a jan/2007). Gostei muito do carro, apesar da pouca potência(87cv) fiz algumas brincadeiras em dunas com ele. Quando quis trocar de carro procurei uma Tracker 2004 Diesel, mas não encontrei aqui por fortaleza. Procurei muito mesmo, em várias revendas e não achei. Resolvi pela compra de outro carro. Foi justamente na época que lançaram a Tracker a gasolina. Se tivessem lançado uma a Diesel, mesmo por uns R$ 90.000,00 (razão pela qual acho que ela não foi lançada, pois iria para um preço que teria como competidores carros mais "parrudos") eu teria comprado, pois gostei muito mesmo dele.
:arrow:Themoteo,
Eu possuo o Grand Vitara 2.0 TD 01 (Motor mazda)
E estou adorando... É exelente carro.... Viajar com ele é um prazer...
Vc não sente carro a diesel e sim a gasolina!
A potencia é fraca... Mas dá bom torque (22 kg)...Trasmite a segurança de ultrapassar caminhões...(faixa de torque é de 2 mil a 3 mil rpm)
Neste fim de semana fui a Búzios e o carro se comportou muito bem!
Testei na areia.... Mas senti o carro pesado... Antes do GV, Eu tinha o Jimny 00/01 verde com 2" de pol... Esse era fera de areia!
Sofreu um PT aos 68 mil km(:cry:)...E peguei o GV!

Abssssssssss

themoteo
28/05/2007, 20:54
:arrow:Themoteo,
Eu possuo o Grand Vitara 2.0 TD 01 (Motor mazda)
E estou adorando... É exelente carro.... Viajar com ele é um prazer...
Vc não sente carro a diesel e sim a gasolina!
A potencia é fraca... Mas dá bom torque (22 kg)...Trasmite a segurança de ultrapassar caminhões...(faixa de torque é de 2 mil a 3 mil rpm)
Neste fim de semana fui a Búzios e o carro se comportou muito bem!
Testei na areia.... Mas senti o carro pesado... Antes do GV, Eu tinha o Jimny 00/01 verde com 2" de pol... Esse era fera de areia!
Sofreu um PT aos 68 mil km(:cry:)...E peguei o GV!

Abssssssssss

Foi como eu falei...quem tem um GV/Tracker Diesel só troca se for por algo da mesma linha ou melhor...

mpsouza
29/05/2007, 10:06

THEMOTEO
CONCORDO 100%!
NAO ENTENDO COMO A CHEVROLET NAO LANCOU O CARRO A DIESEL!
ESSE CARRO COM CALCO DE 2" NA SUSPENSAO E PNEUS MAIORES FICA SHOW.
TENHO UMA 2004 COM 28.000KM E ATE AGORA TA 100%.
COMECO A ACHAR QUE O TAL PROBLEMA DO ACENDIMENTO DA LUZ DE INJECAO FOI RESOLVIDO.
FIZ UMA PESQUISA AQUI E NENHUM DOS ASSOCIADOS PROPRIETARIOS DE TRACKER CITAVAM VEICULOS 2004.
ALEM DISSO, FORAM POUCOS OS QUE SE MANIFESTARAM, INVIABILIZANDO A NOTIFICACAO DA GM.
ABRACO.

themoteo
03/06/2007, 10:00
Não sei pq mas não tá dando certo colocar uma resposta com a citação do mpsouza.
Bem, o que eu queria colocar é em relação ao seu comentário "NAO ENTENDO COMO A CHEVROLET NAO LANCOU O CARRO A DIESEL!"

Eu acredito que o problema seja apenas de mercado, uma vez que uma tracker diesel zero passaria para a mesma faixa de preço de uma ranger, l200, pajero entre outros, o que tornaria a competição pra ela mais acirrada. Enquanto a tracker a gasolina tem poucos concorrentes e os que realmente concorrem, como a TR4, são até mais caros.

vasques
03/06/2007, 12:43
Pessoal,
Mais um forte argumento pra se usar carro a diesel , como vocês podem comprovar logo abaixo, a gasolina, por pagar muito mais imposto, alimenta a corrupção e os desmandos dos nossos políticos, fatos lamentáveis e tão divulgados na imprensa. Não sei como esses caras tem coragem de vir pedir voto pra gente depois. Mas que o governo arrecada muita grana com impostos, dentre eles com a gasolina é fato.
Pra não fugir do tópico , Tracker tem que ser a diesel, de preferência com motor Peugeot e chipada, um 4X4 perfeito.

COMPOSIÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA (Reais) :

Gasolina A 800 ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (20 % misturado à gasolina ) = R$ 0,24

TOTAL = 1,04 / LITRO

CIDE - PIS / CONFINS ( Imposto Federal ) = R$ 0,44
ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
Total de Impostos ( 104 % do Preço Bruto) = R$ 1,08

TOTAL ( Custo + Impostos) = R$ 2,12

LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média p/ Litro) = R$ 0,08
FRETE (Média p/ Litro) = R$ 0,02
LUCRO DO POSTO (Média p/ Litro) = R$ 0,25

FINALIZANDO :
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39

Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês , o bolo fica dividido assim :
DONO DO CARRO = R$ 494,00
DONO DO POSTO = R$ 50,00
DONO DO CAMINHÃO = R$ 4,00
PETROBRÁS = R$ 16,00
GOVERNO (veja a fome) = R$ 216,00

Deveríamos comemorar a “auto- suficiência” em roubos também.
Ou seja, nós produzimos em casa (lembra das eleições) nossos próprios corruptos....

BRASIL UM PAÍS DE TOLOS !!!

Joao Baeta
10/06/2007, 21:43
:arrow:Povo!
Tô com problema do GV!
Ontem de manhã.... Eu estava limpando o filtro do ar...E aproveitei ver o óleo o motor... Estava zerado!
Eu estranhei.... Como coloquei aos 95.400 km e trocaria aos 100.400 km! E estava com o 98.871 km.... Apenas 3.471km que o carro bebeu óleo!!!!
E coloquei o 15W-40... Tô ficando a procupar!
E olhei por baixo... Nada de vazamento! E comecei a ligar ao povo da trilha e expliquei o caso... Possível pode ser óleo do motor misturando com o diesel...
E agora? :pensativo:

joão k. chikui
10/06/2007, 22:18
João
Para beber tanto oleo , acho que deve ser pelo mancal da turbina. Tá sainda fumaça azul?

Joao Baeta
10/06/2007, 22:26
João
Para beber tanto oleo , acho que deve ser pelo mancal da turbina. Tá sainda fumaça azul?
:arrow:Não tá saindo fumaça azul...Só diesel...
Abs

Joao Baeta
19/09/2007, 23:14
:arrow:Descobri o defeito!
Era no vazamento no tucho e na tampa do motor!
Problema resolvido!!!!

Abs

Joao Baeta
11/10/2007, 14:13
:arrow:Povo!
To com o problema com o GV!
Quimou a junta do cabeçote!!!!!
Já na semana que vem... vou abrir o motor....
E penso - Será que vale a pena rebaixar o cabeçote p/ ganhar cv a >?
Aumenta a taxa de compressão (original é 20:3)
Me dê a sua opinião! :concordo:
Abs

desslock
11/10/2007, 14:23
mexe não. cv´s a mais em turbo diesel é mais fácil na pressão da turbina.

tire no cabeçote o mínimo possível porque nunca se sabe o dia de amanhã. pode empenar no futuro e ter que rebaixar mais e ai já era...

Joao Baeta
11/10/2007, 14:26
mexe não. cv´s a mais em turbo diesel é mais fácil na pressão da turbina.

tire no cabeçote o mínimo possível porque nunca se sabe o dia de amanhã. pode empenar no futuro e ter que rebaixar mais e ai já era...
:arrow:Td bem!!!!!!!!!
Nem irei mexer!!!!!!!!
Abs

Alyssonfrank
17/10/2007, 23:25
oi pessoal sou novo aqui no fórum e preciso muito da ajuda de vcs,

no momento tenho uma ecosport 03/04 "zerada"...a bichinha tá com 54 mil km e até agora gastei apenas uns R$ 1200, pra fazer uma revisão e trocar o famoso kit de embreagem" das eco, pois comprei de segunda mão...

o grande problema é que eu rodo em torno de 2500km a 3000km por mês, pois sou oficial de justiça e preciso rodar todo dia em torno de 80 a 100km...

Adorei o carro, mas devido ao alto consumo(9 a 10km/l) e ao preço da gasolina aqui em são luís -ma, entre 2,70 a 2,80 estou gastando muito...em torno de R$800 a R$900...e o diesel aqui acho até de R$1,72...e queria um SUV...

será que uma TRACKER A DIESEL resolveria meu problema?

gostaria de saber de vcs qual é mais ou menos o CONSUMO DA TRACKER na cidade em baixa velocidade(60km a 80 km)

um abraço e por favor me ajudem..ou vou ter que comprar um posto de gasolina..hehe

Alyssonfrank
17/10/2007, 23:26
Me ofereceram uma tracker 2004 a diesel por R$ 52.000,00... andei pesquisando aqui no fórum e vi alguns proprietários reclamando de problemas no projeto do carro, de manutenção cara pois o carro é importado e só tem peças na GM, problemas na injeção eletrônica, acelerador, turbina...no entanto não vi ninguém reclamar dos carros fabricados em 2004....

será que vale a pena arriscar?

Joao Baeta
17/10/2007, 23:42
Me ofereceram uma tracker 2004 a diesel por R$ 52.000,00... andei pesquisando aqui no fórum e vi alguns proprietários reclamando de problemas no projeto do carro, de manutenção cara pois o carro é importado e só tem peças na GM, problemas na injeção eletrônica, acelerador, turbina...no entanto não vi ninguém reclamar dos carros fabricados em 2004....

será que vale a pena arriscar?
:arrow:Problema comum neste carro é a turbina....
Mas o resto o carro é fantastico!
Eu tenho um GV TD 2001... Com motor Mazda 87 cv... O do 2004 é 110 cv!
Nao é complicado de achar peças... Pode comprar pelo paralelo...!
O Tracker está com qts km rodados?
Abs

Joao Baeta
17/10/2007, 23:46
oi pessoal sou novo aqui no fórum e preciso muito da ajuda de vcs,

no momento tenho uma ecosport 03/04 "zerada"...a bichinha tá com 54 mil km e até agora gastei apenas uns R$ 1200, pra fazer uma revisão e trocar o famoso kit de embreagem" das eco, pois comprei de segunda mão...

o grande problema é que eu rodo em torno de 2500km a 3000km por mês, pois sou oficial de justiça e preciso rodar todo dia em torno de 80 a 100km...

Adorei o carro, mas devido ao alto consumo(9 a 10km/l) e ao preço da gasolina aqui em são luís -ma, entre 2,70 a 2,80 estou gastando muito...em torno de R$800 a R$900...e o diesel aqui acho até de R$1,72...e queria um SUV...

será que uma TRACKER A DIESEL resolveria meu problema?

gostaria de saber de vcs qual é mais ou menos o CONSUMO DA TRACKER na cidade em baixa velocidade(60km a 80 km)

um abraço e por favor me ajudem..ou vou ter que comprar um posto de gasolina..hehe

:arrow:Consumo do Tracker a 80... deve ser uns 15...16 km/l
Já conheço S.Luís..... Postos sao robalheira!!!!
E nao tem GNV!
Mas só vale a pena que usa estrada de terra com frequencia!!!

Alyssonfrank
18/10/2007, 00:01
:arrow:Problema comum neste carro é a turbina....
Mas o resto o carro é fantastico!
Eu tenho um GV TD 2001... Com motor Mazda 87 cv... O do 2004 é 110 cv!
Nao é complicado de achar peças... Pode comprar pelo paralelo...!
O Tracker está com qts km rodados?
Abs
rapaz ela tá com 65.000km...tá muito conservada e, apesar de vendedor ser mentiroso, acho que era de mulher pois no documento pelo menos era...e o carro tá muito conservado, sem marcas aparentes de que foi usado em trilhas, pneus ainda originais...(um pouco gastos é verdade). eles dão garantia de 3 meses motor e câmbio...e fica a minha(R$ 31.000,00) na outra mais R$ 21.000,00...
fiquei tentando...será que o preço tá bom?

Joao Baeta
18/10/2007, 00:06
rapaz ela tá com 65.000km...tá muito conservada e, apesar de vendedor ser mentiroso, acho que era de mulher pois no documento pelo menos era...e o carro tá muito conservado, sem marcas aparentes de que foi usado em trilhas, pneus ainda originais...(um pouco gastos é verdade). eles dão garantia de 3 meses motor e câmbio...e fica a minha(R$ 31.000,00) na outra mais R$ 21.000,00...
fiquei tentando...será que o preço tá bom?
:arrow:Faz test-drive.... Teste tudo antes de fechar... Repare que no lado esquerdo do conta-giro vc vai ver uma lampada amarela.... Ao ligar.... Se ela apagar logo seguida... Normal.... Teste tudo e coloque a resposta!
:concordo:
O preço está razoável.......
Abs

Alyssonfrank
18/10/2007, 00:13
ah e onde eu acharia essas peças no paralelo?
pq moro em são luís ma...será que valeria a pena pedir fora e pagar o frete?
pq me disseram que na GM é um verdadeiro estupro...

Joao Baeta
18/10/2007, 00:19
ah e onde eu acharia essas peças no paralelo?
pq moro em são luís ma...será que valeria a pena pedir fora e pagar o frete?
pq me disseram que na GM é um verdadeiro estupro...
:arrow:P/ motor a diesel é pouco complicado...!
Mas tem no suzucar- www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) aqui no forum tem as lojas que vende peças da Suzuki... Só procurar!

Alyssonfrank
18/10/2007, 00:29
não fiz o test-drive mas liguei o carro e a lâmpada apagou normal, o teto solar tava funcionando, os vidros, a direção hidráulica..amanhã vou andar pra testar as outras coisas inclusive a tração...

mas o complicado desse carro são só as peças do motor que dão problema crônico? pq as outras peças acho que são as mesmas da tracker a gasolina, né não?essas outras não seriam problema...
ah..e uso com freqüência na terra mas às vezes, como o eco não tem tração, volto dos lugares mais pesados...

Joao Baeta
18/10/2007, 10:33
não fiz o test-drive mas liguei o carro e a lâmpada apagou normal, o teto solar tava funcionando, os vidros, a direção hidráulica..amanhã vou andar pra testar as outras coisas inclusive a tração...

mas o complicado desse carro são só as peças do motor que dão problema crônico? pq as outras peças acho que são as mesmas da tracker a gasolina, né não?essas outras não seriam problema...
ah..e uso com freqüência na terra mas às vezes, como o eco não tem tração, volto dos lugares mais pesados...
:arrow:O do motor é totalmente diferente!
Mas o resto é = da versão gasolina!
Tem MSN? :pensativo:

themoteo
18/10/2007, 16:15
:arrow:Faz test-drive.... Teste tudo antes de fechar... Repare que no lado esquerdo do conta-giro vc vai ver uma lampada amarela.... Ao ligar.... Se ela apagar logo seguida... Normal.... Teste tudo e coloque a resposta!
O preço está razoável.......
Abs

Eu diria que o preço está muito bom. Comprei a minha 2001 TD em jan/2006 e paguei R$ 47.000,00, vendi em jan/2007 por R$ 45.000,00.

Alyssonfrank
18/10/2007, 16:29
:arrow:O do motor é totalmente diferente!
Mas o resto é = da versão gasolina!
Tem MSN? :pensativo:
infelizmente não tenho amigo mas posso lhe perguntar através de mp...
gostei muito do carro...mas tô com medo de depois ser difícil de vender pois é importado..aqui em são luís o mercado é muito restrito...até agora só encontrei duas trackers a diesel pra vender...

Joao Baeta
18/10/2007, 19:08
Eu diria que o preço está muito bom. Comprei a minha 2001 TD em jan/2006 e paguei R$ 47.000,00, vendi em jan/2007 por R$ 45.000,00.

:arrow:Pois é!
o meu está na oficina!:-(
Motivo: Junta queimada! Vão trocar a junta... Olhar... Etc!!!

Joao Baeta
18/10/2007, 19:09
infelizmente não tenho amigo mas posso lhe perguntar através de mp...
gostei muito do carro...mas tô com medo de depois ser difícil de vender pois é importado..aqui em são luís o mercado é muito restrito...até agora só encontrei duas trackers a diesel pra vender...

:arrow:Outro Tracker é que ano?
Pode me perguntar qq coisa pelo MP!:concordo:

Alyssonfrank
19/10/2007, 11:21
é 2003/2004 e tá com 72 mil km rodados....mas me pediram R$ 58.000,00...achei muito caro apesar de estar muito bom o carro e ter aqueles acessórios de fibra na cor do carro(estribos, proteção da frente, aerofólio e entrada de ar)...

Joao Baeta
19/10/2007, 11:31
é 2003/2004 e tá com 72 mil km rodados....mas me pediram R$ 58.000,00...achei muito caro apesar de estar muito bom o carro e ter aqueles acessórios de fibra na cor do carro(estribos, proteção da frente, aerofólio e entrada de ar)...
:arrow:Caro!
Veja o outro..... Pois tá menos rodados!
abs

Alyssonfrank
25/10/2007, 15:09
é mesmo pelo que percebi a outra é muito mais negócio mesmo....
por enquanto ainda tô decidindo pois o meu carro ainda falta uns R$ 7.000,00 pra quitá-lo...se eu tiver sorte e ela ainda estiver por lá no começo de dezembro eu a compro...infelizmente o vendedor disse que não podia esperar...fazer o quê...

Alyssonfrank
25/10/2007, 15:20
confesso que fiquei balançado entre essa tracker e uma ranger xls 4x2 2005 com motor 3.0 e me disseram que o motor é muito bom e econômico...
mas se a tracker faz mesmo 15km/l a 16km/l em baixa velocidade que é o meu caso vou optar mesmo por ela...se não der problema na turbina vou tirar a diferença de valor pro meu eco 03/04 com 120.000 km(no meu caso em trê anos e meio) e a tracker ainda valerá em 2010 uns R$30.000,00 descontada a inflação..ne não?

Alyssonfrank
25/10/2007, 15:37
o que vcs acham? ranger 3.0 ou tracker?

Joao Baeta
29/10/2007, 23:33
:arrow:Ranger 3.0 tem mais motor!!!!

:arrow: Povo!
Arrependi de comprar o GV TD.... Pois fiquei com ele durante 8 meses..... Agora há 22 dias ela bateu motor (2x ao antigo dono e 1x comigo =3x!!!!)....... Orçamento caro!
E vou vender! Pois não valeria a pena ter o GV a diesel!
E penso pegar o V6 ano 98 com menos de 55 mil km!
:pensativo:
Abs

eustaquio lucena
19/11/2007, 23:00
Infelizmente Continuo Sofrendo Com O Problema Da Lampada Acender E Falta De Potencia A A Partir De 2500 Rpm. A Gm Infor Não Ser Possivel. Maios Alguma Dica Para Me Auxiliar? Grato.

afs
10/05/2009, 02:25
André Souza foi perfeito em sua exposição.

Passo por uma situação semelhante. Tenho um GV 16V/2.0 2001 a gasolina e penso em comprar um GV TD 2002

O meu faz na estrada 8,5 km/l

Eu teria que pagar mais 15.000 no TD + diferença no seguro + diferença no IPVA o que realmente chega aos 19 mil. Realmente as contas batem. Pensando bem, agora eu não acho que seja vantagem. No meu caso rodando 35000 km/ano fica inviável (mais de 4 anos para compensar o custo)

Acho que vou é ficar quieto aqui !

A pergunta que fica é a seguinte:

Não levando em conta a economia, e sim a confiabilidade e eventuais dores de cabeça... Vale a pena a troca do GV gasolina 2000/2001 por um TD 2001/2002 com motor 8V ? Esse motor é o Mazda ou o Peugeot ?

Se for o Mazda, como ele é em termos de confiabilidade e defeitos ?
Quem realmente tem e pode opinar ?

leo cabral
10/05/2009, 08:09
Basta você olhar o começo do tópico "Proprietários De Chevrolet Tracker Motor Peugeot" para ver o festival de defeitos e reclamações sobre aquele projeto de motor da peugeot.

Infelizmente do meio para o final do tópico , por descuido da moderaçãos,vira uma "conversa de lavadeiras" e se perde completamente.:putz:

Mas resumindo:

Gv/Tracker a Diesel não compensa de forma algum pois o motor que equipa esses modelos é uma lastima.

O menos mal são os modelos com motor mazda , mas mesmo assim...:parede::parede:

VOVÔ DO TROLLER
14/05/2009, 21:18
Basta você olhar o começo do tópico "Proprietários De Chevrolet Tracker Motor Peugeot" para ver o festival de defeitos e reclamações sobre aquele projeto de motor da peugeot.

Infelizmente do meio para o final do tópico , por descuido da moderaçãos,vira uma "conversa de lavadeiras" e se perde completamente.:putz:

Mas resumindo:

Gv/Tracker a Diesel não compensa de forma algum pois o motor que equipa esses modelos é uma lastima.

O menos mal são os modelos com motor mazda , mas mesmo assim...:parede::parede:
São exatamente estas "lavadeiras" que abnegadamente , de uma forma simpática, gentil , prestativa e rica em informações , que dão total apoio aos donos de Tracker/GV com motor diesel . Abs. Válter

daissonrs
06/04/2010, 02:10
Isso aí.
Pegou bem o "espírito da coisa".
OLa meu nome é Daisson sou de porto alegre, sei q devo estar escrevendo no local errado, ate vc pode me orientar aonde faço esta pergunta, mas entro no forum a uns dois meses apenas olhando, adoro jipes e veiculos deste tipo, estou pensando em comprar uma palio adventure 2003, uma vitara ano 2000 2.0 ou um jeep cherook sport, a vitara e o jeep automaticos, o que vc me orientaria a comprar? nao faço trilha apenas andar na cidade esburacada, e umas idas a minha sogra no interior 8km de chao e pedras, nada de assustar,a manutenção do motor da vitara, o que da problema digamos pra un azarado?, no caso se porventura tiver de fazer o motor o que eu gastaria????? me diga preço de amortecedor?? e a caixa automatica qto sairia pra fazer???? antecipadamente agradeço

trilha doida
06/04/2010, 02:37
daisson...
acho q por equanto o palio é mais o tel perfil...
e se tem simpatia por 4x4...continue lendo...
abraços...
==================
TRILHADOIDA
side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução

daissonrs
07/04/2010, 00:00
daisson...
acho q por equanto o palio é mais o tel perfil...
e se tem simpatia por 4x4...continue lendo...
abraços...
==================
TRILHADOIDA
side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução
Poxa obrigado mesmo por responder, mas é que a palio acho que nao esta muito boa não, e realmente gosto muito da vitara, meu unico medo é a manutenção dela mas pelo que to lendo, todos fazem adaptações, e acho que nao deve ser muito cara, vc pode me dar uma base de qto seria pra fazer o motor e a caixa dela?? e sabe tb qto seria o valor dos amortecedores. desde já agradeço mesmo amanha vou fazer un teste drive nela abraços a e o consumo dela tb valeu

Cadü Smith
09/04/2010, 20:02
compra logo um vitara e aprende a fazer trilha, uai, ninguém nasceu sabendo ..
e seja feliz

Grand Vinicius
10/11/2010, 16:57
Discordo totalmente num ponto. Esqueça o Peugeot. Vá de Mazda. Tenho um GV 2001 TD mazda que não fica atrás em trilha nenhuma de TR4. O "fraco" motor de 87cv é altamente robusto pra subir qualquer ladeira ou duna sem muito esforço. O bicho tem um torque brabo! Claro que na estrada ele não é nenhum fórmula 1. Mas não o comprei pra isso(saí de um Vectra 2.2).

Só estou com um problema. Fui lavar o motor e o infeliz do lavajato molhou alguma parte eletrônica e agora o bicho não tá fazendo nem 500km com um tanque. Já fui em várias oficinas e ninguém sabe mecher no bicho. Alguém pode me ajudar?

MRaizer
10/11/2010, 20:24
Discordo totalmente num ponto. Esqueça o Peugeot. Vá de Mazda. Tenho um GV 2001 TD mazda que não fica atrás em trilha nenhuma de TR4. O "fraco" motor de 87cv é altamente robusto pra subir qualquer ladeira ou duna sem muito esforço. O bicho tem um torque brabo! Claro que na estrada ele não é nenhum fórmula 1. Mas não o comprei pra isso(saí de um Vectra 2.2).

Só estou com um problema. Fui lavar o motor e o infeliz do lavajato molhou alguma parte eletrônica e agora o bicho não tá fazendo nem 500km com um tanque. Já fui em várias oficinas e ninguém sabe mecher no bicho. Alguém pode me ajudar?

Coisa estranha, era para os conectores resistirem... embora que não a um jato direto. De qualquer forma, verifique os plugues que tem na bomba injetora. Provavelmente estão indicando alguma posição da válvula de ar errada.
Outra alternativa é alguma coisa estar fora do lugar, como alguma mangueira de respiro.
Abraço!

Grand Vinicius
11/11/2010, 09:24
Já andei olhando e vi que a "mangueira" de entrada de ar está frouxa. Mas acho que isso deveria melhorar o rendimento, e não piorar, só arriscando entrar poeira no motor. não sei. É que o único mecânico que se dispôs a mexer foi logo dizendo que queria verificar tudo, bicos, bomba, entrada de ar, parâmetros, ou seja R$$$$$$$$$...
E quando ele tentou ligar o bicho no computador pra fazer o diagnóstico, não conseguiu. Tentou com Grand Vitara e com Tracker e nada. Aí mandou que eu voltasse outro dia. Tenho medo de gastar a maior grana e o cara me enrolar, deixando o carro do mesmo jeito.
Os bicos já foram trocados após o lava jato.
Aqui em Natal é horrível de mecânico bom. Tem alguns que entendem de uma coisa específica e trabalham só com aquilo, e ficam "famosos". Mas pra mexer no meu, ninguém se arrisca. Um sempre recomenda outro, e quando eu chego no local o cara diz que não mexe e recomenda outro, e assim eu já rodei a cidade inteira.
Não consigo ajuda de outros propietários daqui, que seria o interessante.

Voltemos à discussão do tópico. O carro a diesel compensa não só no combustível. O preço de revenda(percentual do preço de compra) de um carro 2001/2002/2003 a diesel é muito maior que o de um 2008/2009/zero a gasolina. Comprei o meu em janeiro e estava 35.000 na fipe. Hoje tá 34.500. Espero que daqui a quatro anos esteja na casa dos 30.000. Vai comprar um carro zero a gasolina por 35.000 hoje e vê por quanto cê vende daqui a um ano...

Grand Vinicius
11/11/2010, 10:01
Sei que o tópico é beeeem antigo mas acho que vale deixar minha opinião, afinal sou um novo dono de um carro 2001. E depois de um ano, já posso dizer que tenho alguma experiência.

Comprei o carro em 10/01/10. Já fui pro morro e atolei.

Primeira lição: Areia? 10psi no máximo. Comprei um calibrador digital(Direto da china (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.2623)) e um compressor (http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2030500&linha=AU&Setor=AAFA&modelo=00) de R$ 40,00 no supermercado.

Mais ou menos em março fiz uma trilha pesada. A noite inteira sem dormir. Lama até a porta, água até o capô, muita duna. Só sequei os pneus nas dunas. Começaram mais de 100 carros, terminaram uns 20. O meu tava lá, junto com um bocado de jipão.

Tive manutenções, mas as mesmas de um carro a gasolina: Pneus(R$$$$$), freios, embreagam, elétrica.

Comprei o carro com 122.000. Tive medo do motor, mas já me disseram que ele ainda está na metade da vida, e que pra quebrar um motor desse eu tenho que me esforçar muito.

Também me disseram pra não comprar o Peugeot. Que o bom era o Mazda.

Só compre um carro a gasolina se não puder comprar um diesel.

Quanto a não ser mais fabricado ou importado a diesel, é questão de política energética, pois o diesel se destina apenas a utilitários e transporte.

Não sei como o GV e o Tracker pegaram essa brecha. Quem conseguir botar a mão numa jóia dessas, não solte.

Joao Baeta
11/11/2010, 10:39
:arrow:Pois é Vinicius...
Nossos carros sao um dos únicos no mecado que é pequeno e diesel.....
Mas tem poucos rodando por aí...Maior parte na Argentina...... Mundo afora! :concordo:

afs
11/11/2010, 22:54
Eu acho engraçado todo esse ódio que vocês tem do motor RHZ. Tenho um 2001 com 120.000 kms rodados e se a luz de anomalia acendeu 3 ou 4 vezes foi muito, e todas as vezes, por sujeira. Uma vez foi o catalisador completamente entupido que fazia o turbo desarmar e as outras vezes sujeira no tanque/filtros.

Ou eu tenho muita sorte ou os mecânicos que fazem a manutenção nos de vocês são muito ruins. Cuidem direito do carro que ele não dá pau. Eu não troco o meu nem a pau. Aqui no Rio só tem UMA oficina que sabe mexer com este carro, que é a do Zé (ZéZuki em Campo Grande). Se o cara não foi treinado na fábrica, não tiver experiencia nem o scanner, é OBVIO que vai dar besteira.

P.S.

Estou no meu quarto Suzuki, e o RHZ é disparado o melhor em termos de desempenho, força e tudo mais. Ser confiável é reflexo de quem cuida da mecânica. Esse motor é um dos mais premiados na Europa. Brabo é por na mão de índio.

Marco-Maga
12/11/2010, 00:22
Eu acho engraçado todo esse ódio que vocês tem do motor RHZ. Tenho um 2001 com 120.000 kms rodados e se a luz de anomalia acendeu 3 ou 4 vezes foi muito, e todas as vezes, por sujeira. Uma vez foi o catalisador completamente entupido que fazia o turbo desarmar e as outras vezes sujeira no tanque/filtros.

Ou eu tenho muita sorte ou os mecânicos que fazem a manutenção nos de vocês são muito ruins. Cuidem direito do carro que ele não dá pau. Eu não troco o meu nem a pau. Aqui no Rio só tem UMA oficina que sabe mexer com este carro, que é a do Zé (ZéZuki em Campo Grande). Se o cara não foi treinado na fábrica, não tiver experiencia nem o scanner, é OBVIO que vai dar besteira.

P.S.

Estou no meu quarto Suzuki, e o RHZ é disparado o melhor em termos de desempenho, força e tudo mais. Ser confiável é reflexo de quem cuida da mecânica. Esse motor é um dos mais premiados na Europa. Brabo é por na mão de índio.

afs,

Parabens pelo "seu" carro...

Não é que os proprietarios não cuidam...

Eles ja vieram com problemas do lançamento e mau cuidados dos primeiros donos, quando nenhum mecanico do Brasil conhecia o Comomm rail..

Outra coisa foi o reccal que quase nenhum proprietario fez e se fez na concessionaria fez cagada..

Por isso tantos problemas com o rhz..

Mas o carro bem cuidado como estão sendo os de hoje em dia, são bons, o problema é quanto se gasta para deixa-lo confiavel..

Abs.

jonatas poa
12/11/2010, 20:37
olá a todos sou novo por aqui..porém tenho uma duvida que provavelmente é bem conhecida de vocês...procuro um carro...provavelmente um tracker...provavelmente a diesel..pra andar muito mais na cidade e eventuais trilhas,..andei vendo alguns e dois me agradaram..um 2001 mazda e um 2002 peugeot..ambos nunca fizeram triilha( á principio)..mas li muito sobre o assunto..o mazda dizem que é fraco..ja o peugeot dizem que da muita manutençao...ambos sao usados e aparentemente conservados...e agora?..sera que um 2001 é muito fraco mesmo?..e o peugeot? sera que nao vai da maneira como é cuidado..revisões..manutenção em dia etc...por que nao é possivel queum carro assim seja ruim... e ai..mazda ou peugeot?? obrigado a todos;.....

Joao Baeta
12/11/2010, 20:44
olá a todos sou novo por aqui..porém tenho uma duvida que provavelmente é bem conhecida de vocês...procuro um carro...provavelmente um tracker...provavelmente a diesel..pra andar muito mais na cidade e eventuais trilhas,..andei vendo alguns e dois me agradaram..um 2001 mazda e um 2002 peugeot..ambos nunca fizeram triilha( á principio)..mas li muito sobre o assunto..o mazda dizem que é fraco..ja o peugeot dizem que da muita manutençao...ambos sao usados e aparentemente conservados...e agora?..sera que um 2001 é muito fraco mesmo?..e o peugeot? sera que nao vai da maneira como é cuidado..revisões..manutenção em dia etc...por que nao é possivel queum carro assim seja ruim... e ai..mazda ou peugeot?? obrigado a todos;.....
:arrow:Da uma boa lida nesse topico e também no GM TK com motor Peugeot... Facil de entender!

Marco-Maga
12/11/2010, 22:35

Jonas,

Vai de Tracker gasolina.... kkk

Ai não precisa ficar com essa duvida...:concordo:

Abs.

jonatas poa
14/11/2010, 23:33
hum..gasolina..é uma opção á considerar..mas meu receio é o consumo..com o preço da gasosa do jeito que tá;;e acho que sao mais fracas(torque.robustez)que as diesel..mas de fato é uma opção a ser estudada..valeuuu..

4xhigo
15/11/2010, 01:25
Olá pessoal, tudo bem com todos?

Jonas;

Comprei uma tracker motor peugeot, no começo sofri com ela; porém, conheci neste forum o amigo SUVPRATA bem como no orkut o Amigo Nony Mendes. Estes dois camaradas ajudaram sem medo de errar mais da metade dos usuários deste fórum se não praticamente a todos. Pelo que vejo também, muitos se esqueceram disso, se não se esqueceram não se manifestam, claro que não são todos, né? Mas com eles aprendi a lidar com a tracker e a amar minha tracker. Hoje vejo que manutenção preventiva é a alma do negócio. Pergunte-me se vendo minha tracker. Nem que me paguem muito além do valor de mercado.
Se considerar manutenção na rede chevrolet, não vale a pena mesmo. Mas fora da rede, encontra-se preços muito convidativos.

Abraços.

Ulisses Higo

4xhigo
16/11/2010, 14:59
Diesel, recomendo...

Abraços

Joao Baeta
16/11/2010, 15:05
:arrow:Pois é.......
O meu sai da oficina com motor 0km... Pois troquei o motor...Pois o antigo tava ruim..... E botei um novo original..... Que nunca foi usado.... Por completo.... Cabeçote veio do Japão!
Pegarei na 6f agora... Tô doido pra pegar e amaciar... :dance:

Augusto Cunha
15/12/2010, 08:36
Boa Galera! a discussao desse topico é muito elucidativa...
porem gostaria de saber: um chip de potencia resolveria o problema do motor mazda, sem acarretar outros problemas?

pelo que percebo o motor mazda, em geral, apresenta menos problemas que o peugeot, porem é bem menos potente.

alem disso estou querendo comprar uma tracker a diesel e tenho algumas opções de carro:
uma 2001 motor mazda, cerca de 140 mil rodados, em muito bom estado de conservação, com tudo funcionando por 33mil;
uma 2002 motor peugeot em muito bom estado de conservação e cerca de 160 mil km rodados, porem esta na oficina e nao esta funcionando no momento mas o dono promoete colocar pra funcionar normalmente por 35mil;
uma tracker 2003/2004 motor peugeot com problemas na tração e no ar condicionado, alem de provavelmente o problema da perda de potencia, com cerca de 70 mil rodados, em bom estado de conservação por aproximadamente 37 mil.

gostaria de saber a opiniao de vocês a cerca desses carros
agradeço desde ja.

Grand Vinicius
15/12/2010, 17:13
Também tenho curiosidade em experimentar esses chips de potência. Se for vantagem aplicá-los no meu carro sem gerar problemas, seria uma jóia. Porém tenho medo de causar problemas desnecessários, visto que:

Quanto à potência:

Eu tenho que dizer que nunca andei num Peugeot para comparar, mas meu Mazda de 87cv não deixa nada a desejar. Como já falei neste tópico, não fica atrás de TR4 nenhum na trilha. Agora, na estrada, não passa dos 140km/h, fácil, não.
Quando comprei também achei que seria fraco, mas o torque do bicho é muito bom: 22Kgfm. Só pra comparar, o Grand Vitara/Tracker a gasolina, que seria mais potente, 128cv, o torque é apenas 18Kgfm.
Gostaria de andar no Peugeot só pra ter uma idéia. 108cv e 25,5Kgfm. Deve ser um tratorzinho. Porém só andar, pois a manutenção é bem mais difícil.

Quanto à sua compra:

Pelos preços, tanto o 2001 Mazda quanto o 2002 Peugeot estão bons. O 2003, sem estar em perfeito estado, está caro. Veja se não estão fumaçando demais.
O 2001, talvez você tenha que dar uma "geral" no motor. Por 32mil tá bem comprado.
O 2002, veja se o dono vai, realmente, ajeitar, ou se vai só botar pra funcionar. Se for AJEITAR, que eu duvido(ninguém ajeita direito pra vender $$$), o preço tá bom.
O 2003, se tivesse tudo funcionando, só é vantagem se você quer um carro mais novo. Na minha opinião não vale a pena, pois também já é velho.

De qualquer forma, os três são um ótimo carro. Confortável na cidade, valente na trilha.

Joao Baeta
15/12/2010, 18:36
Também tenho curiosidade em experimentar esses chips de potência. Se for vantagem aplicá-los no meu carro sem gerar problemas, seria uma jóia. Porém tenho medo de causar problemas desnecessários, visto que:

Quanto à potência:

Eu tenho que dizer que nunca andei num Peugeot para comparar, mas meu Mazda de 87cv não deixa nada a desejar. Como já falei neste tópico, não fica atrás de TR4 nenhum na trilha. Agora, na estrada, não passa dos 140km/h, fácil, não.
Quando comprei também achei que seria fraco, mas o torque do bicho é muito bom: 22Kgfm. Só pra comparar, o Grand Vitara/Tracker a gasolina, que seria mais potente, 128cv, o torque é apenas 18Kgfm.
Gostaria de andar no Peugeot só pra ter uma idéia. 108cv e 25,5Kgfm. Deve ser um tratorzinho. Porém só andar, pois a manutenção é bem mais difícil.

Quanto à sua compra:

Pelos preços, tanto o 2001 Mazda quanto o 2002 Peugeot estão bons. O 2003, sem estar em perfeito estado, está caro. Veja se não estão fumaçando demais.
O 2001, talvez você tenha que dar uma "geral" no motor. Por 32mil tá bem comprado.
O 2002, veja se o dono vai, realmente, ajeitar, ou se vai só botar pra funcionar. Se for AJEITAR, que eu duvido(ninguém ajeita direito pra vender $$$), o preço tá bom.
O 2003, se tivesse tudo funcionando, só é vantagem se você quer um carro mais novo. Na minha opinião não vale a pena, pois também já é velho.

De qualquer forma, os três são um ótimo carro. Confortável na cidade, valente na trilha.
:arrow:Vinicius....
Já pensei sobre nisso... De aumentar os cv....
Mas não tem jeito... Tem que mexer na turbina...
Já guiei no motor Peugeot e fiquei maravilhado.... O carro e bem mais ágil e silencioso...
Nem percebe que ta guiando motor diesel!

COL
16/12/2010, 11:07
Pergunta:O motor peugeot da tracker e o XUD?A manutenção muda muito mesmo do diesel para o gasolina.:pipoca:

Augusto Cunha
18/12/2010, 10:29
amigos, é com prazer que anuncio minha mais recente aquisição: uma tracker TDI 2004.
trata-se de um viatura customizada de acordo com o modelo mais recente, com a grade e as lanternas novas.
tem 87mil km rodados, a famigerada luz apaga logo apos a partida, e tudo esta funcionando muito bem.
me custou 40 mil reais, com revisao, revitalização da pintura, emplacamento, banco de couro novo, faros de neblina e sensor de estacionamento novos. alem disso, 4 pneus pouco usados e um estepe novo.
o seguro ficou em torno de 6mil reaise hoje estou indo pra umas dunas com amigos e parentes para ele poder me mostraar pra que veio.
agradeço a todos os comentários e logo mais postarei fotos aqui no forum.
abraços

Grand Vinicius
20/12/2010, 13:23
Só achei caro, mas o carro é bom.

Quanto ao seguro, tá caríssimo!!!
Tente ver outras propostas.

marcos roth
13/04/2011, 11:39
sei q este top e meio antigo, porem gostaria de falar um pouco de motor a diesel, eu tive uma pajero a diesel e so me deu dor de cabeça, tudo para diesel e dificil, so para ter ideia a maioria das pajero sport a diesel estao tendo problemas de passar pela vistoria de meio ambiente em sp.
troquei a minha por uma grande vitara 2009 2.016v e gostei muito. parece q tirei um peso das costas e olha q a minha pajero era hpe 2004 e quando comprei estava boa, tinha ate garantia da mit onde comprei, porem depois de uns 6 meses ai começou a dar no saco.
motor a diesel tem q ser p pessoas q gostam muito do sistema, pessoas como eu q a vida toda foi ter motorzao a gasolina e comprar a diesel pensando em consumo, nao recomendo a economia acaba saindo mais cara.
um abraço,
marcos

Pablo.pinto2007
16/04/2011, 01:05
Vamos "acordar" o tópico que está adormecido...

No começo do tópico (li inteiro), li que a diferença de preço realmente de um tracker 07 (zero km na época) para um 04 diesel (o último que saiu), era de aproximadamente 20 mil... hoje como não temos mais o tracker zero, mas voltando ao mesmo comparativo... tracker 07 gasolina e tracker 04 diesel, os preços de hoje estão bem diferentes... e a situação também, vejamos:

- Tracker 07 gasolina, 38 - 40 mil... muitos com aproximadamente 100 mil kilômetros rodados, em estado depende de carro pra carro, ainda não encontrei um 07 no jeito (estou à procura), ah... antes diziam que esses carros faziam 9,5km/L... bem conheço muita gente que tem tracker e na cidade só faz 6-6,5km/L... então o cálculo muda completamente;
- Tracker 04 diesel, 38 mil, o que achei tem aproximadamente 90 mil kilômetros rodados, carro de procedência, feitas todas as manutenções preventivas (segredo desse motor)(não que tive uma, nem caí no conto da carouchinha, mas um amigo que é super bizurado e tem uma e já ajudou quase todo mundo que tem uma, é consultor desse carro que achei), sem problemas com a luz do check engine... consumo de aproximadaemente 10 km/L cidade com ar...

Aí vem a minha pergunta, em 07 não valia a pena comprar porque o preço do diesel quase que se equiparava com um zero a gasolina... e aí estavam falando de garantia e etc e tal... hoje a história mudou de lado... Então hoje vale a pena comprar um diesel ou gasolina?

Eu estou muito inclinado a comprar o diesel, embora todos os meu amigos do clube me digam o contrário... pra pegar um carro mais novo... mas aí é como digo a eles: "e morrer na mão do posto de gasolina"...

Se o problema é o motor e esse exatamente eu tenho um amigo que entende!!!

Ah!!! Seguro... irei dar uma olhada, mas caso o seguro seja esse absurdo que estão falando aí... nem pensar... irei instalar um rastreador/bloqueador... e ficar rezando pra mulher não bater o carro!!!

É isso opinem aí por favor!!!

Joao Baeta
16/04/2011, 12:34
:arrow:Pablo....
Tem que pesquisar muuuuuuuuito antes de comprar...
Pois esse motor de TK 2004 é Peugeot.... É show motor... Mas nao se dá bem com nosso diesel....
Um mecanico que é famoso aqui (Zezuki) comprou GV 2003... E colocou + 1 filtro de combustível... Resolveu 90% do problema.... Eu já guiei com esse motor e fiquei maravilhado..... Mas nao senti confiança...
Até hoje tenho o meu GVTD 2001 (Mazda) com motor e turbina 0km... pois troquei eles..... Ficou show!
Mas atualmente está parado... Na garagem.... E o seguro venceu em fev de 2011... :evil: :lol:
Mas nao tem mercado para ele.... Pois nao vale nada.... E desisti de vender por enquanto!

Mauro B
16/04/2011, 12:57
:arrow:Pablo....
Tem que pesquisar muuuuuuuuito antes de comprar...
Pois esse motor de TK 2004 é Peugeot.... É show motor... Mas nao se dá bem com nosso diesel....
Um mecanico que é famoso aqui (Zezuki) comprou GV 2003... E colocou + 1 filtro de combustível... Resolveu 90% do problema.... Eu já guiei com esse motor e fiquei maravilhado..... Mas nao senti confiança...
Até hoje tenho o meu GVTD 2001 (Mazda) com motor e turbina 0km... pois troquei eles..... Ficou show!
Mas atualmente está parado... Na garagem.... E o seguro venceu em fev de 2011... :evil: :lol:
Mas nao tem mercado para ele.... Pois nao vale nada.... E desisti de vender por enquanto!

Baeta

Estou na mesma situação que você. É uma excelente carro, mas ninguém quer pagar o que vale. Fico até imaginando que algum ida, estacionado em algum lugar, virá um caminhão descontrolado e acabará com ele, para receber indenização do seguro, porque pela FIPE vale mais de 35000.

Terrível!

Joao Baeta
16/04/2011, 13:16
Baeta

Estou na mesma situação que você. É uma excelente carro, mas ninguém quer pagar o que vale. Fico até imaginando que algum ida, estacionado em algum lugar, virá um caminhão descontrolado e acabará com ele, para receber indenização do seguro, porque pela FIPE vale mais de 35000.

Terrível!
:arrow:Pois é Mauro...
O carro é show.... E tenho muita pena de vender... Raro no mercado... Pois é um dos menores carro a diesel.... Nao tem outro (Sem contar o SPTG que usa o mesmo motor)
Está cada vez mais raro... Com surgimento de new SPTG....IX35... Sorrento...
Nem tenho coragem de fazer isso :discordo: pois é meu xodó (Tenho 3 xodós.... Samurai+ GV+Tiguan) :dance:
Seguro nem faz mais... O meu era contra 3° e eu me f...!!!! :mrgreen:
E o GV aguentou na minha mao.... fazia tanta m... Com ele.... E já estorei o motor..... E 2° vez troquei as velas aquecedoras e umas delas partiu o cavaco e caiu dentro do motor... Pow! Agora está com outro motor 0km NUNCA rodou... E cabeçote veio no Japao e a turbina coloquei uma usada muito nova!!!!
Entao nem vou vender após de gastar 15 mil pratas...!!!! :discordo:

chicok
16/04/2011, 16:00
Estranhei os comentários sobre o consumo da tracker a gasolina. Acho que vou ter que deixar meu pai dirigindo o carro uma semana pra ver se chega nos 6,5km/l.
Comigo dirigindo, cuidando bastante, faz entre 8,8 e 9,5/L, na cidade. Mas também quase não ando no transito mais parado.

Pablo.pinto2007
16/04/2011, 23:48
Pessoal.... a dúvida persiste e entra mais um personagem...

Muitos recriminam... mas assim como também recriminam o tracker diesel...

Entra na história uma pajero sport 03 também na faixa de preço... na verdade um pouco mais cara... 40 mil.... tem 115 mil kilometros rodados, é de um senhor... semana estarei indo ver o carro... se estiver no jeito padrão.... estou me inclinando a este... já que é um carro maior... mais espaço pra família.... etc e tal...

Se bem que não tiro a tracker diesel da cabeça devido exatamente ser um carro menor, pra mulher dirigir... mas ela quer ir ver a pajero... na verdade o carro é pra ela e pra gente fazer passeios (no clube à qual fazemos parte)(Renegados Off Road)...porque carro de macho mesmo é Willys....(com um certo exagero)... que é o meu xodó...

O que me inclina para a pajero é exatamente o preço... muito parecido com o do tracker um ano mais novo... mas isso é exatamente a diferença do conforto... todos dizem que pajero é bomba... que as peças são caras... mas e de qual carro diesel que não é cara?

Opinem por favor... não quero ficar com a culpa todinha só pra mim...kkkk
(brincadeiras gente)...

PAblo

marcos roth
18/04/2011, 15:04
pablo,
na verdade compra de carro e algo bem particular, porem vou te dizer uma coisa de minha opniao e leie bastante topicos da mitsubishi pajero sport aqui mesmo e em varios outros clubes antes de fechar negocio.
eu tive uma 2004 hpe com 80mil km e fiquei um ano e nao tive muito prazer, o carro e bonito muito espaço interno porem preço de revenda e uma droga, confiabilidade e zero: este carro da superaquecimento sem dar sinal, quebra facil quando utilizado no limite, da problema na parte eletrica do nada, o cambio apresenta problemas q nem a mitsubishi resolve e para ultrapassagem tem q ser bem calculada pois nao tem muito retomada, mas o pior e a regulagem da fumaça da bomba, grande maioria com bomba mecanica nao passa pelo controle de emissoes em sp e ja li casos q gastaram uns 1900,00 de revisao e tomou pau na inspeçao voltou na mit e a resposta foi ter q gastar uns 18000,00 para ficar correto e o carro era 2007.
eu gostava muito da minha pajero foi o meu primeiro carro a diesel, mas fiquei desapontado com a mitsubishi, dificil de achar peças, sao caras e os tecnico da marca nem conhecem bem o carro q vendem.
para mim nao serviu, nao gostei e no meu caso so quebrei o motor por minha culpa, motor diesel nao pode andar no pau e eu ja sabia e fiz a cagada, mandei arrumar num expecialista de diesel nao ficou barato e nao gostei do resultado, nao conseguia mais uma regulagem adequada de bomba e o q mandei em varios outros autorizadas em bomba, desisti e vendi o carro.
vou te dizer uma coisa, nao fico falando p os proprietario de pajero q o carro nao presta nao e o meu objetivo, nao sou novato em carros e nem quero dizer q todas vao dar problemas, porem antes de comprar a minha tinha lido tudo isto q estou te falando e mesmo assim resolvi comprar, mas nao me deu firmeza em continuar com o carro nao sentia mais a confiabilidade e resolvi voltar para carros a gasolina.
boa sorte na procura do carro, um abraço.
marcos

C_Renato
18/04/2011, 19:02
Olá pessoal, boa noite.
antes de mais nada, desculpem-me ir entrando assim no tópico, no meio do papo e sem ser chamado..hehehe :oops:
Depois de ler no fórum muitos dos tópicos (aliás, PARABÉNS!!! que site show! :concordo:), decidi por uma Tracker 2007 a 2009. Só tenho uma dúvida... a manutenção em relação à ferrugem é muito difícil ? Meu uso vai ser de 50% asfalto, 5% terra e 45% PRAIA (mais ou menos hehehe). Então minha preocupação, que quase me fez optar pelo troller, foi essa questão da ferrugem...o que vcs podem me dizer ?
desde já Muito Obrigado pela ajuda!!!:concordo:

Grand Vinicius
19/04/2011, 11:36
Caro Pablo,

Também já pensei muito nisso. Tenho um GV TD 2001, Mazda. Já pensei em trocar por um Tracker Diesel 2004, mais novo, porém, pelo preço, pegaria um Tracker 2008, bem mais novo. Porém seria a $Gasolina$. Mas nunca tinha ouvido falar num consumo tão alto desses carros. Também soube que fazia 10Km/L.

Meus amigos me mandam trocar o meu numa TR4. Já pensou, eu sair de um diesel para uma TR4? Pelo preço do meu, só pego uma TR4 de 2004 pra baixo. E a gasolina. Então, NUNCA! Se for pra sair do diesel pra gasolina, só se for pra um Tracker bem novinho, confortável, com teto solar, e que não beba mais que o dono, he, he, he! :-D

Quanto ao seguro, acho que fui um felizardo, pois consegui através da minha tia, que trabalha no BB. Além dela ter um grande desconto, acho que o cara que fez não sabia que era diesel. Ficou barato, porém só serve para caso de perda total, pois a franquia (agora no segundo ano baixou pra 2.500,00) ficou em mais de 3.200,00 contos no primeiro ano.

Quanto à pajero Sport não posso falar. Pensei em comprar, também, pelo ganho de altura. Um tio meu tem, mas anda de leve, e um amigo tinha e trocou por um tracker, dizendo que achava a pajero muito grande. Ele também não faz trilha. Mas foi bom ler o que o Marcos Roth escreveu aí.

Portanto: acho que você deveria comprar um Tracker TD 2001, pelo custo-benefício. Porém se quiser mesmo o 2004, e tiver sorte, será uma bela escolha. Aqui em Natal tá praticamente impossível achar um por menos de 42.000,00.

João

Quando estava pra comprar meu carro tinha visto ele anunciado por 36.000,00. Detalhe, estava atrás de um GV na faixa de 20.000,00, de preferência no Gás. Porém não resisti quando vi que o vendedor baixou meu filhote pra 30.900,00. Corri na loja, o cara já tinha outras propostas, e tinha aumentado pra 32.900,00. Comprei nas pressas. Era preço de banana. Isso foi em Janeiro de 2010.

Não sei o que houve de lá pra cá. Hoje vejo muitos a 33.000,00. Tem até uns a 30.900,00. Por que caiu tanto o preço? Será pela fama dos Peugeot? Talvez seja o medo do controle de emissões.

Claro que tem alguns 2001 anunciados por 43.000,00. Mas tá fora do mercado.

Já pensei em trocar por um mais 'alto'. Fui ver um Troller e uma Defender 90.
Os vendedores não queriam receber meu carro na troca, dizendo que era ruim de vender, se fosse à gasolina eles recebiam, essas coisas...
Eu, com um carrão desses, querendo fazer um upgrade Off-Road e os caras derrubando meu carro... :discordo:
Achei que era papo de vendedor pra botar o preço lá embaixo na troca, mas com esses depoimentos de vocês eu fiquei um pouco assustado.

Já vi que vou ter que morrer com o meu. O que não é ruim.

Se quiser ter um Off-Road mais agressivo vou ter que fazer um Lift maior e trocar os pisantes, :dance:

Pablo.pinto2007
21/04/2011, 01:09
Realmente é difícil escolher o carro ideal... é como um amigo fala... esses tracker diesel é mais perfil... é o cara que quer comprar e pronto... não quer outro carro... eu estou quase certo em fazer essa "cagada"...:parede:
Vamos ver no que vai dar!!! :palmas::palmas:

Grand Vinicius
06/06/2011, 15:44
É. Vou dizer a dor de cabeça que você pode ter.
PEÇAS!

O carro não é de ficar quebrando, mas quando quebra alguma peça: $$$$$$$$!
E não é só a dificuldade de achar peças para o motor Mazda.
O preço das peças gerais, iguais à do Tracker, também é de matar.
Tem algumas alternativas. A Suzucar, quando tem a peça, é bem mais em conta.
Por exemplo: Já comprei um jogo de sapatas da Tracker na autorizada.
Com todos os descontos possíveis e à vista, consegui baixar de 490 pra 350. Aí fui ver na Suzucar: Tá 120!
Nunca vi um carro tão comum como o Tracker pra ter peças tão caras.

Mas de resto, é fantástico.

Você não encontra outro carro 4x4, airbag duplo, teto solar, diesel, nesse preço.

Salese
06/06/2011, 18:33
concerteza a manutenção da motorização a diesel fica mais cara, porem o motor a diesel rende muito mais em relação ao a gasolina que por sua vez tem uma manutenção mais barata, eh aquela velha historia, vc ganha de um lado e perde do outro..

abs

Mauro B
06/06/2011, 22:37
Minha opinião de proprietário de Tracker com motor Mazda: manutenção muito cara - o consumo maior do motor a gasolina não chega nem perto dos gastos de manutenção.

Pablo.pinto2007
07/06/2011, 09:54
Olá, estou de volta...
Desta vez... menos ansioso... ainda não troquei de carro, ou seja, a viatura a diesel ainda não saiu...
Recentemente um amigo meu me indicou um gran vitara 02, diesel, pegout... por um preço convidativo.. acho que vou pegar...
Mas fico receoso quanto às peças... mas estou confiando nesse meu amigo que diz conseguir qualquer peça pra esse motor (não sei até que ponto isso é verdade).
Falta só eu ver se o carro é extra mesmo como ele diz...
Assim pago menos num veículo extra a diesel e se caso não goste (que acho meio difícil pelos depoimentos do pessoal) troco ele, nem que eu perca um pouco na troca...

Abraços!

Pablo

tazinho
27/09/2011, 20:52
Olá, estou de volta...
Desta vez... menos ansioso... ainda não troquei de carro, ou seja, a viatura a diesel ainda não saiu...
Recentemente um amigo meu me indicou um gran vitara 02, diesel, pegout... por um preço convidativo.. acho que vou pegar...
Mas fico receoso quanto às peças... mas estou confiando nesse meu amigo que diz conseguir qualquer peça pra esse motor (não sei até que ponto isso é verdade).
Falta só eu ver se o carro é extra mesmo como ele diz...
Assim pago menos num veículo extra a diesel e se caso não goste (que acho meio difícil pelos depoimentos do pessoal) troco ele, nem que eu perca um pouco na troca...

Abraços!

Pablo

E ai Pablo comprou a viatura? Eu também estou a procura de uma tracker só que no meu caso prefiro a gasolina mesmo, de preferencia uma 2009 com uns 20 mil km rodados.KKKK se alguem souber de uma a venda me avise por favor.

tazinho
27/09/2011, 20:57
Aproveitando o grande números de trackeiros nesse tópico, das trackers de 2006 a 2009 tem algum ano que a suzuki cometeu algum erro significativo a ponto de ser bom fugir desse ano modelo? Desde já agradeço pois tenho aprendido muito com os companheiros de forum, mesmo não tendo ainda a minha viatura.

Elisson
28/09/2011, 17:28
Aproveitando o grande números de trackeiros nesse tópico, das trackers de 2006 a 2009 tem algum ano que a suzuki cometeu algum erro significativo a ponto de ser bom fugir desse ano modelo? Desde já agradeço pois tenho aprendido muito com os companheiros de forum, mesmo não tendo ainda a minha viatura.

De 2006 à 2009 é o mesmo projeto/motor e tudo mais...pra comprar não tem maiores detalhes, é andar no carro, testar a 4x4 e os opcionais, ver se km condiz com a condição do carro e comprar sabendo que um 4x4 não é um popular. Pode ter certeza que você terá maior atento a manutenção, e terá mais alegrias que só um 4x4 pode lhe dar!!!! Compre logo o seu e seja feliz.. ;)

tazinho
28/09/2011, 20:53
Valeu Elisson, quanto a km eu até achei na internet dois tracker a venda com 12 mil rodados duvido muito que seje verdade para um carro com três ou mais ano de idade, e eu já ouvi muitos relatos de que estão adulterando a km mesmo nos paineis digitais como do tracker.

ProfCelso
03/10/2011, 01:32
Boa noite, gostaria da ajuda dos senhores.
Estou pesquisando duas Tracker´s: uma prata 2004, 120 mil Km, boa de motor, estado de conservação interno regular (problemas com tapeçarias), diesel, R$ 29.500,00. A outra 08/09, preta, 65 mil Km, ótimo estado, todos os pneus novos, R$ 33.000,00, gas. Atualmente, e nessas condições, qual seria a melhor compra? estou em dúvidas e quero fechar negócio essa semana. Gostaria de ouvir os comentários, pois nunca tive carro a diesel e estou com um pouco de receio.
Obrigado

tazinho
03/10/2011, 21:01
Boa noite, gostaria da ajuda dos senhores.
Estou pesquisando duas Tracker´s: uma prata 2004, 120 mil Km, boa de motor, estado de conservação interno regular (problemas com tapeçarias), diesel, R$ 29.500,00. A outra 08/09, preta, 65 mil Km, ótimo estado, todos os pneus novos, R$ 33.000,00, gas. Atualmente, e nessas condições, qual seria a melhor compra? estou em dúvidas e quero fechar negócio essa semana. Gostaria de ouvir os comentários, pois nunca tive carro a diesel e estou com um pouco de receio.
Obrigado
Olá Celso eu estou passando por uma situação parecida com a sua, já resolvi qual vai ser meu primeiro 4x4 uma tracker e pelo que eu andei pesquisando aqui no forum e com alguns mecanicos vale mais a pena as mais novas a gasolina, pois as peças para diesel é bem mais cara que para gasolina e a manutenção dum carro 2004 concerteza vai ser bem maior do que um com cerca de três anos de uso e só 65 mil rodados, fora o seguro que para diesel é muito mais caro. Outra coisa aqui em São Paulo estou procurando a mais de um mês e não consegui achar uma 2008/2009 por menos de R$ 39.000,00. a que vc se refere é de agencia ou particular? Não bobeia muito senão me dá na telha e eu vou aí comprar ela pra mim. kkk Haa se fosse na grande São Paulo.

Pedroso
04/10/2011, 09:57
Entre uma mais antiga à Diesel e uma mais nova a gasolina, sem dúvida nenhuma a mais nova né galera! ainda mais a gasolina com manutenção mais fácil e barata.

Celso, só fica esperto nessa viatura ai. Não sei na sua região mas pelo que já vi por aqui uma Tracker 08/09 jamais seria vendida a R$33.000 .

ProfCelso
04/10/2011, 23:37
Senhores, muito obrigado pelas dicas que me ajudaram a resolver o meu dilema. Vou na viatura à gasolina.
tenho uma sujestão para os senhores: comprem esse carro aqui em Campo Grande. Por conta do pefil da cidade e do estado, uma Tracker 2008/2009, baixa kilometragem, traquejada e calçada nos 5 pneus sai em média por 33.000,00 em agência e se o dono der sorte de vender. Perdi de comprar uma semana passada 07/08, 80 mil Km, preta, impecável, realmente linda, por R$ 31.900,00 sem o choro. Perdi outra com 80 mil Km, 08/08 por 29.800,00. Os carro ficaram expostos duas semanas três semanas, quando resolvi ir as agências os mesmos tinhas sido vendidos em dias anteriores, mas eles ainda estavam nos pátios e então pude verificar as belezuras. Não quis comprar outra com 28 mil Km (a antiga dona tirou os pneus e colocou em outro carro) porque ela queria R$ 34.000,00 e não baixou para R$ 32.000,00 para compensar os penus que eu teria que colocar. Claro que esses pneus aqui nós compramos no Paraguai, aqui do lado, 250 km - 60% mais barato, de maneira que, acredito, um ótimo pneu deva sair por 180 reais, no caro. O sulmatogrossense que comprou esse carro há 2 anos agora tá querendo trocar por outro. Trocas naturais de autos. A elite quer se mostrar. Só que a plebe que compra carros usados, não consome a mercadoria por medo e prefere comprar gol, celta etc... resumo da ópera, o mercado paga mal porque o carro encalha nos pátios, mas o c$m$R$D$ que quer compar uma Captiva tá se lixando para a desvalorização e entrega o carro por qquer preço. O dono da loja de usados para vender rápido coloca o preço lá em baixo, uma vez que comprou muito barato e assim a roda gira e eu compro uma Tracker baratinha.
Taí a sugestão. Depois que eu comprar a minha posso passar os mapas das minas para vcs.
Mais uma vez obrigado pelas sugestões

Grand Vinicius
05/10/2011, 10:13
Eu já ia dizer que os últimos posts tinham te inclinado na direção errada, pois o "favorito" do tópico, é o diesel, porém nesse preço aí, não tem dúvida. Pode ir de gasolina, mesmo. Tou até pensando em comprar um aí. De verdade. Nem que seja pra vender aqui pedindo 5mil a mais. :euforico:
A tracker é um EXCELENTE carro. Mesmo a gasolina. Compensa, é o melhor 4x4 do mercado(considerando tudo: potência, preço, conforto, autonomia, etc.), fico doente porque saiu de linha, vale muito a pena, anda muito na areia, porém não é um diesel :cool:

A manutenção do gasolina não é barata, a vantagem é que um carro 5 anos mais novo, provavelmente dará menor manutenção corretiva.

Mas quem argumenta que o maior gasto com gasolina compensa os gastos maiores com manutenção do diesel, esquece que você vai vender o carro, e aí é que a vantagem do diesel vai aparecer, na venda do carro.

Como esse tópico vem de 2007, e os preços variam ano a ano, a lógica muda. Mas se você consegue comprar um 2008 por R$33.000,00 bote dois aí pra mim :p

Edição: Reparei agora que você tinha visto uma 2004 diesel por 29.000,00 e alguma coisa.
Me passa aí o link! Aqui não sai por menos de 40.000,00. Tou até de olho em uma, o cara tá pedindo 43.000,00. Com paciência, iria ser meu próximo carro, mas esses seus preços estão imbatíveis!

tazinho
05/10/2011, 20:21
Tracker No MS

E ae Celso Parabens pela nova viatura, realmente quem tem ou teve só diz coisas boas a respeito da tracker.E se vc puder fazer esse favor pra mim de avisar ou nesse tópico ou por mp quando achar um negocio bom desses eu agradeço muito.

tazinho
05/10/2011, 20:27
Eu já ia dizer que os últimos posts tinham te inclinado na direção errada, pois o "favorito" do tópico, é o diesel, porém nesse preço aí, não tem dúvida. Pode ir de gasolina, mesmo. Tou até pensando em comprar um aí. De verdade. Nem que seja pra vender aqui pedindo 5mil a mais. :euforico:
A tracker é um EXCELENTE carro. Mesmo a gasolina. Compensa, é o melhor 4x4 do mercado(considerando tudo: potência, preço, conforto, autonomia, etc.), fico doente porque saiu de linha, vale muito a pena, anda muito na areia, porém não é um diesel :cool:

A manutenção do gasolina não é barata, a vantagem é que um carro 5 anos mais novo, provavelmente dará menor manutenção corretiva.

Mas quem argumenta que o maior gasto com gasolina compensa os gastos maiores com manutenção do diesel, esquece que você vai vender o carro, e aí é que a vantagem do diesel vai aparecer, na venda do carro.

Como esse tópico vem de 2007, e os preços variam ano a ano, a lógica muda. Mas se você consegue comprar um 2008 por R$33.000,00 bote dois aí pra mim :p

Edição: Reparei agora que você tinha visto uma 2004 diesel por 29.000,00 e alguma coisa.
Me passa aí o link! Aqui não sai por menos de 40.000,00. Tou até de olho em uma, o cara tá pedindo 43.000,00. Com paciência, iria ser meu próximo carro, mas esses seus preços estão imbatíveis!

Vinicios o que o pessoal aqui no forum e pelas ruas dizem é que toda peça para diesel são muito mais cara em comparação com a mesma peça para gasolina. Eu acho que para tirarmos a dúvida só ligando numa auto peças e perguntando peças da mesma marca para o mesmo modelo de carro e compararmos os preços, Alguém por aki já fez isso?

ProfCelso
05/10/2011, 21:50
Tazinho
Com certeza lhe avisarei. Hoje fui ver uma 07/08, cinza, 60 mil km, dois pneus bons e dois meia vida, bom de interior. O vendedor queria 36.000,00 com as revisões (motor, câmbio, limpeza interna - lavagem lenta, revitalização da carroceria, etc...) mandei 32.000,00 e ele pulou, disse que não dava, era muito pouco, que depois das revitalizações conseguiria no mínimo 34 mil, que o filho estava na faculdade, que pagava P.A. e tudo o mais. Fui embora e deixei, estratégicamente, o meu tel caso ele mudasse de ideia. 40 minutos. Foi o tempo necessário para o indivíduo mudar de ideia e ligar querendo os 32.000,00 sem as revitalizações. Refuguei e mantive os 32.000,00 com as revisões. Vou monitorar o carro, se em uma semana ele não vender, vou abaixar a oferta e mandar 30.500,00.
Andei no carro - foi o único que andei até agora. Muito confortável e silencioso. Achei o câmbio um pouco duro para encaixar as marchas, pouco torque na saída e de difícil continuidade (torque) entre a 1ª e a 2ª marcha. Disse o vendedor que o carro é pesado, é um jipinho, é assim mesmo etc...
Eu pergunto: a Tracker é assim mesmo?
Segue as respostas ao seu pedido pelo e-mail.
desde já agradeço as orientações e me coloco a disposição para auxiliá-lo no que eu puder.

Joao Baeta
05/10/2011, 22:17
:arrow:Celso....!
É normal isso.... marcha pouco dura..... Torque só la pelas 4 mil rpm (16v).... Em baixa ele e "morto"...!
Mas e mt bom....Confiavel durante muito tempo!!

ProfCelso
05/10/2011, 22:23
Baeta
Obrigado pela resposta rápida e certeira.
Li aqui no site que existe um chip que dá uma transformada nestas características do carro, mas salvo engano, a leituira foi correspondente ao diesel. Pergunto: isso serve para a Tracker à gasolina?

Joao Baeta
05/10/2011, 22:29
:arrow:Deve ter..... Mas nunca li sobe respeito!!!!
Da uma perguntada ao unichip ou nascar... e poste aqui para nos saber!
mauricio da reiko sabe chipar o GV3... De 140 para 162cv! bom né? :concordo:

ProfCelso
05/10/2011, 23:04
Ôpa! Vou verificar.
Mudarei para o Rio no início de 2012. Por aí tem grupos para trilhas leves?

Joao Baeta
05/10/2011, 23:48
:arrow:Tem sim.... A gente faz passeio e trilha...!!!
Tem Lokolamas... mas fazem passeio....!!!!
Abs

Grand Vinicius
06/10/2011, 10:01
Vinicios o que o pessoal aqui no forum e pelas ruas dizem é que toda peça para diesel são muito mais cara em comparação com a mesma peça para gasolina. Eu acho que para tirarmos a dúvida só ligando numa auto peças e perguntando peças da mesma marca para o mesmo modelo de carro e compararmos os preços, Alguém por aki já fez isso?
Tazinho,
Se for a mesma peça e cobrarem diferente, é roubo!
Quero dizer: O amortecedor é o mesmo pra diesel e gasolina. O freio é o mesmo. Os rolamentos são os mesmos. E é tudo caro.
Se o cara tá cobrando mais pela peça pra carro a diesel, você pode dizer que é pra gasolina e comprar. O certo é nem comprar nesse local.
Mas acredito que você se refira a peças "correspondentes", como filtro de combustível, filtro de óleo, aí vai ter algumas peças um pouco mais caras, outras mais baratas, dependendo de onde você compre, e a diferença é pouca.
E se for comparar a vida útil do motor diesel, aí não chega nem perto.
O que o pessoal costuma cobrar mais caro no diesel é a mão-de-obra. Então você tem que achar um mecânico honesto, o que é difícil.

EDI CASAGRANDE
08/10/2011, 21:39
VASQUES,
BOA NOITE.
SEI QUE ESTE FORUM COM A QUESTAO DOS MOTORES GAS. OU DIEESEL,MAS ME INTERESEI POR OQUE VOCE FALOU A RESPEITO DO CHIP MORO EM SANTRA BARBARA DO OESTE,VISINHO DE CAMPINAS.SE PODE ME DAR MAIS INFORMAÇOES.
MEU EMAIL É casagrande7vendas@hotmail.com.

OBRIGADO

Oziel Coelho
19/10/2011, 17:51
Olá.João Baeta.

Sou proprietário de uma Tracker-2008 a pouco tempo, minha pergunta é..onde eu posso encontrar peças para o jipe..apesar de não ter tido nenhum problema com o mesmo.

Att,

Oziel

Joao Baeta
19/10/2011, 19:47
:arrow:Oziel,
Sempre pode contar com o : Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br)
email e: suzucar@suzucar.com.br
Eles são honestos com o $$$$$!!!!
Fica em SP
Tracker= Grand Vitara

rogermyst
12/01/2012, 03:22
Boa Noite Galera.

Li esse topico todo e agradeço pela opinião de todos,pois estou decidido, mesmo com a negativa de muitos amigos e mecânicos a comprar um Tracker 2009 a Gasolina vi um a 36.900 e sabe quando vc cisma com uma coisa? Entuam eu quero ser trilheiro e dane-se todos, hauhauhauahauh

Tenho uma pergunta de Pobre, mas tenho que fazer, Estragaria o carro se eu colocasse um KIT GÁS??
Resolveria o Problema com o Consumo Alto não acham??

Por Favor não me Batam, rsrsrsrs.
:shock:

Grand Vinicius
12/01/2012, 10:13
Esses seus amigos são "da onça", e esses mecânicos são loucos!!! Esse é o melhor carro que você pode comprar por esse valor. Nem é um zero($$$$$$) e nem é velho. Não sei porque saiu do mercado brasileiro. Ainda é vendido em vários países da América Latina, pela GM, com o nome de Grand Vitara. Tanto é confortável, completo, como é bom de briga e não quebra fácil. Peças caras, todo 4x4 vai ter. É muito diferente de um carro "de passeio". Mas o prazer que ele vai te dar, não tem preço. Só não tenha pena de arranhar a pintura. hehehe.
E o consumo não é alto. Se fizer menos que 9 na cidade, procure uma oficina(boa).
O kit gás pode ser colocado, mas pra recuperar o investimento você vai demorar um bocado. Se você já comprasse um com gás, aí seria mel na chupeta. A não ser que você já tenha o kit gás.
Eu estou num diesel por causa disso, mas poderia trocar por um Tracker no gás.

Bem vindo. Você nunca mais vai largar esse mundo.

rogermyst
12/01/2012, 14:37
Esses seus amigos são "da onça", e esses mecânicos são loucos!!! Esse é o melhor carro que você pode comprar por esse valor. Nem é um zero($$$$$$) e nem é velho. Não sei porque saiu do mercado brasileiro. Ainda é vendido em vários países da América Latina, pela GM, com o nome de Grand Vitara. Tanto é confortável, completo, como é bom de briga e não quebra fácil. Peças caras, todo 4x4 vai ter. É muito diferente de um carro "de passeio". Mas o prazer que ele vai te dar, não tem preço. Só não tenha pena de arranhar a pintura. hehehe.
E o consumo não é alto. Se fizer menos que 9 na cidade, procure uma oficina(boa).
O kit gás pode ser colocado, mas pra recuperar o investimento você vai demorar um bocado. Se você já comprasse um com gás, aí seria mel na chupeta. A não ser que você já tenha o kit gás.
Eu estou num diesel por causa disso, mas poderia trocar por um Tracker no gás.

Bem vindo. Você nunca mais vai largar esse mundo.

Amigo Obrigado pela força, mas por falar nisso alguém conhece uma boa Oficina para esse tipo de carro em Porto Alegre? Sou carioca, mas moro em Porto Alegre a pouco tempo, estou doido pra fazer umas trilhas, mas ainda não conheço muita gente em POA.

Abraços a Todos Adorei esse Grupo!!

dogmart4x4
04/02/2012, 15:12
Srs, boa tarde!

Estou adquirindo uma Grand Vitara 03 com motor Peugeot com 108.000 rodados ele esta soltando uma fumaça um pouco branca quando se acelera forte. Tem como saber se esse motor já foi retificado? E se caso não foi já estaria na hora? Me ajudem nessa duvida por favor! Abraços! Clayton

mattrj
13/02/2012, 21:41
ola pessoal, estou comprando uma tracker 2001 diesel,mas não conheço bem o carro,que posso fazer para testar o carro e saber se esta em boas condições

chansen
14/02/2012, 19:59
Sobre GV/Tracker: Diesel ou Gasolina?

Eu comprei minha Tracker faz quase um ano; ela é 2003/2004, com motor peugeot. Não tenho a menor dúvida de que a Diesel foi minha melhor escolha...
Preço do combustível, torque, nível de ruído são características que me fizeram compra-la.
Antes da Tracker eu tinha um Ka 1.0.
O consumo da Tracker é melhor do que o do Ka (ambos andando sempre com ar condicionado ligado...).
Últimas médias que eu fiz:
563 km percorridos, 47,98 litros consumidos, média de 11,73 km/l (com uns 30% da quilometragem rodados na cidade)
476 km percorridos, 32,93 litros consumidos, média de 14,45 km/l (basicamente andando em BRs)
564 km percorridos, 49,16 litros consumidos, média de 11,47 km/l (novamente, BRs e uns 30% andando na cidade)

Desde que comprei fiz quase 16.000km (provavelmente vou chegar perto de 20.000km em um ano).
Tenho sempre abastecido com diesel aditivado. Em duas abastecidas tenho quase que 100% de certeza de que tinha muita sujeira... A maldita luz amarela/laranja acendeu... Troquei os filtros e... de volta à ativa... :-)

Tenho colocado um Bardal a cada abastecida de ~60litros (não o tubo inteiro, de 200ml, mas aproxidamente 1/3 do tubo).

Buenas... Sou mais feliz com a Tracker (diesel!) do que com o Ka...
E se eu olhar nos classificados... acho váááárias Tracker a gasolina e poucas a diesel. A leitura que eu faço: o pessoal está tentando se livrar dos modelos a gasolina... :-)

Abraços,
Cristiano

Grand Vinicius
05/03/2012, 16:03
Discordo aí do nível de ruído. É um dos pontos fracos do diesel, junto com a fumaça.
Quando meu pai tinha um Grand Vitara a gasolina eu nem ouvia quando ele chegava em casa. O meu dá pra ouvir da esquina.
Também não acho que o pessoal está querendo se livrar dos modelos a gasolina. É só que os diesel são mais raros.

Joao Baeta
05/03/2012, 16:09
:arrow:Eita barulho gostoso de ouvir....!!!! :dance:

Grand Vinicius
05/03/2012, 17:38
Eu também ia dizer que gosto do barulho, mas o barulho do motor a gasolina também é muito bonito.

Glaicon
29/06/2012, 10:46
Então, senhores, como a Cherokee está à venda, começo a olhar algumas opções.
Dentre elas, a Tracker.
Uma 2008, ou 2009, Gasolina, ou uma Diesel, 2004?
Preços parecidos.
Tenho uma diesel à vista, com excelente procedência, cuja venda estará disponibilizada em poucos dias.
Como temos um carro para o dia-a-dia (Picanto), o jipinho não deverá ultrapassar os 1.000 Km's mensais.
Aí vem a conclusão básica: "se vai rodar pouco, então o diesel nunca compensará; vá de gasolina, menor manutenção, seguro mais barato, etc, etc."
Certo? Certo!
Porém, outros dirão: "se você sair de uma Cherokee que faz 5 Km/l na cidade e, 8, na estrada, se for educado com o acelerador, e partir para um veículo à diesel, fazendo 10 Km/l na cidade e, 13, 14 na estrada, a R$ 1,90 o litro, vai rodar muito mais, deixando até o Picanto de lado."
Certo? Certo!
Tive a Sportage 2001 à diesel, motor Mazda; lamentavelmente, a economia que fazia na bomba, ela compensava facilmente na oficina.:confused:
Vendi e parti pra Cherokee. Um carrão sob quase todos os aspectos; menos o ponteiro do combustível, que se mexe tão rápido que tira até a sua atenção da estrada.:mrgreen:
Li esse tópico todo, vendo as paixões pelo diesel e, também pela gasolina.
Lendo o tópico Tracker Motor Peugeot, pude entender que o problema da famosa lâmpada amarela é questão de qualidade de diesel, limpeza de bicos, catalisador entupido e, talvez, curtos em chicotes elétricos, que acabam se desgastando, gerando falhas e limitações de giro do motor, por questão de segurança.
Ou seja, dá para diagramar uma manutenção preventiva.
Questão de qualidade de diesel, eu sempre saía do centro de Florianópolis e ía abastecer na BR 101, em posto de grande movimento de caminhões, assegurando um combustível de boa qualidade.
Era batata: 500 Km's rodados na cidade, 50 litros postos. Hoje, a R$ 1,98 o litro, daria menos de R$ 100,00.
Com a Cherokee, esses mesmos 100 reais, a 5 Km/l, dá apenas 187 Km.
Por isso, uma tendência natural de voltar para o diesel, indo mais para o lado emocional, desprezando o racional.
Entretanto, uma pergunta, depois de lidos os tópicos acima mencionados: há problema de fervura e queima de cabeçote para os motores Peugeot?
Me pareceu que não, o que me deixa mais tranqüilo, mas gostaria de opiniões mais concretas.
Velocidade em BR a 110/120 Km/h é uma faixa de uso seguro? Quantos RPM's o motor dá nessa velocidade?
E a Tracker à gasolina na BR, nessa mesma velocidade, realmente dá 12 Km/l?
Obrigado pela atenção e por eventuais respostas.:concordo:

Glaicon
03/07/2012, 07:01
Ninguém para dar uma opinião?:pipoca:

Joao Baeta
03/07/2012, 08:29
:arrow:Bem Glaicon,
Eu tenho o meu GVTD 2001 (usa o msm motor do seu ex SPTG).... e ja com outro motor e turbina original!
Mas atualmente esta parado.... Virou como carro de "reserva"
Mas qnd peguei o TIG 2010.2011.... Me dava nervoso ao encher na bomba.... Chorava so de olhar o custo da gasosa e o diesel...
Mas e mt ruim trocar o habito do diesel para gasosa... :mrgreen:
A manutencao do motor RHZ (Peugeot) sempre foi meio problemática....
Tem que estar rigorosamente em dia...... Lembrando que o motor foi um dos primeiros motor eletrônico a diesel ha 10 anos... E ninguém sabia mexer..... Sabe como e....!
TK 07...08..09 sao o mesmo GV de 98...99...01..02...03... Exelente motor...... inquebrável.... Bebe normal.. Faz 10...10.5km/l na estrada....
A 100 a 120 km/h deve beirar uns 3000 rpm.... (Nao sei bem)
So so que o GVTD 100 a 120km/h esta a 2500 a 3000rpm...!
No meu caso.... O TIG e outro mundo de viajar... Bem econômico faz 12....13km/l andando de 100 a 120.... Entre 2100 a 2500rpm.!
Nunca vi o problema do RHZ ferver.... So nao gosta do nosso diesel :mrgreen:

Grand Vinicius
03/07/2012, 08:29
He,he,he!
Fica difícil falar em economia, pois você saindo de um Cherokee pra um Tracker gasolina já vai ter um alívio. Claro que a diferença vai ser maior no diesel.
Ambos são excelentes carros.
O 2008 ou 2009 vai desvalorizar mais na hora de vender.
Os problemas crônicos do Peugeot já podem ser solucionados.
O meu é 2001 Mazda e a velocidade máxima é 130. 140 descendo ladeira.
Quando eu comprei, disseram que eu tinha comprado "o bom" porque o outro quebrava. Hoje tenho vontade de passar pra um Peugeot, pois já me disseram que é bem mais forte, além de mais econômico.

Glaicon
04/07/2012, 06:31
He,he,he!
Fica difícil falar em economia, pois você saindo de um Cherokee pra um Tracker gasolina já vai ter um alívio. Claro que a diferença vai ser maior no diesel.
Ambos são excelentes carros.
O 2008 ou 2009 vai desvalorizar mais na hora de vender.
Os problemas crônicos do Peugeot já podem ser solucionados.
O meu é 2001 Mazda e a velocidade máxima é 130. 140 descendo ladeira.
Quando eu comprei, disseram que eu tinha comprado "o bom" porque o outro quebrava. Hoje tenho vontade de passar pra um Peugeot, pois já me disseram que é bem mais forte, além de mais econômico.

Pois é, ontem a Cherokee se foi.
Virou Pelotense!
O que está pegando é o tamanho compacto da Tracker.
Sexta-feira devo ir a Porto Alegre buscar o novo brinquedo.
Só me disseram que é branca. Comprei sem olhar. Acreditei no meu sócio, que é sobrinho do vendedor e conhece a mercadoria.:concordo:
A sorte está lançada!:mrgreen:

Joao Baeta
04/07/2012, 13:32
:arrow:Qual será o carro e a versão???? :pensativo:

Glaicon
05/07/2012, 06:34
:arrow:Qual será o carro e a versão???? :pensativo:

Bom, já está paga e com o seguro.
Só falta vê-la!
Amanhã a trago.
É uma Toyota SW4, diesel, 98/98, segundo dono.
Como disse meu sócio ao falar da relação entre o vendedor e o carro: "pense num engenheiro mecânico chato! Esse é o meu tio."
Comprei sem olhar.:mrgreen:
Mas o dono disse que todas as portas e vidros estão lá. Tem até o motor!
Então, estou "relativamente" tranqüilo.:concordo:

Joao Baeta
05/07/2012, 14:17
:arrow:Quero ver a foto da SW4 98!
Vai fazer a bela revisão antes de pegar 600km para casa?

mauricioalan32
05/07/2012, 22:26
Pessoal, gosto muito da Tracker, tenho uma diesel 2003 motor RHZ Peugeot, é muito boa de viajar e tem uma autonomia enoooorme, fiz 900Km com um tanque de combustível andando a uma media de 100~110Km/h, na cidade faço 740Km com um tanque, as vezes até esqueço de abastecer. Comprei ela em Fevereiro agora, e troquei todos os filtros e fluídos dela, sempre abasteço com o diesel S50 e nunca tive qualquer problema de injeção, troco sempre óleo e filtro do motor a cada 4.000Km. Tenho um Vitara (que até não da pra usar como comparativo) mas gaaaaaaaaaasta de mais e em função disso só uso ele pra trilhas e pra dar umas voltas aos fins de semanas mesmo, mas o que quero dizer é que eu vou de diesel toda a vida, sem contar no motorzão que tem, qndo vc pisa a turbina empurra muito e na orquestra gostosa de ouvir que é o som do motor!

Abs

Glaicon
06/07/2012, 05:39
Pessoal, gosto muito da Tracker, tenho uma diesel 2003 motor RHZ Peugeot, é muito boa de viajar e tem uma autonomia enoooorme, fiz 900Km com um tanque de combustível andando a uma media de 100~110Km/h, na cidade faço 740Km com um tanque, as vezes até esqueço de abastecer. Comprei ela em Fevereiro agora, e troquei todos os filtros e fluídos dela, sempre abasteço com o diesel S50 e nunca tive qualquer problema de injeção, troco sempre óleo e filtro do motor a cada 4.000Km. Tenho um Vitara (que até não da pra usar como comparativo) mas gaaaaaaaaaasta de mais e em função disso só uso ele pra trilhas e pra dar umas voltas aos fins de semanas mesmo, mas o que quero dizer é que eu vou de diesel toda a vida, sem contar no motorzão que tem, qndo vc pisa a turbina empurra muito e na orquestra gostosa de ouvir que é o som do motor!

Abs
Era essa a resposta que queria "ouvir".:concordo:
Eu iria de diesel, realmente.
Baeta, dado o histórico da viatura, farei só uma inspeção no olhômetro e pegarei a estrada.
Embarco agora às 08:45h; chego 09:45h; olho, gosto, pois tenho que gostar, já que está paga, vamos ao cartório e, fui!
Pretendo ainda buscar os filhos na escola às 18:00h, pois ambos - juntamente com a esposa - estão loucos para conhecer o novo "zipão". :concordo:
Até amanhã, se Nossa Senhora da Toyota permitir!

Guga Galvão
02/12/2012, 11:52
Opa!! Galera preciso da opinião de vocês, estou na dúvida entre uma viatura Tracker 2008, e uma 2001. As duas estão pelo mesmo preço, porem a 2008 tem que trocar o para-brisa, mas o restante está impecável, já a 2001 está com a pintura meio queimada mas tem base pra guincho, e vários protetores, de cambio, tração. Bem estou em dúvida sobre qual comprar, vejo todos falando no fórum sobre a vantagem do Diesel. E aí o que Vocês acham?:pensativo:

Grand Vinicius
03/12/2012, 10:33
Cara, vai depender muito do seu gosto. Eu tenho um 2001 diesel que amo, mas que não sobe as dunas mais altas aqui das praias de Natal, onde os Trackers a gasolina sobem. Porém não tenho medo de botar meu carro na água e na lama, e o custo com combustível é bem bacana. Tem excelente torque em baixas rotações.
Ambos são ótimos carros, dependendo da manutenção que receberam.
Eu aconselharia você a pegar um diesel a partir de 2002. Se achar um 2004, então!
O motor teve alguns problemas de projeto, mas hoje em dia já tem solução. E ouvi dizer que é bem mais ágil que o 2001. Não sei a comparação com o gasolina.

bototucuxi
03/12/2012, 14:51
Entao eu tenho uma tracker 2009 e recentemente dois camaradas me abordaram rua e:

- Um cara me propos troca por um tracker 2001 (estava meio ruim e dentro do carro cheirava a diesel...);

- O outro a troca por um gran vitara 2002 (bem arrumado de um unico dono motor pegeout).

E ambos com 120 mil km rodados.

Acham interessante a troca ou nao? Sera que e negocio? Eu sempre gostei mais do diesel mas lendo o forum tenmho medo de trocar o bom pelo duvidoso mas por outro lado a possivel economia me esta tentando... diesel e diesel nao e!

glsoledade
03/12/2012, 20:00
caramba bototucuxi, agora resolveu trocar num Tracker diesel? hehehe

Motor Peugeot é um pouco mais 'sensível' q o Mazda, mas o Mazda tem desempenho pior... se tiver com uma boa manutenção o 2002 me parece melhor

Reinaldo Vasconcelos
05/05/2013, 16:30
Cara, vai depender muito do seu gosto. Eu tenho um 2001 diesel que amo, mas que não sobe as dunas mais altas aqui das praias de Natal, onde os Trackers a gasolina sobem. Porém não tenho medo de botar meu carro na água e na lama, e o custo com combustível é bem bacana. Tem excelente torque em baixas rotações.
Ambos são ótimos carros, dependendo da manutenção que receberam.
Eu aconselharia você a pegar um diesel a partir de 2002. Se achar um 2004, então!
O motor teve alguns problemas de projeto, mas hoje em dia já tem solução. E ouvi dizer que é bem mais ágil que o 2001. Não sei a comparação com o gasolina.
Vi pela seu comentario que o problema do motor cortar o turbo com 2.600 giros ja tem solução.
Você sabe como ou quem resolve isso ?

Obrigadão

Reinaldo Vasconcelos
05/05/2013, 16:46
Olá pessoal, tudo bem com todos?

Jonas;

Comprei uma tracker motor peugeot, no começo sofri com ela; porém, conheci neste forum o amigo SUVPRATA bem como no orkut o Amigo Nony Mendes. Estes dois camaradas ajudaram sem medo de errar mais da metade dos usuários deste fórum se não praticamente a todos. Pelo que vejo também, muitos se esqueceram disso, se não se esqueceram não se manifestam, claro que não são todos, né? Mas com eles aprendi a lidar com a tracker e a amar minha tracker. Hoje vejo que manutenção preventiva é a alma do negócio. Pergunte-me se vendo minha tracker. Nem que me paguem muito além do valor de mercado.
Se considerar manutenção na rede chevrolet, não vale a pena mesmo. Mas fora da rede, encontra-se preços muito convidativos.

Abraços.

Ulisses Higo

Higo, como consigo contatar os dois amigos que conhecem os problemas da Tracker diesel?

Grato
RV

Grand Vinicius
06/05/2013, 09:22
Reinaldo, aqui em Natal tem [/B][/COLOR]Júnior Motorzão (http://www.jmpowercar.com.br/)[COLOR=#000080][B] que faz esse serviço. Ele trabalha com chipagem automotiva.
Já ouvi dizer que tem um GV 2002 aqui em Natal que bota 200km/h.
Acredito que qualquer um que trabalhe com eletrônica faça esse serviço. Reiko, por exemplo.

O amigo Nony Mendes faleceu, mas você pode buscar suas orientações no Orkut.

Sim, e o motor da 2001 é diferente da 2002/...

GuiFernandes
17/02/2014, 17:34
Entao eu tenho uma tracker 2009 e recentemente dois camaradas me abordaram rua e:

- Um cara me propos troca por um tracker 2001 (estava meio ruim e dentro do carro cheirava a diesel...);

- O outro a troca por um gran vitara 2002 (bem arrumado de um unico dono motor pegeout).

E ambos com 120 mil km rodados.

Acham interessante a troca ou nao? Sera que e negocio? Eu sempre gostei mais do diesel mas lendo o forum tenmho medo de trocar o bom pelo duvidoso mas por outro lado a possivel economia me esta tentando... diesel e diesel nao e!

Caro bototucuxi, eu tenho uma GV 2001/2002, que diga-se de passagem, não deixa nada a desejar, o motor é a gasolina e subo em qualquer lugar com ela, deixa na mão não.. carrão

Glaicon
18/02/2014, 07:05
:arrow:Quero ver a foto da SW4 98!
Vai fazer a bela revisão antes de pegar 600km para casa?
Caramba, só agora relendo o tópico, que eu vi a cobrança pela foto da viatura.
Falha minha, Baeta.
Já está se encaminhando para dois anos comigo.
Ano passado foi à Argentina e Chile (Valle Nevado).
Em julho próximo, Bariloche.
E tome estrada!

danilo603
24/02/2014, 11:18
Bom dia pessoal! Gostaria da opinião dos senhores...

Possuo uma tracker 2009 e gostaria de vender por problemas financeiros. Digamos que ainda fique com 26 mil na mão.
Vi que o vitara a diesel realmente tem uns problemas crônicos chatos, porém já com solução. Tenho um em vista, ano 2001 com 122.000 rodados onde o cara ta pedindo 21.000,00. Creio que ainda tenha o choro. Curto pegar um barro e subir umas dunas no final de semana. Será que vale a pena pegar essa diesel, dar uma boa revisada e curtir, ou pegar aqueles vitaras mais antigos 92~97(SX4, JLX...) e ficar com uma reserva de grana?

Gostaria de ter uma economia relativa de combustível, que atenda minhas brincadeiras e que a manutenção seja menor.
Outra coisa, só tenho um carro. Então tem que ser um carro pro dia a dia. Vale a pena pegar essas viaturas mais antigas?

Obrigado pessoal!

popous
19/03/2014, 10:08
Ola,

Estou pensando em comprar um Tracker/GV por ter um tamanho que acho ideal. Como já tenho um JPX, deixaria ele para trilhas pesadas e ficaria com Tracker/GV para o dia a dia e viagens.

Li o tópico inteiro, e estou inclinado ao Diesel, porém fiquei em dúvida na motorização. Vi que o Mazda possui 87cv e o Peugeot 110cv, mas vi também o Peugeot com 140cv???? Fiquei na dúvida.

Gostaria de um motor valente. Não sou de andar a 500km/h, mas gosto de que quando preciso ter uns cvs sobrando. Em viagens (de carro) gosto de viajar a 120/130km/h, não sei se seria prudente em viajar nessa velocidade, mas ando a 110/120km/h com meu jpx mwm 2.8.

Peugeot pela força e agilidade. Acredito que como tem falado, foram resolvido os problemas da mardita luz, porém até onde eu li, não encontrei nada especifico no fórum.

O com motor mazda teria um chip ou algo para deixar ele mais esperto? Procurei mas não encontrei nada especifico.

Pelo que vi, muitas peças podem ser encontradas aqui no Brasil de outros carros, outras só importando, correto?

Como vai ser meu segundo carro posso esperar para chegar alguma peça, porém estou receoso. Como eles saíram de linha aqui no Brasil, pode começar a faltar peças no mercado. Sei que pela lei deve ser fabricado por mais 10 anos, mas como a motorização já tem 10 anos, tenho receio.

Pra ficar mais bonitinho penso em fazer um lift de 2” colocar um guinchinho apenas para tirar dos apuros de viagem e colocar uns pneus maiores.

Desculpe pelo longo post mas resumindo minhas dúvidas seriam:
Existe outro motor Peugeot com mais potencia???
Existe algum chip ou algo parecido para deixar o mazda mais esperto?
A maior parte das peças são razoavelmente fácil de encontrar no Brasil?
Por ter saído de linha no Brasil, a alguma tendência de falta de peças?
Alguém teria um valor para os custos de lift e chip?
Também gostaria de saber os grupos tipo YahooGroups, ou algo parecido do Tracker/GV.

Se for mais fácil postar os tópicos ou sites para facilitar a resposta não ligo.

Grand Vinicius
19/03/2014, 14:09
Vamos lá:

O motor Peugeot você pode chipar. Dizem que fica o bicho. Nunca vi.
O Mazda não chipa. Já ouvi falar de botar bomba de L200, abrir bico, etc. Mas também nunca vi. Tou pensando em dar um grau na turbina. Subir um pouco.

Eu, no seu lugar, compraria qualquer Tracker ou GV, e trocaria o motor com o JPX. Aí ia ficar "o carro!"

Por enquanto tem peças, nem que seja de sucata. não sei daqui a 10 anos. O motor Mazda saiu nas Sportages. Mas tem alguma diferença. O Peugeot saiu até 2004. Isso de motor. O resto da mecânica é a mesma do Tracker. Pouquíssimas diferenças.
O lift pode custar desde 50 reais a 2000.
Desde calços de mola de borracha(50 as 4), passando pelo kit da RC4x4(cerca de 600), a trocar molas e amortecedores:
Traseira:
Amortecedor de Suprema(300 o par), Molas dianteiras de Opala(100 o par);
Dianteira:
Offshox(1300 o par), molas pra dianteira ainda tou atrás. Uso calço mesmo. 50 reais o par de tecnil, só o material, 25 o de borracha.

Elisson
20/03/2014, 16:54
Bom dia pessoal! Gostaria da opinião dos senhores...

Possuo uma tracker 2009 e gostaria de vender por problemas financeiros. Digamos que ainda fique com 26 mil na mão.
Vi que o vitara a diesel realmente tem uns problemas crônicos chatos, porém já com solução. Tenho um em vista, ano 2001 com 122.000 rodados onde o cara ta pedindo 21.000,00. Creio que ainda tenha o choro. Curto pegar um barro e subir umas dunas no final de semana. Será que vale a pena pegar essa diesel, dar uma boa revisada e curtir, ou pegar aqueles vitaras mais antigos 92~97(SX4, JLX...) e ficar com uma reserva de grana?

Gostaria de ter uma economia relativa de combustível, que atenda minhas brincadeiras e que a manutenção seja menor.
Outra coisa, só tenho um carro. Então tem que ser um carro pro dia a dia. Vale a pena pegar essas viaturas mais antigas?

Obrigado pessoal!

Economia de combustível com jipe???? Pára com isso.

SE...Se, você tiver alguma economia é só com pneus 205 e olhe lá. Com esse valor aí de 26 na mão, eu pegaria um GV 2001 ou 2000 que estaria na mesma zona de conforto do tracker e com o restante do dinheiro uma boa revisão no sistema de arrefecimento, que é um ponto que vejo como fraco nesses carros, e partiria para o abraço. Sendo que ainda sobraria uma grana pra colocar pneus maiores e melhores.....pense direitinho.

Talvez um jimny sairia bem também. Boa sorte.

popous
20/03/2014, 20:25
Grande Vinicius,

Valeu pelas dicas, estou realmente inclinado no motor Peugeot...hehehe
Não se tiver que mudar a bomba, abrir o bico, turbo, e ai vai, vou ter um jipe para as trilhas fazendo uns 6km/l talvez menos. Fazer menos que 8km/l eu não guento...kkkk.... Por isso que não estou querendo mexer muito, pois vi até mesmo aqui no tópico o pessoal falando que o Peugeot chipado pisando muito fazendo 8,5km/l. A autonomia pra mim está pesando também.

Minha intensão é justamente deixar o mais original possível para não ter problemas se fizer uma expedição pra longe tipo argentina ou algo assim... (só pra perguntar mais acho que dá... a Tracker/GV aguentam uma viagem com vários dias seguidos de 1000km/dia?) O motor Peugeot é fácil de encontrar peças? tem algum parecido no mercado?
Adaptação por mais que seja bem feita, ficaria sensitivel a quebra justamente do que não pode quebrar, ai vai-se a viagem para arrumar..

Os calços ainda vou estudar melhor, mas provavelmente não seria uma de 2000,00 latinhas, é apenas para levantar um pouco a viatura para facilitar passagens nos eventuais passeios.

Valeu
Abs.

popous
20/03/2014, 20:39
Fala Elisson

Economia de constituível com jipe???? kkkkkkk to rindo pra caramba....kkkk

A economia que falo é do dia dia mesmo. Vai ser meu carro pra trabalhar, e falando em combustível para os carros flex de hoje está muito difícil. Com certeza teria um maior gasto com a manutenção, preventiva sempre, mas acho que valeria o gasto para ter um carro de viagens sem estressar na estrada não sendo 1.NADA ...kkk

Meu único problema com o motor Mazda é a esperteza dele na cidade e na estrada. Por não ser tão forte, talvez iria sofrer um pouco mais. Não penso em adaptação, apenas modificações que já estão aprovadas e sem modificar muito a viatura. Pneu....hummmm.... queria colocar um 37 mas....kkkk ... devo colocar algo um pouco maior... receitinhas básicas para aliviar uns cm em baixo da viatura.

Já pensei no Jimny, mas acho ele pequeno, e o motor um pouco fraco, mas nunca andei em um.
Já pensei até em um Ford Explorer, seria muito bom para expedições, mas para o dia dia.....

Valeu pelas dicas
Abs

cquevedo
24/03/2014, 15:35
Olá, sou novo por aqui (ainda nem tenho o meu tracker). Li o tópico todo e mais algums e estou com uma tremenda dúvida: Meu mecânico de confiança disse que é melhor eu pegar um tracker com motor mazda (disse que é mais forte). Pelo que li por aqui é um motor mais "parrudo", mas é mais lento. Disseram que ele só chega a 130Km/h na estrada. Na verdade eu não pretendo chegar a isso tudo, minha "velocidade de cruzeiro" normalmente vai até 120Km/h no máximo.
Minha pergunta para quem tem um tracker com motor mazda é a seguinte: Como é para chegar a essa velocidade? Tem que esgoelar o motor e pisar na tábua ou ele chaga até aí com relativa facilidade? Dá para ultrapassar um ônibus na subida sem problemas?

Obrigado.

mrufino
16/02/2015, 18:37
Boa noite,
Em 2015, como está o custo de manutenção de uma traker disel 2001? é fácil achar peças? qual o custo médio de uma revisão?

yurirossetto
21/03/2015, 13:18
Bom dia galera, sou novo aqui e provavelmente um futuro novato também no mudo 4x4 (alucinado pelo off) :safari-rig:
Estou pensando em pegar um Tracker diesel 2001 por ai. Ja li muito a respeito do carro, mas uns amigos meus falaram que ferve muito o motor.
O Tracker seria meu carro p o dia a dia mas também para subir umas pirambeira, pois pratico parapente e é cada morrinho p subir que ta louco. Então seria, nestes casos, carro lotado na reduzida e giro alto o tempo todo.
O motor seria realmente um problema? Vocês que ja tem experiencia poderiam me da uma mão com esta duvida? Fui comprar uma, mas o carro n estava como eu esperava então voltei p casa e me falaram do aquecimento do motor,,,, agora esta duvida está me segurado :confused:.

Aquele abraço.

mbtche
06/04/2015, 23:30
Quero entrar para o clube, estou namorando algumas 2004 e 2003 a diesel, se não agradar a km e estado geral vou procurar a gás mesmo com baixa km, mas espero virar o mês de jipe.

Arildo MT
07/04/2015, 02:01
Quero entrar para o clube, estou namorando algumas 2004 e 2003 a diesel, se não agradar a km e estado geral vou procurar a gás mesmo com baixa km, mas espero virar o mês de jipe.

Seja bem vindo ao 4x4 brasil, como diz o forista dr' Guilherme (CUIDADO, ISSO AQUI VICIA) o ministério da saúde deveria ter me alertado sobre isso, rsrsrs, logo o pessoal lhe responderá, minha opinião pessoal: eu não compraria a tracker a diesel por inúmeros motivos, principalmente porque não conseguiria fazer a manutenção aonde moro (talvez se morasse em SÃO PAULO ou outra metrópole poderia ser diferente, agora a gm tracker ou g/v ll grand vitara Suzuki gasolina (são o mesmo caro em 99%) essa recomendo fortemente, pode ser longo e chato, mas tente ler o texto que vou colar a baixo, acho que vai sair sem alguns espaços entre as palavras, (sempre acontece comigo, quando copio e colo algo aqui)

Olá,estou replicando em alguns topicossimilares, esta postagem que fiz anteriormente em outro topico, não posso dizerque é 100% imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 anoestava com a mesma duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades eaplicações diferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hiluxpick-up, sw4, queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar semmuito aborrecer, então após opiniões de colegas do fórum e de ler milhares emais milhares de posts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins,cheguei a seguinte conclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é omelhor custo beneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez,durabilidade, confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi,''facilidade de reparação'' pela mecânica simples, sem excesso de''eletronica'', peças originais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas eimportadas, ''conforto e espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'',velocidade final, consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia deregião, e apesar da cara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa umacarreta do atoleiro, se precisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ?rsrsrsrsrsrsrs, enfim além de tudo que citei acima que me lembro tem maisalguns PROS: menor valor de compra (apesar que esta valorizando, e subindo nafipe) a minha já me ofereceram 8 mil a mais do que paguei, esteticamente érazoável, não perde geometria alinhamento fácil, motor, transmissão e td maisexcelente, distribuição de peso entre os eixos perfeita, air bag, abs, tetosolar, e mais alguns pequenos mimos simples, aceita fácil proteções,acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples em comparação aos dias dehj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado ,lembrando que estamosfalando em um carro de procedência bem cuidado pelo dono anterior (senão daprejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/ reerguer) CONTRAS:seguro carro, gm não entendi nada do carro (com raras exceções) pequena rede deconcessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha a um bom tempo, muitosmexanicos tem medo de por a mão (por falta de informação acham q é difícilconcertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta 60% do carro,rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar uma boa garimpadap/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carro temoficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas teminúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, ofertanão muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo diaestava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mija rsrsrs, nãosoltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m,93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrraestabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos issoporque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer oubarulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgasapesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento, inspeçãoe lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto e sem dóde gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser o maisbonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora) algumaspeças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno way seminovo vendicom 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastaria com o uno com amesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo ponto sim, mas poucoduráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00, da trackeroriginal deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus do uno c/16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e o pneucustou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe oemocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião,agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisarde outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muitomaior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaroforester, outras land cruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, daitendo muito dinheiro o seu é limite, sou só um peixinho neste aquário, logoaparecem outros veteranos e opinão, mas também se discordar da minha opiniãoaqui no fórum tem farto material p/ pesquisar e encontrar suas própriasrespostas aos seus questionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.

Elton Severo
09/04/2015, 14:51
Show de bola, Arildo.
Isso é que é dar opinião ... hehe
Mas sério mesmo, uma opinião de proprietário é muito importante e dá confiança para quem quer comprar o carro.
Parabéns ...

Leomar Suckow
18/09/2015, 21:43
Ola Amigos.
Estou pensando em comprar um Tracher 2003...mas diante de todas essas afirmacoes...fiquei com muitas duvidas...

VictorHugo
19/09/2015, 16:21
Eu estou exatamente nesta dúvida de um Tracker ou Grand Vitara!! Gostei do post!!

Dio2000
23/10/2015, 23:01
Olá, li todo post desde o inicio em 2007, já tive tudo quanto foi tipo de jipe seja diesel ou gasolina, no momento estou pesquisando para comprar um Tracker, eis a questão, diesel ou gasolina? Eu apostaria naquele que estiver em melhores condições, o modelo 2001 com motor Mazda abortei, pois não encontrei um que já não tenha sido trocado cabeçote por ter fervido ou feito o motor, detalhe não chega a 200.000Km. Motor Peugeot é mais difícil encontrar para vender e custa quase o valor de um 08,09 (gasolina)em bom estado, Também não encontrei nenhum com mais de 200.000Km que já não tenha sido feito motor, já tive um JPX com motor Peugeot e não gostei, não aguentava pau, fraco de mais, não sei se é o caso desse modelo do Tracker, gostaria que aquele cara o Vasques que conhecia combustível lá em 2007 nos reportasse sobre seu Tracker chipado que ele gostava tanto (que era quase novo na época) e não deveria dar problema , olha se um motor de Troller chipado tem sua vida diminuída por conta do acréscimo de CV por meio eletrônico, vc imagina um motorzinho desses que equipa o Tracker, esse tipo de motor não da para comparar com um motor da Hilux, MWM, International ( o melhor motor que já vi) onde rodam 500.000 e alguns 1.000.000KM com manutenção em dia, o motor que equipa o Tracker é de outro segmento, acredito que no máximo chegaria a 300.000KM. Mas depois de falar tudo isso, se encontrasse um com baixa KM e bem conservado, certamente compraria! Mas não se iludam, quem tem um a diesel geralmente só anda, e anda muito por ser econômico, quando começa aparecer os problemas ele resolve vender pois a manutenção é caríssima e motor feito não rende mais como rendia o original. Só lembrei de uma coisa, uma pessoa não sabia porque um carro tão pequeno foi permitido motorização diesel, isso é possível pelo fato de ser um 4x4, a legislação permite. O modelo gasolina é o mais durável dentre os 3 modelos, ele usa comando com corrente e não correia dentada, a sua vida útil chega nos 500.000KM quando é bem cuidado, igual Toyota Corolla e Honda Civic. Mas como afirmei antes, eu compraria um diesel inteiro se existisse, sendo assim vou de Tracker 07/08/09 a gasolina.

Walmirfrg
27/02/2016, 14:04
Valeu cidadão registre-se e arquive-se

Mauricio Rossetto
05/03/2017, 19:07
Li um relato: - "opinião de proprietário de Tracker com motor Mazda: manutenção muito cara - o consumo maior do motor a gasolina não chega nem perto dos gastos de manutenção." - Mas o que tanto têm de custo de manutenção um motor diesel para ser tão caro como no relato acima?
Nos carros que tive (todos a gasolina e álcool) A manutenção de um motor se resume a óleo, filtros, velas, manutenção de período mais longo têm correias, cabos de velas, com intervalo bem grande você têm limpeza de coletor e sensores, manutenção de 100 mil você pode fazer limpeza e equalização de bicos injetores... O que mais deve ser feito em um motor diesel para ser tão caro a manutenção como comentaram?
Fazem motor é outra história, isso sim creio ser bem caro. Mas em 32 anos que dirijo, fiz motor de uma Fiat Uno a dez anos atrás e um Fiat Prêmio que comprei mais barato justamente porque estava precisando fazer motor, isso em 1987.
Me decepciono com os motores atuais, até os a diesel estão sendo feitos bem cedo, e os a gasolina vemos motores que não alcançam os 100 mil...
Estava conversando com o dono de uma van Ducato que dizia estar se preparando (fazendo uma poupança) para fazer o motor da van que tinha virado um milhão de quilômetros e provavelmente com mais uns duzentos mil ia ter que parar e fazer esse trabalho, que custaria em torno de 20 mil reais.
Tenho um Tracker 2008, um GV 99 e um GV 92 todos a gasolina e posso dizer que o Grand Vitara é bem superior ao Tracker em durabilidade de peças pois para nossa vergonha o Tracker foi montado na America Latrina. Estou estudando em vender o 99 e o 92 e comprar um GV a diesel... Deu pra perceber que gosto de carros antigos né hehehe
No caso de um GV diesel 2002 a 2004, já passados 15 anos que problemas restaram sem solução para a versão diesel?

mfdomingues
06/03/2017, 10:07
Li um relato: - "opinião de proprietário de Tracker com motor Mazda: manutenção muito cara - o consumo maior do motor a gasolina não chega nem perto dos gastos de manutenção." - Mas o que tanto têm de custo de manutenção um motor diesel para ser tão caro como no relato acima?
Nos carros que tive (todos a gasolina e álcool) A manutenção de um motor se resume a óleo, filtros, velas, manutenção de período mais longo têm correias, cabos de velas, com intervalo bem grande você têm limpeza de coletor e sensores, manutenção de 100 mil você pode fazer limpeza e equalização de bicos injetores... O que mais deve ser feito em um motor diesel para ser tão caro a manutenção como comentaram?
Fazem motor é outra história, isso sim creio ser bem caro. Mas em 32 anos que dirijo, fiz motor de uma Fiat Uno a dez anos atrás e um Fiat Prêmio que comprei mais barato justamente porque estava precisando fazer motor, isso em 1987.
Me decepciono com os motores atuais, até os a diesel estão sendo feitos bem cedo, e os a gasolina vemos motores que não alcançam os 100 mil...
Estava conversando com o dono de uma van Ducato que dizia estar se preparando (fazendo uma poupança) para fazer o motor da van que tinha virado um milhão de quilômetros e provavelmente com mais uns duzentos mil ia ter que parar e fazer esse trabalho, que custaria em torno de 20 mil reais.
Tenho um Tracker 2008, um GV 99 e um GV 92 todos a gasolina e posso dizer que o Grand Vitara é bem superior ao Tracker em durabilidade de peças pois para nossa vergonha o Tracker foi montado na America Latrina. Estou estudando em vender o 99 e o 92 e comprar um GV a diesel... Deu pra perceber que gosto de carros antigos né hehehe
No caso de um GV diesel 2002 a 2004, já passados 15 anos que problemas restaram sem solução para a versão diesel?

Xará, bom dia.

A questão toda com os motores modernos é decepcionante mesmo, vejo toda a gama de motores por ai apresentando problemas com menos de 100mkm, e é as pessoas acham que é normal, estes dias mesmo uma amiga que tem um Nissan March comprado zero e chegou a 60mkm disse "Vou anunciar logo, porque ta muito rodado" o carro não tem 3 anos, mas na cabeça dela perto do 100mkm é problema na certa. A questão toda na minha opinião é falta de manutenção e falta de conhecimento dos proprietário que não lêem manual nem do celular quem diria do carro. Estes dias mesmo fui ver uma Tr4 com minha prima para ela comprar, bom, o carro de um senhor que nunca usou o 4x4, ano 2006 com 60mkm. Quando abrir a tampa do radiador e disse para o filho dele que estão usando água de torneira ele respondeu "claro, sempre uso água de torneira, você usa água de onde? da bica?" Bom, eu me segurei para não responder, ai olhei que a borracha da tampa do radiador ficou lá no radiador quando tire (era original) perguntei para ele onde ele colocava água e ele foi categórico "Do reservatório de expansão", bom não quis explicar o conceito de sistema aberto e selado ou de vaso de expansão e reservatório de expansão, mas o fato é que o cara não sabia nada de nada do básio do carro. Disse para a minha prima fechar negócio que o carro está zero e troco em casa o fluído e a tampa do radiador.

Quanto ao custo dos motores diesel ser maior de manutenção, acredito que é o simples fato de faltar mão de obra para estes motores no mercado, quantos mecânicos diesel você tem para cada mecânico a gasolina (não estou nem falando de qualidade da M.O.) ou seja, qualquer serviço em diesel você fica mais refem do que na gasolina que há mais concorrência, estes dais mesmo meu motor de arranque parou, eu levei num pica fio aqui perto e o cara queria 700,00 para fazer o motor de arranque só porque era "diesel" pois, eu mesmo tirei o motor de arranque e levei uns dias depois no mesmo pica fio e ele me cobrou 400,00 porque? Por que eu estava de Peugeot e ele não viu a camionete. isto que Mata, tá mexer na bomba injetora com um bombista de qualidade, vai sair coisa de R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00 a revisão na bancada e por ai vai.

Quanto ao GV diesel se for motor mazda você tem duas questões que são os divisores de água, ou o cara ta andando com o motor original cheio de problemas ou o cara está parado com o motor ruim, há uma parcela mínima que cuidou do carro tão bem que o motor está andando ainda em condições boas, mas esse cara dificilmente vai lhe vender.

Os motores Mazda não são ruins como muitos dizem a questão é a M.O. e a falta de conhecimento dos meXanicos, estes dias mesmo um amigo postou a foto do alternador do mazda dele e a alimentação de óleo foi desviada para trás para a turbina, provavelmente porque o flexível quebrou e o cara não sabia onde conectar, ficou um troço estranho conectado para trás tudo torcido e prejudicando a lubrificação da bomba de óleo, ou seja, da para acreditar em um meXanico que fez este serviço? E o carro dele está andando, mas vai saber até quando.

Eu mesmo sofri muito com a minha, muito mesmo, mas tudo porque meXanicos porcos colocaram a mão na viatura. Em SP por exemplo é complicado achar uma retifica que entenda as medidas, torques e tolerância destes motor, a maioria só faz cagada.

Se eu fosse você compraria um GV diesel motor mazda (foge do peugeot que é um motor muito raro, as peças são caríssimas)mas, compra um com motor travado no porta malas e manda alguém que entenda mesmo fazer tudo com o critério, vai levar tempo mas vale a pena e você terá que mandar esse motor para fora do estado do RJ.

Grand Vinicius
06/03/2017, 11:40
Excelente resposta. Pensei em responder assim, mas estou sem tempo/preguiça.
Só reforço o que ele comentou: as peças do GV são visivelmente superiores às do Tracker em qualidade e durabilidade.

E quando falamos que o Mazda 87cv é "fraquinho", isso se refere aos desafios mais extremos de subida de dunas com rotação alta. Pra o dia a dia na cidade é um motor bem esperto, visto que tem bom torque em baixa e é bom de acelerar. Até 110 ele chega bem fácil.
E nas subidas em baixa velocidade faz bonito também.

https://www.youtube.com/watch?v=_v3EPJdyP8U
Aí não dá pra ter noção da real inclinação. Perdôem o cinegrafista.
E dá pra ouvir a homocinética que tava um pouco gasta! :-D

Mauricio Rossetto
06/03/2017, 22:39
Realmente é incrível e desgastante os maiores problemas recaírem sobre a mão de obra, infelizes profissionais. Mais uma prova do efeito dominó que atinge a tudo, a falta de estudo e consequente qualificação em todas as áreas, o que reclamamos aos quatro ventos a falta do investimento em educação neste terceiro mundo. A falta da educação que chega a inviabilizar até ter um determinado carro. Não termos profissionais que nos possam garantir o funcionamento de um motor inventado em 1893 por Rudolf Diesel é por demais frustrante. Não vejo saída a não ser ter que aprender a mexer nisso também...

Bizzarro
15/03/2017, 11:38
Fala povo!!!! Já li bastante coisa aqui no fórum dobre tracker. Essa semana vou ver uma 2009 com 78.000 km. Alguma dica sobre algum ou alguns pontos críticos ou problemas crônicos que devem te rmais atenção do comprador?

pirata666
11/02/2018, 12:27
Em 2018 alguém indicaria a tracker diesel?
Conseguiram resolver o problema?

VOVÔ DO TROLLER
11/02/2018, 18:18
Não indicaria nem a pau, Juvenal. Cai fora enquanto é tempo. Pega uma a gasolina e seja feliz. A diesel já não se encontra mais peças para o motor. É fria do Abs

Grand Vinicius
15/02/2018, 10:19

Já eu indicaria. Porém no meu GV estou metendo um MWM 2.8, exatamente pela dificuldade em achar um mecânico que entenda do motor original aqui na minha região.
Não trocaria por um Tracker a gasolina. Embora também seja um belo veículo.
Estou também com um Duster a gasolina e o consumo de combustível chega a machucar o bolso.

Paulão da Regulagem
24/10/2018, 11:38
Já eu indicaria. Porém no meu GV estou metendo um MWM 2.8, exatamente pela dificuldade em achar um mecânico que entenda do motor original aqui na minha região.
Não trocaria por um Tracker a gasolina. Embora também seja um belo veículo.
Estou também com um Duster a gasolina e o consumo de combustível chega a machucar o bolso.

Olá Grand Vinícius, Diretamente do túnel do tempo, estou lendo esse tópico só agora em 2018 porque estou pesquisando sobre GV e Tracker a Diesel. E aí nos informe pra nós o que deu após a sua adaptação do motor MWM 2.8 na sua GV. Deu certo? Ainda está com ela?

Grand Vinicius
24/10/2018, 15:30
Ainda não tirei da oficina. Assim que sair aviso por aqui.

Glaicon
25/10/2018, 06:23
Ainda não tirei da oficina. Assim que sair aviso por aqui.
Oito meses na oficina para adaptar um motor?:pipoca:

Grand Vinicius
25/10/2018, 08:33
Faz mais. Comprei o motor em Janeiro de 2016.
Tá fazendo dois anos que sofro. Mas o meu mecânico é sem vergonha e eu muito ocupado com outras coisas.
Na verdade, a adaptação ele já fez. Só que o motor não rodou. Só falta isso, agora.
O jeito seria eu tirar o carro de lá e trazer mais pra perto de casa, onde eu teria mais facilidade em visitar.
Mas ele não quer largar o osso e quer usar o carro como cartão de visita dele. Fazer propaganda do serviço.
Mas com essa demora acho que não vai funcionar muito bem pra ele não.

Glaicon
26/10/2018, 07:24
Faz mais. Comprei o motor em Janeiro de 2016.
Tá fazendo dois anos que sofro. Mas o meu mecânico é sem vergonha e eu muito ocupado com outras coisas.
Na verdade, a adaptação ele já fez. Só que o motor não rodou. Só falta isso, agora.
O jeito seria eu tirar o carro de lá e trazer mais pra perto de casa, onde eu teria mais facilidade em visitar.
Mas ele não quer largar o osso e quer usar o carro como cartão de visita dele. Fazer propaganda do serviço.
Mas com essa demora acho que não vai funcionar muito bem pra ele não.
Ou seja, carro parado há dois anos, pegando cheiro de oficina, borrachas ressecando, fluídos vencendo e o IPVA acumulando?
Será uma economia realmente muito cara!
Carro é para dar alegria, satisfação e disponibilidade.
Troque de oficina ou dê um xeque-mate no mecânico.:concordo:

Grand Vinicius
26/10/2018, 09:05
Tirando o IPVA e a "economia", concordo com você.
É uma merda ter um carro parado. Já tive um amigo que tinha um carro encostado vários anos e sempre achei uma loucura.
Nunca pensei que isso aconteceria comigo. Mas é o dia-a-dia corrido, família, falta de dinheiro, etc, etc, etc.
E ainda tenho o Duster pra matar minha tara por trilha de vez em quando, aí é que o Tratorzinho vai ficando abandonado... :sad:

Glaicon
27/10/2018, 07:58
Tirando o IPVA e a "economia", concordo com você.
É uma merda ter um carro parado. Já tive um amigo que tinha um carro encostado vários anos e sempre achei uma loucura.
Nunca pensei que isso aconteceria comigo. Mas é o dia-a-dia corrido, família, falta de dinheiro, etc, etc, etc.
E ainda tenho o Duster pra matar minha tara por trilha de vez em quando, aí é que o Tratorzinho vai ficando abandonado... :sad:
Sou fã da Tracker e Vitara.
Depois de pronta coloque umas fotos por aqui.
E boa sorte!:concordo:

Bobpeh
06/08/2019, 14:18
Comprei uma Tracker 2003 com 242.000 km rodados, Diesel Peugeot. Fiz o Turbo, correias, balancetes do cabeçote, bateria nova, óleos, filtros, e limpei o radiador. Gás no Ar condicionado e pronto.

Faz 12,5 KM/L na cidade e 16 Km/L na estrada. Não enche o saco! Só cuido pressão dos pneus, troca do filtro do motor do diesel a cada 2 meses, nível do óleo (que não abaixa) e água no radiador.

E é só alegria. Cuido onde ando pra não judiar nas pedras e estradas mais "duras", uso entre 2 e 3.000 giros, não atolo o pé pra sair, não tenho um "A" para falar.

Seguro total 1.640,00, franquia de 1.200,00

Esse é pra casamento mesmo. Confortável, seguro, apresentável. Nunca mais volto pra gasolina e ou álcool. Recomendo a quem quer um carro confiável, e durável. Não dá oficina. Mecânica robusta!

Abs a todos!

Bobpeh
06/08/2019, 14:25
Tenho encontrado todas as peças da Tracker 2003 diesel. E Muito feliz de Tê-la. Está com 242.000 Km. Tudo, absolutamente tudo que precisei achei.

Bobpeh
06/08/2019, 14:27
Não indicaria nem a pau, Juvenal. Cai fora enquanto é tempo. Pega uma a gasolina e seja feliz. A diesel já não se encontra mais peças para o motor. É fria do Abs Estou muito contente com a Minha Tracker 2003 Diesel. tenho conseguido todas as peças, sem problemas. Moro em Curitiba - PR. Mecânico 100%. Beto Auto Center.

thyagovieira
06/08/2019, 14:38
Estou muito contente com a Minha Tracker 2003 Diesel. tenho conseguido todas as peças, sem problemas. Moro em Curitiba - PR. Mecânico 100%. Beto Auto Center.

Já rodou quantos mil km após a compra?

Glaicon
07/08/2019, 05:58
Comprei uma Tracker 2003 com 242.000 km rodados, Diesel Peugeot. Fiz o Turbo, correias, balancetes do cabeçote, bateria nova, óleos, filtros, e limpei o radiador. Gás no Ar condicionado e pronto.

Faz 12,5 KM/L na cidade e 16 Km/L na estrada. Não enche o saco! Só cuido pressão dos pneus, troca do filtro do motor do diesel a cada 2 meses, nível do óleo (que não abaixa) e água no radiador.

E é só alegria. Cuido onde ando pra não judiar nas pedras e estradas mais "duras", uso entre 2 e 3.000 giros, não atolo o pé pra sair, não tenho um "A" para falar.

Seguro total 1.640,00, franquia de 1.200,00

Esse é pra casamento mesmo. Confortável, seguro, apresentável. Nunca mais volto pra gasolina e ou álcool. Recomendo a quem quer um carro confiável, e durável. Não dá oficina. Mecânica robusta!

Abs a todos!
Excelente relato!
E seguro barato.:palmas:

Grand Vinicius
07/08/2019, 08:36
Tá aí mais um homem de sorte!
Aqui até conheço um mecânico que mexe/tem um com motor Peugeot e é só elogios. Mas pro meu Mazda, não tinha ninguém. Então foi o jeito partir pro MWM.
Pra completar minha odisséia, comprei agora uma Band 81. Então é mais uma distração pra tirar o foco do meu Tratorzinho. Porém estou decidido. Estou vendendo o Duster pra recuperar o GV e, com o troco, ajustar a Band.
Estou muito contente com a Minha Tracker 2003 Diesel. tenho conseguido todas as peças, sem problemas. Moro em Curitiba - PR. Mecânico 100%. Beto Auto Center.

VOVÔ DO TROLLER
07/08/2019, 14:50
Tá aí mais um homem de sorte!
Aqui até conheço um mecânico que mexe/tem um com motor Peugeot e é só elogios. Mas pro meu Mazda, não tinha ninguém. Então foi o jeito partir pro MWM.
Pra completar minha odisséia, comprei agora uma Band 81. Então é mais uma distração pra tirar o foco do meu Tratorzinho. Porém estou decidido. Estou vendendo o Duster pra recuperar o GV e, com o troco, ajustar a Band.

Boa tarde Vinicius. Seu Duster é 4x4 né? Gostou do carro? Recomenda? Abs

Grand Vinicius
07/08/2019, 15:17
Gostei, sim. Recomendo, com a ressalva de que bebe muito. E é um "carro de passeio" com tração nas 4. Pra quem gosta de trilha pesada ou preparação de carros pra trilha, é muita judiação com o carro. Mas ele é muito valente e encara os obstáculos "normais" que aparecerem.
Agora me dei conta de que tenho 3 veículos 4x4!!!!!!!!!

VOVÔ DO TROLLER
07/08/2019, 16:25
Gostei, sim. Recomendo, com a ressalva de que bebe muito. E é um "carro de passeio" com tração nas 4. Pra quem gosta de trilha pesada ou preparação de carros pra trilha, é muita judiação com o carro. Mas ele é muito valente e encara os obstáculos "normais" que aparecerem.
Agora me dei conta de que tenho 3 veículos 4x4!!!!!!!!!

Valeu obrigado. Tô esperando sair com o motor turbo 1.3 de 170 HP, pra ver se bato o martelo. Deve ser bem mais econômica, além de ser mais forte. Abs

Thiago Gastaldi
05/03/2021, 12:07
Conseguiu resgatar a GV do mecânico? Como ficou ela com o motor MWM?
Não sei se seria muita loucura em comprar uma tracker como primeiro carro hahaha. No meu dia a dia dirijo um polo que a empresa me deu. A tracker seria meu carro para viajar por ai, conhecer serras, montanhas, explorar esse nosso Brasil.
Confesso que fico nessa duvida entra diesel x gasolina, ainda mais agora com os preços do combustivel subindo a cada 2 semanas. Gosto da proposta diesel por pensar na autonomia que seria viajar por mais km com um tanque, mas ao mesmo tempo os relatos de problemas no motor/ falta de peças para o motor diesel também pensam consideravelmente.
Outro jipe que comecei a cogitar é a Tr4, se o jimny fosse mais barato seria uma opção também

Grand Vinicius
08/03/2021, 07:55
Retirei o carro do mecânico, mas está sem motor. O motor original está no chão e o MWM está desmontado.

jtancon
23/04/2021, 12:11
Tenho encontrado todas as peças da Tracker 2003 diesel. E Muito feliz de Tê-la. Está com 242.000 Km. Tudo, absolutamente tudo que precisei achei.

Ressuscitando o tópico, Bobpeh, ainda tem a tracker diesel? Sou de Curitiba tbm e estou pesquisando o carro...