PDA

Ver Versão Completa : dicas sobre radio px para cj5

ricleite
17/05/2007, 11:09
Olá pessoal, estou querendo colocar um px no meu jipe. gostaria de opniões sobre modelos de rádio e antena, e se é muito difícil instalar sozinho? Aqui onde eu moro encontro um tal de cobra na faixa de 200,00 ; usado. Me falaram que na santa efigênia eu teria mais opções de preço e modelos. qualquer dica será bem vinda.
Obrigado

Wart
17/05/2007, 13:46
Ricleite, não é difícil mas tem uns detalhes a observar, como comprimento do fio da antena e ligação correta dos fios pra evitar que o rádio queime na primeira ligada. Tem uma área aqui no fórum específica sobre isso. Ali tem tudo sobre o assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=19

[]s

Sergio Rocha
17/05/2007, 19:04
Olá pessoal, estou querendo colocar um px no meu jipe. gostaria de opniões sobre modelos de rádio e antena, e se é muito difícil instalar sozinho? Aqui onde eu moro encontro um tal de cobra na faixa de 200,00 ; usado. Me falaram que na santa efigênia eu teria mais opções de preço e modelos. qualquer dica será bem vinda.
Obrigado

Não sei o modelo de Cobra que vc está vendo.Mas 200,00 é preço de Cobra 19 novo na caixa.

[]'

ricleite
17/05/2007, 23:11
obrigado pelas dicas. Espero mais opniões a respeito.
sobre o preço do radio cobra acho que era 19 código alguma coisa? Se está duzentos na caixa é melhor negócio.
Alguem sabe sobre locais de venda?

CJ 60
18/05/2007, 22:47
sobre o preço do radio cobra acho que era 19 código alguma coisa? Se está duzentos na caixa é melhor negócio.

Como vc já disse na Sta Efigênia (SP), não me lembro mais em qual altura dela que é, mais existe uma galeria q só mexe com essas coisas.. comprei antena, cabo e algumas coisas pro px lá, são varios boxes..

abç

cmte_carvalho
19/05/2007, 11:52
Pessoal, porque o "PX" é o mais comum entre os jipeiros? Digo isso porque eu prefiro o VHF - tenho um Icom IC-V68.

Até!

tio
19/05/2007, 16:54
simples....é muito mais barato e atende ´s necessidades na trilha , onde normalmente as distancias entre uma viatura e outra são curtas.
Tudo bem que a chiadeira enche o saco ,as vezes.....

nelson sganzerla
03/08/2007, 14:11
Olá Comandante, em que lugar vc. colocou a antena do seu VHF? acabei de adquirir um e vou instala-lo esse fim de semana.

Cacá
03/08/2007, 16:50

Opa, blz Ric? O cobra deve ser o 19DX III ou IV. Não precisa mais do que isso não, a não ser antena+cabo+suporte.

Dá uma olhada aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17151&page=13).

Abraços,

Cacá

cmte_carvalho
03/08/2007, 19:33
Olá Comandante, em que lugar vc. colocou a antena do seu VHF? acabei de adquirir um e vou instala-lo esse fim de semana.

Grande Nelson;

A antena que consegui possui uma base ímã, portanto só preciso colocá-la por sobre o capô e passar o fio por cima do párabrisa até o habitáculo. Nada de furos! :smile:

Qual o tamanho da sua antena? Alguns norte-americanos gostam de instalar suas antenas próximo à marca "Jeep" na lateral do veículo.

Até mais!