Conectar

Ver Versão Completa : Snorkel em I.E.

Leandro
18/04/2004, 12:19
Aqui uma das ultimas peças da mecanica... O Filtro de ar... O escolhido foi o da S-10 2.8 Diesel. Ele é um bujão plástico, com duas saidas, ou melhor uma entrada e uma saida, que facilita a instalação de um snorkel, alem de possuir um elemento Monstro dentro dele...
Gustavo
Olá Gustavo e PessoALL... :D
Uma duvida meio boba.. onde se instala o Snorkel num carro com I.E.????
[ ]s

Rafael_Reis
18/04/2004, 13:42
Da mesma maneira q se instala em um carro com carburador!!! :shock:

Hehehe

O fato de ser Injeção ou nao, nao muda nada.
Tu so precisa elevar a entrada de ar do filtro...
Isso pode ser feito de varias maneiras, comprando um snorkel pronto ou fabricando vc mesmo. Não tem muito misterio.

Abração,

Leandro
18/04/2004, 15:02
Valeu Rafael..
Nesse caso... o Snorkel só serve para evitar q a agua entre no filtro então... e não no carburador... como nos casos q não se tem IE.. é isso??
[ ]s

Rafael_Reis
18/04/2004, 15:14
Certo o raciocinio. O snorkel so serve para evitar q o motor puxe agua (e outras coisas incriveis! hahaha) pela admissao de ar, independente da injeção de combustivel ser feita por carburador ou injeção eletroniaca.

Abração,

Fabio Machado
06/05/2004, 11:27
Ola amigos meu carro é um grand vitara e por estes dias eu estava dando uma olhda na entrada de ar do meu carango ,mas percebi quer ele seguia para algum lugar dentro do carro.Alguem poderia me informar para onde o cano vai.(Carro original de fabrica)

equipeminas4x4
06/05/2004, 11:58
Se a captação de ar do Grand Vitara, for igual à do Vitara, ela sai do elemento filtrante, entra pelo para-lama e vai até o farol esquerdo, com a boca virada para frete do carro. Essa captação original é o maior perigo para quem usa seu Vitara nas trilhas. Como a boca é virada diretamente para frente do carro, por trás/lado do farol, se vc entra com mais vontade em um rio, a probabilidade de entrar água direto pela captação até o elemento filtrante, e por consequência no motor, é muito grande. Tem um pequeno duto que liga a saída do elemento ao para-lama esquerdo. A simples retirada deste duto já dificulta e muito a captação de água pelo motor.

[]´s

Beto
07/05/2004, 19:50
Pessoal, onde eu compro aquele chapeu do Snorkel?

Nando
07/05/2004, 20:44
Boa Beto!

E ai Wallace, eles vendem só o chapeuzinho do Safari?

( )s

Beto
07/05/2004, 21:02
Boa Beto!

E ai Wallace, eles vendem só o chapeuzinho do Safari?

( )s
E ae Fernando o Roncon foi dá hora, vc. perdeu, depois fomos ainda no BB p/ salvar um camarada, dá uma olhada no topico, tem o link das fotos.
Bom vamos ao snorkel, p/ mim nào precisa ser do safari, pode ser aqueles de ferro mesmo? do tipo chaminé.

Nando
07/05/2004, 22:25
Fala Beto

Dei uma olhada nos relatos, deve ter sido show mesmo. No Sabadão me enfiei no verde 1 com a galera da Jipenet e foi a trilha mais punk da minha vida, não se andava 50 metros sem usar o guincho, e ainda tinha uns abortos que Cj passava espremido, imagina a Cabra.... Foi show tb, a pesar de uns amaçados novos e uma cacetada de riscios. Esse finds ela vai ficar no estaleiro, mas vamos combinar algo mais pra frente.

Seguinte, a cabeça da Safari tem um esquema que elimina grande parte da agua que entra no snorkel pela chuva, assim vc pode usar ele virado pra frente, que fica mais bonito e ainda funciona como um tipo tabajara de turbo, ja que o ar é forçado pra dentro. Os outros vc precisa usar virado pra trás pra num "afogar" o motor. Desses vc encontra facil por ai, la na Donatti4x4 tem, e la na OZG deve ter tb, ja que eles fazem snorkels.

( )s

Beto
07/05/2004, 22:38
Valeu pelo toque.
E vamos marcar mas p/ frente. E onde é essa trilha do Verde? Cotia? Em que lugar? Tem uams fotos de lá? Conta como foi e como chegar lá.
Até mais....

Eduardo Chaves
09/05/2004, 17:43
PessoALL,

O Azad tem...
www.winchtech.com.br

Fiz uma cotação com ele há alguns dias, segue parte do e-mail de resposta:

"Caro Eduardo:

A ponteira (cabeça) do snorkel ARB SAFARI custa R$ 372,00

O Diâmetro (interno) é 3-1/2”

Tenho em estoque. Posso lhe enviar via SEDEX (frete grátis pois é leve)

Abraços
Azad"

[]'s sem comissão...

Nando
10/05/2004, 04:06
Ta caro heim........

Se for assim vale mais a pena mandar vim o treco inteiro, paga 300 reaus a mais (considerando uns 400 pra fazer o resto) e não se preocupa com gambiarra. E ai Wallace, vamo ver o preço da concorrência.... US$ 120 num da!

((s

Renato Oliver
14/05/2004, 15:43
Ai beto aquela ponteira é vendida pelo Donatti, uma loja 4x4 lá de Ribeirão Preto e sai baratinho!!!
Tem site na internet, se não achar te mando link!!!!

Eduardo Chaves
14/05/2004, 16:27
Renato,

É que o Beto perguntou sobre a ponteira da Safári...

[]'s...

Beto
16/05/2004, 16:46
Ai beto aquela ponteira é vendida pelo Donatti, uma loja 4x4 lá de Ribeirão Preto e sai baratinho!!!
Tem site na internet, se não achar te mando link!!!!
Valeu Oliver, vou dar uma pesquisada lá......

Max Terry
17/08/2004, 15:55
Procure a chaminé para snorkel em lojas especializadas pra tratores agricolas, explique mais ou menos o que quer e o funcionário da loja vai entender rapidinho.

Tatão
10/09/2004, 11:11
é isso ai, a melhor opção parece ser o chapéu usado em tratores agricolas, alem de muito resistente, a maioria tem um pequeno depósito de plastico transparente que acumula a poeira mais pesada e até um pouco de agua (sério, ja vi acontecer...) que do contrario iria parar no elemento filtrante. isso ajuda a preservar o filtro. mas eu vi numa receita aqui no forum mesmo para um snorkel baratinho para samurai que ensinava a usar uma daquelas calotinhas de rodas Mangels. o tópico que ensina a fazer um snorkel é: Snorkel baratinho por Markito Amato

jeferson
10/09/2004, 14:18
Fala galera realmente a melhor opção seria o Snorkel Externo como na foto do Walace.

Eu fiz um esquema de Snorkel interno na minha Cherokee pois com Snorkel externo teria que mudar o portão da minha garagem, fiz o seguinte uma adaptação mudando a boca do filtro original por uma boca de 3" com uma mangueira, essa mangueira entra em um buraco com acabamento que faz o encaixe da mangueira esse encaixe pega o ar de dentro do carro embaixo do painel do passageiro... isso claro em um sistema que só encaixo quando vou entrar em lugares bem alagados o único inconveniente é encaixar a mangueira toda trilha e o barulho do ar sugando dentro do carro....

Abraços

Wallace
10/09/2004, 15:37
Eu fiz um esquema de Snorkel interno na minha Cherokee pois com Snorkel externo teria que mudar o portão da minha garagem

Como assim?
O topo do meu snorkel não é mais alto que o teto não.
Na realidade sem os racks tem que ter uns 3 dedos de folga do snorkel para o teto não bater, com os racks mais uns 3 dedos.

jeferson
10/09/2004, 15:52
Ah Wallace eu tinha medido com o snorkel da OGZ que pe diferente do seu... agora pude observar na sua foto realmente o seu esnorkel é show de bola...

Abraços

jeferson
10/09/2004, 16:01
Putz Wallace olhando melhor suas fotos acho que não vai dar certo pois eu corte o paralama na altura do friso então acho que não vai caber no paralama... mas fala o preço pra mim que vou pensar em algo pra não ficar muito feio, pois não estou querendo fazer um rebaixo na polaina pra não ficar estranho...
Valeu :lol:

Abraçossssssss

Samurai_MOA
11/09/2004, 18:48
Sei naum, esse negocio de grife de snorkel nao cola comigo nao...
:roll: o snorkel bom eh aquele que nao permite entrada de qualque coisa que nao seja ar no motor e que nao agrida a estetica do carro! Aqui em Fortaleza tem um povo que fabrica snorkel de fibra, sai muito mais batato (paguei R$ 280,00 no meu -> instalado!) e nao tenho do que reclamar! :D

Samurai_MOA
11/09/2004, 18:56
Tem umas fotos do snorkel no topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5267&postdays=0&postorder=asc&start=0

Wallace
11/09/2004, 21:54
É isso ai Marcelo... para que comprar um snorkel de grife que foi exaustivamente testado em laboratório e na pratica!
Para que pagar pela engenharia gasta no calculo de correto das curvas e diâmetros para a alimentação adequada de ar para o motor, sem ou com o mínimo de perda de potência ou de consumo.
Fabricado no material ideal, com certificações de qualidade internacional, etc e tal...
Eu não economizei na compra, mas talvez já tenha tido o retorno no melhor consumo de combustível que certamente tive. Já que o meu melhora a potência e o consumo!
Mas isso é coisa que não se analisa normalmente quanto se fala em grife...
Mas como eu comprei algo tecnicamente, fiz algumas analises um pouco diferentes da sua não é mesmo.

Nando
11/09/2004, 23:45
Então Wallace, o pobrema é que não tem Hilux diesel la nos Eua, pelo menos não o 3L 2.8, nem na Australia... e ai, como fica a instalação, precisa de gambiarra?

( )s

Wallace
12/09/2004, 11:28
Tem que verificar os motores que o veiculo usa lá fora.
Mas acho que devem usar motor mais potentes, não?
Normalmente o motor mais potente consome um volume maior de ar.
O snorkel é calculado para o motor com maior consumo de ar.
Na Cherokee, por exemplo, o snorkel é o mesmo para o 4 cilindros 2.5 ou para o 6 cilindros 4.0.

Samurai_MOA
13/09/2004, 09:18
É isso ai Marcelo... para que comprar um snorkel de grife que foi exaustivamente testado em laboratório e na pratica!
Para que pagar pela engenharia gasta no calculo de correto das curvas e diâmetros para a alimentação adequada de ar para o motor, sem ou com o mínimo de perda de potência ou de consumo.
Fabricado no material ideal, com certificações de qualidade internacional, etc e tal...
Eu não economizei na compra, mas talvez já tenha tido o retorno no melhor consumo de combustível que certamente tive. Já que o meu melhora a potência e o consumo!
Mas isso é coisa que não se analisa normalmente quanto se fala em grife...
Mas como eu comprei algo tecnicamente, fiz algumas analises um pouco diferentes da sua não é mesmo.

Caro Wallace,

Vc jah ouviu falar em "benchmark"? :roll:
Pra que o cara vai perder tempo reinventando a roda?
Era disso q eu tava falando quando me referi a GRIFE! Ele apenas copiou um modelo jah existente, e se o problema eh consumo, meu Samuca antes de colocar o snorkel fez 10,1Km/l no ultimo calculo, mes passado (com snorkel) medi o consumo dele e deu 9,9Km/l e ainda acho q pode fazer os 10,1 novamente se eu pegar mais leve...
Quanto a vedação, o filtro de ar continua sequinho, sequinho... 8)

Abraços,

jeferson
15/09/2004, 14:09
Mas que o snorkel da Safari é bonito é...

Abraços

Samurai_MOA
16/09/2004, 20:51
Aih vai do gosto de cada um... mas eu concordo com vc!